Chrysler EUA Mercado Sedãs SUVs

Com apenas 300 e Pacifica, Chrysler terá dois SUVs até 2020

Chrysler-300C-2011 Com apenas 300 e Pacifica, Chrysler terá dois SUVs até 2020

A Chrysler continua esperando por dias melhores dentro da FCA. A marca americana tem atualmente apenas dois produtos no lineup e um deles é bem antigo, o 300C. O modelo foi originalmente lançado em 2004 e até hoje ainda se mantém no mercado americano, mesmo que aos trancos e barrancos, já que o segmento de sedãs despencou com a ascensão dos SUVs.



Por conta disso, a Chrysler pretende renovar o velho sedã para que este tenha uma sobrevida pelos próximos três anos. Essa alteração no 300 deve envolver até uma redução de peso e cogita-se o uso do novo motor 2.0 Turbo que será usado no Novo Jeep Wrangler. Com isso, espera-se que o Chrysler 300 tenha eficiência energética melhorada.

Mas não é só isso, rumores dizem que o novo propulsor 2.0 Turbo pode entregar até 300 cv, o que não seria ruim no caso do Chrysler 300. Além disso, flagrantes do modelo em teste revelam que o sedã anda testando o motor V8 6.2 HellCat com seus 717 cv. Fala-se que esta opção surgirá até o final de 2018, o que dará um impulso nas vendas do modelo.

Mas a notícia boa para o 300 termina aí. Fontes da FCA dizem que a plataforma Giorgio não irá para um sucessor do sedã. Isso coloca em dúvida sua sobrevivência após 2020. No entanto, essa plataforma pode chegar a um dos dois novos SUVs que a Chrysler terá em seu lineup até 2020. Comenta-se que um deles será um modelo de sete lugares criado sobre a plataforma do Jeep Cherokee.

Essa opção, com um estilo mais elegante e cheio de cromados, deve agradar o consumidor americano, que busca o segmento sem pensar em outras opções. Ainda não há um nome para esse carro, mas a Chrysler deve resgatar alguma nomenclatura do passado. Do outro SUV pouco se sabe, mas poderia ser um modelo mais luxuoso feito com a base Giorgio, virando um topo de linha da marca. A minivan Pacifica continua na gama de produtos e deve receber mais novidades para se tornar ainda mais “verde”.

Com essas mudanças, espera-se que as vendas da Chrysler subam novamente, pois no momento estão no nível mais baixo desde 2011. Talvez a marca nunca tenha experimentado em sua longa história, ter apenas dois produtos para vender num mercado como o americano, que sempre teve miríades de modelos e versões à disposição dos clientes. O último modelo da marca que saiu de linha foi o belo, embora criticado, Chrysler 200.

[Fonte: Auto News via The Truth About Cars]

  • Fabão Rocky

    Maldita moda de SUVs. Saudades dos bons tempos dos belíssimos Chrysler Stratus sedã e conversível, Neon tbm apesar de não tão belo qto o Stratus era um carro bonito tbm. O 300C (pré-reestilização) tbm é um belíssimo sedã e tem aquele charme clássico de carro de luxo, coisa q o 200 n tem apesar de ser mto bonito tbm. Gosto mto de sedãs, conversíveis, notchbacks/fastbacks e cupês. Pena estarem cada dia mais raros e dando lugares a esses caminhões urbanos.

    • NaoFaloComBandeirantes

      perfeito comentário!

      Eu não me incomodaria nada com os SUVs se eles não estivessem engolindo todo o mercado de automóveis.
      E caminhões urbanos é uma definição perfeita. É um trambolhão que bebe mais, anda menos, faz menos curva.

      • João Cagnoni

        É igual andar de salto alto.

    • Jad Bal Ja

      Reclama com os compradores…

  • LSM300C

    “Chrysler pretende renovar o velho sedã para que este tenha uma sobrevida pelos próximos três anos.”, isto se chama facelift, foi feito em 2015, da geração lançada em 2012, tá faltando um pouco de pesquisa na redação.

    • ricmoriah

      renovar não é igual nova geração. está bem claro no texto e nem cogitam a Giorgio, o que é uma pena, pois a Chrysler merece um novo sedã top

      • LSM300C

        O problema é que já foi renovado, a foto da matéria é do modelo lançado em 2012, um modelo totalmente novo, não um velho sedã, todo o carro foi modificado, motor, cambio, interior e tecnologia, e em 2015 o facelift já foi feito, há uma previsão de nova geração em 2019.

  • Luis Burro

    Nossa q decadência,como conseguiram chegar a tal ponto?E qual o papel dela dentro da FCA?

  • thi

    essa marca só vive na uti

  • th!nk.t4nk

    Que face-lift o que! O 300C merece é uma geraçao totalmente nova, isso sim! E bem luxuosa, com tecnologias de carro autônomo e tudo mais. Nao consigo aceitar essa decadência do mercado de sedãs :(

  • leomix leo

    Opa, boa noite, Optima Yellow tem??? A D34/78 55ah tá de quanto? tenho uma e acredite se quiser vai fazer 7 anos e a todo vapor.

  • Thales

    A Chrysler deve ter um tipo de energia negativa pois com todos os grupos ela fracassa, e isso é triste pois sou um grande admirador da marca.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend