Citroen Esportivos Segredos-Flagras

Citroën revela teaser do novo DS9, o quarto integrante da linha premium

E a linha premium DS da Citroën não para de crescer. Após a marca francesa ter apresentado o DS5, o maior da gama, no ano passado, um novo modelo mais caro está por vir, para fazer frente aos tradicionais Audi A8 e Mercedes Classe S. Ou seja, a tarefa da empresa não será nada fácil. Mas para encarar os arquirrivais, as armas serão as mesmas dos outros modelos menores da linha DS: requinte, estilo e modernidade. A marca, no entanto, revelou um teaser do provável DS9 em sua página no Facebook.

Acompanhado da frase “o futuro da linha DS já está ganhando forma na Citroën”, o teaser revela o porte imponente do novo DS9. O automóvel é baseado no conceito Metropolis, apresentado pela francesa durante o Salão de Xangai em 2010. O protótipo utilizava um motor 2.0 litros V6 associado a outro elétrico, rendendo potência de 466 cv e emissões de CO2 de 70 g/km.

Não se sabe qual propulsor equipará o Citroën DS9. Sua apresentação será no Salão de Pequim, no mês que vem.





  • lsm300c

    É a Citroen entrando no mercado de Alto Luxo, a linha DS está surpreendendo até agora, pena que não chega no Brasil como nos outros mercados, aqui a defasagem é visivel, só chega aqui quando não é mais novidade lá fora…

  • vfreire85

    conterrâneos? que eu saiba, a8 e classe s são alemães, e a referida citroën é francesa…

    • didigo_cruz

      Quem falou em conterrâneos? A reportagem fala em arquirrivais…

  • Cezarskinner

    Eu acho que eles tinham que ter criado uma marca nova.Assim seria mais fácil entrar no mercado americano.

  • carronomundo

    Achei lindo, mas se essa frente ficar muita reta no sei não…
    Creio eu que nunca virá para o Brasil kkk

  • A2R4T6

    O que estou gostando na Citroën atual é que parece estar voltando a ser aquela marca com design e tecnologias inovadoras, de antes da década de 90

  • vini_B

    Só sei de uma coisa, vai ser um carro mt estiloso msm, espero q o DS6 tbm seja fabricado para substituir o C6.

  • Satanare

    Exatamente! Eu também estou percebendo isso!
    Afinal, só quem dirigiu ou ao menos já entrou em um XM, em um C6 sabe do que a Citroën foi capaz de fazer!

  • diogo_rs6

    Legal a iniciativa da Citroen, provavelmente serão bem sucedidos na empreitada, pois existe know how para fazer um bom carro de luxo com muito conforto e inovação

    MAS

    carros de luxo da Citroen nunca foram um expoente em performance: sempre faltaram opçoes mais potentes dos franceses (desde o antigo DS as motorizações sempre foram modestas, inclusive o C6 sempre teve a característica de motor modesto, não que fosse lento, mas era dificil fazer frente aos alemaes)….

  • Edson Roberto

    Legal vai ser se esse carro for lançado um monte de "entendidos" aqui do NA falar que a Citroen não tem "prestigio" para ter um carro desse nivel. Mesmo que não possa ser comparado, ainda comparo, vai ser como falam da Hyundai e seu Equus.



Send this to friend