*Featured Mercado Peugeot SUVs

Com sete lugares, Peugeot 5008 chega ao Brasil em 2018

novo-peugeot-5008-6 Com sete lugares, Peugeot 5008 chega ao Brasil em 2018

Com sete lugares, o Peugeot 5008 já tem data para chegar ao mercado brasileiro: 2018. De acordo com a Reuters, citando Ana Theresa Borsari, diretora da marca francesa no Brasil. Segundo a executiva, a empresa tinha cota mensal de 250 unidades para o modelo 3008, mas agora vê uma demanda de 900 carros. Para a empresa, a situação é “um problema, mas uma oportunidade pois protegemos o valor residual dos carros”. A fila de espera já é de 4 meses, segundo Borsari.



Tendo em vista um aumento nas importações, a Peugeot prepara para 2018 uma versão maior do Novo 3008 (confira aqui a Avaliação NA), o Peugeot 5008. O modelo foi exibido no Salão de Buenos Aires (confira aqui o vídeo de impressões). Com a mesma plataforma modular EMP2 do irmão menor, o novo utilitário esportivo tem a mesma base do Citroën Grand C4 Picasso, dotado de entre-eixos com 2,84 m, mas com 4,64 m de comprimento, pouco menor que o Chevrolet Equinox 2018 ou o Novo Honda CR-V 2018.

novo-peugeot-5008-1 Com sete lugares, Peugeot 5008 chega ao Brasil em 2018

Assim como no Peugeot 3008 2018, o modelo maior apresenta um estilo frontal agressivo e dotado de faróis full LED, bem como repetidores de direção e luzes diurnas com diodos emissores de luz. No entanto, o Peugeot 5008 difere mais na parte traseira, onde adota lanternas em LED semelhantes, assim como o acabamento em preto brilhante, mas as colunas D tem desenho próprio e vem com frisos em alumínio.

Como no SUV vendido atualmente, o Peugeot 5008 possui um excelente acabamento interno, com padronagem diferenciada para os assentos, enquanto portas e painel apresentam o mesmo layout do 3008. Chama atenção naturalmente o cluster i-Cockpit com tela digital de 12,3 polegadas, volante oval pequeno, multimídia com Android Auto e Car Play, bancos com função massagem e ajustes elétricos, teto solar panorâmico, frigobar entre os bancos, carregamento indutivo de smartphone, iluminação interna em LED, entre outros.

novo-peugeot-5008-2 Com sete lugares, Peugeot 5008 chega ao Brasil em 2018

No Peugeot 5008, os bancos da segunda fileira possuem ajustes longitudinais e permitem assim o acesso à terceira fileira que, no entanto, não possui ajuste dos encostos, que são bem verticais, proporcionando assim um espaço para bagagens nessa configuração, embora ainda seja um volume pequeno.

O SUV deverá chegar ao Brasil com a motorização “padrão” da marca, sendo motor 1.6 THP com 165 cv e 24,5 kgfm, somente com gasolina. O câmbio automático de seis marchas com comando elétrico via joystick, tem comandos manuais por paddle shifts fixos atrás do volante. Preço? O Peugeot 3008 2018 é oferecido no momento por R$ 139.990. Até agora, o modelo vendeu 436 unidades, sendo 135 no mês de setembro ante os 241 exemplares de agosto, ficando em 40º lugar no segmento de utilitários esportivos.

Peugeot 5008 2018 – Galeria de fotos

 

[Fonte: Reuters]

  • V12 for life

    Se ficar uns 10 mil acima do 3008 também estará bem posicionado.

    • Edson Fernandes

      Possivelmente 30000. Era uma diferença assim em termos percentuais do Grand C4 Picasso perante o C4 Picasso e é assim na Citroen entre os dois.

      • Erasmo Artur

        Mas o Grand Picasso é mais equipado, confere?

        No caso do 3008, os dois são idênticos, salvo a bunda esticada e cadeirinhas da ultima fileira.

        Na Europa, a diferença de preço de versões equivalentes é de 1600 euros.

        Acho que R$ 10 mil de diferença é plausível.

        • Edson Fernandes

          Negativo. Na geração passada, ambos poderiam ter ar quadrizone e no Grand C4 Picasso durante um tempo só ele ofertava o teto panoramico como opcional. (O c4 Picasso ofertou no lançamento e depois na serie La Luna)

          Mas tirando detalhes esteticos, ambos tinham os mesmos itens de série.

          • Luconces

            Será que o visual externo também não influenciou no preço dos Citroen?

            Já que externamente são desenhos diferentes (peças diferentes)?

            • Edson Fernandes

              Acho pouco provavel. O negocio é que certamente o valor agregado do produto é considerado. E obvio que para o nivel de carro que tbm é bom em segurança, ele está tendo de ter um maior espaço de habitaculo e mais proteção necessária para todos.

    • Leonel

      R$10 acima do 3008 e ele iria concorrer com a Equinox, em preço. Jamais…estimo algo na casa dos R$170 mil ~ R$180 mil…é outra categoria já.

      • carroair30

        To achando que o nosso 2008 2018 vai ser com essa trazseira !!! carro que tem nome de numero so enche o saco pradescrever!

      • V12 for life

        Acho que você não leu a matéria pois fica bem claro que se trata da versão de 7 lugares do 3008, sendo inclusive um pouco menor que o Equinox.

        • Leonel

          O que eu quis dizer é que devem vir maiores investimentos do que simplesmente ter suporte para 7 lugares, apenas isso.

    • carroair30

      EEEEEITAA PAINEL BONITO DA P…… !

  • RRN

    Fui conhecer de perto o novo 3008 e realmente esse modelo da Peugeot é outro nível de carro. Muito bem acabado, bonito e com tecnologia nova, não reciclada como vemos em alguns modelos da própria marca. O que mais decepciona é o valor que entendo estar fora do que o carro é e entrega.
    Esse novo modelo 5008 vai na mesma linha mas deve passar de 160 mil tranquilamente e bater de frente com modelos de fabricantes tidos como premium e aí a história muda e a responsabilidade aumenta.
    Se realmente a Peugeot está com uma nova filosofia de pós venda no Brasil para valorização da marca e recuperar o espaço perdido é bom acertar a mão com essa nova leva de clientes pois experimentar e não gostar é uma vez só.

    • Joaquim Grillo

      pelo que o carro é não acho caro tem carro muuitoooooooo inferior por 130 mil

    • Lucas

      Não acho que o carro é caro pelo que entrega, pelo contrário. Se usarmos um Corolla de 115 mil como exemplo, veremos que o 3008 possui um preço bastante competitivo. Ou usando um Q3 Attraction que nem ar digital tem por 140 mil, atestamos mais uma vez o ótimo valor do SUV do peugeot.

      • Erasmo Artur

        E se usarmos a RAV4 de R$ 160 mil com seu motor aspirado?

        • Luciano RC

          Esse carro nem vende nada… na vdd muita gente nem sabe que ele existe, pois a Toyota nem divulga. Fico me perguntando quem é o louco que compra.

          • Jonas

            No Ceará não é difícil ver um. Tento imaginar o que leva alguém a comprar um rav4…

            • André Luis Versiani

              Aqui no RN vejo vez ou outra também essas Hillux e SW4 a gasolina, RAV4 vende bem também, vai entender…

            • Luciano RC

              Penso o mesmo.

        • Edson Fernandes

          Se fosse só o motor aspirado td bem…

          Aí nesse falta MUITA COISA.

          • ViniciusVS

            Parece que nem iluminação dos botões dos vidros tem.

            • Edson Fernandes

              Desconheço. Eu nunca gostei da RAV4, então sempre fui desinteressado. Eu na verdade nem olho carros altinhos. Então sei pelo que pesquiso ou vejo por aqui… mas sei que ela é bem pobre para o que oferece e custa.

        • Darlon Anacleto

          Só por ter o emblema da Toyota já deveria valer mais, afinal, é um Toyota. Se ostentar o “H” da ‘melhor do muuu-unndo’, aí então poderia aumentar pra 180 mil que ainda estaria barato.

      • Randy Marsh

        Li em uma outra fonte que o 3008 é um SUV (crossover) para quem pega estrada, não tem altura elevada, nao tem nem suspensão mais dura. Não entendo como foi que recebeu esta alcunha.

        • Lucas

          O 3008 é mais alto que um Rav4, por exemplo, então acho que é merecedor desse “título”. Agora convenhamos que basta não raspar nas lombadas mal feitas e não destruir as rodas ao passar em buracos pra ser chamado de SUV, já que ninguém é louco o suficiente pra colocar esse veículos com pneus lisos na lama.

