Hatches Sedãs Toyota

Com Yaris, Etios 2019 já tem novo posicionamento no site da Toyota

Com Yaris, Etios 2019 já tem novo posicionamento no site da Toyota

Como você já sabe, é claro, a chegada do Toyota Yaris 2019 mudou a vida do Etios 2019. Tanto sedã quanto hatch tiveram parte das versões cortadas (XLS e Platinum), o que foi anunciado oficialmente durante a apresentação do novo compacto da marca japonesa. Mas, tão rápido quanto sua divulgação, a empresa já alterou as ofertas do agora modelo de entrada em relação ao que era oferecido anterior, assim como também disponibiliza o configurador do Yaris 2019.


Agora, os Etios 2019 e Etios Sedan 2019 só estão disponíveis nas versões X e X Plus, sendo que no hatch o motor 1.3 de 88 cavalos na gasolina e 98 cavalos no etanol é oferecido somente na versão X, enquanto a X Plus vem apenas com motor 1.5 Dual VVT-i de 102 e 107 cavalos, respectivamente. Não houve mudanças de preços e este parte de R$ 48.400. No caso do sedã, o motor é apenas o 1.5, tanto na X quanto na X Plus, cujos preços partem de R$ 53.240.

Dessa forma, o preço máximo do Etios 2019 passa a ser de R$ 59.960, enquanto o Etios Sedan 2019 custa até R$ 62.820. A mudança é vital para que o Yaris 2019 possa deslanchar em vendas e cumprir melhor a missão que foi inicialmente atribuída ao irmão menor e mais velho. Embora ainda não tenham alterações, podemos esperar por mudanças mais adiantes no Etios, a fim de que a oferta possa ficar mais atrativa sem impactar nas vendas da novidade, estratégia sempre seguida pelas marcas de automóveis diante de um produto que foi rebaixado no lineup.

Com Yaris, Etios 2019 já tem novo posicionamento no site da Toyota


Com o Yaris 2019 partindo de R$ 59.590, o Etios 2019 agora terá a tarefa de atender clientes que não querem ou não podem pagar pelo irmão maior, tendo aí uma faixa de atuação entre pouco abaixo de R$ 49 mil e R$ 63 mil. Por um valor menor, apenas para clientes PCD e frotistas, lembrando que existe ainda a versão X-STD sem os sistemas de controle de tração e estabilidade ou mesmo o assistente de partida em rampa.

Deve-se lembrar que o Etios 2019 continua oferecendo a opção de transmissão automática de quatro marchas em todas as versões, complementando a oferta de câmbio manual, que tem seis velocidades. O hatch mantém a proposta de frugalidade e praticidade, enquanto o sedã preserva seu bom espaço interno e generoso porta-malas de 562 litros.

Etios 2019 – Preços

  • Etios 1.3 X-STD – R$ 47.270
  • Etios 1.3 X – R$ 48.400
  • Etios 1.3 X AT – R$ 53.440
  • Etios 1.5 X-Plus – R$ 54.920
  • Etios 1.5 X-Plus AT – R$ 59.960
  • Etios Sedan 1.5 X-STD – R$ 52.110
  • Etios Sedan 1.5 X – R$ 53.240
  • Etios Sedan 1.5 X AT – R$ 58.270
  • Etios Sedan 1.5 X-Plus – R$ 57.770
  • Etios Sedan 1.5 X-Plus AT – R$ 62.820

Agradecimentos ao Vinicio Villar.

Com Yaris, Etios 2019 já tem novo posicionamento no site da Toyota
Nota média 4.4 de 7 votos

  • Luccas Villela

    Acho que os preços podiam cair um pouquinho, pra ter a versão XLS. Bem pouco, não precisava muito, pq sei que é impossível.

    Etios 1.3 X-STD – R$ 47.270 >>>>>>>>>> 44.990
    Etios 1.3 X – R$ 48.400 >>>>>>>>>>>>>> 45.990
    Etios 1.3 X AT – R$ 53.440 >>>>>>>>>>>> 49.990
    Etios 1.5 X-Plus – R$ 54.920 >>>>>>>>>>> 50.990
    Etios 1.5 X-Plus AT – R$ 59.960 >>>>>>>> 54.990
    Etios 1.5 XLS AT >>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 59.990

    Etios Sedan 1.5 X-STD – R$ 52.110 >>>>> 48.990
    Etios Sedan 1.5 X – R$ 53.240 >>>>>>>>> 49.990
    Etios Sedan 1.5 X AT – R$ 58.270 >>>>>>> 54.990
    Etios Sedan 1.5 X-Plus – R$ 57.770 >>>>>> 54.490
    Etios Sedan 1.5 X-Plus AT – R$ 62.820>>>> 59.990
    Etios Sedan 1.5 XLS AT >>>>>>>>>>>>>>> 63.990

    Seria mais fácil do Etios continuar chegando rodando as 6000 mil unidades (hatch + sedã), sonhando que o Yaris chegue a 6000 também (hatch + sedã), a Toyota provavelmente conseguiria se manter colada a Ford/Hyundai e mais longe da Renault.

