*Destaque Fiat Hatches Mercado

Com uma semana de vendas em julho, Fiat Argo já está entre os 20 mais vendidos

fiat-argo-drive-10-impressões-NA-48 Com uma semana de vendas em julho, Fiat Argo já está entre os 20 mais vendidos

Está o Fiat Argo indo bem nas vendas agora logo depois de seu lançamento? Bem, com apenas uma semana de vendas no mês de julho, o grupo dos 20 automóveis mais vendidos já conta com a presença do novo Fiat Argo.



O novo hatch compacto da marca italiana somou ao total 652 unidades no período e está se posicionando em 17º lugar, a frente de concorrentes como Hyundai HB20S, Toyota Etios Sedan e Honda Civic. O modelo Fiat Argo tem pouca diferença nas vendas para o Volkswagen up!, que está logo acima.

Para a FCA, Fiat Chrysler Automobiles, empresa que agora é a junção entre Chrysler e Fiat, a notícia é sem dúvida muito boa, já que o Fiat Argo é a principal novidade da Fiat e precisa vender, assim como acontece com Fiat Uno e Fiat Mobi.

Falando na dupla de Fiat Uno e Fiat Mobi, este começo do mês de julho está bem lento, com ambos fora do Top 10, local onde sempre costumam aparecem. Apenas o Jeep Compass representa o grupo ítalo-americano em oitavo, mas o Jeep Renegade também já não está presente no TOP 20 das vendas no país.

[Fonte: Fenabrave]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

  • Bruno Silva

    Isso é bom? A Fiat queria vender 6mil mensais até o fim do ano.

    • Hater x Haters

      A Fiat queria vender 6mil mensais até o fim do ano.
      >6mil mensais até o fim do ano.
      >> até o fim do ano.

      • Bruno Silva

        Não, 35mil unidades até o fim do ano, daria quase 6mil desde o início das vendas. Se continuar nesse ritmo não vai chegar nunca.

        • Hater x Haters

          Ainda temos meio ano pra Fiat atingir a meta. E a Fiat disse que aumentaria a produção de acordo com a demanda.

          • Alex

            A FIAT devia baixar os preços de acordo com a demanda. Isso sim

            • A M D E

              quanto mais vender, mais caro fica, olha o exemplo absurdo do corolla

            • Igor

              Sim, se vendesse o Argo 1.3 manual com todos os opcionais por 50 mil, eu seria um comprador. O carro quase bate 60 mil, inviável. Fiat, a gente quer qualidade e preço.

          • Alex Oliveira

            Vamos trabalhar sem meta. E quando atingir a meta é só dobrar a meta.

        • Agora que começaram as vendas do Argo e nego já está falando besteiras.

      • José Motor10

        Só mais uma observação: até o fim do ano!

        • RPM

          Isso….

        • Igor

          Nesse ritmo, bate 6 mil unidades até o fim do ano e não 6 mil unidades por mês.

    • Diego Germán de Paco

      E vai vender

  • Matheus Lisboa

    Acho que a fiat começou com muito otimismo, logo começam os descontos e promoções, para aí sim, emplacar as vendas.

    • Saulo Gomes

      Já começaram:

      http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-885367486-fiat-argo-10-firefly-drive-_JM
      http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-887143800-fiat-argo-10-firefly-_JM

      E indo na CSS ainda deve tirar pelo menos mais 2k deste valor.

      Tava na cara que não ia vender nos preços que a Fiat queria, ninguém em sã consciência trocaria um Onix, Ka ou HB20 por um 147 anabolizado.

      • Raul Pereira

        Hoje em dia é assim, preço lá no alto e você tem que ficar chorando eternamente, barganhando (muitas vezes com vendedores com argumentos de baixo nível) pra chegar no preço que deveria ser o ‘realista’.

      • Vinícius

        Se eu tivesse um Onix com certeza trocaria!

        • Saulo Gomes

          Por isto que você não tem um Onix, se a Fiat consegue te enganar, imagina a vida.

