Citroen Minivans Segredos-Flagras

Citröen: Flagrado versão minivan do C3

c3mpvmv8 Citröen: Flagrado versão minivan do C3







O nosso leitor Raimundo, nos contactou a respeito de um flagrante da nova versão minivan do Citröen C3. O novo modelo tem linhas que surgirão a partir do conceito C3 Sport Lounge e na Europa, deve concorrer com modelos de peso da categoria, como o Nissan Note, Renault Modus, Honda Jazz e a nova geração do Opel/Vauxhall Meriva. A nova minivan da Citröen será montada na plataforma PSA PF1, a mesma do novo Peugeot 207(europeu) e da nova geração do C3, que deve chegar por volta de 2010.
c3mpv1mh4 Citröen: Flagrado versão minivan do C3

Ao que tudo indica, o modelo será vendido no Brasil. Mas, existe uma questão. Nacional ou importado, já que a PSA no Brasil prefere remodelar seus modelos antigos, como fez com o Peugeot 206, ou invés de fazer aqui os modelos europeus. Assim, poderemos ter aqui uma versão nacional dessa minivan com a plataforma atualmente em produção no C3 e no 207(206) nacionais.

c3mpv2td8 Citröen: Flagrado versão minivan do C3

Essa minivan do C3, terá na Europa motores turbo-diesel HDi de 1.4 e 1.6 litros e uma versão 1.6 litros a gasolina, que serão acoplados a transmissões manuais ou automatizadas do tipo Senso Drive. Será que a versão nacional terá esta opção de transmissão com engates eletrônicos? É esperar pra ver.

c3mpv3hl0 Citröen: Flagrado versão minivan do C3

Fonte: Auto Express.



  • flip

    a citroen ja deixou claro q trará esse carro pro brasil.

    As unicas diferenças do modelo europeu serão os motores e o cambio automatico, que aqui sera o mesmo tiptronic do 206/307/xsara picasso/C4

  • Filipe Alves de Lima

    tomara que venha , porque pelo visto vai ficar bem legal !!! :assob: :clapp: :assob: :clapp:

  • Guilherme Guimaraes

    Seria o mesmo caso da Fiat Idea, a plataforma usada aqui é a do Palio, na europa é outra.
    Melhor do que uma maquiagem mal feita ao estilo “207 BraZiiiiiil”!

  • Giovanni

    O Idea usa plataforma própria, apenas aproveita a parte frontal da família Palio. O resto é totalmente diferente. Aliás, o Idea e o Punto nem tinham como ser iguais ao Europeu, já que a plataforma usada por eles está morta para a Fiat, por se tratar de material desenvolvido com a GM (cuja parceria não existe mais).

  • Carlos Medeiros

    Po….. a GM e a FIAT nunca tiveram parceria alguma. A GM na verdade comprou 20% da FIAT e só não cumpriu o contrato de comprar todo o resto da FIAT porque achou mais economico pagar os 2 bilhões de multa por nao cumprir o negócio.

  • Carlos Medeiros

    Acho impressionante….o post é sobre citroen e nego vem me falar de fiat….fala sério :asner:

  • Metralha

    Não gostei do carro!
    O design é muito estranho.
    Mas se vier pro Brasil, pelo menos é mais uma opção.

  • eliade

    Que carro feio danado rapaz… por outro lado, a noticia fala que utilizará a plataforma do novo C3, entao pode significar um novo C3 à vista (ainda que demore)…

  • ak47

    Respeito a opinião dos outros, mas em poucas palavras: HORRÍVEL!!!

  • Leonardo Caiana

    Isso não é carro pro Brasil!

  • Raimundo

    [Comentario #86774 sera citado aqui]

    Se o C4 Picasso eh vendido aqui, o acima tambem pode. Fabrica-lo eh o outro lado da moeda. Este teria um padrao de qualidade/acabamento, se q Citroen quiser, superior a Meriva e a Idea, logo dependera de preço final pra convercer o publico.

  • boltcrank

    mas ele vem pra cá vem concorrer com a Idea, eu já vi uma C4 Picasso esses dias preta muito show o carro

  • Anderson Puff

    Se vier e for nacional . vai vender muuuuuito até porque a Citroen esta dando show com todos os carros até agora, primeiro o Picasso vendeu muito depois foi o C3 que esta em todos os lugares e agora é o C4 Pallas que é o 2º sedan mais vendido de Santa Catarina, temos muitos deles nas ruas por aqui..

    Este carro ai vai ser mais um sucesso

  • Luis.J.R.

    Fique sabendo um tempo atraz que essa minivan vai
    usar a plataforma do nosso c3.A citroen parece que vai mesmo frabricala aqui.Talves pode tirar a picasso antiga de produção mais pela frente? :assob:

  • Fafner

    Gostos não se discutem, mas essa “coisa” aí não é mais feia por falta de espaço…

  • Raimundo

    [Comentario #86906 sera citado aqui]

    O nosso C3 vai ganhar um facelift leve e esta minivan compete com os modelos do texto. A Picasso ja enfrenta Zafira e Scenic. Se fosse para tirar a Picasso, deveria entrar a C4 Picasso. Contudo, ja esta a venda a C4 Grand Picasso, concorrente da Grand Scenic tbm importada e da Zafira top de linha, ja q todas tem 7 assentos.

  • Nunow

    Achei feio esse carro… O C4 ficou mt mais bonito… eles deveraim melhorar um pouco esse visual… tah muito nave extra-terrestre… hehhe…. :down:

  • Weddly

    [Comentario #86749 sera citado aqui]

    É, plataforma exclusiva feita da junção da plataforma do Palio (ou Uno 1984,se preferir) + a do Astra(1998).

    Coisa de última geração. :lips: :lips:


Send this to a friend