    • Ricardo Diniz

      Acho que a Toyota nao consegue produzir essa quantidade

      • Bruno Carvalho

        Exato, ao contrário da Honda que tem uma carta na manga com a nova fábrica pronta para ser utilizada, a Toyota está no limite da capacidade.

    • Eduardo Brito

      O Etios até um tempo atrás começava em 43K. Deveria ser esse preço até hoje.

      • Claudio Fiorini

        Pois é. Já que o governo diz que não tem inflação !!!!

      • Edson Fernandes

        Deve ser mesmo. Ou no maximo 45000.

        E pensando que a considerar os itens de série, o 1.5 X Plus seria a opção mais atraente… dureza. E pra mim não faz o menor sentido existir motor 1.3 no Yaris.

        • Krone

          Tem pessoas que só querem o carro para uso urbano, aí eu penso que o motor 1,3-l é justificável. Ou então, para aqueles que querem um carro mais moderninho e que não se importam com potência.

          • Thales Sobral

            Sim, pode ser, mas veja, o 1.3 e o 1.5 ficam na mesma faixa de IPI, e o custo de produzir um motor maior é praticamente a mesma coisa de produzir um motor menor, na mesma família. Então concordo com o Edson e tantos outros, o 1.3 é meio sem sentido, a meu ver…. Mas se a Toyota lançou e manteve, é porque deve ter demanda.

        • oscar.fr

          Poderia fazer sentido, mas não custando mais de 60 mil reais.

          • Cristiano

            Tem 208 e C3 1.2, por exemplo, com motor bem mais fraco e câmbio manual, por mais de 55 mil nas versões mais caras, Polo 1.6 e HB20 1.6 é por aí também, então está dentro do seguimento (mesmo considerando as diferenças de equipamentos e motores). Mas que gostaríamos que TODOS custassem menos, não há dúvida. kkkk

            • oscar.fr

              Não compare um motor moderno como o do C3 e 208 a este. Pode ter menos cavalaria, mas é o que existe de mais atual na Europa. Polo, assim como C3 e 208, é um projeto de origem europeia, mais caro. Fora da realidade estaria o HB20, que já é um projeto muito velho e, assim como Yaris, de baixo custo.

              • Cristiano

                Veja que eu disse que estava comparando o segmento, considerando a diferença de equipamentos e motores. Mas se for para discutir, motor Puretech aspirado não é tudo isso não, tem consumo de carro mil (a custa de desempenho de carro mil), e o projeto do C3 e 208 brasileiros é de 2009.

                • oscar.fr

                  Não entendi a questão do segmento, desde quando não estamos falando do mesmo segmento ao tratar C3, 208 e Yaris. 208 foi apresentado em 2011, lançado comercialmente em 2012, na Europa, e em 2013, no Brasil.

                  • Cristiano

                    Vc disse para eu não comparar motores, mas embora eu tenha citado o motor da PSA, foi só um exemplo, meu intuito era situar os carros dentro do mesmo segmento independente das diferenças deles.

      • Pedrov154

        Se bem que o Etios X 1.3 até que tem um relativo bom custo x benefício. Por esse preço de 48 mil, você leva Onix LT, 1.0 e sem ESP.

        • Salim Mahmood

          etios e muito melhor que onix nem se compara

        • Andre Luiz Melo

          Ou um C3 por $ 41.000,00 (foi quando eu paguei em um, com pintura cinza metálica inclusa…)

        • visanpai

          Em Brasília o Onix Advantage (1.4 aut) está nesse preço.

      • Maneco

        paguei R$30,500,00 num 0 km 13/13 hatch 1.3 xs.

    • Lucas Alves

      O maior foco dela e de qualquer outra montadora é o lucro, vender mais que a concorrência é um fator secundário.

    • Pedro Cunha

      Esse “mille fire” da TOYota deveria custar no máximo, do máximo do absurdo uns R$40mil.
      Não tem nada, NADA, absolutamente NADA que justifique passar dos R$60 mil.
      Mas o povão adora “marca”.
      Ahhh… E só pra lembrar que tem peugeot 208 0km com motor moderno de verdade(1,2 puretech) e completo custando menos de R$43 mil. E de brinde leva um design que não dá náuseas nem sensação de ter levado um corsa wind 1994 tunado pra casa.

      • Diógenes P P Filho

        Corsa Wind 1994. Acho que vc está sendo muito bonzinho. Esse carro é uma aberração made in anos 70!..

  • Fabio Marquez

    No futuro vai ser interessante topar com um Etios desses na rua… Não durou dois meses a vida dos modelos superiores com grade nova e ESP.

    • vicegag

      “Embora ainda não tenham alterações, podemos esperar por mudanças mais adiantes no Etios”.
      Por parte da Toyota Brasil não espere redução de preços, talvez um pouco mais de preto brilhante no painel ou novas rodas/calotas.

      • Pedro Cunha

        E preços “promovidos”.
        Tudo isso para empurrar o corolla ainda mais acima da barreira dos R$100k e forçar o Yaris á avançar terreno nos R$80-e-poucos.

  • th!nk.t4nk

    Vejo essa imagem do Etios sedã e só me vem a imagem da Uniao Soviética na cabeça… É praticamente um Trabant dos dias atuais.

    • oscar.fr

      E, paradoxal que possa parecer, um carro de uma marca percebida como ‘premium’ no país. O mesmo vale para o substituto prático do Etios, este novo Yaris, a informação que se trata de um carro de origem tailandesa, que não é vendido em nenhum mercado sério é guardada a sete chaves.

      • Kiyoshi Yamashiro

        Enquanto o Corolla usa uma plataforma global, Etios e Yaris compartilham uma base feita para os mercados emergentes, jamais esses modelos seriam vendidos na Europa

        • Pedro Cunha

          Europeus e até alguns asiáticos devem rir muito dos brasileiros considerando “premium” esse yaris…
          Principalmente o sedã, com toda carinha de táxi.

      • Alvaro

        Pois é, a intenção é boa em lançar o carro, termos mais opções é sempre melhor. A fora é um carro que tem suas qualidades para ser um excelente POPULAR. O posicionamento do Yaris Sedan deveria ser contra o Versa e Logan e o Yaris hatch contra Sandero.

        E mais uma vez igual fez com o Etios indiano, nem moveram uma palha para deixar o modelo mais atrativo, redesenhar o painel por exemplo nos padrões atuais para ter uma CMM integrada (não remendada). Considerando que o carro já é uma modificação do modelo chinês de 2013, já tá mais que bem pago, agora é só encher os bolsos.

    • vicegag

      Eu não pensei que no Brasil tinha tanto comunista assim, rsrsrs.

      • No_Name

        A maior evidência disso são aqueles conjuntos/condomínios habitacionais de apartamentos que são o tipo de moradia mais vendida atualmente no Brasil. Quer algo mais comunista que isso?

    • Robinho

      pois é…e não importa o ângulo…

    • el punidor

      Por isso acho que nem deveria ter sido lançado. ..

    • André

      Toyota DDR, kkkkk

  • JOSE DO EGITO

    Isso so reforça a ideia de um “fim de linha ” do ETIOS na minha opinao mais 2 anos e parte dessa pra melhor ! mas parabens pra TOYOTA que tentou fazer o Etios ser um sucesso usando tanta “maquiagem” mas nao teve jeito,somente a fama e a robustez mecanica nao foram suficientes fica a liçao!

    • Zé Mundico

      Tá, e se a Toyota tirar o Etios de linha, vai colocar o que no lugar?
      Ou você acha que a Toyota não vai sentir falta de quase 7.000 carros (sedã + hatch) vendidos por mês?

      • Rafael Lima

        Espero que saia um redesign no Etios, pq tá precisando

        • ViniciusVSG

          Confesso que teria um Etios como carro de trabalho se não fosse o velocímetro no centro do painel ( ridículo ) e aquela lanterna traseira medonha ( a frente até que ficou legalzinha com o facelift ). Acredito que muitas pessoas deixam de comprar o carro por esses mesmos motivos, inclusive conheço bastante pessoas que pensam assim.
          Mas como acho difícil mudarem isso no carro, acredito que as vendas continuarão pequenas frente aos maiores concorrentes.

          • Flight_Falcon

            Tenho um para utilizar no dia-a-dia. O painel te digo que acostuma, não é o ideal, mas se adapta. É um carro com bom desempenho, direção leve (eletrica) baixo consumo (13/14 na cidade – aqui usa muito de primeira até a terceira marchas e até 18 na estrada, com ar e carregado em velocidade de cruzeiro gira cerca de 15). Espaçoso e baixo custo de manutenção e seguro.
            Como projeto e comparado aos seus pares de preços parecidos é um carro honesto.

