
Após o acordo de produção com o grupo brasileiro HPE, a marca chinesa GAC deu mais um passo em sua estratégia de longo prazo para o mercado brasileiro ao protocolar o pedido de habilitação no Programa Mobilidade Verde e Inovação (Mover).
Esta é uma iniciativa do Governo Federal voltada ao fortalecimento da indústria automotiva nacional por meio de investimentos, inovação tecnológica, eficiência energética e descarbonização.
Só empresas com produção localizada ou em vias de ter tal operação estão habilitadas no programa e a GAC não quer esperar, tendo protocolado o pedido ontem, segunda-feira (22).
O pedido marca sua trajetória de nacionalização, buscando assim os benefícios para quem faz investimentos industriais, desenvolve fornecedores locais e gera empregos qualificados.

Todo esse processo está diretamente relacionado aos investimentos previstos para a operação brasileira e ao projeto de produção local na planta da HPE Automotores, em Catalão (GO).
Segundo a GAC, um dos principais desafios dessa nova fase será o desenvolvimento de tecnologias adaptadas às necessidades do mercado brasileiro, destinadas aos futuros veículos da marca, incluindo sistema Flex e o desenvolvimento da tecnologia REEV (Range-Extended Electric Vehicle).
Últimas notícias
Este último consiste em um motor que combina tração 100% elétrica com um gerador auxiliar à combustão, responsável por ampliar a autonomia. A tecnologia atualmente só está presente no Leapmotor C10 no mercado nacional.

Para viabilizar esse projeto, a GAC contará com uma “intensa colaboração entre as equipes de engenharia do Brasil e da China”, reunindo assim conhecimento local e experiência global para desenvolver soluções adequadas.
Enquete
A entrada da GAC no Mover acelera mesmo a adaptação para Flex e tecnologia REEV no Brasil?
Vote e veja o resultado em tempo real.
14 votos
O projeto de nacionalização da GAC inclui a criação de um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), que já está em andamento e contará com um time de engenheiros locais altamente qualificados, a ser formalizado nas próximas semanas.
Fora da China, a GAC manterá dois Centros de Pesquisa e Desenvolvimento, um na Europa e outro no Brasil.
📣 Compartilhe esta notíciaXFacebookWhatsAppLinkedInPinterest
📨 Receba um email com as principais Notícias Automotivas do diaReceber emails
📲 Receba as notícias do Notícias Automotivas em tempo real!Canal do WhatsAppCanal do Telegram
Siga nosso site no Google Notícias

