Citroen Crossovers Europa Lançamentos

Citroën C4 Cactus ganha edição especial Rip Curl

citroen c4 cactus rip curl 5

A Citroën, em parceria com a Rip Curl (marca de surfwear), anunciou uma nova edição especial para a linha do C4 Cactus no mercado europeu. O novo modelo recebeu uma série de novidades no visual e no acabamento interno, mas o destaque vai para o novo sistema de tração Grip Control.

O recurso, que atua juntamente com o controle eletrônico de estabilidade (ESP) do carro e consegue melhorar o desempenho em diversos terrenos, dispõe de cinco modos de funcionamento: standard, areia, off-road, neve e ESP off. Os quatro últimos modos podem ser operados com um limite de velocidade pré-selecionado, e caso o motorista ultrapasse esse limite, o sistema retorna para o modo “standard”.

Na parte estética, o Citroën C4 Cactus Rip Curl recebeu espelhos retrovisores com acabamento na cor branca, mesma tonalidade aplicada nas faixas adesivas verticais nas laterais e barras de teto, além de proteção de alumínio na dianteira e traseira e pneus especiais Goodyear Vector 4Seasons M&S 205/50 R17.

Por dentro, há detalhes de acabamento em laranja, bancos com revestimento Mica Cinza ou em couro preto como opcional, cintos de segurança em laranja, tapetes de proteção com costura laranja e logotipos Rip Curl.

Entre os itens de série, o modelo dispõe de sensor de chuva e de luminosidade, ar-condicionado automático, câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro, controle de cruzeiro, sistema de som com seis alto-falantes e teto de vidro panorâmico.

O C4 Rip Curl será apresentado no Salão de Genebra, a partir da próxima semana, e deve chegar ao mercado europeu no primeiro semestre deste ano.





  • Clovislauro

    Pode assustar num primeiro momento, mas o Cactus é um carrinho bem legal, pensado para oferecer praticidade no dia a dia. Fui numa clinica de avaliação da Citroen para ver a aceitação do carro no Brasil, gostei muito. Uma pena que brasileiro só se preocupe com design e com o que o vizinho compra.

    • Carol Vieira

      Verdade. Tinha pessoas dizendo para a Citroën remover os polêmicos Airbumps, mas além de darem um charme para o C4 Cactus, são muito úteis (protege o carro de arranhões, batidas, entre outros).

    • Mayck Colares

      Sempre quis saber como funcionam essas clínicas direito.

    • Airplane

      Tens razão, pois me assustou mesmo!

  • Carol Vieira

    O visual pode não agradar há alguns, mas é impossível dizer que esse carro é ruim ou foi um fracasso em vendas. Gosto bastante desses Airbumps, eles além de serem personalizáveis, são muito práticos e úteis.

    PS.: Cores como marrom e preto, combinam mais com o C4 Cactus.

  • pedro rt

    e facil produzir esse carro aqui afinal a plataforma e a mesma do c3 e aircross

  • A PSA não iria lançar este carro aqui no Brasil? Desistiram?

  • Jorge Osório Cortese Magalhães

    Simpatizo demais com este carro! Não se fala mais em vir para cá?

  • Ramon Oliveira

    Se tivesse um C3 nessa plataforma do Cactus no lugar do Aircross aqui no Brasil venderia igual água

  • Lucas Irrthum

    Os franceses adoram fazer parceria com a Rip Curl. Tal como o Sandero, com versão “limitada” esbanjado a marca de surf.

    • Gustavo73

      Teve um 207 também.

      • Lucas Irrthum

        Sim, me recordo. Acho que o 207 teve Quiksilver também (era até interessante, pois tinha teto solar e boas mudanças no acabamento. A minha crítica fica em torno do “versão limitada”. Acho que os franceses utilizam essa palavra de forma indiscriminada.

  • A traseirinha é meio “zoada”. Mas no geral, é um carrinho simpático, bem original em suas linhas.

  • Airplane

    Tenebroso!

  • Bruno Wendel Marcolino

    Esse carro é show de bola.



Send this to friend