      • Utente_1976

        De verdad fué GM que bajò los precios de Onix cuando llegò Argo: https://www.noticiasautomotivas.com.br/chevrolet-onix-lt-2018-ganha-reducao-de-precos-de-ate-r-1-780/

        Argo al momento tiene una relacion calidad-precio mejor que la competencia, me parece evidente.

      • G.Alonso

        Aí sim em. Já está começando a valer a pena.

      • Retrato do Papai

        nossa, colocou lixonix/zeronix ao lado de ka, hb20 e argo, e ainda por cima chamou este último de 147 anabolizado… espero que seja tudo ironia

      • Thiaguinho Souza

        Você ou trabalha na concorrência ou não entende de carro.

      • O problema é que nesses anuncios de ML e Webmotors, quando a pessoa chega lá, inventam frete… ou que o modelo em questão já foi vendido, mas tem um por 3 mil a mais em estoque… e por aí vai.

        • Saulo Gomes

          Até pode ser, mas no mês passado eles estavam pedindo de 47 para cima e já estão anunciando pelo menos. Acho que em uma CSS mais enforcada leva por uns 42k fácil.

  • Adriano Cardoso

    Povo reclama de crise , desemprego mas é só lançar um carro novo por mais caro que seja e logo as ruas estão cheias desses carros.

    • SK15

      Crise não existe é so ver que carros de 80k vendem mais que os de 50k.

      • Roberto

        Na verdade a crise só atinge o pobre que compraria a versão de entrada em suaves 72 ou 84 prestações…
        Mas sem dinheiro para entrada ou com dificuldade para aprovar o crédito, só quem tem dinheiro tá comprando carro.

        • Raul Pereira

          E quem compraria carros de 100k (esse perfil que você falou), está mudando para as versões de 70-60k, já quem compra as de entrada, não tem pra onde reduzir e fica com o velho mesmo.
          Eu mesmo se hoje roubassem meu carro deixava a grana do seguro no banco, pois pra mim não compensa o gasto. Tenho um Onix e hoje pagaria mais caro em um up ou mobi com kit dignidade do que paguei no meu carro, então prefiro o Uber mesmo.

          • Ducar Carros

            Quem comprava as de entrada, está indo nos usados, trocando o seu por um mais novo.

            • Raul Pereira

              Sim, indo pros usados, mas só quando precisam. A maioria das pessoas que conheço está segurando o máximo que consegue com o carro atual.

          • FocusMan

            Não entendo… o que faz gastando tempo num site sobre carros? Não entendo essa galera….

            Não gasto tempo em sites sobre geladeiras.

            • Raul Pereira

              Não é porque gosto de carros que vou pagar um preço que eles não valem.
              Uma coisa é gostar de algo e se informar sobre um item bem importante na vida cotidiana, acompanhar mercado e economia, outra é se submeter a regras viciadas de um mercado falido.
              Mas como brasileiro gosta de pagar caro por coisa ruim, não entende mesmo quando aparece um consumidor que exige respeito.

              • FocusMan

                Eu não passo meu dia em sites dobre smartphones. Apenas vou lá olhar um modelo quando estou afim de trocar o meu.

        • Adriano Cardoso

          Quem dera fosse suave né ?

      • Anderson Lemos

        A crise atingiu em cheio quem ganha 5-6 pilas/mês. Que são os compradores das versões de entrada. Tenho observado quem ganha acima de 15/20 e a crise não chegou la. Preço de gás de cozinha, compra do mês, escola de menino… essas coisas só abalam o financeiro do primeiro grupo citado, o segundo grupo só deixou de poupar mais.
        Quem comprava Audi a 100 mil não deixou de por estar a 130 mil.

        • FocusMan

          Bem por ai mesmo… To vendo a galera que ganha 20 mil somente indo menos para o Exterior…

        • Adriano Cardoso

          Não conheço ninguém que 5-6 mil por mês.o que dirá 15-20.

          • SK15

            Eu infelizmente (ou felizmente) conheço sim muita gente que ganha +15k ta comprando AP e viajando pra Europa.

    • Raul Pereira

      Exato, e depois reclamam que mercado tá caro.

    • Martini Stripes

      Se todo mundo comprasse carro novo, todo mundo tava empregado. Já pensou nisso?

      • Adriano Cardoso

        Avá , é mesmo ? parece que temos um xeroque rolmes por aqui.

        • Martini Stripes

          Thank you Dr. Watson.

  • Gran RS 78

    A Fiat tinha que ser mais humilde e ter lançado o Argo com preços mais agressivos, pois fica complicado querer cobrar 46 mil reais na versão de entrada do modelo e absurdos 70 mil pela versão HGT automática. Seus concorrentes estão custando na faixa dos 40 mil reais e no máximo em 60 mil nas versões mais completas.

    • thi

      Mas ja esta fazendo promo,cao e tacando propaganda na tv

    • 4lex5andro

      Com 70k, melhor um Kicks ou Hrv básicos, ou então partir pra o Bravo, se a intenção for um hatch da Fiat [neste caso maior em espaço interno, porta malas e motorização].

      • ViniciusVS

        Bravo saiu de linha

        • leomix leo

          É melhor um carro médio que saiu de linha que esse compacto caríssimo. Agora pra quem é negociante e troca de carro, como troca de roupa, tem que ser esses compactos mesmo, ou o Corolla.

          • ViniciusVS

            Falo por não encontrar 0km com facilidade, ai fica aquela comparação sem sentido de Novo x Usado…

            • kleber peters

              Não considero esta comparação sem sentido. Tanto que meus últimos dois caros foram usados. Quando coloquei a coisa na ponta da caneta, fugi do zero da CSS.

              • ViniciusVS

                Carro 0km é diferente de usado…

                Usado temos uma infinidade de opções, 0km compramos da maneira como queremos, escolhendo cor e opcionais, no Usado você tem que colocar outros critérios antes…

                Enfim, quem compra carro 0km não compra usado, são públicos diferentes.

      • Gran RS 78

        O Bravo não é mais fabricado.

    • Gilson Zotti

      Concordo plenamente que, os carros em nosso país são abusivos em todas as montadoras, porém achei interessante este video, que mostra que o ARGO não está tão fora do que se pratica as outras montadoras.

      https://www.youtube.com/watch?v=N4hfSk8FuK0

      Mas cobrar 50k em carro de entrada é absurdo msm, mas todas fazem isso.

  • Angelo_RSF

    Não vi nenhuma propaganda do Argo na tv….Um monte de não-aficionados em carros com que falo, nem sabem da existência dele.
    Neste cenário, me parece um bom número.

    E sinceramente…acho que Argo e Polo não venderão bem.

    Acredito que as montadoras resolverão lançar produtos na faixa de preço entre os hatches de entrada e os hatches médios, mas para mim existe essa lacuna não por falta de produtos e sim por falta de interesse mesmo.

    Mas é aguardar pra ver o que ocorre

    • Lyn

      vc não viu mas ja ta rolando a propaganda.

      • Matheus Conrado

        começou á passar mais agora..no dia do lançamento do Argo,a tv tava passando propaganda de mobi e uno..tem que ter organização.. pra estourar… nem parace a mesma fiat que fez todo mundo ficar com a música do Uni-duni-tê na cabeça em 2010.

      • Angelo_RSF

        Quase não assisto os canais da tv aberta. No máximo telejornais e no caso não vi propagandas. Escuto muito o rádio no carro e também não tenho ouvido nada

    • Ricardo

      Vários leigos não sabem da existência do carro! Isso é fato!

  • João Teixeira

    Observando o Fiat Argo me veio o seguinte pensamento…Os carros assim como a indústria de roupas seguem modismos e ditam tendências. Tenho observado nos lançamentos das marcas em geral que o capô longo pelo jeito está na moda! Me lembram os velhos Monza “tubarão” e carros dos anos 90 em geral…até vans comerciais estão aderindo ao capô esticado.

    • marc west

      Eu olho essa frente do Argo e me parece um restyling, tipo o que o Monza teve. Parece que a frente foi implantada, que não é o desenho original do carro. Talvez ao vivo pareça melhor.

