Citroen Hatches Mercado

Citröen não vai mais importar o C4 VTR da França

citroen-nao-vai-mais-importar-o-c4-vtr-da-franca

Quem ainda quer comprar um C4 VTR terá de correr, pois a Citröen anunciou que deixa de importar da França o modelo mais esportivo da família C4. A marca francesa pretende focar as vendas nos modelos C4 hatch e sedã por aqui.

O modelo C4 VTR chegou ao Brasil em 2006 e se tornou uma das opções mais interessantes entre os hatch médios, devido ao seu grande pacote de equipamentos de série, além de seu visual mais esportivo e exclusivo.

Ainda restam nas concessionárias da Citröen cerca de 50 unidades. O C4 VTR ainda é vendido em duas versões, sendo uma básica por R$60.300 e outra mais completa por R$65.300.

Na versão básica, o modelo tem um pacote quase completo de itens de série, entre eles seis airbags, ABS, ESP, ar condicionado automático bi-zone, trio elétrico, controle de cruzeiro, entre outros.

O modelo ainda conta com faróis de xenônio auto-direcionais e bancos em couro na versão mais cara.

Com a saída do VTR, a Citröen vai intensificar a sua estratégia de vendas em cima do C4 com suas versões hatch, que custa de R$53.600 a R$75.200 e do Pallas, que vai de R$57.990 a R$76.050.

Fonte: Citröen.





  • Pettrus Ludwig

    É uma pena!!!!… O público do C4 Hatch nunca vai atingir o mesmo comprador do VTR !!!!

    Bola “múxa” pra vc Citroën ..

    • Filipe Augustus

      Pena msm…
      Eu gostava muito desse carro…
      Mais pelo preço que ele era vendido e pela margem de lucro que a Citroën deveria ter com ele,não deve ser lucrativo pra ela vender ele a preço de nacional msm com 35% de imposto de importação grosseiramente falando.

  • Julio-RN

    O C4 VTR é uma nave, fico babando quando vejo um, principalmente quando tem o aerofólio no vidro traseiro. Sempre vendeu pouco, mas ele não é um carro pra ser massificado e sim de nicho, a Citroën poderia manter ele junto do C4 normal, eu inclusive prefiro o design do VTR, a traseira do 5 portas parece um “C3zão”. Mesmo deixando de ser importado, é uma boa opção pra quem quer fugir dos carros mais “caretas”, o preço está dentro do padrão, melhor do que dar 60 mil num Golf GT ou Vectra GT-X, que teoricamente são as versões “esportivas” que competiam com o VTR.

    • Rafah990

      pois é… pelos mesmos R$60 mil que a Citroen cobra por esse carro a VW cobra o mesmo pelo Golf que nem airbag e abs tem, enquanto o concorrente tem 6 + ABS,ESP e AFU.

      • wellison

        Que pena, ele é um verdadeiro esportivo, principalmente por ter 2 portas como todos carros esportivos, e pelo preço dele como falaram, é quase o mesmo de uma golf.

  • rsantos

    Claro que eles não querem mais importar. A família C4 lá na Europa já ostenta um facelift. Assim, como o VTR é importado, ficaria dissonante do restante da família que é fabricada no Mercosul. E assim, a gente continua com a versão sem facelift por aqui.

    • Julio-RN

      Mesmo assim, como ele é tido como uma versão mais exclusiva e diferente do C4, poderiam mandar o modelo com o facelift na dianteira, ruim seria se tivessemos o C4 Pallas com facelift e o hatch 5p sem, assim complicaria…

    • RodrigoMillennium

      Na boa, depois do Astra se passando por Vectra GT, não ia ser problema nenhum ter o VTR com visual diferenciado!

  • rivo

    Que blz, vão deixar o C3 sem mudanças até quando mesmo? 2014?
    Pra terminar c*g*da vão tirar um dos mais belos carros dela daqui…
    Parabens CitroHEIN?
    Qual o próximo passo? Fazer uma versão “Fire” do C4 Pallas?

  • jonyxxx

    poxa, agora só os c4 com gripe suina que vem pra ca…

  • LkS

    To deprimido…
    carros como mille e astra passam anos no nosso mercado vendendo muito e um carro lindo perfeito, para de ser importado por vender pouco…

  • Gagliotti

    Esportivo com motor de Scenic 143cv o curioso é que nossos hermanos argentinos possuem o mesmo modelo mas com um motor realmente esportivo de 180cv, até hoje não sei o motivo da discriminação, deve ser devido ao nosso “tecnológico combustivel” (no comercial eu prefiro a mercedes pois tem tecnologia que o povo vê e usa e não uma tecnologia que custa muito e tem resultado deploravel (motores com injeção direta de alta eficiencia não funcionam a contento com nosso combustivel (isto sem falar no Diesel))

    • Fla3D

      Essa foi a desculpa na época para trazer o VTR em vez do VTS de 180cv. E o motor não é da scenic, é o mesmo 2.0 usado em toda PSA, do picasso ao C4 pallas e 307, não é realmente muito esportivo mas da um banho em vectra GT e golf GT…

  • bernardini

    Que pena acho esse C4 lindo…sempre quis ter um destes…

  • bronco

    Acho correta a decisão da Citroen. O carro ja vendia pouco aqui, depois da chegada do C4 Hatch, que eu acho bem mais bonito , alem de ter 4 portas, suas vendas despencaram. A estrategia tem que ser em cima do C4 hatch, esse sim , tem como aumentar vendas

  • K0k0kil

    Sou exceção.
    Acho essa traseira muito estranha.
    Mas reconheço que é um carro muito bem equipado pelo preço cobrado quando comparado com os demais carros dessa faixa de preço.
    Uma pena não ser mais importado.

  • WASouza

    Acho que é puro Kaô da Citroen. O modelo lá fora mudou a frente, as lanternas e algumas partes internas, logo, não devem produzir mais a frente antiga. Como a venda no Brasil é fraca e trazer um modelo com a frente nova geraria demanda para a troca das frentes do Pallas e Hatch 4 portas, a Citroen decidiu simplesmente encerrar as vendas no Brasil.

  • MrHankey

    Estou de luto

  • chriswak

    O brasileiro merece Golf com projeto de mais de 10 anos e Astra com motor de Monza. É isso o que mais vende por aqui…



Send this to friend