Elétricos Europa Mercado Tesla Volkswagen

Com Neo e experiência, Volkswagen acredita que pode passar Tesla

Volkswagen-ID-Concept-1-1 Com Neo e experiência, Volkswagen acredita que pode passar Tesla

Mesmo bem atrasada em relação ao fabricante californiano, a Volkswagen acredita que pode passar a Tesla e deter sua liderança mundial em carros elétricos. De acordo com Herbert Diess, CEO da VW, a empresa possui “habilidades” que a marca de Elon Musk não tem atualmente.



Em 2020, a Volkswagen vai introduzir seu primeiro carro elétrico e autônomo pleno, que foi visto como conceito I.D., mas que já tem um nome, pelo menos provisório: Neo. Da mesma forma que o conceito, o VW Neo terá autonomia de até 600 km, um alcance realmente equivalente aos mais caros e potentes modelos da Tesla.

No entanto, o Volkswagen Neo terá preços equivalentes aos do Golf diesel. Mas, seu alvo é o mercado europeu e não o americano, onde a montadora prepara outra ação, centrada no conceito I.D. Lounge, um SUV aparentemente de sete lugares e maior espaço interno que o I.D. Crozz, um utilitário esportivo de menor porte, que será concentrado inicialmente na China. Mas isso só ocorrerá em 2022.

volkswagen-id-crozz-5 Com Neo e experiência, Volkswagen acredita que pode passar Tesla

Quando o Neo entrar em ação, a Tesla já terá em torno de um milhão de carros feitos por ano ou próximo disso. Apesar da declaração da Volkswagen, não se sabe o quão rápido será o desenvolvimento industrial da empresa americana após a chegada do Model 3, cuja produção regular deve começar nesta sexta (7).

Musk encontrou muitos desafios com o Model X e espera resolver todos ou parte deles com o Model 3, que chegará bem mais simples em termos de configuração, a fim de reduzir a logística envolvendo sua fabricação. Para a Tesla, o novo sedã será a prova de fogo que definirá seu futuro. E nele, o futuro, a VW prepara um sedã esportivo chamado Aero-e, pelo menos no conceito, ainda não revelado.

Se a VW seguir o critério envolvendo os conceitos I.D., provavelmente este sedã será um pouco maior que o Model 3, a fim de oferecer mais espaço, porta-malas e se enquadrar como um sucessor do Passat, assim como o Neo será para o Golf, o I.D. Buzz para a Kombi e os outros dois, equivalentes aos Tiguan e Tiguan Allspace ou Atlas.

[Fonte: Automotive News]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend