Fiat Hatches

Como já tínhamos publicado a quatro dias, Fiat Stilo 2009 recebe novos equipamentos

fiat-novo-stilo-2008-sporting-dualogic-1 Como já tínhamos publicado a quatro dias, Fiat Stilo 2009 recebe novos equipamentos







A Fiat finalmente divulga oficialmente as informações sobre o Fiat Stilo 2009 que você já tinha lido aqui no NA, a quatro dias atrás. Acessando o post da notícia, você que ainda não a leu poderá saber do que estamos falando: https://www.noticiasautomotivas.com.br/exclusivo-fiat-stilo-2009-tera-novidades-em-equipamentos-em-breve/

O Stilo 2009 agora tem mais itens de série nas versões Sporting e Sporting Dualogic. Os itens são o HSD (High Safety Drive – Air bag duplo + ABS), que inclui freios traseiros a disco e também foram criados novos Kits SP, opcionais disponíveis para as versões 1.8 8V Flex e 1.8 8V Flex Dualogic.

O Kit SP V oferece bancos revestidos parcialmente em couro, HSD (High Safety Drive – Air bag duplo + ABS), CD MP3 Player Connect, viva-voz Bluetooth® com entradas para iPod/USB e tapetes em carpete com bordado SP e siglas SP nas laterais, por R$ 4.360.

Já o Kit SP VII é composto pelo antigo Kit SP IV (Bancos revestidos parcialmente em couro, rodas em liga leve 17 + pneus 215/50 R17, CD Player Connect, viva-voz Bluetooth® com entradas para iPod/USB, tapetes em carpete com bordado SP e siglas SP nas laterais) e mais o HSD (High Safety Drive) + Air bag duplo + ABS, por um preço final de R$ 5.591.



  • nikolas

    Fim de carreira já

    E esses frisos cromados que a fiat inventou agora beiram o cafona

  • superleo

    Não entendi bem. O Bravo não chega em março? A Fiat vai reduzir o preço do Stilo e dotá-lo de mais equipamentos para melhorar o custo-benefício? Ou teremos um Bravo absurdamente caro?

  • DeHTralli

    O Stilo é muito lindo puta merda!
    o sporting então faz sucesso com o sky-window tira muita onda!

  • MandraKe

    2009 – Aqui Jaz o Stilo. Uma pena, um baita carro mas que tem a marca no capo que não respeita seus clientes. Isso me da medo até com o Punto, apesar de saber que seu ciclo esta apenas começando mas que um dia seguirá os mesmos passos aos tais como Tempra, Brava, Marea entre outros.. pena..

  • Giovanni

    [Comentario #105594 sera citado aqui]

    Não entendi. Os carros das outras marcas são eternos? Eles também saem de linha, e não há essa lamentação toda. Por que quando um Fiat sai de linha, é essa choradeira, dizendo que a marca não respeita seus clientes? O Stilo está no mercado há quase uma década, acha pouco? Está na hora de sair mesmo. Desrespeito é manter um mesmo carro em linha por mais de 10 anos, como o VW Golf. O Tempra também ficou quase 10 anos no mercado e fez o maior sucesso, chegando a liderar o segmento de médio luxo por anos. O que há de “falta de respeito” nisso? Queria que fabricassem o Tempra até hoje? Ou essa birra toda é só porque algumas outras marcas mantêm o nome do carro num projeto totalmente novo? Se for, é a maior tosquice que já li. Um nome é apenas um nome.

  • Luis.J.R.

    Bom pelo jeito ano que vem o stilo vai ficar mais barato e vai perder as versões mais caras, por causa do bravo?E pelo jeito vai ficar mais basico para concorrer com o astra Advantgard. :blink:

  • DeHTralli

    [Comentario #105600 sera citado aqui]

    advantage vc quis dizer acho q o stilo depois do bravo deve ficar pouco tempo no mercado assim como aconteceu com o brava.

  • EDBSB

    Joga no lixo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • heldermm

    [Comentario #105595 sera citado aqui]

    Concordo plenamente!

    Nenhum carro é eterno, por mais que continue com o mesmo nome! Vejam o caso do Gol, quer dizer ‘Novo Gol’. Não é nada mais nada menos que um carro totalmente diferente do antigo Gol, sendo que continuou com o mesmo nome (por mera questão de marketing).
    E no final das contas, é o mesmo que a Fiat vai fazer com o Bravo e com Stilo, um substituir o outro.

    E também não foi só com o Gol que aconteceu ,e acontecerá, isso, também foi assim com o Civic, Hilux, Focus, e vai acontecer com o Fiesta (na Europa).

    E se você acha que a Fiat está jogando fora um carrão, é porque não viu o Bravo ainda.

  • Fla95

    [Comentario #105573 sera citado aqui]

    Sei lá acho bonito…

  • fr_amaral

    [Comentario #105613 sera citado aqui]

    Eu tambem acho bonito… esses frisos.
    Mais to louko pra chegar o bravo, o carrão! :cool:

  • Magootz

    Será que as rodas vêm coladas no eixo traseiro como item de série? :banana:

  • Andersound_sp

    [Comentario #105573 sera citado aqui]

    Concordo, esses frisos só combinam com carros do porte do Fusion, colocar isso em hatches, beira o ridiculo.

    Já o Stilo já está mais do que cansado :zzz:, a Fiat poderia antecipar e colocar logo o Bravo no lugar dele :cool:

  • alisson.m.s.s

    Tomara que as rodas não se soltem! :hauhau:

  • huahuahua

    Giovanni, o Tipo foi vendido no Brasil de 93 a 97, e o Tempra foi vendido de 93 a 99, ou seja: o que mais durou foi o Tempra, com 6 anos, e que hoje é casamento…

    o GolfIV já tem 10 anos no mercado, e não precisou de cromados e frente agressiva para continuar vendendo né…

  • Guilherme Guimaraes

    Stilo vendido a quase uma década??
    ahuauhauhauhauhauh
    Putz, viajou legal carinha, se não me engano o Stilo foi lançado em 2002 ou 2003!
    Sempre foi um dos hatchs médios mais modernos do Brasil.

  • Giovanni

    [Comentario #105653 sera citado aqui]

    Mas o Golf não vende bem, há muitos anos não vende. E se o Stilo recebeu cromados, com o Golf foi bem pior: recebeu uma frente esquisita e uma traseira totalmente “encaixada” no corpo antigo do carro. Gambiarra por gambiarra, convenhamos que o Stilo ao menos se manteve mais próximo do original, e de quebra continuou vendendo mais que o Golf. E lembre-se: um carro ficar 10 anos no mercado não é algo pra se orgulhar, e sim pra se lamentar. O ciclo de vida médio de um carro na Europa atualmente é de 5 anos, contra 7 anos da década de 90. O Tempra caiu dentro desse prazo, porém o Stilo já deveria ter saído de linha. E aí os brasileiros vêm aqui no NA reclamar que está saindo cedo, deixando compradores na mão? Por favor… O Stilo é antiguíssimo, tem mais é que sair mesmo. E o Golf então nem se fale. Se pra você ter modelos médios dos anos 90 sendo vendidos zero km é algo pra se orgulhar, então realmente os brasileiros não merecem novidades, nem carros melhores :down:

  • huahuahua

    [Comentario #105663 sera citado aqui]

    Então, pela sua linha fiateira de pensamento, quem compra Palio ao invés de comprar Gol G5 não merece ter a oferta de carros novos?
    Quem prefere Fiorino àquele utilitário da Pejô que eu não lembro o nome não merece carros novos?
    Quem compra o Uno não merece carros novos porque não preferiu o Effa?

    Quer um frasco de Aji-sal? sinceramente, eu fiquei com pena de você quando vi o décimo post seu falando que carros da VW são sem sal… que tal um Fondor? ou um Tempeiro Completo?

    Pô, você ainda não me disse como anda a relação a cinco da Fiat com o você, o wotan, o IGAUM e o Metralha… ela dá presente para vocês fora o do wotan?

  • huahuahua

    Golf vende mais que Stilo, mesmo sendo velho (fenabrave)

    Então, quem compra o Classic, porque ele vem mais completo que os concorrentes, não merece carro novo, já que existe o Gol G5 pelado, o Fiesta, o Palio,…

  • Lucas Mendonca

    Parece que a publicação a 4 dias atras é mais importante que a propria noticia… :rolleyes:

  • huahuahua

    Ah sim.. mudanças bem vindas! :cool:

  • MandraKe

    [Comentario #105595 sera citado aqui]

    Amigão.. uma coisa é o carro ser reestilizado e outra totalmente diferente é ser descontinuado. Além da desvalorização que é muito maior na segunda citação ainda ocorre o problema com falta de peças já que muitas vezes os veículos são totalmente modificados. Claro que um projeto todo novo é sempre bem vindo, bem melhor do que reestilizar mas não temos como unir tudo no mesmo carro: Renovação tecnológica, nova estética, preço parecido e sem desvalorização do modelo anterior. Mas acho que os donos de carros da Fiat sofrem muito mais com essa troca constante, no caso das carrocerias do Palio até mesmo o simples desaparecimento do veículo em suas linhas. E a desvalorização é grande também. Entendeu? unicos “sortudos” são os donos de Uno! Grande carro! Valeu

  • Metralha

    [Comentario #105594 sera citado aqui]

    Fiat Stilo!
    Lançado no Brasil em 2002, deve sair de linha em 2009, já com 7 anos de vida, para dar lugar ao novíssimo Bravo.
    O que querem mais?
    Admiro a Fiat por inovar, mexer em seus produtos, e substituí-los quando é chegada a hora.
    Alguns reclamam que a maioria das montadoras não está em sintonia com as matrizes, nos oferecendo produtos defasados, que nem mesmo são produzidos mais no primeiro mundo.
    Embora ainda produza o jurássico Uno Mille, não podemos dizer que a Fiat o despreze. Sempre o tratou com zelo, modernizando-o, equipando-o com novas tecnologias, fazendo pesquisas e adapatando-o às novas necessidades do mercado. Agilidade esta, que falta às outras montadoras.

  • Luigi

    Tanta discussão, tanto tempo perdido …

    Pra um carro com traseira de LADA e painel feito com plástico de Tupperware.

    :down:

  • rvictor

    tira essa m**** de linha!!!

  • Giovanni

    [Comentario #105682 sera citado aqui]

    Certo, já entendi. São todos a favor de manterem velhas plataformas em linha por décadas aqui. Não há o que discutir, brasileiro é tudo igual mesmo. Repito: merecem as carroças que lhe são ofertadas. Um carro que fica 7 anos no mercado é pouco? Por favor. Desrespeito é manter o mesmo carro mais tempo do que isto em linha. E o Palio é um desrespeito com o consumidor sim, assim como o Golf. Já o Stilo não merece estas críticas, ele está em seu tempo certinho, vendeu pra caramba, é um ótimo carro e cumpriu seu ciclo com êxito. Só os retrógrados brasileiros pra verem problema nisso. Ah e só pra constar, o carro que irá suceder o Stilo é o Bravo, que compartilha plataforma com ele. Ou seja, parte da mecânica continuará disponível por muitos anos para o Stilo ainda, por meio do Bravo. Ignorância é bater palmas para a Volks por manter o mesmo Golf por 12 anos no mercado, e achar que isto é o normal. Brasil-sil-sil!

  • Diguinho

    Que lixo :down: :nanao: :angre:

  • MandraKe

    [Comentario #105689 sera citado aqui]

    Céus… Vou explciar só uma vez pra vc entender a minha idéia. Acho que a Fiat acertaria a mão nesse caso de desvalorização apenas nomeando o Bravo que esta por vir como Novo Stilo. Pronto! É apenas isso que estou querendo dizer quando falo em dar continuidade em seus carros. Fica mais acessível pro mercado de usados. E como vocÊ mesmo falou ele compartilha plataforma então pronto! Quando um carro vem todo renovado mas com o mesmo nome ele mantem as qualidades do seu antecessor e faz com que esse mesmo não perca tanto valor. Não estou falando do ciclo de vida, que também acho que esta correto, 6, 7 anos, estou falando de nomes e identidade! Sacou?! Valeu

  • MandraKe

    e por sinal, Novo Stilo não, apenas Stilo pq estaria na cara que seria novo. Assim como aconteceu com o Focus, acontece com o Golf e por ai vai.. e quanto ao Palio, ao menos concordamos em alguma coisa Giovanni.. é absurdamente curto o ciclo de cada modelo

  • MandraKe

    [Comentario #105684 sera citado aqui]

    Vc esta indo bem, falando tudo que eu concordo até falar no Uno… dai vc caggou tudo amigo. Eu tbm acho o máximo que a Fiat faz com seus lançamentos e tudo mais, só pra te lembrar, eu tenho um Punto! Mas na hora da revenda é complicado saber que o seu carro desvalorizou acima da média do mercado pq depois de dois, três anos de uso já existem duas gerações na frente do seu. Isso é complicado.

  • Giovanni

    [Comentario #105736 sera citado aqui]

    Olha então só discordamos em uma coisa, nome. Não vejo razão pra manter um nome, sendo que o carro é outro. Exemplo, o Gol. Não tem nada a ver com o anterior, poderia muito bem receber um nome novo. Não acho que seria desrespeito, um nome é apenas um nome, não influi em nada no carro em si. O Corsa está saindo de linha para dar lugar ao Viva, então devo concluir que a GM também não respeita o consumidor? Duvido que critiquem a GM por fazer isto. Mas vamos ver, estou no aguardo (até mesmo porque sou candidato a pegar um Viva, seja com o nome que for, podem chamar até de Novo Chevette que pra mim não dirá nada).

  • ultimasoul

    :drinkk: so mais um peugeot 307 ahhaaudhausidhashdiuasd
    est’ao querendo faze isso pra dize que o carro eh seguro, depois do epsodio, das rodas saltitantes, que resolviam dar uma voltinha enquanto seu dono dirigia o carro!!!
    PS. NA Epoca eu estava com uma duvida cruel, Stilo ou 307, optei pelo 307, pelo menus sei que nao vou perder uma roda!!!

  • wotan

    Por que não se chama STILO FIRE?

  • wotan

    Ou melhor BRAVO FIRE?

  • Metralha

    [Comentario #105761 sera citado aqui]

    Dependendo do caso, o nome influencia muito. No caso do novo Gol, este modelo só vende bem, justamente devido ao nome, que se tornou uma marca dentro da VW. Há mais de 2 décadas no mercado, conseguiu imagem de robustez e economia. A Fiat já começa a criar seus próprios mitos, imagens de sucesso com seus Palio e Punto. O primeiro, aliás, entra para história como uma família de compactos de sucesso consolidado no mercado brasileiro, onde todos os seus membros ocupam hà muito tempo posições de destaque em seus respectivos seguimentos. Situação que já foi da família Gol, e isso até hoje a Volks não digere.
    Mas agora os tempos são outros!!!!!

  • Polara

    [Comentario #105685 sera citado aqui]

    isso ae… a unica coisa a lamentar é o provavel fim do motor de chevete que era o que se salvava nesse veiculo, fiat está voltando pra era 2 tempos.

  • peterson

    [Comentario #105737 sera citado aqui] existem duas gambiarras fiat no lugar do seu fiat olha o palio o carro continua o mesmo a 12anos e tbm teve versões q qm comprou tomou direitinho como palio citymac,6marchas enter outros e além de tudo a fiat inventa outros palios remendados como punto e agora vai fazer a mesma coisa com o stilo perdedor de roda com o bravo esse cairá a roda tbm

  • Ramazzotti

    Seria ótimo se o Stilo saísse de linha para dar lugar ao Bravo, mas isso não deve acontecer, já que esse último vai custar de 60 k para cima, competindo com novo Focus hatch, Vectra GT, talvez novo Golf (V ou VI). E o Stilo nisso aí? Enquanto voce tiver no mercado gerações antigas do Focus, Golf IV, Astra, bem como fregueses para eles… :zzz:

  • Tales Miranda

    Acho que a Fiat poderia manter o Stilo em produção, mesmo com a chegada do Bravo. O Bravo é um veículo de segmento superior, mais familiar. O Stilo tem versões com apelo esportivo e muito bonitas, que deveriam permanecer. O mal do Stilo é o pouco cuidado que a Fiat tem com o veículo: desde o seu lançamento, além do problema na sua caixa de direção/suspensão – fazem muito barulho – no Abarth é crônico, seus sensores vivem enlouquecendo (do alarme, pressão do óleo, controle de tração, air-bags…), deixando malucos também seus proprietários – e vazios seus bolsos. Não vou nem falar dos problemas do teto-solar, mas são todos problemas sanáveis. O Stilo merece ficar.

  • Surtado

    Giovanni, meu filho, vc tem q aprender a ser mais coerente quando escreve alguma coisa… É a milésima vez que vejo vc falar a besteira que o Stilo vende mais que o Golf.

    Além disso, nessa mesma notícia vc falou que a VW mantém o Golf em linha há 10 anos e depois disse há 12 anos! Depois “chutou” o tempo de permanência do Tempra e errou feio também!

    Fala sério cara!

  • xande1998

    [Comentario #105684 sera citado aqui]

    :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:
    “modernizando-o, equipando-o com novas tecnologias, fazendo pesquisas e adapatando-o às novas necessidades do mercado.”

    quase chorei agora….

  • Metralha

    [Comentario #105837 sera citado aqui]

    Caro colega…
    Informe-se, leia mais, de preferência imprensa automotiva.
    Quando comento sobre o Uno, estou apenas repetindo opiniões de críticos, que reconhecem que a Fiat trata todos seus modelos com atenção. Nem mesmo o antiquado Uno é esquecido.

  • cleyton

    [Comentario #105786 sera citado aqui]
    Ouvi tbem alguma coisa a respeito de problema com o teto solar do stilo como trepidações que acontecem conforme passa o tempo e emperramento do vidro,não sei se acontece mesmo,eu mesmo tive em 05 um stilo 16v connect sem teto,e o carro para mim até que era bom e não tive problema algum tbem pelo tempo que fiquei com o carro 1 ano e 2 meses,mas eu ainda acho o golf um carro mais no chão e gostoso de dirigir que o stilo,atualmente possuo um golf sportiline 09 completo + teto. :cool:

  • asdfg

    Atualmente o melhor carro na categoria, em função de custo benefício, é o Stilo.
    Todos andam pedindo o bravo, que vai chegar com peças importadas e nessa crise (Dólar mais alto) a um preço muito alto….. Se esta um chororó danado com o Stilo no preço que esta, imagina para compra um carro mais caro…….
    Para os pessimistas que acham que todos os carros vão soltar a roda e coisas mais, comprem os que acham seguros. Sugiro não procurar nada na Internet referente a acidentes com os outros carros. Nenhum outro carro no Brasil tem problema mesmo.
    Eu acho que o Stilo é o melhor e mais completo carro na categoria dele, inclusive em preço.
    Obs: Aqueles que estão falando mal do carro deveriam colocar o carro que tem para podermos com que estão comparando.
    Particularmente, já tive alguns carros na mesma faixa de preço, nenhum importado. Falo que o Stilo foi o melhor deles até hoje.

  • asdfg

    Carro – Vendas (Jan/Nov 08) – % Total
    Punto – 37.040 – 26,07%
    Astra Hatch – 23.996 – 16,89%
    Golf – 16.253 – 11,44%
    Stilo – 15.684 – 11,04%
    Vectra Hatch – 12.235 – 8,61%
    Peugeot 307 – 12.034 – 8,47%
    Focus Hatch – 12.032 – 8,47%
    New Beatle – 4.037 – 2,84%
    Tiida – 2.973 – 2,09%
    Pt Cruise – 2.356 – 1,66%
    Citroen C4 – 1.275 – 0,90%
    Audi A3 – 779 – 0,55%
    Volvo C30 – 698 – 0,49%
    BMW 120 – 544 – 0,38%
    BMW 130 – 143 – 0,10%
    Fonte: INFORMATIVO FENABRAVE – EMPLACAMENTOS


Send this to a friend