            O meu 15/15 Sedan 1.5 saiu por 34 mil, por outras opções no mercado nada tinha esse espaço e custo de manutenção, além de ter pego ainda na garantia de fábrica por seis meses.
            Quanto a beleza externa… fico do lado de dentro mesmo, a gente nem repara kkkkkkk

            • Luiz Alexandre S Reis

              Muito lúcido. Aqui tem muita gente cheia de opinião, mas ninguém troca de carro todos os anos e são poucos os que podem comprar o carro dos sonhos.

          • Nicolas_RS

            O carro é um câncer para os olhos por fora e principalmente pra quem está dentro, pior ainda pra quem tem TOC, aquelas saídas de ar uma em cima da outra…

          • Audi a5

            Pior é o teto de furgão, todo com vincos.

      • Ricardo Alves

        Ola amigo, ele está certo em partes. Já li em alguns lugares que a Toyota espera vender 200 mil carros esse ano, e para ela atingir essa meta ela só precisa vender 2 mil e poucos a mais por mes, logo, se ela pretende vender 6 mil Yaris nessa conta está a queda de venda do Etios para o crescimento do Yaris, o Etios vai vender de 2000 a 2500 unidades mês e o novato 6000. Realmente creio que se não houver uma mudança no Etios para melhor (digo nova geração), ele tende a definhar em vendas primeiro por perder vendas na própria casa e depois pelos novos concorrentes, em especial os novos automáticos Ka, Novos Onix e Prisma que estão para sair e porque não a dupla Gol e Voyage que estão para adicionar o câmbio at 6 marchas.

      • Pedro Cunha

        Depena o yaris, aumenta o leque de versões, promove o corolla á sedã-grande-de-luxo(kkkkkkkkkkkkk) e pronto. Yaris começando em R$48990(com calotas, rodas 13pol e painel sem conta-giros) e encostando em R$85990 na versão de topo com painel todo em black-piano, rodas de liga 15pol, multimídia, isofix e bancos em couro(sintético, óbvio).

    • Nicolas_RS

      Acho que Toyota vai lançar outra geração do Etios, isso sim!

  • Claudio Fiorini

    Ainda tem versão pra dedéu…

  • Natán Barreto

    “Câmbio automático de 4 marchas”.
    E eu achando absurdo a Chery lançar o Tiggo com um desses…
    Tsc tsc

    • Darwin Rigamonti

      Perai!! Câmbio 4 marchas não presta, mas o da Toyota é diferente. Ele é da Toyota, portanto, presta. Tudo da Toyota presta. [ironic mode on] [assimqueelespensam]

      • Flight_Falcon

        Olha já tive carro com câmbio de quatro marchas da GM, Toyota e Peugeot, o da Toyota não é supra sumo, mas tem algo diferente, é bem ajustado ao motor, os demais parecem lerdos demais para os carros que equipam, só questão de software e calibragem, inclusive da GM e Toyota são o mesmo Aisin.

        Não é o ideal, mas atende bem pelo conforto em marcha sem trancos e software rápido no entendimento do que o condutor quer.

        • Allan Marconato Marum

          Tudo depende da sua tratativa com o fornecedor.
          Se a montadora estiver disposta a bancar os custos do projeto, o fornecedor vai fazer.
          Mas tem todos os custos envolvidos, engenharia de aplicação, produto, processo, manufatura… Custa caro ajustar uma transmissão.

      • Uranium

        É ruim? Com certeza. Eu tinha uma Fielder com esse câmbio até pouco tempo atrás e, em certas situações, chega a incomodar o buraco entre as marchas, principalmente na estrada. Pegar estrada em MG com o Etios 1.3 AT4 deve ser lastimável. Porém, entre os AT4 esse câmbio é o melhorzinho, e também é muito melhor e mais confortável que automatizados como o GSR, que a Fiat insiste em empurrar no Argo e o I-Motion, que a VW ainda empurra no Gol e Fox.

    • Pedro Cunha

      Ahhhhhhhhhhh…..
      MAS É TOYOTA, NÉ AMIGO!
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
      TOYota pode. Pode até vir com toca-fitas. Não seria um retrocesso, seria um “modelo destinado ao público cemil, pessoas de bom-gosto, conservadoras e dentro da tendência ‘vintage’ “.

