_Destaque Chery China Crossovers Segredos-Flagras

Com Novo Tiggo 5, modelo antigo será transferido para marca de baixo custo na China

cowin-x5-1-1 Com Novo Tiggo 5, modelo antigo será transferido para marca de baixo custo na China







O Novo Tiggo 5 apareceu, embora ainda não oficialmente. O SUV da Chery agora tem porte compacto e plataforma modular T1X, a mesma do Tiggo 7. O novo modelo deverá ser vendido também no Brasil, mas ainda vai demorar para chegar.

E o velho? O antigo Tiggo 5 era o modelo escolhido pela Chery para substituir o longevo Tiggo 3 atualizado no Brasil. Já apresentado em duas edições do Salão do Automóvel, o SUV de porte médio é uma evolução do anterior, tendo 4,50 m de comprimento e 2,61 m de entre eixos. Ele chegou a ser visto em testes, mas pelo jeito não deve ser lançado por aqui.

cowin-x5-2-1 Com Novo Tiggo 5, modelo antigo será transferido para marca de baixo custo na China

Na China, o Tiggo 5 atual, apesar de ser um pouco mais barato, sofre com uma concorrência direta do Tiggo 7, que tem o mesmo porte. Além disso, o Novo Tiggo 5 preencherá uma lacuna mais abaixo, onde os Tiggo 3 e 5 estão presentes. Com essa nova dupla, tanto o 3 quanto o 5 devem finalmente dizer adeus ao lineup da marca chinesa. Mas isso não significa que irão sumir do mapa, pelo menos no segundo caso.

cowin-x5-3-1 Com Novo Tiggo 5, modelo antigo será transferido para marca de baixo custo na China

Em recente flagra, o Tiggo 5 já foi visto ostentando a marca Cowin, que surgiu partir da Chery. O visual é exatamente o mesmo. O que muda é a grade e os logotipos. Além disso, a identificação: X5. Assim como outros ex-Chery, o SUV deve reforçar a gama da marca de Wuhu, criada para atender ao segmento de carros ultra baratos, dedicados aos consumidores de menor poder aquisitivo ou residentes no interior da China.




Send this to a friend