*Destaque Ford Hatches Mercado Preços Sedãs

Começando em R$ 77 mil, Ford Focus fica mais caro

ford focus fastback 2017 2 - Começando em R$ 77 mil, Ford Focus fica mais caro

O Ford Focus ficou mais caro em março. O médio da marca americana subiu de preço tanto no hatch quanto no sedã, chamado Fastback. Com aumento variando de R$ 900 a R$ 1.810, o modelo agora parte de R$ 77.000 no primeiro e R$ 85.200 no segundo. Já no outro extremo, os preços alcançam R$ 110.600 e R$ 110.000, respectivamente.


Todas as versões tiveram alta acima de R$ 1.000, exceto a SE manual do Focus hatch e a SE 2.0 Powershift com multimídia SYNC 3. Nas demais, quem mais subiu de preço foi a Titanium Plus do Focus Fastback, que ficou R$ 1.810 mais cara. Com R$ 110.000, o sedã médio se aproxima do irmão maior, o Fusion, que parte de R$ 119.900.

Em 2017, o Ford Focus hatch vendeu 4.756 unidades e ficou na vice-liderança do segmento, vencendo o Volkswagen Golf, mas perdendo com enorme diferença para o Chevrolet Cruze Sport6. Já o Focus Fastback emplacou 6.163 exemplares, ficando em quinto no segmento de sedãs médios. Ou seja, no total, a dupla vendeu mais de 11 mil unidades no Brasil. No primeiro bimestre, o hatch vendeu 558 unidades e o sedã ficou com 711.

novo ford focus 2 - Começando em R$ 77 mil, Ford Focus fica mais caro


Embora não seja expressivo, o volume mostra que o Ford Focus da atual geração ainda tem apelo entre os consumidores, mas já se fala no fim do modelo atual para 2019. Após isso, o futuro do modelo permanece uma incógnita, pois a nova geração ainda não roda em testes na Argentina, onde o atual é produzido, e sabe-se que não será feito mais no México e nem nos EUA. Na Europa, a nova geração já está aprovada para produção na Alemanha.

Nos EUA, a Ford já indicou que Focus e Fusion não serão mais vendidos no país e que a China é o ponto de partida para o segundo, que não será importado para o mercado americano e também não se sabe se outras filiais farão o mesmo. Já o médio da Ford deve seguir também para produção chinesa.

Confira abaixo os antigos e os novos preços do Ford Focus 2018:

  • Ford Focus SE 1.6 2018 – R$ 76.100 – R$ 77.000
  • Ford Focus SE Plus 1.6 2018 – R$ 86.900 – R$ 88.000
  • Ford Focus SE 2.0 AT 2018 – R$ 83.600 – R$ 84.900
  • Ford Focus SE c/SYNC3 2.0 AT 2018 – R$ 84.780 – R$ 85.900
  • Ford Focus SE Plus 2.0 AT 2018 – R$ 92.100 – R$ 93.500
  • Ford Focus Titanium 2.0 AT 2018 – R$ 103.490 – R$ 104.900
  • Ford Focus Titanium Plus 2.0 AT 2018 – R$ 109.190 – R$ 110.600
  • Ford Focus Sedan SE 2.0 AT 2018 – R$ 84.120 – R$ 85.200
  • Ford Focus Sedan SE Plus 2.0 AT 2018 – R$ 85.330 – R$ 86.300
  • Ford Focus Sedan Titanium 2.0 AT 2018 – R$ 102.900 – R$ 104.300
  • Ford Focus Sedan Titanium Plus 2.0 AT 2018 – R$ 108.190 – R$ 110.000
COMPARTILHAR:
  • Fanjos

    Agora vai começar a vender mais

    • Luciano RC

      Vai…agora vai. KKKK

    • MauroRF

      Fanjos, tá certo que é seu mês de aniversário, mas fala para os seus amigos pegarem mais leve, a valorização está muito positiva. Kkkkkkkk.

      • Fanjos

        Vai ter mais presentes, fique tranquilo, é só o começo do mês ainda, e o mês é longo e cheio xD

        • Luciano RC

          Esse mês tem 31… tem que caprixar.

    • ObservadorCWB

      Pior que o sistema de informática da FORD não está funcionando corretamente. Há vários casos de “faturamento errado”. Tenho um caso próximo de Focus comprado dia 10 jan/2018 prometendo entrega para no máximo dez dias. Até agora NÃO entregaram….e faturaram o carro errado.

  • spampolha

    Na prática eles tem saído com um bom desconto nas concessionarias

    • Matthew

      Mas isso não quer dizer muita coisa. É que nem a pegadinha do malandro na black fraude: “tudo pela metade do dobro”. Colocam esses preços absurdos, dão desconto de no máximo 10% sobre a tabela, aí a galera acha que fez um puta negócio. Que nem esse Corolla XEi que lançaram agora pra PCD por R$ 83.000,00. Isso era pra ser o preço normal dele. Preferiria que os valores cobrados fossem minimamente razoáveis com poucos descontos na loja, do que esses valores absurdos com chorinho.

      • No_Name

        Desconto do Focus chega a 16, 17% se souber negociar. Uma empresa da minha cidade comprou 30 unidades com 25% de desconto.

        • Matthew

          PJ é outro papo, né amigo. Ainda mais 30 unidades de uma só vez. Tô considerando pessoa física que vai comprar uma unidade só, provavelmente dando carro na troca e financiando. 17% sobre 110 mil reais dá quase 20 mil de desconto. Só se o vendedor estiver desesperado pra bater meta sobre uma unidade encalhada 16/17.

          • No PJ me propuseram desconto de R$ 12.000,00 em um 208 GT para a compra de uma única unidade (preço de tabela 87k, preço ofertado 75k). A diferença é muito grande, não serve mesmo de comparação.

        • Junoba

          Mas foram 30 unidades de uma vez só, e foi PJ ainda, não faz sentido essa comparação.

    • Junoba

      Varia para cada CSS.

  • Ailton Junior

    11 versões de um carro que não vende nada! Essa Ford está Fordida mesmo. Acabou com a vantagem da Ecosport, não coloca logo o cambio automático no Ka, e a Ranger que é um bom produto não tem divulgação nenhuma, perdendo até para a Amarok Diselgate.
    Essa Ford Br está totalmente perdida

    • No_Name

      Executivos dizem em off para jornalistas que a operação brasileira está perdendo R$ 2 milhões por dia! É uma pena, muitos erros de estratégias.

      • NYC_Man

        Caramba, você tem o link dessa matéria?

        • Fellipe Borges

          Ele disse que é em off… Se tivesse matéria publicada não seria em off.

          • Ronald

            As pessoas não lêem direito nem um pequeno texto e já querem comentar. Imagina um sujeito assim votando…

      • Deadlock

        Isso explica o empobrecimento dos carros da Ford, seguido do encarecimento. Mas, essa estratégia vai fazer a Ford perder mercado. Deveriam focar na redução de custos, aliás a fábrica de Camaçari deveria ter reduzido os custos da montadora, mas parece que nem isso está ocorrendo.

        • No_Name

          O problema da Ford é que eles ofertam carros bem completos (se comparado ao mercado em geral) e não conseguem vender sem dar grandes descontos, isso é uma fórmula certa de prejuízo.
          Precisam trabalhar a imagem estigmatizada de pós venda ruim e peças caras (isso de peças caras é falácia) para então conseguirem vender os carros pelos preços que desejam. E parece que isso já está mudando, a Ford está a reforçar os estoques de peças importadas e está vistoriando todos os concessionários periodicamente para melhorar os serviços aos clientes.

          • Deadlock

            Acabaram de tirar os 7 airbags da maioria dos Ecos, isso num momento em que ele está mal no mercado e o preço não vai abaixar. Poderiam colocar o turbo na versão topo do Focus, para torná-lo mais competitivo.

      • Joel Silva dos Anjos

        Não é a operação brasileira e sim a América do Sul inteira. E não é off, está nos resultados da empresa distribuído para os acionistas. 784 milhões de dólares de prejuízo na região no ano de 2017. http://shareholder.ford.com/~/media/Files/F/Ford-IR-V2/events-and-presentations/2018/1-24-2018-press-release.pdf

    • 1 Raul

      Recebo emails mensais da Ford, que tem parceria com a empresa que trabalho, e a ranger está sendo oferecida com 25% de desconto!

    • Junoba

      Verdade, a Ford perdeu muita venda pro Onix e HB20 por não ter cambio Aut

  • Carai… essas tantas versões ai … só pra esticar o preço do carro … celoko tio.

  • No_Name

    Sério que o sedã SE Plus com 2,0 e AT custa menos que o hatch SE Plus 1,6 MT? Kkkkk que doideira!

    Edit: está errado na notícia. O SE Plus sedã custa R$ 93,5 mil no site da Ford!

  • oloko

    Daqui a pouco aumenta o preço do fusion daí, pq o focus ta chegando perto

  • Leandro

    Não sei o que é pior, ter muitas versões ou ter muitos opcionais… deveria dar uma enxugada nas versões.

  • Max Neves

    E o “PowerShit” continua ali. O maior problema desse carro a Ford não tira.

    • lucas

      até hoje eles não atualizaram? o cambio do novo ECO é o lixo de sempre?

      • Max Neves

        Atualizaram o câmbio da EcoSport sim, lá agora tem conversor. Fiesta e Focus ainda mantém o PowerMerda

  • Lucas086

    Ano passado, o fastback se plus foi vendido por 70 mil.

  • Luciano RC

    110 mil num Focus Sedan top, recheado de equipamentos e qualidade. Porque não vende?

    Primeiro porque a Ford não se interessa em comercializar essa linha. Focus, Ranger e Edge nunca foram interessantes para o setor comercial da Ford. Cansei de chegar em concessionária e nem carro pra teste-drive ter disponível.
    Segundo que ele tem um cambio com fama de bomba. Resolveu uma boa parte dos problemas, deu garantia estendida, mas mesmo assim ficou com fama no mercado.
    Terceiro é a rede de pós-vendas que está nem ai com o cliente.

    Mais barato e mais equipado que Civic e Corola, mas não vende.

    • Lucas086

      E bonito É esse fastback viu… eu acho que o matou foi o powershift e a velha estigma de “pagar caro em um Ford”. Mas sem sombra de dúvida, mesmo a ccs Ford de Aracaju tendo nomes impublicáveis, verdadeiro lixo, eu teria um Se plus 1.6 manual. O carro é muito bom.

      • klaus

        é bom mesmo!

    • Ricardo Blume

      Não vende por que o Corola dominou o segmento.

    • oloko

      Povo só quer saber de civic e corolla e male mal o cruze, ranger a ford não sabe o que faz e a edge eu não sei nem porque eles ainda trazem, porque por 250k quem que vai comprar um ford? Quando custava 180k até tinha seu apelo mas agora é um carro que não se ve nem nas capitais

      • fernando sobolwsky

        Ranger ano passado vendeu mais que VW Amarok.

    • oloko

      Povo só quer saber de civic e corolla e male mal o cruze, ranger a ford não sabe o que faz e a edge eu não sei nem porque eles ainda trazem, porque por 250k quem que vai comprar um ford? Quando custava 180k até tinha seu apelo mas agora é um carro que não se ve nem nas capitais

      • Luciano RC

        A Ranger não vende por causa das concessionárias. Já falei isso várias vezes… você vai na Ford e não tem ela para ver e testar. E o vendedor nem se interessa. Agora vai na Chevrolet e Toyota, o que não falta é Hillux e S10.

        Sobre o Cruze… ele vende bem pelos equipamentos aliado aos equipamentos. Só não vende mais porque ele tem duas versões e ainda tem o Tracker dentro da linha. Conta as vendas dos 3 e percebe que da as venda do Corola.

  • Henrique

    Que se danem, não caio mais na armadilha e comprar caro zero !!!!!!!!!!!! Que morram de fome e desgosto…… mas meu suado dinheiro não vai mais pra ganancia dos impostos e alto lucro dessas montadoras.

  • Henry

    Aumento para enterrar o Focus

  • Eduardo Sad

    Em termos de mercado, essa marca “Ford” com tudo!

  • Vinícius Haddad

    Comprei meu Titanium Hatch em Abril 2016, paguei R$ 86,500 a vista com meu usado na troca. Ano 2015 (saiu da fábrica em 21 Dezembro) modelo 2016.

    Na prática sai bem abaixo da tabela mesmo.

    Não tenho do que reclamar, carro excelente em todos os quesitos. 40 mil rodados, câmbio liso liso. Uma pena que não deve vir a próxima geração ao nosso Huezil.

    • NYC_Man

      Parabéns pela aquisição.
      Não ficou ouvindo o vizinho ou o mecânico falando que não presta.
      Foi lá comprou e comprovou que é bom.

      • Vinícius Haddad

        A Ford afirmou que havia solucionado o problema do câmbio com a reestilização, decidi acreditar. Foi um ótimo negócio, único porém do carro é o espaço interno limitado, de resto, nessa versão Titanium, acabamento emborrachado do painel, portas com revestimento em couro, muita segurança embarcada, 2.0 aspirado que coloca no chinelo qualquer outro equivalente em litragem do mercado.

        Infelizmente ficou mal afamado por conta do câmbio. Pessoal adora falar mal, mas nunca nem andou no carro.

        • Hoffmann

          Muita gente também acreditou na falácia da Ford e hoje come o pão que o diabo amassou com o PowerShit. Uma rápida pesquisada na internet e se acha reclamações de Focus, Fiesta, EcoSport, inclusive unidades 2016, 2017, que, segundo a marca, já teriam o câmbio sem os tais defeitos crônicos. Será que é tudo mentira de haters da Ford? Fica aqui o questionamento. Te desejo sorte, vai precisar.

          • Paulo Santos

            Concordo. 100 mil é muito dinheiro pra se arriscar.

          • Vinícius

            Me diga um carro automático que não de nenhum problema? Na mesma internet se encontra Golf, Civic, Toyota com problemas no câmbio automático. Agora, me diga qual dessas fabricantes da 10 anos de garantia no câmbio?

            • Hoffmann

              Primeiro que PowerShit não é automático, é automatizado. Segundo, problema todos podem dar, afinal é uma máquina, mas não vejo nenhum outro câmbio recente com índice de problemática tão elevado quanto essa imundice da Ford. Garantia de 10 anos não significa NADA. Se PowerShit prestasse como vocês fãs alegam ele não estaria sendo limado dos Fords no exterior e ela teria insistido nele no EcoSport aqui. Se não insistiu é porque sabe que não presta, simples assim.
              Ah, a garantia de estendida faz parte de um termo de ajustamento de conduta que a Ford acordou com o Procon-SP. Ela não deu porque é boazinha ou porque confia no produto, foi obrigada mesmo. Espero ter ajudado.

              • Kelber Gonçalves

                Meus nobres, adquiri um Fastback SE Plus em Janeiro de 2018, o problema do câmbio que agora foi batizado de sequencial foi resolvido com a vedação no atuador e na atualização de sua eletrônica. O problema crônico deste carro está na CAIXA DE DIREÇÃO. Com 900km já foi substituída e estou agora com 1700km e já tenho que substitui-la novamente, barulho crônico na dianteira lado do motorista. Não comprem esse veículo. Arrependimento na certa.

            • Kelber Gonçalves

              Concordo

      • Louis

        Eu não pago pra ver. Para isso serve informação, pesquisa. Se todos falam que dá muito problema, por quê raios vou teimar ?

        • NYC_Man

          Entao amigo.
          Eu nunca tive um Powershift. Entao eu nao posso falar com propriedade.

          Mas pelo pouco que eu li sairam muitos com problemas sim, mas depois pelo que li foi resolvido nao seo te precisar quando.
          Nosso amigo acima resolveu dar uma chance e deu certo .

          Eu comentei isso porque muita gente aqui fica repetindo que o carro e ruim sem ao menos conhecer.
          Mas eu entendi sua estratégia e respeito.
          Abraços

        • Vinícius

          Todos falavam. O que eu ouço sobre o câmbio após a solução da Ford é que trata-se de um dos melhores câmbios automáticos da atualidade, inclusive por especialistas. Não dá para viver de passado, faz pelo menos 2 anos que a Ford solucionou esses problemas!

        • Mr. On The Road 77

          Eu estava no grupo do Focus no Facebook. Lá o pessoal reclamava muito mesmo. Tinha gente com 40.000 KM e já estava no 3º câmbio. Foto do painel com aviso de problema e superaquecimento do câmbio.Teve gente com carro 16/17 e uma semana de uso tendo que trocar as embreagens.
          Assusta, viu?
          Ano passado, em outubro, o Fastback SE estava saindo por 68 mil, com pintura metálica incluída. Fiquei tentado.

    • Robinho

      parabéns, meu sonho de consumo…

  • Hodney Fortuna

    Fusion não mais vendendo em breve nos EUA que vende mais de 10 mil unidades mensais por lá é um péssimo sinal para cá onde, apesar de ser lider do segmento suas vendas são ínfimas, perto de 200 por mês!

    • No_Name

      Continuarão a ofertar nos EUA sim, o Fusion apresenta resultados satisfatórios para a Ford e eles ficarão sem um sedã representativo da marca para a classe média e os frotistas se deixarem de vendê-lo por lá. Só não será mais produzido no México. E a produção espanhola do europeu está ameaçada. Provavelmente será tudo concentrado na Ásia.

      • Cosi fan Tutti

        Ásia = traduzindo China!

    • NYC_Man

      kkkkkkkkk vdd que fase

  • Silvio

    Faltou uma versão 2.0 com câmbio manual neste portfólio.

    • NYC_Man

      Para que?
      Pegar mosca na concessionária?
      Esse segmento pede cambio automático.

      • É. Seria uma opção interessante, mas se tivesse mercado. Comercialmente é mesmo impossível a oferta de um carro manual nessa categoria, atualmente.

      • marcos souza

        Não só eu, mas como muitos que conheço comprariam sem pensar duas vezes o manual, tenho um hatch 2.0 manual e só troco por outro manual, já imaginou 178cv com um cambio manual de 6 marchas para quem pega estrada? agora para quem é preguiçoso ou pega muito engarrafamento eu entendo a preferencia de AT…

        • NYC_Man

          Então amigo.
          Te entendo.
          Mas ai o fabricante olha os números de vendas sendo 95% automáticos e 5% manual.
          Fica complicado manter um mix de produção assim.
          Ai muitos tiram de linha.
          eu entendo seu gosto pelos manuais mas os fabricantes acabam optando pela maioria.

          • Rafael Neves

            Concordo com vc… o canal “A Roda” no YT avaliou uma Eco Storm e o seu “novo”câmbio e o João Anacleto, que é o responsavél pela análise, avaliou da seguinte maneira: a Ford atualizou o cambio da ECO porque ela VENDE.. os outros carros da marca não possuem números de venda consideráveis que possam justificar o investimento em um motor novo (importado) e cambio novo, igualmente importado. Entendo a posição e sei que números são soberanos mas, se a Ford e as outras montadoras, diga se de passagem, tivessem uma política de preços menos asfixiantes, seus números de venda naturalmente iriam aumentar, posto que são produtos de boa qualidade (tive um NF Sedan Powershift 2015 que trocou uma vez o cambio INTEIRO e vendi o mesmo patinando após 2 mil Km da troca do cambio) dizem que a Ford resolveu o caso, mas eu não teria outro NF com PS novamente e sim poderia ter um manual..e naturalmente justificariamos a melhora nos produtos sine qua non aumento nas vendas.

        • NYC_Man

          Então amigo.
          Te entendo.
          Mas ai o fabricante olha os números de vendas sendo 95% automáticos e 5% manual.
          Fica complicado manter um mix de produção assim.
          Ai muitos tiram de linha.
          eu entendo seu gosto pelos manuais mas os fabricantes acabam optando pela maioria.

        • NYC_Man

          Então amigo.
          Te entendo.
          Mas ai o fabricante olha os números de vendas sendo 95% automáticos e 5% manual.
          Fica complicado manter um mix de produção assim.
          Ai muitos tiram de linha.
          eu entendo seu gosto pelos manuais mas os fabricantes acabam optando pela maioria.

        • NYC_Man

          Então amigo.
          Te entendo.
          Mas ai o fabricante olha os números de vendas sendo 95% automáticos e 5% manual.
          Fica complicado manter um mix de produção assim.
          Ai muitos tiram de linha.
          eu entendo seu gosto pelos manuais mas os fabricantes acabam optando pela maioria.

        • NYC_Man

          Então amigo.
          Te entendo.
          Mas ai o fabricante olha os números de vendas sendo 95% automáticos e 5% manual.
          Fica complicado manter um mix de produção assim.
          Ai muitos tiram de linha.
          eu entendo seu gosto pelos manuais mas os fabricantes acabam optando pela maioria.

          • marcos souza

            Aí é que tá, lá na argentina ela oferece o 2.0 com cambio manual, ela não opta pela maioria ela impôe e enfia goela a baixo aquilo que o consumidor não quer, se não quer, sem problemas, ficamos no prejuizo mas não atendemos o gosto de nossos clientes…

            • NYC_Man

              Concordo amigo.
              Cada país tem uma realidade.
              No Brasil e em outros países do mundo a maioria quer automáticos nesse segmento.

              • marcos souza

                por isso só choro XD
                não sinto vontade alguma de pegar nesses novos modelos, por mais que tenham alta tecnologia entre outras coisas, a falta de cambio manual em um carro com menos de 140cv e 19kfgm me tira o tesão de sair de casa para dar meu suado dinheiro em algo xoxo como automaticos e automatizados…

          • marcos souza

            Aí é que tá, lá na argentina ela oferece o 2.0 com cambio manual, ela não opta pela maioria ela impôe e enfia goela a baixo aquilo que o consumidor não quer, se não quer, sem problemas, ficamos no prejuizo mas não atendemos o gosto de nossos clientes…

        • NYC_Man

          Então amigo.
          Te entendo.
          Mas ai o fabricante olha os números de vendas sendo 95% automáticos e 5% manual.
          Fica complicado manter um mix de produção assim.
          Ai muitos tiram de linha.
          eu entendo seu gosto pelos manuais mas os fabricantes acabam optando pela maioria.

          • marcos souza

            o disqus bugou de vez XD

      • Silvio

        Para quem gosta poder comprar, ora. Não precisa ficar tomando poeira na concessionária, só aceitar a encomenda.

        • NYC_Man

          Imagina seguinte cenário.
          Você é fabricante de televisão.
          No seu mix de produção vc faz tv de tubo e a tv de led.
          De cada 100 tvs que vc entrega para o Carrefour 95 são de led é 5 são de tubos porque um grupo ainda gosta de ver tv de tubo.
          Vc ainda vai manter essa linha de produção de tubo?
          Eu imagino que não.
          Os fabricantes vão fazer o mesmo.
          Se o gosto dos clientes e por um modelo, eu imagino que vão focar naquilo.
          Vide agora a tendência de SUV e Crossover.

          Eu entendo que vc deve gostar do manual. Mas precisa ter um grupo x que sustente as vendas do modelo com esse câmbio.

          • Silvio

            Perfeitamente, mas o carro é fabricado na Argentina, onde existe a versão 2.0 manual. Então não vende-lo nessa opcão no Brasil é apenas motivo estratégico, não técnico. Bem diferente de televisões de tubo x led onde o processo construtivo é completamente diferente, câmbio é apenas um acessório a mais ou a menos.
            O Civic e Golf, por exemplo, ainda tem opção com cambio manual no Brasil, vendem pouco, mas vendem. Depende de cada fabricante a decisão.
            Mas não há problema, para quem curte manual, ou “engole” o automático ou muda de categoria, sem crise.

    • Erick

      Ate 2013 saia Focus 2.0 manual. Um carrão!

    • klaus

      seria show!

  • Ricardo Blume

    A Ford que invista em hatches compactos “premium” e SUVs por que o Corola dominou geral e não sairá tão cedo de seu posto.

    • No_Name

      Se os japas vierem a vender e fabricar o CHR no Brasil, o Corolla despenca.

      • Ricardo Blume

        Acredito que poderá perder algumas vendas mas despencar acho que não. Quem pensar em comprar um sedã, dificilmente escolherá outro a não se o Corola. Ele se consolidou no mercado.

        • Vinícius

          Pois é, mas pouca gente pensa em comprar um sedan atualmente. Grande parte dos compradores do Corolla acabam comprando por gostar da marca Toyota e não ter outras opções “acessíveis” além dele, exceto o Etios que não conta. Se vier um SUV compacto da marca Toyota, com certeza cairao bem as vendas, chutaria uma diminuição de 1.000 unidades/mês para começar. Se o Corolla hoje já está vendendo em torno de 3.500 unidades mês, logo chegaria a um número próximo de Civic e Cruze , que vendem em torno de 1.800 unidades cada

          • Ernesto

            Vendas do Corolla em Jan/2018: 4.486 unidades
            Vendas do Corolla em Fev/2018: 3.869 unidades.
            Não sei de onde você tirou que o Corolla vende 3.500/mês. O menor número foi em Fevereiro, e perceba que é um mês curto devido o Carnaval.

  • igomd

    Nunca entendi como o Focus vende mais que o Golf.
    Pensando no mix de vendas dos modelos automáticos, consagrado problema do PowerShift.

    • Fabio Marquez

      Os dois são bem consagrados no mercado pela boa dirigibilidade, gama de motores…Mas acho que o modelo Ford consegue vencer pelo preço, pelo menos desde a chegada do Golf VII os possíveis clientes chegam e se deparavam com modelos super completos no showroom, e dificil achar alguém com paciência para enfrentar espera por um modelo menos recheado e com preço mais em conta.

    • No_Name

      Simples, um Golf 1,4 TSI AT básico custa o mesmo que o Focus mais completo.

  • Aaron Ramos

    Pra ver como é simplesmente uma opção da montadora em não reduzir a margem de lucro, pelaram a Ecosport pra vender pra o público PCD, ficou um carro interessante ainda etc, porque não fazer o mesmo ao menos com a versão 1.6 AT do hatch? Deve estar vendendo muito.

  • Janderson von Neumann

    Esses valores é só tabela e só pra assustar, na prática é bem mais barato, quando comprei meu Titanium Plus a tabela era bem mais que eu paguei, na Ford sempre foi assim, bons descontos , boa negociação, etc…., não sei como tem gente que se ilude com muita coisa que lê na internet, é muita fofoca sem fundamento, o pessoal se queixa do valor, o pessoal fala mal do carro, do câmbio, etc…, na vida real mesmo, quem vai lá fechar o negócio paga bem menos que isso, saí satisfeito pois o carro possui um bom custo benefício, é lindo, bem equipado, no meu caso o câmbio está perfeito e adoro essa caixa, o carro é simplesmente maravilhoso, enfim, vida de internet é uma, vida real é outra.

    • Cosi fan Tutti

      Será que é por isso que a Ford é campeã de reclamações e coisas nao resolvidas no reclame aqui, segundo materia do proprio NA? Sera que na vida real é tudo perfeito e o site e´a tal “vida de internet” que vc cita?

    • Vinícius Haddad

      Pois é, até acredito que era um câmbio muito problemático antes da reestilização, mas comprei meu Titanium modelo 2016 acreditando no comunicado da Ford de que o problema tinha sido resolvido, já estou com 40 mil rodados e até hoje não tive um soluço sequer no câmbio.

      Mas aí a fama péssima já havia sido instituída, muito difícil reverter no mundo atual de demonização da internet.

    • REDDINGTON

      Deve chamar muitos clientes assim né. Vc anuncia por 100 mil, o cliente chega lá compra por 90 achando que fez um excelente negócio. Deve dar tanta gente que talvez usam sistema de senhas pra organizar a entrada nas lojas. Nunca vi um comércio que tem intenção de ASSUSTAR os clientes…Estranho demais isso.

  • Janderson von Neumann

    Ah, e pra complementar, no site da Ford consta a Ecosport som o valor de R$ 96.990,00, e ao levar o carro pra revisão na css. que sou cliente me ofereceram ela por R$ 88.350,00, ou seja quase 9 mil de desconto, se comprar a prestação ainda ganhava as 3 primeiras parcelas pagas, primeira só em junho, e olha que analisei ela no show room e achei muito bem acabada e melhoraram muito em tudo, só peca no espaço interno, de resto é um belo carro com bom custo benefício, estou falando da versão Titanium , concessionária Ribeiro Jung aqui em Porto Alegre.

  • Mauro Banqueiro

    Cuidado Honda Civic Touring

  • Hoffmann

    Com PowerShit de graça ainda estaria caro.

  • Dii Nascimento

    Rapaz quando veremos uma notícia ? ”Ford ( outras marcas ) reduz preço do carro X ”

    • Fanjos

      Ano passado abaixaram o valor de alguns carros, mas eu reclamei e devolveram os valores já com as prosperidades corrigidas.

      • REDDINGTON

        E SEM os 7 air bags do Ecosport!!!

      • Edu

        Fanjos, não fosse essa sua contínua vigilância estariam vendendo Ecosport na faixa de 40 mil. Obrigado.

        • Fanjos

          Fico até emocionado de ver como evoluiu, então pelo seu obrigado só pode dizer : Não tem tem por onde!

  • Luis Burro

    Já não vende nd mais barato,pq não adianta ficar aumentando pra compensar se as vendas tendem a cair mais por causa disto msmo tbm.Quero só ver até onde chega o valor antes de não vender mais q um por mês.

  • Vinícius

    A diferença de preços entre o Hatch e o sedan só mostra o tamanho da margem de lucro dessas montadoras. O custo é mto parecido para a produção dos dois mas como um possui concorrentes de peso que começam em R$ 90.000, ele se dá ao luxo de começar a R$ 85.000.

  • Erivelton Freitas

    Mais caro ou mais barato, não faz diferença, enquanto usarem o PowerShift nele, vai continuar não vendendo como se deve!

  • The punisher

    Focus Titanium sempre tem desconto grande, só paga tabela quem quer. Basta ir a concessionária no penúltimo e último dia útil do mês. Precisam bater metas e o carro tem baixa procura. Fiz isso 14 meses atrás, últimos 2 dias úteis de dezembro de 2016 , fim de mês e ano, e consegui 16000 reais de desconto a vista sem troca. Pessoa física. Bom carro, mas Só assim p compra-lo com sua alta desvalorização. Sempre a melhor época p trocar de carro. Em tempo, Só um louco para pagar tabela em um carro que desvaloriza tanto e está com futuro incerto.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email