Hatches Mercado Volkswagen

Com o Novo Polo, Volkswagen reposicionará seus outros compactos

polo-msi Com o Novo Polo, Volkswagen reposicionará seus outros compactos

O Volkswagen Polo 2018 criou um novo rumo para a marca alemã, que quer voltar à liderança no Brasil até 2020. Com preços entre R$ 49.990 e R$ 69.190, o novo compacto chega com a missão de ser um dos cinco carros mais vendidos do Brasil, tarefa que hoje é cumprida pelo Gol. Mas, se o hatch que chega agora quer ser o destaque, como fica o best seller da VW por aqui?



Antes de tudo, a Volkswagen adiantou que o Gol terá sua gama de opções alterada. Não em termos de produto, mas de versões. Serão quatro disponíveis no mercado, embora atualmente existam três de fato. A mudança de volta à porta de entrada já foi feita com o reposicionamento do up!, que ficou mais acima do campeão de vendas nacional.

vw-gol-mexico-1 Com o Novo Polo, Volkswagen reposicionará seus outros compactos

Para a VW, o Gol é para clientes racionais, que geralmente possuem um único veículo e, por conta disso, consideram muito o preço, focando em uma boa relação custo-benefício. A empresa ainda não revelou as futuras opções do modelo, mas pela velocidade com que as mudanças estão ocorrendo na montadora, não deverá demorar muito para anuncia-las. O hatch de entrada agora é feito apenas em Taubaté, dando assim espaço para o Polo na Anchieta.

vw-move-up-2018-apresentação-NA-20 Com o Novo Polo, Volkswagen reposicionará seus outros compactos

Outro que também será afetado pelo Volkswagen Polo 2018 é o up!. O subcompacto teuto-brasileiro passou de modelo de entrada para um intermediário entre Gol e Fox. O recente facelift procurou deixa-lo mais sofisticado para custar mais e assim deixar o Gol com um preço mais acessível. Segundo o que a empresa revelou na prévia de lançamento do Polo, o modelo terá três versões que, assim como no Gol, ainda não foram reveladas. Da mesma forma, não devem demorar com isso. Para a marca, o up! é referência em segurança e eficiência, utilizando o já famoso 1.0 TSI.

Volkswagen-Fox-Xtreme-2018-1 Com o Novo Polo, Volkswagen reposicionará seus outros compactos

Por fim, o terceiro é o Fox, que foi limitado a duas versões: Connect e Xtreme. A marca já havia revelado na prévia, mas a imprensa estava sob embargo de informações e, surpreendentemente, o anúncio dessa mudança ocorreu antes do término do prazo, mostrando como a Volkswagen está com pressa de mudar as coisas por aqui.

Agora, o compacto não tem mais motor 1.0 e aposta em custo-benefício e versatilidade, segundo a marca, ao qual acrescentamos também estilo, que foi alterado na versão Xtreme. Sem dizer mais nada, a empresa também enxugou a SpaceFox e tirou de cena a Space Cross.

volkswagen-golf-comfortline-10-tsi-impressões-NA-96 Com o Novo Polo, Volkswagen reposicionará seus outros compactos

Já o Golf, por enquanto, permanece com suas versões. Para a VW, ele é o ícone do design da marca e focado extremamente no segmento médio e com proposta mais premium. O modelo começa em R$ 77.247 na versão Comfortline 1.0 TSI, pouco acima da versão Highline do Polo 2018 com todos o conteúdo opcional, que soma R$ 74.490, incluindo couro. Com essas mudanças, a Volkswagen espera impactar nas vendas o quanto antes, oferecendo nada menos que cinco hatches.

  • vicegag

    E aí, Polo top ou Golf de entrada?

    • Ricardo

      Se tivesse manual eu iria de Polo, sempre privilegio carros menores.

    • Alfredo Luz

      Vejo o Golf também com opção mais premium. Painel soft touch que o Polo vulgo big G não tem. Em questão de tecnologia embarcada ambos teem a mesma qualidade. O que pesa contra o Golf é apenas o câmbio, cuja Volks poderia dar um plus, eliminar (ou deixar apenas sob demanda) a opção manual e deixar o tiptronic de série pelo mesmo preço. Mas aí é querer sonhar demais.

      • Cláudio Modesto

        Aí venderia feito água, mas preferem manter o preço ridículo e matar o carro…

        • carroair30

          Esse POLO é um GOL NUTELA

          • Alvaro

            Sim, e isso é bom, afinal um GOL RAIZ seria um Fusca hahahaha.

      • PrGirafales

        esse golf de entrada 1.0 só no manual foi um tremendo erro da VW, o carro nao vende, ta tudo encalhaddo nas css…

    • Andre

      Fiquei decepcionado com alguns itens opcionais (na verdade a falta deles),e tb em relação ao acabamento interno. Lógico que precisaria ver pessoalmente, mas achava que teria acabamento do Golf, com materiais Soft Touch. Pode ser até perfumaria, mas não há opcional de teto solar, rebatimento elétrico dos retrovisores, DRL integrado nos faróis… pensava muito em comprar o top, mas não é tão top assim.

      • Edson Fernandes

        André, a VW em alguns produtos, quase sempre o lança sem ter tudo que ele pode oferecer. Possivelmente isso pode acontecer no futuro se de fatgo o carro fizer sucesso. Aí a VW inclui. Sabe porque digo isso? Porque eu já vi duas fotos de Polo de teste e tbm um pessoalmente zebrado com teto solar. Isso para citar esse dealhe que vc citou. Agora rebatimento eletrico… tem algum compacto que possui? Acho até incrivel o 208 ter ar dual zone por exemplo…

        • Marcelo Alves

          Bem isso Edson, a VW vai equipando os carros ao longo dos anos para mantê-los atrativos e (provavelmente) para fazer os antigos donos quererem pegar um modelo novo mais equipado. Eu acho isso ruim, pois são vários acessórios simples que deveriam já vir no lançamento, nem que fosse como opcional.

