*Destaque Argentina Citroen Sedãs Segredos-Flagras

Como o chinês, Citroën C4 Lounge aparece renovado na Argentina

citroen-c4-lounge-2018-flagra-arg-3 Como o chinês, Citroën C4 Lounge aparece renovado na Argentina

A Citroën precisa urgentemente atualizar sua gama de produtos no Brasil. Após não vir o Novo C3 europeu e também sem a presença de um utilitário esportivo convincente como o C3 Aircross, o lançado recentemente nos mercados do velho continente, ou mesmo o chinês C3 XR, a marca parisiense viu a irmã Peugeot ultrapassa-la em vendas e se distanciar.



Os já cansados C4 Lounge e os compactos antigos C3 e Aircross, não têm muito a oferecer em termos de novidades, exceto câmbio automático de seis marchas nos dois últimos. O “apagão” no portfólio só não foi total por conta da chegada do modelo Jumpy, a nova van de porte médio que a PSA passou a montar no Uruguai. Mas, nos emplacamentos, já é nítida a vantagem da irmã Expert, da Peugeot.

citroen-c4-lounge-2018-flagra-arg-3 Como o chinês, Citroën C4 Lounge aparece renovado na Argentina

Certos de que as coisas mudarão completamente até 2020, quando uma nova plataforma para compactos e um portfólio de produtos atualizado substituirá finalmente o que se vê nos show rooms atualmente, podemos esperar por uma recuperação nas vendas e na atratividade da Citroën mais adiante, especialmente com a chegada do Cactus, que dará um impulso em diversos sentidos para a marca. Porém, antes disso, a empresa pretende renovar seu sedã médio, o C4 Lounge.

Como faz desde o C-Tryomphe – que aqui era chamado de C4 Pallas – a Citroën mais uma vez busca na China a atualização para seu produto de segmento médio. O sedã feito na Argentina foi visto por lá sem camuflagem. O flagrante do site local Autoblog, mostra que a frente atualizada é praticamente a mesma do equivalente vendido no maior mercado do mundo, chamado C4L.

citroen-c4-lounge-2018-flagra-arg-3 Como o chinês, Citroën C4 Lounge aparece renovado na Argentina

Os faróis com lentes complexas e projetores bi-xênon se fundem com os LEDs diurnos e os cromados que acompanham o design da grade, que também possui outros elementos dentro da moldura da grade. O duplo chevron se expande até o capô e o para-choque apresenta um desenho renovado, onde os faróis de neblina não foram reduzidos em tamanho e nem compostos de projetores tipo canhão como no modelo chinês.

Na traseira, as lanternas em LED são atualizadas no chinês, assim como o para-choque. As imagens dos hermanos não mostram esses detalhes, que provavelmente serão mantidos na atualização local. O Citroën C4 Lounge 2018 deve receber ajustes. Espera-se por mudanças nos comandos físicos da mídia, quadro de instrumentos e alavanca de câmbio, o que também poderia ser acrescido de freio de estacionamento eletrônico. Assim, para 2018, a marca pelo menos reservará este e o crossover Cactus como novidades.

Citroën C4L – Galeria de fotos

[Fonte: Autoblog Argentina]

 

COMPARTILHAR:
  • RVM

    já deu oq tinha q dar, apesar de ser um bom carro.

    • 1 Raul

      Concordo. Precisa de uma bela repaginada. A traseira, que é ponto fraco, não foi mexida…

      • RVM

        na verdade ao meu ver o forte eh só o thp. já quis um, fui ver e desisti. o preço pouco menor não justifica a compra…

        • 1 Raul

          Peguei um thp top há 1 ano e meio, paguei 52k. Não me arrependo nenhum pouco, o carro é muito bom. Na época, com a mesma grana, só pegava carros de categoria bem abaixo. Os carros equivalentes custavam 20k a mais, e nem eram tão completos.

          • RVM

            concordo com você, é muito bom! Principalmente pelo THP, tive um 308 e sei bem o que você ta falando…. meu entender é que pra os dias de hoje, ja deu. Se pensar em novo então… puts…

          • FocusMan

            Ele é um ótimo carro usado. Também teria um usado.

            • 1 Raul

              Quer comprar o meu?

              Rs…

              • FocusMan

                Kkkk não obrigado

        • Zé Mundico

          Analisando pelo lado financeiro (que é o que realmente interessa) é muito mais negócio que os Corollas e Civics da vida, pois entrega mais por menos, além do conforto e tecnologia.

