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Com 208 cv, novo Honda Civic Si chega ao Brasil em 2018

Honda-Civic-Si-Coupé-2018-4 Com 208 cv, novo Honda Civic Si chega ao Brasil em 2018

Quase dois anos após ter sido descontinuado, o Honda Civic Si Coupe voltará a ser comercializado em nosso mercado. A fabricante japonesa confirmou nesta segunda-feira, 23, a vinda da nova geração do cupê esportivo ao Brasil. A novidade será vendida por aqui a partir de 2018, para se posicionar como o modelo mais potente e caro da linha Civic.



“O Civic Si é o primeiro Si turbo e estabelece um novo patamar em termos de agilidade e de direção precisa”, explica Issao Mizoguchi, presidente da Honda Automóveis do Brasil. “Trata-se de um modelo que já tem uma tradição no Brasil e que possui uma legião de entusiastas apaixonados pela performance e pelo design esportivo que ele entrega. Essa nova geração eleva essas qualidades à um novo patamar e é muito aguardada pelos fãs brasileiros”.

Honda-Civic-Si-Coupé-2018-10 Com 208 cv, novo Honda Civic Si chega ao Brasil em 2018

O principal diferencial do Honda Civic Si Coupe 2018 fica por conta do novo motor 1.5 litro turbo, dotado de quatro cilindros, injeção direta e duplo comando de válvulas variáveis no cabeçote (Dual VTC). Ele consegue desenvolver 208 cavalos de potência, já a 1.300 rpm, e 26,5 kgfm de troque, a 2.300 rpm – a força é mantida em 70% da faixa de rotação do motor. Junto a este propulsor está um câmbio manual de seis marchas com engates curtos.

O conjunto inclui também carroceria mais rígida e componentes de chassi e de direção aprimorados. Há ainda direção elétrica de duplo pinhão adaptativa com relação variável e suspensão com acerto esportivo, amortecedores adaptativos, molas mais firmes, barras estabilizadoras mais rígidas (30% a mais na dianteira e 60% a mais na traseira), buchas sólidas na dianteira e traseira, além de braços de controle ultra rígidos na dianteira, herdados do topo de linha Civic Type R.

Honda-Civic-Si-Coupé-2018-16 Com 208 cv, novo Honda Civic Si chega ao Brasil em 2018

A lista de alterações inclui ainda diferencial com deslizamento limitado, discos de freio de 12,3 polegadas na dianteira e pneus 235/40 calçando as rodas de 18 polegadas.

No visual, o Civic Si Coupe 2018 exibe sua exclusividade através da grade dianteira com friso preto, tomadas de ar mais amplas, rodas de liga-leve com novo desenho, lanternas traseiras com barra de LED horizontal, aerofólio mais pronunciado e sistema de escape central com formato poligonal e acabamento cromado.

Honda-Civic-Si-Coupé-2018-19 Com 208 cv, novo Honda Civic Si chega ao Brasil em 2018

O interior do cupê esportivo oferece bancos dianteiros esportivos com o nome da versão estampado no encosto e costuras vermelhas e outros detalhes na cor vermelha, como a iluminação do painel de instrumentos em TFT e dos comandos internos, o friso do painel de instrumentos com acabamento Dry Metal Carbon e os pedais e alumínio.

Entre os equipamentos, há sistema de som com 10 alto-falantes e 450 watts, sistema de entretenimento com tela sensível ao toque de sete polegadas, Android Auto e Apple CarPlay, sensor de chuva, ar-condicionado digital de duas zonas, sistema keyless, freio de estacionamento eletrônico, entre outros.

Galeria de fotos do Honda Civic Si 2018

  • Mr. Pug

    Todo Honda custa muito mais do que vale*, imagino o precinho camarada dessa belezura aqui.

    *Eu sei que todos os carros no Brasil sofrem do mesmo mal mas os da Honda parecem se destacar nesse aspecto.

    • leomix leo

      A Toyota sofre do mesmo mal, mais ainda dizem que vale o que custa. Eu tenho um Civic 2012 peguei usado, nunca me deu dor de cabeça.

      • Luis Burro

        Mas não é pq não dê dor de cabeça q precise ser mais caro!

    • Renan Abreu de Moura

      Mt legal esse Civic! Câmbio manual ficou MT legal.

      Parabéns Honda.

      Acho que só errou no preço.

    • Ernesto

      Mr. Pug, é você?

  • Ricardo

    Minha paixão por Civic acabou depois da geração de 1995.

    • João Cagnoni

      A minha em 2003…

      • REDDINGTON

        Também me surpreendi agora. Mas gosto é gosto certo?

        • João Cagnoni

          Sim, mas não posso falar sobre o meu gosto? Você já comentou o seu alí em baixo.

          • REDDINGTON

            “Mas gosto é gosto certo”??? Vc leu com atenção???

    • Maycon Farias

      Até 2010 para mim foi bom, depois o encanto acabou.

    • Ric53

      Oloco e o SI 2007-2011?? Sonho de consumo até hoje

  • Aristeu Junior

    Legal, quanto mais opções melhor!

  • REDDINGTON

    Pra quem curte esportivo um prato cheio. Mas a questão é: andar onde??

    • Rodrigo Pasini

      Como assim andar onde? Isso é um civic, não um formula 1.

      • Charlis

        KKkkkkkk sensacional!
        Cada uma que vou te falar!

        • João Cagnoni

          E parece que fomos surpreendidos novamente kkkkkkkkkkk

      • Alfredo Araujo

        Sensacional !! hahahaha

      • REDDINGTON

        Ok ta Serto…

        • Isaac Ferreira Santo

          Certo é com C e não com S, ok?

          • Ernesto

            Ele quis dizer que o Rodrigo Pasini está errado, por isso usou com S. E no ponto de vista do Reddington, ele está certo. Ruas esburacadas, valetas, lombadas. Estradas mal conservadas…isso que ele quis dizer.

          • REDDINGTON

            Já ouviu falar em ironia??? Não né…

      • Deadlock

        Não é um foguete, mas, no teste da Car&Driver igualou o tempo do Golf GTI Performance Package MT-06, o GTI DSG ficou para trás. Jetta 2.0 TSI não dá para o começo… Realmente o que falta é um automático. E os THP, o piloto desse Civic vai ter dificuldades em enxergar pelo retrovisor…

        • Rodrigo Pasini

          WAIT!!!!
          Falta um automático???? É sério, tu realmente quer um câmbio automático nesse carro????
          Aqui o negócio é complicado, se colocam automático, o mundo tá errado por que esportivo com câmbio automático não é certo, se não colocam deveriam ter colocado.
          É igual a história da morte das wagon/variant, na internet todos comprariam um, mas no mundo real….

          • Deadlock

            Só acho que deveria oferecer as duas opções, os que não são “pilotos” e gostam de câmbio automático poderiam adquiri-lo e acho que em maior número.

            • Dag Drollet

              Se você colocar um Hondata em Touring, vc consegue até melhores números: 214 cv e 30,4 mkgf, segundo a reportagem do Jornal do Carro (Estadão), título: “Civic ‘chipado’ fica mais potente que novo Si”. Não coloquei o link aqui pois não é permitido.

          • afonso200

            amigo, até os V8 mais esportivos nos EUA oferecem cambio AT, to falando de Charger, Challenger e corvettes modernos, até o HellCat tem opção automatica

          • mjprio

            Se fosse um dsg ou uma excelente ZF 8 speed com paddles shift nao vejo problema, mantendo a MT pra quem gosta.

        • REDDINGTON

          Eu também prefiro um automático, se nem Ferrari faz carro manual mais…Mas os donos da verdade, os líderes mundiais desse blog não aceitam opinião contrária a deles…

          • Edson Fernandes

            Aí o que vale é sua escolha. Eu tenhjo um Fluence que muita gente disse ser custo x beneficio aqui. Mas quantos o possuem? Quantos gostam dele?

            Assim como… eu particularmente gosto do Golf e o uso do DSG no meu caso, poderia faze-lo usar no dia a dia. (obviamente pra mim, carro esportivo até por custo de manter é proibitivo usar no dia a dia, mas ele poderia em uma necessidade substituir). Claro que eu estou dizendo que no quesito conforto o não uso do pé esquerdo faz toda diferença.

            Mas na hora da diversão certamente o controle com o pé esquerdo é maior…

            • REDDINGTON

              Quero ver a CRV, apesar de ter um motor menor, quem já testou disse que anda muito e é econômica. Vamos ver…

              • Edson Fernandes

                Eu já tenho opinião contrária. Acho que a CR-V é bem manca mas para o perfil de automovel é economica. Isso se comparar com Captiva e Ix35 (além de Sportage). Porque considerando 3008, C4 Picasso, aí pode mudar sua opinião.

                • REDDINGTON

                  Não Edson…eu disse da NOVA CRV a atual eu tenho uma 2015 kkkkk é econômica sim, mas não anda NADA é o calcanhar de Aquiles dela, o único defeito pra mim é justamente o motor do modelo atual. Eu me referia a nova que deve chegar ano que vem, as avaliações foram positivas nesse sentido.

                  • Edson Fernandes

                    Espero que venha com motor turbo. E realmente, o historico da CR-V é impecavel em um produto.

            • REDDINGTON

              “Mas na hora da diversão certamente o controle com o pé esquerdo é maior…” COM CERTEZA!!! Se eu tivesse grana sobrando pra ter um brinquedo desses e onde andar, tirar o máximo do carro, não iria ficar triste, mas pra minha realidade de trânsito TODO DIA fico com um automático mesmo, mas o prazer de mudar marchas com embreagem existe sim.

              • Edson Fernandes

                Pois é… tbm é minha realidade…rs

        • Marcelo Henrique

          Já tem o Civic turbo e de quatro portas para os pais de família.
          Deixa o SI do jeito que está que agrada mais.

        • Wanderson Bonifacio

          Não fala isso senão a Honda bota um CVT.

        • Isaac Ferreira Santo

          Igualou tempo de um GOLF GTI performance? Queria ver isso. Poderia passar o link?

        • Isaac Ferreira Santo

          https://www.youtube.com/watch?v=XLq0WeOelSo. Nesse video fica claro que o GTI anda mais

    • José Eugenio

      O novo Civic Si conta com sistema de amortecedores magnéticos (similares ao do Golf R), vc pode alterar a “maciez” do carro, note que essa tecnologia está presente em todos os modelos da Land Rover, uma Discovery Sport, por exemplo, consegue ser boa no offroad ao mesmo tempo que faz curvas com excelência na rodovia, acabou esse negócio de escolher entre potência e economia, comportamento dinâmico e conforto, leveza e rigidez, hoje você encontra o “melhor 2 mundos distintos” em um único carro. No Brasil, abaixo dos 200k, apenas o novo Passat possui esse recurso.

    • afonso200

      pois é, asfalto LIXO, com essa suspensao dura tem que gostar muito de carro assim duro

      • REDDINGTON

        Asfalto que só tem buraco, quebra molas em todo canto, radar escondido em todo lugar, radar fixo…obrigado por ter mais de 2 neurônios e ter entendido o que eu disse.

  • Lucas Vilanova

    O que fizeram nesse motor para ele ter 208 CV a exatos 1300 RPM? =O
    Fora que a potência vem antes do torque? =O =O =O

    • João Cagnoni

      Isso demonstra que o público do Civic desconhece completamente o significado de TORQUE. Se tivesse 208cv a 1300rpm ia ter uns 900 cavalos a 6000rpm…

    • João Cagnoni

      Vou te dar um desconto pq a matéria está errada… Mas da próxima vez, pesquise antes de comentar.

      • Lucas Vilanova

        Filho, não sei se você percebeu, mas eu fui irônico. Melhor você dar-me um desconto mesmo, se não vou ter que lhe dar o troco.

        Idem para a sua resposta anterior.

        • REDDINGTON

          Kkkkkkkkk boa

    • Fábio Paranaíba

      fisicamente impossível

  • João Cagnoni

    206cv, mas tem torque de THP. Precisa dizer quem vai levar benga de Golf GTI?

    • Gabriel M. Vieira

      Pow o meu Lounge com remap já tem mais que isso… esse aí com os remaps e outras traquitanas como Hondata vai pra uns 300cv será?

    • mariostefa

      João onde fez o remap do THP ?
      Passa as coordenadas aí. Obrigado

      • João Cagnoni

        Foi o Gabriel

      • Edson Fernandes

        Mas em SP tem o Pixel (da P9 Power Factory) que manda muito bem em remap de carros THP.

        • mariostefa

          Valeu Edson.muito obrigado

        • Gabriel M. Vieira

          Foi com ele mesmo que eu fiz, o meu é um THP Flex e o carro ficou bem diferente. O Pixel têm Doutorado em THP hehehe

  • Alexandre

    Senão vier a no máximo 135k Gedéis vai micar… Como o Touring é 125k, então já micou antes mesmo de nascer.

    • REDDINGTON

      10 mil acima do Touring pra um carro de nicho Honda??? Duvido…145 no mínimo. Vamos aguardar.

      • Alexandre

        Me baseei no valor do Golf GTi… Eu se quisesse um carro 0km, na casa dos 7s, sem dúvida iria de Golf. Mas pra ele ser competitivo teria que ser esse valor, afinal apesar do conjunto mecânico dele ser muito bom, não é suficientemente tão bom em comparação ao GTi.

        • REDDINGTON

          Verdade. Mas vai depender muito dos equipamentos. Por que tudo que presta de equipamento no GTI é opcional, teto, park assist etc…completo deve chegar uns 180 mil. Olhei agora no site da VW começa em 132.250 e vai até 174.300 errei por pouco…

          • Alexandre

            Aí que tá. Tem muita coisa que leigo (não sei se é seu caso) não sabe. O VW tem aço de alta e ultra resistência em diversas partes do carro, o GTi tem faróis traseiros em LED, o câmbio é simplesmente sensacional (DCT-DSG) ainda mais se comparado ao manual do Civic (puristas dirão que preferem o do Civic, eu diria que nem fud****), o motor é apenas um dos melhores existente no mercado atualmente (inclusive já levou vários prêmios), etc..

            Aí é aquele negocio: quer tecnologia e spoilers vai de Si, quer mecânica e comportamento dinâmico de pista em carro de rua vai de GTi.

            • REDDINGTON

              Concordo com vc. Nesse caso de esportivo o GTI leva, agora completo fica fora da realidade, muito dinheiro num Golf.

            • José Eugenio

              O Civic é muito bem construído, além de ser mais confortável e com comportamento dinâmico similar, não deve em nada para o Golf. Em termos de equipamentos, o Golf GTI já vem equipado com todos os controles eletrônicos e de diferencial, vetorização de torque, 7 airbags, piloto automático, câmbio DSG 6, ajustes manuais de altura e profundidade do banco e do volante, ajuste de lombar, controles no volante, paddle shifts, central multímidia de 5,8 pol., retrovisores elétricos, rebatíveis, aquecíveis com luzes de saudação e função tilt down, hill holder, park pilot (sensores de estacionamento na frente e atrás), faróis de neblina em LED, computador de bordo digital colorido…

              Mas a questão não é bem essa, até porque o Civic Si de entrada deve se igualar no nível de equipamentos ao GTI básico, suprindo a ausência de alguns itens com outros, que talvez sejam mais interessantes para o seu público alvo. De fato, o que coloca o Si em uma posição especial, é a ausência de um esportivo deste nível com câmbio manual.

        • saulo

          Não serão competitivos, na época que o Golf GTI custava 99k o Civic coupê chegou custando mais de 120k

      • José Eugenio

        Se usar os equipamentos da versão não vai ser tão caro.

    • Eu aposto em 150 pra cima.

    • fschulz84

      Isso sem contar que se subir um pouco mais o preço, chega na faixa do Subaru WRX (com opção de Manual ou AT).

      Tudo bem que o WRX não tem a mesma esportividade de um WRX STi, mas acho que eu preferiria em relação a este Civic.

    • José Eugenio

      Seria loucura colocar todos os equipamentos da versão Touring no Si como itens de série, o preço ficaria impraticável. Mas se a Honda for inteligente, deverá usar as versões EX ou EXL como base, mesclando equipamentos, se a EXL fosse manual, custaria menos de 100k, serviria como uma boa versão base para o Si, que não poderia passar dos 130k neste caso. Outra possibilidade interessante seria tirar de linha a versão Sport e colocar a Si no lugar apenas com as alterações inerentes da versão esportiva e alguma coisinha a mais (ex.: rebatimento dos retrovisores), aí o preço ficaria poderia ser muito mais interessante, pouca coisa acima dos 100k, sem esquecer do teto solar como opcional.

  • Alfredo Araujo

    Q coisa não ? O Si ficou beeem mais bonito que o papagaiado Type-R !!!
    Nesse caso, menos é mais !! Bem mais !

    • Ricardo

      Bem isso!

  • João Cagnoni

    E assim nasce mais um pseudo-esportivo!

    • HelderV6

      Não sou fã de Honda , mas pseudo esportivo o civic Si ? Vc anda de Zonda ?

      • João Cagnoni

        Pseudo-esportivo pois os números são muito parecidos com o Civic Touring, que é considerada uma versão comum.

        • Christian Nunes

          Numero é pra piloto de teclado. Tem que ver que suspensão, direção, freio, cambio é tudo diferente.

          • HelderV6

            Geração forza , gran turismo e super trunfo

            • Rodrigo Alves Buriti

              hahahaha disse tudo!

            • REDDINGTON

              Kkkkkkkkkkkkk ri alto…

        • CarlooW

          Achismo puro, colega.
          Você viu o trackday da Car&Driver?
          Não há quem não se surpreenda com o Civic SI nas pistas.
          Se na aceleração fica atrás do Golf GTI, nas pistas o Golf precisa incluir o Performance Package e câmbio MT para não fazer feio.
          Está certo que nossas ruas estão longe de serem pistas de corrida, mas se a intenção da Honda foi idealizar um esportivo de rua bem acertado fez bonito para um carro com motor 1.5T e “só” 208 cv e 26,6 kgf.m de torque.

        • Ernesto

          Passando vergonha pois não consegue controlar sua vontade de falar mal da Honda.

  • Ricardo

    Sempre serei mais o Golf!

    • Douglas

      Eu também prefiro o Civic pelo câmbio manual.

      • Ernesto

        Também não, né Douglas? O Ricardo falou que prefere o Golf!

  • Fabão Rocky

    Sinceramente esses apliques plásticos do pára-choque dianteiro em forma de colméia estão em total desarmonia c/ o conjunto da obra. Além de estarem fora de moda, parece até moldura de carro popular. É um belo carro mas essas molduras desses faróis de milha estragaram o belo desenho. Em se tratando de um carro desta categoria poderia mto bem ali colocar umas entradas de ar e o farol de milha separado das entradas e no próprio pára-choque, mas a economia porca fala em primeiro lugar.

  • Joildo Dias

    Carro lindo da p*…, comprei um zero em janeiro de 2008 e fiquei com essa bela máquina por oito anos, agora depois de dez anos acho que não consigo pegar mais um zero, pois esse não chega por menos que 140k, ou seja, fora da realidade da maioria dos consumidores, agora garanto uma coisa, poucos carros são tão divertidos ao volante, pensem num carro tesão, SI…..

    • Marcelo Henrique

      Em 2008 já custava os seus 92 mil reais, um senhor dinheiro.
      Era um ano com muitas promessas e ainda tinha muitas opções legais:
      Stilo Abarth era caríssimo por usar quase todas as peças da Itália e estava saindo de linha, o motor desenvolvia apenas 167cv mas o som era único.
      Golf 4,5 GTI tinha automático e manual com 193cv, agradava a todos.
      Civic SI era a novidade com 192cv aspirado, o melhor som de 4 cilindros e o I-VTEC era uma brincadeira da boa.
      C4 VTS prometia chutar a concorrência, pena que vendeu uns 5 no Brasil todo.
      Sentra 2.5 SE-R era praticamente o Civic SI 2.4 de 8 anos depois em termos de desempenho (sem o VTEC obviamente), mas ficou apenas na promessa.
      Até a Chevrolet fez o Astra 2.4 16v manual para os argentinos e tinha a especulação de vender no Brasil, mas que infelizmente não apareceu.

  • Eng Turbo

    O Golf GTI tem mais potencia, mais torque e certamente será mais barato que o Civic SI. Esse carro realmente é pra quem é apaixonado pela marca/modelo.

  • Filipo

    Para quê comprar um Civic Si desse com motor comum? É muito mais jogo reprogramar a ECU do Civic Touring 1.5 com o “Hondata FlashPro”! Com o Hondata, o Touring chega a 236 cv e 35,1 kgfm, bem mais que o Si. Este Si não chegará por menos de R$ 150.000,00. E ele nada mais é que um Touring remapeado levemente e com rodinhas maiores. É que aqui só será comercializado na versão cupê. Mas a o Si sedan é isso: remap., rodinhas maiores e suspensão mais baixa, com barras estabilizadoras mais grossas.
    Compre um Touring (125k), venda suas rodas R17 e compre umas R18, compre molas Eibach e compre o módulo Hondata FlashPro (US$ 695,00). Garanto que o total não chegará aos 135k!
    Ou melhor, compre logo o Golf GTi 2018 (que terá 230 cv) e seja feliz!

    http://www.motortrend.com/news/hondata-reflash-unlocks-loads-of-power-from-honda-civic-1-5l-turbo/

    • Matthew

      Interessante sua receita, mas acho que poucas pessoas estariam dispostas a perder a garantia de um carro de 125 mil gedéis. Fora que carro não eh só remap. Se ele tem de ser todo redimensionado para um maior nível de potência, além da carroceria cupê exclusiva do Si. Enfim, vai de gosto…

      • Alexandre

        Salve engano, Remap Stage 1 e 2 não perde garantia, porque é alteração de chip apenas (posso estar errado).

        • Christian Nunes

          Perde a garantia sim, se está alterando.

        • Matthew

          Sei lá hein, cara. Às vezes implicam até com CMM instalada por fora, imagina algo que altera a mecânica do carro. Passar de 170 pra 240 cavalos e quase 30 kgfm de torque força muito todo o conjunto mecânico, sobretudo um modelo que usa câmbio CVT. Homocinética dá pau também etc.

        • Edson Fernandes

          O carro tem seus 208cv. Se vc muda para 250cv vc já alterou a originalidade. E essa alteração quase sempre se mexe em parametros da ECU facilmente vistos no registro de bordo dela.

          Isso falando agor do Touring é a mesma coisa. Só que o cara que faz isso, mexe em escape, coloca hondata, muda filtro, acerto, entre outros detalhes que diferenciam ainda mais o carro. Penso eu que eles irão mexer tbm no SI… assim como fazem no Golf GTI….

          • Matthew

            Ok, mas ele falou com uma alternativa mais barata ao modelo de fábrica. Um comprador mais conservador preferirá pagar mais pelo modelo “preparado” pela própria Honda do que efetuar essas alterações todas por conta em risco. Claro que no final o Si também será modificado. Arrisco dizer que até mais que o Touring por ser uma versão de apelo mais esportivo do que o sedã e o câmbio manual que é um parâmetro a menos para se preocupar.

            • Edson Fernandes

              A questão é que o cara que deseja comprar um carro com maior potencia, tem propensão a melhorar alguns detalhes. Isso é bem comum entre os donos de esportivos. E apesar do 1.5 touring do Civic não ter sido lançado com esse proposito, a turbina permite que ele ganhe bastante potencia sem ter um custo tão maior.

    • Alexandre

      GTi 18 usará o motor do TT? Aí sim, dessa eu não sabia…

    • Wanderson Bonifacio

      E o que fazer com o CVT?

    • Dag Drollet

      Segundo a reportagem do Estadão, manual, o Touring, com Hondata, fica com 225 cv; automático, 214 cv. http://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/civic-chipado-fica-mais-potente-que-novo-si/

  • Elinho Casagrande

    O Si anterior fazia sentido porque era motor distinto. Esse é praticamente só visual. Se o preço for perto do Touring, ok. Mas não creio.

    • Ernesto

      E por acaso você acha que esse Si só tem mais potência?

  • Herbert Duarte

    208 cv a 1300 rpm? Isso dah mais de 100 kgfm, saporra tem mais torque que a Dodge Ram? Fora que escreveram “troque”, eh bom darem uma revisada antes de publicarem as coisas..

  • Tom Costa

    Esse vai custar 1.000Pr/cv. 1.000,00 prósperos por cv, nova moeda nacional.

  • El Gato Negro

    Pelo menos não vem daquela cor “Cheddar” do último.

  • Ric53

    Esse 1.5 é decepcionante ainda por cima visto que os donos de Honda mais nervosos são adeptos a modificações, eu pergunto: qual é o potencial de preparação de um motor 1.5 turbo que já vem com 208cv? Será que aguenta?

    • Rodrigo Alves Buriti

      Aguenta, a rev it up já tirou uns 240cv no motor apenas com reprogramação no nosso civic touring CVT, fazendo seu 0-100 na casa dos 6 segundos alto.
      Eu gostei desse civic por ter mantido a transmissão manual, porém não gosto dessa carroceria coupé com várias entradas de ar falsas na frente (se eu tivesse um desse, com certeza eu faria um aproveitamento melhor dessas “fake air vents”

      • Gabriel M. Vieira

        Tem vídeo do Touring deixando o GTi (stock) comendo poeira depois do remap… ó Deus…

        • Rodrigo Alves Buriti

          Cara, só um vídeo não quer dizer muito (pra mim), eu prefiro ver os dois na pista, com pilotos iguais, nas mesmas condições. Esse é o vídeo do canal “aceleramais”??

          • Gabriel M. Vieira

            Sim, claro. Eu tb achei bem estranho, não imaginava isso. Mas é que na reta abriu muito do GTi, mas parece que o CVT ali fez a diferença. É esse mesmo!

            • Rodrigo Alves Buriti

              Creio eu……que o CVT o manteve na rotação de potência máxima, por isso abriu…. mas não sei o motivo real de abrir tanto.
              No mais, comparar modificado x stock é, de certa forma, complicado…..

              • Gabriel M. Vieira

                Eu acho que o CVT realmente foi o que causou essa diferença. Mas eu imagino que um GTi modificado com qualquer remap TSi de padaria já não tomava essa carreta hahaha

      • Ric53

        Esses fake air vents gigantescos e tapados são desnecessários mesmo

        • RBuriti

          Pois é, por mim colocaria dutos para resfriar os discos de freio ou algum radiador, um CAI….. tem muita coisa que pode ser feito ali.

  • Vitor Santos

    Com o preço desse “esportivo”, com certeza vai dar pra comprar um ESPORTIVO de verdade, da Audi ou BMW Já que deverá custar próximo dos 200mil ou mais! BMW328i manda abraços e condolências..

  • Alvarenga

    Com esses numeros vai tomar pau até de Tiozão de Jetta ! E a rotação da potencia esta errada no texto. Tem sido muito comum erros de texto e tradução. Precisa pagar melhor os estagiarios ……

  • Haggard

    Isso aí ta mais pra um notch / hatchback do que um coupé… eu não curti muito não.
    No mais, chuto um valor por volta de R$ 149,999.

    Prefiro muito mais o Civic coupé SI da geração passada.

    • Edson Fernandes

      Eu já prefiro o sedan SI da geração retrasado onde era realmente girador.

  • Luis Burro

    A proposta Si casa muito mais com o cupê,mas ele pro dia a dia é quase impraticável.Geralmente cupês costumam ser no maximo 2+2,pq não me parece q o espaço traseiro seja o msmo do sedã.
    Além do mais,ele é muito chamativo e eu gosto de esportividade com discrição.

    • José Eugenio

      Mas a carroceria escolhida pela Honda para o Brasil deve ser sedã mesmo.

  • Leandro Balmant

    É um carro interessante, mas acho que a Honda andou exagerando no design das variantes do Civic.
    Eu não entendo nada de mecânica, mas está certo a cavalaria estar em rotação mais baixa que o pico de torque?

  • mjprio

    Cara eu gosto de sedãs sobrios que andam bem, mas tenho que reconhecer que esse Si ta lindo demais, mas tinha que ter pelo menos um motor 1.8/2.0 de mesma configuração pra uns 230CV

  • Bruno Jefferson

    uns R$145.000,00 ?

  • Isaac Ferreira Santo

    Vai continuar sendo espancado pelo GOLF GTI que em 2018 vai pra 230 cv bem impulsionados por um motor 2.0 turbo com 36 kfm de torque. Podem dizer que o visual do GOLF é mais careta, mas em compensação não enjoa tão rapido. Gosto muito dos carros alemães. Ja tive um Si 2007

  • Evandro

    não entendo, o civic si antigo tinha 190 e poucos cavalos, aspirado e agora lançam turbo com 208cv….. vai entender….

    • Ernesto

      O 2.0 tinha 192, o 2.4 tinha 206 e esse, 1.5 turbo, tem 208.

  • E ainda vão perguntar se tem com câmbio automático…

  • Ricardo Blume

    Bonito, discreto, duas portas, turbo… Um esportivo para se ter na garagem com certeza.

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