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Com produção nacional, Hyundai New Tucson estreia nas concessionárias por até R$ 156.990

New-Tucson_7 Com produção nacional, Hyundai New Tucson estreia nas concessionárias por até R$ 156.990

Uma das principais atrações da Hyundai no Salão do Automóvel de São Paulo, que aconteceu entre os dias 10 e 20 de novembro, a nova geração do Tucson acaba de fazer sua estreia nas concessionárias da montadora sul-coreana em nosso País. O crossover está sendo oferecido como “New Tucson”, uma estratégia usada pela marca para diferencia-lo do Tucson e ix35, que continuam sendo oferecidos no mercado nacional, inclusive os três com produção nacional na planta de Anápolis (GO).



Hyundai New Tucson – visual e interior

Na parte estética, o Hyundai New Tucson exibe linhas diferentes dos atuais crossovers da marca à venda no mercado nacional. A dianteira tem como destaque a enorme grade hexagonal, com três filetes horizontais e o logotipo da montadora asiática ao centro, formando conjunto com os faróis, estes com formato espichado e iluminação em LED na versão mais cara. Já o para-choque conta com um formato mais robusto, sobretudo na área dos faróis de neblina e da tomada de ar.

As laterais do utilitário-esportivo são marcadas pela linha de cintura elevada e vinco marcante nas extremidades das maçanetas. As rodas são de 18 polegadas calçadas com pneus 225/55 R18 em todas as versões. Por fim, a traseira oferece um formato mais pronunciado, marcado pelo vidro mais inclinado, além das lanternas afiladas que invadem a tampa do porta-malas, que a partir da versão intermediária contam com iluminação em LED.

Por dentro, de acordo com a Hyundai, o New Tucson ostenta “materiais de alta qualidade e agradáveis ao toque”. Ao contrário dos carros da geração anterior da fabricante, como o próprio ix35, o painel do novo crossover não exibe formas tão “extravagantes”, apelando para o lado mais simples e funcional. Há como destaque o console central, que no topo tem as saídas de ar verticais e o sistema multimídia numa só peça, além do sistema de ar-condicionado e alavanca de câmbio com detalhes em preto brilhante.

Dependendo da versão, o carro conta com painel de instrumentos com tela TFT monocromática de 3,5 polegadas ou Supervision TFT LCD de 4,2 polegadas.

Nas medidas, são 4.475 milímetros de comprimento, 1.850 mm de largura e 1.655 mm de altura (1.660 mm com rack de teto), com distância entre-eixos de 2.670 mm. Já o porta-malas consegue levar até 513 litros em posição normal e 1.503 l até o teto.

New-Tucson_7 Com produção nacional, Hyundai New Tucson estreia nas concessionárias por até R$ 156.990

Hyundai New Tucson – equipamentos de série

A respeito da lista de equipamentos de série, a versão de entrada GL oferece airbags frontais, laterais e de cortina, alarme, freios ABS com EBD, controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, controle de estabilidade, aviso sonoro de cinto de segurança, cintos laterais traseiros de três pontos e central de três pontos, encosto de cabeça para todos os ocupantes, freio de estacionamento por pedal, Isofix para fixação de cadeirinhas infantis, travas elétricas com comando centralizado, vidro traseiro térmico temporizado, vidros elétricos com sistema antiesmagamento, célula de sobrevivência, coluna da direção retrátil e barras de proteção laterais.

Há ainda grade frontal com acabamento fosco, maçanetas na cor da carroceria, rodas de 18 polegadas, retrovisores elétricos com piscas em LED, rebatimento elétrico e desembaçador, sensor crepuscular, destravamento das portas e partida do motor sem chave, volante com ajuste de altura e profundidade, sistema multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas, Apple CarPlay, Android Auto e Bluetooth, volante multifuncional, ar-condicionado de duas zonas com saída traseira, controle de cruzeiro, painel de instrumentos com tela TFT monocromática de 3,5 polegadas, câmera de ré, bancos, volante e manopla de câmbio em couro, bancos dianteiros com ajuste elétrico e apoio lombar, banco traseiro bipartido e rebatível, bancos revestidos em couro, rack de teto, entre outros.

Já a variante intermediária GLS agrega painel de instrumentos Super Vision com tela colorida de 4,2 polegadas, faróis com projetores e fita em LED, lanternas traseiras em LED, grade frontal cromada, teto solar panorâmico com antiesmagamento, maçanetas cromadas, retrovisores com luz de cortesia (iluminação de poças), entre outros.

Por fim, a configuração topo de linha Top, série especial de lançamento limitada a apenas 30 unidades, se diferencia por oferecer retrovisor interno eletrocrômico, abertura do porta-malas por aproximação, bancos dianteiros com aquecimento e resfriamento, faróis em LED com fita em LED, moldura cromada nos vidros, assistente de estacionamento, detector de ponto cego e faixo de luz direcional para curvas.

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Hyundai New Tucson – motorização

Um dos principais destaques da nova geração do Hyundai é a motorização. O novo modelo esconde sob o capô um motor 1.6 T-GDI (Gasoline Direct Injection), com turbocompressor e injeção direta de combustível, que consegue gerar 177 cavalos de potência, a 5.500 rpm, e 27 kgfm de torque, entre 1.500 e 4.500 rpm.

Entre outras características, o motor 1.6 T-GDI utiliza um sistema que prioriza o arrefecimento no nível superior do bloco de cilindros, resultando em menores temperaturas, otimizando a mistura ar/combustível e proporcionando melhor eficiência energética.

Junto a ele está uma transmissão Dual Clutch de sete velocidades e dupla embreagem.

Ainda segundo a fabricante, “a escolha deste conjunto vem ao encontro da estratégia da Hyundai CAOA de oferecer veículos com elevado nível de eficiência energética no Brasil, garantindo desempenho e economia de combustível, além de baixas emissões de CO2”.

Dados de desempenho e consumo, porém, ainda não foram divulgados.

Ainda na mecânica, o New Tucson usa usa suspensão dianteira independente, tipo McPherson com molas helicoidais e amortecedores pressurizados a gás de dupla ação, e traseira também independente, Tipo Multi−Link com molas helicoidais, amortecedores pressurizados a gás, e dupla ação.

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Hyundai New Tucson – preços

Confira abaixo os preços da linha do novo modelo da Hyundai no mercado nacional:

Hyundai New Tucson GL: R$ 138.990
Hyundai New Tucson GLS: R$ 147.990
Hyundai New Tucson Top: R$ 156.990

O Hyundai New Tucson tem garantia de cinco anos, sem limite de quilometragem. Por um período de um ano, o motorista conta também com o serviço de assistência 24 horas da Hyundai CAOA, com cobertura em todo o território nacional.

Hyundai New Tucson – ficha técnica

                                         Ficha Técnica Hyundai New Tucson
Motorização
Tipo1.6 T−GDI
Número de cilindros04 em linha
CabeçoteEm Alumínio
Nº de válvulas16
Potência máxima – cv/RPM177  (G) @ 5.500
Torque máximo – kg.f/RPM27 (G) @ 1,500−4,500
Diâmetro x curso do cilindro – mm77 x 85,44 mm
Taxa de compressão10,0 : 1
Injeção EletrônicaT−GDI (Gasoline Direct Injection)
Tipo de igniçãoEletrônica digital mapeada incorporada ao sistema de injeção
CombustívelGasolina
Sistema de transmissão
TipoDual Clutch 7 velocidades
Relações de transmissão1ª 3,029:1
2ª 2,318:1
3ª 2,043:1
4ª 1,070:1
5ª 0,822:1
6ª 0,884:1
7ª 0,721:1
Ré − 5,304
Relação final4.857 (1ª,2ª,4ª,5ª) 3.579 (3ª,6ª,7ª, Ré)
TraçãoFWD (4×2) (Dianteira)
Pesos e capacidades
Tanque de combustível62 litros
Porta malasBancos tras. em posição normal 513L Até o teto 1.503L
Número de Ocupantes5 Passageiros
Dimensões
Comprimento do veículo4.475 mm
Largura do veículo1.850 mm
Altura do veículo (vazio)1.655 mm (1,660 mm: com Rack)
Distância entre-eixos2.670 mm
Balanço dianteiro910 mm
Balanço traseiro895 mm
Altura livre do solo:172 mm
Sistema de direção
DireçãoAssistência elétrica  progressiva com regulagem de altura
Sistema de suspensão
DianteiraIndependente, Tipo McPherson com molas helicoidais e amortecedores pressurizados a gás de dupla ação.
TraseiraIndependente, Tipo Multi−Link com molas helicoidais, amortecedores pressurizados a gás, e dupla ação.
Rodas e pneus
RodasDe liga leve 18″
Pneus225/55 R18

Galeria de fotos do Hyundai New Tucson

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  • Lukoh

    Primeiro motor com injeção direta da Hyundai no Brasil.

    • 1 Raul

      Kkkkkk… e o devagoster?

      não, pera….

    • Mario

      157k????? Que são seus concorrentes???? Por acaso o Compass é concorrente??? Se for, então vida longa ao Compass!!!!

      • Rodrigo Alves Buriti

        Hyundai New Tucson GL: R$ 138.990
        Hyundai New Tucson GLS: R$ 147.990
        Hyundai New Tucson Top: R$ 156.990
        Semana passada peguei o compass log. + pint + kit airbags por 138mil (arredondando)
        Sério que o preço da Tucson básica é esse mesmo??

      • Vinícius

        O Compass não é concorrente. Lá fora a Tucson dessa versão concorre com a Cheroke.

        • Ricardo

          Claro que é, basta olhar as medidas. São muito próximas.

          • Maurício Menon

            E da Q7 também.

            • Whering Alberto

              kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk MANO

              • Gambixx

                É sacanagem pura falar que um carro que utiliza plataforma do Cerato concorre com a Cherokee. E o cara não respondeu a ironia da Q7 kkkk.

                • Whering Alberto

                  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Danilo

          Cherokee da duas dessa tucson kkkkkkkk, e eu não estou falando apenas do tamanho

        • rafaelpz

          Os sabichões aí que estão rindo de vc não sabem diferenciar o Cherokee do Grand Cherokee.

  • Daniel dos Santos

    Mico….. 27 kg de torque???? Hahahaha

    • Gustavo73

      Mico?

      • SDS SP

        Acho que ele queria aquele motor Cummins que equipa a RAM 2500 e algumas versões de caminhão, como o Delivery da VW rs

        • Gustavo73

          O 1.5 do Civic tem 22.5, o 1.8Tsfi do A3 25, o 1.4 da VW e da GM giram também nos 25 kgfm. É verdade que o 1.8Tsfi pode chegar a 32 kgfm. Mas normalmente acima de 30 kgfm é coisa de 2.0 T ou até de cilindradas menores mas e versões esportivas.

          • João Cagnoni

            Falar do torque do Civic é igual bater em bêbado.

  • Gustavo73

    Fiquei surpreso quando o 1.6 TGDi foi confirmado. A lista fe equipamentos de série não é ruim, pelo contrário para os nossos padrões e os da CAOA. O Compass é a pedra no sapato com a versão de 125 mil bem equipada. O powertrain do NT é superior mas o preço também. Ao contrário do Compass o NT é montado aqui provavelmente CKD. Aí fica a pergunta, é sério VWB que não dava pra montar a nova Tiguan aqui VWB? A linha do Golf sem dúvida está ociosa!

    • Roger Bersch

      Tucson concorre com a Cherokee. O Compass evoluiu bastante, mas acho que ele ainda fica na faixa sub $20.000. Aqui ele até ficou mais barato, se não me engano. Estou por fora dos preços do modelo antigo.

      • Gustavo73

        O Tucson é um médio não? Substituto do Ix35 que subsrituiu o Tucson ainda feito aqui. O Compass também não é um médio?

        • Roger Bersch

          Em porte, praticamente é. Mas nos EUA Tucson e Cherokee, além de cr-v, rav-4. Ficam nessa faixa de 22~23. Já o Compass fica abaixo de 20k. A não ser que a nova geração do cherokee venha mais luxuosa e o compass assuma seu lugar. Mas acho difícil. Já que ele é menor que alguns dos que citei, e ficou menor do que a antiga geração, como comprimento e altura.

          • Gustavo73

            Entendi, realmente o NT pelas medidas é mais espaçoso. Mas a lista de equipamentos parece similar pelo menos aqui. O powertrain também é superior (gasolina /flex). Mas não há como negar o cxb do Compass, principalmente na versão Limited. Nas outras menos caras acho necessário incluir o pacote segurança. A Jeep tem mais um sucesso nas mãos e ninguém parece disposto a entrar em uma briga direta.

          • Deadlock

            CR-V vai ser o principal concorrente, mas com turbo 1.5 deve vir mais caro que a NT.

      • Rodrigo Santos

        Concorrente do Cherokee é o Santa Fé de cinco lugares.

    • Alligator

      o problema do Compass é que as versões diesel devidamente equipadas, são cerca de R$15.000 mais caras quando comparadas ao New Tucson, só o teto Solar é mais de 7.000 ainda tem os air-bags e os bancos de couro

      • Gustavo73

        Versão a diesel não tem jeito tração nas 4, e o motor diesel vai ser mais caro. A questão fica em alguns equipamentos serem opcionais na faixa de preço. Mas se a pessoa quer ou precisa da tração nas 4 o Compass é a escolha. A alternativa seria a Tiguan 2.0 4motion mas com seus precinhos…

        • José Eduardo Borba

          Mas além disso tem o consumo é o torque. O diesel vai ser sempre mais vantagem!

          • Gustavo73

            O desempenho do 1.6 TGDi é superior a versão a diesel. Então vai da prioridade de cada um.

  • newBoots

    O carro está interessante, mas por este preço fica difícil.

  • Marcelo Ceno Dutra

    Um excelente produto, mas fica difícil deixar de levar um Compass Diesel top de linha por um coreano.

  • cepereira2006

    Até pouco tempo atrás esse era o preço da BMW 320i. Dá até uma depressão essa escalada maluca de preços.

    • Gran RS 78

      Mas a 320 custa 144 mil reais na versão de entrada em várias concessionárias de São Paulo, até a X1 de entrada está por 159 mil reais e vem super equipada e dá um baile nesse Novo Tucson.

  • Bruno Gomes

    Compass deixou lembranças. A Hyundai tá se achando marca Premium, e com essa maldita CAOA o custo beneficio de seus carros foram pelo ralo. i30, Azera, Tucson e muitos outros que eram referencia nos seus segmentos e hoje em dia apesar de toda tecnologia embarcada não vale o preço que pedem. Oferecer três gerações e cobrar absurdos por elas é o cúmulo. Gostaria muito de ver esses carros encalhados, mas aquela ela política de se exibir para o vizinho fala mais alto e com certeza veremos muitos deles nas ruas.

    • oscar.fr

      E a Hyundai não seria marca Premium aos olhos do consumidor? Jeep, Hyundai, Kia, PSA e VW importados, tudo isso vira marca premium aqui.

      • Danilo

        Não, não vira kkkkkkkk, poder ser de luxo mas nada de premium. Só para alemães e impotadas como lexus, infinit e afins.

        • José Eduardo Borba

          Sei.nao. para a nossa realidade uma Grand Cherokee é bem Premium!

          • Danilo

            Pra uma Gran Cherokee de quase 300mil aqui sim, até pela categoria que compete a ele. O mesmo vale para o Hyundai Genesis por exemplo. Agora dizer que um NEW TUCSON é carro Premium é uma viagem enorme kkkk

  • RKK

    Tecnicamente irrepreensível, porém não vale o preço pedido: por r$ 133 mil se leva o Compass 2.0 Turbo-Diesel 4×4 AT9. Consequência da estratégia de maximização de lucro ao determinar a montagem e venda das 3 gerações do Tucson no Brasil.

    • Leonardo

      Vale frisar, que o 1.6 turbo da Hyundai é bem melhor que o turbo diesel do Compass. O desempenho é bem superior.

      • Vinicius

        Eu levaria o Compass, não compro carro só pelo desempenho mesmo !

        • Leonardo

          Bom, o hyundai é mais espaçoso também. Acho que isso conta bastante no segmento.

      • RKK

        Não supera o Compass na questão de economia de combustível e nem na capacidade off-road.

        • Leonardo

          Duas coisas quase dispensáveis no segmento né? SUV de shopping para classe média alta…

          • RKK

            Mesmo para SUV de Shopping a questão da economia de combustível tem seu peso.

          • Rodrigo Alves Buriti

            O 4×4 não é dispensável, como disse estou com um compass diesel só pelo 4×4 (e sim, peguei para usar).
            Já a economia, numa viagem que fiz nesse final de semana, entre 100~110km/h, fiz 17km/l. Hoje pai fez outra pro interior e chegou a 18.6km/l.

            Seu comentário foi irônico, num foi?

            • Leonardo

              você dá 140 mil num carro e está super preocupado se o carro vai fazer 17, 16 ou 15 km/l? Nesse segmento, sem dúvida, o desempenho superior, aliado ao espaço interno melhor do Tucson se tornam mais interessantes. Off road é para um público muito específico, que provavelmente não representa quase nada nas vendas desse segmento, ora, as cidades estão cheias de SUVs afinal…
              O Tucson em minha opinião é bem mais carro que o Compass (melhor motor, melhor espaço interno, mais leve, design, na minha opinião) só que não justifica o preço tão mais alto na versão de entrada. Independente disso, não compraria nenhum, por esse preço existem sedãs de categoria superior a esses SUVs, que pra mim que não tenho necessidade de carro alto, são bem mais negócio.

              • Rodrigo Alves Buriti

                Primeiro: O que tem haver poder de compra com consciência sobre o consumo? Sim, um bom consumo independe do preço do carro, podendo aliar os dois seria melhor ainda. Percebo que você é do tipo que pensa: olha, dei 150mil num carro, vou andar para gastar um tanque por dia, pisar fundo, posso pagar caro então que se d*#! o consumo. ahahahahah…é isso mesmo?

                Segundo: Desempenho superior? Fazer 0-100 em 9 ou 10segundos faz diferença para alguém num carro desse ou no dia a dia? É super-trunfo?? “Olha, a tucson faz em 9.4 segundos e o compass 10.0 segundos….meu carro é melhor por meio segundo….UAU….tenho o melhor SUV do mundo por meio segundo….UAU….”…é o chamado “desempenho superior” e não tem torque para subir uma rampinha, não tem uma reduzida, não tem um controle de tração adequado….mas tem o “desempenho superior”.

                Terceiro: SE você não precisa de altura, vá num carro mais baixo, diferente de certas pessoas aqui que usa carro: para colocar bike em cima, caiaques, viagens de 5~10 dias….Eita, esqueci que sedan não tem rack no teto, não aguenta uma areia de praia/duna…..desculpa, pode ser o sedan que for custando 500mil reais, não pode levar equipamentos no teto nem ver uma laminha hahahah. Esqueci que a pessoa que PRECISA de um carro com uma certa capacidade off-road e compra um sedan é mais “negócio”.

                Cada um compra o carro que serve para SUAS NECESSIDADES, independente de ser mais negócio….eita, já tive sedan, stationwagon, hatch, outro sedan…..cada um atendeu minhas necessidade em um momento da vida.

                • Leonardo

                  Primeiro: ninguém gosta de gastar muito combustível, mas nessa categoria de carro, isso importa menos. Desempenho com certeza é mais importante nessa faixa de preço.

                  Segundo: estamos falando de carros de 100~200k ou de carro popular? Até onde eu saiba, se você está gastando muito, querer um bom desempenho não é crime, certo?

                  Terceiro: Essa são SUAS necessidades. Do que adianta tudo isso se não consegue fazer uma ultrapassagem descente, ou na cidade fica pra trás de popular 1.6? Não tenho dados estatísticos, mas acho razoável dizer que a maioria esmagadora do público de SUV médio, nunca usará em “laminha” e sim pra andar na cidade.

                  Em tempos, como eu disse, EU não preciso de carro alto, não pego laminha, nem duna, só viajo de avião. Tenho um Fusion e um Azera (modelo novo) porque como não necessito de “altinhos” são bastante superiores em praticamente todos os quesitos a qualquer SUV médio, seja desempenho, seja espaço interno, seja tecnologia, seja segurança, seja conforto, seja equipamentos.

                • José Eduardo Borba

                  Sem falar que uma pessoa que roda seus 60 mil km/ano vai gastar no Compass 12 mil reais, já no Tucson serão 26 mil! Não importa a grana que custou o carro, essa diferença pesa em qualquer bolso de quem paga carro por menos de 500mil! Kkkkkkkkk sem falar que essa diferença se paga o seguro e ainda sobra uns 10 mil pra mulher gastar!

      • Marcelo

        serio mesmo que você acha que ele anda mais que um turbo diesel com 170cv e 35kgfm de torque?

        • Leonardo

          Eu não acho, ele anda mais. O Compass é um carro obeso.

      • Danilo

        Melhor porque anda mais? Kkkkkkk

    • Alligator

      frisando que o Compass por esse valor é totalmente depenado inclusive conta somente com Airbag duplo

      • RKK

        Totalmente depenado é um exagero. Em relação ao New Tucson GL de entrada fica devendo apenas air-bags laterais e de cortina e bancos de couro. Sendo que adicionando 2 pacotes de opcionais totalizando R$ 7 mil se acrescenta estes itens faltosos ao Compass diesel, ficando o Compass apenas R$ 1 mil acima do New Tucson GL.

  • SAVEIRO CD

    Essa versão top e desnecessária, só 30 unidades além de ser bem cara comparada da GLS.

  • Bruno Silva

    A versão de entrada até tá razoavel. Já vem com tudo que se espera e motor 1.6 Turbo e DCT.

  • JCosta

    150 mil por um motor 1.6 e câmbio automatizado? Passo.

    • Leandro

      Turbo amigão. Audi Q3 tem motor 1.4 e cambio automatizado também;

      • JCosta

        Passo também.

        • Leandro

          hahahahahahahahahahaha. O bom 2.0 é aspirado né?

          • Marcos megdA

            Tem pessoas que têm uma grande dificuldade em aceitar novas tecnologias. Ou por experiência ruim, ignorância ou medo de tentar e gostar.
            Esses são os grandes culpados pela demora na entrega de novidades ao nosso mercado

          • JCosta

            Exatamente.

          • João Cagnoni

            2.0 aspirado é ruim também, a Tucson antiga que o diga. A Tucson v6 antiga já começava a ficar interessante.

        • Marcos megdA

          Provavelmente teve uma experiência ruim com câmbios automatizados ou nunca dirigiu um.
          Na minha humilde opinião, foi o tipo de câmbio que mais tive tesao em dirigir. Atualmente tenho um CVT, mas sinto falta do DSG

          • JCosta

            É como você falou… experiência ruim com esse tipo de câmbio.

            • Marcos megdA

              Vc poderia compartilhar sua experiência ruim?

              • Leandro

                Experiência dele deve ser com automatizado mono embreagem, aí acha que já pode falar, rs

                • JCosta

                  Como se os automatizados de dupla embreagem fossem perfeitos… Vide Golf e também Powershift

                  • Leandro

                    Caro, procura sobre Nissan GT-R. Veja qual tipo de câmbio ele usa. Posta aqui.

                    • JCosta

                      Meu caro, um carro desse é infinitamente diferente, na qualidade de construção, no atendimento pós-venda, que um carro de produção de massa. Sem falar que um carro desse não é para o uso do dia-a-dia…

                    • Leandro

                      sim, mas você falou ali em cima que prefere tecnologia madura. Se a tecnologia de dupla embreagem não está madura, não usariam em carros superesportivos. abçs

                    • Marcos megdA

                      Melhor exemplo de dupla embreagem é PDK da Porsche. Uma das marcas mais confiáveis do mundo. Mas são comparações a parte

                  • Marcos megdA

                    A proporção de câmbios do Golf que deram problema é bem menor que os Ford

              • JCosta

                Sem entrar em detalhes… Mas cito o câmbio: Ford Powershift.

                Apesar dos reparos em garantia… estamos no Brasil. Tudo é mais difícil de se resolver, desde o aceite no reparo até o tempo gasto na substituição das peças.

                Muitos criticaram acima a questão das novas tecnologias, mas pessoalmente, prefiro utilizar as tecnologias mais maduras.

                • Leandro

                  Teve muitos casos mesmo, relacionados ao motor 1.6. Eu tenho um com o motor 2.0 e nunca tive problemas.. Mas a Ford pisou na bola mesmo, tem relatos de demora pra reparar, trocar as peças etc.

                • Marcos megdA

                  Te entendo perfeitamente. Meu amigo chegou a vender o focus 2.0 dele por motivos semelhantes. Não acho que vc deva generalizar a fragilidade do PS pra todos os dupla embreagem. Eu mesmo nunca tive problemas com o Golf. Seis amigos meus têm dupla embreagem e um deles teve que trocar de um Golf.
                  Imagino que essa tecnologia vem pra ficar, mas ainda deve melhorar com o tempo

  • Carlos Eduardo Juan

    Comercial da CAOA: “Hyundai Tucson: O melhor SUV… DO MUNDO””

    • zekinha71

      Hyundai Tucson: Os três melhores SUV… DO MUNDO.

  • Milton Baptista

    Preço de Vera Cruz importado, até pouco tempo atrás

    • VeraCruz saiu de linha há quase quatro anos, aliada a inflação absurda que a Tia Dilma deixou…

  • Lucas086

    Posso dizer que ficou até bonito, imponente, mas tem Compass Diesel bem ali, e eu acho que o Brasil é o único país que vende 3 gerações do mesmo carro, ainda mais sendo da Hyundai.

    • O Tucson 1 parece que vai sair de linha ano que vem.

      • Lucas086

        Duvido, Tucson vende bem ainda, entra na isenção ipi e icms.

  • Flavio de Castro

    compass mandou lembrança, a diesel é covardia.. caoa é uma piada

  • Eduardo Cabral

    Aumenta mais que ta barato!

    90k inicial já era uma boa pedida… :X

    • Jurandir Filho

      Sem querer defender mas a ix35 custa mais que isso…

  • Vinicius Maciel

    nao vale

  • cepereira2006

    Freio de estacionamento a pedal não é algo compatível com o preço deste carro.

  • oloko

    Poderia ter farois full led na versão GLS também né

  • Alexandre Maciel

    Brasileiro é muito sem vergonha por aceitar esse tipo de “estratégia” de um fabricante. Três gerações do mesmo carro oferecidas ao mesmo tempo, como se isso fosse um prêmio para quem não pode pagar o valor absurdo da nova geração ou um favor ao disponibilizar o modelo defasado.

    Que continuem chutando os compactos e médios para categorias superiores, como se o fossem. Brasileiro é tal qual rapariga de soldado… apanhando e gostando.

    • leomix leo

      Mais a grande maioria não sabe que se trata do mesmo carro, ela fez essa jogado de nomes para isso.

  • VW_Freak

    E a Audi anunciando Q3 à R$ 129.990 … e ainda vai ter gente que vai querer comprar o Caoa! hahaha

    • Alligator

      não é querer defender a Caoa, mas a manutenção da Hyundai é umas 3x menor que da Audi

      • GPE

        Fora o seguro. Nunca entendi pq seguro de Audi é tão caro! MB e BMW tem seguro mais barato nos carros similares

        • Marcos megdA

          Varia muito conforme o perfil. O meu A4 tem o seguro mais barato que a 320i do meu pai. Meu perfil é 27 anos em Campinas, do meu pai eé 53 anos interior de MG

          • GPE

            Claro q o perfil varia. Mas em quase sua totalidade Audi é bem mais caro q as outras

      • Jurandir Filho

        As revisões da Audi são tabeladas, resta saber se da NT será…E quem tem 150 paus deve ter 1000 pra pagar nas revisões

        • Marcos megdA

          As revisões estão tabeladas, mas mesmo assim tem revisão de mais de 2000 reais

          • Jurandir Filho

            pelo site a revisão mais cara é de 40mil km: R$ 1670,00, a primeira é 540 e as demais entre 1000 e 1200, acho que a new tucson deve ser um pouquinho mais barata (se for…)

            • Marcos megdA

              Da q3 não tenho informações.. Me referia ao A4. Não compete com esses carros, mas achei valido colocar a minha vivência com as css

  • Rodrigo

    Sério que o old Tucson continua em linha?
    Tudo bem que o preço ainda compensa, mas será que ele vai ser páreo para o Creta?

    • oscar.fr

      Talvez por algum tempo ele continue, mas não me surpreenderia se ele saísse de linha ao longo do ano 2017. A Hyundai vai certamente testar se ele continua a ter aceitação no mercado após a entrada do Creta. Mas uma coisa é certa, o Creta vem com preços bem acima do Tucson atual.

    • zekinha71

      Até agora a Tucson vendeu mais de 11.000 unidades, o lucro é gigantesco, projeto totalmente pago, vão tirar pra quê.

      • Rodrigo

        Realmente, o custo x benefício de um modelo assim é imbatível (ok, só perde para alguns modelos chineses dentro desse segmento). O problema é que todo produto, uma hora ou outra, encontra o fim do seu ciclo de vida, onde atualizações e remodelações já não são possíveis). A Hyundai-Caoa mantendo-o em linha mesmo com 2 novas gerações convivendo no mesmo mercado pode esbarrar na questão de produtividade, já que os 3 saem / sairão da mesma unidade fabril.

        • Capacidade fabril na CAOA não falta… aquela unidade, com ajustes e novo turno, faz 100.000 carros por ano, brincando.

  • oscar.fr

    A minha única crítica ao carro, que me agradou bastante (o preço é uma consequência da realidade do mercado), é que não faz sentido coexistir IX35 e New Tucson, sendo que se trata de um mesmo carro com duas gerações diferentes.

    • Alexandre Maciel

      Alguém dirá que a Hyundai está dando opção no segmento, o que é um argumento, na minha opinião, absolutamente ridículo. Isso é uma gozação com a cara de qualquer pessoa que esteja acompanhando a evolução dos carros.

      • oscar.fr

        Exato, opção seria ter uma Nova Tucson com menor mais fraco, câmbio manual, menos equipamentos e não ter três gerações do mesmo carro com preços diferentes como se fossem carros de categorias diferentes.

  • Julis =D

    Po , tem que ser louco de pedra pra pagar 157k nessa ratoeira , acabamento vagabundo e sem um monte de coisas que carros como q3 por exemplo oferece

    • Marcos megdA

      Concordo que a qualidade construtiva da Audi é bem superior. Mas as versões de entrada do Q3 são bem capadas. Um new tucson é mais negócio que um Q3 sem dúvidas

      • Julis =D

        Meu amigo vc ja viu o carro ? Eu vi no salao , acabamento , painel e outras coisas padrao hb20 . Nao existe q3 capada primo a pior q3 tem tudo q esse tucson tem e é uma audi .

        • Marcos megdA

          Concordo plenamente com relação a acabamento. Mas de cabeça já me vem algo que a Q3 de entrada nao vem. Ar digital hahaha. Quem tem Q3 2.0 quatro elogia muito carro, apesar de ter um consumo um pouco elevado. Já a 1.4,me falaram que nao tem uma estabilidade legal. Particularmente nunca dirigi a 1.4. No golf, esse motor é excelente.
          No geral vai de gosto entre o Q3 e o Tucson. Eu pensaria no compass diesel também

      • Julis =D

        Tem mais o compass mais simples da de 1000 na tucson

        • Marcos megdA

          Imagino que seja sim.. O acabamento do renegade já é interessante

        • Isso já é um tanto de fanatismo da sua parte e implicância com a Hyundai. Até lá na Europa o All New Tucson é bem elogiado, seja pelo acabamento, seja pela mecânica e pelo todo, sendo comparado ao Cherokee.

          • Julis =D

            Amigo na europa hyundai é carro popular, seria como jac motors em nosso mercado . E la o carro vem infinitamente mais completo que aqui

            • Hyundai, tanto na Europa quanto nos EUA, é como a Ford, Fiat, Toyota, Honda e Jeep, ou seja, marca generalista. Custa o mesmo que os demais, em configurações similares, volta e meia alguma coisa mais cara ou mais barata, a depender da configuração. Não se compara com a JAC, que é, em geral, mais barata que a média de qualquer categoria, em qualquer lugar do mundo.

  • mauricio

    3008 nem se compara com esse tucson e é mais barato.

    • Marcos megdA

      São carros diferentes. Um é crossover e o outro, SUV

  • MIN💀S

    Esse carro vai vender muitos modelos do Jeep Compas!

  • Esquilo Tranquilo

    “O melhor SUV do Mundo” por 160 mil delações…

  • Jean Lehn

    Hyundai New Tucson GL: R$ 138.990
    Hyundai New Tucson GLS: R$ 147.990
    Hyundai New Tucson Top: R$ 156.990

    ESPERA AI ISSO SO PODE SER PIADA?! quem que essa marca pensa que e ? ja ouviu falar em Jeep Compass? meu Deus tenho que ir embora disso aqui nao adianta mesmo!

  • Fanjos

    Achei barato demais, deveria começar por 200 mil, e o top 300 mil, ficaria melhor assim, afinal de contas Hyundai é marca de carro de luxo Super premium do nível de Jaguar

  • Jurandir Filho

    O painel teve um retrocesso e a multimídia achei muito pequena, em carros bem mais baratos a cmm chega a 8 polegadas… Se tivesse essa grana pra gastar num SUV pegaria o 3008 que está anos a frente em design tanto no exterior como no interior e deve vir nessa faixa de preço…

  • Leandro

    “Hyundai New Tucson Top”, que nome tosco, rs. Parece retirado dos comentários de internet.

  • Compro Vidro de Perfume Vaziou

    Melhor coisa desse Tucson é o Powertrain que esta incrível, ta melhor que muito modelo Importado sendo vendido no Brasil, alguém tem alguma informação se a Toyota tem planos para fazer um motor turbo acima dos 1.5l?

    No mais esse carro cobra muito caro, ta osso e por ser uma marca famosinha que vende ix35 a rodo não ta nem ai pro valor de lançamento !!

  • Adalberto

    A exatamente 2 anos eu adquiria uma santa fé 7 lugares zero km, 270cv com o mesmo valor da Tucson mais cara!!! Inflação é pouco!!!

  • PEDAORM

    E esse cambio de dupla embreagem, é banhado a óleo ou é seco?

  • Claudio

    Até pensei em comprar.
    Vi o compass mas não curti, nem estica e nem motor

  • Henrique

    O preço do “TOP” chega próximo de um BMW X1, sem o glamour de genuíno carro bávaro.

  • Bruno Silva

    Ideal seria assim (antes de reclamarem, o motor 2.0 é usado nos EUA).
    Tucson 2.0 Flex SE – R$ 114.990
    Tucson 2.0 Flex GL – R$ 125.990
    Tucson 1.6 Turbo GL – R$ 138.990
    Tucson 1.6 Turbo GLS – R$ 147.990
    Tucson 1.6 Turbo GLS Plus – R$ 156.990

    Versão SE perde entrada e partida sem chave, perde volante e bancos em couro, rodas passam a ser aro 17, retrovisores perdem rebatimento elétrico e aquecimento, ar condicionado passa ser manual. Versão Top passa a ser versão de série com o nome de GLS Plus.

    IX35 passa ser vendido apenas na versão “Entrada” por R$ 99.990. Essa versão passa a vir com central multimídia de série.

  • O_Domador_d_Xana

    Só aqui mesmo pra acharem esse carro de universitário imponente. vi alguns em Boca Raton – FL – USA e lhes digo, ficou de fato bonito, mas não tem nada de imponente, e é pouca coisa maior que o tucson jurássico.
    Três versões de um mesmo modelo sendo vendido ao mesmo tempo?!!!!!!! eita mercado consumidor de m@#$@#$ esse nosso.
    E o cartel comendo solto e as autoridades competentes nada fazem.
    Na verdade a grande massa nem se deu conta da existência do cartel.

  • José Eduardo Borba

    Eles esqueceram que agora temos o Jeep C9mpass turbo diesel!

  • Gabriel Oliveira

    Imagina o preço se não fosse produzido aqui…

  • Whering Alberto

    O painel tem cara de chinês (principalmente quando todo em preto).

  • Roger Rosato

    Até que desce…

    Eu realmente não simpatizava com a ideia de Crossovers ou SUVs-com-alergia-à-terra. Acredito que são carros com a ideia principal fundamentada no ego, sem serem melhores em absolutamente nada quando comparados aos sedans de equivalente preço (exemplo clássico: RAV4 vs. Corolla ou HR-V vs. Civic). No entanto ultimamente eles têm tendido a se tornarem hatches grandes, uma categoria que nunca existiu de fato. O mesmo vale para a faixa de preços abaixo, dos SUVs pequenos sendo o Hyundai Creta um deles. Vejo como esse o caso do Mercedes-Benz GLA e claramente desse novo Hyundai Tucson.

  • Lucas Duarte Martins

    Lindão. Por 100 eu comprava. Por esse preço pego um Grand Cherokee semi novo e mando esse carro a merda

  • Marcio H. SCOTT

    sinceramente os design dos carros da hyundai ja esta cansativo, tudo a mesma coisa …

  • Leandro Santos

    Queria adjetivos pra esse preço. Mas n acho.

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