Crossovers Suzuki

Como antecipamos, Suzuki Grand Vitara V6 começa a ser vendido por 119.900 reais

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Uma semana atrás, adiantamos com exclusividade que o modelo Suzuki Grand Vitara V6 começaria a ser vendido no Brasil em pouco tempo, por 119.900 reais. E hoje vem o anúncio oficial da montadora japonesa. O modelo tem motor 3.2 V6 com 232 cavalos de potência e 29 kgfm de torque.

O câmbio é automático de cinco marchas, e a tração é integral com reduzida. O modelo é completo e conta até mesmo com teto solar elétrico. Mas é como nossos leitores comentaram quando adiantamos a novidade…

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Em terra de Captiva V6 por 20.000 reais a menos, é difícil alguém que queira escolher o modelo japonês, a não ser que realmente queira usufruir de suas habilidades off-road, que são inegáveis.

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[Fonte: Suzuki]

  • Ciro

    O Captiva de R$100k é AWD?

  • edaian

    foi mau, mas carros com preço maior q 80.000 e menor que 130.000 enfreta concorrencia e a maioria nao tem cacife pra bater a dupla azera (nos sedas) e captiva (nos suvs, cuvs, caminhonetes e nhecoesportes da vida)

  • eu

    sei la…
    e bom concorrent para a tucson mas ainda prefiro ela

  • Giovane

    esses 232 cavalos me atraem muito… :inluv: :inluv:

  • netto

    Coragem de quem compra. :assob:

  • Luis.J.R.

    Tem um bom torque, né!Acho que tá muito caro. :blink:

  • Comanche

    Preço caro, muito caro. A Captiva 4×4, compra de 98 a 105mil. A Edge da Ford que custa 150mil, encontra em alguns sites com preços promocionais há 130mil, apenas 11mil mais caro.
    A Tucson V6 compra se por menos de 90mil.

    Nesse preço vai encalhar.

    • AdentureAlways

      … concordo com vcs… a suzuki volta ao Brasil com o peito estufado,
      com uma política de preços sem noção… Tem q esperar se não
      vai arrecadar a grana e cair fora de novo! Fala sério… entra no mercado…
      será q o GV v6 é “o” verdadeiro carro?

  • luciano.MS

    [Comentario #156343 sera citado aqui]

    Nenhum desses carros citados são offroad legitimo, sendo crossover, a exceção é o tucson, mas até a montadora ñ o abilita para o fora d estrada.
    Mas como são poucos q compram um carro desses pra trilha, tá dificil encaixar esse AGrand Vitara…Mas tem muita qualidade, equivale a um Toyota.
    P.S.: Falando em Toyota, já viu os preços da SW4 a gasolina?? Isso sim q é caro, e o carro é´pobre em equipamentos

  • Diiiigaum

    Hyundai Santa Fé :heart: :inluv:

  • tscarani

    [Comentario #156343 sera citado aqui]

    Captiva 4×4? Ou é mal informado, ou não faz a menor idéia do que tá falando…

    Não dá pra comparar um AWD como a Captiva com um 4×4 de verdade, como o Grand Vitara. É outro segmento.

    • Comanche

      Muita Bobagem
      Luciano.ms e tscarani
      Captiva e Edge crossover? Nada a ver.
      A Sw4 nao se compara, ela sim e outro segmento. Acho que vc. trocou pela rav 4, essa sim e muito cara.

      Quanto ao Tscarani, va se informar vc., e muita besteira que sou obrigado a ler. A Captiva e sim 4×4 na awd, ou ela e 349x 27,5 babao. Aprende, Captiva 4×2 existe na fwd e nao na awd. Primeiro defina o que vc. entende por ser um 4×4 de verdade e ser um 4×4 de mentira. Depois defina o porque o segmento da Captiva e da Vitara nao se comparam, sendo que a Tucson V6 4×4, pode-se comparar. E tambem o que vc. e luciano.ms cheesleader do rubinho que ja quebrou o carro de novo e vai largar com 5 posicoes entende de segmento. Acho que vcs. olham para os suvs e dizem, esse sim, esse nao. Ai outro pergunta, mas porque nao e vcs. dizem, nao por que nao. Nao e assim????

      A nao ser que vcs estao dizendo na verdade seguimento de seguir maria vai com as outras, por que segmento, muito pelo contrario, o Vitara e que nao compete com a Captiva.
      Ja a Edge, eu quis dizer, mesmo sendo superior com preco em 150mil, compra-se por 130, apenas 11 a mais.

      • AdventureAlways

        … gente vamo admitir… quem vai dar 120k num carro pra trilha,
        que, quando voltar, vai precisar de revisão e retoque na pintura
        (sem contar q a suzuki não garante a manutenção)?
        Certamente 1% do povo que curte. Um carro por esse preço e nessa
        categoria, deveria ter, pelo menos 5 anos de garantia! Pra pagar isso tudo passo a
        considerar sim o EDGE e, é claro, o CAPTIVA… isso sem falar no Santa Fé, entre outros.
        A Suzuki tem q entrar no mercado, pois seus modelos não são “hors concurs”…!

