Asiáticos EUA Hatches Hyundai Mercado Preços Sedãs SUVs

Comparativo de preços $$$ da Hyundai no Brasil e nos EUA

Comparativo de preços $$$ da Hyundai no Brasil e nos EUA

Poderia ter sido qualquer outra marca, mas o leitor Eduardo Pruvinelli da Silva decidiu-se pela Hyundai. Ele fez um comparativo de preços entre modelos da marca sul-coreana vendidos no Brasil e nos EUA.


Os preços sugeridos no Brasil são de uma concessionária da CAOA em Porto Alegre/RS, enquanto que no caso americano, são do próprio site da marca.

Em quatro imagens, ele comparou os modelos Elantra, i30, Santa Fé e ix35/Tucson. Os modelos possuem alguns opcionais e de série incluídos para equilibrar o comparativo.

Assim, vamos começar pelo Elantra. O sedã médio asiático custa US$ 16.695 nos EUA (sem frete). Ou seja, lá ele sai por R$ 33.840. No Brasil, o modelo está sendo vendido por R$ 89.900 no modelo 12/13. Enfim, um valor 2,65 vezes maior que o americano.


Comparativo de preços $$$ da Hyundai no Brasil e nos EUA

Agora é a vez do i30. Nos EUA, o hatch já está em nova geração. Aqui, esse modelo acumula poeira em pátios esperando a liberação para venda, pois já faz meses que flagramos o veículo já no Brasil e com tecnologia flex.

Nos states, o i30 está sendo vendido por US$ 18.395 (sem frete) ou R$ 37.286. Precinho bom hein? Mas aqui, a velha geração do coreano sai por R$ 58.900 nesta oferta do modelo 11/12.

Note que nesse caso, a diferença é bem menor. “Apenas” R$ 21.614, que dá para comprar um Ford Ka 0 km e ainda sobrar quase R$ 400 para colocar de gasolina ou etanol. Há uma diferença de motor, realmente. O 1.8 16V do Novo i30 tem 148 cv, contra 145 cv do 2.0 do Velho i30. Isso serve de consolo?

Comparativo de preços $$$ da Hyundai no Brasil e nos EUA

O próximo é o Santa Fé, SUV que ganhou uma nova geração este ano, maior e mais sofisticada, assim como também com opção de cinco ou sete lugares com duas carrocerias.

Com motor 2.4 de 190 cv, o Santa Fé nos EUA custa US$ 24.450 ou R$ 49.560. Ótimo preço, mas aqui isso seria inacreditável. E realmente é, pois a geração anterior com motor 2.4 sai por R$ 99.900 no modelo 11/12! Sim, é o dobro e ainda tem troco!

Por fim, o Tucson. Sim, aquele feito em Goiás também entrou no comparativo. Além dele, o ix35 também, que lá nos EUA é vendido como Tucson. O preço sugerido é de US$ 19.245 ou R$ 39.010. Aqui, esse preço é de HB20.

Comparativo de preços $$$ da Hyundai no Brasil e nos EUA

Já o modelo vendido no Brasil sai por R$ 85.000 no caos do ix35 11/12 e R$ 67.900 no caso do velho Tucson 12/13. Só em relação ao Tucson anterior, o americano custa R$ 28.890 a menos. Com relação ao mesmo modelo vendido aqui, a diferença é de R$ 45.990. Ou seja, um ix35 aqui custa mais que o dobro de um Tucson nos EUA.

Tudo bem, o Hyundai Tucson americano é o GL com motor 2.0 de 165 cv. Então, vamos equilibrar as coisas. A versão GLS custa US$ 22.595 ou R$ 45.800, menos que a diferença entre o velho Tucson “nacional” e o novo nos EUA.

Essa versão “americana” tem motor 2.4 de 176 cv e transmissão automática. Ainda assim, é quase R$ 40.000 mais barato que o 2.0 flex de 178 cv, vendido aqui.

Pois é, mais uma discrepância de preços entre Brasil e EUA.

Agradecimentos ao Eduardo pela colaboração.

Comparativo de preços $$$ da Hyundai no Brasil e nos EUA
Este texto lhe foi útil??

114 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

  • Nenhuma surpresa, e quanto mais caro o carro maior tende a ser a diferença (tanto absoluta quanto proporcional).
    E ainda tem gente que compra Elantra…
    Joga o Genesis e o Equus aí que será pior anda.

      • Barato também porque Americano sabe que carro Coreano ainda não chega nem perto dos Alemães.

        É soda ver aqui no Brasil a galera de Azera achando que tá de Audi.

        • "Barato também porque Americano sabe que carro Coreano ainda não chega nem perto dos Alemães"

          É mesmo? Sei. Então olha aí os preços de entrada dos sedans médios nos EUA:

          Elantra: US$ 16.695
          Jetta: US$ 16.675
          Civic: US$ 15.755
          Corolla: US$ 16.230
          Cruze: US$ 17.130

          Vamos deixar de HIPOCRISIA que todo mundo sabe que carro no Brasil é muito mais caro que em outros países. Agora, vir usar isso para desqualificar "carro Coreano" como se fosse uma porcaria? Ah vá!

        • Não entendi, quem compra sabe a diferença de um coreano para um alemão. Eu preferi comprar um novo Azera do que uma C180, pelo espaço interno, motor V6 que não tem a potência declarada pela CAOA, mas é bom e econômico, preço da manutenção mais em conta, e visual de tirar o fôlego. Óbvio que tudo no Brasil é mais caro.

        • Se um texto como este (muito bom por sinal) tivesse comparado o que a turma do amendoim chama de "4 grandes", a culpa dos preços no Brasil seria delas.

          Mas como a base de comparação foi modelos da Hyundai, a justificativa é que isso "acontece com todos" ou a "culpa é do governo".

          Enquanto o brasileiro for incoerente, continuará tendo os carros que merece.

        • Você esqueceu de citar que o Corolla e Civic, por exemplo, nestas versões de entrada possuem menos equipamentos para ficarem mais baratos, como o Civic DX sem ar condicionado e o Corolla L com calotas, entre outros cortes. Versões desses modelos comparadas ao Elantra GLS, que você citou, custam em média 2 mil dólares a mais. É FATO que o coreano precisa entregar mais por menos pra poder ter saída e isso não é de hoje, sempre foi assim e provavelmente vai continuar sendo por muitos anos. Outro exemplo é o do Kia Cerato, que em sua versão pelada LX, com vidros na manivela, rodas de aço com calotas mas com ar condicionado, custa ainda $355 a menos que o Civic DX. A visão da Hyundai e Kia nos EUA – e no mundo inteiro – melhorou bastante, é verdade, mas ainda assim eles precisam de uma "compensação" para que os consumidores os levem para casa. Engana-se quem acha que americano ama carro coreano, eles compram porque custam menos que os concorrentes "tradicionais" mesmo. Aqui é o contrário, atribuiu-se aos carros coreanos a aura de "modelos para classe A", inclusive com muita gente tendo como sonho e meta de vida possuir seu Hyundai ou Kia porque é sinônimo de ascensão social. Aqui paga-se MAIS para ter um, é o preço do falso status que ter um proporciona. A situação vivenciada pela CAOA-Hyundai no Brasil e seus modelos caríssimos é simplesmente inimaginável nos Estados Unidos ou em qualquer outro país com consumidores conscientes.

          • Será ? TAnto na Europa como nos EUA os carros coreanos foram os que tiveram o maior acréscimo percentual nas vendas. Os autos de alto luco como Genesis e o Equus são comparados pela imprensa inglesa com os Bentley Mulsanne = http://www.youtube.com/watch?v=DphtJJxDnBQ . O que você possui se chama preconceito. A CAOA no BRASIL é sim BIZARRA. O preço do Pilantra é dose. Mas ande no Azera antigo – vendido aqui por 80 mil DiLLmas e depois em qualquer carro que se compre hoje pelo mesmo valor. NÃO HÁ COMPARAÇÃO. TODOS serão piores em desempenho, segurança e ítens de série.

            • Eu não tenho preconceito com carros coreanos, eu tenho pós conceito mesmo, em grande parte pela péssima experiência que tivemos com um no passado. E o vídeo que você citou como suposto comparativo de Genesis e Equus com o Bentley Mulsanne(o Reino Unido foi invadido pela CAOA e suas comparações hilárias?) não existe.

