_Destaque Europa Lançamentos Opel SUVs

Com DNA da PSA, Opel Grandland X é revelado na Europa

opel-grandland-x-1 Com DNA da PSA, Opel Grandland X é revelado na Europa







Antes da aquisição da Opel pela PSA, a montadora alemã já vinha trabalhando com o grupo francês através de acordo com a GM, que resultou no crossover Crossland X. Agora, a marca de Rüsselsheim apresenta o irmão maior deste último, igualmente com DNA dos francos, o Grandland X.

O Opel Grandland X, que será vendido também pela irmã inglesa Vauxhall, é feito sobre a plataforma modular EMP2, a mesma do Peugeot 3008 e outros do grupo francês. Com 4,47 m de comprimento, 1,84 de largura, 1,63 de altura e 2,67 de entre eixos, o modelo se posiciona no segmento médio e acima do Mokka X.

opel-grandland-x-3 Com DNA da PSA, Opel Grandland X é revelado na Europa

O estilo remete bastante ao Crossland X, destacando-se pelos faróis de LED com LEDs diurnos duplos, grade com frisos intercalados e para-choque com faróis de neblina posicionados bem na parte inferior, além de ter sensores de estacionamento e do controle de cruzeiro adaptativo.

As colunas C com frisos que se elevam para cima das janelas é uma marca da Opel que ainda está sendo ostentada em parte da gama da Buick nos EUA, especialmente no caso do recente Enclave 2018, reforçando a ideia que de a marca alemã ainda terá um sucessor americano para o Antara, que seria o topo de linha dos SUVs da germânica.

opel-grandland-x-6 Com DNA da PSA, Opel Grandland X é revelado na Europa

De volta ao Opel Grandland X, as lanternas têm desenho fluído e luzes em LED. Teto e colunas A aparecem em preto, mas provavelmente terá opção com vidro solar panorâmico. O interior segue o estilo dos demais Opel, contando com um quadro de instrumentos amplo e completo, além de multimídia Intellink com Android Auto e Car Play. O ar-condicionado dual zone tem comandos simplificados.

Além disso, o Opel Grandland X tem carregador wireless para smartphone, volante aquecido, bancos mais ergonômicos na frente (opcional), estacionamento automático, alerta de colisão e invasão de faixa com correção, alerta de fadiga, frenagem automática de emergência e cinco modos de condução. O porta-malas tem 514 litros e a motorização ainda é mantida em segredo. O SUV será apresentado no Salão de Frankfurt.

Opel Grandland X – Galeria de fotos

 

 




Send this to a friend