    • Leonel

      Se você acha ele caro pelo o que entrega, o que acha de carros como City por mais de R$80 mil, Corolla batendo os R$120 mil, Civic os R$130 mil, CR-V acima dos R$150 mil (detalhe: 2.0 Flexone) e vários outros exemplos que temos no país.

      Considerando o mercado atual e o abuso que se comete aqui, eu diria que o CxB dele é de fato um dos melhores (quiça o melhor) de sua categoria…talvez a Equinox seja um pouco melhor, mesmo custando R$10 mil a mais…

      • carlos eduardo da silva pinhei

        Sim, só acho que a equinox é bem mais ‘caretona’, tanto por dentro qto por fora! Em que pese ter mais equipamentos e um belo motor, não conseguiria, a princípío (afinal precisaria conhecer melhor e fazer um test driver nos dois), não levar o 3008 para casa, afinal por dentro e por fora ele é ‘matador’ e isso para mim importa muito, afinal vou ver e entrar nele todos os dias durante 2 ou 3 anos

    • Igor Pricandi

      Só por curiosidade. Por esse preço você o considera inferior a quais outros suvs? O bicho foi escolhido o carro do ano na europa. Alguma qualidade deve ter.

      • Juarez Veras

        Ta vendo Igor você agora defende a peugeot, quem diria. Tá aprendendo. hahaha

        • Igor Pricandi

          Olha só Jangleboy, você sabe que sou fã de carros alemães. Os feitos lá, não os “tropicalizados”. Mas sei reconhecer um bom produto de outras marcas. Sou fã, não sou fanático. Você esqueceu que já tive um C4? Faz tempo que vc não aparece. Temos dois 208 em casa. Abraços baixinho.

          • Juarez Veras

            Igor dizer que é falta de tempo pode parecer desculpa mas não é. Você sabe o quanto corro de um lado pro outro. Se andar pela floresta desse milhagem eu ja teria pontos suficientes para umas duas idas e voltas a marte. Do C4 sinceramente não lembro, só dos passats. Hahaha. Eu sou fanático. Mas pelo meu dindin. Só leva quem me oferece mais por ele. Abraços grandalhão.

          • Juarez Veras

            Ah sim. Jangleboy é a vovozinha.

    • Matheus

      No caso, todos os carros no Brasil estão caros pelo que entregam amigo… mas se comparar com o preço dos concorrentes, ele é bem completo, bonito e bem feito.

    • Se for pra considerar que o 3008 cobra muito pelo que o carro entrega, então melhor dizer que todos os carros no Brasil estão muito acima do que entregam. Considerando-se o que há de semelhante por aí, o carro tem um preço competitivo, por assim dizer. Caro pra caramba, mas abaixo do que se tem na média da concorrência.

  • vicegag

    Deixa eu adivinhar o motor, ….THP de 165cv, apesar de ser um bom motor, poderiam dar uma incrementada nos seus numeros (sem usar etanol), lá fora ele tem várias combinações de torque e potência, às vezes me parece um pouco de comodismo da montadora.

    • Luciano RC

      Poderia colocar a versão de 200cv para esse carro, já que ele é mais pesado.

      • Randy Marsh

        O carro 5008 com este tamanho e peso beirando as 2T, com certeza não anda, apenas sofre para sair do lugar

        • Gabriel Oliveira

          Pesa 1567kg, tem nada de 2 toneladas ai…

        • Erasmo Artur

          0 a 100 em 9 segundos. Mais rápido que muito carro metido a esportivo.

          • Randy Marsh

            Bota 7 pessoas como sugere os bancos do carro..

            • Erasmo Artur

              Te garanto que ainda responde melhor que a maioria dos aspirados.

        • Luciano RC

          O publico desse carro não procura desempenho e sim conforto com equipamentos. Mas o acerto dele deve ser bom.

    • Erasmo Artur

      Acho que para extrair mais potencia de motores de litragem baixa aumenta-se a necessidade de alimentação com combustível de qualidade. Tanto é que em algumas preparações, o carro deixa de aceitar gasolina convencional e passa a ser consumir apenas podium.

      Então acho não ser diferente com o THP, as versões mais potentes precisam de combustível de qualidade para seu correto funcionamento, e sabemos bem como é o brasil sil sil sil.

      A propósito, na argentina é vendida o 308 GTI, com o THP270. Pense num mercado mais atrativo que o brasileiro.