    • Luiz, parabéns pelo comentário sensato. Seria ignorância desse povo que posta aqui como se o caso fosse exclusividade dos carros Hyundai? E pior são aqueles que se fazem de desentendidos e aproveitam a diferença de preços para justificar que "americano sabe que carro coreano não presta e por isso é barato".

      saudações.

    • E se vc ver ele de perto, é totalmente comparativo com o Cruze, tão alí !!!
      A gente devia chegar na Hyundai e dizer …PAGO NO ELANTRA O MESMO PREÇO DO CRUZE, QUER ME VENDER? Vaõ rir de 1, de 10 de 100, mas quando começar a chegar a 500, 100 pessoas…aí vai dar agua no nariz, vão se preocupar.
      E que se preocupem porque senão é simples, compre de outro fabricante.
      CONSUMIDOR é QUE MANDA!

      • Pois é. Sem falar do fato que o Cruze tem freio traseiro a disco, uma maior variedade de cor, uma marca mais consagrada e o banco vem da cor que vc escolhe.

        • "uma marca mais consagrada"… lembrei quando estava em 2009 procurando um hatch médio. O i30 era uma das opções e quando fui a uma Chevrolet, o vendedor veio com esse papinho meia boca para tentar me convencer a me levar aquele micasso do Vectra GT, mais caro e menos equipado que o i30. Ainda bem que não caí nessa conversa fiada. Rodei felizes 64.000 km com ele e nunca me arrependi nem por um minuto pela escolha. Muito pelo contrário!

  • Esses preços no Brasil é tão sem noção que:
    O elantra é mais caro que o Ix35 e 10.000 mais caro que o santa fé (que é um carro muito maior em TUDO)
    Pelo preço do elantra dá para comprar um fusion kkkkkkkkk

  • pois é… o brasileiro tem o que merece…um país onde o povo tem na cultura a lei da vantagem (querer se dar bem em cima dos outros), todo mundo reclama de impostos, de corrupção, preços abusivos, etc… olhe pra si mesmo e veja o reflexo do teu país.

    • Sério que você acredita nisso mesmo? Então extenda esse seu comentário a todas as outras. Olha só os preços do Elantra em comparação com outros concorrentes lá nos EUA:

      Elantra: US$ 16.695
      Jetta: US$ 16.675
      Civic: US$ 15.755
      Corolla: US$ 16.230
      Cruze: US$ 17.130

      • Perfeita a sua interpretação, meu comentário se estende a essas outras marcas também, quais destas marcas são consideradas de luxo nos EUA? E estes carros são de que categoria?

  • E nao acontece so com carro nao, informatica, telefonia e quase todo produto fabricado eh a mesma coisa.

    Em compensacao governo ja faturou 1 trilhao e duzendos bilhoes em impostos, metade de tudo o que pais produz. Se isso acontece no USA tem gerra civil.

    • Falta um pouco ativismo em nós brasileiros, aceitamos calados e sorridentes. Em vez de usarmos as midias sociais pra discutir e movimentar assuntos desse tipo, postamos abobrinhas e fotos de sacanagem na net. Não há mobilização de assuntos sérios em relação a saude, impostos e outros cagadas de nosso governo!

      • Acho que a coisa vai ainda mais longe, como disse o CelKitem, se a coisa acontecesse lá nos EUA teria guerra civil, aqui deveria ser igual…guerra civil mesmo, os políticos bagunçam porque veêm que o povo é totalmente complacente com a situação e só se importa com o que não deve…nem preciso dizer o que né!

    • Meu querido, não leve a mal, mais as sua conta está muito errada. Você falou 1 trilhão e duzendos bilhões em impostos, só que você esqueceu de falar que é em reais (R$). O PIB do Brasil em reais é R$ 5 trilhões, no caso sairia US$ 600 bilhões de dólares e o com o PIB US$ 2.5 trilhões de dólares. Os impostos no Brasil por ano é de 34% do PIB.

      Grato,
      Anderson =)

    • e depois na velhice passa aperto porque o que poderia poupar evitando gastar em produtos com preços exorbitantes, sentirão na pele a inconsequencia de não terem dado atenção a velhice enquanto ela ainda não chegou…Povão não pensa no futuro, e porisso come na mão do Governo e seus vales miséria.

    • Esse seu comentário reduz a idiota todo e qualquer brasileiro que compra carros no Brasil. Ou você acha que os concorrentes do Elantra são mais caros do que ele nos EUA?

  • Esses valores dos carros nos USA são contatos os impostos de em media 8% ??? Se nao for, dai esta errado o comparativo pois aqui ja vem os impostos embutidos. Mesmo assim, um absurdo e bate uma tristeza pois eu sei que eu poderia ter um carro melhor e + seguro com o mesmo dinheiro…

  • "O termo cartel designa uma associação baseada num acordo contratual entre industriais do mesmo ramo que, embora conservando sua independência legal, se associam com o objetivo de exercer uma influência monopolizadora no mercado."
    Isso significava simplesmente que os vários grandes produtores ao invés de realizarem uma guerra de extermínio pela redução de preços, se combinavam numa companhia, permanecendo como organizações separadas, mas sem concorrer entre si: concordavam na divisão do mercado e nos preços.

    Obs: qualquer semelhança com nossa realidade é mera coincidência…

  • E não adianta botar a culpa nos impostos. Mesmo no caso do Santa Fe, que custa o dobro, porque mesmo que os impostos sejam de 100%, não podemos comparar os dois valores, pois a Hyundai daqui não compra um carro na concessionária de lá e revende aqui. Seria preciso montar o preço de venda em cima do preço de CUSTO, já com impostos e frete. Aí sim daria pra fazer uma comparação.

    • Isso mesmo. Como é q a HYUNDAI só consegue fabricar aqui o HB20 por 46,000 (veersão TOP). Preço de um modelo de um médio americano. Quanto custaria o mesmo HB20 lá. Não entendo……..

      • O HB20 teria que custar $9.990, concorrendo com o Nissan Versa pelo posto de carro mais barato dos EUA…mas teria que ter 6 airbags e ABS e não ter motor "um ponto nada", como é padrão por lá, não importando muito os itens de conforto, já que o Versa é pelado nesse quesito. Só assim pra ter alguma saída, o popular da Hyundai por lá é o Accent, modelo que está a ANOS-LUZ do compacto emergente brasileiro vendido em versão semi-pelada aqui por 32 mil reais.

  • O Elantra é a compra mais burra do mercado entre os sedãs médios. É o Veloster do segmento. Fora o design, NADA justifica sua compra por 90 mil reais. A CAOA não vai baixar os preços nunca, em Agosto quase mil consumidores pagaram em um Elantra mais caro que um Fusion SEL 2.5 ou um Jetta TSi, tudo em função de uma falsa aura de luxo e sofisticação que a Hyundai só possui aqui no Brasil.

  • Há uns 2 anos atrás eu achava que o Elantra iria ser o líder do segmento. Ainda bem que queimei a língua! E a culpa é dos que acham que Hyundai é marca de luxo, pois a mesma se aproveita dos trouxas e cobra esses absurdos. Passo quase todo dia, na frente da casa de um cara que tem um Veloster vermelho. Nem sei o que sinto quanto ao infeliz (ou feliz da vida) que pagou dez mil reais a mais só pela pintura sólida vermelha. O que me deita p-u-t-o é que nós todos nos ferramos por causa de trouxas como eles, e ainda somos taxados de "invejosos" pelos lunáticos que acham que Hyundai tá no nível de uma BMW.

    • " e ainda somos taxados de "invejosos" pelos lunáticos que acham que Hyundai tá no nível de uma BMW"

      Parabéns pelo comentário, conseguiu resumir tudo em poucas palavras. É bem isso mesmo, todo mundo pode descer a lenha nas japonesas, nas 4 grandes, em qualquer marca do universo, mas Hyundai e Kia são tidas como santas misericordiosas e não podem ser "difamadas", mesmo que a crítica seja baseada em fatos concretos. Perdi a conta de quantas vezes fui atacado por fanboys ensandecidos da Hyundai por críticas que faço aos seus "carros de outro mundo"(risos), mas não me importo, nem um pouco. Até fico ligeiramente agradecido aos incautos que dão um rim pelos carros da CAOA, é por isso que ela tem superfaturado todos os lançamentos de 2010 pra cá – os únicos modelos com custo x benefício bom são os antigos, leia-se i30, Tucson e até Santa Fe – e isso só corrobora com minha ideia de não comprar um e consequentemente não ser vítima das picaretagens da CAOA.

  • Só para constar: um Versa sedan top aqui nos EUA pode chegar a mais de $19k, enquanto a versão mais bem equipada do Brasil (que não é tão bem equipada quanto a americana, mas enfim) chega a R$41.290. Ou seja, não são todas as montadoras que exploram tanto o brasileiro.

    • Não explora por que não tem uma procura tão grande quanto a Hyundai. Queria ver se a Nissan tivesse o "status" da Hyundai aqui no Brasil pra ver quanto ela cobraria….

      • Pois é. Sei que o povo tem memória curta, ninguém lembra dos preços da Nissan aqui poucos anos atrás. Um Xtrail, jipe que micou por causa do seus preços absurdos, custava mais de 130 mil quando na época de seu lançamento aqui e saiu de linha em 2008/2009 custando 100 mil reais, e mesmo assim ninguém queria. É de hoje que o Sentra, pelo menos na versão de entrada, custa bem menos que os outros sedãs médios equivalentes, quando a nossa atual geração foi lançada aqui em 2007 aquele Sentra básico, com calotinhas semelhantes as dos carros populares, custava exatamente o mesmo que o New Civic LXS. As versões topo de linha estavam no mesmo patamar dos outros, inclusive do Corolla SE-G. Resultado? Não vendeu. O Tiida, idem. A Nissan, que não é besta, resolveu sair do pedestal que ocupou aqui durante anos sendo tida como marca exótica e de carros caros e quase exclusivos e rapidinho reestruturou seu portifólio, tirando todos os carros de valor mais elevado(Xtrail, X-Terra, Murano, Pathfinder e 350Z) e baixando os preços dos seus veículos na tentativa de ser mais vista como "marca normal". Isso tudo por culpa do consumidor, que não aceitou os altos preços anteriores e conseguiu regular o mercado.

      • Acredito que o comentário inicial tenha sido justamente o contrário do que vc complementou. Ele quis dizer que não é somente a Hyundai que explora o consumidor brasileiro!

  • Hyundai é marca de entrada nos States…. quem quer LUXO e SOFISTICAÇÃO nem cogita a compra desses carros….
    Já aqui o povo ignorante "PIRA" num Hyundai…. Lamentável.

    • Ah vái, pára com isso! Você quer dizer então que os preços acima estão desalinhados com a concorrência lá nos EUA? Não, todos estão no mesmo barco. Olha por exemplo o Elantra comparado aos d (preço de entrada) mais sedans médios nos EUA:

      Elantra: US$ 16.695
      Jetta: US$ 16.675
      Civic: US$ 15.755
      Corolla: US$ 16.230
      Cruze: US$ 17.130

      • Cristiano, é questão de interpretação, somente.
        Elantra, Jetta, Civic, Corola, etc; são opções de entrada no mercado americano meu caro, e por aqui há quem considere o Elantra opção de luxo, assim como outros azarões no mercado….
        Quiz dizer que, a Hyundai é uma empresa comum e popular nos EUA, e por aqui possui uma GRIFE que não condiz com sua proposta no exterior, simples assim.
        Até mais.

      • Cristiano, como o W_Santos disse, esses carros que vc citou são carros de entrada, é tipo gol, uno, celta e ka aqui no Brasil. Civic até faxineira tem nos EUA. Jetta no exterior sempre faz comerciais mostrando o quanto é barato o carro.
        Deveria se informar mais, só aqui no Brasil que Hyundai é marca de luxo. O dia que a população tiver na cabeça que civic, corolla, jetta são carros populares e pararem de comprar Gol, uno e celta, talvez nosso mercado automotivo fique semelhante ao do exterior.

        • Acho que o que não condiz é o fato de vcs estarem considerando a Hyundai como marca de luxo, isso se deve muito mais ao mercado no qual ela atua (modelos acima de R$50 mil), enquanto o volume esmagador de vendas no Brasil é de modelos abaixo de R$50 mil. Talvez o chegada do HB20 mude um pouco essa percepção da marca.
          Lembrem-se que os modelos da Hyundai até então vendidos aqui no Brasil estão absolutamente no mesmo patamar de preços que seus concorrentes diretos (considerados os modelos igualmente equipados). E como dono de um Hyundai eu digo tranquilamente: a qualidade dos coreanos é bastante superior aos nacionais (outra percepção que a marca tem: qualidade). Então não tem essa de "grife", tem sim opção de escolha … eu comparei e optei por um Hyundai.

          • "Lembrem-se que os modelos da Hyundai até então vendidos aqui no Brasil estão absolutamente no mesmo patamar de preços que seus concorrentes diretos (considerados os modelos igualmente equipados)."

            Até onde eu sei os "concorrentes diretos" do Elantra não são vendidos por 90 mil reais. E todos, em versão topo de linha, são igualmente equipados ou até mais que o Hyundai. O Civic EXS, igualmente equipado, sai por exatos 10 mil a menos; o Corolla Altis, por quase 9 mil a menos; Cruze LTZ por 15 mil a menos; Peugeot 408 THP por 17 mil; Jetta TSi por 5 mil…paro por aqui porque todos os concorrentes do Elantra são mais baratos que ele, até carros superiores, como o Fusion, são vendidos por bem menos. E a aura de luxo dos Hyundais existe sim, caso contrário a CAOA estaria cobrando um preço "normal" por seu sedã médio, ela sabe que pode cobrar pelo status, coisa que só acontece aqui mesmo.

            • Suas comparações não estão tão exatas assim não! Qual versão do Elantra custa R$90 mil? O Jetta TSI tb tem versões acima de R$90 mil! Esse preço do Corolla Altis é da versão de entrada tem alguns opcionais ainda e mesmo assim está mais caro que a versão similar do Elantra.
              Agora vamos lá … entra no site da VW Brasil e configure um Voyage ComfortLine com todos os opcionais, resultado? R$53 mil! Isso é barato? Configure um GOLF com o mesmo nível de equipamentos do I30 … e aí?
              Cada um sabe o que faz com seu dinheiro e no final das contas quando o assunto é carro ou time de futebol ninguém dá o braço a torcer mesmo!

              • Qual versão do ELantra custa 90 mil? Essa que foi mostrada no post, a automática e a única que pode ser comprada, já que a versão manual vendida por absurdos 75 mil só existe na teoria e no site da Hyundai. O Corolla Altis NÃO TEM OPCIONAIS e o Jetta TSi com sistema de navegação e teto solar ainda fica mais barato que o Elantra.

      • Aqui em casa compramos um Civic com 2 anos de uso. Por causa de 2 anos economizamos em torno de R$22.000,00. O carro não dá problema e já está com 4 anos. Mesmo dando problemas, aposto que os 22 mil que não pagamos a mais dá pra fazer muita manutenção!
        Agora que o IPI abaixou é o momento de comprar carros usados, pq a maioria das pessoas vai comprar um carro 0km com a falsa ilusão do IPI baixo e as concessionárias de usados não conseguem vender seus carros, várias estão falindo no país, esse é o momento de conseguir um verdadeiro desconto!

  • Caro NA, seria muito interessante se vocês fizessem essa comparação com TODAS as marcas que temos no Brasil, e TODOS os carros delas…

    Talvez ajude a abrir o olho de muito OTÁRIO que acha que tá abafando com um Camaro ~amarelo~ ,por exemplo.

    • Na verdade, o cara que anda de Camaro, independente da cor, está abafando sim! Obviamente, a parcela de pessoas que têm 200.000 pra gastar em um carro é muito pequena! Além do mais, a versão vendida no Brasil é a SS V8: tem motor de sobra! :D

      Mas o comparativo de outras marcas é interessante mesmo. Só que eu colocaria outros mercados como a Europa pois os preços de EUA e México aumentam a chance de suicídio do indivíduo…

  • Basta olhar pra face do condutor de algum Hyundai 2012/2013… 99% deles são babacas. Não é preconceito, mas infelizmente a realidade. Essa marca que antes era sinônimo de "custo/benefício" hoje virou grife pra otário que quer demostrar riqueza.

    • Desculpe, mas isso é a mesma coisa que achar que o folgadão no trânsito é assim porque tem carrão. Mentira, tem folgado com carro velho e podre também!

      Comentário preconceituoso, haha!

    • Acho que o maior problema é passar informações mentirosas como potência de motor, adulteração de ano do veículo, aumento de número de air bags na "contagem Hyundai", entre outros.

      Outro problema é a falta de um site "oficial" da marca contendo ficha técnica detalhada de cada versão… Só descobrimos os códigos do i30, por exemplo, ao visitar uma concessionária!

  • Esse país não é sério… Temos uma carga tributária indecente, pagamos impostos maiores que países de primeiro mundo para ter serviços de terceiro mundo, tudo isso para sustentar uma corja de políticos parasitas que são coniventes com o lobby de grandes multinacionais e empresários, que também só estão atrás do interesse próprio, e nós, os tolos da história, sustentamos tudo isso. Brasil sil sil

  • é fato estamos no brasil pais de bananas idiotas e afins fazer oque, e ainda tem gente que quer comparar certas coisas mais em fim enquanto ainda nao elevarmos o nivel educacional do povo e cultural do povo ainda vao achar que um golf ultrapassado e mais jogo que um i30, ainda estao nessa de que carro da volkw e melhor em tudo pq e alema piada sem graça, mais e dose em todas as marcas e isso que sofremos pagamos caro sempre e sabe pq? poque continuamos pagando…

  • Não sou um fanboy da hyundai, mas temos de admitir que a hyundai possui, sim, carros de qualidade. O que muita gente confunde é a CAOA com a hyundai "de verdade". Com certeza ela abusa dos comerciais, obvio que não se compara ao luxo de um rolls royce como a propaganda dizia, ou com aquela frase tosca que dizia "o luxo é para poucos", no final da do i30. E, em relação aos preços, TUDO DEPENDE DO CONSUMIDOR. Se tiver 1 que compre, elas não vão baixar o preço. É como o amigo ali em cima citou em relação a nissan, queria se fazer de exotica colocando os preços nas alturas e não vendia porra nenhuma. Se não tiver quem compre, eles vão baixar, vão fazer promoção, exatamente como agora com essa "taxa 0%".

  • Sinceramente, achei a matéria tendenciosa ao abordar exemplos de uma única marca, como se esse tipo de coisa acontecesse com exclusividade com a Hyundai, o que não é verdade. da forma como o assunto foi exposto, induz com que o leitor chegue a conclusões erradas. Teria sido de muito mais utilidade se a matéria fosse simplesmente: "comparativo de preços de automóveis no Brasil e nos EUA". E grupos de modelos de diversas marcas por segmento fossem apresentados.

  • Sinceramente eu acho que isso nunca vai mudar… os brasileiros idiotas, imbecis.. continuam comprando seus carros OKM pelados.. Da raiva So de pensar..

    • Nem precisa. Na verdade, só acontecer um leve boicote, vendas caírem 50 % durante 6 meses pra vc ver como as coisas mudam.
      MInha parte estou fazendo. Acabo de fazer uma revisão no meu carro, com mecânico de confiança. Gastei R$ 1.200, agora vou rodar mais uns 50 mil km sossegado, se não houver imprevistos.

  • Realmente a diferença de preço é gritante, mas eu sou totalmente a favor dos preços praticados no Brasil, imagina os carros custando o mesmo preço que nos USA aqui no Brasil, não haveria lugar para mais carros nas ruas, seria um caos total, digo isso pois aqui em BH, já está quase impossivel transitar em horario de pico, além das mas condições das vias urbanas e rodovias de MG.

    • É, mas há o lado trágico. Quantas vidas não seriam salvas pelos múltiplos Air Bags ? Economia em acidentes. Economia de combustível. Aceleração dos prestadores de serviço pelo "giro" na economia. Prazer em dirigir produtos condizentes com o resto do mundo. Pelo seu raciocínio – levado ao extremo – feliz deve ser um cubano, com carrões da década de 40 / 50. Já vejo apelos para bikes. Mudança nos padrões do transporte coletivo. Tudo isso é bom. Mas pensar que devemos sacrificar uma parte da população par manter os benefícios de uma pequena parcela + DESgoverno é um tanto simplista.

  • O que vi de mais interessante é que foi colocado que o i30 (elantra gt) no EUA custa mais caro que o o Elantra por lá.
    Se aqui o elantra custa caro como dizem, já sabemos que o i30 vai vir rancando o couro.

    No mais, hyundai é caro, mas os outros também são, tudo tá no mesmo saco.

      • Comparar com o Chile é pedir demais, já que entre Pinochet e o nazista que ele tirou do poder, os nossos "intelectuais" escolhem o nazista! José Serra e Plínio Sampaio que o digam…

      • A Argentina já era. A inflação e populismo acabou com os preços deles.
        O México ao contrário do que muitos pensam, está anos da Banania.
        O Chile vira primeiro mundo ainda esta decada, portanto fora da sua listinha.

  • Por essas e por outras é importantíssimo sobretaxar (via Imposto de Importação) veículos oriundos de países que não têm plantas industriais estabelecidas no país e muitas vezes, além de praticar taxas de câmbio fictícias nos países de origem, só enchem os bolsos de dealers/importadores familiares (Hyundai/CAOA – Carlos Oliveira Andrade, Kia – Grupo Gandini, JAC – Grupo Habbib, Mitsubishi+Suzuki (grupo Sousa Ramos) que praticam margens de lucro astronômicas e pós-venda sofríveis. Trata-se de maneira indireta de incentivo da vinda OFICIAL de marcas pro país c/ estabelecimento de montadoras OFICIAIS. É agora ou nunca – o 1º mundo está em crise e precisamos aproveitar p/ trazer investimentos DE VERDADE pro Brasil.

  • Não condeno quem compra carro caro.
    Condeno quem troca de carro sem necessidade. Trocar de carro com 20, 30 mil km só pra ter um mais novo é rasgar dinheiro.
    A única vantagem é que eu vou comprar justamente estes carros depreciados e quase novos kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Detalhe:
    Salário mínimo brasileiro: 645 reais
    Salário mínimo americano: +- 1400 dólares
    Então antes de fazer qualquer conversão de moeda, lembrem-se que eles recebem em dólares, e recebem mais dólares do que nós recebemos em reais.
    O i30 por 18 mil dólares não tem o peso de 37 mil pra eles, 18 mil dólares pra um americano vale mais ou menos a mesma coisa que 12 mil reais pra um brasileiro.
    A quem faz comparações: Se vc quer mostrar que o brasileiro é explorado, não faça conversão de moedas, isso só é válido se o sujeito recebe o salário em um país e vive em outro

    • Leosom. Americano não "compra" carros. Eles fazem leasings "se fim", até porque é raro qq americano ter poupança – eles passam a vida toda girando com crédito. Explico: eles fazem o leasing de um veículo e, depois que "enjoam" refazem o contrato entregando o "antigo" e financiando um novo. E assim vai. A realidade de lá, pois, é completamente distinta da nossa. Os impostos, apesar de terem peso no preço final dos veículos no nosso país, não se comparam com as margens de lucro extraordinárias dos revendedores (sejam fabricantes/montadoras estabelecidos por aki, sejam meros importadores). A única "saída", sem dúvida, seria o Governo oferecer incentivos para o estabelecimento de plantas industriais das mais variadas marcas e deixar a concorrência se estabelecer a partir de então – mas não permitindo que tal concorrência se dê com "importados", pois o país nada ganha com isso.

  • DiLLma na ONU: "Eu critico o protecionismo e as barreiras alfandegárias dos países desenvolvidos.".
    DiLLma em solo brasiliro: "Chama aí o ManteIga derretida, e vâmu assiná logo essis 30% de aumento no IPI … agora me traiz logo o MEU EDGE BLINDADO, que já estou ficando com nojo desse povo"

  • mas esses são os preços de Concessionária pra Concessionária, o valor do carro mesmo é a metade geralmente do valor pago lá fora, eu tenho os valores de carros chineses pra importadores, dos Hyundai quem tiver, por favor poste, aposto que pelo menos alguém aqui tem parente que trabalha na ADM da CAOA…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email