*Destaque Citroen Lançamentos Vans

Citroën Jumpy chega ao Brasil com motor diesel e preço de R$ 79.990

Citroen-Jumpy-2018-Brasil-9 Citroën Jumpy chega ao Brasil com motor diesel e preço de R$ 79.990

Oferecido há anos no mercado europeu e com mais de 600 mil unidades vendidas ao redor do mundo, o Citroën Jumpy agora faz a sua estreia no Brasil. O novo modelo chega para representar a fabricante francesa no segmento de veículos utilitários leves em nosso País, com direito a duas versões de acabamento, ampla lista de equipamentos de série, motorização diesel com câmbio manual e preço inicial de R$ 79.990.



“Estamos trazendo para o mercado brasileiro um produto inovador e muito versátil, mas que será conhecido também pela sua atratividade comercial e seu baixo custo de manutenção. Mais que um novo produto, ele dá início à abertura de uma nova fronteira comercial da Citroën no país, que passa a ter seu foco também na comercialização de veículo comerciais”, afirma Paulo Solti, Vice-presidente do Grupo PSA e diretor geral da Citroën do Brasil.

Entre os destaques, o novo Jumpy oferece o Moduwork, que permite o transporte de matérias com quatro metros de comprimento sobre o assoalho plano. Esse mecanismo consegue ampliar o espaço interno ao levanta o assento do passageiro contra a divisória existente entre a cabine e o compartimento de carga.

Citroen-Jumpy-2018-Brasil-5 Citroën Jumpy chega ao Brasil com motor diesel e preço de R$ 79.990

Com esse recurso, o compartimento de carga pode atingir 6,6 metros cúbicos, contra os 6,1 m³ na posição convencional. O modelo é construído a partir da plataforma modular EMP2 reforçada, com carga útil de 1.500 kg e peso bruto total de 3.219 kg. Nas demais dimensões, são 5.309 mm de comprimento, 2.204 mm de largura, 1.930 mm de altura e 3.275 mm de entre-eixos.

Nos demais recursos, há portas traseiras com abertura de até 180 graus, porta lateral deslizante com 935 mm, porta-objetos internos que totalizam 60 litros, tratamento acústico diferenciado, capacidade de transporte de três pessoas, apoio de braço central com mesinha giratória com uma fita elástica e aderente (para manter objetos como tablets e notebooks), porta-luvas com tomadas 12V, entre outros.

Entre os equipamentos de série, há airbag duplo (com proteção para os três ocupantes), freios ABS, controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampas, limitador e regulador de velocidade, indicador de fadiga (emite um alerta ao motorista após duas horas ininterruptas de condução a uma velocidade média de 65 km/h e, caso o motorista não faça uma pausa e siga dirigindo por mais uma hora, emite um segundo aviso no computador de bordo), luzes de condução diurna, indicador de troca de marcha, entre outros.

Citroen-Jumpy-2018-Brasil-1 Citroën Jumpy chega ao Brasil com motor diesel e preço de R$ 79.990

Há ainda direção eletrohidráulica, computador de bordo, rodas de aço aro 16, volante com ajuste de altura e profundidade, vidros e travas elétricas, banco do motorista com regulagem de altura, protetor de cárter, separador de carga, rádio com AM/FM e MP3, entre outros.

A versão Furgão Pack, a mais cara da linha, agrega ar-condicionado, retrovisores externos com ajuste elétrico, vidros elétricos com função “one touch”, tomada 12V no compartimento de carga, faróis de neblina, travamento seletivo do compartimento de carga, Moduwork, entre outros.

O motor que é usado no Citroën Jumpy 2018 é um 1.6 BlueHDI turbodiesel, que desenvolve 115 cavalos de potência, a 3.500 rpm, e 30 kgfm de torque, a 1.750 rpm. Ele é feito totalmente em alumínio (cabeçote, bloco e cárter) e usa coletor de admissão integrado ao escape, turbina de geometria variável com função overbooster e intercooler, sistema de pré-aquecimento de ar de admissão, bomba injetora de alta pressão, bomba de óleo variável, correia dentada e sistema de recirculação de gases do escapamento.

Citroen-Jumpy-2018-Brasil-3 Citroën Jumpy chega ao Brasil com motor diesel e preço de R$ 79.990

Junto a este propulsor está um câmbio manual de seis marchas, que teve uma redução de 6% em seu diferencial em comparação com à do Jumpy europeu.

A Citroën está oferecendo o novo Jumpy com o Compromisso Citroën Pro, que inclui revisão no mesmo dia (agendamento prioritário e entrega do veículo no mesmo dia, ou revisão seguinte gratuita), veículo reserva (caso o Jumpy do cliente precise ficar mais do que quatro dias em reparo), pagamento em até quatro vezes no cartão para todos os serviços e peças e oito anos de assistência 24 horas com serviço de reboque gratuito.

Há também garantia contratual de três anos ou 100 mil quilômetros rodados.

Confira os preços das revisões do Jumpy 2018:

20.000km

R$ 846,00

40.000km

R$ 846,00

60.000km

R$ 862,00

80.000km

R$ 1.271,00

100.000km

R$ 862,00

Galeria de fotos do Citroën Jumpy 2018

  • Erasmo Artur

    Utilitário bacana e versátil. Plataforma moderna e bom motor diesel. Muito bom.

    • Raul Cotrim de Mattos

      Só pelo motor já é um grande negócio se comparado ao que tem disponível no mercado…

      • Erasmo Artur

        Fiquei na dúvida agora. Seria este o veiculo diesel mais barato no Brasil?

        • Douglas

          Tem o HR por uns 73 mil e também o da Jac que é 70 mil.

          • Erasmo Artur

            Verdade.

            • Gomes

              Mas deve ser o motor mais moderno entre os furgões diesel

          • Saulo

            Qual carro da Jac?

            • Douglas

              O V260, uma cópia do Hyundai HR, tem lá no site da Jac por 69.990.

          • Leonardo azevedo

            Mas precisa considerar que o HR e o JAC vem somente o chassis e teria mais o gasto com a carroceria para carga

            • Luciano RC

              E dependendo do Uso, ambos não se enquadram no perfil de consumidor. A HR não tem como carregar objetos com 4m.

  • Guilherme Ferreira Lucio Lemes

    Será que terá versões com banco e automática para transporte de uma família?

    • Erasmo Artur

      Vi uma notícia que a versão da peugeot tem opção automática. Agora o lance dos bancos, acho que teremos que esperar a reação do mercado.
      Esses utilitários tem tudo para dar certo, então acho que as perspectivas são boas.

      • Cristiano

        Automática tem chance de eu comprar, mas o modelo furgão.

      • Gomes

        Não tem automática não. Creio que nem na Europa tenha essa opção para furgão. A Expert e a Jumpy são idênticas na mecânica

      • Guilherme Ferreira Lucio Lemes

        Acho que uma versão automática com esse motor deve ficar legal pra quem tem uma família grande e curte viajar.

  • oscar.fr

    Bem que a Peugeot poderia ter a versão de passageiros, seria uma boa para hóteis, por exemplo.

    • Davi Millan

      Bem que poderia vir mesmo! Só tem a Jac T8 e a Mercedes Vito.
      Eu teria fácil uma Peugeot para transporte “executivo”. Porque só há opções de Jac, mas esbarra no pós-venda e disponibilidade de peças que é terrível para quem trabalha com o carro e a Mercedes Vito é muito cara.

  • Alvarenga

    Acho que vou vender meu carro de passeio e comprar um destes. Bons numeros de motor ! E nunca vai faltar espaço.

    • cerberos

      se minha garagem coubesse trocaria meu carro numa da peugeot e faria um camper no fundo, com cama, tv, fogão etc. Usaria no dia a dia e faria belas viagens.

  • Felippe2010

    Posso estar muito enganado, ms acho que a dupla Jumpy/Expert vão minar as vendas do Vito e Jac T8, potencial e preços os dois tem

    • Luciano RC

      Acredito que deve atrapalhar bem a vendas dos dois… espero que tenha as versões de passageiros tbm.

      • Allan Barcos Taveira

        Pelo que eu vi em outro lugar, a versão de passageiro chega em 2018.

        • Luciano RC

          Será perfeito.

      • Felippe2010

        A versão passageiro deve vir também, mas acho que ainda mais que praticamente nao tem vans desse porte a venda, só as chinesas e o Vito

        • Luciano RC

          Vai ganhar mercado.

  • Alessandro

    o preço dele diesel ta mais barato que era o doblo cargo gasolina!

    Está muito competitivo considerando que a fiorino 1.4 ta custando 60mil com direção hidraulica. esse carro com maior capacidade de carga e diesel por 79 ta otimo negocio.

    • Douglas

      A Fiat é completamente sem noção.
      Matou o Bravo, que era um ótimo carro, por causa desses preços.

      • Esquilo Tranquilo

        Matou o bravo, matou o linea, etc kkk
        O linea quando vi na concessionária saía mais de 80k num topo de linha, pqp.

    • Luciano RC

      Exatamente… a versão completa deve conquistar até proprietário de pequenas empresas. Quero ver uma versão refrigerada para colocar na empresa.

  • Gustavo Carmo

    Já chega depenado. Até que tá barato, comparado a um SUV compacto.

    • Gomes

      Depenado???

      • Luciano RC

        Queria saber onde tbm.

        • Gustavo Carmo

          Depenado de equipamentos, gente! Já pela foto dá pra ver que não tem sistema multimídia. E também não vi mencionarem airbags laterais e de cortina, sensor de abertura das portas com o pé, alerta de veículo em ângulo morto no retrovisor externo, piloto automático adaptativo, assistente de frenagem de segurança e reconhecimento de placas. Esses mencionados nos textos de lançamento internacional.

          • Ney Lira

            Gustavo quando eu for comprar carro vou pedir sua ajuda, você é gênio demais, acho que é o maior especialista em carro no Brasil, parabéns

          • Luciano RC

            Ok. Pode ter isso no Europeu, mas aqui seria cobrar por algo que nem mesmo modelos de luxo ainda possuem. Ninguém pagaria nada disso para colocar o carro na mão de funcionários rodando diariamente e destruindo o carro.

  • everton nogueira

    Será que existe como adaptar de forma legal mais uma fileira de bancos? Carro com custo benefício imbatível.

  • Luciano Assunção

    Bem que poderiam trazer o para transporte de passageiros com câmbio automático a diesel.

  • Douglas

    Bom pra fazer um motor home no lugar da Kombi.

  • Yuri Calmon

    Chegou o sucessor da KOMBI !!!

  • Tgco
  • Herbet Moreira

    Baixo custo de manutenção e correia dentada não dá, dona Citroen! Um ou outro….

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend