América Latina Finanças Governamental/Legal Mercado Montadoras/Fábricas

Com 1.313 vendidos em 2017, mercado de carros novos está parado na Venezuela

venezuela Com 1.313 vendidos em 2017, mercado de carros novos está parado na Venezuela

A crise na Venezuela está cada vez pior. O país, que enfrenta sua mais grave situação econômica, política e social em toda sua história, tem um mercado automotivo que é reflexo total do cenário instalado. De acordo com o site venezuelano La Guia del Motor, o mercado de carros novos no país latino teve vendas mensais de apenas 164 unidades, o que representa apenas 1.313 veículos 0 km vendidos de janeiro a agosto.



O volume é 33,11% menor que o registrado no mesmo período de 2016, o que significa o pior número da história do mercado local. Desse total de veículos emplacados, a Venezuela produziu apenas 1.099 unidades em suas fábricas, tomadas pelo governo e praticamente paralisadas por conta da intervenção e, antes disso, pela impossibilidade dos fabricantes instalados de obter dólares para importação de peças e componentes.

Em agosto, só 220 saíram das linhas de montagem. Atualmente, o país tem capacidade instalada de 250.000 veículos por ano. Em 2007, o mercado vendeu 491 mil unidades e 2017 é previsto para não passar de apenas 2 mil. Com a situação cada vez pior, já existem fabricantes que oficialmente abandonaram o país, tais como a GM. Os venezuelanos não descartam que mais marcas sairão definitivamente.

Praticamente quase sem fabricantes ou carros novos para vender, quem ficou literalmente desguarnecido nessa paralisação do mercado foi o concessionário autorizado. Quem conseguiu juntar fundos durante os tempos bons é que ainda se mantém na ativa, enquanto uma boa parte já fechou as portas. Nas ruas, as fachadas mostram sinais de abandono, embora as lojas internamente ainda estejam em ordem, parecendo que as coisas estão normais, como no passado.



venezuela Com 1.313 vendidos em 2017, mercado de carros novos está parado na Venezuela

Segundo fontes locais, mas não oficiais, existem na Venezuela atualmente cerca de 350 revendedores autorizados, mas alguns deles não vendeu um carro novo nos últimos três anos. Em 2007, o país tinha 535 concessionários oficiais, por isso é estranho que ainda muitos estejam em funcionamento num mercado completamente estagnado. De qualquer forma, das sete montadoras instaladas, apenas duas ainda estão em funcionamento, embora produzindo quase nada.

Para não fechar as portas, alguns partem para revenda multimarca, inclusive oferecendo carros consignados. Os que ainda conseguem receber algumas unidades novas, podem se dar por satisfeitos. Várias marcas autorizaram seus revendedores a comercializar carros de outras empresas, para que não encerrem suas atividades. Mas, no caso de carros de segunda mão, poucas são as unidades seminovas, pois a grande maioria tem quatro ou cinco anos de uso, com hodômetros entre 100 mil e 120 mil km.

O pós-venda ainda sustenta algumas operações dos revendedores e outros partiram para a importação própria de automóveis para revenda no país. Mas, segundo a publicação, este tipo de negócio não é oficial e os intermediários possuem seus próprios métodos para adquirir esses carros no exterior e traze-los para o território venezuelano.

Apenas Ford e Toyota ainda possuem alguma regularidade, mas o consumidor que pode pagar é escasso, visto que diferenças cambiais, economia de escala inexistente e outras distorções industriais e fiscais, tornam os carros absurdamente caros. É relatado que, por falta de peças, a garantia do consumidor é a seriedade e compromisso do concessionário, pois nem a marca pode mais dar o suporte necessário ao cliente.

Todas as transações envolvendo carros usados são feitas em dólar ou bolívar, mas com cotação do mercado paralelo, pois o oficial é impraticável. Também não há financiamento e muito menos carro usado como entrada na compra de um mais novo. No máximo, o revendedor pega o carro do cliente por um preço muito mais baixo que a média do mercado. Quem não pode comprar um novo ou trocar, deixa o seu em consignação, na esperança de levantar um dinheiro para enfrentar a vida dura neste país sul-americano.

[Fonte: La Guia del Motor]

COMPARTILHAR:
  • Mr. Car

    Que este porco imundo filho de uma rameira do Nicolás Maduro siga o exemplo de seu antecessor e faça logo a única coisa boa que terá então feito por seu país e por seu povo: morrer! De preferência de câncer. De preferência sem nunca conhecer morfina. VERME!!!

    • Deadlock

      Não só ele como o supremo tribunal de m. da Venezuela, os “coletivos”, bando de lixos genocidas…Os presos estão morrendo de fome, assim como os que estão fora.

    • Bispo

      câncer na rodela…seria o ideal para TODOS os estadistas comunistas com 9 ou 10 dedos… seria uma justiça “quase” divina …

      • leomix leo

        Daqui a pouco chega um comunista aqui falando que a culpa é dos Yankees, que o socialismo é a única salvação para a humanidade.

    • Fedido

      Se ele morrer, vira herói para os comunistas

      • Mr. Car

        Já é herói para a canalha, mas se morrer de morte matada, vira mártir. Por isto quero que seja a natureza a dar cabo deste verme.

      • Marcel

        Tá difícil ele virar herói, teria uma festa imensa nas ruas da Venezuela.

    • Louis

      E pensar que a Dilmanta e o 9-fingers emprestaram bilhões para a Venezuela via BNDES, e essa dívida já está em atraso, vai dar calote. Nós iremos pagar a conta.

    • Ⓜ️arcelo

      Praticamente só sobrevivem mais ou menos os que mamam nas tetas do gobierno e basicamente é o cenário que o pt estava desenhando aqui.

      Lamentável é ´pensar que, não muito tempo atrás, era o país mais rico da américa latina. O inimaginável é sempre é possível desde que exista um comunista ditador no poder.

    • André Luis Versiani

      Nem pra morrer presta aquela desgraça, acabando com o país mesmo!

  • pgoytaca

    Cheguei cedo. Ninguém ainda fez previsão apocalíptica de que o br vai “superar” a Venezuela. ..

    • Deadlock

      Não mais, o PT já foi alijado do poder….

      • Mr. Car

        Em termos, né? A estocadora de vento adoradora de mandioca (no rabo dos outros) foi alijada do poder. O aparelhamento e a agenda de marxismo cultural implantado por esta corja imunda continua imperando firme e forte.

        • Deadlock

          Concordo em parte, também. A situação já melhorou muito, após o desastre da estocadora de ventos por quase dois mandatos. Concordo que esse governo não é o ideal, mas é o que temos. O marxismo cultural, embora espraiado pela sociedade (principalmente no sistema de ensino), não seduz ninguém, tanto que eles não tiveram muitos votos na última eleição. Era o projeto deles tomarem conta das instituições, com a ajuda dos “movimentos sociais”, para implantarem o marxismo, mas deram com os burros n’água. A nossa sorte é que não existe partido marxista eleito em democracias em nenhum lugar do mundo.

          • Mr. Car

            O preço da liberdade é a eterna vigilância, he, he! Com esta canalha nunca dá para baixar a guarda acreditando que deram com os burros n’água.

            • André Luis Versiani

              Concordo totalmente, estar sempre atento em tudo o que nos é cuspido pela mídia nojenta, tudo tendencioso.

          • Deadlock

            Estou vendo o progressismo na Venezuela, assim como vi na ex-URSS, milhões de mortos por fome, na China Comunista, idem, Camboja, milhões assassinados, Cuba, dezenas de milhares executados. Fique com seu progressismo, eu fico com a democracia.

            • Deadlock

              Os que tomaram o poder na ex-URSS e nesses países que citei também tinham esse discurso, queriam só melhorar a situação do povo, não queriam dizimar ninguém, chegaram a essa situação porque o comunismo fracassou e eles tiveram que reprimir parte do povo.

              • Deadlock

                Vc acha devaneio da internet, mas entra numa escola para ver. Esse movimento LGBT é totalitarista, típico de esquerda. Querem impedir quem quer tratamento psicológico para reverter a sua tendência. Qual o problema, se o cara é adulto e capaz? Tem que se submeter ao que os líderes do LGBT pensam? Quem são eles para dizerem o que é melhor para as pessoas? Quem deu autorização para eles tutelarem todos no Brasil? E a liberdade individual garantida pela Constituição?

                • Deadlock

                  É, as pessoas vão ao psicólogo para buscar alívios para seus sofrimentos emocionais, mas só pode se for num sentido. Essa autarquia não é o supra-sumo do conhecimento e as vontades das pessoas devem ser respeitadas, mesmo porque a autarquia não vai pagar ninguém, é o cliente. Isso é totalitarismo sim, violência contra o indivíduo. O fato de um “hetero” não apanhar é cultural, vem de uma sociedade patriarcal na origem. A esquerda se apropriou do discurso dos LGBT, das mulheres, etc., porque viram que o seu sistema econômico é um desastre, mas ainda produzem desastres no sistema econômico, como o que vivemos agora.

                  • Deadlock

                    Não faço curso nenhum, não preciso que ninguém me diga que eu consigo ver as coisas, sei como o mundo funciona. Protestar tudo bem, querer obrigar as pessoas a seguirem seus pensamentos é totalitarismo. E o Conselho de Medicina aprova até a homeopatia, que não tem nenhuma base científica. E vc, que não tem a argumentos, fica fazendo ataques pessoais, típico da esquerda.

                    • Deadlock

                      O discurso da esquerda é essencialmente falacioso, nada se aproveita, discurso bonito mas vazio, para enganar trouxas. Esses seus argumentos são muito fracos, nem dá para discutir.

                    • Deadlock

                      Bons argumentos? Palavras vazias baseadas no achismo, com fundo totalitarista, que é a essência do discurso da esquerda. Diminuído? Nem um pouco, vejo que os caras de esquerda são piores do que parecem, até partem para a baixaria, o que já era esperado.

                    • Deadlock

                      Totalitarismo, querem impor a sua visão, o que é típico de esquerda. Querem impor porque sabem que as pessoas não vão aceitar pacificamente, porque não são ideias sensatas. Quiridão se vendeu para as empresas, assim como quase todos os políticos do país. Lula fez um governo relativamente liberal (contra a parte do PT histórico), tanto que teve sucesso econômico. A Dilma, com as poucas medidas esquerdistas, quase quebrou o país.

                    • Por incrível que pareça, graças a um único cara: Antônio Palocci.

                    • Ⓜ️arcelo

                      O mula foi a transição e a dilma do blefe foi a continuidade.

                • CharlesAle

                  Sim..Aliás, acho um put@ contrasenso desse movimento LGBT, flertar com a esquerda. Pois é justo nos Países de ditaduras comunistas, que eles são exterminados sem dó!! Ver uma foto do Jean Willys, como Che Guevara, é ridículo. Pois Che o fuzilaria sem dó!!

                  • mjprio

                    Simples. Leia Lenin e vc entenderá. O movimento LGBT vai muito além da questão sexual. Se alguem gosta de prazeres diversos entre 4 paredes isso e problema de cada um. A questão e que estao indo muito alem disso. Os esquerdistas usam o movimento pra claramente ” dividir pra controlar ” apelando pra pleitos surreais como cotas, etc.. isso causa uma repulsa em outros grupos e a partir dai vc divide uma sociedade.
                    O femi (naz)ismo e as questões raciais , da mesma forma. E isso esta sendo irradiado venenosamente nas escolas. Nao ha nenhuma honestidade nem nobreza nestas campanhas e sim a vontade de dividir a nação . Pois dessa forma, como diziam os líderes do socialismo vc mantem uma sociedade enfraquecida e alienada as podridoes que existem no país.
                    Divide- se em ricos e pobres, homos e heteros, homens e mulheres, negros e brancos, coxinhas e mortadelas, “nos” e “eles” pra melhor controlar.
                    E esses LGBT, assim como as “vadias” da marcha, os MTST e a população dependente de bolsas sao os inocentes (ou idiotas) úteis, soldados de linha de frente nessa guerra patética. Enquanto isso a classe artística ( os intelectuais necessários ao sistema e que por isso sao os beneficiados com Leis Rouanet- afinal eles gostam de pobreza mas vivem no luxo), vai fazendo a sua parte nesse podre processo

                    • CharlesAle

                      Sim. Só lembrando daquela absurda, grotesca exposição do Santander, q aliás me animou um pouco… Pois mostrou q muitos Brasileiros estão mais cientes desses absurdos patrocinados pela esquerda e seus “sócios”banqueiros, empresários..