  • P/ mim, esse carro concorre mais com o Pajero Sport, SW4, Pathfinder…Captiva é outro segmento; bem próximo, mas diferente.
    Não sei se vai vender bem, mas, particularmente, gostei muita dessa Grand Vitara!

  • Filipin

    grand vitara eh um legitimo guerreiro das trilhas. captiva v6 eh carro de ir pro shopping rapidin e sem estabilidade. :drinkk:

    eu pensava q a captiva veio pra mudar a merda dos carros q a chevrolet vende hje em dia, mas nao.

    eh uma bosta de consumo e de espaço interno.

    mas uma coisa q nao podemos negar eh o motor q eh bem forte e seu design fodao …

  • velocidade

    A preço de Sorento Diesel :nanao:

    Entre a Captiva esou muito mais a Santa Fe . :drinkk:

  • Luciano

    Sei bem que os reclamões, de ambos os lados, vão reclamar, mas tudo bem, vou tentar expor meu ponto de vista. Não sei porque insistem em comparar Grand Vitara e Captiva, já que são opções completamente diferentes. É o mesmo que comparar um coupé esportivo com um sedão de luxo, ou uma BMW Série 7 com um Porsche, ou ainda, uma Freelander com um Subaru Impreza só porque ambos possuem tração 4×4. Puro absurdo.
    Desde já, esclareço que ambos são belos carros. Em primeiro lugar, nenhum deles é “carro de trilha” (somente quem já fez trilha sabe o que é um carro de trilha). Ocorre que o Grand Vitara tem muito mais potencial off-road, porque conta com a opção de reduzida e bloqueio central do diferencial. A primeira característica fornece força extra à tração, para superar obstáculos, aclives ou declives que exigem força muito maior; a segunda, permite que todas as rodas girem, evitando a comum situação em que, quando uma roda perde contato com o solo, apenas ela fique girando, enquanto as outras ficam paradas.
    Já a Captiva conta com um sistema de tração diferente, que em regra deixa a distribuição para apenas um eixo e, quando o controle de tração detecta a necessidade de tração no outro eixo (como numa situação de curva em que o carro começa a perder a traseira), transfere parte da força para outro eixo. Portanto, o seu foco não é a condução off Road, mas sim estabilidade e aderência para asfalto molhado, como exemplo.
    Entendo que a Grand Vitara V6 pode ser comparada com carros de mesma, ou semelhante, características de tração, a saber a SW4, apesar da diferença de dimensões; Pajero Sport; Pathfinder; Freelander; Sorento; Santa Fé. Também acho que entram nessa lista alguns modelos da Jeep, porém, não conheço seus detalhes técnicos… rsrs
    E exatamente por isso a Grand Vitara 2.0, fica sozinha em razão de sua motorização inferior, bem como preço inferior. Já vi automática com couro por 83.000, e com promessa de baixar o preço.
    Sinceramente, Captiva, Sportage, Tucson, CRV, X-Terra e RAV4 não podem ser comparadas, tecnicamente com a Grand Vitara, como já disse, pelas opções de tração. E dentre essas mesmas, também a Captiva se destaca em razão de sua motorização. Mesmo as Tucsons e Sportages V6 tem “cavalagem” muito inferior à Captiva (175 e 180 cv contra 200 e lá vai cacetada), se bem que o limitador de velocidade da Captiva faz sumir essa vantagem.
    E esse assunto do limitador me lembra outro assunto. A alegação de que ninguém vai botar um carro de 120 mil na “trilha” não é verdade absoluta e também permite uma analogia de que não “adianta comprar uma Ferrari que chega a 300 km/h se a máxima permitida é de 120 por hora!!!” Oras, quem tem dinheiro faz o que bem entender com ele.
    Se fosse assim, não haveria uma Freelander, Discovery, Range Rover, Cayenne, Touareg, Prado, Cherokee circulando no mundo… rsrsrs.
    Portanto, o que vejo nessas discussões inúteis é que o que os foristas desejam é convencer os outros que determinada configuração de carro (sedan, coupé, SUV, crossover, van, esportivo etc) é melhor que outra, e não os modelos em si.
    Pra finalizar, e discutir a respeito do preço alto da Grand Vitara V6, vale apena relatar os preços da concorrência: Pajero Sport 3.5 V6 gasolina – R$ 110.000; SW4 Diesel – o preço mais baixo que garimpei foi de R$ 130.000, chegando a R$ 157.000 fácil; Pathfinder entre R$ 120.000 a R$ 160.00 entre gasolina e diesel; Sorento Gasolina V6 R$ 102.000; Santa Fé 2.7 R$ 100.000; Vera Cruz R$ 140.000; Freelander R$ 148.000.
    Chega, NE?! Abraços a todos!

    • AdventureAlways

      … é melhor esperar pra ver…

  • MARLON MALHEIROS

    NAO SEI NAO, MAS TENHO UM SUZUKI VITARA ANO 1995, GOSTO DO CARRO, HOJE COM 100 000 KM ME DA MENOS DEFEITOS DE QUE UM CELTA DE UM ANO DE USO. POSSO TE DIZER QUE NAO DA DEFEITO A NAO SER MANUTENÇAO, ISTO CONTA, CONFORTO, QUALIDADE E POUCA DOR DE CABEÇA!
    !!!

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