Etc

Como permanecer acordado e não dormir ao volante em viagens longas de carro

Quando fazemos viagens longas e não estamos acostumados com isso, é fácil acabar pegando no sono, e as consequências podem ser fatais, pois cerca de 20% dos acidentes nas estradas são causados por motoristas caindo no sono ao volante.

Por isso temos que tomar cuidado para que as condições dentro do carro não sejam boas demais, favorecendo o sono. Se você está dirigindo no meio da madrugada, o ideal é que você dormisse um pouco antes. Mas se isso não for possível, não deixe a temperatura dentro do carro muito confortável, e não coloque uma música relaxante ou nenhuma música. Coloque algo que contribua para você ficar acordado no volante.



Se você começar a ficar com muito sono, pare e durma por pelo menos uns 10 minutos. Pode parecer que não fará muita diferença, mas faz sim. Coloque um celular para te acordar dentro de 10 minutos, ou peça para quem está com você te chamar.

Beba bastante líquidos durante a viagem também, o que te deixará com vontade de fazer um xixi, e isso também ajudará a te manter acordado e não dormir ao volante. Deixe a janela um pouco aberta, para que a cabine do carro tenha mais barulho e você também sinta um pouco de frio, que é bom para te impedir de dormir.

Escolha músicas que você goste, que sejam barulhentas, e que você queira cantar junto com a canção. Isso também ajuda.

  • Thiago

    Deixar a Janela aberta com sono Irrita os olhos dando mais vontade de fecha-los ao bater o farol de carros, sou motorista de caminhão e sofro com isso, existe alguma vitaminas estimulantes que ajudam a evitar o sono feitas de Guarana com açai, mais a sua vida vale muito mais que um atraso na entrega ou no Passeio, para em um Posto e durma no minimo 2 horas.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend