Chevrolet Hatches Sedãs Segredos-Flagras

Com foco esportivo, Chevrolet Onix RS 2020 viraliza nas redes sociais

Com foco esportivo, Chevrolet Onix RS 2020 viraliza nas redes sociais

O Chevrolet Onix 2020 chega logo em breve, mas deverá trazer consigo uma novidade interesse que, lá na China, já é presença garantida no sedã Onix Plus. Trata-se da versão RS, que tem visual completamente preto e que já está nos pátios dos concessionários.


Com grande repercussão nas redes sociais, o Novo Onix RS 2020 chegará com visual chamativo, tendo detalhes em preto brilhante ou preto fosco. Na frente, os faróis possuem máscara negra e as duas grades são totalmente escuras. O logotipo da Chevrolet segue o mesmo padrão.

Com foco esportivo, Chevrolet Onix RS 2020 viraliza nas redes sociais

O para-choque tem spoilers nas extremidades e logotipo RS em vermelho na grade. Os faróis de neblina mantêm o acabamento cromado do Premier para realçar o visual. Já as rodas de liga leve parecem de aro 16 polegadas com acabamento devidamente em preto brilhante.


Retrovisores, colunas, maçanetas, entre outros, tudo preto. Na traseira, o Onix RS 2020 emprega um aerofólio de mesma tonalidade sobre a tampa do porta-malas.

As lanternas não foram alteradas, tendo iluminação em LED e lente já escurecida. No entanto, a parte inferior do para-choque tem difusor de ar com luz de neblina nessa versão.

Com foco esportivo, Chevrolet Onix RS 2020 viraliza nas redes sociais

O logotipo preto da Chevrolet e o vermelho do RS estão bem visíveis na tampa. Por dentro, o Onix RS possui volante em couro com costura vermelha e acabamento preto brilhante, assim como a gravata escura.

O painel é todo preto e os difusores de ar são em vermelho vivo. A alavanca de câmbio tem pomo em Black Piano e aspecto esportivo. Os bancos do Onix RS são em tecido e couro nas laterais, tendo malharia exclusiva.

Equipado com motor Turbo, que se espera ser o 1.0 de três cilindros, o Onix RS terá transmissão manual de seis marchas e talvez algum ajuste de suspensão.

Recall Onix Plus

Com foco esportivo, Chevrolet Onix RS 2020 viraliza nas redes sociais

Em relação ao recall do Onix Plus, a GM emitiu uma nota afirmando que 99% dos clientes já foram contatados pela montadora e que cerca de 80% das unidades envolvidas no recall já está atualizada.

Para acelerar o processo ao cliente, a GM abrirá a rede Chevrolet nesse fim de semana de feriado e indicou um site para que o proprietário do Onix Plus possa encontrar um revendedor mais próximo.

Não será preciso deixar o carro, visto que o procedimento de atualização do software do motor demora em média de 30 minutos a uma hora. A GM alerta:

“A atualização do software é necessária, pois, em condição específica de temperatura, altitude e pressão, além da composição do combustível, o motor pode quebrar, podendo ocasionar o vazamento de óleo, que, em contato com partes quentes pode provocar um incêndio.”

[Fotos: Reprodução]

 

 

Com foco esportivo, Chevrolet Onix RS 2020 viraliza nas redes sociais
Nota média 3.3 de 6 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • RicardoVW

    Bem abaianado!

    • MarcosGojira

      Aerofolio xuning foi bem desnecessário. Por dentro, tirando os detalhes vermelhos eu gostei.

  • Carlos H. Ferreira

    Esse já vem com o selo do @carrosdebaiano de fábrica.

  • Nutz Nutz

    A traseira do novo Onix parece com a de um Gol G5 2009 tunado.

    • Daniel

      E não lembra a traseira do kwid??

  • marcosCAR

    As rodas poderiam ser um pouco mais claras…

  • Samuel Jesus de Sousa

    Achei bem bonito, mas não sei se concorrerá com Polo GTS. Só se a GM fizer um ajuste no motor. Bom, mas em beleza é superior ao Polo

  • SDS SP

    Na verdade, está mais para “esportivado”, caso não tenha mudanças além dos penduricalhos, pois a motorização não difere do restante da linha.

    • Gabriel

      Concordo, mas para um mercado que chamam caixa de leite tsi de esportivo, esse onix ai é “hipercar” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Raul Mafra

    O Aerofólio velozes e furiosos não precisava né, se o carro necessitasse para a aerodinâmica de quando chega a 320 km/h gruda no chão até era aceitável

    • Rafael Oliveira

      Detalhe que mantiveram o spioler no vidro.

    • Gabriel

      Ficaria muito melhor aqueles que são tipo integrados, que nem o do sandeiro rs.

  • Marcelo Jf

    Eu não gostei…

  • Matafuego

    Perderam a chance de colocar o 1.2T.

    • Ⓜ️arcelo

      Sé enfeitaram mesmo

  • A frente ficou legal. Mas a traseira de gol ficou triste.

  • Djalma

    Viralizou em redes sociais? Só se for na China.

  • MauroRF

    Bem que poderia vir o 1.2T nele.

  • Raul Cotrim de Mattos

    Alguém saberia se esses carros falso-esportivos poderiam se enquadrar em alguma lei de propaganda enganosa ou algo do tipo? Porque de fato é isso que é: propaganda enganosa.

    • El Gato!

      Sempre pensei nisso. Se não caracteriza propaganda enganosa, algo deveria ser alterado no código de defesa do consumidor.

  • More of the punisher

    Xunning de fábrica é de matar. E faltaram os tapetes metálicos imitando piso de ônibus e neon nos parachoques!!

  • Rafael Oliveira

    Bem Xunning uma ofensa a sigla RS. Teria que vir no minimo com o motor do Cruze, um interior diferenciado, incluido bancos concha..

  • Compro Vidro de Perfume Vaziou

    É oq vende, brasileiro não compra esportivo, último exemplo recente é o Sandero RS, o esportivado vende mais

  • Alvarenga

    Duas vergonhas para a GM: Usar uma nomenclatura tipica da Renault e vender mais um “esportivo” que nada tem de esportivo de verdade.

    • Robinho

      exato, porque não usaram a sigla “SS” faria todo sentido, acho…

      • Gran RS 78

        Nada a ver, pois a sigla RS é empregada em modelos da linha GM com foco em mais esportividade, como por exemplo o Cruze RS que foi vendido nos Eua.

    • Gran RS 78

      A sigla RS não é exclusiva da Renault, pois modelos da Chevolet sempre usaram lá fora essa sigla, da mesma maneira que a sigla GTI não é exclusiva da VW, pois a Peugeot tbm sempre utilizou em seus modelos esportivos vendidos na Europa.

  • leandro

    Lendo os comentários sobe tuning de fabrica acho que a GM perdeu a oportunidade de colocar um motor de maior potência na versão de entrada e de ter oferecido o tuning a gosto do cliente, assim exemplo 1.2t ou 1.4t a preço muito inferior ao concorrente.

  • Toyo_Highlander fan

    Poderia ser lançado com o motor 1.2 turbo do modelo chinês que entrega 139 cv. Aí sim poderia ter um apelo “esportivo” e não esportivo de adereços como ocorre no BR. Eu prefiro muito mais o Sandero RS que é realmente um esportivo.

  • Márcio Alexandre

    O Brasil claramente tem uma carência de esportivos a preços mais acessíveis, e por isso chegaram a classificar o Up! TSI como um; carro anda bem, mas para por aí. Se esse Onix vier desse jeito, será outro Uno Sporting, Palio 1.8R; aliás, pior, aerofólio ridículo! Apesar de criticado, ainda acho o Sandero RS o único com proposta esportiva de verdade, só ele teve mudanças reais e não custa tanto assim. Melhor seria um Audi RS3, mas o bolso…

  • EDU

    O sedan ficou bem desenhado ja essa trazeira do hatch nao curti nao . Parece carro antigo

  • matheus

    Tira o aerofólio e coloca o motor do cruze, ficaria bacana. Esportivo barato sou mais o Sandero.

  • V12 for life

    Pessoal ainda querendo comparar com Polo GTS, se existisse um concorrente na linha Polo seria o Sport line ou R-Line, pra concorrer com Polo GTS teria que ser um Onix SS ou GSI, RS na Chevrolet é kit esportivo, pra ficar claro esse é o novo Onix Effect.

  • V12 for life

    Até que ficou bonito o substituto do Effect.

  • G. de F.

    A traseira parece ter mais recortes e dobraduras do que um origami!!!!!! Tá louco…

  • Fabiano Navas

    Fico feliz que estejam investindo em novas versões, ainda mais as “esportivadas”.
    O mercado está precisando de versões novas que não sejam aventureiras.
    Mas, o mal gosto no estilo “embaianado de mais”, tá difícil… Porém, sabemos que o povinho gostcha.
    Pior é que realmente, a traseira tem cara de Kwid! feia demais

  • Gabriel

    Seria pedir de mais o motor 1.4T do Cruze?

  • Gabriel

    1) Tira esse aero e coloca um mais discreto, aqueles que parecem integrado.
    2) Motorização superior a 1.0t, poderia ser a 1.2t ou 1.4t.
    3) Suspensão mais rigida.
    4) Freios melhores
    5) Custando menos de 200k

    Eu iria no RS sedan (se tiver sedan) usado daqui a alguns anos.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email