Esportivos Hatches Renault Tuning Vídeos

Clio V6: leitor decide criar sua própria versão do esportivo europeu (vídeo)

clio-v6-nacional-21 Clio V6: leitor decide criar sua própria versão do esportivo europeu (vídeo)

Sou apaixonado por carros esportivos desde criança. Sempre ficava olhando as máquinas européias e como todo apaixonado por carro, tinha o desejo de ter um. Infelizmente o preço dessas máquinas é para poucos bolsos, e o meu definitivamente não está neste seleto grupo.



Então o que fazer? Contas para lá, contas para cá e algumas pesquisas, cheguei à conclusão que eu teria duas escolhas: réplicas ou um semi-esportivo.

Comecei com as réplicas, procurei algumas de Porsche com 70 mil reais na mão. Mas aí vem o desanimo. Espera um pouco: 70 mil reais por um carro com caixa de Fusca, suspensão de Fusca, pedais de Fusca e motor de Gol, sendo tão confortável quanto uma carroça? Não deu.

Próxima replica: uma Ferrari F430. Visitei a fábrica todo empolgado. Olhei para aquilo e me veio uma tristeza maior que a do Porsche. O carro era com motor dianteiro construído em cima de um Peugeot 406 e uma sensação horrível que tinha algo errado. Ela é parecida, mas da para ver que não fica legal, e Ferrari com motor na frente? Não dá.

Olhei uma F355. Essa já era mais animadora, porém os detalhes matam qualquer entusiasta. Além disso, para ter uma Ferrari (mesmo sendo réplica) precisa ter uma casa muito legal, se não quem observa já vai perceber que há algo errado. Meu perfil também não estava dentro desse parâmetro.

Aí veio na mente um Audi TT,não é um verdadeiro esportivo, mas já era alguma coisa. Com 80 mil reais compra-se um usado em bom estado. No final, desisti porque é um carro que todo tem. É só procurar e tem um monte à venda.

clio-v6-nacional-41 Clio V6: leitor decide criar sua própria versão do esportivo europeu (vídeo)

Aí um belo dia eu vi na internet um vídeo de um Clio V6, amor a primeira vista. É essa maquina que eu quero, agora é só achar um para comprar e dar um jeito de pagar. Depois de alguns cliques, descobri que o carro é raro até na Europa e no Brasil se tem notícias de dois carros que foram usados pela montadora para demonstração. Era bom de mais pra ser verdade.

Aí me veio uma idéia idiota na cabeça. Porque eu não compro as pecas do V6 na Europa e monto com base num Clio nacional? E aí começaram meus problemas, pois eu acreditei na minha idéia…

E lá foi o Heldaí pesquisar por toda internet onde achar peças. Resultado: somente na Europa, e principalmente França e Inglaterra. E aí novamente começaram os problemas com esses detalhes (as peças) depois de muitos meses.

Com muito dinheiro e trabalho consegui todo o exterior do Clio V6. Parecia tudo ótimo, mas só tinha um detalhe: eu não tinha o carro. Mas a essa altura era a parte mais fácil. Comecei a procurar e depois de um tempo consegui um Clio duas portas 2005 prata completo com motor 1.6.

E quem está na chuva é para se molhar, consegue uma peça do interior aqui, um volante Renault Sport de couro ali, bancos Renault Sport em couro, console e cintos. Pequenos detalhes, mas que fazem a diferença no visual. Por dentro ele ficou muito bonito com os comandos dos vidros elétricos instalados nas portas como o Clio europeu.

No total foram quase dois anos para achar todas as peças. Ainda bem que o pessoal que contratei para fazer o carro era muito competente. O trabalho ficou a cargo da turma da Divisa Autocenter de Porto União/SC.

Para início de conversa, as pecas do exterior do Clio V6 não davam certo no Clio nacional. Como assim? Não é tudo Clio? Clio sim, mas o V6 tem construção totalmente diferente, suspensão, motor, chassi, etc. O entre eixos é 8 cm maior que o do Clio nacional.

clio-v6-nacional-51 Clio V6: leitor decide criar sua própria versão do esportivo europeu (vídeo)

Mas com muito trabalho, o chassi teve seu entre eixo aumentado, a largura também passou a ser igual ao do europeu e os componentes adquiridos foram adaptados até ficarem 100% corretos. Foram centenas de horas de trabalho. Foi feito um trabalho duro para adaptar as rodas aro 18 com pneus 205/40 na frente e 235/40 atrás.

Foram quase mil horas de trabalho no carrinho. Meus cabelos estavam começando a ficar brancos e meu ânimo estava se esvaindo junto com o dinheiro, mas quando tudo foi se encaixando e tomando forma, aí todo mundo se animou. O pessoal da oficina, eu e todo mundo que sabia do projeto.

Hoje está aí a máquina. Um carro esportivo extremamente raro, muito bonito e que ficou 100%. Não tem para Porsche, Camaro, Mustang ou Audi TT. Onde ele passa desperta a atenção de todo mundo.

Talvez alguém se pergunte: mas como o motor ficou nessa história toda? Bem, não coloquei o motor traseiro 3.0 como do europeu, mas o 1.6 16V já está recebendo os últimos retoques na mecânica para ultrapassar os 255 cv.

Ele ganhou uma turbina, bielas novas, injeção nova e comandos de válvulas especiais. A motorização ainda não esta 100%, mas ele já desfila por aí com míseros 180 cv. Em breve os novos componentes importados chegam para deixar o carrinho mais nervoso.

E quanto custou a brincadeira? Quando me perguntam isso, eu digo que foi todo o meu dinheiro e mais um monte. Beirou os 100 mil reais, mas quando as pessoas olham para a máquina, percebem que valeu cada centavo. O ronco é muito bonito, ele é lindo, muito estável e ágil. Não é porque sou o dono dele, mas ele é de cair o queixo.

Heldaí Felix dos Santos – União da Vitória/PR.

Galeria de fotos do Renault Clio V6 de Heldaí:

  • keivan53

    Ficou bacana mas meio cara não?

    • blindzector

      Vai procurar um desse dai!!! Se fosse vendido seria por baixo de seus 200 a 300 mil reais! Pq carro raro nao e em todo lugar!

      • Vinicius_RR

        Mas a melhor parte (o V6) não tem. Não que eu esteja desemereçendo o projeto do cara, muito pelo contrário. Mas ainda é um clio 2005 1.6

        • blindzector

          Sim, mas vai importar um carro!

          O custo dele em termos e baixo em UK, 11 mil libras esterlinas, transformando para os Dilmas, fica em torno de seus 34 mil dilmas, ai tem N taxas de importacao, o frete, affz… vc cansa! Nao vou falar qe fica o mesmo valor, mas chega bem proximo ao qe ele montou!

          Sim, e um Clio 2005 1.6, com todo o kit body de um V6 ( qe isso e carissimo ! ), o chassi mais comprido, mais largos, as rodas…. e ai vai! No todo, saiu o mesmo valor do qe se fosse importar!

          O motor? Modifcado, mas, o importante ou pelo menos, ele pode acelerar e falar, ao menos, ele anda, o contrario dakeles qe usam tantos apetrechos de body kits comprados prontos e instalam em seus mega ultra 1.0 e colocam um Turbo virtual, so pra apitar e encher o saco no transito!

          hahahhaa!

          Fazer o qe! mas …. ao menos ele pode, e fez a brincadeira, e deve ta sorrindo pras paredes!

          • Vinicius_RR

            Claro, vai da paixão e gosto de cada um, o carro ficou lindo e deve andar bem e vai andar ainda mais mas pessoalmente, eu gastaria esse dinheiro em projeto com mais "pedigree".

            • DSCS

              O trabalho ficou belo e o cara está de parabéns, mas concordo que tinha que ser V6, mesmo que fosse motor de outra marca, mas tinha que ser V6 e traseiro, afinal, se ele não gostou da réplica Ferrari pq tinha motor dianteiro, como se contentar com a réplica de um Clio V6 com motor dianteiro, L4?? :)
              O projeto teria que continuar, até que se conseguisse enfiar um V6 no carro…

              • lndnfsu2

                ja que teve todo o trabalho para alongar o entreeixos e a largura do carro, tambem acredito que o trabalho deve continuar e receber um motor V6 ali no lugar dos bancos traseiros, tal qual o original (um V6 do renault laguna é facil de conseguir, o problema seria uma tracao traseira que sirva no motor/cambio)

                de resto, parabens pelo projeto que pelo visual ficou perfeito

                • DSCS

                  Tração o pessoal faz, não vê os Gols de exibição que possuem tração TRASEIRA??

                  • Edson Roberto

                    A pergunta fica por conta de…. quem PATROCINA isso? O cara que faz exibição tem um monte… e esse cara do Clio?

                    • DSCS

                      Não sei o custo disso, mas deveria ter sido calculado ANTES de começar a executar o projeto, assim como ele deveria ter estudado o carro antes, para não ter surpresas com despesas extras, como teve quando precebeu que o tamanho do carro era diferente dos Clios do BR…

        • macumba_online

          Também concordo plenamente.. e penso ser uma ironia a frase: "Não tem para Porsche, Camaro, Mustang ou Audi TT."..ahahahahahah…. Não tem mesmo ahhaahh

    • rodolfo86

      Com menos de 100 mil dava pra comprar uma bmw 2006 330 motorsport (mais nova que o clio) , com 235 cv , sem dor de cabeça ,garanto que ia meter muito mais a mala, afinal , o cliozinho continua 1.6…….abrass;;;;

  • Guicamarao

    peraí, 100 mil em um CLIO? Não vi nada de mais, não deixa de ser um Clio, com muito menos faz um coisa muito melhor por ai…..

    • Renan_Wolf

      100 mil ? peço desculpas ao Sr. Heldaí pelo que irei dizer (claro que gosto não se discute e é evidente que isso não é da minha conta, estou dando apenas minha opinião)
      Mas com 100 mil existem ótimos carros que ele deveria analisar como o Mustang, Subaru, M3 E46, C30 T5 e por ai vai, fora que existe um exemplar do Golf GTI 2009 Americano a venda no Brasil por 89K…

      • Edson Roberto

        Mas Renan, ele deu a primeira necessidade que era se tornar exclusivo. Até ai ele conseguiu fazer.

        Agora, para ele ter que torna-lo um esportivo? Vai mais uma grana… e no caso do motor usado e carro, será uma outra tremenda de uma grana! Espero que no final desse esforço todo, ele não seja como qualquer outro brasileiro que depois de tudo que fez espere "revenda" fantasticapor conta disso.

  • YoOdEx

    Bem legal o trabalho final! Não é o tipo de coisa que tenho disposição de fazer devido os gastos e tempo. Muita dor de cabeça. Mas para quem é um entusiasta acaba que vira um hobbie bem legal!

    Depois quero ver e ouvir o ronco do carro! Abraços!

  • HandreiP

    ficou lindo, muito lindo, mas todo esse investimento em um clio?

    • Archimedes

      não foi em um clio. foi no sonho do cara! heheheh isso aí é igual mulher, quando vc apaixona, gasta até o dinheiro que não tem pra ficar tudo lindo! hehehe

      • Rafa_el

        Exatamente!!

        Cara falou tudo. Ele gastou no sonho dele.

        • Tripa-Seca

          "Quando alguém aponta as estrelas, os idiotas olham para o dedo"

          • Archimedes

            Pô, que frase mais bem aplicada, hein]? heheh boa!

  • AndersonDak

    Parabéns! grande máquina!

  • Filipe_Braga

    QUE MARAVILHA, aos que perguntam ele não investiu em um CLIO mas sim em um CLIO V6, afinal era isso que ele queria e esta conseguindo!

    • F_F_

      na verdade continua um Clio 1.6 4cilindros com o exterior do V6…. e não um Clio V6…

      • Archimedes

        e você continua querendo ter a —coragem— de fazer o que ele fez, investir no sonho. Dá mais uns dias ele resolve botar um v6, vai saber… Deixa o cara ser feliz com o .6 dele. Depois ele pode trocar o .(ponto) pelo V =P

      • Filipe_Braga

        1.6 com 255 cv, precisa de V6?

  • jfrasson

    Parabens pelo projeto, sei que foi um dinheiro bem gasto, tambem tenho muita vontade de "montar " um carro personalizado, to preparando um calibra e sei como vai dinheiro nessas coisas, mas pelo menos uma vez na vida vale a pena encarar um desafio desse.

    • Filipe Augustus

      Tbm acho, eu tenho muita vontade de fazer um Escort RS Cosworth, acho o carro de mais.
      Agora quanto ao carro dele, eu senti falta dos bancos da Recaro.

      • jfrasson

        Ficaria bom mesmo o banco recaro. Tanto o Escort como o focus Cosworth são show, nao sei como ninguem vende os "kits" de fibra para transformação, acho que venderia legal…

        • Filipe Augustus

          O Focus eu já vi um azul vestido de RS, inclusive com as rodas de 19 polegadas, porem um RS, 4 portas, agora o Escort é mais fácil, pois possuei todas as carrocerias, conversível, 3,4,5 portas e a perua.
          Tem uma perua amarela com o motor zetec 2.016V que a Ford criou pro salão do automóvel de 1998, a ultima vez que eu a vi, ela estava a venda em São Paulo se não me engano próximo a interlagos e o Escort Hatch com a mesma configuração estava em São Bernado do Campo, são filhos únicos esses dois.
          São amarelos, com rodas de 17 polegadas motor 2.016V do Focus e interior todo de couro preto, os dois são no amarelo do Mustang.
          Abaixo uma foto da perua. http://www.tuningmania.com.br/spportcarbr/pers_na

  • RomuloMadruga

    Faltou o painel do Clio europeu, nessa geração ele mudou. E por esse preço não dava pra comprar um Toyota Supra ou qualquer esportivo mais raro? Afinal, vc pode gastar 100 mil num Clio, mas ele ainda é um Clio 1.6 16v. De qualquer forma parabéns pelas modificações, ficaram muito bem feitas.

    • iDv_Lima

      Estava pensando a mesma coisa… 100 mil num Clio n faz ele deixar de ser um Clio…. E ainda assim esta com motor 1.6.
      Dava pra pegar um carrao esportivo beem raro, a um tempo atras vi um NSX a venda por 120k se n Me engano, zerado… Ronco tesao do motor.. Ainda tem um video dele no youtube de qdo ele estava a venda.

      Mas avaliando a personalizavao.. Ficou mto bem feita, e Eu acho o Clio V6 um carro lindo demais, jah tive a oportunidade de ve-lo no salao do automovel.

      • felipevielmo

        cara ele não tá comprando peças de um clio V6 pra dar uma xunnada, ele tá comprando o sonho de exclusividade de um carro como esse, sabendo que no brasil só existem 2 e isso não há dinheiro que compre, não há supra, nsx, rx-7 que se compare a essa exclusividade.

        pra mim a unica coisa que falta é pintar daquele azul clássico que ele está vestido no forza motorsport 3

        • iDv_Lima

          A gente n esta descutindo sobre siso felipe… E nem estamos tirando os creditos dele. O projeto ficou lindo, o carro ficou perfeito, exceto pelo motor.

          Oq estamos discutindo eh sobre o valor gasto/beneficio… Ele queria um esportivo, nda melhor q um japones neh… E esta com um Clio, exclusivo eh claro, mas ainda eh um Clio.

          E ele falou q por onde passa as pessoas olham… Certo, eh claro. Mas duvido q 90% de qm olha esta pensanod.. CARALEOOO um Clio Sport!!!! Aqui???

          Estaum pensando q eh um Clio bem equipado…. E tbm n vem ao caso.. Falams msmo em relaçao ao valor q ele usou para isso.. E o tempo… Alias, o tempo q ele gastou fazendo isso q faz o carro taum importante pra ele..

          • radiobrasilcombr

            Moro na cidade do tal Clio… nunca tinha ouvido comentários sobre isso… e se visse um carro assim nao acharia NADA DEMAIS…

  • Jr_Jr

    Parabéns pela disposição Heldai.
    Sou natural de Canoinhas e atualmente moro em Chapecó, qualquer hora passo por ai para conferir esse Clio de perto.
    Quem restaura ou meche em seus carros sabe que não dá para ligar no valor, porque nem há como mensurar, o que vale é a emoção, razão fica muito longe nesses momentos.
    Apesar dos 100k, se você curtiu, o carro cumpriu seu papel, dinheiro é para isso, nos fazer felizes, se o fez, tá valendo. Ademais, a gente morre e não leva nada.

    • Solleon

      Jamais quero criticar quem busca a felicidade, mas penso que esse tipo de pensamento de deixar a emoção controlar na hora de comprar/alterar um veículo é que é responsável pelos preços absurdos que pagamos por veículos em nosso país.

  • A_Silva

    Muito legal. Parabéns. Não é o preço que importa e sim a satisfação de ter alcançado um resultado tão bacana.

  • ricardoglima

    Parabens pelo carro e por todo o trabalho, mas………………
    E a respeito de importar um carro dos EUA com mais de 30 anos? Mesmo sendo caro, é permitido sem problemas: http://cgi.ebay.com/ebaymotors/1992-Porsche-911-Ahttp://cgi.ebay.com/ebaymotors/1992-FERRARI-MONDIhttp://cgi.ebay.com/ebaymotors/Nice-Nissan-300zx-

    • ricardoglima

      Antes de mais nada não estou desmenrecendo o trabalho, pois já gastei MUITO com preparações AP….mas como o quesito era um "esportivo verdadeiro" ei colocaria em pauta um original.
      PS: Realmente o carro ficou LINDO

    • HandreiP

      esse 300 é uma maquina!

      • ricardoglima

        O 300ZX é um modelo esportivo da Nissan. Tem um motor 3 litros biturbo que debita 283cv e atingia uma velocidade máxima de 250 km/h (limitada). Dos 0 aos 100 km/h fazia em 5,9 segundos..mas esse aqui:
        http://cgi.ebay.com/ebaymotors/1992-Chevrolet-Che

    • iDv_Lima

      Mas amigo, a importaçao sem impostos eh para veiculos acima de 30 anos, todos os que vc mandou tem somente 20 anos, e como as leis brasileiras n liberam importaçao de carros usados (a naum ser para colecionar +30a), ele n poderia trazer….

  • pedrokike

    sensacional, parabens, acho esse carro muito lindo e show de bola, se conseguiu acertar toda a parte mecanica dele, suspenção, freios, etc, deve ter ficado show de bola, eu se pudesse investiria esse valor tranquilamente… principalmente no brasil onde nego paga 100mil num mini ou smart, sou muito mais esse clio com cara de mau! =)

  • Edu_Airtrek

    Ficou lindo, agora só acertar esse motor pros 255 cv e correr pro abraço.

    Será que não houve problemas com a documentação?

  • AndreLuiw

    Eu Teria Importado um Esportivo Mais Brato Tipo: o Toyota Mr2 Mais Esse Cliozinho ai Ficou Perfeito

    • ricardoglima
      • AndreLuiw

        KKKKKKKKKKKK, Pensei num 2007 KKKKKKKKKKKKKKK

        • ricardoglima

          Com menos de 30 anos ou Zero ou nada…Braçil é isso ai…não da pra importar semi-novo, ou coleção(30 anos ou mais) ou Zero

          • AndreLuiw

            Verdade, Esqueci deste Pequenino detalhe ;P

          • vfreire85

            é o contrário, não? mais de 30 anos e zero você pode, o que não pode é importar usado com até 30 anos…

    • ricardoglima

      Mais "BRABO" heheh, olha esse
      http://cgi.ebay.com/ebaymotors/92-Mitsubishi-3000

  • Focus2013

    Cara, Parabéns!!! Você transformou um carro pacato num esportivaço!!!!!

  • Diego105

    Perfeito. Parabens. So faltou a grelha quadriculada da versão V6 :)

    • arturgoes

      E o motor central né!!! vendo assim rapidamente, só faltou isso mesmo…. Ví um desse original em viena e realmente é coisa de doido!!!!! até tirei umas fotos do bichinho. Parabéns pelo projeto audacioso!!!!

  • Churrass

    Eu não curto muito essas paradas

    para mim função>forma

  • Sh4d0wfl4r3

    Po mercecia um vídeo pra ouvir o ronco da criança dando uma volta, com os 180 e depois com os 255 cv!

  • blindzector

    Pow cara… Parabens! Meu sonho era um Clio, antigamente eu viajava em colocar um bloco Ford V6 ( qe equipam alguns carros qe andam perdidos por aki em BR ) e colocar na traseira de um para de fato, virar um Clio V6, mas sua busca me deixou ateh anumado em saber qe PODE sim, montar um bacana! Mas sera qe la nas europas nao tem nenhum Lutecia nao?! Perdido em algum lugar! rsrs ….

    Um Lutecia iria ser bem cabuloso! Mas se vc ja obteve um bom resultado ai, nem comento e so argumento, Foi a melhor coisa qe vc fez! Gastou , sim, mas poxa, vc e um dos felizardos a ter um CLIO V6 ( Nao tem motor do V6 ) as coisas vem com o tempo, mas so o teu 4cc ja vai arrancar suspiros!

    Um dia ainda chego no meu Lancer Evo IV do Tommi Mäkinen :)

  • WagnerRalloFerreira

    Ok gosto é que nem úc (ops escrevi ao contrário), mas aí dizer que "Não tem para Porsche, Camaro, Mustang ou Audi TT", no meu ponto de vista é um pouco exagerado, pode até ser um carro raro e único nacional, mas no final é um Clio. Mas parabéns pela força de vontade e correr atras dos seus sonhos…

  • Tempero

    Gosto é gosto e isso não se discute.
    O trabalho foi muito bem feito e o Clio ficou realmente bonito como o original.

    Mas na boa: por 100 conto eu preferia o Audi TT usado mencionado!

    • radiobrasilcombr

      A frase "Além disso, para ter uma Ferrari (mesmo sendo réplica) precisa ter uma casa muito legal, se não quem observa já vai perceber que há algo errado. Meu perfil também não estava dentro desse parâmetro."….

      Ja pensou uma casinha popular com um TT? Não combina também

      • Tempero

        Já pensei e não vejo problema algum! Quem tem 100 conto pra gastar num carro, certamente pode ter um TT na garagem.

  • EricoKutz

    Realmente muito bacana e com uma exclusividade daquelas. Achei um pouco caro o investimento, mas é aquela….. Paga pelo exclusividade….

    Parabens pela dedicação!!!!

  • Diego Casagrande

    O que me chamou a atenção foi o Adesivo "Clio V6", hahaha. Muito bonito este carro, e como sou um auto entusiasta por carros também eu só via este apenas em revistas e ele é muito fera mesmo o melhor esportivo feito pela Renaut.

  • Renato_Valente

    Nossa, sinto muito, mas vc deve ter dinheiro sobrando, pq pra gastar $100 nesse carro, vc ta de brincadeira neh.

  • jersaosp

    faltou no vídeo o ronco do bicho!! Carro é muito emocional, não tem jeito! Olhando os números frios muita gente, como eu, achará que foi muito dinheiro, mas no final oq importa é que se ficou como o dono queria!

  • R$ 100 conto?!

    Vishh! Eu ia de Audi TT também, ou de Mitsubishi Eclipse, ou algum Subaru usado. Garanto que faria mais sucesso..

    Mas, se o que ele buscou foi exclusividade, com certeza ele conseguiu.

  • meyerbro

    Pô, um A3 Sportback com 1 ano de uso era muito mais negócio…

  • msouza91

    o povo ficou falando de importar carro, mas hoje em dia só se importaria carros fabricados antes de 1982, o que não é o caso dos citados. colocar um motor v6 central no lugar do 1.6 original ia dar muita mão de obra e muito mais trabalho, o painel idem, foi a parte que não me agradou muito, ficou diferente do original, mas ficou bom também. quanto ao motor, o original 3.0 v6 tem 255cv e 30,8kgfm de torque, o que o K4M, que é o motor 1.6 16v do Clio, consegue com uma boa preparação, com a diferença que a faixa ideal vai ser amis ampla, e a vantagem de ele ficar mais leve que o v6, que pesa cerca de 350kg a mais que o original. enfim, um carro de bom gosto pra quem acha que vale a pena

  • garciapepe22

    Já dormi muuuiiiito na hora do almoço dentro de um Clio V6 que estava abandonado na empresa que trabalhei. Tinha um 2.0 RS também.

    Desculpe a qualidade.
    http://imageshack.us/photo/my-images/577/photo025

    • Vinicius_RR

      Que massa, é aonde ?

      • garciapepe22

        Tem fábrica da marca…

  • MeekeeB

    Rapaz, a intenção foi boa, porém, eu jamais teria coragem de fazer isso. Mas, tomara que você tenha ficado satisfeito com o seu Clio !

  • jcperes

    Não querendo ser do contra, mas eu faria diferente. Pegaria esses R$100 mil e investiria em alguma coisa (imóvel, aplicações financeiras, sei lá) creio que em uns 3 anos, talvez mais talvez menos, é possível duplicar o valor (ou até mais). Então com mais ou menos 200 mil é possível comprar esportivos de verdade semi novos e com poucos km (porsche boxter, mustang V8, BMW Z4, etc …) ou até um Camaro SS 0km que sai por 185mil e pra mim qualquer um nessa faixa de preço chama muito, mas MUITO mais atenção do que esse Clio. Não querendo desmerecer o Clio, fico legal sim, mas foi tudo na base da gambiarra e no final, não ficou 100% como ele queria, pois só tem a aparência do Clio V6. E dessa maneira também há uma satisfação, pois há um esforço pra fazer mais dinheiro em cima desses 100 mil. Não é o mesmo esforço que ele teve, mas creio que vale mais a pena ter um esportivo puro que chama atenção MESMO do que poder falar "aaah fui eu que fiz, deu muito trabalho, bla bla bla…" Tanto que a maioria das pessoas nem sabe da existência dessa versão do Clio e vai achar que é um Clio tunado (como na verdade é). Já um Mustang, um Camaro, um Porsche (mesmo o Boxter) qualquer um que olha sabe que são carros que nasceram diferenciados.
    Como eu disse, cada um tem seu gosto e esse é o jeito que EU faria.

    • Filipe_Braga

      A diferença é que ele não fez tudo isso pra agradar as pessoas, mas sim pra ter o MAXIMO de proximidade do Clio V6 que ele queria ter

    • Sérgio D.

      Ou pode perder tudo pois investimento que duplica o capital em 3 anos (nem considero 2) deve ter um risco acima de 60% ou 70%.

  • zzzepa

    o cara gosto? então blz, tá valendo, sonho dele? coisa dele, e vamu imbora em frente, parabens…..

  • projetoscol

    Devia ter pego o Audi TT

    • macumba_online

      concordo… E teria um esportivo de verdade.. com muito mais presença e segurança inclusive…

      • Tripa-Seca

        Ué, mas é um carro feito sobre a "plataforma" do "Golfssauro"…

        • macumba_online

          Ah, se tudo no mundo se resumisse à plataforma…..

          • _Pedroking

            Eu nao compraria um RCZ nem a pau por ser feito na plataforma de um crossover
            E tambem nao tenho coragem de pagar 80 mil a mais num q5 sendo que usa a mesma plataforma do tiguan
            Tudo nao mas muita coisa se resume sim a plataforma

          • Tripa-Seca

            heheh…Exatamente…Concordo com você…E isso é exatamente uma das coisas que sempre "compro briga" aqui no NA…

  • Vinicius_RR

    Essas saídas do escapamento são lindas.

  • rafthehay

    Caaara, parabéns por todo esse trabalho (positivamente) absurdo!

    Criar você mesmo uma réplica de um carro único como esse não tem preço. Não importa se é Clio ou não, tudo parece muito gratificante olhando de um ponto de vista de 3ª pessoa.

    Sinceramente, esse é possivelmente o "projeto" nacional que mais babei até hoje, baita vontade de conhecer esse carro ao vivo. Aproveite para fazê-lo aparecer pro mundo, aposto que os colegas gearheads da Europa vão pirar vendo o trabalho na réplica.

    Novamente, meus parabéns :)

  • KamatsuKyoto

    Parabéns! O carro ficou lindo! :-)

  • rpolicastro

    deveria ter comprado o TT… ahahaah

  • gui_cds

    Parabéns cara!

    Realizar um sonho não tem preço!

  • DaN_M4gson

    cara,
    Parabéns pelo projeto..
    tiro meu chapéu.. pelo seu empenho e pela qualidade do produto final..

    ficou muito bem feito.. agora soh faltou um videozinho dele, pra gente escutar o ronco dessa máquina..
    fiquei imaginando o peso X potência que esse carro vai ter com 255cv … =O

  • fschulz84

    Eu vejo os comentários… "Pô é um Clio, continua sendo um Clio, você gastou 100k nisso?"

    E daí que ele gastou??? Era o sonho dele, não interessa se ele conseguiu ou não o motor do V6, a aparência ficou idêntica e ele fez um trabalho legal no motor… Eu respeito e admiro muito pessoas que tenham coragem de fazer este tipo de personalização, visado para a réplica. Ao contrário de muitos por ai que "manolizam" seus 1.0, colocando rodões no carro sem DH depois nem manobrar consegue…

    Parabéns pelo seu Clio V6 e principalmente, por sua coragem e dedicação em alcançar seu sonho!

    Abs!

  • __winchester

    O que seria do Azul se todos gostassem do Rosa?
    Parabéns, o carro é lindo, exclusivo e de muito bom gosto.

  • Wagner_u

    QUE TESAO DE CARRO!! p… m… fico mto massa mesmo, so faltou ouvir o ronco mesmo.

    pra quem diz pra ele q era melhor um TT, quantos clios assim voces ja viram na rua? nenhum, pq como ele disse so a fabrica tem 2 desses, TT eu ja vi altos na rua, o cara tem um carro exclusivo que NINGUEM tem, podem ate falar do motor mas logo vai tar com 255cv, o V6 tem 250cv tbm.

    acho que a sugestão que fica era vc adaptar o motor do laguna que é V6 tbm, ficaria mais barato que importar um motor e do que modificar esse, e é um motor renault.

    • msouza91

      o motor original do clio v6 é o do Laguna

      • Wagner_u

        eu nao sabia dessa, entao fica mto facil.

  • projetoscol

    100 conto :-o
    Dava pra fazer uma lista gigante de caros melhores por este preço… mas não to afim de escrever a tarde toda…. fora que se tiver air bag só tem 2, não tem garantia, o chassi não foi preparado para isso….

    Com ese preço vc pega um caro com 6 air bag, abs, ebd, ba, com no minmo 3 anos de garantia e não passa na rua com um carro que parece um clio xunning (porque o clio v6 não é um primor e por isso é raro até na europa)

  • Louis

    Sinceramente, verdade seja dita, isso pra mim é xunning

    • _Pedroking

      pra voce pode ser mas pra quem sonha com o hot hatch e nao quer um roadster usado com peças carissimas nem uma replica e otimo
      com 100k vc compraria oque???
      eu gostei da ideia dele

  • Phelipe0601

    Cara, o carro fico muito legal, eu em meus planos futuros pretendo fazer uma replica do escortinho Cosworth, convenhamos uma carro daquele porte a 15 anos atras chegar a 250km. nao era pra qualquer um.

  • LFCruz

    É o famoso, mais vale o gosto que o dinheiro no bolso. Parabéns pela ousadia do projeto

  • _Pedroking

    faltaram algumas coisas fora o v6 mas o carro ficou lindo
    na lista do que faltou esta a pintura azul e as lanternas originais(sem serem escurecidas)
    as rodas tambem poderiam ser pintadas de prata
    ahh uma sugestao
    por que vc nao procura um v6 3.0 dos tempos de gloria dos citroen c5
    com alguns upgrades ele chegaria a potencia do v6 3.0 original desse carrinho

  • _biolog_

    Como já disseram, paixão justifica quase tudo. Como você não cometeu nenhum "crime", parabéns pela ousadia e perseverança.
    Até gosto do Clio V6, mas jamais faria o que fizestes. Realmente com a grana gasta teria n outras opções. Mas daí sou eu, ou outros, não o apaixonado que, na cegueira, fez um bom trabalho ao deixar o carro de fato muito parecido.
    Resta saber como ficará o entre-eixos mais curto com o motor dianteiro…

  • nightwishjp

    Parabéns demais! Bela máquina. Já tá com 180cv, quando por os 225cv ele voa.

    Tem noção do peso que tá seu carro? Imagina a relação peso/potência nele? Tenho certeza que você já deu umas esticadas nele e queria saber como tá o desempenho…

  • exmarujo

    Saia mais barato comprar um alfa romeo e mandar vir os kit's todos da europa, suspensão eibach, discos e pinças brembo, e uma centralina reprogramada, os kit's de carroceria são baratos também, mas gostos são gostos, eu pessoalmente renault nem dado os quero

    • _biolog_

      Independentemente do preço (paixão…), tenho interesse numa 145 ou 156…

  • radiobrasilcombr

    Ainda não vi teu carro rodando pela cidade! Muitos menos comentários a respeito…
    "Não tem para Porsche, Camaro, Mustang ou Audi TT. Onde ele passa desperta a atenção de todo mundo." MENOS NÉ… KKKK

  • MasterCar8

    Peças do clio europeu = 75 mil reais
    Renault Clio = 25 mil reais
    Desejar e construir um sonho de carro = Não tem preço!!

  • BlackBurNbr

    Gosto é gosto né galera……….mas já que estamos aqui para opinar, la vai a minha opiniao:

    maluquice total haeuaeua, é muitooo $$ para ter um carro antigo, com cara de xuning, e que apesar de falar q anda bem e bla bla, nao deve la essas coisas, exclusividade por exclusividade, tem muitoss caros por ai de menos de 150k, q sao bem exclusivos, novos, modernos, potentes, e também deixam todo mundo de queixo caído.

    Como já falaram, continua sendo um clio 2005 1.6 e o pior de tudo, com cara de xuning kkkkkkk

  • fymassuda1

    quero ver a hora que bater um desses,vai ficar parado na garagem um tempao

    • _biolog_

      Mas aí é com qualquer carro raro (considerando as partes do Clio V6) – seja Mitsubishi, Nissan, Alfa, BMW, Mercedes…

  • Parabéns por realizar seu sonho cara, faltou o motor mas com o tempo você chega lá.
    Eu tenho 3 projetos que sonho realizar até o fim da vida:
    – Um Mini Cooper modelo antigo original, com motor bem preparado e configuração de pista
    <img src="http://3.bp.blogspot.com/_mHQFrbi_WOw/Sx2getm5Z_I/AAAAAAAABaI/Xrge5owXQl4/s400/L-1964-Austin-Mini-Cooper-S.jpg"&gt;
    – Um Opel Astra Coupé OPC Xtreme semelhante ao concept
    <img src="http://files.conceptcarz.com/img/Opel/01Opel_Extreme_astra_manu_05.jpg"&gt;
    – Um Porsche travestido de Fusca.
    Eu acho bacana transformar um carro popular pacato, num carro mas nervoso – quem curtiu olha isso:
    <img src="http://www.hellbrugge.com.br/gol1.html"&gt; <a href="http://www.hellbrugge.com.br/index3.html” target=”_blank”>http://www.hellbrugge.com.br/index3.html

  • diegolouro

    Melhor botar um 2.0 16V e câmbio do Mégane e turbinar,melhor que o motor atual.

  • dncmotors

    Valeu a pena, só o gosto de realizar tal coisa não há nada que pague.

    DICA* você pode usar o motor 2.0 16V do Mégane, existe kit pronto pra ele na Europa, e aplicado nesta geração do Clio, a qual baseou o seu projeto.

    Parabéns.

  • TecoPadaratz

    Só não vai querer um dia vender este clio e pedir R$ 100.000,00 !!!!

    Lí uma matéria outro dia de proprietários que "xunam" o carro e depois na hora da venda ninguém quer comprar ou jogam o preço lá pra baixo !!!

    E o dono do carro "xunado" estava indignado !!!!!

    É pra morrer de rir né……..

    "Xunou" o carro, fica com ele até morrer !!!!!!!

  • Amelo

    Parabéns pelo empenho, vontade e dedicação para realizar um "sonho". Mas como muitos comentaram anteriormente, continua sendo um Clio 1.6 2005 mais bonito do que o original. Quanto ao valor gasto, acredito que se uma pessoa tem os 100.000,00 sobrando ou teve que limpar a carteira como parece que foi o caso do dono do carro, em ambos os casos acho um pouco surreal a ideia… Nem vou entrar na conversa de que com o valor poderia ter comprado esse ou aquele carro, não seria o caso, mas que a ideia de um esportivo de verdade por volta desse valor seria uma coisa difícil, isso não seria verdade, mas… Seja feliz com seu Clio! Só um detalhe, o "V6" na traseira pode ser um exagero…

  • O_Corsario

    Não entendi, afinal o "Clio V6" não tem justamente… o V6?
    Acho que se tivesse conhecido a Chamonix e suas ótimas réplicas de porsche, talvez a história fosse diferente.
    Enfim, não é meu estilo, nesse caso eu preferia trabalhar só o motor e deixar o clio com aparência inalterada, mas cada um tem seu gosto, e eu particularmente não gosto de chamar atenção.

  • rafthehay

    Pro pessoal que falou de comprar Eclipse, NSX, TT, A3 usado e essas coisas, acho que o dono desse Clio não tá querendo esse tipo de "tiração de onda". Esse Clio V6 é realmente exclusivo, é coisa pra gearhead entender e apreciar. Não é pra chegar na balada e as garotinhas ficarem olhando babando (TT tá aí pra isso), esse carro, que ele fez com tanto cuidado e atenção, desperta um tipo diferente de interesse.

    Meu projeto pessoal pro futuro é importar um Golf GTI mk1 (1976), e restaurá-lo com possível melhoras sutis onde é cabível. Se isso não foi possível, bem, como penso em morar fora isso pode ficar ainda mais fácil :)

  • Rmx_ch

    Poderia ter importado um na Suiça achei 5 com preços entre CHF 19.999 a 49.990!!!!!!!!!
    Daria menos trabalho a papelada e os impostos não chegariam a R$100.000.00 http://www.autoscout24.ch/Search/List.aspx?lng=it

  • lndnfsu2

    materia legal, mas acho que seria melhor recebida no Jalopnik, aonde o pessoal é mais apaixonado por carro a ponto de converter um Clio 1.6 FF em Clio V6 MR

    aqui no NA tambem é sobre amantes de carros, mas stock e com bom CxB

  • nunes_01

    Show o carro.. parabens ai dono. so faltou o V6 msm ssr abç

  • jnasser

    Deixa eu ver se entendi, é um Clio 1.6 que PARECE um Clio V6 e que custou R$ 100.000 ?

    Não sei se é pacovice, dinheiro sobrando ou os dois ao mesmo tempo……

  • Classe_E_420

    Parabéns pela iniciativa, ficou chamativo porém não vulgar.

    Você tem um projeto exclusivo e o mais importante: você gostou.

    Vejo muitos aqui dizendo sempre que carro não se compra pensando em dinheiro, temos que comprar carro como se fosse uma tv, geladeira, etc. Porém sempre quando alguém faz alguma modificação, acusam de ter jogado dinheiro fora.

    Dinheiro vai, dinheiro vem, a vida é assim =)

  • mbarbosa697

    Admiro pela sua coragem,mas como falaram,ainda é 1.6 16v.

  • johnnyburanelo

    tinha um assim um tempo atrás , uns 3 ou 4 anos atrás era do dono da Vtuning, uma loja virtual que nem sei se existe mais… ele era igual este… quem personalizou foi a personal parts na epoca…

    vi ele e a irmã dele com um pug 206 tb todo modificado… eles tinham essa loja Vtuning de produtos online, na epoca da febre do tuning entre 2005 até 2009 por aí

    lógico que nao chegava aos pés desse aí, esse ai ficou muito louco…. mas 100 mil eu montava em uma eclipse dessas ultimas, ou uma meca ou bmw… ou msmo um 300c V8 com rodas colossais heheh….
    mas gosto é gosto

    o carro ta belo sim… parabéns…

  • coelhho

    Boa, o 1.6 do Clio é um foguetinho, com turbo deve ter ficado uma bala.

    Parabéns pela execucão, q por sinal ficou muito bem feita, mas não gastaria 100mil num clio nem de longe.

  • nando08ma

    Parebéns o resultado é incrível! Não liga pro que dizem, o dinheiro é seu e ponto final. Como um amigo falou lá em cima esse carro é coisa de gearhead, diferente, quem gosta de carro já sonhou com um projeto desse. Eu mesmo me pego pensando em ter um golf r32 e talvez comprar um vr6 um dia! Também já pensei nas réplicas mas eles são daquele jeito…te impolgam no começo e depois é uma decepção muito grande. Enfim sucesso, se eu visse esse carro na rua concerteza seria um dos que virariam a cabeça pra dar aquela olhadinha! Nada melhor do que algo só seu que ninguém mais tem igual!!

  • danielalexandre

    Gastou 100k no carro, agora pelo menos gasta mais um trocadinho fazendo umas fotos BOAS do carro, como lembrança. Vale a pena.
    Tem o Sposito, mas fica longe de SC.

  • mikaelbrian

    ficou muito lindo bem que as ccs ou alguns lugares poderiam vender body kits assim, loko, se o volante for do fluence ficará muito mais massa.

  • Duílio_Ferrari

    o cara postou o relato dele no site errado.

    noticias automotivas só tem economista, revendedor e aqueles q curtem carros de extremo luxo, carros q nem precisam ser de fato dirigidos – tem um monte de computador controlando o carro mesmo… poucos aqui gostam de carro ou qualquer outra coisa, maioria curte é dinheiro, só, e mais nada.

    fosse no jalopnik ou auto-entusiastas, a repercussão seria um tanto diferente.

    cliozinho ficou show dimais… eu tmbm faria algo assim, porém faria o contrário. visual original (o máximo possível) do clio campus nacional, com fiel mecânica do clio v6, e com os devidos reforços estruturais, se não vira uma cadeira elétrica neh…

  • Macaws

    Cara parabéns pelo seu empenho e pelo resultado final! Quando eu vi a primeira vez um clio V6 fiquei impressionado, aliás até vi um desses 2 que vieram pro BRZ (um dourado, se não me engano é da escola Manzini de pilotagem) e até gostaria de fazer algo assim, mas não movi uma palha pra realizar o projeto… imagino o desafio que foi chegar a esse resultado… meus parabéns!

  • Skiegaard

    Externamente lindo…
    Nao consigo entender como tem gente q fica criticando o dono por ter comprado o Clio e feito ele semelhante ao V6.
    Entendam pessoal, se vc curte algo nao interessa o preco, se vc pode bancar vc deve fazer, oq adianta ficar comparando com carro originais de fabrica de mesmo valor e ficar falando era melhor ter pego esse com esse dinheiro. O cara pegou um carro q ele gostava e deixou do jeito q queria, tem coisa melhor q isso?

  • Felipe Moreira

    Esse ai casou com o carro, agora é até a morte.

    Agora aproveita e poe um v6 né? Não faz o MENOR sentido, pra mim enquanto tiver com um motor 1.6 original não vai passar de um Xuning de luxo.

    • fse

      Concordo, ja que queria um V6 coloca um pelo menos. Para mim é xuning tambem e dos caro$$$$$$$$$$$$$.

  • Jorge_Eduardo

    Deixou de ser um Clio e não chegou a ser nada! Uma cópia pastiche! Depois falam dos chineses…

  • willyaugusto

    Porque não comprou o audi TT mesmo!?

    • radiobrasilcombr

      Pq o TT nao ia combinar com a casa do cara… OU pq todo mundo em União da Vitória tem… Engraçado que moro há 30 e poucos anos aqui e só vi até agora 2 TT's por aqui.

  • LuisBurro

    Não podia ser coincidencia mesmo!Hoje de tarde ao meio dia me deparei com esse carro num cruzamento,ele estava parado na minha frente esperando seguir caminho,ainda pensei:nossa um clio V6,mas estranhei muito ele pq apesar de parecer um,ele nao parecia ser original!E fuçando o site,eis que me deparo com o proprio!

    • radiobrasilcombr

      Não é um V6… mas é um "Clio nacional parecido com v6" que custou 100 paus, tá afim $$? rss

  • rogatti

    R$100k………. ???

    Toma espanco de subaru de R$80k….

  • Du_Schneider

    Gosto não se discute, não gostei parece um xuning de mal gosto, tenho um clio V6 1.6???? Whattt???
    Com 100k com certeza WRX…. que tem freio, suspensão, motor, e tudo mais… e se um dia apertar a grana ainda dá pra vender…
    Mais cada louco com sua mania… boa sorte com seu brinquedinho..

  • GrandCherokee52

    Parabéns pela coragem amigo, eu estou colocando um motor SRT8 em uma Grand Cherokee Laredo (a minha é limited) está bom mas tem muito que melhorar, ficará pronta em 6 meses

  • Solleon

    Externamente está lindo, mas quando vi as fotos do interior e pensei nos 100k… Tem que ser muito apaixonado!

  • JUlio Cesar

    Velho parabens pelo carro ficou excelente em tudo , só quem é fâ de verdade do clio v6 entende que a replica é uma homenagem e nao ofensa ne.
    Meu sonho tbm é ter um e acho que vc ganha na parte do espaço interno ja que o "original " tem apenas 2 lugares.

    Sou louco por esse carro desde que vi na reportagem do auto esporte com o dono da renault ele anda nele dentro da fabrica rsrsrs.

  • Andre

    Fantástico, o carro ficou muito bonito, vi uma reportagem sobre o v6 e achei sensacional
    parabéns

  • Cavanha T

    Impressionante a inveja oculta ,que nem eles percebem, leitores, nos comentários. Que projeto maneiro, e esse 1.6 pode andar mais que o V6 original ou um swap pra 2.0 e mais potência, freios. Os clios esportivos novos são todos dianteiros e com motor pequeno e girador.

  • César

    Muito legal, valeu a pena o trabalho! Teve seu preço, mas também a recompensa. Mas, para deixar ainda mais autêntico, eu teria colocado a frente do modelo antigo (quem gasta 100 mil contos gasta mais 2), igual ao original (já que aqui no Brasil não existe Clio 2 portas com a frente antiga), e teria deixado as rodas na cor alumínio.

  • Murilo Augusto
  • Gustavo

    Sou doido pra ter um V6 desse original, mas aqui no Brasil tô lascado kkkkkk…. Esse aí ficou show, mas precisa de mais ao menos duas coisas para ficar extra e fiel ao nome do carro “Clio V6”. Primeiro: tem que mudar o painel do carro (Sugestão: o do symbol se parece bastante com o do Clio V6 original, e com pouco modificação fica um resultado bem fiel.). Segundo (e mais importante): colocar de fato um motor V6 no carro. Pode ser até mesmo na dianteira, mas tem que ser V6. Existem boas opções no mercado para tal. Vende o motor 1.6 turbinado para alguem que tenha algum Renault e que use para track day ou arrancada, e aí você já levanta uma boa grana para colocar 6 canecos em V no Cliozinho aí. Mas tá de parabéns pelo projeto, sonho não se discute!

  • Sergio Kraemer

    Clio V6… que não é V6.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend