Colocar ovo cru no radiador para tampar furo resolve?

ovo-frito

Colocar ovo no radiador? Como assim? É isso mesmo, algumas pessoas na internet dizem ter conseguido resolver temporariamente um problema de furo no radiador do carro por colocar um ovo cru dentro do radiador.

A idéia faz sentido, porque o ovo vai cozinhar dentro do radiador (veja como cuidar dele), ficando preso no furo, já que vai querer sair junto com a água que está vazando, mas não passa por ser grande demais, e ter ficado mais espesso ao ser cozido. Mas é aquilo, não podemos colocar a mão no fogo nessa.

Para corroborar a tese de muitos, vimos alguns comentários sobre o programa Mythbusters, que fez um teste do ovo.

Neste teste, o que ficou supostamente comprovado no programa dos Mythbusters é que se você colocar a clara do ovo dentro do radiador junto com a água, na hora o furo é estancado.

Procuramos no YouTube algum vídeo do programa mostrando essa cena e encontramos este vídeo, confira:

Pois é, segundo o vídeo acima, realmente funciona!

Ainda encontramos relatos mencionando que o procedimento correto é separar a clara da gema de pelo menos uns 10 ovos e com pouca água no radiador, abrir a tampa diretamente dele (não usar o tanque de plástico, que é apenas uma camara de expansão) e colocar as claras com o motor ligado, em 1 minuto completar o nivel de água e seguir viagem prestando muita atenção para que a temperatura não suba demais.

Dizem que massa de tomate também funciona. Mas não sei, começa a virar uma cozinha o radiador do carro. Algum leitor do NA já passou por isso e teve bons resultados com ovo cru?

Ah, um aviso de quem bom amigo é: tome cuidado com esses experimentos e ande com o carro somente até encontrar uma boa oficina mecânica ou um posto de gasolina, senão o prejuízo pode ser bem grande!

E se você tiver seguro, não precisamos nem dizer que o melhor é acionar o socorro e deixar pra lá essas idéias mirabolantes.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.