Honda Japão Minivans Projeções

Com base em flagra, projeção japonesa mostra como será próximo Fit

Com base em flagra, projeção japonesa mostra como será próximo Fit

O próximo Honda Fit já está sendo testado para lançamento no segundo semestre de 2019. O monovolume japonês será o primeiro da nova geração de compactos da marca e se espera que traga boas novidades para o mercado, especialmente no brasileiro. Pelo que se sabe até agora, a minivan estreará um novo sistema híbrido mais eficiente, que não está garantido para cá.


Mas, o que deve realmente vir é o motor P10A, que é o 1.0 VTC Turbo, aquele motor de três cilindros com turbo e injeção direta que a Honda “está devendo” há algum tempo para o Fit e companhia, mas que agora deve virar realidade, ainda mais que o Rota 2030 exige 11% de redução de consumo nos próximos cinco anos.

Mas como será esse novo Fit? Uma projeção do site japonês Bestcarweb, feito com base em flagrante recente, mostra como deverá ser o próximo compacto. O layout geral do modelo continuará com seu capô curto, colunas A bem avançadas e dotadas de vigias, assim como traseira truncada.

Com base em flagra, projeção japonesa mostra como será próximo Fit


O Novo Fit é esperado com faróis grandes e dotados de projetores individuais, assim como LED diurno envolvente. A grade terá um bloco maciço na parte superior e duas aberturas estreitas mais abaixo. O para-choque novamente será mais limpo visualmente e dotado de barras de LED para função neblina. Podemos até imaginar o facelift de meia vida do protetor com spoiler e linhas mais agressivas…

A linha de cintura continuará alta, mas as vigias laterais das colunas C terão moldura diferente para marcar o próximo Fit. A traseira terá lanternas grandes e horizontais, ligando vigia e carroceria, obviamente cortadas pela tampa do bagageiro. Um aplique preto une as duas lentes. E o interior?

Ainda não foi visto o habitáculo, mas não espere algo muito distante do atual, mantendo assim o DNA do Fit, mesmo com o aplique de mais tecnologia. O banco traseiro com múltiplos ajustes deve continuar. Elétrico? Por ora, nenhum rumor fala sobre isso, mas como se trata de um produto estratégico para a Honda, a eletrificação total é quase uma obrigação.

[Projeção: Bestcarweb]

Com base em flagra, projeção japonesa mostra como será próximo Fit
Nota média 4 de 9 votos

  • Marcio LJ

    Nao entendi a Honda agora. Parece a segunda geracao do Fit (2008-2014). O carro da terceira geracao (2015 ate hoje) parece muito mais moderno e futurista. Ficou sem graça ao meu ver.

  • Theu

    Mais feio que bater em mãe. O atual é muito mais bonito.

  • CanalhaRS

    Tirem as crianças da frente do computador!!!

  • João Silva

    Os olhos de sapo voltarão ao Fit, que retrocesso….

  • Parece que ‘enxertaram’ uma parte do Brio no Fit. Essa lanterna parecendo um jacaré também não ajuda.

  • Emygdio Carlos

    Espero estar totalmente errado, mas acredito que as montadoras vão embolsar a fortuna destinada ao programa Rota 2030 para aumentar sua enorme margem de lucro e, em contrapartida, darão algumas gotas de tecnologia para alguns veículos “exclusivos”, ou seja, àqueles que estão longe do bolso do consumidor comum.

  • Kiyoshi Yamashiro

    Ainda bem que é só uma projeção, porque se for assim vai ficar muito feio

  • Domenico Monteleone

    Se for isso mesmo vai regredir em design, parece até que foi feito a pedido da Honda do Brasil que gosta de maltratar os clientes locais.

  • FFSB

    Seria um retrocesso gigante o modelo 2019 vir com este visual. Remete à primeira geração em termos de composição das linhas, perdendo a esportividade e arrojo da atual geração (que, ao meu ver, tem o desenho muito acertado).

    Espero, sinceramente, que seja uma projeção absolutamente furada. Em tempo: a frente lembra um Coala.

  • Luis Burro

    Gostei da traseira mas a frente me faz lembrar um porquinho da Índia!

  • Hodney Fortuna

    Quando for lançado sairá por no mínimo uns 70 mil na versão de entrada! É a realidade brasileira!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email