          Pode apostar que já na linha 2019 ano que vem o Polo deve ganhar mais equipamentos…

          • Ducar Carros

            A maioria das montadoras faz isso, não é exclusividade da VW não.

        • Andre

          Pois é! Mas se eles querem que a carro seja compacto premium, então deveriam oferecer esses acessórios tb. Tudo pela economia. Eu já tive 2 Polos. Um 2004 que comprei usado, e um 2007 Sportline 0km. Na ocasiao acho que eles tinham vários opcionais que a concorrência não forneciam. Como a função do espelho retrovisor abaixar qdo se engatava a ré, sensores de estacionamento… Engraçado que nunca tive Vw. Mas desde então por causa do Polo não sai mais dela. Pois acho que eles melhoraram muito em acabamento, acessórios, tecnologia e principalmente motor. Mas como hj tenho um Jetta e minha esposa um Golf Variant, queria voltar a ter um carro compacto com o mesmo padrão de acabamento dos meus, pois não vejo necessidade de ficar com 2 carros “grandes”. Nessa faixa de preço vi o Fit. Mas não sei se vale a pena.

          • Galeroso

            Fit?
            Na real Andre vai na css da VW e faça um teste drive no Polo, e daí tira de vez essa ideia de Fit, a versão do Fit que quase oferece itens razoáveis quanto ao Polo 1.0 tsi custa por volta de 80 k! Dá um Polo Highline completo + seguro e ipva! rs. Boa sorte!

          • Edson Fernandes

            Acho melhor esperar um pouco. Creio que esses compactos dito premium, irão melhorar sua oferta de itens e quem sabe alguns melhoram em segurança(né Peugeot?)

            A Citroen com o C3 precisa urgentemente rever seus conceitos de produto que está bem mal equipado diante desses atuais.

    • FabioH

      Tenho um Golf Highline, mas para a minha realidade: moro em SP-capital, casado mas não tenho filhos, rodo cerca de 40km/dia para o trabalho, não pego muito trânsito pois trabalho no contra fluxo e tento fugir do horário de pico, não curto câmbio auto, mas minha preferência, sem ver ou andar no carro ainda, seria o Polo. Acho difícil que a dirigibilidade seja tão inferior assim, o que poderia pegar é conforto, que inclui espaço, conforto, isolamento acústico, etc.

      • Edson Fernandes

        O Golf é bem superior em todos os quesitos. A bitola mais larga, um carro com ajusta para proporcionar o maior prazer na condução… é o lema do carro. O Polo tem que lidar com o uso mais urbano e o prazer… ou seja, um meio termo além de ser um compacto que certamente deve ser otimo de ocndução, mas scertamente inferior ao Golf.

        • FabioH

          Sim, entendo tudo isso Edson, inclusive foram as razões por ter escolhido o Golf, mas tenho dúvidas se escolheria o Comfortline hoje, perderia muitos itens para um Polo Highline. Pegando somente câmbio auto (que é o que o Polo Highline oferece), o Polo sai por R$75K com os opcionais todos, e o Golf Comfortline auto (1.6MSI) sai por R$83K.

    • Cláudio Modesto

      O golf põe o polo no bolso. É muito mais seguro e equipado. O lance é que nesse preço é o manual. Vai dá necessidade aí.
      O polo ficou interessante tmb.

    • thi

      Golf de entrada pra quem entende

    • Edu

      Sou mais o Polo top.

    • Thales Sobral

      Depende do que você quer… Polo TSI vai ter câmbio automático, o Golf só manual. O tamanho do carro também pode influenciar pra quem tem garagem pequena…

    • Lucas086

      Golf, acabamento melhor, espaço também.

    • zekinha71

      Depende do espaço da garagem e do valor do seguro. No meu caso seria up! pela vaga.

    • Jeremias Flores

      neste caso eu vou de polo top, por ser at6

    • Eduardo

      vicegag,
      Se vc quer um carro mais refinado, espaçoso e seguro, compre o GOLF TSI 1.0 sem pestanejar.
      E digo mais, se quiser negociar um bom desconto, vá no modelo 17/17, antes do facelift previsto para o início de 2018.
      Agora, se vc é daqueles que precisa estar “atualizado” com o seu carro, frente aos vizinhos, vai de POLO que eles vão adorar rs.

    • HENRY ME

      Polo

  • robim

    Esperava mais do polo sem sal.

    • th!nk.t4nk

      No design? A VW nunca foi conhecida por desenhos ousados.

      • robim

        verdade!

    • thi

      Cara tem muito carro ai rebuscado ,he so comprar

  • Ailton Junior

    O povo quer SUV dona Volks. E picapes estilo Toro

  • Fanjos

    O Argo está vendo de acordo com as espectativas ou flopou? Não estou vendo quase deles na rua, agora como falaram aí, não adianta a VW vender uma kctada de hatch caro se a mulherada e os tiozinhos querem SUV.

    • Joaquim Grillo

      argo foi pior que o atual palio affff zuado

    • HugoCT

      Nas parciais de setembro estava em 11°

      • Fanjos

        Isso é bom ou ruim? Qual era a pretensão da Fiat? Ficar entre os 20 +?

        • zekinha71

          Era pra vender 6K por mês, Setembro vendeu 4.075, hj está em 3.170.

          • Fanjos

            Podemos dizer que por enquanto é um semi-flop?

            • carroair30

              Hoje a tendencia pra ser ter sucesso nas vendas sao carros que sejam globais,o ARGO ate é um bom carro mas o fato de ser um legitimo TUPINIQUIM ja nao ha muito interesse alem de que a FIAT esta a venda tambem nao inspira confiança no investimento em um carro da marca

              • Fanjos

                Mas o Onix e o HB20 são carros banânios e vendem como água /comofas

                • carroair30

                  o ONIX é um ponto fora da curva ,o HB20 é um derivado do I10

    • Cláudio Modesto

      Hatches compactos com preços de sedã de luxo.

    • Duh

      Tá aumentando as vendas com os descontos, por enquanto tá morno.

    • Hadson Nobre

      Fiat tinha a receita pronta e optou por fazer o mais difícil rsrs Só eu acho que seria muito melhor ter lançado igual ao Tipo europeu? O argo com essa frente de mobi não convence. O punto era um modelo bem mais interessante, pena a marca não ter lançado um sucessor a altura.

    • Ricardo Soares

      Aqui em SC eu vejo Argo direto, em várias cidades. Acho q tá vendendo bem na região

  • Davidsandro18

    No mínimo deveriam oferecer uma versão comfortiline com câmbio manual e motor TSI, era o mínimo… to querendo um porém deveriam olhar para todas as faixas de mercado!

  • Joaquim Grillo

    Como alguém paga 15 mil reais apenas por ser um motor TSI affffffffffffffff por apenas uns litros a mais de economia…A Renault, Honda e toyota tem motores economicos pra caramba e não cobra nada além disso só vwista mesmo affff

    • th!nk.t4nk

      Mas a TSI é automática, nao? E adiciona outros itens de série. Aí justifica sim.

    • Guilhe

      Economia aliado a potência, olha o torque desse motor, comparável a maioria dos 1.8 e 2.0 aspirados e com a vantagem de estar disponível desde as rotações mais baixas.

      • Joaquim Grillo

        mimimimi demais ainda não acho vantagem

        • Guilhe

          Concordo, muito mimimi.

        • Thales Sobral

          Não compra ué.

        • Diego

          Tb concordo, muito mimimi por tão pouco, as pessoas estão deslumbradas com qualquer coisa por falta de concorrência.

          • Joaquim Grillo

            ao contrário tem concorrencia mas não ficam babando ovo por um emblema

            • Ernesto

              Joaquim Grillo, ser hater é isso, não consegue ver qualidades de um carro, de uma marca que não gosta. Até esquece que o TSi é sempre automático, diferente do MSi que é somente manual.

    • Matheus

      Não cobra nada?!? What? Olha os preços deles… Um honda Civic 1.5 turbo custa mais de 120k… e toyota nem tem turbo aqui…

      • Joaquim Grillo

        honda civic atual é muito mais carro que polo

        • Matheus

          Falei a respeito dos motores… Até por que Fit não é turbo.

        • Matheus

          Capaz?!? Jura?!? Se um carro de 100 mil em diante não ser, por favor né… Tira de linha daí!

    • Ygor Soares

      Não cobra nada???? Então vou lá pegar o meu de graça! Kkkkk

      • Joaquim Grillo

        A renault tem um carro 1.0 com uma tecnologia legal que faz 14km/l na cidade com etanol e ninguém fica bajulando ela coitada e ela não cobra mais por esse motor em relação ao motor anterior.

        • Ygor Soares

          Eu não bajulo marca alguma! E realmente esse motor da Renault é o bicho, porem ele está dentro de outro segmento.

          Já aluguei um Logan 1.0 3 cilindros e achei o consumo espetacular!
          Fiz mais de 23km/L no etanol voltado de Nova Petrópolis ate Porto Alegre e o ponteiro do tanque não desceu nada.

          Até hoje tenho a foto do consumo dele que para mim foi impressionante!

          • Airton Botelho Nunes

            Mas aí você estava descendo a serra.

            • Ygor Soares

              Tem carro que não faz a metade disso nem descendo! Kkkkk

        • Verdades sobre o mercado

          14 no etanol na cidade?! E você acreditou?

    • Edson Fernandes

      MAs aí a pessoa compra outra versão que não seja o TSI.

      • Thales Sobral

        Caramba, faz tempo que não vejo tanto hater atiçado aqui nos comentários… É impressão minha ou a VW tem esse efeito?

        • Edson Fernandes

          Sabe o que eu vejo? Vejo que é um carro que trouxe um certo equilibrio em itens de série e o tal hater sabe disso.

          Então para ele, é melhor chamar de Golzão (pode se parecer sim, mas eu prefiro conteudo e carro bom do que carro bonito e inseguro, ou pior, menos equipado) ainda que saibamos que o Polo tem sim um nivel superior de construção, segurança e outros.

          Ao meu ver, penso que as versões 1.6 e 1.0 TSI comfortline competitivas.

      • Joaquim Grillo

        seria minha escolha

    • Verdades sobre o mercado

      Ô mané, se liga, 15mil são por um motor que é uma delícia pois tem muita força desde baixas rotações e ainda é econômico, câmbio automático com conversor de torque, controle de estabilidade, rodas de liga-leve, som com touch e espelhamento com smartphone e outras coisas mais. Quer criticar, fala do interior que pelas fotos é abaixo do esperado ou da traseira que parece o Gol … de resto o carro tá show de bola e com preço competitivo frente o que os concorrentes oferecem.

      • Joaquim Grillo

        mimimi demais se vc acha justo apenas por uns km/l a mais banque então

        • Verdades sobre o mercado

          Você citou Renault e Honda, veja a diferença de preço de um Fit de entrada para a versão seguinte que vem com automático, são R$ 13.000,00, quer criticar, fale da traseira que parece com o Gol, do interior que não chama a atenção …

        • Ernesto

          Joaquimimimi Grillo, seja sensato!

          • Joaquim Grillo

            estou sendo o que eu não estou sendo é burro de pagar muito mais por pouco a mais

  • Bruno Gomes

    A VW tem tudo pra voltar a liderança mas ainda precisa enxugar essa linha de hatch. Deveriam deixar apenas uma versão pé de boi gol, dando espaço ao Up, permitindo que ele volte a ter versões mais em conta e atrativas. Com relação ao FOX, não vejo motivo pra ele ainda continuar sendo produzido, seria mais jogo deixar UP e Gol como carros de entrada e o Polo pegando a fatia de 45000 numa versão de entrada com bons equipamentos.
    Vai ser uma briga boa com C3, 208, Fiesta, Onix e ate com o FIT.
    Argo tentou mas não caiu na gosto, raramente o vejo aqui no Rio.

    • É importante lembrar que não é porque não vemos um carro em nossa cidade que ele não é bem vendido. Em Recife há muitos Argo. Não é à toa que o carro está no top 10. O Brasil tem dimensões continentais.

      • thi

        Aqui na minha cida so vi um argo

        • Edu

          Até agora só vi aqui no NA.

      • Luan Oliveira

        Recife tem muito argo ??? Vi poucos viu!!! Mais aqui em recife realmente o pessoal ama Fiat !!!!!!! Mais pra mim a Fiat ea pior marca do momento!!!!!! Ela até se esforça, mais faz tudo mau feito !!!!!! Esse argo então nem se fale, maior fiasco da fiat, o polo e superior em tudo em relação ao argo, assim como up é superior em tudo ao uno, Você pode até não gostar dos carros da vw, mais tem que reconhecer que os últimos lançamentos são muito bem acertados !

        • Eu amo VW, FIAT, Renault e qualquer montadora que faça produtos voltados pra mim. Esse Polo é o lançamento mais acertado do mercado automotivo de compactos em anos!

        • carroair30

          Vcs colocam as coisas como se o cara tivesse que escolher entre ARGO e POLO cada uma viu….!!!!

      • Ernesto

        Argo no Top 10? É verdade isso?

    • Mauro Moraes

      VW já foi líder no Brasil por mais de 20 anos consecutivos. Atualmente conta com carros de visual cansado, caros de produzir. O novo Polo não foge à regra, é discreto demais para o segmento e visualmente não inova em nada nem dentro da própria linha da Volks, muito menos diante dos líderes mais ousados e chamativos. É o que o brasileiro gosta.

    • Edson Fernandes

      Penso igual. O up precisa ter versões mais em conta. O Gol pode ter preços para bater com os de entrada, mas o up pode ter versão mpi meio que disputando o mesko cliente do gol e ter a versão TSI a partir de R$43000. Iria vender mto.

    • zekinha71

      HJ vi um Argo azul completão, ficou bonito mas parece um Mobão vindo e um Kazão indo.

      • G.Alonso

        Parece Ka de traseira? MDS, cada um…

    • igomd

      Tenho que concordar em relação ao line up da VW e a falta de sentido em existir o Fox.
      O problema é que o Fox possui um público cativo, em queda, mas fiel.
      O Fox só poderia ser retirado da line-up quando o SUV do Polo chegar ao mercado.

  • Mauro Moraes

    Acho que o novo Polo deve vencer primeiro a disputa dentro da própria VW pra depois concorrer com Onix e companhia. Será uma batalha difícil: parecido com o Gol, mais barato e com estilo menos chamativo que o Fox, que ainda consegue vender bem. Vamos torcer pra que a VW acerte dessa vez e não fracasse como os ótimos up! e Golf. Do contrário estaremos fadados a viver de Gols por aqui.

  • Ricardo

    O Golf tem a versão 1.0T manual, por que o Polo não?

    • th!nk.t4nk

      O tempo passou. Aparentemente identificaram nas clínicas que hoje em dia a grande maioria das pessoas só está interessada em carros automáticos no Brasil. Sinal de que o trânsito está a cada dia pior.

    • FabioH

      Concordo, faltou essa versão no Polo, isso porque o Golf é de segmento superior.

    • Rodrigo

      Acho que é estratégia pra não canibalizarem as vendas entre si.
      Talvez no modelo 2018 do Golf (com facelift) adotem o câmbio At pra ele, mas o preço deve subir bem.

      • thi

        Acha mesmo q a vw fracassou… SE ela cobra caro e alguns carros vend pouco para nos acho q pra Ela ta bom

      • Ricardo

        O 1.0T do Polo é um pouco mais potente e o carro é mais leve, imagine com manual, seria diversão pura a um preço bem acessível.

        • Rodrigo

          Acho que esses 3 pocotós a mais no etanol em relação ao motor do Golf servem apenas para compensar as perdas no conversor de torque. Não vão fazer muita diferença em termos de desempenho.
          Precisaria olhar a ficha técnica de ambos, mas o ideal mesmo seria um comparativo Golf 1.0 TSI manual vs. Polo 200 TSI automatic.

  • dallebu

    A VW me surpreendeu com esse Polo.
    74.490 no Highline com TODOS os opcionais possíveis, aro 17, painel digital enorme, multimídia 8″, banco de couro, ar digital, partida por botão, frio a disco nas 4 rodas, 4 Airbags, ESP, alerta de ponto cego etc etc matou o Argo a pau, e olha que eu gosto do Argo! Acho que o Argo só ganha em acabamento, pois o Pólo foi meio capado em relação a isso.

    • Matheus

      Teria que ver pessoalmente para comparar o acabamento mesmo, mas em equipamentos deu um banho já

      • dallebu

        Pelas imagens qui vi notei algumas deficiências em relação ao Argo.
        Argo tem portas com dupla vedação de borracha, enquanto o Polo te uma.
        O acabamento plástico da tampa do porta-malas do Polo é pequeno, cobre só a máquina do limpador e pouco mais, deixando toda a lata exposta por dentro, enquanto o Argo (assim como o Polo Europeu) traz um acabamento que cobre toda a lata.
        Nos bancos dianteiros do Argo existe uma moldura plástica que esconde os trilhos e base metálica dos bancos, já no Polo isso fica a mostra, fora outros detalhes irrelevantes como ausência de PQP no teto (que nem o Europeu tem), o Argo leva vantagem por oferecer nas versões básicas um interior bem bonito e parecido com as versões mais caras, enquanto no Polo a diferença do interior do 1.0 pro Highline é bem grande, sendo a 1.0 meio sem graça. Quanto a conforto de suspensão creio que o Argo seja melhor, assim como isolamento acústico (relato no NA de que o barulho do motor é um pouco maior que o esperado).
        Mas tirando isso, o Polo tem de série muita coisa muito importante que o Argo não tem, ou só oferece como (caro) opcional, como Airbags laterais, Motor Turbo, freio a disco traseiro, alerta de ponto cego, painel digital, GPS nativo, luzes diurnas em LED (argo tem assinatura em LED), saída de ar condicionado para os bancos de trás, iluminação no para-sol, iluminação no teto para a área traseira, menor custo de reparação em caso de colisão, etc. Quanto a construção, robustez, rigidez da carroceria, durabilidade, creio que os dois carros sejam excelentes e comparáveis pois a Fiat também fez um ótimo trabalho com o Argo.

        • Asdrubal Trombone

          concordo com as observações sobre alguns os detalhes do novo polo. O painel empobreceu, não tem mais porta-objetos, não tem gaveta embaixo do banco, tampa traseira sem acabamento interno, dobradiças das portas expostas (compare com as do polo antigo para entender), saídas centrais de ar não têm botão de fechamento manual, sem tecido nos forros de porta, coisa que no antigo Polo existia em todos os modelos e assim por diante. Melhorou em muitos aspectos mas para quem tem um Polo antigo e conhece bem, vários detalhes empobreceram.

          • Dafomg

            Sem falar nos motores aspirados da FIAT, que são superiores aos da VW em desempenho, consumo e facilidade de manutenção. Os FIAT possuem corrente de comando, o 1.0 da VW é uma lástima pra trocar uma simples correia. Tem que ver os comparativos de desempenho das versões top.

        • igomd

          De fato historicamente a FIAT sempre teve bom acabamento nos seus médios, superior a VW, não questão de melhor ou pior, apenas filosófica,
          Não estamos falando do Uno ou Palio, mas sim do Stilo, Bravo, Argo e até mesmo o Punto, em relação ao Polo atual, Polo antigo.
          Mas acabamento não é tudo…

        • Nicolas_RS

          A FIAT fez um bom trabalho com o Argo ? ta bom…

          Argo é uma grande pérola cheio de fru fru para tentar impressionar, não vai demorar pra FIAT reduzir o preço.

          • dallebu

            Até que a Latin Ncap prove o contrário, sim…
            Ele usa uma boa percentual de aços de alta e ultra alta resistência, além dos aços estampados a quente, mesmos materiais presentes no Polo. O acabamento e qualidade de montagem é tão bom que nem parece Fiat, enfim, pra mim, em relação ao Polo deve motores turbo, Airbags laterais, freios a disco atrás e alguns ítens de conforto.

    • todos? Parece que o cluster digital vem a parte.

      • Whebert Souza

        Por 74.490 já está incluido o cluster digital.

    • Kiyoshi Yamashiro

      Segundo os preços no Carplace, o valor do Polo com todos os opcionais é um pouco mais caro, passa dos 77 mil reais

      • Não, é de 74.490…. O pacote de 2.800 reais está dentro do pacote de 4.500 reais, portanto nosso valor está correto, foi o passado pela VW. Um pacote de 4.500 mais um de 800 é o máximo que o carro pode receber.

        • Kiyoshi Yamashiro

          Verdade, depois que eu vi, me enganei

        • igomd

          Curioso vai ser revender esse Polo de 75mil daqui uns anos com todos os pacotes e não perder tanto dinheiro neles. Acharia melhor a Highline mais cara ,mas de fato com quase todos os opcionais do pacote.

    • Cláudio Modesto

      Já tá caro e vai subir 2 mil por semana após o lançamento, tipo o golf.

    • Duh

      Fiat vai ter que aumentar os equipamentos e baixar o preço, agr em interior parece que o Argo é bem melhor, de resto o Polo é superior, só o consumo que achei meio alto.

    • Lucas086

      O polo highline só faltava o teto solar.

    • Will

      Eu acho o acabamento do Argo bem fraco. Espero que do Polo seja melhor.

      • dallebu

        Sinto muito, mas o acabamento do Polo está no nível ou até abaixo do Argo.

        • igomd

          Exato, lembrando, estamos falando apenas de acabamento interno, qualidade dos plásticos, tecidos, encaixes.
          Não estamos falando de equipamentos, qualidade construtiva, motores….

          • dallebu

            Aí o Polo vira o jogo, apesar do Argo chegar perto em qualidade construtiva.

          • Ernesto

            Em termos de encaixes, acho pouco provável que o Polo não tenha as peças bem encaixadas.

    • G.Alonso

      Argo não perde tanto. Pode não ter a tela enorme de 10,25 polegadas no painel, mas, tem uma de 7 polegadas completa também. E ainda trás retrovisor com rebatimento e luz cortesia, e uma iluminação diferente por dentro, que o Polo não tem. O pecado de ambos é não ter tecido na porta traseira, sendo que o Argo ainda tem uma boa área em tecido nas versões Precision e HGT nas portas dianteiras, coisa que o Polo oferece só em um pequeno espaço. Fora isso, o Argo ainda deve um motor melhor, o 1.3 Turbo com 130 cv e 21 kgfm de torque já estaria ótimo para a versão Precision e uns 150 cv e 25 kgfm de torque no HGT para dar uma diferenciada. O ano modelo 2019 do Fiat deverá agregar alguns dos itens opcionais como de série para ficar mais páreo com o Polo.

  • HugoCT

    A VW está trabalhando para voltar a liderança, e nota-se isso, pelos produtos, esta de parabens !!! Já a Fiat da nova geração do Uno, o Argo com preços mais competitivos, Uno com preços melhores, um seda médio, um hatch médio urgente e um SUV.

    • Cláudio Modesto

      A Fiat já tem um Renegade, um Compass e uma Toro.

  • Ygor Soares

    Um bom carro, porém a VW já começou estragando anunciando ele com essa penca de pacotes de opcionais e já dizendo que seu portfólio será ajustado, o que traduz que logo ele vai sofrer um reajuste no valor de venda. Realmente eles não mudam!

    • FabioH

      VW com trocentos opcionais é previsível já

    • dallebu

      Sim, mas olha o preço dos opcionais, ficaram muito atrativos!

      • Ygor Soares

        Sim, verifiquei agora e realmente baixaram! Porém na composição não compraria esse carro, beira os 78 mil a versão top completa!

        • dallebu

          Na verdade a versão Top com todos os opcionais fica em 74.490 R$. Existem 3 pacotes de opcionais, só que o último pacote, o mais caro, contém os mesmos itens do segundo pacote e adiciona outros, então o correto é somar os bancos de couro (800,00 R$) + o último pacote mais completo (4.500 R$) = 74.490 R$

    • Verdades sobre o mercado

      Que penca de opcionais ? 2 pacotes por versão, e com valores BEM atrativos pelo que oferecem ! Vira o disco, a VW está mudando esta estratégia porca que tinha até pouco tempo atrás.

      • Ygor Soares

        Aonde estão os valores dos opcionais?

        Você acha que esse painel digital não será vendido por menos de 5 mil?

        No Golf tem pacote de opcionais por 25 mil e o Polo deve seguir a mesma linha.

        Veremos quando tiver os valores.

        • Ernesto

          Errou, hein Ygor Soares? Preço do Polo TSi Highline com todos os opcionais a R$74.490,00.

          • Ygor Soares

            Errei nada rapaz! Aqui na VW Recreio estao vendendo o carro com sobrepreço de 5 mil já! Ou seja, passa dos 80 mil!

            Acho que em até 2 meses esse carro vai chegar aos 80 mil e se continuar esse ágio……

  • Fanjos

    7AB como no Golf flopou né? Nem como opcional para se destacar entre os outros =/
    Mas para brasileiro o importante é ter tablet no painel

  • Marciofilho Santos

    Acabei de entrar no simulador do POLO, somente a cor preta que nao encarece em 550 e fica nos 49990!!! o branco e o vermelho saem por 50500 esse é o valor minimo do carro, os metálicos saem por 51550. VW sendo VW

    • Asdrubal Trombone

      o presidente da vw deu entrevista meses atrás falando que haveria polo de 50k… eu não acreditei mas cumpriu a promessa, ainda que tenha essa “pegadinha”, comum também nas outras montadoras

    • Verdades sobre o mercado

      Infelizmente isto está se tornando cada vez mais comum, veja o Kwid, só o branco é sem acréscimo, as demais cores aumentam R$ 1.400,00 ! A única cor sólida que acredito que poderia ser cobrada é o vermelho visto que seu custo é mais alto que qualquer outra cor (inclusive as metálicas).

      • nbj

        Isto é verdade! Meu pai tinha um carro vermelho sólido. Quando teve que consertar uma batida se surpreendeu com o valor do verniz (importado) para o vermelho.

  • Felippe2010

    acho que a partir de agora o Argo e companhia vão ter uma vida mais dificil

    • Luciano Barbosa

      Que nada…, o Argo ficou foi barato depois dessa. Vai bombar de agora em diante.

      • No_Name

        Você foi irônico, certo?

  • Supernescau

    5 hatches e nenhum (pseudo) SUV, em uma época em que hatch tem tendência de queda e o outro tendência de alta. E dizem que vão voltar à liderança em 2020. Pra mim, os melhores carros da VW são Gol e Golf, ambos dentro de suas limitações/qualidades e segmentos. Up! também é um bom carro, mas seu defeito é o posicionamento de compacto premium, que só existe na cabeça da VW.

    • thi

      Verdade , a vw lascando com o up ..he muita ganacia

    • Cesar

      Na verdade subcompacto premium

      • Jefferson Ferreira

        rs… menos neh, subcompacto premium é um mini, um smart… não um up que é um projeto de baixo custo

        • Cesar

          Exatamente, subcompacto premium só na cabeça dos VW Lovers e no preço. É um subcompacto como qualquer outro.

    • igomd

      Eu acredito ser muito mais urgente o SUV / Crossover do Polo

    • Ernesto

      Mas você que acompanha o NA sabe que a VW, após o lançamento do Polo, irá lançar SUV’s no mercado brasileiro, não sabe? Esse carro está em desenvolvimento, o T-Cross. Claro que a VW está atrasada em relação aos demais fabricantes, mas a VW lançará sim um SUV no Brasil.

      • Supernescau

        Sim, eu sei que vai lançar, mas como você disse, está completamente atrasada. E quando lançar, provavelmente o SUV do Polo vai custar entre R$ 85 mil e R$ 110 mil, ou seja, não será barato.

  • Gustavo75

    A VW deveria tirar de linha o Gol e o Fox. Ficaria Up, Polo e Golf, com as categorias super bem definidas, e todos comercializados em países desenvolvidos.

    • thi

      O problema sao os derivados do gol. Tira pra deixar sav e voy

  • Alexandre Maciel

    “…o Gol é para clientes racionais, que geralmente possuem um único veículo…”

    Isso não é verdade. Sou bem racional na hora de adquirir qualquer coisa e possuo um só veículo. Compraria um Gol? Jamais!

    VWB deveria ter matado logo esse carro, deixado o UP como modelo de entrada e pronto. Ela quer o quê? Dar um ar de “premium” ao Up!? Essa mania de dizer que alguma coisa é “premium” já cansou. O Up! é um sub-compacto acertado e nada mais.

    • Ernesto

      Sua racionalidade nem sempre é igual à de outra pessoa. Imagine se todos pensassem da mesma maneira. Só teríamos um carro vendendo no mercado brasileiro.

  • Luciano Barbosa

    A Volks é muito nojenta em seus opcionais. Um mero controle de cruzeiro só vem no Polo Highline. Nem no intermediário vem. Eu acho um absurdo, pois é muita mesquinharia isso.

    • Edson Fernandes

      Mas sabe porque isso acontece? Porque o unico modelo que vem com esse item é o 208 na sua versão allure. Antes dela, nenhum. Ou seja… mesmo o Argo, só a partir do 1.3 GSR.

      Infelizmente os demais compactos tbm são mal equipados.

      • Verdades sobre o mercado

        Lançou o Argo vem um monte de metidos meter o pau, agora o mesmo com o Polo, são veículos perfeitos ? Claro que não, mas uma hora falta itens, se vier com todos os itens fica caro, se os itens forem opcionais aí é ruim porque são muitos pacotes de opcionais … difícil agradar um monte de pitaqueiros que pouco entende de mercado …

        • Edson Fernandes

          Pra mim, o que falta no mercado de compactos é existir uma certa padronização de itens.

          É terrivel isso. Uns oferecem uma coisa e outros ofertam outras. Porque nção tem uma padronização proxima do que é nos médios?

          Os produtos já possuem gabarito para ofertarem mais itens e pela concorrencia, deveriam. Isso que me incomoda.

  • zeh

    Toyota Etios manda avisar que não gostou…

    • Ernesto

      Etios? Não seria o Fiat Argo?

      • zeh

        …no caso Étios mesmo, pelos os preços/aumentos praticados sem motivo…tem Étios custando 75k…é…escarnio e o Fiat Argo ainda é recém nascido…

  • Jefferson Ferreira

    gol, fox e polo são 3 hatch da mesma categoria que vai ser impossível de existirem com o tempo. Ou a VW mata um ou até mesmo dois, está cometendo o mesmo erro da fiat com o uno, palio e punto!

    • thi

      Acho q o fox morri

  • Luccas Villela

    Gol deve ser enxugado pra ficar de 37 a 49. Fox tá morto praticamente, sairá rápido de cena. E o UP fica jogado no meio de todos, como um carro ótimo, porém com preço absurdo.

  • leandro

    Iria de tsi manual se tivesse a versão por 60k ou 65k com Mais itens opc.

  • zekinha71

    Agora todo carro lançado vai estar entre o top 5, mas não tem espaço pra todos, logo vai ter carro que nem vai aparecer na lista dos 20.
    E pelo jeito vai ter só Gol peladão, up! carão, Polo variado e Fox sendo “morrido”.

  • GABRIELCSFLORIPA

    Na prática HB20 e Ford KA são vendidos por 39.900,00 e sabemos que 10 mil na categoria dos 1.0 é muita diferença.

    • Ernesto

      Se for falar em descontos, daqui a alguns meses também terá Polo com desconto. Isso é de praxe nas concessionárias VW daqui de São Paulo.

      • GABRIELCSFLORIPA

        Mesmo considerando o preço de tabela, o Polo ainda é de 7 a 8 mil mais caro que HB20 e Ka. E como eu disse anteriormente, na categoria dos 1.0 aspirados isso é muita diferença.

  • Diego

    Quer voltar a liderança com um carro que custa a partir de 50 mil Reais ? Sem Chance ! Brasil pós recessão tem espaço na garagem para Onix Joy, Kwid, HB20….
    Por isso a escalada do Kwid, assim vai continuar, esse Polo custa muito para a maioria, não tem força para chegar a liderança, veja o Argo, chegou custando 46800 Reais, lançamento, facilmente encontrado por 43690 nas concessionárias, produto equivalente em qualidade e tamanho comparado ao Polo 1.0 MPI, vão querer falar mil maravilhas do carro como fizeram com o UP!, este não aparece nem mesmo no TOP20, o carro fracassou, um simples take custa 43,990 na promoção, fadado ao fracasso, vejo o Polo seguindo o mesmo caminho com estes preços, principalmente em relação ao IPVA.

    • Nicolas_RS

      O problema do Argo é que ele é carro pelo que oferece… é cheio de fru fru para impressionar, como start stop, estabilidade para um motor 1.0, direção elétrica, cambio ruim, entre outras coisas dispensáveis.

      • Fabrício Sanches

        Uai, pelo que você diz aí que não precisa ter no carro então pra você um Gol pelado tá ótimo, ou estou errado?

        • Nicolas_RS

          Sim está errado, o Argo esquece do básico, como motor, cambio, e oferece apenas “fru fru” que encarece o produto, como Start Stop na versão de entrada, ou controle de tração e estabilidade para um motor fraquíssimo, controle de velocidade, aletas para trocas de marchas atrás do volante (como se fosse um carro de corrida), sem falar nos opcionais, É PATÉTICO, o sensor de estacionamento custa R$ 1.200,00 enquanto um kit no mercado livre custa menos de R$ 200, 00.
          E as vendas prova isso, até agora foi um fisco em vendas ! E as CSS da FIAT estão dando descontos generosos de até 5mil reais.

    • carroair30

      A RENAULT deve estar rolando no chao de rir!!!!! dessa estrategia comica da VW, o SANDERO chega em 2018 renovado,vai ter preço competitivo e farta lista de equipamentos como sempre ai by by POLO

      • thi

        O Novo gol TB vem ;)

  • Nicolas_RS

    Se não fosse o motor fraco e o desenho do carro que mais parece um gol que tomou whey protein…

    O que agradou foi o interior e o preço.

  • Alvaro

    É nesse remanejamento, o Fox e o Up! ficaram meio perdidos, principalmente o Fox.

    Em OFF, mas tendo em vista o fraco desempenho nas vendas do up! (que ao que tudo indica, não irá conseguir reverter) e considerando que é um projeto moderno, por que será que não pegam a base dela para fazer uma van pequena aos moldes da Kombi? No meu ver cairia como uma luva, já que ela possui um ótimo projeto de aproveitamento do espaço (cofre do motor pequeno e bom entre-eixos). Talvez o custo do projeto deve ser inviável, mas será um investimento a longuíssimo prazo…

  • André A

    Alguém sabe como funciona seguro de carro novo assim no mercado? Tipo, a base de cálculo é feita meio que no escuro pelas empresas, não?

  • Marcio Souza

    Adeus Gol.

    • thi

      Fox vc quiz dizer

      • Marcio Souza

        Gol, pois o Fox tem um apelo diferente.

  • Gran RS 78

    Acho que será impossível a VW conseguir deixar todos os carros compactos brigando entre si. Aposto que o Up e Fox serão descontinuados se o Polo e o Gol começarem a vender bem.

  • PrGirafales

    pqp esse vw… cade o automatico no golf tsi 1.0? por isso que fica encalhaddo nas lojas, quem vai querer um carro de quase 80k manual? e esse polo de entrada 50k com motor 1.0? num sei nao….na minha opiniao, a vw nao deveria ter lançado esse 1.0de entrada a 50k, se queriam mesmo atropelar a concorrencia, i de 50k deveria ser o 1.6, com o CL 1.0tsi a 60k e HL a 65k…, up caro demais …. o fox deveria ser enterrado tb na minha opiniao… desse jeito ai…. tenho minhas duvidas

  • David Diniz

    Tira o GOL e o fox de Linha, Deixa apenas o Up! Polo e Golf.

  • Dia

    Parece um Gol.

  • Hadson Nobre

    Interessante que a VW fez pesquisa a respeito, sabe que para o consumidor brasileiro o visual faz a diferença na hora da escolha pelo modelo a ser comprado. Ainda assim, acabam lançando o Polo sem opção daquele belo farol da versão européia (ou algo diferenciado com Led, DRL) e sem opção do teto solar.
    Itens como Start-stop, freio de mão elétrico… Pelo que recordo bem, o Polo vendido aqui no passado destacava-se dos demais carros justamente pela quantidade de itens, ou perfumarias como queiram chamar.
    Tirando o painel digital, esse polo lançado aqui parece muito mais com um gol com rodas diferentes.

  • Luconces

    LOL

    Dois dias atrás Noticias Automotivas postou matéria falando da tendência no mercado brasileiro de ter um compacto apenas com preço elástico.

    Lendo essa matéria acima só reforça que essa tendência não existe.

  • Adriano Lius II

    Juro que nao sei se esse carro vermelho e o azul pra mim são os mesmo, o azul é gol? ou polo de calotas? , passando rápido nao da para identificar… pq tão iguais? Por isso nao curto essa marca.

    • Ernesto

      Escola alemã. E não vejo problema nenhum nisso. Sedãs BMW são parecidos, idem para Mercedes e Audi.

  • Caio

    Acho uma bagunça a linha de modelos da VW no Brasil. Espero que o Fox saia logo de linha e reposicionem os modelos restantes, mantendo preços razoáveis. R$ 10 mil de diferença entre o Up de entrada e a versão imediatamente superior não dá!

  • Herman Luiz Perez Rivero

    A frente do polo nacional ficou horrivel!!! Mataram o carro!!!

  • VW foi esperta tendo colocado somente as versões top e intermediária do Polo para a imprensa testar. Espera sair review da versão 1.0 pra ver se vão falar tão bem assim…

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