Comprando e Vendendo Mercado Pickups SUVs

Comparativo: Toyota Hilux SW4, Nissan Xterra, Mitsubishi Pajero Sport

Comparativo: Toyota Hilux SW4, Nissan Xterra, Mitsubishi Pajero Sport

Eles carregam a confiabilidade e tecnologia que as montadoras japonesas oferecem e têm muito em comum. Mas do ponto de vista de mercado as diferenças são muitas entre esses utilitários esportivos com tração 4×4. A começar pelo volume de vendas. Enquanto que o Toyota Hilux SW4 dá um banho em seus concorrentes, com venda de 420 unidades por mês, Mitsubishi e Nissan têm que suar a camisa para fazer frente ao seu concorrente. O Mitsubishi Pajero Sport, que começou a ser produzido no Brasil a partir de março, vende em média 230 unidades por mês e o Nissan Xterra fica com apenas 52 unidades.


Em relação ao preço praticado no mercado também existem muitas diferenças. Quem procura o mais barato deve optar pelo Xterra. O utilitário esportivo da Nissan é vendido com desconto de 5,1% sobre a tabela oficial. A versão SE custa R$ 126.391,00, mas o carro pode ser encontrado por cerca de R$ 120 mil.

Comparativo: Toyota Hilux SW4, Nissan Xterra, Mitsubishi Pajero Sport

O SW4 está sendo vendido cerca de 1,3% acima da tabela: a versão com câmbio manual custa oficialmente R$ 143.616,00, mas pela cotação da Molicar o carro é vendido por R$ 145,5 mil. Já o preço do Pajero Sport é praticamente o mesmo da tabela: R$ 127 mil.


Conforme estudo da Agência AutoInforme, a depreciação desses utilitários esportivos são muito próximas. SW4, Pajero Sport e Xterra perdem em torno de 13,5% um ano após deixarem a concessionária.

Quem busca potência deve optar pelo Pajero Sport, que tem motor 3.5 e 200 cavalos. O SW4 tem motor 3.0 e 163 cavalos e o motor do Xterra é um 2.8 que chega a 140 cavalos.

A robustez é mais evidente nos modelos da Toyota e da Mitsubishi. Ambos têm o comprimento muito próximos, mas o SW4 é o mais largo e o Xterra é o mais alto. E o conforto interno é melhor no SW4, que tem a distância entreeixos maior.
Comparativo: Toyota Hilux SW4, Nissan Xterra, Mitsubishi Pajero Sport

Nenhum deles deixa a desejar em relação aos equipamentos. Todos vêm de série com ar-condicionado, alarme, direção hidráulica, faróis de neblina, vidros, retrovisores e travas elétricas, rádio CD, volante com regulagem de altura e rodas de liga leve. Mas o SW4 e o Pajero Sport têm luz de neblina na traseira e faróis duplos. E o Pajero Sport é o único que vem com sensor de estacionamento.

[Fonte: Ag. Auto Informe]

Comparativo: Toyota Hilux SW4, Nissan Xterra, Mitsubishi Pajero Sport
Este texto lhe foi útil??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email