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Com tração dianteira, Novo BMW Série 1 2020 surge na Europa

Com tração dianteira, Novo BMW Série 1 2020 surge na Europa

Se inverter a grade de duplo rim da BMW, ele vai parecer um X2. Essa é mais ou menos a impressão que temos do Novo BMW Série 1 2020 (F40), que surge agora na Europa e logo estará no Brasil. O hatch médio alemão perde a tração traseira da geração F20, utilizando agora a plataforma UKL2, que por sua vez já é usada no BMW Série 1 Sedan, feito na China.


Assim, com 4,319 m de comprimento, 1,799 m de largura, 1,434 m de altura e 2,670 m de entre eixos, o mesmo do sedã teuto-chinês, o Novo BMW Série 1 2020 encerra um ciclo iniciado em 2004 com seu lançamento e passa para uma nova fase, onde o hatch muda sua principal característica de condução.

Com tração dianteira, Novo BMW Série 1 2020 surge na Europa

Com frente volumosa e dotada de grade maior, o Novo BMW Série 1 2020 não copiou o sedã, se aproximando mais do X2. Os faróis duplos de LED ostentam luzes diurnas em semicírculos, enquanto o para-choque da versão M135i xDrive tem entradas de ar verticais e molduras adicionais na grade inferior.


A linha de cintura vai elevando-se em direção às colunas C, que não possuem vigias. As portas traseiras chamam atenção pelos grandes quebra-ventos falsos. As lanternas em LED são bem grandes e com feixes em forma de gancho. Assim como no capô com centro rebaixado, o teto na traseira também segue a proposta.

Com tração dianteira, Novo BMW Série 1 2020 surge na Europa

Nesta versão esportiva, o Novo BMW Série 1 2020 tem saídas de ar laterais e protetor central em preto brilhante com difusor de ar e duas bocas cromadas. Por dentro, a BMW foi mais ousada ao incluir um cluster digital e a multimídia BMW ConnectedDrive com telas de 10,25 polegadas cada. Os difusores de ar com display de climatização ao centro também se destacam.

No túnel, a BMW não rebaixar tanto o console, permitindo assim o uso de uma alavanca joystick num conjunto com modos de condução, partida, freio de estacionamento e navegação de entretenimento. No M135i xDrive, os bancos esportivos são bem envolventes. O volante de três raios com múltiplos comandos também é novo.

Com tração dianteira, Novo BMW Série 1 2020 surge na Europa

Outro detalhe é o HUD colorido de 9,2 polegadas de área. O Novo BMW Série 1 2020 conta com todos os pacotes de segurança que o mercado europeu exige, como controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência com detecção de pedestres, alertas de faixa e ponto cego, entre outros.

Nas versões normais, o Novo BMW Série 1 2020 tem para-choque com molduras em preto brilhante nas laterais, enquanto o traseiro é bem liso, mas com aplique Black Piano na parte inferior e escape cromado único bem visível. O hatch alemão mantém a motorização anterior, mas agora com três câmbios.

Com tração dianteira, Novo BMW Série 1 2020 surge na Europa

Um manual de seis marchas, um dupla embreagem com sete velocidades e um automático de oito marchas. Este último só disponível nas versões 118d e 120d, bem como a esportiva M135i. Esta, por sua vez, tem o novo motor 2.0 TwinPower Turbo com 306 cavalos e tração nas quatro rodas, indo de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos (4,7 no Performance Package).

Novo BMW Série 1 2020 – Galeria de fotos

Com tração dianteira, Novo BMW Série 1 2020 surge na Europa
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Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Leandro Figueiredo

    A frente ficou estranha… Audi A1 da um banho

    • Flávio Ba

      Bmw focinho de porco angry birds mais que nunca!!!! Horrível essa frente!!!

    • Alexandre

      Esse carro é da categoria do A3…

  • Mayck Colares

    Parece q o carro perde a essência a cada mudança q fazem nele.

    • Ⓜ️arcelo

      Só tenho uma coisa a acrescentar ao seu comentário:

      Sei lá

  • Gabriel

    Deram uma “suvsada” no serie 1, não curto esse exterior.
    Motor e interior legais.
    Tração dianteira? que pecado. kkkk
    Sera que vai sair uma versão apimentada e com tração traseira?

  • CanalhaRS

    Muito estranho esse desenho. A frente do 135 para eu bicho sorrindo (cachorro ou porco), a traseira parece horizontal demais (não se comunica com a frente) e esses quebra ventos enormes nas portas traseira estão, no mínomo, estranhos.
    Ao menos o interior escapa. Fico bem interessante, pincipalmente no 135 com esses bancos maravilhosos.
    No geral, o desenho da BMW está ficando exagerados. Acho que está na hora de mandar o Hooydonk para casa ou orientá-lo a buscar aquele design mais limpo e elegante do passado da marca.

    • Luís Paulo

      Parece aqueles porquinhos do jogo Angry Birds!!! kkkkkk

      • CanalhaRS

        Sim, tá estranho. Aliás parece que Angry Birds é a inspiração da séire 1 desde a segunda geração, quando lançaram aquela frente estranha.

  • Lucas Franca de Oliveira

    Alguém precisa parar a BMW

  • Vitor C

    Impressionante como não conseguem acertar a série 1.

  • Marcelo

    Tá com cara de minivan, tipo o Honda Fit kkkkk

    • Alexandre

      Sim, tipo o Classe B da Mercedes…

    • Ⓜ️arcelo

      Sim, c@gar@am geral

    • th!nk.t4nk

      Esse carro é baixíssimo. Mais baixo que qualquer concorrente praticamente. De minivan e Classe B não tem nada.

      • Gran RS 78

        Eles estão falando dessa nova geração e não da antiga.

  • Alexandre

    Que coisa insossa… putz

  • Essa grade tá parecendo os Brillance que se “inspiravam” nos BMW.
    Daqui a pouco vc compra uma grade, e de brinde vem um carro.

  • Domenico Monteleone

    Gosto é gosto, galera descendo o pau, eu achei bonito.

    • th!nk.t4nk

      Normalmente no Brasil cagam pra maioria dos modelos premium, e elogiam um monte carros mais populares.

      • Gabriel

        O carro ser bom e premium não é sinônimo de beleza

        • th!nk.t4nk

          Sim, mas colocar a beleza em primeiro lugar é uma coisa bem latina. No Brasil é mais fácil vender um carro ruim bonito, do que um carro bom sem graça. As montadoras sabem bem disso e se aproveitam dessa mentalidade.

          • Gabriel

            Ué, se beleza importasse tanto por aqui o Onix nunca seria o mais vendido kkkkkkkkk

            • Olha, pessoalmente considero o interior do Onix bem bonito, praticamente do mesmo nível do HB20.

              • Gabriel

                O interior é bacana mesmo.
                Mas externamente sempre achei o Onix meio estranho.
                A nova geração acho bem agradável para a categoria.

      • Flávio Ba

        Esse daí tá mais feio que bater em mãe na semana santa!!!!

        • th!nk.t4nk

          A frente ficou meio zoada mesmo, muito alta. Pra mim o novo Classe A ainda tá dando um banho, com a frente baixa e bicuda (bem mais esportivo).

  • Fabio Marquez

    Colocaram o visual feminino do X2 Active Toures nele e ficou horrível. Acho que queriam matar o carro e ficaram sem jeito de tirarem ele de linha na cara dura…

  • Natán Barreto

    Os BMW tão cada vez mais feios. Falei aqui e repito, a cada geração os carros atuais ficam mais estranhos. Essa linha de design da BMW tá péssima em todos os modelos. Mercedes tava assim tbm e começou a melhorar. Audi a mesma coisa.

    • Gabriel

      Alguém que pensa como eu.

      Ai quando alguma marca acerta na aparência de algum carro (Chevrolet principalmente) em pouco tempo lançam um facelift cag4ndo tudo.

  • Marcelo Ceno Dutra

    O diferencial do série 1 era justamente a tração traseira e o motor 6 cilindros. Acho que se a pessoa quisesse um Hatch com tração integral iria de S3/RS3, ou até classe A. No trio alemão, a Audi é que tem mais tradição quando se fala em 4×4.

    • th!nk.t4nk

      Mas pra isso a BMW tem justamente a Série 2. Além disso, o 2er tem a vantagem de ter versão Cabrio.

  • Eduardo Campos

    Perdeu o perfil das outras gerações. Podiam ter mantido, como o Golf por exemplo.

  • Bandit

    Vejo alguns aí dizendo “ah que diferença faz onde está a tração, a maioria que compra nem sabe” aí é que está, se o serie 1 era digamos assim diferente na dirigibilidade comparado aos demais, era justamente devido a tração traseira, quem diz que não faz diferença, desculpa mas não entende nada de carro ou nunca acelerou um.

    • mas essa é exatamente a questão. 95% dos consumidores não fazem a menor questão do RWD por nem saberem qual a diferença prática no uso do carro.

      É até provável que este “perfil” de consumidor prefira o de tração dianteira por melhorar o espaço para as pernas dos passageiros traseiros já que o túnel some.

      o próximo passo é sumir o motor a gasolina.

      • Bandit

        É bem por aí mesmo, mas no caso desse bmw vão se desiludir pois o espaço no banco traseiro continua horrível e o tunel central grande.

  • Bruno Martinelli

    Nunca gostei do design do série 1 (gosto é particular), mas pelo menos era original. Nessa geração, o carro ficou bastante genérico: painel de Puegeot 3008, cluster de Chery Tiggo 2, traseira de Mitsubishi ASX, lateral de Volvo V40… e ainda tiraram a tração traseira!

  • Eu já havia comentado nas reportagens anteriores do Serie 1, que parecia que estava ficando com cara de mini-SUV. Agora infelizmente meio receio se concretizou. Horrível essa cintura alta da traseira e esse farol da frente também muito alto. Ele pode até ser um carro baixo, mas ficou mais no estilo de uma X2, do que de um hatch. Detestei, infelizmente.

    • Gabriel

      Mini-SUV rebaixado.

  • Gran RS 78

    A traseira desse novo modelo está a cara do Lexus Ct200h.

  • RKK

    O painel e a traseira ficaram bonitos, mas estragaram a frente (e a tração).

  • Piston head

    BMW: Em busca da série 1 bonita. A saga continua…

  • Emanuel

    Todo mundo pedindo para a BMW manter a essência do carro e eles ignorando… Acho muito arriscado pra uma empresa querer nadar assim contra a correnteza

  • Adriano Cardoso

    Deve ser estranho o cara entrar de olhos fechados num bmw atual e não saber em qual modelo está.

  • Flight_Falcon

    Já não gostei do painel da Chery, o bom que é configurável.
    O restante me falta dinheiro para comprar e principalmente manter.

  • Paulo

    O mundo não é mais o mesmo Charles.

  • Paulo Mateus Guerra

    Morte da tração traseira para os mortais, agora só sendo trilionário e a partir da série 3 de trocentos milhões de reais.

  • Paulo C

    Ma que coisinha feia! PQP, mataram a série 1.

    Era melhor ter deixado a antiga.

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