      • João Teixeira

        Concordo. Ele me parece um Palio espichado.Pessoalmente eu gostei. Achei que ele passa uma impressão de ser maior do que o Palio, Punto e até mesmo dos rivais, e o acabamento é bem melhor que do último Palio . Só que como vários carros da Fiat o exterior parece e é sempre maior que o interior…com exceção dos velhos Tempra ,que era enorme por dentro, Uno , e dos atuais Idea e Dobló.

        • leomix leo

          Ainda fico com o Punto ( 2012 sem facelift) aquele interior ainda é mais bem acabado e fluído que desse Argo. Uma pena a Fiat ter matado um carro lindo daquele.

    • Phillipe

      Essa tendência tem a ver também com normas de segurança para pedestres na Europa, que exigiram capôs mais baixos… aí virou moda mesmo em mercados onde não há essa exigência.

  • SK15

    Só vi 1 na rua até agora e era o modelo mais simples com calotas … não me agradou.

  • Diego

    E em conjunto vieram os problemas, há vários proprietários reclamando no Youtube de problemas com o Start-Stop do veículo, da Central Multimídia, amortecedores vazando:

    https://www.youtube.com/watch?v=XzZURnMCq7g

    • Luis Carlos

      Acabei de ver o vídeo e não consegui mais “Este vídeo não está disponível”.

    • Johnny Boris

      Cobaias.

    • Diego Germán de Paco

      Vídeo indisponível

    • Gilson Zotti

      Primeiro lote de lançamentos é arriscado, por mais testes que façam, cada pessoa tem um jeito de andar com o carro, uns cuidam mais outros menos e nos testes é sempre a mesma pegada.
      Lançou um carro novo e comprou, o risco de Recall e aparecer defeitos é grande (se bem que hj a qualidade dentro das fábricas pra fabricar as peças não é como antes e o tanto de recall que anda tendo), pois foram feitos testes e mais testes, porém, o dia a dia é diferente pro carro, o jeito do motorista usar o veiculo. O verdadeiro testes desses carros são as ruas, transito, diversos tipos de motoristas e assim diversos modo de condução. O ideal é esperar um ano após o lançamento, pois, os problemas que tiverem que acontecer e não foram detectados nos teste ou não deram nos testes, no dia a dia já terá aparecido e sanado pelas montadoras.

  • HugoCT

    Até o fim do ano estará entre os 10.

  • Wellington Myph13

    652 * 4 = 2608 unidades, e é capaz de passar um pouco já que o mês termina em uma segunda-feira, ajudando a fechar todas as vendas do último sábado (maior dia de visita a CSS)…
    Deve se manter nessa, até porque é no começo da novidade que se vende mais… depois esfria, e depois volta a melhorar com ofertas de descontos… Vamos aguardar, mas até o momento, seu preço é seu maior peso…

    • Rafael Del

      mas são dados de emplacamento, não de vendas!

  • Hater x Haters

    O Argo vai valer a pena quando o Polo for lançado. Assim, o Argo terá bons descontos já que o Polo virá caro.

    • oscar.fr

      É fácil sustentar a compra do Argo contra o HB20 e cia, mas contra o Polo acho que não será tão fácil, não. Até porque o Argo já perde para o nosso trio de hatches “premium” 208, C3 e NF.

  • Lucho

    Muito prematuro dizer se o Argo terá o mesmo sucesso do Punto ou se o superará nas vendas. Mas vender mais de 600 é interessante, apesar do valor cobrado. Acho que daria pra Fiat ter superado esses 600, bastava baixar mais o preço do de entrada.

  • Leo

    Estou curioso para saber se a Fiat está praticando os preços de tabela ou se todas as versões estão com desconto, mesmo sendo lançamento. Só pesquisei carro da marca uma vez (na época do lançamento do Uno Sporting). O vendedor foi tão desinteressado e inflexível sobre o preço que achei que não precisavam de mim ali. Acabei comprando um Fiesta Rocam 1.6. Mas eram outros tempos, quando a Fiat liderava com um pé nas costas. E agora?

    • Gilson Zotti

      Leo, tive uma experiencia aqui na cidade em que moro (Limeira-SP) de que, qd fui comprar meu carro de hoje (Novo Palio), eles se mostraram desinteressados e irredutíveis qt ao preço do veículo, mesmo tendo em estoque, pois se faturar direto com a fábrica os descontos não rolam msm, isso já me falaram e é vdd. Se faturar direto com a montadora, pedir esse carro que a CSS não tem em estoque, desconto não rola nem a pau, mas no caso tinha e os vendedores pareciam que não queriam vender sendo que iria pagar a vista. Diante disso, fui a cidade vizinha (Americana-SP – 19km de onde moro) onde as coisas já foram diferentes. O vendedor fez de td pra que eu levasse o carro. Na tabela deles (FIAT) o carro sairia por 44 mil e eu disse que tinha 39 mil pra dar a vista. Papo vai papo vem, conversa com gerente, carro tinha em estoque na CSS, até que aceitaram a venda por 39. R$5 mil de desconto, vai de vendedor e CSS, agora se eles querem vender, tem que se virar, aposto que, se as CSS estiverem com estoque do ARGO, algumas devem estar praticando descontos sim, mas se faturar de fábrica, acho complicado

      • Leo

        Interessante relato, Gilson. No meu caso, a experiência foi tão ruim com essa concessionária (Estação FIAT/DF), que desisti de visitar qualquer outra da marca naquela compra. Acabei parando numa da Ford onde a vendedora era pragmática, boa de negociação e me conseguiu um desconto num Fiesta sedã já faturado para a concessionária, mas que só iria chegar em 20 dias. Depois desse comprei outro carro da Ford também motivado pelas condições de negociação e pelo atendimento. Eu tenho essa impressão de que a rede Fiat ficou muito confortável nos tempos de vacas gordas e não se esforçava para realizar as vendas. Por outro lado, na rede Chevrolet SEMPRE encontrei vendedores interessados. Não comprei com eles porque não gosto muito dos carros da marca.

        • Gilson Zotti

          Realmente Leo, existe vendedores mt mau treinados ou sem qualquer vocação pra ser vendedor.
          Na Fiat da cidade em que moro, fui um garoto que me atendeu, aparentando ter uns 28 a 30 no maximo, não que justifique, mas calhou de acontecer o ocorrido com ele e na Fiat de Americana (SP), quem me atendeu era um senhor de 20 anos de Fiat. Não sei se é pedido aos vendedores não dar descontos e talz, pois se pedissem, ambos não dariam certo? Acho que vai da experiencia dos vendedores e ser maleável pra se conseguir uma venda.

  • CharlesAle

    Pelo oba oba feito em cima desse carro, to achando essas vendinhas bem fraquinhas!.. Como ele está configurado, eu não acredito em um sucesso maior que o Palio atual fez..

    • Cesar Oliveira

      Pelo tempo que esse carro lançou, eu não vi nenhum na rua ainda. Mas ainda é cedo para tirar conclusões.

  • Alvarenga

    Não acredito que o Argo venha a ser um grande vendedor. É apenas “mais do mesmo”, nada de especial que justifique grande sucesso.

  • Diogo Augusto

    É porque apareceu o Compass que simplesmente devorou as vendas do Renegade…

  • Ricardo

    Eu olho o Argo e parece que já está no mercado há uns 8 anos!

  • Senhora Liberdade

    o ano nao parece estar bem para FCA nos principais mercados do mundo, o que salva a peixada são as brutamonte RAM que vende que nem pao quente, isso mesmo não tendo muita novidade nos modelos americanos da dodge

  • Benny Blanco

    Ainda não vi Argo nas ruas.

  • Marcus Mendes

    grupo ítalo-americano??????
    Fiat anuncia a compra de 100% da Chrysler.
    http://jornaldocarro.estadao.com.br/carros/fiat-anuncia-compra-de-100-da-chrysler/

  • Eduardo S.

    Será que tá todo mundo louco nesse site??? Acordem e parem de deixar as montadoras estrangeiras cobrarem de vocês preço de BMW em carroça!
    Pra um carro que custa absurdos 46mil reais pelado sem segurança nenhuma, me admira se vender 10 por mês…

    • Eduardo S.

      Olha o paralama que coisa mais feia.
      E as rodinhas aro 14 de carrinho de golf..

      Meu pai do céu… que piada.

  • Vanderley Almeida

    Parece que vai vender bem. Assim que o vizinho comprar o Drive, o outro corre pra comprar o Precision e o mais animado financia o HGT e a coisa pega. hahaha

  • Henrique

    Volto a falar o que tenho dito, o carro e medonho, sem harmonia, a frente não conversa com a traseira. Não tem identidade, e uma mistura de GOL, H20 e MOBI. Se no lançamento não esta vendendo nem 1/3 do que se previa, e bom abaixar o preço antes que vire um mico. Alias eu acho que ja é,. Viva o PUNTO SPORTING 1,8, isso sim é carro, e não remendo !

    • ViniciusVS

      Argo está mais para um substituto do Palio que do Punto…

      Em todo caso eu discordo que o Punto “É” carro, ele um dia “Foi” referência, mas hoje é completamente defasado…

      • leomix leo

        Pode ser defasado mais é mais harmonioso e o interior é muito mais fluido e bonito que o do argo.

        • ViniciusVS

          Para quem coloca Design em primeiro lugar pode ser.

      • Henrique

        Discordo, ponha pau a pau, um Punto, ao lado dessa tranqueira ai, veja quem tem mais estabilidade, dirigibilidade e prazer em dirigir. Eu tenho um Sporting 1.8 e sei do que to falando, pois me decepcionei no test drive que fiz. Essa porcaria ai, so tem uma central multimídia e conectividade a mais que um Punto, Apenas isso, alem do que o Punto e um carro mundial, e não um projeto abrasileirado e mail feito tipo italiano, outro carrão e que a FIAT fez merda e nao traze-lo. Da lhe Polo, vc sera a nova referencia dos hatches no Brasil.

        • ViniciusVS

          Tudo bem, mas o Argo por pior que seja ainda é um projeto mais moderno que o Punto e que seu velho motor Fire.

  • Pete Alves

    Hoje por acaso vi um Argo ao lado de um PUnto. Quanto retrocesso. Se a Fiat tivessse mantido as linhas gerais do Punto, mas apenas atualizando-a – algo com a VW faz com o Golf- teria resultado algo melhor

    • leomix leo

      Punto>>>>>>>>>>>>>>>>>>Argo.

  • Este carro pode vender bem, alias pode se tornar um dos lideres, se a Fiat baixar a bola e reconhecer que ele é um mero substituto do Palio. Não cometam o erro do Liena novamente. Vcs podem ate lucrar mais com menos vendas pelo preço maior cobrado, mas ele vai entra mudo e sair calado.

  • Cyro

    Isso é otimo pois estimula a concorrência…
    Por outro lado, 46 mil na versão mais básica tá difícil…
    Sendo que a versão digAmos “dignidade” já pula pra algo em torno de 55 mil

  • Vattt

    Esperava mais no tamanho do carro!!! Porte comum a VW Gol, Ford Ka e HB20. Até o Onix aparenta ser maior. Bom para o Renault Sandero que só precisa evoluir muito em sua ergonomia interna!!! Eu que tenho 1,80 sempre aperto as canelas de quem anda atrás!!!!

  • Natán Barreto

    Renegade fora do Top 20? Compass canibalizou mesmo

    • Rafael Del

      ou sobe o valor do compass, ou desce o do renegade, qual será a opçao da FCA??? além da entrada do creta e kicks roubando boas vendas do renegade, além da eco com desconto saindo de linha e o captur sem fazer efeito nehum

    • Cristiano Moreira

      Uma hora ia cair a ficha do motor beberrão, fraco pro carro, espaço atrás não muito bom e porta-malas ridículo.

  • Na minha região continua faltando 1.3 GSR até para test drive.

  • Renato Valente Silva

    GolMobi arrasando

  • jkpops

    Esse carro é uma mistureba argo mais ou menos assim: Onix com HB20,Ka,Gol com toque de agile entenderam? kkkkkkkk

  • Nicolas_RS

    Tem que ser corajoso e burr0 pra comprar uma porcaria dessas.

  • Fabão Rocky

    A frente lembra mto o Mobi

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend