Europa Ford Pickups Tesla Vídeos

Clone funcional da Cybertruck é feita sobre uma Ford F-150 na Bósnia

Clone funcional da Cybertruck é feita sobre uma Ford F-150 na Bósnia

Já vimos alguns clones da Tesla Cybertruck, mas nenhum deles parece tão funcional quanto um que acabou de surgir na Bósnia. Para acabar com uma rivalidade surgida nos EUA, a Stark Solutions – empresa responsável pela construção da picape – utilizou uma Ford F-150 diesel para sustentar a “inspiração”.


Assim como a Tesla Cybertruck, a picape da Stark anda chamando atenção por onde passa, tendo suas formas retilíneas e exóticas atraído olhares por onde passa. A semelhança com a picape de Elon Musk é enorme. Mesmo as rodas foram estilizadas da mesma forma, assim como foram usados pneus todo-terreno, como na original.

Observando a carroceria, é possível notar que a traseira se funde numa peça única. Bom, isso é apenas uma interessante impressão de ótica, visto que a tampa da caçamba é realmente funcional e se encaixa perfeitamente na estrutura.

Clone funcional da Cybertruck é feita sobre uma Ford F-150 na Bósnia

VEJA TAMBÉM:

Além disso, existe uma cobertura – no vídeo não dá para ver se é retrátil ou desmontável – que expõe a grande área para carga.

Como é feita sobre o chassi da F-150, não dá para esperar que a suspensão baixe até perto do solo para facilitar o embarque. Também não há rampa para um ATV CyberQuad, mas isso não parece um desafio grande para a Stark.

Por dentro, a Cybertruck bósnia vem com bancos personalizados muito parecidos com os usados pela Tesla, assim como painel sem nenhum detalhe estético, além da tela da multimídia e cluster combinado, assim como a direção em forma de manche, como no modelo criado por Elon Musk.

Clone funcional da Cybertruck é feita sobre uma Ford F-150 na Bósnia

Com tudo isso, o clone da Cybertruck se torna um carro bem versátil, ainda mais que não precisa ficar horas carregando baterias, bastando apenas encher o tanque e rodar.

Contudo, segundo as leis da Bósnia, veículos com superfícies pontiagudas não podem rodar em vias públicas. Então, esse será um problema para este clone bem construído da picape da Tesla.

[Fonte: Ford Authority]

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

      Quem somos

      O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

      Notícias por email