      • Juarez Veras

        Você matou a charada Erasmo. O fator limitante é o nosso combustível. E o fato da peugeot usar esse motor quase como padrão não a desmerece. Já que é um bom motor. Melhor que outras montadoras que colocam os motores melhores só no top e você tem que se contentar com os ruins nas outras versões. Golf e seu msi, Jetta anos com o 2.0 aspirado, Toro com seu etorq 1.8, Civic e seu 2.0, e por ai vai. O pessoal é crítico apenas com quando fala de marcas de que não gosta. E ficam falando de zero a 100.

        • Ernesto

          Jetta faz um tempo que só tem TSi aqui no Brasil (desde Jan/2016 que o 2.0 aspirado foi aposentado para a adoção do 1.4 TSi). Se você não sabe, o 308 aqui no Brasil usava o 2.0 e o 1.6 até Março de 2017, para só depois adotar plenamente o THP.

    • Gabriel Oliveira

      Não há necessidade, ele já é superior em desempenho quase que todos os rivais.

    • Caue

      Imagina o preço para tropicalizar o THP 200, não.. ele não é o THP 165 reprogramado. Ele tem turbina diferente, duplo comando variável… O custo de se tropicalizar isso e o número de vendas não justifica.

  • Daniel

    Se a Peugeot lançar uma motosserra ou um avião, ambos serão equipados com o motor 1.6 THP.

    • Tochio

      KKKKK

    • João Cagnoni

      Não sei se isso é mais triste do que a Peugeot perder em vendas para um aspirado 2.0 que custa mais caro.

    • Leonel

      hahaha melhor que uns e outros que mantém os ultrapassados 2.0 aspirados e cia…
      Apesar de não ser um projeto recente, este conjunto mecânico é muito bom…

    • ViniciusVS

      É o AP da PSA

  • Paulo Roberto Steindoff

    O problema da Peugeot é o mesmo da Citroen:Grupo Sérgio Habib
    Nada funciona e queima o filme das montadoras.

    • Luciano RC

      Se não me engano, na Peugeot o Sergio não tem quase participação nenhuma. Pode ter algumas concessionárias, mas não palpita em nada. Na Citroen ele foi Presidente e dono de grande parte da rede.

      • Paulo Roberto Steindoff

        No Rio de Janeiro ele domina o mercado de concessionárias Peugeot, e trabalham mal.

        • carroair30

          A CHINESADA da JAC que nao abra ols olhos com esse Sergio habib,vai afundar mais essa

        • Mr. Pug

          Já onde não tem o dedo dele, tudo funciona bem, vide a concessionária daqui de Natal, onde encontrei um dos melhores pós-venda da região.

        • Luciano RC

          O grupo SHC trabalha mal em toda a rede que atua.

      • Juarez Veras

        Isso mesmo Luciano. O grupo SHC é multi marca. E está para a JAC como a caoa está para a hyundai.

    • João Cagnoni

      De fato, as concessionárias de fora do grupo SHC são melhores.

    • carroair30

      Esse Sergio Habib devria deixar em paz a PSA pq grande parte do fracasso da marca é creditado a ele ! pronto falei!

  • Luciano RC

    Sinto falta de modelos de 7 lugares no mercado. Confesso que será uma escolha a se pensar.

  • Vattt

    Um avião!!!

  • oscar.fr

    Do jeito que andam as vendas da PSA no Brasil, valeria mais a pena produzir 3008 na Argentina que diversos outros modelos do grupo.

  • Mr. Car

    Ôba!!! Não sei porque estou comemorando, não vou ter dinheiro para chegar nem perto de poder comprar um, mas…ôba mesmo assim, he, he!

    • João Cagnoni

      Passando a tarde aqui no NA ao invés de trabalhar eu não vou poder comprar nunca também, por isso o Eber está andando de V8 e eu de 2.0.

      • Leo

        Por onde anda o Eber? Gostava muito das avaliações dele…

        • João Cagnoni

          Eu também… Até hoje nenhum canal tem a mesma qualidade.

  • Haggard

    Muito bom, apesar de não ter grana pra comprar um, gostei da notícia, pois acho ele mais acertado esteticamente que o 3008.
    Pena que deve chegar aqui na casa dos R$ 169,000 ~ 199,000, levando em consideração que o 3008 é R$ 139,000.

  • Fabão Rocky

    Tá mais c/ cara de minivan do q de SUV.

  • Mr. Pug

    Mais uma maravilha da Pug.

  • Dreidecker

    O perfil se assemelha à uma Van.

  • Germano Barroso

    A Peugeot ao contrário de outras montadoras, procura alinhar a sua gama europeia com o mercado brasileiro,ela não vai produzir veículos somente voltado ao mercado interno, e sim oferecer qualidade Mundial a todos!!!!

    • Erasmo Artur

      Na verdade todas as populares possuem defasagem. Sem exceção.

    • Ernesto

      Sério que você pensa realmente isso? Que me lembre a Peugeot tirou as barras de proteção das portas do 208. Ou ela colocou de volta?

  • Marcus Vinicius

    Chega para competir com Santa fe e tiguan Allspace !

  • Lindimar Ribeiro

    O que eu acho é que tem um monte de gente que nunca teve Peugeot e fica comentando se o carro é ruim ou bom ou se as concessionárias são ruins ou boas, bem como o pós-venda. Eu já tive 2 Peugeot 208 e 408 nunca me deram nenhum tipo de problema e sempre fui muito bem atendido nas concessionárias. A única coisa que realmente é verdade é o valor que a Peugeot oferece no seu carro na troca. A própria marca não valoriza seus carros, mas dizer que os carros são ruim e que o atendimento é ruim que as peças são caras isso é a mais pura mentira. De outro modo, hoje compra-se 408 Grife por 84 mil, Civic touring 130 mil, Corolla altis 120 mil. Ai vai do que você prefere Marca ou carro.

    • Cezar Lopes

      tivemos um 207 em casa e a única queixa que eu tenho é que a suspensão desgastou prematuramente. De resto, só manutenções de catálogo. Rodamos 48 mil km em 3,5 anos com ele.

  • Schack Bauer

    Essa estória do 5008 no Brasil está parecendo aquela do “fiado só amanhã”. Todo ano a Peugeot fala que o 5008 chega ano que vem…

  • REDDINGTON

    “O Peugeot 3008 2018 é oferecido no momento por R$ 139.990. Até agora, o modelo vendeu 436 unidades, sendo 135 no mês de setembro ante os 241 exemplares de agosto”…Pelo jeito a empolgação inicial já passou

    • Igor Pricandi

      Não tem pra entregar só isso. A espera atual é 90 a 120 dias.

      • REDDINGTON

        Estranho…se a Peugeot disse que traria 250 carros/mês deveria estar sobrando 64 carros…

        • Gabriel Oliveira

          ela pode trazer 250 carros/mês pelas regras, mas conseguir trazer é outros 500, a fila de espera ta mto grande na europa

  • Frederico Soares

    carece de um melhor trem de força e tração integral.

  • Compro Vidro de Perfume Vaziou

    Carro vai chegar caro mesmo pq não coloca o 2.0 THP.

  • Justo Correto

    Tanto 5008 quanto 3008 tem um problema: como o motor não é o Flex do 408, por exemplo, vai sofrer com nossa mijolina.

  • Matheus

    Não sei para vocês, mas o design da traseira não me agradou. Muito reta essa tampa aí, ao estilo minivan. O 3008 ficou muito mais belo nesse quesito. Poderiam dar uma melhorada nisso, aí ficaria lindão.

  • Cezar Lopes

    Se tiver uma versão 4×4 será nossa próxima escolha. Sofremos com o consumo de uma outlander gt aqui em casa, principalmente na cidade.

  • J_Eduardo

    Preços a cada dia mais surreais. E o pior que que vejo pessoas falando disso com a mais absoluta normalidade. O pior que quando vira usado em poucos anos vale menos que a metade e se pode comprar, em muitos casos com baixa km, em muito bom estado. Minha impressão que a indústria abusa pq muitos continuam comprando, mesmo que seja um perda absurda de dinheiro…

  • heliofig

    O 5008 deveria ter , no mínimo, 240CV para fazer frente aos Hyundai e Mitsubishi

    • Gabriel Oliveira

      Ele não chega a ser do nivel de um sorento, é apenas um 3008 com 7 lugares e sorento parte dos 209 mil, coisa que acho dificil o 5008 chegar lá

      • heliofig

        É que o 3008 está saindo a R$150 mil. Se o 5008 ficar em R$175K, pega o Outlander V6 e fica perto do Santa Fé.
        Mas, realmente, é a faixa de potência do New Tucson e do Outlander 2.0. Vamos ver o que a Peugeot faz…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend