*Destaque China Ferrari Super Carros

Colecionador de Ferrari é impedido de adquirir a LaFerrari Aperta

ferrari-laferrari-aperta-2017-1 Colecionador de Ferrari é impedido de adquirir a LaFerrari Aperta

A Ferrari é a Ferrari. Há uma aura criada em torno dela que alimenta suas ambições, excentricidades, paixões e polêmicas. Como uma celebridade, a marca criada pelo chefão Enzo, possui particularidades que – doa a quem doer – acabam por impedir o acesso de muitos aos seus carros, sejam estes milionários ou bilionários, conhecidos ou ânimos.



Ela, a do Cavalino Rampante, não gosta de barulho, exceto de seus poderosos motores. Ostentar bólidos raros da marca de Maranello nas redes sociais é mais um indicador do que não se pode fazer, se você deseja ter uma Ferrari rara na garagem, adquirida diretamente do fabricante ítalo.

É por conta disso que David Lee, multimilionário dono de uma joalheria e de um grupo de investimentos, não terá acesso direto à novíssima LaFerrari Aperta. A série limitada em 100 exemplares é exclusiva para um seleto grupo de clientes, que pagarão US$ 2,2 milhões pelo bólido raro.

ferrari-laferrari-aperta-2017-2 Colecionador de Ferrari é impedido de adquirir a LaFerrari Aperta

Lee, que já tem 10 Ferraris na garagem, entre elas algumas raras, tais como 288 GTO, 250 Lusso Competizione, F40, F50, Enzo e F12tdf, foi impedido pela marca de adquirir a LaFerrari Aperta. Para alguém que tem até uma Ferrari F1 que foi de Michael Schumacher, perder a chance de entrar no grupo deve ser desanimador.

Mas Lee não desiste. Recentemente, ele adquiriu uma LaFerrari Coupé através de outro colecionador e parece que fará o mesmo com a Aperta. Para a Ferrari, o “barulho” gerado por David no Instagram – que é algo que ele ama fazer – não agrada o alto comando em Maranello. Esta é a segunda vez que o milionário é impedido de adquirir um modelo de série limitada.

[Fonte: Revista 4Rodas/G1]

Agradecimentos ao Filipe Melo.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

  • Mário Dourado

    Como eu queria ter problemas igual esse cara…

    • Haggard

      Pois é… troco os problemas dele pelos meus a hora que ele quiser!

    • Nicolas97

      Esse cara deve ser cambista, investidor, disfarçado de colecionador. Compra para revender algum tempo depois, mais cara que uma nova. As montadoras estão tentando impedir este tipo de parasita que na verdade ganha dinheiro impedindo o produto chegar ao real consumidor.

      • Handlay P.B.

        Teve um multimilionário idoso que tinha uma coleção de Ferraris inclusive dentre elas uma LaFerrari coupe e uma F40 guardadas em uma sala climatizada e a Ferrari disse que ele não estava qualificado para ter a versão Aperta.

        • Marcelo Nascimento

          Não tem uma história que eles dão preferência pra quem vai colocar o carro pra andar, em vez de enfiar numa garagem pra ninguém ver? Se for isso eu apoio totalmente!

          • Rodrigo

            Quem disse isso foi a Porsche.

          • Lorenzo Frigerio

            Será então que eles negam pedidos do Sultão do Brunei? Não tem muitos lugares além da Alemanha, Suíça, França, Itália e Beverly Hills para rodar com um carro desses.

          • DiMais

            a Ford fez isso com o GT 2017, selecionando os compradores do carro para evitar pessoas que visam apenas o lucro futuro.
            fizeram o carro para as ruas não para as salas de estar.

  • Sergio Quintela

    lembrei agora do video ‘ferrari’ dos portas dos fundos, que tá muito engraçado :)

    • Pedro Henrique

      esse cara deve ter feito alguma cirurgia e ficou grande de mais para os padrões da ferrari kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Handlay P.B.

    Queria saber o que a Ferrari iria fazer se eu fosse dono de uma LaFerrari, pegasse um tanque de guerra, passasse por cima dela, desse meia volta e passasse por cima novamente gravando tudo e publicasse no Facebook e no Youtube…

    • afonso200

      e dizer que estragou o limpador de parabrisas e nao resolveram na garantia, kkkkkkkkk

    • Provavelmente você não compraria o próximo modelo de coleção da Ferrari. A empresa se recusaria em vender.

      • Raul Pereira

        Mas aí você vai na Av Europa e compra uma ‘usada’. Problema no segmento de luxo, pra tudo e não só pra carros, é que muitas vezes valoriza de mais, ainda mais itens de coleção, então você deve pagar um fortuna pra outro colecionador que comprou direto.
        Agora, em dólares ela não é tão cara quanto um Lycan ou um Veyron. Achava que custava mais ou menos o mesmo preço

  • afonso200

    pois é, recebi a noticia que nao conseguirei comprar, pois ostentei a ultima ferrari no facebook, kkkkkkk

  • Mr. Car

    O único David Lee que eu conheço é o Roth, he, he! Será que este pode?

  • Jose Pereira

    se sou o Bilionario, mandava a ferrari tomar no fiofo deles e vendia toda essa coleção e mudava pra carros melhores, uma coleçao de LAMBORGHINI com alguns icones como Gallardo, Huracan, Murcielago, Diablo, Aventador, Miura, Veneno e por ai vai, alem da Sesto elemento e a centenario de somente 40 unidades…

    • Handlay P.B.

      A Ferrari é muito arrogante, eu soube que um civil (leia-se pessoa comum) entrou em uma concessionária da Ferrari no Brasil e foi mal atendido, sendo que ele foi bem tratado nas lojas da Bentley e Aston Martin. Um amigo dessa pessoa, engenheiro da Ford e fã da Ferrari quis entrar no museu da fábrica da Ferrari e foi barrado por não ter um carro da marca e por não pertencer a um clube que só entra pessoas da high society.

      • Junoba

        Ridículo isso. O que mais existe são pessoas esnobes, o que acaba afetando as empresas. E isso vai do rico ao pobre.

        • José Caio

          Isso não é ridículo é bem legal pra falar a verdade, mas como a gente é pobre a gente acha um absurdo. Já pensou ser ricão e participar desses grupos seletos? Ter um carro que só gente selecionada pode ter? A Ferrari faz isso pra criar uma espécie de ‘Jogo’ entre os milionários de quem pode mais. No fim quem lucra é ela hahah

    • Marcel

      Faz parte da mística da marca, eles tão querendo dizer que mesmo com todo dinheiro do mundo esses compradores não estão acima da marca, pra mostrar que a marca é realmente exclusiva e não basta dinheiro para tê-la, é uma estratégia de mkt bem interessante.

  • FocusMan

    Isso é quase um acordo comércial. O David chama atenção para ele e a Ferrari chama atenção para ela. Não duvidemos se ele ganhar uma de graça pela mídia gerada.

  • Luciano

    Parem de usar o estúpido e antiquado termo “bólido” para tudo, pelo amor de deus!

  • Rodrigo Alves Buriti

    Exato!
    Não basta ter dinheiro.

  • Raul Pereira

    Ah, Ferrari e seu problema de ser ridícu la. Por isso prefiro a Lamborghini (como se desse pra optar kkkkk).
    Mas enfim, é tosquice mesmo. O The Rock comprou uma prateada (depois descobriu que não cabe dentro dela XD, olha aí como teste drive é importante) e colocou nas redes sociais, por conta de sua representação pública, duvido que ele vá sofrer alguma sanção da marca.
    Já um cara não famoso vai sofrer disso, mesmo sendo muito rico. COisas que só a Ferrari tem nariz empinado pra fazer. Mesmo assim, gostaria de ter o mesmo problema desse cara ahahaha

  • ferraribit%ig.com.br

    Ah! que pena! Então ela também vai me barrar. Mas vai ser por outro motivo…É que a LaFerrari Aperta meu orçamento

  • Elfo Safadão.

    Se eu comprei, é meu, se é meu, eu faço que quiser com ela (Ferrari), se eu quero muito ter uma e a marca não quer vender pra mim, compro de outro, pois sou bilionário e isso não é problema pra mim, lide com isso Ferrari.

  • 1945_DE

    Concordo, os carros têm que sair da linha de montagem para as ruas e não para uma garagem climatizada de algum colecionador que nem vai dirigir o carro.

  • Raul Cotrim de Mattos

    No lugar dele eu pararia de comprar, venderia as ferraris e faria uma coleção de Lamborghinis…

  • Fabão Rocky

    Q frescura! O cara tem dinheiro p/ pagar e é impedido de comprar pela própria marca. N adianta a Ferrari fazer isso, N sei quais critérios a Ferrari usa p/ um possível comprador, mas se alguém desejar mto comprar uma Ferrari, pode mto bem pagar algum milionário “laranja” q tenha o perfil “aprovado” pela montadora e posteriormente adquirir o carro.

  • eeucomisso mano

    Que viagem…

  • Wander Souza

    A resposta do David Lee é clara e objetiva, palmas pra ele:

    ferraricollector_davidleeI
    know some of you have seen the Los Angeles Times article about me. I
    just want to clarify that I have so much respect for Ferrari and all the
    people at the company who have helped me become the proud owner of so
    many amazing cars. Even though I would love to own every limited
    edition model they make, I know that is not possible. There are many
    deserving loyal customers out there and I respect that Ferrari has a
    hard job choosing 200 people in the world to get an Aperta La Ferrari. I
    will continue to support Ferrari in every way and enjoy their cars for
    many years to come. Thanks for all your support and positive comments.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend