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Com novo estilo, Volkswagen apresenta caminhões leves Delivery para o mundo

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A Volkswagen Caminhões e Ônibus, divisão da MAN Latin America, apresentou no Brasil a nova linha global de caminhões leves Delivery. Bem diferente dos caminhões da linha Constellation e do clássico Worker, a gama anunciada chega com estilo completamente novo, inspirado na gama de automóveis da VW.



Os novos Volkswagen Delivery 2018 chegam com capacidades de carga entre 3,5 e 13 toneladas e são fruto de um projeto nacional que consumiu R$ 1 bilhão, sendo focado também no mercado internacional. No visual, chama atenção o desenho da cabine, que apresenta linhas mais acentuadas e perfil aerodinâmico melhorado em relação ao antigo Delivery, ainda oriundo do projeto dos anos 80 e uso amplamente pela MAN na mesma época, mas na Alemanha.

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Totalmente nova, a cabine do Volkswagen Delivery 2018 apresenta novos retrovisores, bem como maçanetas das portas em posição vertical. Há também novas grades, sendo a superior com friso cromado e logotipo da VW. A grelha tem acabamento preto e um friso cromado, que se integrado ao elemento instalado dentro das lentes dos faróis, que agora possuem luzes diurnas em LED. O conjunto que também funciona como para-choque tem ainda faróis de neblina incorporados.

Mais ergonômico, o interior do Volkswagen Delivery 2018 apresenta um painel redesenhado, incluindo um novo volante de quatro raios, bem como cluster com instrumentação semelhante ao dos carros da VW, assim como os comandos do ar-condicionado. O ambiente possui assento do condutor com vários ajustes, bem como porta-objetos diversos e bagageiro sem tampa na parte superior. Nas das versões, o banco central dobra, convertendo-se em mesa com porta-copos. Muitas alterações foram feitas para reduzir o LER (Lesão por Esforço Repetitivo).

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Preparado de fábrica para receber um conjunto elétrico bem completo, o Volkswagen Delivery 2018 pode ser equipado com ar-condicionado, sistema de áudio, vidros e travas elétricas, alarme, entre outros. O caminhão também apresenta um novo conjunto de diagnóstico eletrônico e vem com econômetro no painel, ajudando assim o motorista a reduzir o consumo de combustível. Na parte mecânica, as mudanças visaram reduzir o tempo de serviço e o facilitar o acesso às peças e componentes.

Apesar das configurações de potência e carga, o Volkswagen Delivery 2018 vem com três versões de acabamento e conteúdo, sendo elas City, Trend e a topo de linha Prime. Nas aplicações, serão 13 modelos, todos equipados com motores diesel Cummins ISF com injeção Common Rail, EGR (Recirculação dos Gases de Escape) e aditivo ARLA 32.

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No Volkswagen Delivery Express, que pode ser conduzido por motorista com CNH categoria B, o motor é o ISF 2.8 de 150 cv e 36,6 kgfm. Este modelo conta com o maior airbag para motorista da América Latina com 160 litros, tendo ainda bolsas infláveis para os dois passageiros. O Delivery 4.150 tem o mesmo conjunto mecânico e atuará em um nicho não explorado anterior, o de 4 toneladas.

O Delivery 6.160 adota nova caixa de câmbio de seis marchas da Eaton e tem ainda sistema SCR (Redução Catalítica Seletiva), além de motor ISF 2.8 com 160 cv e 43,7 kgfm. Já o Delivery 9.170 tem PBT de 9 toneladas com motor ISF 3.8 (também de quatro cilindros) com 165 cv e 61 kgfm. Este tem opção automatizada, assim como os Delivery 11.180 e 13.180, que acrescentam mais capacidade de carga e motor ISF 3.8 com 175 cv e 61 kgfm.

Volkswagen Delivery 2018 – Galeria de fotos

 

  • Wellington Myph13

    OMG! Um caminhão do Gol! Kkkk
    Tirando a piada a parte, até os caminhões estão seguindo certas linhas dos veículos de passeio é?

    • G.Alonso

      kkkkkkkk

    • Tosca16

      Já imagino um Delivery TSI kkkkk

      • Joaquim Grillo

        os tsimaniacos piram ja vão falar que são os melhores caminhões do mundo

        • Tosca16

          O cara ia sair de um UP pra um Delivery, o espaço é o mesmo kkk.

          • Henry

            Kkkkkk pelo menos delivery leva mais carga, mais piada foi boa

        • Henry

          Essa ai é caoa

          • Joaquim Grillo

            caoa é uma loja acaba mas vwistas são aos muitos

      • Mario

        kkkkk…ia comentar isso. O caminhão ficou bonito, lembra os antigos Cargos. Fico imaginando com o super, mega, plus motor 1.0tsi.
        #mitou

        • Tosca16

          TSI Diesel, sonho de muitos kkk.

          • Marcos

            Ai num seria TDI?

            • Tosca16

              TDI tem má fama, TSI é o suprassumo da tecnologia kkk.

      • Renato Duarte

        Mas é TDI,, se vc ver as especificações do motor,, é algo muito semelhante ao que que é visto na amarok.

        • Tosca16

          TDI ficou mal falado pelos escândalos de emissões e etc, por o nome TSI mesmo que seja para o velho e TDI não ficaria de todo ruim.

          • thi

            Tdi ficou Mal falado ? K pelo amor , so foram pequenos dados , o motor em si he top

            • Tosca16

              Poucos dados, prejuízos enormes e sérios processos.

    • carroair30

      È VW tenta nos CAMINHOES pra ver se tem melhor sorte!!!

    • Guttho Dias

      Verdade!

    • Henry

      Goltruck

    • Victor Freire

      sempre foi assim. vê os volvos nl dos anos 80 e os carros da volvo da mesma época. os scania 113 e os saab dos anos 80.

      • thi

        Cara hoje he geracao mimimi

    • Catucadao

      parace chines

  • Mr. Car

    Aguardando os pronunciamentos especializados de Pedro e Bino, he, he!

    • Pedro Henrique

      olha, ta uma bosta

  • Luis Burro

    Inspirado nos automóveis?Copiando a ford!diferente com crtza ficou,mas preferia a antiga,parece um Agrale chines.O q deve ter melhordo foi o espaço,conforto e habitalidade.só não entendo como a aerodinamica melhorou,o formato de antes parecia ser mais aerodinamico q este de parede.

    • Formato aerodinâmico em caminhões?

      • Luis Burro

        Sim,não é pq é um tijolo q não possa melhorar,isto traz economia de combustivel por menor q seja.

    • D136O

      Copiou o que da ford? só se foi a feiura! Entre esses “Agrale chines” (boa definição) e o Cargo “decepticon” nao sei qual ganha nesse quesito. Essa grade trazendo as linhas horizontais da marca ficou muito anos 90, é um caminhão não um carro alegórico que tem que ter tema.

    • jkpops

      Os Agrales estão bem melhores que esse patinho feio da VW acho que agora sim eles vão se f…. nas vendas o que a Vw fez nos carros está fazendo com os ônibus e agora fará com os caminhões. vai ver suas vendas diminuírem vertiginosamente

      • Luis Burro

        Tlvz,acho q o design menos importa nos caminhões.O espaço e a habilitalidade devem ter melhorado e isto faz mais diferença.

        • O que faz diferença é questão de custos. O frotista compra o que vai custar menos a longo prazo.

  • jfontes

    Não é grande coisa, mas pelo menos mudou um pouco o design dos anos 80.

    • Airplane

      Ficaram com aparência de chineses, xing-ling !

      • th!nk.t4nk

        To pra ver 1 cliente pessoa jurídica que se importe com o visual do caminhão :) O que querem é algo confiável, econômico e com bom pós-venda. O resto dificilmente faz alguma diferença.

        • Airplane

          Mas que está com cara de xing-ling está !

    • dallebu

      Um pouco? kkkkk
      O antigo delivery era um caminhão do anos 80 com faróis mais modernos, esse daí mudou da água pro vinho.

      • thi

        Verdade

  • Dafomg

    Talvez seja bom, seguro, mas é horroroso. A Constelation dá de 10 a zero nisso aí. Esse que pode ser dirigido com CNH B é uma boa sacada da VW.

    • Filipe Augustus

      Eu não duvido nenhum pouco que o Constelation vai aderir a esse visual logo logo!

      • Zetros1833

        A segunda coisa que me veio à cabeça quando vi as fotos. A primeira foi que fizeram a versão caminhão da Amarok.

        • Filipe Augustus

          Pensei algo parecido, achei que tinham pegado o farol da Amarok emprestado!

          • Zetros1833

            Acho que é essa faixa com frisos cromados e a logo gigante da VW no centro que dá essa impressão, rsrs.

  • Mancelmo

    Na primeira olhada achei que fosse um cross polo!

  • Antonio_Brust

    Cadê o caminhão? Isso aí é uma muriçoca.

    • kleber peters

      Bitrem driver detected! kkkkk

  • Oberon de Megrez

    Relamente… olhando de longe parece um Fox, quer dizer… um Gol… ou será um Jetta

  • Tosca16

    MAN Latin America faz um favor de demorar a trazer essa nova linha da VW, obrigado.

    • ricmoriah

      ela é nacional, já está por aqui…

      • Tosca16

        Meus pêssames então kkkk.

  • No_Name

    Ficou muito bom, finalmente entraram no século 21, em todos sentidos.
    Esse caminhãozinho para CNH B quer o filão das vans versões “chassis”. Tem tudo para fazer sucesso.

    • Paulo Lustosa

      Lascou com o Hyundai HR kkkkkkkk

      • Antunes

        Se vier com preço bom, vai ferrar com a iveco daily e mb sprinter, a cabine aparenta ser mais espaçosa

    • Evandro

      Entraram no século 21 com esse visual arcaico?

  • thi

    Muito bom , ate q fim a VW deixou seu projeto de 80 em 80 . Ficou muito bom o resultado final

    • Evandro

      sim, voltou para 70…

      • Roberto Lopes

        Vc não tem ideia, dos anos 70. Naquela época só existia para entregas expressas o “mercedinho” 608D, bom, resistente mas com velocidade máxima de 70 km/h. Fora isso, era o Ford F-600 e o Chevrolet D60. Não existia direção hidráulica e os câmbios possuíam d 1ª marcha seca. Depois da F-4000, a Mercedes começou a se mexer, já que até então dominada o segmento, mas ela possuía cabine da pick-up, limitando o espaço de carga, mas era muito mais confortável e depois disso vieram os VW, agitando o mercado. Hoje o Delivery (leve) é um dos mais vendidos no país. Gozação à parte, o ranking é 1º Mercedes, 2º – VW, 3º – Ford, portanto, hoje com os grandes centros restringindo veículos de porte em entregas, nesse segmento, as montadoras vem aprimorando seus produtos em eficiência e conforto para aumentar os volumes de entregas com plataformas mais baixas e dirigibilidade mais leve para que o elemento humano seja poupado, produzindo mais.

        • Evandro

          Não entendo absolutamente nada de caminhão, mas pra mim o visual é sim ultrapassado, mas vindo da VW, não poderia esperar nada a mais…..

          • Zetros1833

            Visual ultrapassado tinha a cabine anterior. Essa cabine pode não ter um desenho bonito, mas, ultrapassada não é não. Em se tratando de caminhões leves urbanos, está mais ou menos dentro do que oferece a concorrência.

          • Roberto Lopes

            Amigo, o designer desse tipo de produto é um pouco restrito, mas sempre desenvolvido dentro de uma aplicação em entregas, levando-se em conta o desgaste dos usuários para entrar e sair da cabine, densidade dos bancos, ventilação, uma troca de marchas menos pesada, mas se Vc analisar todos produtos (cara chata), eles não fogem muito do que oferecem, e isso há anos, pois, Vc possui aquele “cubo” para trabalhar e além disso, precisa de que a manutenção seja prática, mais barata possível, tando nas montagens como nos reparos, parado, não dá lucro, portanto sendo de qualquer marca, não vai fugir da mesmice e a prova disso é que esses Delivery vem dominando o segmento com uma cabine dos anos 70, mas nesse posto estão tratando da linha Delivery.

        • Zetros1833

          Tinha tbm o Dodge D-400 da Chrysler nesse segmento de leves. Na Ford era o F-350, que foi substituído pelo F-4000 lançado em 75, o 608 D da Mercedes e mais tarde o D-40 da Chevrolet. O F-4000 e o D-40 seguiam o mesmo estilo pick-up com motor fora da cabine.

          • Roberto Lopes

            Verdade! O D400 foi o precursor, mas vendia muito pouco, a Dodge já estava morrendo e depois que a VW adquiriu a Chrysler, desativando os automóveis, mas investindo pesado na linha de caminhões que os caminhões VW entraram no mercado, mas isso é bem antes. Faz tempo… Abração…

            • Zetros1833

              O precursor foi o F-350. Pesquisando no site Caminhões Antigos Brasileiros, vi que a Chrysler lançou em 69 o D-400 para “roubar” as vendas do líder F-350, mas, não deu certo não pq era beberrão. No site diz que ele usava motor V8 com potência em torno de 200 cv. E como faz tempo, rsrsrs. Grande abraço.

      • thi

        70 mimimi…vejo um visual ate moderno demais

        • Evandro

          Moderno? Na VW???? Impossível….

  • Jeremias Flores

    só aguardando o comentário:

    150k pra comprar um gol!!!!!

    a Family face chegou nos caminhões, mas, eu gostei.

  • Diego

    O acabamento do Delivery é melhor que o do Gol.

    • No_Name

      Também tive essa percepção kkk.

    • thi

      Deixem de mimimi , a VW mudou o painel do gol .

      • duhehe

        Mudou só a parte central do painel, guarnição de porta, bancos, forração da cabine, tudo igual desde 2008, mesma carniça.

  • Rogério R.

    Quem dará um show na Fenatran 2017 será a Scania, lançando a nova geração de seus caminhões no Brasil. Já li que a Scania que começará a fazer os projetos dos futuros caminhões pesados da MAN, já que a marca sueca faz parte do grupo VW.

  • Alexandro Henrico

    A Amarok bateu no muro?

  • Fabio Marquez

    Acho que o estilo lembra mais os caminhões clássicos da marca que foram vendidos nos anos 80 e 90…

    • Zetros1833

      O estilo dos caminhões clássicos da marca dos anos 80 e 90 é utilizado pela cabine atual. A diferença são os faróis, redondos na atual e quadrados nos modelos dos anos 80.

  • Dimitri Diegoli

    Só colocaram o farol pra baixo e a grade pra cima. Pronto.

    • dallebu

      Cara, ou vc não lembra como é o antigo Delivery ou sua percepção de design tá meio estranha kkk

      • Dimitri Diegoli

        Foi só uma brincadeira, porque olhando para o novo design é isso que parece, que colocaram invertido… kkk

  • Andre L W

    Externamente, não gostei do desenho. Internamente, como não conheço muito de caminhão, me abstenho de tecer comentários, hehehe.

  • João Sawczuk Júnior

    Misturaram o saveiro com a Amarok e colocaram na frente de uma cabine muito parecida com a do Constelation…O Delivery já era estava estranho agora recebeu um Up na estranheza, Só vendo para ver. Só vendo…

  • Paulo Lustosa

    NA, corrige aí, o ISF só vem com SCR

  • V12 for life

    Nova caixa de câmbio a partir do 6-160, espero que tenha engates mais macios que a antiga que me deixou com dor no ombro de tão dura.

  • Debraido

    “…Volkswagen Delivery 2018 pode ser equipado com ar-condicionado, sistema de áudio, vidros e travas elétricas, alarme, entre outros…”
    Em pleno 2017 esses itens serem opcionais é de um absurdo terrível. Opcional deveria ser cambio AT.

    • th!nk.t4nk

      Debraido, os carros na Europa não têm alarme, por ser desnecessário. Grande parte também nao tem ar-condicionado, por serem utilizados em regioes onde raramente as temperaturas passam de 20 graus. Vidro e trava elétrica concordo, mas há situaçoes onde o cliente prefere sem, por incrível que pareça. Enfim, é um mercado completamente diferente daquele de veículos de passeio.

      • Pedro Henrique

        pra mim, dependendo do uso do carro por exemplo se eu tivesse poder aquisitivo pra ter dois carros, um pro dia dia, ir trabalhar e o outro pra passear, o pro dia dia eu só exigiria vidro no motorista, um toque pra subir e descer com iluminação!(é um saco fica pescando e segura o dedo enquanto arranca cm o carro e manobra em estacionamento) além claro de ar, direção e alarme… porque de resto podia nem ter opção de vidro atrás, ser aqueles basculante bem ao estilo europa… pq tendo ar é uma coisa que não usa quando vai alguém atrás… só ligar o ar e deu.
        já no carro de passeio iria querer toda mordomia possível, bem ao estilo mercedes onde tudo é eletrico kkkkkk

  • joao vicente da costa

    Só uma ressalva: o projeto do Delivery surgiu na MAN alemã nos anos 70 e não nos 80.

    PS: a foto com a moça indo pra faculdade de caminhão ficou ótima!!!!

    • dallebu

      Acho que quiseram demonstrar uma certa facilidade no acionamento de embreagem, freio, câmbio e direção, e da condução em geral.

      • thi

        Ele sabe ,so ta mendigando like

        • joao vicente da costa

          hehehe… nem foi… achei engraçado mesmo.. vi a foto e fiquei rindo sozinho!

          • thi

            Rsrs

  • André Piran

    Faltou versões 4×4

  • thi

    Muito mimimi … Ficou top VW, e vai ser o fururo caminhao q veremos nos nossos dia a dia , acostumen-se.

    • Evandro

      Tomara que só seja visto na China, ooo coisa feia….

      • thi

        Vai ser no BRASIL!

        • Evandro

          Pois é, uma pena….

  • SauloDoChevette

    Amarocão

  • Vattt

    Parecem menos robustos e mais chinês. E parece que tá sem parachoque!!!

  • mjprio

    Achei meio anos 70 essa frente, mas o interior ta muito bonito. Achei interessante um motor 2.8 de 160CV e um 3.8 pra potências ate 180 CV. Afinal a MB usa um motor de 2 litros a mais ( OM924LA 4.8) pra alcançar as mesmas potências. Esses ISF sao bem modernos. Sao utilizados nos Marrua se nao me engano.
    Vamos ver como vao agitar o mercado dos caminhões compactos, por assim dizer.

  • Haggard

    Amarok 3500 HD? UAHEuaheuaheua parece que pegaram uma Amarok, anabolizaram ela, achataram a cara e colocaram rodado duplo traseiro.

    • Zetros1833

      Quanto mais eu olho essas fotos mais vejo a Amarok, rs. O interior da cabine só faz confirmar essa impressão.

  • Samuel Almeida

    VW viu um viu todos

  • Munn Rá : O de Vida Eterna

    Caminhões muito feiosos e falando em caminhão aqueles GMC dos anos 90 vendidos aqui eram muito bonitos

  • jkpops

    Ficou feio hein prefiro as 2 cabines da Agrale a de fibra e a de aço chamada série A

  • Tarcio

    Trabalho eu uma empresa ao lado da fábrica da MAN aqui em Resende, e ontém á noite estava tendo uma “festa” em um galpão dentro da planta, com direito até a canhão de luz. Lendo a matéria , agora sei que era para o lançamento do produto novo.Via sempre com camuflagem passando pelas vias, já há algum tempo, enfim lançado ao mercado.

  • Henry

    Sera Só eu achei péssimo design.

  • Lucas Nascimento

    A Sonolenta VolksWagen deveria colocar um motor Cummins desses ai na Amarok.

    Venderia bem mais Amaroks com um motor desses.

  • Evandro

    Meu Deus do céu, sinceramente não sei o que se passa com a VW, todas as outras marcas evoluem, e a VW parece que volta para trás….

    • jkpops

      Concordo prefiro a cabine do agrale 7000 pra mim a mais bonita entre esses caminhões leves…

  • Arnon Coelho Junior

    parabens man latim america sucesso belos produtos esse 4.150 parece excelente opção

  • Marcio Lenz

    Caminhão bonito e nome esquisito.

  • Hodney Fortuna

    A Ford e a VW tentam correr atrás da fama dos Mercedes. Estão bem perto!

  • Julio cesar de oliveira do car

    Pessoalmente ele é bem mais bonito do que em fotos, ficou TOPPPPPP

  • Muscle_V8

    WHAT?!
    Trava de mão no estilo de automóveis? Por acaso é do modelo de 4 t?
    https://www.noticiasautomotivas.com.br/images/img/f/vw-delivery-2018-8.jpg

    • Zetros1833

      Percebi isso tbm. Creio que seja nos modelos Delivery Express e no Delivery 4.150.

  • Rodrigo Pozenato

    Ficou com cara de caminhãozinho chinês…

  • Rodrigo Pozenato

    Ainda acho que ficou com cara de caminhãozinho chinês.

  • O painel e o volante ficaram mais bonitos que os dos carros.

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