*Destaque *Featured Cupês Esportivos Honda

Com 208 cv, novo Honda Civic Si chega ao Brasil em 2018

Com 208 cv, novo Honda Civic Si chega ao Brasil em 2018

Quase dois anos após ter sido descontinuado, o Honda Civic Si Coupe voltará a ser comercializado em nosso mercado. A fabricante japonesa confirmou nesta segunda-feira, 23, a vinda da nova geração do cupê esportivo ao Brasil. A novidade será vendida por aqui a partir de 2018, para se posicionar como o modelo mais potente e caro da linha Civic.


“O Civic Si é o primeiro Si turbo e estabelece um novo patamar em termos de agilidade e de direção precisa”, explica Issao Mizoguchi, presidente da Honda Automóveis do Brasil. “Trata-se de um modelo que já tem uma tradição no Brasil e que possui uma legião de entusiastas apaixonados pela performance e pelo design esportivo que ele entrega. Essa nova geração eleva essas qualidades à um novo patamar e é muito aguardada pelos fãs brasileiros”.

Com 208 cv, novo Honda Civic Si chega ao Brasil em 2018

O principal diferencial do Honda Civic Si Coupe 2018 fica por conta do novo motor 1.5 litro turbo, dotado de quatro cilindros, injeção direta e duplo comando de válvulas variáveis no cabeçote (Dual VTC). Ele consegue desenvolver 208 cavalos de potência, já a 1.300 rpm, e 26,5 kgfm de troque, a 2.300 rpm – a força é mantida em 70% da faixa de rotação do motor. Junto a este propulsor está um câmbio manual de seis marchas com engates curtos.


O conjunto inclui também carroceria mais rígida e componentes de chassi e de direção aprimorados. Há ainda direção elétrica de duplo pinhão adaptativa com relação variável e suspensão com acerto esportivo, amortecedores adaptativos, molas mais firmes, barras estabilizadoras mais rígidas (30% a mais na dianteira e 60% a mais na traseira), buchas sólidas na dianteira e traseira, além de braços de controle ultra rígidos na dianteira, herdados do topo de linha Civic Type R.

Com 208 cv, novo Honda Civic Si chega ao Brasil em 2018

A lista de alterações inclui ainda diferencial com deslizamento limitado, discos de freio de 12,3 polegadas na dianteira e pneus 235/40 calçando as rodas de 18 polegadas.

No visual, o Civic Si Coupe 2018 exibe sua exclusividade através da grade dianteira com friso preto, tomadas de ar mais amplas, rodas de liga-leve com novo desenho, lanternas traseiras com barra de LED horizontal, aerofólio mais pronunciado e sistema de escape central com formato poligonal e acabamento cromado.

Com 208 cv, novo Honda Civic Si chega ao Brasil em 2018

O interior do cupê esportivo oferece bancos dianteiros esportivos com o nome da versão estampado no encosto e costuras vermelhas e outros detalhes na cor vermelha, como a iluminação do painel de instrumentos em TFT e dos comandos internos, o friso do painel de instrumentos com acabamento Dry Metal Carbon e os pedais e alumínio.

Entre os equipamentos, há sistema de som com 10 alto-falantes e 450 watts, sistema de entretenimento com tela sensível ao toque de sete polegadas, Android Auto e Apple CarPlay, sensor de chuva, ar-condicionado digital de duas zonas, sistema keyless, freio de estacionamento eletrônico, entre outros.

Galeria de fotos do Honda Civic Si 2018

Com 208 cv, novo Honda Civic Si chega ao Brasil em 2018
Este texto lhe foi útil??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email