    • Bufallobill

      Apesar de apenas 4 marchas, não creio que seja o problema, afinal o Etios AT é o carro automático mais econômico do Brasil, em segundo lugar, vem o Honda City com câmbio CVT, dizem que o casamento do motor e câmbio ta Toyota foi bom.

      • Thales Sobral

        Dizem e eu confirmo… Meu irmão tem um Etios 1.5 e ele desenvolve direitinho. “Ahh mas o Polo é melhor, o Corolla é melhor, o Golf é melhor…”, custando o que custam, fazem mais do que a obrigação?

  • Cleidson

    Mais um ano e meio e sai de linha, pode anotar.

  • Zé Mundico

    Gente,a Toyota segue a mesma linha da Renault, só que sem drama de consciência.
    Da mesma forma que a Renault vende aqui os carrinhos meia sola da Dacia com soldagem reforçada, a Toyota tráz seus projetos genéricos de baixo custo lançados em países emergentes, onde a vida é mais difícil.
    É tecnologia na medida certa, pois é o que povo daqui pode ter.

    • Yuri Lima

      Tecnologia na medida certa, basta ter logo da Toyota que o povo compra até sem poder.

    • oscar.fr

      Coisa que “as quatro grandes” já fazem desde o sempre.

      • Zé Mundico

        Olha, de certa forma o procedimento é parecido para todas, mas pelo menos VW e Ford lançam carros mais “modernos” e até mesmo de forma atualizada com lançamentos internacionais. O elenco da Ford, por exemplo, está em sintonia com o mercado internacional. Ecosport, Focus e Ka são carros vendidos em todo mundo.Tá certo que alguns chegam aqui pelados mas, cá prá nós, Etios,Yaris, Logan e Sandero é coisa de periferia mesmo….
        Mas é o que o povão daqui pode pagar…paciência….

        • oscar.fr

          Por que Ka não é de periferia e Logan e Sandero são?

    • Cesar

      O que Ford, VW, Fiat e GM oferecem de diferente?
      Nada.

    • Afonso Oliveira Borges

      Zé Mundico, permita-me fazer um adendo ao seu comentário, mesmo concordando com ele quase em 100%. quando vc diz que “é o valor que o povo daqui pode pagar´´ Diria que nosso povo é o melhor comprador do mundo, o mais endinheirado, visto que o Etios é vendido mais ao preço do Corola nos EUA ($ 17,5 mil +ou- R$ 60 mil em reais), Só que, a diferença de salários é um absurdo, nos EUA o salário minimo chega a $ 2.8 mil($15,00 a hora). Assim, um Corola equivaleria a 6,25 salário de um trabalhador americano, enquanto que no Brasil o ETIOS e o equivalente a 64,10 salários.
      Em suma, pagamos mais por menos…

      • Tocou num ponto que pouca gente se toca. Brasileiro é um comprador excelente mesmo, pois mesmo com a quantidade obscena/insana/absurda de impostos que paga por tudo, ainda continua pagando sem sequer se interessar mais à fundo do porquê de pagar tão caro por tudo e viver num país onde nada funciona direito.

      • Diogo

        Essas comparações não acho razoável ( Brasil x EUA ). Lá o salário e por hora ( explicando trabalhou ganhou, nao trabalhou ganha nada, zero). Trabalho exato, carga horária exata e apenas aqui onde há bastantes direitos trabalhistas. O salário mínimo nos EUA esta em torno de 8 dólares ( federal) Estados tem autonomia total sobre o assunto. Não dúvida que o acesso a bens, qualidade de vida etc… sao melhores porem lá tudo e pago e obrigado, se nao pagar nao tem ou enfrenta as barras da lei sem choro. O quero dizer não e simples a conversão pura há muitas variáveis envolvidas.

        • Afonso Oliveira Borges

          Caro Diogo!
          O assunto tratado aqui é em relação ao PODER DE COMPRA. No Brasil, pagamos por carros de luxo e levamos lixo p casa, é incomparável a qualidade dos carros oferecidos pela mesma montadora nos EUA. Culpa disso e que nunca tivemos um governo sério, que zelasse pela qualidade dos bens de consumo no Brasil. Aqui, permite-se que todos refugos sejam desovados, e pior, a preços de produtos de primeira, Isso é o que estamos debatendo. Pois caberia a nós rejeitarmos essas tranqueiras, não comprando, boicotando.
          Foi nesse aspecto que coloquei o comparativo de renda X valor do bem. nós Brasileiros não sabemos valorar o que ganhamos, somos reféns de nossas vaidades.
          Agora, não podemos comparar condições de trabalho,(Brasil X EUA) cada país tem sua particularidade.

          • Diogo

            Como disse nao ha discussão sobre acesso a bens nos EUA e infinitamente mais acessível. Porém, Renda x Valor do bem não há como dissociar de salário. Pegando seu exemplo em reais da uns 10 mil reais parece muito? Não! Um aluguel barato nos EUA 1000, mercado 1000, seguro de carro uns 200 sobra quantos? 600 imagina as coisas que não coloquei q faz parte dos gastos de uma família. Agora concordo com vc que brasileiro nao valoriza dinheiro, nao tem educação financeira e prefere fazer dívidas a longo prazo por ” vaidade “. Falamos de políticos mas quando chegamos lá fazemos iguais. Pergunte para qualquer um q conheça sobre questões voltadas a taxa de juros, tesouro, renda fixa, variável nem metade saberá o que é isso. Ou seja a palavra chave seria valorizar o dinheiro, com isso os bens seriam ajustados. ( 1 bala de 0,50 Foi pra 1 real e barato? Não! ) aumentou 100% qual rendimento te da isso? A minha parte faço tenho vida regrada e nao pago juros a banco ha quase 10 anos, imagina se todos fossem assim. Abraços

    • Pedro Cunha

      “É tecnologia na medida certa, pois é o que povo daqui pode ter.”
      Não diria o “pode”, mas sim o “prefere”.
      “Poder ter”, podemos coisa muito melhor, mas preferimos algo que seja mais a “nossa cara”, se é que me entende.

    • Uranium

      A diferença é que a Renault se resume a isso, carrinhos meia-sola. A Toyota pelo menos tem carros de verdade na linha. Mas concordo com seu ponto.

  • Wellington Myph13

    Pra mim a Toyota poderia retirar o Etios de linha e adequar melhor o Yaris:

    XL MT6 1.3 // 1.5 = Rodas de Aço 15″, Sem Faróis Neblina e sem Retrovisor eletrocrômico – 51.990,00 // 55.990,00

    XL Plus MT6 1.3 // 1.5 = O que é a XL + CMM + Piloto Automático mesmo na Manual – 55.990,00 // 59.990,00

    XL Plus CVT 1.3 // 1.5 = O que é a XL + CMM + Piloto Automático – 60.990,00 // 64.990,00

    XL Plus Tech MT6 1.5 // 1.5 = Ganha sensor de Estacionamento com Camera de Ré – 60.990,00 // 64.990,00

    XL Plus Tech CVT 1.5 // 1.5 = Ganha sensor de Estacionamento com Camera de Ré – 65.990,00 // 68.990,00

    XS CVT 1.5 // 1.5 = XS+ DRL em Led, Rodas 16″ e Parafusos Anti-Furto – 68.990,00 // 72.990,00

    XLS CVT 1.5 // 1.5 = XLS+ Sensores dianteiros – 71.990,00 // 75.990,00

    XEi CVT 1.8 // 1.8 = Igual ao XLS – 77.990,00 // 81.990,00

    XRS CVT 1.8 // 1.8 = + Rodas 17″, Saias Esportivas e Aerofólio – 81.990,00 // 85.990,00

    Resolvido.

    • Pedro Cunha

      Fiquei imaginando esse:
      “XRS CVT 1.8 // 1.8 = + Rodas 17″, Saias Esportivas e Aerofólio – 81.990,00 // 85.990,00”
      Capa do catálogo TG POLI 2019.

      • Wellington Myph13

        Kkkk. Igual o Corolla XRS… Nada super, mas aceitável.

    • oscar.fr

      Seria o razoável a ser feito. O Etios não colou e o Yaris não justifica a alcunha premium que tentarão colar nele.

    • Uranium

      O Yaris se baseou nos preços de Argo, Polo, Fit e seus respectivos sedans. Tendo isso em vista, o preço não ficou muito fora no geral, levando em conta o carro em si e os itens de série. Principalmente no caso do Yaris sedan, que é mais barato e mais equipado que o City e faz boa frente a Virtus e Cronos no perde-ganha. Mas quando se compara motor entre eles, o Yaris hatch que ficou difícil de engolir, pois a existência do motor 1.3 nele é simplesmente injustificável pelo preço.

      Se você for olhar, o Yaris hatch 1.3 XL manual custa mais caro que Polo 1.6, Argo 1.3 e até mesmo que o Fit DX (!). E, pasmem, o XL Plus 1.3 de 70 mil encosta até no Fit LX, Argo 1.8 AT com opcionais e Polo Highline TSi básico… A diferença de potência chega a 40 cv (Argo) e 7,5 kgfm (Polo). É ridículo. Não entendi esse 1.3, já que o próprio Etios XS era 1.3 no início, e pouco depois trocaram pelo 1.5 por não fazer sentido. O 1.5 deveria vir pelo menos a partir do XL Plus.

      Quanto ao Etios, deveriam baixar uns 2 mil de cada versão, pra colar o X nas versões de entrada 1.0 dos compactos e de quebra, caberia ainda um Etios XL acima do X-Plus, com central multimídia e faróis de neblina pelo preço do Yaris XL, por exemplo. Ia minar a concorrência em cada faixa do mercado. Mas a Toyota não quer nem saber…

      • Wellington Myph13

        Sabe aquele ditado “quanto mais mexe, mais fede”? Então, com tudo isso que citou, seriam alterações demais pra basicamente “um único carro”…
        Se acertar a linha do Yaris na faixa de preço que citei, ele fica pouco acima das marcas generalistas, e bem equipado quando comparado com a Honda e os modelos “melhores” de mercado… Por ser a mesma plataforma e motores, abriria espaço para uma escala de 7000+6000 unidades mês, elevando o padrão Toyota ao mercado e ainda assim tendo um carro decente de acesso (Yaris 1.3 por 51.990,00 e Sedan 1.5 por 55.990,00)

        • Uranium

          Discordo. Primeiro que eu não propus grandes mudanças no Etios, só uma redução de preços e uma hipotética versão de topo, pra melhorar a competitividade com os reais concorrentes dele. O Etios de 60 mil não tem central, nem um simples farol de neblina… De qualquer forma, eu acho que vai continuar vendendo bem.
          Quanto ao Yaris, o hatch 1.3 tem custo-benefício horroroso, graças ao motor. O XL Plus deveria ser 1.5 pra ficar minimamente aceitável.

          A Toyota não é boba, ela sabe que o Etios ainda tem muito gás e jamais iria tirar ele de linha nesse momento. Como carro de entrada, é mais do que adequado. Além disso, ela vai baixar a margem dela pra quê? Agradar entusiasta? As fabricantes não estão nem aí pra nós…
          O Etios deve ser bem mais barato de fabricar que o Yaris. As chapas, vincos e cortes são quase todos retos. Vale muito mais a pena pra ela deixar o Etios entre 48 e 60 mil do que capar o Yaris pra vender por 52 mil, peladasso. A versão seria até inatrativa de tão pelada.

  • Dod

    Para quem não liga para design, beleza, chamar atenção do vizinho ou do colega de trabalho e quer só uma compra 100% racional não vejo melhor opção que o Etios. Econômico, bom de dirigir, suspensão bem acertadinha, manutenção baixa, revisões baratas, o seguro é uma ninharia e ainda de quebra leva o pós-venda da Toyota que é um dos melhores entre as marcas generalistas, anos-luz a frente de Fiat, VW, Ford e GM. Claro que tem outras opções mais pomposas e que também são bons carros, mas o Etios se encaixa perfeitamente para uma parcela do público que, diga-se de passagem, está bem satisfeita com ele. Pergunte a um dono do modelo o que ele acha e garanto que a maioria vai dizer que está bem feliz com o carro.

    Já os haters de internet, a turma do “designer horroroso”, bem, eles só sabem espumar e fazem isso nas maiorias das notícias. Saiu do Disqus só Deus sabe as jabiracas que possuem na garagem, isso quando têm. :)

    • Adriano

      Comprar um carro _sempre_ é uma opção 100% não-racional. Ser 100% racional seria não comprar.

      • Sr. Carro

        O mundo não é 8 ou 80.

        Dá para ser inteligente E comprar carro, sem ser massa de manobra da publicidade das montadoras.

        Ou seja, pesquisar um carro que tenha bom custo X benefício sem apelar tanto para a questão do status.

      • Verdades sobre o mercado

        E quem compra um carro como ferramenta de trabalho ?

    • FREDRED

      Ok, seguindo seu raciocínio, o melhor custo benefício do mercado é o C3 S@rt por 43.900 com um motor muito mais tecnológico que o Etios, muito mais confortável, melhor espaço interno, seguro quase de graça e infinitamente mais bonito.

      Mas os hater vão relinchar que o carro tem desvalorização alta e as ccs estão fechando e blá blá blá bem típico do Gado que vive na bananalandia.

      • Sr. Carro

        Como se depreciação não fosse integrante do custo de propriedade do bem…
        Vc rasga dinheiro?

      • Fernando Bento Chaves Santana

        Ja andei nos Etios e no C3. E o Etios acomoda melhor os passageiros. Infelizmente as maiores dimensões do C3 não implicam em mais espaço interno.

        • FREDRED

          Negativo, andei no passageiro do Etios e achei pequeno, o banco parece uma cadeira de praia, tipo aqueles bancos de escola pública.

          • Fernando Bento Chaves Santana

            Que coisa. Minha impressão foi justamente o contrário. No banco do passageiro do C3 meus joelhos resvalavam no painel, minha cabeça ficava muito próxima ao teto e o parabrisas parecia muito recuado. No Etios me acomodei muito melhor. Meus joelhos ficavam longe do painel e nem o teto e nem o parabrisas me causaram desconforto. Em ambos casos a posição do banco do passageiro permitia bom espaço para as pernas dos ocupantes do banco traseiro. E olha que tenho apenas 1, 7m de altura.

    • Afonso Oliveira Borges

      Ótimo seu comentário!

    • Audi a5

      Olha, muito racional sua colocação. Mas na prática serviria para eu escolher entre uma empada ou um biscoito frito – qual faria menos mal – porque não custariam mais que 5 reais. Mas para o camarada desembolsar 60 mil e ainda ter que levar um monstrengo para casa, me desculpe, mas para por aí qualquer racionalidade.

    • Andre Luiz Melo

      E o Eitos ainda serve para você gratuitamente assustar uma casa de vários cômodos … ou ainda serve para o trabalho , para assustar numa festa de criancinhas….
      Eita carro medonho de feio

  • Bruno Gomes

    Não consigo ver racionalidade na compra de um Etios. Projeto de baixo custo, design defasado e antiquado, fora o preço surreal pra um compacto de entrada. Mas se o mercado aceita e pagam por isso, que continuem aumentando os preços.

    • FREDRED

      Eu vou além, não consigo “intender” a pessoa querer comprar um Corolla, se existe opçãos mais baratas e infinitamente ou melhor absurdamentes melhores: C4 Lounge, só de motor e câmbio dá um baile no toyotinha vovorolla, mas já sabem neh: Comprar carro da PSA é jogar dinheiro no lixo, péssima revenda e ccs fechando.

    • Allan Marconato Marum

      Compramos um Etios em 2013, versão XS Sedã por R$ 36.900,00, ganhamos alarme e documento.
      Na época por esse preço de comprava um Old Fiesta Sedã, por exemplo. Menos carro que o Etios, na minha opinião.

  • Rick76

    FIAT, aprenda com a Toyota

  • Thiago André

    39.990 e já é muito. e no sedan 42,990

    • Uranium

      Preço de Kwid, aquela coisinha sobre rodas que tem padrão quase chinês. Blz então…

    • Allan Marconato Marum

      No lançamento o Sedã XS custava R$ 36.900,00

  • Andre Luiz Melo

    Ainda não vi este Yaris pessoalmente, mas este Etios é feio de doer. Eita carro medonho….

  • el punidor

    Cada vez me convenço mais que a Toyota não deveria ter lançado o Etios, vulgo “a coisa”, no Brasil. Uma versão com acabamento mais simples e menos equipada do Yaris o substituiria com louvor!

  • Thales de Castro

    Incrível ver tantos comentários intolerantes às escolhas alheias. Quem não gosta compra outro, claro. Hoje temos opções para vários perfis de comprador. Aceitem, qualquer carro é bom para quem o escolhe pelas qualidades que procura e pelo preço que pode pagar. E não existe carro perfeito. Tenho um sedan automático. Econômico, câmbio suave e rápido nas trocas, silencioso, bom de ultrapassagem e porta-malas gigante de 562litros para minha família e nossas viagens. 50mil km e até agora só troca de filtros e óleo. O freio é excelente, não suja as rodas dianteias e é durável. Apesar de sempre ter ouvido falar que carro automático “come” muita pastilha, as minhas ainda são originais. Velas? Só aos 100mil. Nas revisões o atendimento é excelente e não insitem em fazer o que não está previsto. Não cogito hoje a troca por um Yaris porque o porta-malas é menor.

  • Vattt

    Etios, aquele carro que voce entra na concessionária e de pergunta: estou num museu??? kkkkkk nasceu velho esse ai.

  • Ricardo Santos

    Até agora nenhuma notícia de nova geração do Etios. Acho que não vai ter uma, a Toyota vai fazer maquiagens até o povo parar de comprar.

  • ‘Eduardo Oliveira

    Tirem logo essa aberração de linha. Aliás, não era nem para terem lançado, eram para lançarem o Yaris no lugar do Etios.

  • Mike

    Esse motor é MEDONHO! Aquele 1.5 da Ford é FANTÁSTICO!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email