              • leomix leo

                Geralmente eles tem tudo do bom e do melhor e a população vive na esperança de um dia poder viver dignamente. Vide o sem Dedo, anda de jatinho, tem regalias e os coitados que o bajulam andam na misericórdia de Deus.

            • Fanjos

              Achamos o isentão.
              Já está bloqueado

              • Bruno Costa

                Quem defende as liberdades individuais não é de esquerda. É liberal. A esquerda finge que se importa, os anarquistas que começaram essa palhaçada de “liberalismo com socialismo” o que na prática é antagônico, mas eles adoram o bordão (Socialismo e Liberdade, te lembra algo?). Então você não é “de esquerda pra questões sociais” e “de direita para questões econômicas”. Você é liberal pra tudo, esquerda e direita, tanto faz, o importante é liberdade acima de tudo. Os esquerdinhas só enganaram você pra você acreditar que é de esquerda na parte social.

            • CharlesAle

              Implantar um regime e submeter a população a miséria e a fome, é um dos piores crimes que se pode cometer. Só lamento que o ser Humano não evoluiu para a ponto, e em nome de Deus, arrancar esse maldito comunista,demoníaco-Maduro- a força, do poder. Ou seja, os governantes de outros países, em nome de formalidades, vejam esse genocídio sem mexer um dedo para resolver.

        • Absurdo

          Sério? Você acha que os outros partidos e “pessoas” (políticos) não têm a mesma sede? Bom, na minha humilde opinião, sempre houve, desde o princípio de tudo, a única diferença é o quão ganancioso e inteligente cada “ser” é.

      • Bispo

        Vero… prova irrefutável que qualquer regime de esquerda… só leva riqueza(roubando, claro) a seus dirigentes…e fLode com qualquer País. Não existe e nunca existiu no mundo ..País rico e prospero em um sistema comunista(China atualmente é 100% capitalista na gestão econômica).

        13 anos de PT…comprovamos…são ineptos…corruptos….usam os pobres para permanecer no poder…vendem a própria mãe e entregam.

        • Deadlock

          O sucesso desses países nada tem a ver com os direitos dos manos, eles têm um sistema de ensino de qualidade, que permite bons empregos para a sua população, e aplicação correta dos impostos arrecadados, nas políticas públicas corretas, o que pressupõe políticos honestos. Não são os direitos dos manos que vão consertar esse país…Esses países não são de esquerda, são do Welfare State.

          • mjprio

            Welfare State… ou bem estar social. Talvez esses imbecis de esquerda nem saibam o que é isso.

    • CharlesAle

      A previsão apocalíptica é o tal do alinhamento planetário, neste sábado..Dizem que o mundo ia acabar e tal..Aliás, tem neguinho tão endividado, mas tão endividado, que ele ta torcendo que o mundo acabe mesmo.rsrsrs

    • Marcel

      Interessante essa gente que fala que o governo anterior não tinha nada a ver com a Venezuela quando não se cansava e ainda não se cansa de dar declarações públicas de apoio.

  • Fanjos

    Normal, o socialismo foi implantado com sucesso lá!
    É isso que o socialismo traz, morte, miséria e destruição.

    • Deadlock

      Exata definição de socialismo: morte, miséria, destruição e totalitarismo. E o número 1313 é significativo…

      • Catucadao

        sem essa de numerologia foi muita sorte acontecer isso ou azar

        • Fanjos

          Acho que tudo ligado a esse número está ligado a maldição do inferno kkkkkkk

      • MauroRF

        É bem isso. No ano que vem, será tudo ou nada para nós. Se vencer Lula ou Ciro, se prepare. Melhor comprar ouro, dólar e se proteger, ou sumir de vez daqui.

        • CharlesAle

          Minha nossa,Ciro ou lula na presidência, seria o pior que poderia ocorrer..Aliás, não confio nem um pouco em urna eletrônica, ou melhor dizendo, no sistema eleitoral Brasileiro…

          • MauroRF

            Estamos lascados se isso ocorrer. Eu custo a acreditar que o Lula está na frente, essas pesquisas podem ser compradas. Ou também pode ser o teto dele, tipo, ele tem isso e não vai passar disso, pois tem alta rejeição.

            • Luciano RC

              Quando começar a campanha, ele despenca na hora. Essas campanhas são feitas por amostragem… então não reflete muito a realidade antes da eleição.

              Eu voto Bolsonaro, mas não acredito nem na Força do Lula em primeiro e muito menos que o Bolsonaro já esteja crescendo tanto quanto mostram.

          • Luciano RC

            Ainda acho que o Ciro seria pior que o Lula… porém não acredito que a esquerda vá chegar a Presidência. Sabemos que os debates e o horário eleitoral vai entrar batendo nisso. O problema é quem entrar ser igual ou pior.

            • silvio silva

              Ciro é um destrambelhado. Bolsonaro tem o pensamento tacanho de caserna . Extremismo nunca é bom.

              • Luciano RC

                Não considero o Bolsonaro Extremista, como tbm não acho o Ciro e o Lula extremista.

            • Osni Duarte

              Não esqueçamos de Marina Silva, porque conheço muitos ingênuos que dizem jamais votar no Lula e no PT mas votam na Madre Tereza do Acre, que com seu discurso bonitinho está enganando muita gente. É bom lembrar que ela só saiu do PT e hoje tem um partido para chamar de seu porque Lula escolheu Dilma, e não ela, para sua sucessora. Ela pode ter saído do PT, mas o PT não sai dela.

              • Luciano RC

                Essa dai não ganha nem Rifa… e ainda atrapalha quem se alia a ela.

                • mjprio

                  Nao sei. Esse discursinho vaselina dos politicos melancia (verdes por fora e vermelhos por dentro) e perigoso. Fora a esquerda “islâmica ” do PSOL que tem políticos no mais alto grau de insanidade hangariam muitos votos, principalmente daqueles que não tem o menor compromisso com o futuro do pais e sim com seus interesses individuais ( viciados, LGBT, feministas, cotistas, artistas e toda sorte de “ólogos”, alem claro das ONGs e entidades de DH

              • mjprio

                Perfeito

          • Osni Duarte

            Em 2018 haverá comprovante impresso do voto.

        • oloko

          Do jeito que tá já é melhor sumir de vez daqui, se um desses 2 for eleito então, é praticamente obrigatório, para quem não tá na maracutaia deles junto né, sair daqui.

    • MauroRF

      E hoje eu li na Folha de SP que o PT apoia o regime do Maduro incondicionalmente, um governo “eleito democraticamente”. É de doer.

      • Deadlock

        E a Venezuela está dando calote, mas a comissão foi paga…

        • MauroRF

          Acabei de escrever isso, kkkk. É bem isso, acertou na mosca.

      • MauroRF

        E o pior: alto risco de calote. E se isso acontecer, o Tesouro terá que ressarcir o BNDES, e de onde vem o dinheiro do Tesouro? Ráááá, vamos pagar a conta da tia Dilmentira!

        • MauroRF

          KKKKKKK, pelo menos isso.

          Ah, se puder evitar de financiar dando juros astronômicos aos bancos, melhor. Cartão de crédito é o absurdo dos absurdos.

          Não só o PT, mas eles foram o que mais se deram bem. É pelegada, tiveram êxtase de ter tanta grana na mão, sabe como é pelego quando tem a chance de meter a mão na grana. E o Palocci entregou tudo o que já sabíamos. Hoje mesmo, li que suspenderam o Palocci do PT por 60 dias (ele vai ser expulso, claro). Na minha opinião, expulsá-lo é assinar que tudo o que o Palocci disse está certo, acho que deram tiro no pé. E o Palocci tem sorte de estar vivo ainda, Celso Daniel e Toninho do PT não tiveram a mesma sorte.

          • MauroRF

            Ah, todos roubam, outros mais, outros menos. O PT conseguiu superar todos, e o fez porque foi o que você bem disse: eles roubam para todos eles, para o partido. O partido é muito bem unido nisso, tanto que filiados precisam pagar taxas mensais e quem tem cargo dá uma parte do salário para o partido. Os outros não têm esquema assim, a grana é mais pessoal ou familiar.

            Sinceramente, é raro petista entregar outro assim como fez o Palocci. Acho que o Palocci foi o único corajoso a não encobrir o “rei”, do tipo “todos se ferram e ele livre por aí, então, vou levá-lo para o buraco comigo”. Na verdade, você tem razão porque, se o matarem, vai dar muito na cara. Eu sou de Santo André, e todos aqui envolvidos na política da cidade (e mesmo os não envolvidos) sabem que foi o PT que mandou matar, mas quem abrir o bico, já era. Sou amigo de um vereador da situação, ex-vereador, conheço reitores da Fundação Santo André que eram petistas, todos são unânimes em dizer o que realmente aconteceu, mas ninguém pode abrir o bico. O Celso era contra o esquema de propinas dentro da Prefeitura, e deu no que deu. Ainda sonho com o dia em que vão prender quem está por trás disso.

            Falando em peleguismo do Lula, esse é outro traidor de marca maior. Meus sogros trabalhavam, nos anos 80, aqui no ABC, em empresas ligadas ao sindicato do Lula. Eles dizem que o Lula combinava a greve com os patrões, o sindicato levava grana e depois vinham as demissões, isto é, os patrões precisavam demitir e faziam dessa forma, pois tinha demissão por justa causa.

            Outro exemplo de peleguismo foi em 2003, quando ele assumiu a presidência. Tratou de fazer todos esses esquemas, com bancos e empresas, em benefício do partido e do projeto de poder do PT. Quero ver quando começarem a investigar os bancos e, principalmente, quando começarem a mexer no BNDES. Vai sair muita podridão daí

            Sim, o Lula é o que sustenta o PT, tanto que eles não têm plano B. Teria o Ciro, mas eles sabem que este não é confiável. Quando o barbudo for pro saco, já era.

            • CharlesAle

              Quando o demônio de nove dedos for pro inferno de vez! Deveria ser feriado mundial..Pois ele é um mal não só para o Brasil, mas para muitos outros Países..

              • MauroRF

                kkkkkkkkk, só assim para resolver o problema de uma vez.

              • Louis

                Estou com um Chivas fechadinho, esperando o dia que ele for preso, para brindar.

            • MauroRF

              Putz, é mesmo, me esqueci desse detalhe do PMDB e das prefeituras pequenas, principalmente nas terras dos citados acima, rs. Mas estão ali com o PT agora. Maluf virou fichinha, kkkk.

              O interessante é que o PT perdeu muita prefeitura ano passado, incluindo a maior de todas, a da capital paulista. E aqui no ABC, pela primeira vez em 35 anos, não elegeu nenhum prefeito em nenhuma das sete cidades. Realmente, algo surpreendente. Ou seja, eles perderam muita boquinha, muita grana para meter a mão, e isso os têm deixado bem nervosos. Basta ver em grupos do Face, tem petista atacando de tudo para tudo quanto é lado. Ataques ao prefeito atual daqui de Santo André são vários, principalmente na área da saúde. Quando era o prefeito anterior, o petista Carlos Grana, eles não abriam o bico, mesmo com a saúde e a cidade toda em frangalhos. Entregaram a cidade falida, feia, sem nada, agora é que estão colocando nos trilhos novamente. E aí os petistas aparecem falando que tá tudo ruim, que o prefeito isso, que o prefeito aquilo, aquele papinho deles de sempre. Falam do Temer como se fosse o culpado dessa desgraça econômica que está aí. Olha, vou te contar.

              Eu mesmo acreditava neles até 2002. Tenho uma raiva danada de ter acreditado neles e ainda em ajudar a eleger o Lula em 2002. A pá de cal foi o mensalão, ali caiu toda a minha ficha. Eu não era radical, apenas simpatizava com a causa deles, de justiça social, essas coisas. Mas não desse jeito que eles pregam. isso é loucura. Eles pregam um totalitarismo em que, no final, tudo fica destruído, e eles levam a melhor e ficam ricos (veja Fidel, Maduro etc. como estão hoje e veja o pais deles como está). Fui um incauto em cair no papo deles, mas hoje, para mim, está muito bem claro quem é quem. Vi que socialismo é uma furada, nunca deu certo e nunca dará. A saída é economia sem interferência do Estado e muito trabalho.

            • mjprio

              Ha simples motivo pra isso: O Palocci e o UNICO comunista ” islâmico fundamentalista ” que ha no PT. Alem disso ele e uma mente forte e polarizadora dentro do partido. Isso sempre incomodou certos segmentos dentro do PT que ao contrário do que pode se supor e muito dividido.
              Palocci entregou porque ele tinha um projeto de poder socialista tal qual o do Maduro ou pior e ja sabia que a pelegada via nele um concorrente em termos de imagem do Lula. Por isso o molusco apoiou a anta ao inves dele, pois imaginou que ela seria mais facilmente controlada. A insatisfação do Palocci com o partido vem de muito tempo

      • Louis

        PT sempre apoiou o Chavez e Maduro…Se a Tia Diuma não tivesse saído, estaríamos piores do que estamos hoje.

    • Louis

      hahaha, Lembrei do discurso do Trump na ONU KKKK, falou isso na cara dos comunistas, deixou todo mundo calado! Nessas horas gosto do Trump, alguém tem que falar a verdade doa a quem doer.

    • Zé Mundico

      Como dizia a Margareth Tatcher : o socialismo só dura até acabar o dinheiro dos outros.
      Essa frase deveria ser pintada em toda escola e toda parada de ônibus.

    • Nicolas_RS

      Na verdade a Venezuela é comunista, socialismo pode dar certo, prova disso foi a Alemanha Nazista.

      • mjprio

        Mas se vc parar pra pensar, os paises Europeus , neoliberais e capitalistas, conseguem ser mais socialistas, do ponto de vista conceitual. Ali todos tem direitos e deveres e sabem disso. Especialmente os países saxões e escandinavos.
        As políticas afirmativas sao objetivas e nao eletivas.
        Exceção feita aos paises ibéricos onde uma verticalização EXCESSIVA causou la e em suas colônias uma desigualdade social absurda e aberrações no que tange ao equilíbrio de direitos e deveres.

  • Catucadao

    normal isso pais em crise quando melhorar povo volta a comprar…. não tem segredo

    • Deadlock

      So vai melhorar se os chineses comprarem tudo e implantarem seu capitalismo selvagem…

  • Elfo Safadão.

    A culpa é do baixo preçu do petroiu….
    #Lula2018

    • Fanjos

      #Lula2018presidente….bernardes

  • Ricardo Blume

    O mais incrível é que não largam o osso. Esse tal de Chavismo criado por um lunático desintegrou o país e mesmo assim Maduro e sua equipe continuam viajando nessa paranoia. Essa maldita sensação de poder transforma pessoas despreparadas e fracas em monstros.

  • Munn Rá : O de Vida Eterna

    Na verdade isso é um plano do Maduro para acabar com a venda dos carros movidos por combustíveis fósseis e para implementação da produção de Carros Eólicos ( possuídores de motores/estocadores de vento e projeto da Dilmanta )

    • MauroRF

      kkkkkkkk kkkkkkkkk

    • oloko

      Por isso que as ações da empresa dela, a ”air stocking” só aumentam né?
      Galera não reconhece o progresso desse esquema mesmo kkkkk

      • Munn Rá : O de Vida Eterna

        exatamente : esses ” cochinhas ” e ” zelites duminantis ” manipulados pela ” Redi Grobo ” sabem nada

  • EDU

    Hoje o PT reiterou seu apoio ao presidente Nicolas Maduro. E dizem Que o analfabeto ladrao esta na frente das pesquisas eleitorais para 2018. Vergonha

    • Absurdo

      Putz, aí já não é analfabetismo, é burrice mesmo.

      • mjprio

        Demência

    • oloko

      Cara só pode que eles fazem essas pesquisas no instituto lula ou na sede do PT, porque pra ele estar na frente realmente, o povo tem que ser muito asno!! Merece se fod*r mesmo

  • Freaky Boss

    América latina adora falar de socialismo. Portanto eu acho é pouco. Por mim esse Maduro fica lá por mais uns 10 anos até “moer” tudo.
    Merecido.

    • Louis

      Mas fico com pena porque não é todo mundo do país que o apoia….Igual aqui, todos estamos pagando porque pouco mais da metade do país escolheu o Mitomaníaco e a Anta para nos governar….

      • Cesar

        Errado. Está é mais uma das grandes falácias propagadas pelo partidão. Não foi a metade da pululação que escolheu o Mitomaníaco. Dentro da regra eleitoral, sim, eles tiveram 50% dos votos válidos. A população do Brasil, está na casa dos 208 milhões e a Presidanta estocadora de vento foi eleita com 54 milhões de votos o que é quase o equivalente a 1/4 da população ou se preferir em termos percentuais, algo em torno de 25% da população.

  • durango

    Parece que para o mundo em geral, manter alguns ditadores esquerdopatas por aí é algo interessante.
    Estes patetas são exemplos do que não se deve fazer. Pena que seja a custa de acabar com a vida de muita gente.

  • Se o Brasil continuar desse jeito, nós seremos os próximos protagonistas dessa notícia.
    Mas o socialismo é bom viu, confie!

  • Luciano RC

    Venezuela não está simplesmente em crise… ela está passando por um Golpe duríssimo que vai transforma-lo em algo pior que a Coreia do Norte. Infelizmente vão esperar chegar no mesmo nível para tomar alguma atitude.

    • Fanjos

      Duro Golpe nos Esquerdistas

  • Em se tratando da Venezuela me admira o fato do site citado como fonte ainda não ter sido censurado, já que pelo visto a sede fica na Venezuela.

    • Junoba

      Maduro tem pouco controle sobre a internet, mas tem total sobre o rádio e a TV.

      • mjprio

        Característico das ditaduras de esquerda. Se a globo nao se alinhar vai ser estatizada. Ai eu quero ver

  • silvio silva

    É caracteristico de todas as ditaduras de esquerda eliminar todos outros partidos. Só o partido comunista sobrevive. Pensamento unico sem contraditorio. A democracia os leva ao poder e primeira providencia é destrui-la.

  • Jose Silva

    Pior de tudo que o PT roubou tanto que eles tem dinheiro para disputar uns 30 anos de eleição sem pedir dinheiro para ninguém, ou seja, vão continuar com aquelas propagandas eleitorais enganosas enganando o povo humilde.

  • Monize Modas

    Vai virar Cuba, só vai ter sucata nas ruas. Acabaram com 50% da alegrias dos homens (carros). Fidel se foi, mas deixou muitos discípulos.

  • Marcio Mendes

    Um paradoxo que beira o surreal: O país latino com a gasolina mais barata não consegue vender carros!

    • Junoba

      A Venezuela ainda tem carros circulando nas ruas por causa da gasolina barata, do contrário ninguém conseguiria bancar um veículo.

      • Marcio Mendes

        Pois é… com a gasolina tão barata era de se esperar que vendesse muitos carros…

        • Junoba

          Antigamente carros grandes como SUVs e Pick-Ups faziam sucesso por causa da gasolina barata.

        • mjprio

          Mas ai e que está. O combustível e barato pela oferta e o subsídio. Mas comprar um quilo de arroz e um martírio. Quiçá comprar um carro. Dai a solução e trazer as latas velhas dos EUA e rodar com elas caindo aos pedaços

  • Junoba

    Certeza que essas vendas foram feitos para os ´´amigos´´ do Maduro…

  • lucas

    Viva la revolución!!!!!

  • Dan

    Se depender de 2018, estaremos ferrados.

  • Hodney Fortuna

    A noticia não diz mas, um Dodge Fuerza (nosso velho Siena Fire) em 2014 custava mais de 150 mil reais. Imaginem agora quanto deve custar um Mobi por lá!

  • Marcel

    Aposto que a maioria desses carros foram vendidos para pessoas que trabalham para o governo; Venezuela seria nosso futuro distópico se o PT tivesse continuado.

  • Luis Burro

    Qnta ignorância,tanto do governo venezuelano qto dos comentários sobre a matéria!

  • Davyson Costa

    Viva o socialismo!! Que beleza, hein ?!

  • Fabão Rocky

    Deveria parar o mercado de carros aqui no Brasil tbm. As carroças aqui da banânia estão cada dia q passa mais caras.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email