Etc Manutenção

Como proteger o carro do calor do sol no verão

proteger-carro-do-sol Como proteger o carro do calor do sol no verão

Nesta época do ano, o clima é quente na maior parte do país. Em muitas cidades, seus habitantes enfrentam calor forte por dias seguidos, as vezes até mesmo semanas seguidas. Se nós, que ficamos em locais protegidos do calor sempre que podemos, já sofremos, imagine nossos carros, principalmente aqueles que tem que ficar estacionados em lugares sem proteção do sol.

Muita gente tem garagem descoberta, e fica com muita dó do carro por causa disso. O que podemos fazer para ajudar o carro a sofrer menos desgaste em seus componentes por causa dos raios do sol? Temos algumas dicas interessantes para dar.

O carro deve ser encerado a cada dois meses. Ou até com mais frequência, se ele estiver muito exposto a coisas que estraguem sua pintura, como o sol. Partes internas que também ficam expostas, como o painel do carro, devem receber aplicação de produto adequado para proteção.

Muitos também recomendam polimento e cristalização, a intervalos maiores, claro. Os sistemas de arrefecimento e lubrificação também tem que ser verificados, para estar em ordem e cuidar do motor corretamente.

Em relação aos bancos, se você nunca teve um carro com bancos de couro e tem vontade de ter, fique atento ao fato de se você deixa seu carro parado no sol com frequencia. Dependendo do calor, você não vai nem mesmo conseguir sentar no banco, se ele estiver muito quente, correndo o risco até mesmo de sofrer queimaduras, se estiver sem camisa por exemplo.

Para cuidar melhor do interior do carro, uma boa opção é o insulfilm, que faz com que a temperatura interna fique menor. Aqueles protetores dobráveis, que se coloca no parabrisa, pelo lado de dentro, também são recomendados. É bom manter o volante longe do sol, especialmente os forrados com couro, que ficam uma brasa com o tempo.

A cor tanto da pintura quanto do interior também são uma grande influência. O carro mais escuro esquenta mais, e o carro com interior preto também.

  • Joe!

    Isso aí! :rayban:
    gostei do BMW embaixo do protetor uhauhauhauhaa

  • Oii

    Olhaa… a notíciaa e mtoo boaaa…
    so qe agora, dps qe passou o verão, não adianta mtoo ne?? :OoO:
    mais mesmo assim eh uma boaa…quandochegar o outro verão ou um dia de mtooo soll
    sera bem utilizadaa!

    :blink:

  • Navi92

    Só para avisar, “dó” é substantivo masculino, portanto o certo seria “muita dó”
    É estranho mas é o certo :blink:

  • pablorocha

    Ou seja deixe o carro em local coberto.com o meu só resolveu dando um polimento… :blush:

  • gorgonzola

    caramba, sempre tem um desocupado pra vim corrigir besteiras de ortografia num blog. Vão arrumar o q fazer :zzz:

  • leobozo

    cera, polimento e cristalização, eu nem sabia pra que servia, bom saber, legal o post…

  • Parmesão

    gorgonzola
    caramba, sempre tem um desocupado pra vim corrigir besteiras de ortografia num blog.
    .
    pra VIR

  • Sergio

    [Comentario #154750 sera citado aqui]

    :down:

    Sr.,
    Escrever corretamente não faz mal a ninguém, é justamente o contrário, pois facilita o entendimento e é um bom sinal de consideração pelas pessoas que irão ler.

    :cool:

  • Renato Coletta

    Eu tenho um Vectra CD preto com bancos em couro e fica no sol o dia todo, muito boa as dicas, quando não chove eu coloco uma capa para proteger tbm.

    Abraço

  • Marcio Andre

    O Meu Polo fica o dia todinho no sol da uma dó… no trampo não tem cobertura, legal o post … vou encerar o bichu a cada 2 meses… a cor do meu é cinza cosmos.

Send this to a friend