Com desconto de até R$ 16 mil, Peugeot vende 800 carros num dia

Com desconto de até R$ 16 mil, Peugeot vende 800 carros num dia

Como vender 800 carros num dia? Me pergunte que te respondo: Fiat. Contudo, não são os carros da marca italiana no negócio aqui, mas os da francesa Peugeot. O leão, ainda temido por muita gente no Brasil, encontrou um novo território de vendas com a Stellantis.

Deixando conversa (e promessa) de lado, a Peugeot trocou os franceses pelos italianos de Minas Gerais, que adicionaram ação em marketing para mover o felino em terras hostis, afinal, a marca ainda não é bem vista por muita gente.

Mas, isso está mudando e deve acelerar ao passo em que o queijo mineiro assumir totalmente a mesa do champanhe francês. Uma das ações que estão levando a Peugeot à se aproximar mais do Top 10 foi o Lion Day, onde o felino rugiu com descontos de até R$ 16.000.

Em tempos de preços que sobem na velocidade do leopardo, um bom desconto é a receita certa para degustar números expressivos, que a Peugeot comemora como recorde. Foram 800 carros vendidos, sendo 600 só do Novo 208.

Com desconto de até R$ 16 mil, Peugeot vende 800 carros num dia

Além disso, a Peugeot teve a visita de 11 mil pessoas em sua rede de concessionárias. Certamente, a agenda com potenciais clientes aumentou muito e isso é válido para vendedores espertos em oportunidades futuras. Estas virão, com certeza, pois, o marketing mineiro não acaba aqui.

Com os modelos 2008 e 3008 também oferecidos na Lion Day, a Peugeot vendeu num dia 26,5% dos emplacamentos de todo o mês de outubro, quando a marca emplacou 3.020 unidades, deixando Citroën e Mitsubishi bem para trás.

Nos últimos meses, muito em parte devido à crise dos semicondutores e também por ações mineiras, o Peugeot 208 chegou a estar no Top 20 do mercado. Ainda que não tivesse brilhado tanto em vendas, apenas o posicionamento no ranking já o fez aparecer para muita gente.

Em 2022, o hatch compacto ganhará o motor GSE 1.0 Turbo que, como você já viu no Pulse, dará outra vida ao felino, que agora está vendo como é bom o queijo mineiro…

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.