          • Preço do Lounge top de linha é o mesmo de Civic e Corolla intermediários. Em termos de equipamentos oferecidos, é muito atrativo, mesmo com a retirada de itens importantes, como sensor de estacionamento e de presença lateral, que ocorreu recentemente.
            Agora, é um carro com plataforma datada, com peso em excesso. A manutenção é “normal”, digamos assim, ficando no nível de preço de Jetta, por exemplo. Mas não é o que se pode chamar de barata. E o visual, apesar de bem harmônico, já está “cansado”, por assim dizer. Essa remodelação não foge muito do padrão Citroen, muito sutil para causar algum impacto nas vendas do modelo.

            • carroair30

              Ai depois vc vai vender o carro e se vao toda diferença financeira,no fim da na mesma entao melhor pegar um TOYOTA OU HONDA

              • Edson Fernandes

                Se for 0km pode até ser… mas para quem comprou usado… é tranquilo.

              • Tem uma pessoa pronta pra pagar 55 mil no meu Lounge 2014. Você consegue não muita coisa a mais (exagerando bastante, uns 10 mil reais) em um Corolla XEi 2014, que era até uns 5 mil mais caro que os 80 mil que paguei no Lounge Exclusive na época.
                Aí vai do que cada espera de um carro: andar em um veículo com um nível de equipamentos significativamente superior, com conjunto mecânico mais moderno, com acabamento interno mais requintado por três ou quatro anos e gastar uns 8 mil reais a mais por isso na troca, ou andar três a quatro anos em um carro se sentindo satisfeito só porque vai “perder” um pouco de dinheiro a menos.
                Para mim, carro é bem de consumo, e não negócio. Não comprei o Corolla na época, até porque era um péssimo negócio em termos de veículo para uso: entre-eixos (espaço interno) bem acanhado, visual muito ultrapassado (tanto interno quanto externo), câmbio de 4 marchas, lista de equipamentos muito ruim perante a concorrência (lembremos que a versão XEi compete em preço com a top de linha do C4)… não tinha como levar um Corolla (era a geração anterior), racionalmente falando. Também não compraria hoje, até porque a categoria de sedãs médios perdeu muito a atratividade pela questão do preço, quase sempre acima dos 100 mil. Mas mesmo considerando o que temos no mercado, O Cruze oferece um pacote bem mais atrativo que o do Toyota. O Jetta 1.4 TSI também é encontrado com preços muito mais atrativos que o de Corolla e Civic quando considerados veículos equivalentes em disponibilidade de equipamentos.

              • Mr. Pennybags

                Aí que não compensa mesmo, né meu querido! Se o citroen entrega um carro mais completo (lembrando q o corolla só trouxe esp esse ano) e custando menos na hr da compra…. o resto vc deduz sozinho…

            • Edson Fernandes

              E pensar que ainda assim eu consideraria o C4 Lounge…rs

              Mas sinceramente/ Pegaria o 2015 que é o ultimo que saiu bem completo. Que pena que os flex foram depenados.

              • Gabriel M. Vieira

                O meu é um 2015 Flex Completo (com todos os sensores). Não vendo hahaha

                • Edson Fernandes

                  hehehehehe

                  Flex? rs orra ai sim!

          • 1 Raul

            Cogitei trocar o meu, mas sem chance. Mesmo com aporte de uns 10 mil, não pegava nem city pé de boi…

    • Filipe

      Se o atual, que é muito bonito, não vende quase nada, o que dirá esse Frankenstein aí!!

      O problema da PSA aqui no Brasil não está propriamente dito nos carros, mas sim na marca e nas concessionárias! Pós venda sofrível, altíssima desvalorização dos veículos e por aí vai. Quer crescer!? Pois trabalhe à marca junto ao mercado. Todos sabem disso, menos a PSA.

      • Mauricio Antonello

        Sofrível só a desvalorização, pós venda razoavelmente bom.

        • Jurandir Filho

          Tenho um 408 há cinco anos, nunca tive problema com a css durante a garantia e nem sofri com falta de peças de reposição nas oficinas por fora, to pensando em pegar um c4 lounge thp agora

      • Raphael Pereira

        Esse papo de pos venda ainda? Ja melhorou e muito, temos PSA desde os belos 206 e hoje temos um 208 1.5 e um 408 thp, e hoje posso afirmar como real cliente, está no nivel das ”grandes” e com algumas mordomias e conveniencias., PSA desvaloriza? Sim, mas compre um Corolla por exemplo e perca dinheiro na compra tendo menos pagando mais. PSA vc perde na venda, os Japa perde-se na compra!!

        • RVM

          vendi um 308 por um preço 5% menos que o mercado em média, considerando a desvalorização média geral…. mas foi imediato pa-puf

        • 1 Raul

          O pós venda é bom, o duro é a rede de concessionárias. Aqui no grande ABC fecharam a única que tinha. Por sorte encontrei um mecânico especializado em critroen que tem trabalhado a contento.

          • Raphael Pereira

            Na minha regiao, de BH, a rede psa em geral esta voltando a ter numero considerável, a que compramos, Bordeaux, se mantem ate hj mas outras estao voltando, se nao me engano ja tem 4 ou 5 do grupo na grande BH

      • RVM

        sei bem.. tive um 308 e era sofrível o atendimento das CCS (fora que uma fechou e fiquei apenas com uma opção aqui em SSA)

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Apesar de ser bonito e tecnológico, não vende mais aqui no Brasil, só as SUVs, é melhor o Cactus no lugar do Lounge na mesma faixa de preço e motorização

  • Davi Millan

    Como acabar com um design elegante e equilibrado? Basta colocar o design na mão de algum chinês. Essa vai pro hall de facelift mal feito, porque está horrendo! Quero muito ver ao vivo para ter um susto ou ver que só passou de uma má impressão.

    • Louis

      Não necessariamente chinês, temos vários exemplos de facelift que pioraram a harmonia no desenho.

      • Davi Millan

        Sim, não necessariamente chines. Mas só me vem na cabeça exemplos chineses agora. Como os facelift da Jac no J3 que destruiram o design italiano dele e o C4 chinês. Mas agora eu me lembrei que o Palio teve esse problemas também de facelift mal resolvido.

        • Louis

          Um dos casos mais clássicos que me vem a cabeça é do 206, que tentaram fazer um 207 e ficou esquisito. Também não gostei da S10 a partir de 2002.

  • Racer

    A Citroen está de mal a pior em design…pelo menos por aqui. Que frente bisonha.

  • Fanjos

    Renovado = lanterna com outro formato (mais feia que a a anterior)

  • Bruno Silva

    Nunca achei esse carro bonito pra ser sincero, e nem essa reestilização salvou, perto do novo Civic então…

  • delvane sousa

    Tenho a versao atual. Acho bonito e atual. O carro precisa e de algumas alteracoes mecanicas e melhorar o pacote tecnologico, como um assist park por exemplo.

  • Marcus Vinicius

    2018 também poderia marcar a volta da luxuosa DS ao Brasil !

  • Igor Guimasi

    O português e suas armadilhas. “Como o chinês”.

    • Zé Mundico

      Eu prefiro comer chinesa.

  • Pedro154

    Monstrengo.

  • Zé Mundico

    Parece que a Citroen está no mercado brasileiro apenas para fazer figuração e bater ponto.
    Não tem interesse nem em trazer modelos de fora para adaptar aqui e larga o que tem aqui no esquecimento.

  • Leonel

    Pelas fotos, a frente não me agradou muito, passa a impressão que o atual tem um desenho mais harmoniozo. Obviamente, posso mudar de opinião ao vivo. Fico curioso para saber se houve melhorias e, se sim, quais foram (isolamento acústico, acabamento e etc). Também fico curioso em saber se melhoraram a tecnologia embarcada, “equipando” com sistema de alerta de ponto cego, por exemplo. E não menos importante, em qual faixa de preço a PSA vai posicionar o C4 Lounge.

    Em termos de conjunto mecânico, possui com digno de elogios e não vejo necessidade de grandes atualizações. Aguardemos.

  • Gabriel M. Vieira

    Eu estive na China em setembro e já vi esse monstrinho pessoalmente. Fiquei bem decepcionado com os LEDs meio xunning e perdidos ali na grande frontal. Eu tenho um Lounge 2015 (que ainda pretendo ficar por mais uns 2 anos). Certamente não trocaria por um desses. Lá pra 2019 vou estacionar na porta do ferro velho e vender por peso. Mas isso eu já sabia quando comprei hahahaha

  • Marcio Lenz

    O carro é bom, mas precisa ser totalmente renovado.

  • NutheoTobba

    Olhando de frente, ficou parecido com o “vazamento” do novo Jetta. Não gostei.

  • Davi Millan

    Vixe… Que desprazer hein! Eu tinha um lounge e acho ainda ele um dos mais bonitos do segmento. Mas essa versão chinesada é horrenda. Acho que a Citroen não deve ter feito uma pesquisa sobre o que o pessoal achava aqui, pois eu acredito que a maioria dos clientes do C4 Lounge não irão trocar pelo novo.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email