Audi BMW Comparativos Mercedes Benz Sedãs

Comparativo: Audi A4 Ambiente x BMW 320i x Mercedes-Benz C180 Turbo Sport

audi-a4-x-bmw-320-x-mercedes-c180-700x370 Comparativo: Audi A4 Ambiente x BMW 320i x Mercedes-Benz C180 Turbo Sport

Audi A4 Ambiente, BMW 320i e Mercedes-Benz C180 Turbo Sport são os sedãs que dão acesso às marcas germânicas no Brasil, embora com a presença de modelos (e versões, no caso do A4 Attraction) menores, que naturalmente são mais baratos, mas que ainda não alcançaram a importância deste trio alemão.



Como porta de entrada para consumidores de faixa etária mais alta, os três oferecem bom nível de conforto e sofisticação, mas ainda distante dos tops de linha, Mesmo assim, são superiores ao dos sedãs médios comuns. No entanto, modelos de porte grande de marcas tradicionais apelam para conteúdo mais generoso, bem como oferecem melhor desempenho, embora sem apelo do status de marca de luxo.

audi-a4-x-bmw-320-x-mercedes-c180-1-700x525 Comparativo: Audi A4 Ambiente x BMW 320i x Mercedes-Benz C180 Turbo Sport

Em termos de preços, o trio de luxo fica em torno de R$ 130.000. O Audi A4 Ambiente parte de R$ 130.900, enquanto o BMW 320i surge a partir de R$ 129.950 e por fim, o Mercedes-Benz C180 Turbo Sport começa em R$ 128.900. Ou seja, não existe uma distância muito grande entre eles. No entanto, não veremos essa proximidade relacionada à outros aspectos.

Já no caso de mercado, segundo a Fenabrave, o Audi A4 vendeu até o momento 1.456 unidades em 2013. O BMW Série 3, no caso somente o 320i, vendeu 4.733 exemplares, revelando a preferência do consumidor do segmento. Se somado aos 328i (991) e 335i (113), o volume sobe para 5.837 este ano. Por fim, o Mercedes-Benz Classe C180 vendeu 3.079 unidades.

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Estilo

Como todo Audi, o A4 demora a envelhecer mais do que os rivais, apresentando como destaque os belos faróis com LEDs integrados nos faróis e lanternas de desenho sofisticado, assim como a grade chanfrada e um geral perfil mais aerodinâmico e moderno. Por dentro, o ambiente tem ótimo acabamento, mas o visual já dá sinais de cansaço. Destaque para a central multimídia, ar condicionado automático e volante multifuncional. Em breve chegará a próxima geração, montada sobre a plataforma MQB. O sedã mede 4,70/1,82/1,42/2,80 m (CxLxAxEE). O porta-malas tem 460 litros e o tanque outros 61.

O BMW Série 3 está em sua mais recente geração (sexta) e ficou bastante sofisticado e atraente. As linhas clássicas não foram abandonadas, destacando-se os faróis duplos e a porta traseira remetendo às gerações anteriores, assim como a permanente grade dupla. O interior possui estilo mais dinâmico e atraente. A alavanca de transmissão em formato de joystick ao lado do comando de navegação e a tela multimídia no topo chamam a atenção. O restante do conjunto é muito funcional e chega a ser simples demais. As medidas do modelo são: 4,62/1,81/1,42/2,81 m (CxLxAxEE) com 480 litros no bagageiro e 60 litros no tanque.

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Muito mais conservador, o Mercedes-Benz Classe C está em processo de substituição por um modelo mais moderno e sofisticado. Por fora, ele parece muito mais antigo do realmente é, embora seu interior apresente um visual muito melhor que os dos rivais germânicos. Ou seja, um carro bonito para quem está dentro. Destaque para o cluster e o display multimídia no painel. O sistema de áudio parece muito complexo, já que possui inúmeros botões, assim como o volante, que tem mais 12. Para quem gosta, é um prato cheio. As medidas do alemão são: 4,59/1,77/1,44/2,76 m (CxLxAxEE). Porta-malas e tanque possuem respectivamente 475/67 litros.

Conteúdo

Como já falamos no início da matéria, o nível de equipamentos é superior aos médios, mas fica devendo (não muito) para os sedãs grandes tradicionais, que apostam em recheio, tamanho e desempenho para conquistar aquele consumidor que prefere um carro maior e mais completo do que ostentar uma marca de luxo, mas com conteúdo e desempenho inferiores.

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Dos três, o Audi A4 Ambiente fornece muito mais itens de conforto que a versão de entrada Attraction, que fica devendo bastante nesse aspecto. Já avaliado pelo NA, o modelo revelou que o corte para baixar preço foi duro demais. Ar condicionado automático, rodas aro 17, bancos em couro, multimídia MMI com navegador, soleiras em alumínio, bancos dianteiros elétricos, teto solar panorâmico, sensor de chuva e faróis, faróis bi-xênon, bluetooth, controle de cruzeiro, faróis de neblina, múltiplos airbags, volante multifuncional, ESP, TCS, entre outros.

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Não é por acaso que está vendendo bem. O BMW 320i já vem com um pacote muito generoso de itens de conforto, segurança e tecnologia. Especialmente neste último caso. Bancos em couro, rodas de liga leve aro 17, ar condicionado automático, volante multifuncional, bancos dianteiros elétricos, multimídia com bluetooth, faróis bi-xênon adaptativos, ESP, TCS, múltiplos airbags, entre outros dispositivos já fazem parte do pacote. No entanto, possui a função Start&Stop para desligamento automático do motor, LEDs diurnos, freios regenerativos e sistema de condução dinâmica em três modos: Sport, Comfort e ECO PRO.

O Mercedes-Benz C180 Turbo Sport vem muito bem recheado e foca mais no conforto. Ar condicionado automático, bancos dianteiros elétricos, controle de cruzeiro, volante multifuncional, bluetooth, rodas aro 17, faróis bi-xênon, ESP, TCS, seis airbags, alerta de fadiga, controle de cruzeiro, sensores crepuscular e de chuva, bancos em couro sintético, LEDs diurnos e nas lanternas, suspensão adaptativa, entre outros.

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Desempenho

O Audi A4 Ambiente tem motor 2.0 TFSI com 180 cv e 32,5 kgfm a partir de 1.500 rpm. A transmissão CVT Multitronic tem oito posições de marchas. A tração é dianteira e o consumo urbano/rodoviário é de 8,8/12,4 km/litro com 135 g/km de CO2, segundo o Inmetro. Classificação da categoria e geral “C”. O modelo vai de 0 a 100 km/h em 8,2 segundos com máxima de 226 km/h.

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O BMW 320i conta com motor 2.0 TwinPower de 184 cv e 27,5 kgfm a partir de 1.250 rpm. A transmissão automática ZF 8HP90 tem oito velocidades. O modelo tem tração traseira. Aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,6 segundos e a máxima 235 km/h. A BMW não participa da tabela de eficiência energética do Inmetro.

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O Mercedes-Benz C180 Turbo Sport está equipado com motor 1.6 Turbo de 156 cv e 25,5 kgfm a partir de 1.250 rpm. A transmissão automática 7G-Tronic Plus tem sete velocidades e a tração é traseira. Pode ir de 0 a 100 km/h em 8,5 segundos e tem máxima de 223 km/h. O consumo urbano/rodoviário é de 9,0/12,6 km/litro e a emissão de CO2 fica em 132 g/km. Na classificação do Inmetro, o modelo recebeu nota “C” na categoria e geral.

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Enfim, apesar dos preços próximos, existem importante diferenças entre os três alemães de luxo que disputam a atenção dos consumidores que estão chegando ao segmento premium ou que não desejam investir muito mais dinheiro em versões mais caras, porém bem mais poderosas.

[Imagens ilustrativas]

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  • CanalhaRS

    Apesar do brasileiro amar a BMW, eu sempre prefiro Mercedes, mesmo que o visual externo seja mais sóbrio.
    Pra mim ela é imbativel, mesmo competindo com suas conterrâneas.

    • Eu prefiro as antigas BMW, como a 540i… Não gosto dos design dos modelos novos, muito menos do interior. Eu sempre digo que esse plástico prateado no painel lembra aqueles radinhos de pilha vagabundos, aí um monte de xarope chia. gosto é gosto, mas eu acho horrível.

      Aqui o lucro das 'premium' rola solto e você só leva status e não muito a mais do que levaria em um sedã médio de 'pobre'…

      • Jymonotaka

        Eu acho a 528ia a mais da hora!
        Essas BMW antigas eram bem interessantes. Tenho um mitsubishi Galant, que é basicamente inspirado (pra não dizer bem copiado) da série 500 das bmw's, se pegar essa 528ia de lado é igualzinho. Então outro dia tava no trânsito e tinha uma dessas BMW do meu lado, cara, acho impressionante como era todo o cuidado pra desenhar qualquer partezinha do carro, até mesmo as setas laterais.
        Mas ainda prefiro o Galant em questão de desenho…

  • atl77

    Cada um tem seu gosto há 2 anos atras preferia o Mercedes só que já cansou esse visual, hoje sem duvida nenhuma iria na Bmw tanto por dentro e por fora, o Audi tmb iria fácil, porem CVT não sou muito fã.

  • DanielPiccoli

    o Audi sofre do problema dos primos Volks… o meeeesmo visual cansado e batido.

    O carro tá no mesmo design desde 2008 – estamos entrando no setimo ano com a mesma cara… nao é a toa que nao vende nem 25% do que os demais vendem…, tem cara de carro velho ja.

    • DiMais

      pensei o mesmo quando li 'o visual demora mais pra envelhecer que os concorrentes', também pudera, já nasce velho e cansado! a BMW é a mais nervosinha do trio, mas ainda prefiro a sobriedade dos Mercedes.. gosto é gosto, aliás quem me dera estar em dúvida para escolher entre um Audi x BMW x Mercedes..

  • leoalmeida81

    Nesse caso, a C 180 fica atrás da 320,i em todos os aspectos, pelo menos enquanto não chegar a nova classe C.

  • Garçom, um BMW por favor. Lindooooooooooooo!!!!!!!!!

  • A bmw é a mais bonita.

  • Luciano

    Eu ainda iria de new Fusion ou cadenza….

    • brasiusiu

      Pelo preço um ds5 seria interessante!!

  • Fanjos

    Para que gosta da BMW….
    Brace Yourself
    ActiveFlex are coming!!

  • Carlsson

    BMW, sem qualquer resquício de sombra de dúvidas.

  • Excente comparativo! há tempos o esperava ser publico pelo NA.

  • MARCO

    Iria de BMW…

    Mas com esse valor Pensaria em um jetta Tsi, Mais forte do que todos, e de troco compraria uma bela moto…

    • Exatamente. Não entendo pq paga tanto a mais para carros que não oferecem muito a mais… deve ser por status

    • RafaTSI

      Olá Marco

      Já tive um Jetta TSi e hoje possuo um Audi A4. Gostava muito do Jetta TSi, bom carro, sem dúvida. Mas sinceramente, não tem comparação (eu achava que tinha). Modéstia a parte, o A4 é muito mais bem acabado, possui um andar mais sólido, melhor estabilidade, mais silêncio interno. Analisando o carro de perto e no dia a dia, facilmente se percebe a superioridade do A4. isso sem falar na construção em geral. Ah…o jetta tem 28,5 kgfm de torque a 1700 rpm e o A4, apesar do mesmo motor, possui o valve lift, e possui 32 kgfm de torque a 1500 rpm. Espero ter ajudado. abraço.

      • dorovanius

        Rafa e o cambio? Sentiu muita diferença do DSG para o CVT? Tb tenho um TSI e estou pensando em oegar um A4 tb, mas tava com esta duvida do cambio. Abçs

        • RafaTSI

          Ola dorovanius! Então…esse câmbio DSG é uma maravilha! Tem A4 com esse câmbio, mas é o Ambition, com tração "quatro"….mas o valor sobe muito! O A4 Atracttion ou Ambiente (câmbio CVT), pelo fato de terem alto torque em baixas rotações, casa muito bem com o câmbio CVT. No dia a dia, como ele sempre usa baixas rotações, reina o silêncio dentro do carro e "maciez" no andar. Quando se exige, a rotação sobre e se estabiliza, e o carro vai comendo asfalto, e isso sem o motorista sentir. Para se ter uma idéia, a 60 km/h numa reta, ele fica em 1.000 rpm; a 120 km/h fica em 1.800 rpm…e por aí vai. Muito silêncio a bordo. Quando quer sentir as trocas, é só colocar em "S", que o câmbio simula 8 marchas e sempre subindo de giro. Na cidade, nesta opção ("S"), o carro fica até meio "estúpido"…qualquer pisadinha e o carro já sai forte. Vá numa concessionária fazer um test drive…faça no "D" no início para perceber a suavidade do carro, e depois use o "S" para sentir a esportividade! Abraço.

          • dorovanius

            Obrigado pelas dicas Rafa, chegou a fazer um test drive no C180 e na 320i antes de pegar o A4? Fiz no 320i e me apaixonei pelo cambio ZF. Falta agora fazer no A4 para comparar. Abraços.

    • Ken_2Fast4U

      Do que adianta ser mais forte se é mais lento?

      • RafaTSI

        Depende do ponto de vista. Para mim, por exemplo, aceleração não é tudo. Analiso o conjunto. Se quer aceleração super fortes apenas, é mais negócio comprar algum carro com motor VW 1.8 ou 2.0 e colocar turbo. Vai deixar Jetta TSi para trás fácil. Um amigo meu colocou turbo num Escort XR3 1.8…e deixava o TSi para trás fácil. Mas não trocaria, naquela época, um TSi por um Escort mais rápido…. A mesma coisa entre um A4 e um TSi. rsrsrsrss

        • Ken_2Fast4U

          Cara, se pra vc aceleração não é tudo, aí é que vc prefere mesmo o 320i e só não se deu conta disso:
          peso 50/50% dividido nos eixos, tração traseira…

      • Evan

        Adianta quando vc lota o carro de passageiros e bagagem, o que é mais forte pode não ficar mais lento. Abraço

        • Edson Roberto

          Pera lá…. estamos falando de TODOS os carros aqui comparados com motor turbo……

          Vamos ser justos… NENHUM aqui passa aperto em qualquer situação. Um andar menos que o outro é mero detalhe, porque cheio de bagagem nenhum te deixaria na mão. Principalmente comparando diretamente o Jetta TSI com esses.

    • fysaad

      Dá pra ver a superioridade do A4, 320i e C180 perante aos médios "não premium" somente olhando o tamanho dos discos e pinças de freio dos alemães, sem contar o esmero no acabamento e montagem.
      Sinceramente não tem cabimento comparar o Jetta TSI com os alemães, motor não é tudo e, além do mais, o Jetta completo como os carros da reportagem ultrapassa fácil os 100 mil.

      • RafaTSI

        Concordo plenamente!

        • Paulo DV

          Cansativo esses caras que não tem dinheiro para comprar uma BMW, AUDI ou MB ficarem falando desse Jetta. Onde na reportagem se falou em Jetta. Eu tenho uma BMW 320i sport e é o melhor carro que já tive.

  • David

    BMW .

  • Leandro1978

    Minha escolha seria o BMW, seguido pelo Audi e Mercedes. Só não gosto daquela tela do BMW. Parece que os designer do painel esqueceram de desenhá-la durante o projeto.

    • Edson Roberto

      É o mesmo caso do "tablet" grudado no novo painel dos modelos da Mercedes… não agrada.

      Pelo menos o da Audi nesse aspecto é mais bem resolvido já que "brota" do painel. Achei a decisão mais bem acertada dos 3. (ainda que dos atuais sejam como do comparativo).

  • Bom comparativo. Mas para mim não tem como: sendo modelos em que o coração bate mais forte que a razão, ficaria com o Mercedes sem pestanejar.

    • DiMais

      de fato, aqui já é um patamar menos racional e mais emocional na compra de um carro!
      conforto, qualidade e segurança todos tem, são pequenos detalhes que fazem ir entre uma marca ou outra, que no meu caso seria o mesmo que o seu Mercedes.

      • Adt

        Audi está mais para VW de que para Porsche e Lambo. A Mercedes é um carro maravilhoso, indicado para pessoas bem sucedidas em seus negócios, BMW para pessoas que buscam esportvidade em carros. No geral, Mercedes e BMW estão no mesmo patamar e acima da VW/audi.

  • Leonardo

    Entre os 3, iria de BMW se a Mercedes nao fosse tração traseira. Como é, ficaria com ela. Interior muito superior. E mesmo sem start&stop, possui consumo muito baixo.
    Porem, nao pagaria R$ 130.000 num carro 1.6 nem 1.8, mesmo sendo turbo.

    • Emanuel

      Cara, eu acho que esse pensamento contra motores de baixa cilindrada é muito jurássico mesmo em categorias superiores. Cada caso é um caso. Se o desempenho se encaixar na categoria do carro não vejo problema algum comprar um motor "pequeno"

    • Adt

      A Mercedes possui startstop e BMW tração traseira.

  • J. Galt

    Hoje, BMW. Mas daria uma boa olhada nos descontos do C-coupé. Ano que vem? Nova C-class, com certeza.

  • Eduardo Motta

    BMW 3 é mais moderna, está uma geração a frente do Mercedes, além do perfil mais jovem e esportivo da marca, A4 é bonito e tals, mas um pouco inferior aos outros dois…

  • Paschoalpca

    Na ordem BMV, Merc, Audi

  • RodrigoBH

    Tenho um A4 2006, ótimo carro, muito confortável na estrada. Demora-se um pouco a acostumar com o câmbio CVT mas nada que não se resolva colocando o câmbio no S, para ter um desempenho muito melhor do que no D. Tive uma 328 1996 e digo que a combinação de câmbio mecânico, motor 6 cilindros e tração traseira deixou saudades. BMW não é moda, a Série 3 é referência no segmento e quem já teve uma sabe que as duas outras marcas correm atrás há 20 anos.

    PS: Quando li a matéria sobre a BMW Flex, deu vontade de chorar… ou recomprar a minha 328 96 MT.

    • Minha vontade é comprar uma 540i… estou tentado em fazer uma compra conservadora em um accord 2008 v6 ou 20 mil a menos pela 'bomba' dessa BMW V8…

      • RodrigoBH

        Raul, tivemos uma 540 lá em casa, ano 95. Foi a última versão antes da "arredondada". Que carro! Agora essa compra se resume a encontrar um carro que não tenha sido maltratado demais (ou seja, parado na mão de alguém que tinha o dinheiro só pra comprar o carro e largou a manutenção) e ter uma oficina de confiança e um fornecedor de peças importadas. Tivemos dois Accord lá em casa, ótimos carros que não deram nenhuma dor de cabeça. Mas um Accord, por mais que seja V6 é diferente da 540 em todos os sentidos…

  • TurboXan

    Agora comparem uma BMW / MB / AUDI desses com um Fusion, Jetta e etc.
    São carros caros, que oferecem pouco e cobram muito na manutencao, seguro e etc.
    Ai alguem vai me dizer, são premium e bla bla bla. Mas só ta comprando a marca pq carro mesmo não tá levando quase nada.
    Um exemplo é que a MB nos USA por exemplo, é considerado no ultimo teste apenas em 13 colocação em durabilidade. Esse ano apenas uma alemã entrou entre o TOP 8, que foi a Audi.

    Como não vemos esses carros no dia a dia, eles se tornam foram do comum na nossa cabeça, mas não tem nada demais.

    Hoje estou dirigindo um Mustang V6 nos EUA, posso dizer que foi uma das maiores decepções que tive em um carro. Tenho dó de quem pagou R$140.000 em modelos importados(Estou falando somente do V6), pois o carro não tem segurança, não tem qualidade nas peças, sem espaço interno e etc. Só tem lá o motorzão, que por sinal não passa de 112mph. Aqui custa $22.000!!!! Preço de Civic top.
    http://www.autoblog.com/2013/10/28/consumer-repor

    • Brunocarro1998

      Agora vai e compara a montagem e qualidade do acabamento do Fusion com qualquer um dos três. O 320i anda mais que o Ford também. Aliás, discordo um pouco do autor do comparativo, acho o interior da BMW, o mais bonito e bem acabado, quando é bege então…. Maravilhoso!

      • TurboXan

        Já vi ambos, dirigi somente o Fusion AWD e te digo que o interior do Fusion é do mesmo nivel de acabamento do BMW.

        O Fusion dá um banco em cima da da BMW em relação a gadgets e etc. Sem falar que nos EUA o Fusion com os mesmos itens do Brasil custa $35.000 e a BMW de entrada $32.000;

        Soma-se a isso que a BMW 320 é considerado compacto e o Fusion é um mid-size.

        As marcas se entitulam premium, mas de premium só oferecem o status. As pessoas compram pra mostrar, ostentar, no entanto se esquecem que estão com o carro de entrada da marca(no caso de sedans). E vão defender essa ideia a todo custo.

        Fora ainda o monte de pessoa que vive repetindo que BMW/MB/Audi e premium e bla bla, mas sequer entrou em um modelo de entrada pra ver o quanto simples eles são, lembro do A3 Sportback 2011 quando olhei, plastico duro pra todo lado, som horrivel, seguro carrissimo e ainda assim pelo menos 30% mais caro que os concorrentes… e todo mundo só repetia que é acabamento Audi e bla bla..

        • Ken_2Fast4U

          Não é só isso, os 184 cv da BMW andam mais que os 240cv da Famigerada Ford, pq sera? Qualidade de construção?

          • TurboXan

            Simples..
            O Fusion é um carro mais pesado, por ser maior, ser AWD e etc.
            Alem do fato que esses carros não concebidos pra serem esportivo, eles simplesmente andam bem.

            Volto a repetir, eu não estou falando que a BMW é ruim, estou falando que no Brasil. Todo mundo fala Premium isso, qualidade de montagem e etc, mas tão levando um carro de entrada, sem um monte de coisas e pagando muito caro.. Só isso..

            • Ken_2Fast4U

              Cara, dá menos de 100kg de diferença para quase 60cv mancos a mais do fusio, a verdade é que a famigerada ford é ruim mesmo, das nacionais só tá na frente da Ruinday

              • TurboXan

                Cara, o carro da Ford não é feito pra acelerar rapido. Ele é feito pra ter simplesmente um desempenho satisfatorio. Tecnicamente, a grande diferença é o cambio BMW que faz a diferença. Nenhum dos dois carros são esportivos, a BMW tem a vantagem ser tração traseira. Isso pra quem vai acelerar um pouco mais, mas por não ter Paddle Shift já desanima..

                Repito, não to aqui pra defender ninguem, mas eu nao pagaria R$120.000 num carro pelado igual é a BMW só pra ficar ostentando.

                Num mercado aonde Ford, BMW, GM , Audi, MB competem entre sim… uma BMW 320i tem o mesmo status de um Ford Fusion.
                BMW somente tem status em modelos mais caros, o mesmo vale da pra MB e Audi.

                • Ken_2Fast4U

                  Cara, a Ford ou GM (com excessão de camaro e corvette) só competem com BMW e MB para os consumidores deles próprios.
                  Me explica uma coisa, porque os cavalos da Ford não andam? tem artrose nos joelhos?
                  Tá lá mais uma, na primeira página da autoesporte, os 170 vc do Fracus levando toco os 140cv alemães do Golf.
                  Querer justificar o que os números medem é como dizer que seu time só perdeu pq entrou com reservas……. Perdeu não perdeu?

    • Os preços realmente são absurdos, principalmente em relação as premium,que cobram mais e não oferecem nada a mais além de 'status' (na cabeça dos moloides)… Com o preço desses carros prefiro um accord, camry ou até azera usados… desempenho e espaço superiores por menos da metade do preço… não é atoa que estão entre os mais vendidos por aí

  • Hélio De Paiva Júnior

    Eu só acho, que quando chegar as Bmw frex, as bmw a gasolina vão ser disputadas a tapa! rs

    • RodrigoBH

      Fato! É hora de comprar e manter por muitos e muitos anos! rsrs

    • Leandro1978

      Se eles estão lançando um motor flexível, é porque o consumidor está pedindo. Desta forma, é capaz das mono terem descontos generosos.

      • Hélio De Paiva Júnior

        Se hj, eu fosse comprar qualquer carro, e tivesse q escolher, flex ou gasolina, compraria gasolina! Posso perder na revenda? Talvez, mas economizo durante toda jornada com o carro, nao me lembro a ultima vez q abasteci a alcool, aqui em mg, gasolina é 3,01 alcool 2,10. Quem mora em sp talvez tenha vantagem! Acho q o flex é apenas para ter isenção de imposto, !

    • sergiopsy

      Comprei um Golf Highline por ser monocombustivel.

  • vinicius

    Já tive BMW X1 2013 é um ótimo carro com excelente acabamento, porém é desconfortável para nossas ruas lunares. Tive também um Fusion 2011 que troquei num Audi A4 zero KM este ano, sem comparações, qualquer Audi, BMW ou Mercedes, mesmo faltando alguns mimos, é muuuuuuiiiiiiiiitoooooo superior ao Fusion, Azira ou qualquer outro top de linha das grande montadoras, é uma verdadeira covardia!!!

    • RafaTSI

      Bem isso Vinicius

      As vezes as pessoas não compreendem a superioridade destes carros. É em tecnologia, acabamento, o rodar, estabilidade…a construção em geral! Tb tenho um A4. Antes tinha uma Jetta TSI, que eu achava que era um A4 "pobre". Depois que comprei o A4, nossa…nada a ver com o Audi! O A4 é muito superior ao TSi. Audi, BMW, Mercedes…são marcas premium. Esses dias fui fazer um test drive num Fusion 2.0T. Muito completo, mas não tem a qualidade dos alemães, não tem! E, é claro, só percebe quem sabe analisar/apreciar a qualidade de construção, acabamento refinado, materiais utilizados. Por exemplo, a maioria não sabe que o Audi possui vetorização de torque, freios regenerativos, sistema de segurança que desliga o motor quando se abre a porta do motorista, etc. Abraço.

      • thales_sr

        É que a razão dos preços mais altos desses carros está justamente na "qualidade que não se vê", aí se você analisar só superficialmente, os premium (de verdade, audi, bmw, mercedes, etc) PARECEM ruins de cxb. Mas é nos detalhes que eles mostram porque custam o que custam.

      • RodrigoBH

        Rafa, concordo 100% com você. Tem muita gente que fica deslumbrada com um Park Assist, uma tela de 8" com GPS ou um teto solar panorâmico. Pode ser uma boa estratégia para promover marcas MEDIANAS com a Ford e a Hyundai. Agora se a pessoa tem um carro alemão e gosta de dirigir, não o troca por um carro americano ou coreano recheado de badulaques. O som original do meu A4 2006 não lê nem MP3, mas os 6 airbags e ESP estão lá, assim como o prazer de pilotar!

  • zeuslinux

    Eu ficaria com a BMW 320i só porque o Mercedes C180 realmente está pedindo uma nova geração. Aqui no Rio de janeiro só há UMA concessionária BMW e acho isso muito ruim.

    Em São Paulo há muito mais concessionárias e por isso é muito mais comum se ver BMWs rodando lá. Espero que a marca melhore a presença no Brasil ainda mais que agora vai ter fábrica aqui.

    E também não vejo motivo para comprar esse Audi A4 tendo a possibilidade de comprar um Passat com mais potência e concessionárias por preço similar ou ainda um Jetta TSI e ainda levar troco.

    É o tipo do segmento ingrato, onde os carros das marcas premium de entrada ainda não são bons o suficiente para honrar plenamente a fama das marcas e têm menos desempenho e acessórios do que muitos carros de marcas comuns mais baratos de comprar e manter. Só compraria um carro desses seminovo, porque comprar zero km não vale muito a pena.

  • spok

    Como brasileiro gosta de bmw.. ta loco.. deve ser por ser um "mito" na visao de muitos que muitas vezes so ouvem falar de que tem melhor dirigibilidade tals.. pq analisando FRIAMENTE nao tem nda de mais frente aos audis e mercedes.

    Va em terras germanicas e veras 60 % de audis… 35 % mercedes + bmw e 5 % resto de marcas "premium".. como la eh normal.. esse fanatismo somente pela EMOCAO da bmw nao vale muita coisa.

  • GuiBashop

    Se fosse comprar um Classe C optaria pela versão C250.
    Nesse comparativo simpatizei muito com o Audi A4. Simples e funcional.
    Mas para falar a verdade não compraria nenhum carro dessa categoria, pois sou agricultor e trafego bastante por estradas rurais.
    Para atender a minha necessidade de uso tem que ser SUV.
    # Chateado, hehehehehehe…

    • dorovanius

      Gui fiz um test drive numa C250 2012 e fiquei decepcionado com o cambio e as repostas do carro. Piores do que as do Jetta TSI que tenho. Incrível isso mas é verdade. Agora a 328i é um canhão, muito estável e o cambio ZF é algo absurdo, achei talvez até melhor que o DSG, pasmen! Falta testar o A4, abçs

      • GuiBashop

        Que show meu amigo.
        Já me falaram para ir fazer um test drive, porem prefiro não ir. Como não tenho intenção de comprar não quero atrapalhar o vendedor. Pense, enquanto ele está me atendendo pode perder a oportunidade de vender o carro para alguém que realmente tenha interesse.
        Já dirigi um C250 e gostei bastante do carro, no meu caso eu priorizo o conforto, nem reparei tanto na esportividade do modelo. Porem, como disse, andar em estrada rural vai acabar com o carro. Inviabiliza a compra.
        Não esqueça de nos contar o teste do A4.
        Abraços meu brother.

  • Paulo Neto

    320i com certeza!

  • Por que não incluiram a c180 1.8 em vés de 1.6?

    • thales_sr

      C180 é 1.6, 1.8 é a C200. Acabou essa relação direta entre número e deslocamento do motor…

  • Magnus Cordeiro

    O Interior da MB esbanja qualidade e bom gosto . . não tem pra ninguém!!!!

  • dudupruvinelli

    BMW sem sombra de dúvidas!

  • fpfor

    Uma vez fui numa loja de carros semi-novos de "luxo", e tava de olho numa MB C180. Mas tinha uma Audi A4 e uma BMW X1, não 320i.
    E ele me disse, "Quem quer luxo e conforto, vai de Mercedes. Quem quer esportividade, vai de BMW e quem quer tecnologia moderna, de ponta, vai de Audi" e isso me marcou.

    Com meus 24 anos, prefiro esportividade, logo, BMW. Mas que eu pirei no interior da Mercedes, eu pirei.

  • fpfor

    Espero que a nova Classe C não suba muito os preços, porque vai subir de tamanho e a CLA vai ficar de entrada, provavelmente no preço da atual Classe C de entrada, por 116.900

    • dorovanius

      Vai subir sim, os vendedores já avisaram, infelizmente.

  • vini_B

    A Série 3 não dá chance aos seus concorrentes, melhor em quase todos os aspectos !

    Muitos estão preocupados com uma BMW "flex", mas eu confio na engenharia e tecnologia bávara…O 2.0 TwinPower Turbo será o Flex mais eficiente de todos.

  • Ken_2Fast4U

    Possuo uma 325i, e posso dizer, esse novo 320i tem desempenho similar ao meu carro. E para que nunca dirigiu uma BMW, se realmente gosta de carro, deveria dirigir, sua tração traseira faz que ao fazer uma curva e acelerar o carro " aponta" a dianteira para o lado que se faz a curva.

  • thales_sr

    De faixa ETÁRIA? Esses daí são carros de velho? rsrsrs

  • Danniel

    Cada qual tem suas particularidades. Eu ficaria com o A4.

  • Eduardo Motta

    Vixi e ainda tem gente comparando com Ford Fusion e Hyundai! não há a menor comparação, até o cheiro do couro alemão é diferente!!!!

  • Bruno Alves

    Entre esses três eu escolheria a 320i.

  • cesar

    Quem compra esses carros compra porque quer uma marca premium, status! Não adianta você ter um ford com o mesmo pacote de equipamentos por 30mil a menos. Ford sempre será Ford para os olhos do povo.

  • joaquim

    A montagem da audi é infinitamente superior a bmw e mb, isso mostra a qualidade do carro.

  • Cristiano

    Estou em grande dúvida entre o A4 Ambiente e a 320i. Hoje eu dirijo um A1, o acabamento do A4 é um pouco superior, mas o da BMW me parece melhor.

    Mas minha preocupação mesmo são os pneus Run Flat em nossas estradas lunares. O Audi usa pneus convencionais com estepe de rodagem.

    Tenho pesquisado sobre os run flat, li muita reclamação de proprietários quanto a sua durabilidade e dificuldade de reposição.

    Moro em Porto Alegre, onde fica a única concessionária BMW do Estado, viajo com frequência para o interior (400KM de distância). E se tiver problemas com o pneu da BMW, chamo um guincho?

    Se alguém puder compartilhar suas experiências eu fico grato!

  • Pedro Wanderey

    Acho os três carros (MB, A4 e 320I ) se eqüivalem, cada qual com as suas qualidades. Acho que a marca BMW supera as demais. Todavia, ainda estou em duvidas qual vou comprar(estou querendo comprar um dos 3). Achei o A4 muito confortável. Porém a BMW é muito mais bonita. O MB é um carrão mas vai mudar. Por favor quem tem BMW (320) opinem sobre qualidades e defeitos.

  • José

    também estou na dúvida entre o 320i e o áudi a4 ambiente, vou comprar um zero km, alguem pode me ajudar?
    Tá dificil escolher.

  • Celso

    Comprei a C180 1.8 ja faz um ano, ela chega em segundos a 180 km/h e faz curvas sem voce sentir, a aceleração do Turbo e bem agressiva e da para encarar qualquer V6 na estrada. O conforto interno e perfeito, parece que esta em um ambiente distante da estrada, não tem ruido.
    Abs

  • Leandro

    Sempre tive Audi na minha vida pq nunca consegui comprar um bmw depois de andar no Audi. Sempre que fazia o teste drive em um e no outro, acabava comprando o Audi. Até que no ano de 2011 decidi fazer a troca e comprei uma X6. Foi a pior decepção da minha vida. Além de problemas no cambio tive um problema sério no motor. Consertou na garantia, mas perdi o tesão na BMW por causa disso. Depois descobri outras pessoas com problemas com a X6, muita gente reclamou desse carro. Enfim acabei vendendo ela em 2012 e comprei outro Audi. Agora estou pretendendo comprar um sedan pra mim. Gostei muito da 320 nova, mas pela experiencia horrível que tive com BMW (com carro mais top da linha) acho que vou de Audi novamente. Essa semana eu vou conhecer de perto a 320 nova, vou fazer um teste drive. Tb novamente vou fazer o teste Drive no A4 ambiente. Se alguém já teve um A4 ambiente e uma 320, se puder ajudar e comentar aqui qual deles é melhor seria muito bom, até se alguém já teve problemas com BMW 320 me avisem. Mesmo resolvendo comprar o 320, antes quero pesquisar possíveis proprietários descontentes por algum tipo de problema ou defeito no carro.

    • Franklin

      Já tive 320 e A4, agora consegui pegar um A5, no primeiro momento achei que seria um A4 mais largo, mas sinceramente da de 10no A4 ou em qq BMW ou MB. O carro ė muito top, a tração 4 faz você entrar em qq curva sem medo, a suspensão por incrível que parece ė muito superior a do A4 e infinitamente melhor que 320. Portanto se puder, junte um pouco mais e vá de A5

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