Asiáticos Crossovers Daihatsu Mercado Toyota

Compactos, Toyota Rush e Daihatsu Terios terão nova geração na Indonésia

daihatsu-ft-concept-1 Compactos, Toyota Rush e Daihatsu Terios terão nova geração na Indonésia

Apesar de não serem populares fora do Sudeste Asiático, os atuais Toyota Rush e Daihatsu Terios são utilitários esportivos de porte compacto, oriundos de um projeto de kei car dos anos 90. A geração atual é a segunda, mas a terceira já está em desenvolvimento e deve ser apresentada em Jacarta, Indonésia, no próximo ano.

daihatsu-ft-concept-2 Compactos, Toyota Rush e Daihatsu Terios terão nova geração na Indonésia

De acordo com o site IAB, citando o malaio Funtasticko, os novos Toyota Rush e Daihatsu Terios serão baseados no conceito Daihatsu FT Concept, apresentado na Indonésia em 2015. Assim como o rival Honda BR-V, os novos SUVs compactos terão até sete lugares. O conceito tem 4,35 m de comprimento, 1,75 de largura, 1,69 de altura e 2,68 de entre-eixos. O Terios atual tem 4,38 m e medidas parecidas com as da proposta de 2015.

daihatsu-ft-concept-3 Compactos, Toyota Rush e Daihatsu Terios terão nova geração na Indonésia

Acredita-se que o propulsor principal da dupla nipo-asiática será um 1.5 16V VVT com 109 cv e 14,4 kgfm. A transmissão pode ser manual ou automática com quatro marchas. Por não compartilharem a plataforma com o Etios, por exemplo, sua produção no Brasil acabaria acarretando investimentos altos em uma linha sem derivados para reduzir os custos.

[Fonte: IAB]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend