Asiáticos Chery Comparativos Hatches Mercado Preços

Comparativo: Chery x Chery – Face enfrenta S18 em duelo doméstico dos chineses

face-x-s18-620x267 Comparativo: Chery x Chery - Face enfrenta S18 em duelo doméstico dos chineses

Era para um ser mais caro que o outro e assim criar uma hierarquia, tanto aqui no Brasil quanto na China. Mas falando de Brasil, os dois chegaram com preços diferentes e hoje são encontrados pelo mesmo valor, que dependendo da loja, fica entre R$ 25.990 e R$ 28.990.



Na ordem certa, o S18 era para ser um intermediário entre QQ e Face, mas a Chery acabou elevando o preço do novo popular, enquanto o primeiro “hatchvan” montado no Uruguai teve seu preço reduzido nas lojas. Agora ambos custam o mesmo e se você está em dúvida entre os dois, então agora poderá ter uma ajuda na decisão.

face-x-s18-1-620x343 Comparativo: Chery x Chery - Face enfrenta S18 em duelo doméstico dos chineses

O Chery Face foi o primeiro a chegar ao Brasil. Inicialmente montado no Uruguai, a demanda maior fez com que também fosse importado da China, gerando pequenas diferenças entre as duas versões, que podem ser notadas facilmente. Ele veio com a proposta de oferecer mais por menos e começou com R$ 29.900, embora depois pulando para R$ 32.900.

Já o S18 chegou com o nome do projeto na lataria, já que ficou conhecido como Faira quando ainda era um conceito promissor. Poderia ter esse ou outro nome ao invés de código por aqui. A proposta do modelo era ser um intermediário entre Face e QQ, mas o IPI alto jogou seu preço para além do modelo acima, “queimando o filme” no mercado. Agora ele custa exatamente o que deveria ter custado no lançamento. O recall do pedal também atrapalhou sua estréia.

face-x-s18-2-620x343 Comparativo: Chery x Chery - Face enfrenta S18 em duelo doméstico dos chineses

Ambos são Flex, mas o S18 foi o primeiro anunciado como tal pela Chery, embora o Face bicombustível já estivesse disponível nas lojas algum tempo antes. Nos dois, o bloco é o Acteco 1.3 16V com 90 cv com gasolina e 91 cv com etanol. O torque é de 12,9/13,0 kgfm, respectivamente.

Mesmo coração, mas intenções diferentes

Se o coração é igual, o restante é bem diferente. Pelo menos no visual, visto que a plataforma dos dois é muito semelhante. Ambos possuem subframe dianteiro (agregado) e suspensão traseira com eixo rígido e molas espirais. Nos dois, o tanque é de 43 litros, mas o espaço no porta-malas é diferente. Isso porque o Face mede 3,70 m de comprimento, 1,58 de largura, 1,56 de altura (com barras no teto) e 2,39 de entre eixos. O porta-malas tem em torno de 260 litros, embora a Chery fale em 324. Já o S18 mede 3,60 x 1,58 x 1,53 x 2,33, respectivamente. O porta-malas mede 160 litros. Realmente, nesse ponto, a vantagem fica para o irmão mais velho.

face-x-s18-3-620x343 Comparativo: Chery x Chery - Face enfrenta S18 em duelo doméstico dos chineses

No estilo, o Face ainda tem visual moderno, apesar de ter sido lançado na China em 2008. Destaque para os faróis duplos com grade diminuta e lanternas traseiras verticais entre a tampa e o vidro. O modelo quase virou o Dodge Breeze antes de a Chrysler ser comprada pela Fiat. Já o S18 tem visual mais divertido, herdado do QQ, embora não seja exatamente seu sucessor.

Nascido como Faira, a vantagem do hatch chinês é pertencer a uma família de três modelos, incluindo um sedã e uma perua com proposta crossover, a conhecida S18D aqui no Brasil. Se a proposta for produzir ele por aqui, essa família poderia ser bastante rentável para o fabricante chinês. Cada versão tem estilo próprio, mas o S18 (hatch) é o mais próximo do QQ. Faróis e lanternas arredondados e grade em formato de sorriso chamam atenção. O projeto ainda contempla uma versão duas portas.

face-x-s18-4-620x412 Comparativo: Chery x Chery - Face enfrenta S18 em duelo doméstico dos chineses

Por dentro, o Face tem visual superior ao S18, mas isso é apenas impressão quando se leva em conta a qualidade de montagem e de alguns materiais. O S18 utiliza mais plásticos duros no acabamento e tem visual mais simples, mas a montagem é melhor, incluindo o acabamento dos bancos. Ele está mais próximo de um carro popular nacional que o Face.

Painel e instrumentação do Face são mais elaborados, contando com sistema de áudio integrado com display próprio e difusores de ar que fecham totalmente, criando um visual sofisticado até. O ponto negativo é o volante, cujo acabamento é inferior ao do S18. Os bancos têm costura fraca e não são tão confortáveis quanto os do irmão-rival. Mesmo assim, a forração em tecido das portas e coluna B (item impensável em muitos nacionais) confere melhor visual ao interior, que ganha o reforço de frisos cinza cujo desenho geral une as portas e a coluna B.

face-x-s18-5-620x343 Comparativo: Chery x Chery - Face enfrenta S18 em duelo doméstico dos chineses

No S18, o painel é central e conta com velocímetro digital, enquanto os diminutos conta-giros e marcadores de combustível e temperatura da água são analógicos e de tamanho reduzido. A visibilidade do conta-giros fica prejudica pela posição central do conjunto. O acabamento preto possui textura agradável. Nota-se a proposta de menor custo no sistema de ar condicionado e áudio, que tem display integrado ao velocímetro digital. As portas são mais simples, mas ainda assim apresentam boa parte do acabamento em tecido vazado, assim como o centro dos assentos. A costura dupla dos bancos também é destaque.

Conteúdo chinês

O conteúdo dos dois irmãos e rivais da Chery é bem semelhante. Ambos possuem ar condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, faróis com regulagem elétrica, rodas de liga leve aro 14 com pneus 175/60 R14, ABS/EDB, airbag duplo, CD/MP3/miniUSB, abertura interna tanque/porta-malas, luzes de neblina, chave com telecomando, alarme, entre outros.

face-x-s18-6-620x343 Comparativo: Chery x Chery - Face enfrenta S18 em duelo doméstico dos chineses

No caso do Face, ele possui a mais faróis de neblina, sensor de estacionamento, limpador traseiro, banco traseiro bipartido e gaveta sob o banco do motorista, mas não possui luz no porta-luvas e iluminação no contato, itens pertencentes ao S18.

No geral, o Face é mais alto e oferece mais espaço interno por causa do entre eixos maior. Já o S18 oferece mais conforto e parece mais equilibrado. Ambos apresentam desempenho muito semelhante. A Chery ainda não participa da tabela de consumo do Inmetro, por isso não há informações oficiais sobre o consumo dos dois modelos. Enfim, depois disso, você decidiu com qual prefere ficar?

  • Felipe_Henrique

    É notável que ambos os projetos são de baixo custo, mas o Face inspira um pouco mais de capricho (apenas por ter mais conteúdo) e como dito na matéria, o S18 é mais próximo do QQ e ao meu ver, parece uma versão melhorada do carro mais barato da Chery no Brasil.

    • Edson Roberto

      Felipe, acredite… se entrar nos dois… verá que o S18 tem uma montagem bem superiro ao Face.

      O ideal na minha opinião é o Face ter o nivel de montagem do S18. Seria perfeito. E poderia manter os atuais materiais do Face (que inclusive destoam do painel, portas e colunas), mas com melhor montagem e acabamento.

  • _Rafael

    Nenhum dos dois. Os chineses tem que melhorar muito.

    • Pedro_Rocha

      Aqui no Brasil temos outras opções, como carros romenos, indianos e europeus do século passado.

      • _Rafael

        Sem contar os "a moda da casa", como Gol e Palio. Até esses que você citou são um pouco melhores que os Chineses. Gol e Palio (não defendendo essas geringonças) tiraram 3 estrelas COM AIRBAG. Já o JAC J3 tirou 1 E NADA MAIS Sem contar os pedais tortos do china e o " Gol Contra" dos motores trocados do Volkswagen.

    • doctor_house

      Realmente, não compraria um Chery a 30 mil, podendo comprar um HB20 ou Onix por até 35. Mas se fosse pra comprar um desses mini-chineses, vai por mim, a melhor opção ainda é o J2!, da JAC!

      • granrs78

        Amigo, R$ 5 mil é uma diferença grande de valores, principalmente em carros de 30 mil, e não se esqueça que os carros chineses vem mais recheados que os modelos mencionados por vc.

        • doctor_house

          Se quer saber, espero 1 ano a mais pra comprar um carro e não compro um chinês. Só pela possibilidade de eu parar na oficina já vale a pena.
          E eu sei que 5 mil no nosso Brasil-sil-sil é muito dinheiro. Por isso frisei: NÃO COMPRARIA, mas se fosse comprar um chinês, ainda ia de J2 que pratica a mesma faixa de preço!

          • Edson Roberto

            Ai depende. Voce PODE então ficar sem o carro.

            Quem não pode e coloca nas opções um chinês quase sempre é porque quer o que o Chines oferta. E não se trata de ser melhor ou pior e sim porque atende a necessidade do momento.

            E eu acredito piamente que muita gente que comprou é porque queria um produto mais completo. Mas eu concordo com vc que se é dificil confiar nos produtos fabricados aqui, quem dirá um chines. E digo mais, penso daqui a 10 anos como estará o mercado de reposiçõa de peças. Esse seria meu grande medo, já que fico com carro durante periodos de 5 a 10 com ele.

    • Barneyatomico

      Tava vendo o vídeo do crash test do face no Australasian NCAP. Cara, assustei quando vi. O teto deformou de um jeito que parecia carro de brinquedo. Ele tirou 3 estrelas devido, acho, ao crash test lateral, no qual ele foi razoavelmente bem. Vou dar uma traduzida do que ta lá no site do ANCAP:
      " O Chery J1 (Face) marcou 5,233 de 16 em um teste de colisão deslocada. O compartimento de passageiros perdeu a integridade estrutural. Proteção contra injúrias graves do tórax foi pobre para o motorista. O veículo marcou 11,733 de 16 no teste de impacto lateral. Existe um risco elevado de lesão no tórax com risco de vida para o condutor".
      Não tenho nada contra chineses, aliás tenho tudo a favor! Penso sinceramente em ter um, mas que seja seguro. Sei bem que achar carro popular seguro no Brasil tá difícil.
      Agora, o que vocês acharam desse teste aí? Me pareceu meio estranho, pois parece que a segurança do carro é muito pequena e a pontuação foi relativamente alta.
      Link para a página do teste do Face no ANCAP: http://www.ancap.com.au/crashtestrecord?Id=398
      Link para o vídeo no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=nyuMVnLT5YE

  • Leandro

    São muito ruins esses comparativos "virtuais"…. baseados em informações coletadas na internet. Será que é tão difícil comparar os carros de verdade?

    • Virtuais? O Notícias Automotivas é convidado para quase todos os eventos de lançamento de modelos do mercado. Com relação aos carros da Chery, nós já andamos em todos eles, inclusive o Face foi cedido a nós por 7 dias para uma avaliação mais profunda. Além disso, o redator Ricardo de Oliveira, que fez a matéria, já teve um Face. Quer mais propriedade que isso?

      • bandaxadibar

        Pelo comentário pífeo do Leandro nota-se que é novo neste blog…0p

      • REUSAN

        Eber tem como vc fazer uma segunda entrevista com os donos de carros chineses, tem +ou – uma ano q vc entrevistou uma mulher e um rapaz se ñ me engano para ver se ainda eles estão com os carros , qualidades e defeitos, coisas do tipo!

        • fabio_augusto

          Uma boa ideia! Sem quis saber a satisfação dos clientes de carros chineses depois desses 4 anos…

          • GuilhermeR34

            Isso se o carro não pegar fogo,enferrujar depois de uma garoa, com 1 mês de uso….

            • PedroRodrigues

              Quanta bobeira

        • Octaviano B. Sampaio

          Sou um feliz proprietário de um chery face ano 2010, com 26.000 Km e até a presente data só precisei substituir um amortecedor!!!!!!!!

          • Leandro

            com 26000 km e já precisou substituir um amortecedor….

            • Octaviano B. Sampaio

              Leandro, com estas ruas que temos, até tanque de guerra sofre dano……..Falei em substituir um amortecedor. Você já reparou nas oficinas das con-
              cessionárias de veículos produzidos no Brasil, ??

              • Leandro

                Tenho um palio 2006, 87 mil km e nunca os amortecedores foram trocados (e ainda não precisa). E olha que enfrento diariamente buracos com ele…
                26mil km é mto pouco para um amortecedor.

            • granrs78

              Melhor que ter que substituir o motor inteiro do Gol, ou perder os dedos no Fox.

          • CharlesAle

            Na boa amigo,mas é pouquissimo tempo de duração de um amortecedor,já vi courier judiada só começar a bater com 120 mil rodados!!!não tenho propriedade para criticar o Face,até porquê nunca dirigi,mas sobre o amortecedor e como ex encarregado de manutenção de frota,é pouquissimo quilômetros….

          • REUSAN

            bkna! Isso q conta!

        • Pedro_Rocha

          Inclusive o cara do Lifan 620:
          https://www.noticiasautomotivas.com.br/entrevista-

        • erosisique

          Tenho um cielo hatch.. Se quiser me entrevistar tamo aew !

          • Edson Roberto

            Poxa, mas não poderia enviar um "opinião do dono" para o Eber? Tem na ficha aqui de contatos do NA e existe um formulario onde vc preenche o que vc acha de diversos quesitos do carro.

      • Leandro

        Não é virtual? Cade uma foto dos 2 carros juntos? Foram testados no mesmo dia? comparados lado a lado? Medições de tempo e etc?

        • doctor_house

          O bicho enjoado!!!

        • Edson Roberto

          Tá… mas essa materia busca dizer sobre o produto em si. Diz algumas qualidades e defeitos, mas deixa a escolha do consumidor optar para o que achar mais interessante.

          As materias de teste, são a de 1 a 2 semanas. E nesse caso, não existe comparativos entre modelos pelo NA.

      • Edson Roberto

        Poxa… o Ricardo bem que poderia postar a opinião dele sobre o modelo. Somos tão carentes de avaliação dos chineses…

    • Alexdebrito

      Tbm não gosto de comparativos virtuais.

  • LuccasVillela

    Eu gosto muito do S18, mas sempre tive essa duvida… Agora queria saber questào de suspenção, o vendedor da Chery disse que o S18 tem ela mais adaptada ao solo nacional e, quando fiz test drive, não notei nada demais no carro!

    • ricpts

      A questão da suspensão é fácil: só trocar o "ç" por um "s" ;)

      • Granma

        kkkkk Não paÇa nada né ?

        • CharlesAle

          Pois é,eu,que já estou com minha vista começando a ficar detonada,de vez em quando troco letras sem ver e o pessoal não perdoa….

          • Edson Roberto

            E o mais importante… ao invés do cara acrescentar conteudo ao questionamento, ele se pega com o português… isso dá um desanimo no NA…

      • LuccasVillela

        UAHSUAHSUAHSUAHSUAH, estou constrangido, que vergonha, que vergonhaaaa :/ Foi sem quereer!

  • Louis

    Qualquer um desses 2, se fosse automático por R$ 29.999,99, agitaria o mercado.

    • Nao cara, imagina quantos Chery teriamos na rua , é uma poluição visual. rsrsrs

      • Edson Roberto

        Porque? É melhor ver Agiles por ai? rsrs

    • _Rafael

      Agitaria nada, do jeito que a coisa vai, teriamos um monte parado na rua.

  • afonso200

    interior tudo duro rigido, os parafusos aparecem, bancos não tem conforto algum, quando abriu uma loja aqui na regiao a 2 anos atras eu fui ver, agora loja fechou e virou renault

    • bandaxadibar

      na minha cidade tinha uma loja da Chery, mas fechou 1 anos depois….coitado daqueles que tem que fazer as manutenções…devem viajar 140km

    • DougSampaNA

      Afonso, então convido vc a ir numa CCS Honda e entrar num New Fit DX, "interior tudo duro e rigido" como vc diz, todos querem oferecer MENOS POR MAIS E NÃO FAZER MAIS COM MENOS..
      Chery tinha que ter CCs próprias, como fez a Hyundai com o HB.

      Acredito que se a Patria Mãe Dilma…ou mãe da pátria…não tivesse ordenado aumento do IPI de importados, eles iriam mexer como mercado nacional sim, mas só JAC e CHERY, nas outras não boto confiança alguma, salvo a Haima( tudo base Mazda) que ainda vem por aí.

      • Landrutt

        A diferença é que o interior do Fit DX, como você citou, apresenta ótima montagem, sem rebarbas, plásticos agradáveis ao toque e com dois meses o carro não está de desmontando sozinho como o Face do comparativo.

  • Dragoniten

    Em questão de design, acho o S18 muito mais simpático, na cor preta ele fica bem, na vermelha fica estranho por conta das lanternas traseiras que somem.
    Apesar de não gostar do velocímetro central, o design do interior do S18 também me agrada mais, parece mais moderno que o Face, especialmente o volante.

    Não conheço os carros, só posso opinar nessas partes :p

  • bedotRJ

    Minha irmã tá doida prá comprar esse S18. Acho uma temeridade, mas cada um sabe o que faz com seu dindin. Ou não…

    • DougSampaNA

      Fala amigão, blz? Se ela morar proxima a 2 ccs da Chery, não vejo TANTO problema, mas se for só 1 ccs sempre tem o risco de 1 fechar, pelo menos enquanto a fabrica nacional não começar a operar. ; )
      Grande abraço.

      • bedotRJ

        Doug, tem uma que é pertinho, dá prá ir a pé. Fica numa sequência de concessionárias aqui na Barra que tem Fiat, Peugeot, Smart, Mercedes, Dodge, MG e Porsche. Tinha uma Subaru também, mas fechou. No meio dessas todas, os QuQus e os S18 da Chery. Imagine a discrepância, rs.

        O lance da minha irmã é que ela achou o S18 bonitinho. E ela quer um carro amarelo porque tá lançando uma grife de sapatos com essa cor. O Uno não serve porque o amarelo puxa pro limão, mas ela viu o J2 e disse que esse serve. Imagine que dúvida cruel, S18 ou J2! É de lascar!

        Grande abraço!

        • rgmmelo

          Mas se ela está querendo o carro pra fazer dinheiro(propaganda), ta valendo….

        • Sias

          Não é da mesma categoria, mas tem o Punto com esta cor ou então ela poderia envelopar. Esta semana vi uma Montana envelopada de laranja por causa disto.

        • spock_cwb

          Envelopar de amarelo já agregando o logo da loja ou algo assim não seria uma opção?

          • bedotRJ

            kkkk…. não tinha me ocorrido essa possibilidade. Vivendo e aprendendo. Valeu pela dica! Mas se será que isso presta? E a pessoa não tem que ter trabalho prá mudar a cor na documentação?

            • Edson Roberto

              Tem que mudar sim.

              Vamos lá:
              – Envelopamento não pode usar produtos abrasivos. A limpeza é basicamente com produtos neutros (sabão ou detergente) e agua. Se passar algo a mais, estraga o envelopamento (criam-se bolhas)
              – Presta se cuidar apenas da limpeza. Ele não queima com facilidade e é super resistente. Algo interessante é proteger a lataria e mesmo portadas são menos "sentidas".
              – Há a mudança na documentação. O que é recomendavel nesse caso, é colocar uma "furta cor" que permite que deixe o carro colorido. Porque? Porque dessa maneira permite que vc coloque o tal laranja e depois possa voltar a cor original sem pagar novamente por isso.

              Espero ter ajudado.

              Abraços!

        • Pedro_Rocha

          É porque a Subaru é uma marca que só vende porcarias, igual aos chineses. Não dá para confiar nos produtos dela.

          IRONIC MODE ON.

        • Leandro

          Existe o uno e palio na versão Amarelo Interlagos (sporting). Tem tbm o Picanto na cor amarela. Enfim, n maneiras de salvar sua irmã desse desgosto!

    • CharlesAle

      Me lembrou eu e o meu irmão mais velho(na época da vaca super magra)só tinhamos um fusca e o carro do meu pai,um corcel,que se chegasse perto tomava um tapão na orelha,meu irmão me sacaneou e inverteu os cabos de velas,a merda só explodia e não pegava,quando fiquei sabendo,no final de semana que era ele,coloquei um vira lata sarnento que não saia da porta de um boteco lá perto,quatro horas antes dele sair com o carro,ficou podre dentro da fuca,,tomei uma puta bronca do véio,mas depois peguei o velho rindo também..final dos anos 80 era cruéu,mas divertido…

  • Carlos

    Em julho do ano passado tava louco para trocar meu clio, e o S18 era a bola da vez, ótimo custo-beneficio, pois bem, fui na Chery aqui da minha cidade e fiz o test-drive tanto no S18 quanto no Face, e apesar do mesmo motor achei o S18 muito mais esperto…Porém um certo Cielo prata me faz gastar R$ 10.000 a mais, não me arrependo, 11mil km de muita satisfação.

    PS: Tem algumas fotos no flickr http://www.flickr.com/photos/69280120@N03/sets/72

    Abraços

    • DougSampaNA

      Carlos, vc pode enriquecer um pouco mais isso?
      Qual o consumo do carro com pé leve e pesado na cidade? E na estrada?
      E o seguro dele, qto sai pra vc?
      As revisões foram bem feitas?
      Manda aí pra gente…
      ví as fotos, carro bonito, parabens! Gostei do Led, vc que pôs?

      • Carlos

        Doug, o carro ta original de fabrica, já tem laternas de led, quanto ao consumo, ele é um pouco alto para um carro somente a gasolina e também devido ao seu alto peso, fica em torno de 10km/l em circuito misto, com ar ligado em 70% do tempo. Viajo 350 km por semana e o consumo sempre esteve nessa base, média de 120km/h na estrada e na cidade andando com certa tranquilidade, nunca tive um tanque que usei somente na cidade para ter esse parametro.

        As revisões foram tranquilas, nas 2 que fiz entregaram no mesmo dia, porém tem que agendar pois a CCS é bem movimentada e pequena.

        Por fim, é um carro que não me deixa na mão em momento algum, nunca tive problemas serios, somente alguns problemas que considero pequenos porém foram resolvidos em uma rapida visita a CCS, como barulho no banco de trás que não prendia bem, pois pode ser rebatido e o espelho cortesia do passageiro que caiu, porém também resolvido.

        Os famoso problemas de direção são inexistentes no meu carro, muito pelo contrario, sua direção é tão leve que parece eletrica e na estrada me dá bastante tranquilidade. Outro problema falado é a suspensão, no meu caso acho um conforto só, porém já ouvi algumas vezes aquela batida seca, não acho que seja um defeito da suspensão em si, talvez um ajusto diferenciado resolveria isso.

        Certo, se for citar um fator negativo seria mesmo o consumo do carro que é baixo e o torque em baixa rotação, de fato o carro acorda que é uma beleza depois dos 3mil giros mas o consumo aumenta junto.

        Espero ter contribuido.

        Abraços

  • bandaxadibar

    Queria ver o resultado do crash test destes carros!!!!

    • Rafael_rec

      Se o pedal de freio entorta no uso cotidiano, imagina o resultado do crash test como deve ser. Eu teria pena dos dummies recrutados para esse teste.

      • erickluuh

        Não foi feito o Recall ?

    • aperrotte

      Eu queria ver o crash test destes dois e dos demais nacionais. Acho que ficaríamos abismados com o resultado.

      • Pedro_Rocha

        Só quem me decepcionou nesses testes foi o Sandero e o J3, já que os outros tiveram notas mais previsíveis.

        • Edson Roberto

          O Sandero SEM AIR BAG tem praticamente as mesmas notas que os outros carros testados SEM AIR BAG.

      • wnery

        Eu não quero ver "créxi tésti" nenhum! Carro não foi feito para bater, assim como avião não foi feito para cair… Eu quero segurança pró-ativa, com freios ABS, que meu Chery Face e os demais chineses têm, mas, antes de tudo, quero ver as pessoas dirigindo com cuidado, mesmo que com rapidez em alguns momentos, mas pensando em si, nos demais ocupantes do carro – quando houverem, nos pedestres, nas leis de trânsito e nos demais veículos e respectivos condutores e passageiros! Precisamos dirigir a 15 km/h para isso acontecer? Não! Bastam dois negocinhos chamados EDUCAÇÃO e CONSCIÊNCIA.
        Eu não vejo ninguém aqui cobrando que um carro da GM, VW, Ford, Fiat, francesas, coreanas e japonesas saiam de fábrica com TODOS os itens que os chineses oferecem, passem a custar R$ 30.000,00 ou até menos… Pelo contrário, elas continuam lançando carros até bonitos, mas que partem de 40 mil sem ABS nem como opcional e os "especialistas do créxi-tésti" dizem: "Lindo, vou comprar!". EU NÃO COMPRO, MEU DINHEIRO NÃO É CAPIM!!!
        Não sou nenhum fã de carro chinês, apenas tenho um e estou satisfeito com ele, gosto de carros em geral, mas não gosto de me sentir enganado…
        Baseado nessas exigências da turma do "créxi-tésti", que só surgiram com a chegada dos carros chineses aqui no Brasil (não digo que são exigências injustas, fazem parte da evolução tecnológica, mas, no caso das chinesas, estão cercadas de preconceito), a partir de agora, só viajo de avião se tiver paraquedas para mim… KKKKKKKKKKKKKKK…
        Abraço a todos.

  • fredcdb

    Eu arriscaria como segundo carro se custassem até uns 23 mil, Mais que isso já acho arriscado demais, Mas torço para que os chineses consigam emplacar e reduzir os preços do mercado. Basta lembrar que no começo dos anos 80 carro ruim nos EUA eram os japoneses, e a menos tempo carro ruim, até no Brasil eram os coreanos.

  • franciscodebem

    é uma pena que os chineses não tenham atentado ao seu defeito com a qualidade logo na sua entrada no Brasil.
    Agora eles terão que correr atrás da máquina com suas fábricas no país.

    Logo que veio a notícia da vinda dos chineses eu fiquei com boas expectativas, afinal, nosso mercado é carente de concorrência, torço para que eles ofereçam carros com baixos preços e qualidade aceitável a partir de suas novas fábricas.

    • _Rafael

      Para logo depois aprenderem com as grandes, tal qual a Hyundai e a Kia…

  • dudupruvinelli

    Prefiro um clio 2007.

  • Felipe

    Creio que o s18 neste comparativo é o mais cotado para ir para alguma garagem, pois apesar do "pouco conteúdo" em comparação ao face ele parece que foi mais "adaptado" ao Brasil, tanto em cores mais sobrias quanto em acabamento ou ate mesmo em divulgação.

  • carlos

    Ainda existe muito preconceito contra carros chineses…. Mas a verdade é que quanto mais concorrência melhor para o consumidor, pois de pode comparar o custo beneficio dos modelos eles oferecem em equipamentos e conforto….E viva a concorrência

  • hugogyn94

    Engraçado no ano passado tinha montao Face nas ruas,hoje putz ja sumiram o mapa de vez.

  • aperrotte

    Posso fazer um comentário com propriedade. Estava com a mesma dúvida entre o Face e o S18, mas ao fazer um test drive em ambos, escolhi o S18 na hora. Apesar do S18 cometer a falta grave de não ter limpador traseiro, me pareceu mais moderno e confortável. Outro ponto que pesou muito na escolha foi o estofamento do Face, inferior e de cor creme. Como tenho crianças pequenas, imagine a cor que iria ficar. S18 um ótimo carro, estou com ele a 5 meses e recomendo.

    • CharlesAle

      Queria saber porquê raios alguns chineses não vem com limpador traseiro,aqui na minha região,abc,que chove muito,complica isso,se o carro é basicão,fazer o que,mas em carros completinhos não tem sentido…..

      • Edson Roberto

        E os sedans que por algum ESPERTO ter dito que não precisa de limpador?

        Cara… fui andar no Siena do meu pai… que DESESPERO de não ter limpador. Depois que vc se acostuma, é dificil ficar sem. Pior de tudo que nesses carros não há sustentação para colocar um limpador.

  • GuilhermeR34

    Nenhum dos dois,popular por popular vou de VW Gol Power 2008

  • Alexandre

    Galera

    Quando vi os Cherrys pela primeira vez, se pudesse comprava um, porém de pois de alguns anos no mercado, fiquei mais receoso, mais acho que assim que a fabrica começar a funcionar aqui em Jacarei, tudo vai mudar, e os carros ficarão mais confiáveis, só espero que os preços continuem os mesmos, assim como o HB20, que é montado no Brasil tem alta tecnologia e é bem mais barato que muitos nacionais…

  • dudupruvinelli

    Vem com amianto de série?

    • Pedro_Rocha

      Menos que nas caixas-d'água de quase todos os brasileiros.

      • CharlesAle

        Pois é,mas acho que amianto não mata não,pelo menos,desde que me entendo por gente,que bebo água de caixa dágua de amianto,aliás,a casa que moro é da época que amarrava cachorro com linguiça,e até hoje é a mesma caixa(que aliás tem uns dez anos que não é limpa hehe)

        • Pedro_Rocha

          O amianto é cancerígeno mas a principal forma de contágio é a inalação, que infelizmente ocorre principalmente nos trabalhos de extração em jazidas realizados sem os devidos equipamentos de proteção individual (EPI) da força de trabalho. As partículas que se desprendem das bordas das caixas-d'água são ínfimas e ainda assim estão diluídas em água, o que concorre para uma desprezível taxa de contaminação.

      • Louis

        A não ser que o sujeito fique lambendo a peça com amianto…

        • Edson Roberto

          Segundo a propria Chery, os modelos vindos para o Brasil, passam atualmente a não virem com peças com esse tipo de material. E todos aqueles que tinham, é feito a troca.

  • MateusPicapeiro

    O face nao é um carro ruim, o problema dele era a suspensão curta que batia seca nos buracos e lombadas.. Já o s18 ainda nao apresentou pelo que eu pesquisei um problema cronico. Eu prefiro o s18, acho ele simpatico e harmonico.. gostaria muito que a chery desse certo com ele aqui no Brasil. Chega da nojo olhar um celta pelado, volante torto quando se olha o s18

  • crigosp

    Eu já fiz também este drive em ambos. Curti muito o S18, era a minha primeira opção na troca do meu Palio 1.0 Fire Pelado. Porém o preço estava caro demais, chegando a cobrarem R$ 31 MIL, R$ 30 MIL no carro!!! Com este imbróglio da Chery quanto ao preço do S18 no seu lançamento, eu decidi pegar um Renault Logan completo (sim, mudar de categoria e pagar um pouco a mais…na época o Logan me saiu por R$ 34 MIL com ABS/AB2)… Eu não tinha escolha mesmo.. pagar 30 no Chery ou 34 MIL no Renault, preferi o nacional! Depois de alguns meses, da minha compra, vi que o preço do S18 e do FACE já está por R$ 25.990 (Oriental Motors, Ipiranga, SP)… Se fosse praticado este preço, ano passado, acho que hj eu seria dono de um S18.

  • Castle_Bravo

    Aqui em Porto Alegre até hoje só vi um S18 nas ruas, em compensação Face e Cielo são relativamente fáceis de achar.

    Até hoje não entrei num S18, o Face achei bacana até o interior, pareceu até mais caprichado que os carros nacionais, bem superior ao menos pelas fotos, ao que me aparenta ser o do S18, com aquele pavoroso velocímetro ao centro do painel. =/

  • Adson

    Sim… Fico com meu Ford Ka…

  • fabritch

    Gostei do comparativo, vários detalhes importantes que eu não conhecia. Bem, nao compraria um chinês, mas entre os dois escolheria o Face por ter mais espaço e um interior mais agradável. Mas a impressão de fragilidade dos dois chega a ser assustadora.

  • anderson_sp

    Meu preconceito e desconfiança ainda imperam sobre estes produtos chineses, não me passam confiança nenhuma em andar com um carro desse, não em questão de segurança e sim se um dia precisar de alguma peça e ela ser difícil de achar na rede, e a outra é de uma marca dessa "sumir" ou deixar o país, ser absorvida por outra e mudar os planos da marca, deixando de produzir modelos e ficar com um mico nas mãos.

  • Long_life_tobigcars

    Uma pergunta que não quer calar. Como está o fornecimento de peças da Chery assim como os de outras marcas chinesas? Ainda dependendo apenas da Rede Autorizada ou já podemos encontrar tais peças no mercado varejista como auto peças variadas? E os preços destas? Já estão mais em conta?

  • Edson Roberto

    Curioso… outro dia eu vi um Face azul. Dentro, o dono teve o capricho de colocar um tom cinza claro de couro. Todos os locais de tecido que eram bege, ele colocou o tom cinza. Como o prateado do painel (no centro), combinou tudo! Nem parecia um carro chines por dentro. O serviço foi muito bem executado. Mudou-se bancos, volante (colocou couro preto), manopla do cambio e portas.

    Uma pena que no caso dele, o desalinhamento da peça central do volante (onde se aloja o air bag) no caso do dele, era bem evidente. Ele vivia reclamando e me disse que já iria preparar a peça para deixa-la alinhada.

    PS: O mesmo preparou a suspensão para lidar com o nosso "querido" asfalto. Ou seja… nada de batidas secas ou carro bobo, entretanto, trocou pneus para um Michelin para melhor aderencia também.

    • Dimithri Vargas

      Para fazer essas transformações, o dono gastou em média R$ 5.000 a mais e ficou com um carro melhor. A montadora, em larga escala, com R$ 3.500 faria igual, mas falta boa vontade. Hoje o Face está por em média R$ 28.990, e com os refinamentos que lhe propiciariam melhor aceitação deveria ficar por R$ 32.990, sem competitividade atualmente, exceto se colocasse o motor 1.5 do Celer, já que o Face se tornaria um monovolume mais barato e melhor. Pra mim, o Face não é concorrente dos hatch's, mas sim do Idea, do Fit e do Fox.

      Analisando melhor, todos os chineses hoje (três meses após sua participação), perderam o custo benefício, já que se encontra Nissan March, Renault Sandero e Ford OldFiesta Rocam, ambos com motorização 1.6, com ABS, Airbag, direção hidráulica e ar condicionado por R$ 32.990, ou Toyota Etios 1.3 na mesma configuração dos demais, e por esse mesmo preço.

      Literalmente as montadoras já instaladas aqui estão conseguindo eliminar a concorrência chinesa, que ou melhora os carros, no que tange acabamento e etc, ou terão que baixar e muito os preços, vide o Chery Celer hoje por R$ 34.990, 1.5 e o JAC J3 1.3 (ou 1.4 segundo fabricante) por R$ 33.990 ou 1.5 por R$ 36.990. Ambos estão nada competitivos, mais fracos e decepcionantes, antes os nacionais.

      Sei que graças aos chineses que as nacionais mudaram, só que os chineses não estão evoluindo, seja na qualidade e no pós-venda para justificar o preço ou reduzindo o preço de fato.

      Se os chineses querem sobreviver no mercado, devem trabalhar muito para melhorar o pós-venda, qualidade e personalidade dos veículos e já começar a trabalhar em face-lift (visando não só melhorar e rejuvenescer a aparência externa, como melhorar acabamento, painel, volante e etc, afinal a Chery é um exemplo de acabamento sofrível e volantes horríveis de plástico), tal como as marcas "locais", assim reaquecem o comércio de seus modelos. Talvez com as fábricas locais, essas montadoras sejam capazes de se mexer e melhorar.

      Hoje, não compro chinês. Amanhã talvez, mas eles devem melhorar e muito. Se for por má qualidade estrutural, me arrisco nos "franco-romenos", mexicanos ou "nacionais", que ao menos não tem tantos problemas de mecânica (calcanhar de Aquiles dos chineses) e de pós-venda.

  • Ariel

    Pessoal, os chineses tem uma missao importante nesse momento, que [e fazer com que as montadoras nacionais, para nao perder Mercado, antecipem a coloca;'ao de acessorios de seguran;a, que se nao fossem obrigat[orios por lei a partir de 2014 nao iriam nunca ser colocados, ao menos sem um sobre preco consideravel.

    Ja os chineses, para ganhar dinheiro por aqui e nao queimarem o filme vao ter que prover pecas e um service decente senao vai ser que nem a lada.
    Deixa os cachorros grandes brigarem que a gente ainda vai se dar bem por aqui.

    A proposito eu comprei um Face e e dificil escolher entre um e outro mas conprei um usado com 31.000Km por R$19.000 e o carrinho e muito legal pra andar.
    Sei que a manutencao nao vai ser como montadora nacional mas pra isso temos o procon e a tv.

    abc Ariel

  • Marcos

    Incrivel o pessoal criticando, dizendo que o Face foi mal nos testes de colisão, más tirou nota alta… é só comparar com os nacionais como Gol, Uno, Palio, Celta, etc… todo tiram nota mínima, nenhum presta para segurança, qualquer carro melhorzinho más que tenha os itens do Face, saem em torno de 40 Mil, ou seja 31 Mil no Face completo está barato, so encontrando carro pelado chegando nesse preço

  • carroxino nuncamas

    A chery só tem um defeito no Brasil: pós-venda horrível. Concessionárias fechando, sac que não atende, um monte de gente sem poder fazer as revisões, e as revistas automotivas não dando A MÍNIMA ATENÇÃO a isso. É Jabá? É medo do Mao Tse Tung (stenio) ? Perguntas que não querem calar.

  • Aguinaldo

    Só um grande defeito? Os carros não tem qualidade e o processo fabril da empresa é porco. A quantidade de carros problemáticos e gente insatisfeita é absurdo. Sabemos que a maioria das marcas tem problemas, mas a Chery estabeleceu um novo patamar em ruindade. O pós-venda é terrível e a montadora não está nem aí para ninguém. Vejam o vídeo que fiz contando a minha história com esse ESTORVO que é o Chery Face. http://www.youtube.com/watch?v=-Ta4UNgxdyY

  • paulo cesar

    é muito engraçado, as pessoas criticam pra caramba os carros importados, mas esquecem que os nossos
    nacionais vem pelado de fábrica e se o consumidor quizer que coloque os acessórios. então fica a pergunta: será que essas montadoras(chery, jac)iriam gastar milhões em fábricas no brasil e não dar suporte aos seus consumidores? enquanto a gente não parar de encher tanto a bola de carros pelados como os das vw, fiat, ford e chevrolet, eles não darão uma boa resposta para os consumidores.

  • JONECIR

    Tenho um face 2011, muito bom confortavel,sem problemas ate agora.
    COMPREI E NAO ME ARREPENDI!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend