Fiat Hatches Matérias NA Mercado Preços

Comparativo: Fiat Palio Sporting x Fiat Punto Essence – qual a melhor opção?

palio-sporting-x-punto-essence-9 Comparativo: Fiat Palio Sporting x Fiat Punto Essence - qual a melhor opção?

Alguns leitores apontaram dúvidas sobre qual modelo comprar. No caso, tratava-se dos modelos Fiat Novo Palio Sporting e Fiat Punto Essence. Ambos são equipados com motor 1.6 16V de 115 cv com gasolina e 117 cv com etanol. O torque máximo é de 16,2 e 16,8 kgfm, respectivamente.



O Fiat Novo Palio Sporting pode ser adquirido por preço semelhante ao do Fiat Punto Essence básico, mas com alguns opcionais adicionados, o que naturalmente eleva o preço.

palio-sporting-x-punto-essence-5 Comparativo: Fiat Palio Sporting x Fiat Punto Essence - qual a melhor opção?

Com preço sugerido de R$41.310, o Fiat Novo Palio Sporting não oferece vidros elétricos traseiros, volante em couro com comandos de áudio, controle de cruzeiro, CD/MP3, retrovisores elétricos, parafusos de rodas antifurto e sensores de chuva/crepuscular.

Mas se a opção for por estes itens, o preço sobe para R$44.037. Nesse caso, fica a apenas R$23 do preço sugerido para o Fiat Punto Essence, que custa R$44.060. Este, porém, não oferece nenhum dos itens opcionais introduzidos no Fiat Novo Palio Sporting. Mesmo assim, trata-se de um carro maior e com acabamento melhor.

palio-sporting-x-punto-essence-1 Comparativo: Fiat Palio Sporting x Fiat Punto Essence - qual a melhor opção?

O lançamento da Fiat já é modelo 2013, enquanto o Punto ainda é modelo 2012. O pacote oferecido pelo Novo Palio é bem melhor do que o básico presente no Punto. E agora? Maior conforto e melhor acabamento ou somente um pacote mais completo de equipamentos?

Galeria de fotos do Fiat Palio Sporting 2013 e do Fiat Punto Essence 2012:

  • caiobrandao

    Prefiro o Palio Sporting.

    • ThiagoLMC

      Entre Punto e Pálio, vou de Punto!!

      Mas por esse preço prefiro o IDEIA ATTRACTIVE por R$45.570… com airbag e abs de série.
      Juntando mais um pouquinho, compro um IDEIA ESSENCE por R$48.540 com motor melhor que o attractive.

      • Acport

        Tanto o Punto Essence quanto o Palio, já vem também com abs e ab2 de série. A escolha pela Idea seria pelo gosto pessoal, porque a diferença é pequena.

    • bandaxadibar

      só sei que ficar enchendo o carro de acessórios é furada, pois o valor do carro é ditado pela tabela fipe..

      • Mas e para o seu uso? Comprar o carro pensando em revender na minha opinião é furada. É com esse raciocínio que vemos Camaro prata porque é mais fácil de revender.
        Vou ser sincero: hoje não tenho condições de comprar um carro 0 Km num nível que me agrade e não compraria um popular pelado jamais, mas se pudesse pegaria o carro com tudo que eu gosto e não "de acordo com o mercado".
        Exemplo: cores fortes (fora do comum preto/prata/branco), interior em cores claras, rodas "menores", valor maior para segurança em detrimento de perfumarias e tals….

        Sei que opiniões são diferentes, espero que entenda que apenas lhe mostrei a minha. Abraços

        • bandaxadibar

          Para você e para mim, pensar na revenda é furada sim….mas o grande % do consumidor Brasileiro já compra o carro pensando na venda futura….CARRO NÃO É INVESTIMENTO…

          agora imagine você querendo comprar um popular e que ele tivesse HSD, o que faria? pagaria uma quantia a mais para ter este HSD. o melhor seria comprar com HSD de série, porém sabemos que são raros os carros populares que saem com HSD, já que a grande maioria dos consumidores não ligam para itens de segurança e preferem investir em rodas, DVD, xenon, etc….basta ver a enorme quantidade de ka, mille, corsa, celta com xenon, rodas grandes, som etc….ainda bem que 2014 está chegando.

          • Entendo, e concordo contigo. É fato de que hoje se prefere pagar 5 mil reais num jogo de rodas aro 22 do que em qualquer item de segurança que seja.
            Infelizmente enquanto o povão ver carro como investimento, que lucra são as montadoras, concessionárias e revendas, que ganham em escala e padronização de configurações. Por outro lado, a indústria de peças agradece. Já reparou que tudo que serve para enfeitar no Brasil faz muito sucesso: taí industrias de autopeças, funilarias, pinturas, industrias de cosméticos e acessórios.

      • MM_

        Furada é comprar carro pensando em tabela fipe.

        • eduardogege

          Mas o comentário do bandaxadibar é verdade. Qualquer um sabe que opcionais não são valorizados na hora da venda, a qual terá como base o preço da fipe, variando para mais ou menos dependendo do região e oferta do tal veículo.

          • MM_

            Isso é muito relativo.

            Digo que é furada, pq carro é bem durável e inevitavelmente vc vai perder dinheiro. O que vale é quanto vc paga e quanto e como vc usa.

            Tomado como base os carros deste tópico, se vc é solteiro e usa o carro sozinho, vidros elétricos traseiros podem ser dispensáveis, entretanto se vc tem crianças, é um item de segurança, pq vc pode travá-los. Dessa maneira, vc está pagando para dar segurança adicional a sua família e não para ter valorização na venda futura.

            Além disso, a tabela FIPE é calculada com base no preço médio do veículo em diversas regiões do país, caracteristicas diferentes (opcionais), além de diferentes estados de conservação. Logo, se o seu carro não tiver um opcional que é muito comum na maioria dos carros iguais ao seu, o preço do seu deverá ficar abaixo da tabela FIPE.

            Finalizando, se pensarmos em revenda, temos que analisar a liquidez e os opcionais desejados. Sendo assim, provavelmente se vc tem um Sedan de luxo sem bancos de couro e teto solar, poucas pessoas vão se interessar por ele e vc só vai conseguir vende-lo dando um bom desconto.

            Abs.

    • Dolggan

      O Palio é mais leve.
      Deve andar mais e consumir menos…

    • AndersonDak

      por quesito segurança vou no punto (crash test 5 estrelas) mesmo o daqui sendo de pior qualidade sei que é melhor que o palio

  • Robson Silva

    Hoje é o Palio.
    Amanha com a nova geração do Punto quem sabe.?

    • caiobrandao

      essa nova geração é muito parecido com o atual

      • AutoIng

        Na verdade muda completamente o interior, fica bem mais interessante.

      • Leandro1978

        Não é outra geração, mas um facelift.

    • Gustavo73

      Não há nova geração do Punto mas sim um facelift. Novos parachoques redesenho interno dos faróis e lantenas e uma mudança no painel. Não existe noticia de nova geração nem na Italia. http://carros.uol.com.br/ultnot/2012/03/30/adiame

  • Debraido

    Punto, certeza… ainda mais que os opcionais citados não são equipamentos de segurança.

    • Giorgio

      Os dois tem o Kit HSD (ABS e Airbag duplo) então, acho que no quesito segurança os dois são equivalentes. Eu, solteiro, que não preciso de um carro grande, até preferiria o Palio, mas daí teria que ver sobre consumo e dirigibilidade. Talvez dispensaria a versão Sporting e pegaria o Palio Essence equipada equivalente, e com a grana economizada no design, colocaria mais os airbags laterais. Para o meu caso, o Palio é mais carro, apesar do interior dele me dar tristeza.

      • AMLAJD

        Conheço a dirigibilidade dos 2 e acho que o Punto está para o Pálio assim como o Polo está para o Gol, todos com câmbio mecanico e motor 1.6 no caso.

  • doug_bc

    Não consigo gostar de nenhum dos dois…
    Só acho o Punto melhor acertado no design externo…
    40 e poucos mil nesses carros é um sacrilégio pra mim…
    Meu cérebro (e bolso) não conseguem aceitar isso…

    • freemontomaisvendido

      Me desculpe, mas qual carro você sugere nessa faixa de preço? Para mim o Punto continua muito belo.

      • giodoesitbetter

        Fiat 500, Renault Sandero, Fiesta RoCam, Corsa, Fox, New Fiesta, Agile (!!!), Peugeot 307…

        Isso citando só os Hatchs acima de 1.4.

        • freemontomaisvendido

          De cara se descarta Sandero, Fiesta, Fox, Agile, Corsa pois o Punto é melhor e superior que todos. O 307 saiu de linha. O New Fiesta é melhor que o Punto sim, porém com 46.000 nem airbags e ABS você leva, só na versão de 49.000, ou seja mais de 5.000 reais mais caro que o Fiat. O 500 é excelente para um casal ou solteiro, com família não dá.

          • danielalexandre

            Por R$ 52 mil se leva um Fluence Dynamique, comprando por Pessoa Jurídica.
            =)
            Ou seja, economiza mais um pouquinho e terá um carro muito superior, se tiver chance de comprar por PJ.

            E o Fluence, acredito, em breve terá uma versão mais "pelada", aí sim vai ficar mais barato ainda.

            • Leandro1978

              Bem, eu não sou PJ, assim Fluence só na faixa dos R$ 60.000. Talvez seja o caso de muitos aqui.

              • danielalexandre

                P/ pessoa fisica tem o 408, tá cheio de promoção pro aí, se encontra até por R$ 55 mil um zero km.

                • rogeriulima

                  Mais aí vc já tá desembolsando 10 mil a mais, o que é muita coisa.

            • MArcelo1985

              Com mais 100 mil reais vc leva uma Evogue :)

              • Veronez

                Haha, boa, boa!

            • MarcioLR

              Aff, desconto pessoa juridica!! Se for pra apelar assim, pega com desconto da fiat para empregados, que você consegue R$ 37500 no punto. E outra coisa , o desconto do fluence está 11% agora, Você só adquire por 53.500. 16.000 mais caro. "Se tiver chance de comprar com desconto da fiat" O fluence é muito superior , mas o preço tambem é muito superior.

          • danielalexandre

            Por R$ 44 mil, eu acho que se leva um Megane Grand Tour, pessoa jurídica também.
            E a Renault, ao menos algumas ccs, são bem mais fáceis de se negociar por PJ.

          • Leandro1978

            Realmente, o NF de entrada sem tais equipamentos de segurança não dá. Acaba sendo melhor optar pelo Punto ou um Polo (infelizmente enfeiado pelo facelift infeliz), que já vem com tais equipamentos. O NF de entrada acaba sendo para quem não dá importância a tais equipamentos.

          • eduardogege

            Considero o Fox Prime mais bem acertado que o Punto. Acabamento muito bom, ABS, air bag, bom conjunto mecânico… (mesmo que o motor seja antigo, casa legal com o carro)

        • silvio_Brito

          Prefere Agile ao Punto?!!!
          Parei!
          Se eu fosse gastar esta grana num Hatch certamente o Nfiesta seria minha opção, mas não consideraria o Agile.
          Mas se tivesse que escolher entre os 2 acho 99% punto.

          • Leandro1978

            O problema do NF é não ter air bag e abs na versão de entrada. A que possui custa quase R$ 50.000, o que acho uma diferença muito grande para os R$ 44.000 do Punto e até do Agile (que não seria a minha opção).

            • silvio_Brito

              Verdade. Um ponto a se considerar.

            • MarcioLR

              Punto com mesmos opcionais do NF de 49.000, sai por 46.300. Se você optar pagar 2.700 pelo design , a escolha é sua.

          • MArcelo1985

            Só rindo mesmo o cara fala que o punto não vale ai recomenda Dacia, Fox kkkkkkkkk, Agile que usa plataforma do corsa de 1980 kkkkkkkkk New Fiesta que não tem nem AirbAg e ABS

            • saulitoooo

              Na realidade o Agile usa plataforma do Corsa de 1994 e não da primeira geração da Europa… no pior dos casos é uma plataforma mexida… da mesma forma que o Punto brasileiro usa uma plataforma mexida do Palio de 1996… em questão plataforma fica pau a pau… rs, o Punto europeu usa plataforma do Corsa IV…

              • MArcelo1985

                Esse papo de novo que o Punto usa plataforma do Palio foda sem provas… Pau a Pau com a plataforma do Punto? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tem um video do ADG falando sobre a plataforma do Agile recomendo vc ver esse vídeo…na verdade a plataforma foi feita em parceria com a GM !!!!! mesma coisa quem fala que o 500 usa plataforma do KA mas na verdade o Fiat 500 foi lançado primeiro, o Agile é tão porco que o volante é torto e painel é tudo pra "dentro" por causa da plataforma velhona ou seja não tem espaço para resolver o problema colocou aquele painel achatado em parte de motorização nem comento neh segurança o punto tem suporte pra 6 airbag !!!

                • eduardo82br

                  http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Testes_C

                  Permanece no Punto a “questão da plataforma”. O modelo europeu é construído sobre a plataforma do Opel Corsa – fruto do acordo entre a Fiat e a GM, já dissolvido. É um caso específico que não poderia ser estendido ao Brasil. Aqui a fábrica italiana afirma que o hatch tem plataforma nova, exclusiva, que combina elementos da européia com outros da Idea. Logo, nada mais é do que uma derivação da plataforma do Palio.

                  • MArcelo1985

                    Desde quando o Web motrs é referencia???

                    • eduardo82br

                      Eu coloquei o link do Webmotors pq foi o primeiro que eu achei. Poderia ter pesquisado mais e postado os links que o camarada postou logo abaixo. Mas não vi necessidade por ser uma informação que já circulou bastante.

                • saulitoooo

                  É Marcelo, acho que o Eduardo já respondeu essa sua afirmação… do mais eu sei de todos os problemas que o Agile tem, por esse motivo quando o vendedor tentou me vender um a resposta foi… "não valeu, se for pra comprar um Celta, eu compro um Celta e não um Celtão…" mas o caso do Punto ele é sim derivado da plataforma do Palio, pode ser evoluída e tal, mas Fatos são Fatos

                  • MArcelo1985

                    WebMotors????

                    • Leandro1978

                      Best Cars:
                      "Nosso Punto é um derivado do Grande Punto Italiano…Se por fora eram praticamente iguais até 2009…por baixo o modelo nacional carrega algumas heranças de Palio e Stilo na plataforma e suspensões, em parte para conter custos, em parte para obter maior resistência ao nosso piso".
                      http://bestcars.uol.com.br/testes3/fiat-punto-tje

                      "Em 2007, a Fiat resolveu lançá-lo aqui (Punto) utilizando uma plataforma diferente da européia".
                      http://bestcars.uol.com.br/comp4/punto-sporting-f

                      "In Brazil the Grande Punto was designed with a codename of Project 310, and its chassis was the version of Fiat Palio, which was a lower cost compress".
                      http://www.topcarzones.com/category/fiat/

        • MArcelo1985

          Fala serio DAcia e Agile??? serio mesmo vc esta comparando o Punto o com Agile e Dacia.. fox???????

        • Bravox225

          kkkkkkkkkkkkkkkkk Fiesta RoCam? Sandero? kkkkkkkkk Corsa? kkkkkkkkkkkkk Fox até que vai se fosse pra mulher : p New Fiesta? só se voce gostar de imagem! AAAAAAHAAAHAAGILE? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk voce ta zuando né cara?

    • MArcelo1985

      Não vejo carro melhor que o punto nesse preço

      • Gregori_Costa

        fiat 500 caso porta malas e banco traseiro não sejam argumentos.
        fora ele talvez um ford new fiesta basico.

        • TrollTruthPedro

          new fiesta por 45k e sem airbag??
          depois reclamam que as montadoras não ligam pra segurança.

          • Gregori_Costa

            Realmente eu não tinha visto que o basico não tem abs e ab2, mandei bola fora nessa.

            • TrollTruthPedro

              é o principal defeito dele, carros de menores valores ja estão saindo com ab2 e alguns com abs como:
              march, agile, palio 1.4, symbol, versa etc…

        • silvio_Brito

          Pra quem puder convider com 2 portas.

    • Punto

      Então só usado pra você, não?

      • Ha, cadê o Palio para se defender agora??? (Ironic)

        Abraços

      • doug_bc

        Até nosso mercado ter preços decentes vou de usado mesmo… Fazer o que né…
        Colaborar com essa mafia é que eu não vou… Rsrs…
        Mas respeito quem prefere um zero…
        Nada contra… Se o preço fosse justo até eu compraria… Mas cada um cada um…
        Eu faço minha parte pros preços baixarem…
        quem não faz que não reclama depois né…

        • silvio_Brito

          Vc sabe que isto é uma questão pessoal que nao influencia em nada no mercado. OK?
          Pois, o preço que vc paga no usado é proporcional ao que alguem pagou pelo zero KM, entao a opção de usado ou novo tem mais a ver com manutenção, procedencia.
          Minha opiniao.

          • doug_bc

            Respeito sua opinião porque ela tem fundamento…
            Mas eu faço a maior campanha contra carro zero… muita gente que me ouve seja no trabalho ou família já desistiu… Kkk…
            E meu poisê custou na época (3 anos átras) 27.000 com ar, direção e trio elétrico…
            Fora os bancos em couro… Tenho um Astra que até hoje só manutenção preventiva mesmo…
            E detalhe que faz 9 – 9,5 na gasolina…
            Quero mais o quê?
            Até hoje não gastei muito com manutenção… Te garanto que to mais feliz que muito dono de carro zero capado ou fraco… Ou até as duas coisas…
            A nota fiscal da criança tava em 41.000… Paguei 27.000 e acompanhando a "bendita" fipe e os ipvas ele perde 1.000 a 1.500 por ano… Já estabilizou…
            Juro que até tentei comprar um carro zero… Mas não teve um carro que eu achava interessante na faixa dos 30.000…
            Até o meu carro ainda foi caro pra mim… Na Europa vendem a geração depois da minha por 10.000 euros… Kkk

        • Leandro1978

          Então, de certa forma, mesmo comprando usado você colabora, ainda que de forma indireta, pois o dono anterior, provavelmente usará o que você pagou no usado para pegar outro zero. Além disso, mesmo o usado, não possui "preço justo", uma vez que seu valor ainda é reflexo do valor do zero. Eu acho que, se não quer contribuir, não compre carro. Eu acredito que a melhor forma de combater os preços altos, é a opção por modelos equivalentes que custem menos. Claro que não estou "condenando" a compra de carro usado, mas não acho que esta seja uma forma muito eficaz de combater os preços altos.

          • doug_bc

            Preciso estudar todo dia com meu carro… Nem tem como não comprar no meu caso…
            Mas acho que se todo mundo por uns 3 meses comprasse um usado e mesmo que fosse numa agência as vendas iriam cair e muito… As montadoras já choraram pro governo um percentual baixo quando os importados chegaram…
            Imagine se as vendas caíssem uns 20%… Ia realmente sacudir o mercado… E duvido muito que o crédito seja liberado como foi a alguns anos atrás vide a inadimplência que só aumenta e quebra as financeiras…
            Logo quem sabe numa próxima crise os impostos abaixem… Ou não né… Mas tentar não ia custar nada…

        • Punto

          Agora sim entendi seu ponto de vista. Valeu.

          • doug_bc

            Tranquilo… Rs…

  • duhehe

    Punto sem duvida !

    Por mais que carece de itens, é outro carro para dirigir ..

    Sem falar do item status, você sai do popular e entra no medio.

    • doug_bc

      Com todo respeito mas…
      Punto carro médio???
      Só se for pseudo-médio… Kkk
      Brincadeiras a parte… Está na hora de você realmente rever seus conceitos…
      Carro médio da Fiat era o Stilo e agora é o Bravo…

      • Fábio Vicente

        Em se tratando de carro, quando ouço falar de status me vêm à cabeça os donos de Velosters… aí já viu né?

        • doug_bc

          Esse negócio de status é meio complicado… Vejo muita gente de carro financiado andando com aquela etiqueta com código de barras no vidro só pra dizer que o carro é zero… Kkk… Viver de imagem é uma merda né… Cada um na sua…
          Mas retomando o assunto…
          Só quis esclarecer um dúvida muito comum na cabeça de muitos…
          Carros Hatch Médio são:
          Da GM: Astra, Vectra Gt, Cruze Sport6.
          Ford: Focus.
          Fiat: Stilo, Bravo.
          Volkswagen: Golf.
          Nissan: Tiida:
          Peugeot 307, 308
          E por ai vai…
          Existe uma área nebulosa no nosso mercado onde inventaram os tais "compactos premium".
          Temos o New Fiesta, Punto, Polo, etc.
          Eles te entregam um acabamento melhor e motores mais fortes… Mas estão longe do que pode ser chama de "carro médio"
          Na verdade nossos "compacto premium" (ou quase médio) são carros de entrada em qualquer outro lugar…
          Menos aqui… Kkk…

          • rcadb

            Perfeita sua explicação, tem gente que compara alho com bugalho!

      • giodoesitbetter

        Mesmo assim não são beeem médios.

        Mas que mania é essa de comprar carro por metro?

        • doug_bc

          Médio é categoria, não tamanho… A maioria confunde mesmo…
          Tem motores maiores, subchassi na frente e átras, alguns tem suspensão independente no eixo traseiro também, amortecedores de duplo estágio e coxins hidráulicos no motor…
          Não que tudo isso seja regra… Mas no geral nessa categoria vem tudo isso… Depende de montadora pra montadora…

          • AutoIng

            Então a maioria dos nossos médios não são médios, se for se basear nisso aí :D

            • doug_bc

              Exatamente…
              Tamanho não dita categoria…
              Você pode fazer um sedan gigante e espaçoso com a plataforma de um popular ou usar uma plataforma mais refinada e com melhores componentes pra fazer a mesma coisa… Só no preço já dá pra ver a diferença…
              E na manutenção também devido aos componentes mais refinados…

            • rcadb

              Normalmente o que dita isso aí é o tamanho do entreeixos, o que se traduz diretamente em espaço interno, portanto, vc pode ter um carro comprido mas com entreeixos pequeno, que terá pouco espaço na cabine e menos conforto.

          • Gustavo73

            Médio é tamanho sim. Pequeno, médio e grande…

            • saulitoooo

              Não só isso… Cobalt e Versa tem tamanho praticamente de médios e não SÃO =)

            • MecanicoDigital

              Exatamente … O termo médio, segundo o dicionário, é o que está no meio, entre dois eixos. Ou seja, entre o pequeno e o grande. É um termo que define grandezas. Então esse papo de que tamanho não dita categoria é um mero apelo criado no departamento de marketing de alguma empresa espertinha de olho no bolso dos mais ingênuos.

      • duhehe

        O punto não é nem popular nem compacto.

        Já tive um e tirando o porta malas, todas as suas dimensões são razoáveis, de fato não é grande como um bravo, i30, focus.
        Mas o interior é mais acolhedor sem ser desajeitado na cidade como os médios grandes. ( tenho um tiida e ele é desajeitado para fazer manobras)

    • Punto

      A Fiat tá queimando o Punto. Um Palio Sporting tem farois duplo refletores e saída com duplo acabamento, além de detalhes – alguns exagerados, é verdade, mas outros muitos bons! – que compensam o fato do carro ser um pouco inferior em termos de qualidade. Ao se comparar com o Punto Sporting, ambos dualogic, a coisa só piora, já que este não tem sequer as borboletas no volante.

  • MecanicoDigital

    Eu iria de Punto com certeza …. Palio, por mais equipado que esteja, jamais deixará de ser um Palio …

    • danielalexandre

      Falou tudo. "Jamais deixará de ser um Palio".
      Ponto!

  • wsouzass22

    Se o SONIC chegar por 45, acho muito melhor que esses dois aí.

    • victorcvs

      Acho que nenhum Sonic vai vir por menos de 50k. Só ver o preço que a GM colocou no Sport6.

      • Leandro1978

        Acredito que a GM se espelhará no New Fiesta. Desta forma, os valores do GM estarão bem próximos aos do Ford.

        • vonask

          levando em conta que o agile custa 45, o sonic deve ficar nos 50 na versao LT… se houver um LTZ pode esperar uns 3 mil a mais que o fiesta top (algo em apartir de 55)
          Lembrando sempre que o crizé "sport"6 custa la p depois dos 60… ainda ia ficar um "buraco" entre os 2…
          Se a vendedora da GM falou para mim que o Agile seria melhor que o New Fiesta (?) imagine o sonic, vai ser melhor que o CAOAi30 (o melhor do mundo)

          • MarcioLR

            O sonic vai ficar entre 50 e 60 mil, deve vim com motor 1.4 (horrivel) e o ecotec beberrao 1.8. o teto solar nem vai ser panoramico e os opcionais vão ser iguais aos que o punto oferece. Eu Acho.

    • MArcelo1985

      Engraçado quem defende VW e Gm geralmente nas frase sempre tem o tal do "SE"

  • luizfelipebc1

    Entre os dois Punto e claro, menos depreciação quando for vender, agora entre punto e New fiesta, não tem duvidadas né!!! NEW FIESTA é claro!

    • marciors01

      New fiesta com abs e airbag somente por 48k, o modelo básico não tem nada.

      • AMLAJD

        Eu pagaria 48k no New Fiesta mas não pagaria 45k em nenhum desses 2. Muito mais tecnologia e isso não se discute.
        Concordo também que estão todos muito caros. O ideal seria ter esses carros na faixa de 35k.

        • AutoIng

          O New Fiesta não é tudo isso também não. O acabamento deixa a desejar, é um carro bastante simplório, sem muitas tecnologias. Não se iluda só pelo visual externo.

        • MArcelo1985

          Qual tecnologia?? vc acha mais tecnológico carro sem AirBAg e Abs ????

        • rogeriulima

          Pelas fotos eu esperava mais do acabamento interno do New Fiesta e pra mim foi meio decepcionante ver ele pessoalmente.
          Quando o Punto ganhar o interior do europeu pra se distanciar do Palio ele vai ficar melhor ainda, claro que se os preços não subirem muito.

          • caminha_adv

            Interior do novo Punto tem forte inspiração no Bravo, outro nível. Estou esperando ansiosamente o lançamento e espero que não seja tão mais caro. Atualmente eu preferia pagar 3k a mais e levar um NEW FIESTA.

      • Punto

        E vem de série com a direção oscilante…

        • Leandro1978

          Mas são todos ou algumas unidades? Há muita diferença nisso. É igual ao que ocorre no Sandero, são algumas unidades que possuem problemas e não todas, como muitos aqui querem dar a entender.

          • Punto

            Olha, a notícia é de que, se ainda não aconteceu, vai acontecer… Parece ser problema especificamente do carro, que não foi corretamente adaptado ao nosso piso.

      • luizfelipebc1

        Engano seu parte de 45 mil, já com as coisinhas que todo brasileiro gosta = AR – VE – Som – e direção coisa que sé for equipar um gol ou essa bosta do palio fica o mesmo preço!

        • marciors01

          Ok, mas eu não sou qualquer brasileiro, não compro carro sem airbag ou esp, então para o MEU caso o fiesta começa em 48k.
          Desde 2003 estou no meu quarto carro e todos tiveram airbag, no caso do atual já consegui com airbag e abs.
          Se precisar escolher entre punto com airbag e abs por 43k e new fiesta sem airbag e abs por 45k vou toda vida no punto, que está longe de ser um carro ruim, na versão 1.6 é silencioso, bem acabado, boa suspensão e ótima posição de dirigir.
          Por este preço o punto é uma boa compra.

      • rogeriulima

        E por 48k ou vc dá uma bela equipada no Punto 1.6 ou pode levar o Punto 1.8 inclusive dualogic, considerando o valor praticado no mercado.

    • MArcelo1985

      Não vejo o Fiesta superior, apenas o Design dele é mais atual, se vc comparar com os motores do Punto 1.8 16v e 1.4T 152cv fica feia a coisa para o Fiesta, em segurança o Punto tem opção de 6 airbag tb é o melhor de tudo opreço do Punto é muito melhor

      • Gustavo73

        Bom se o numero de air-bags conta o Fieta apode ter 7. Quanto a motorização vc comparou versões muinto dispares tb em preço.

        • MArcelo1985

          VErsão Sporting com motor 1.8 16v 132cv custa 50 mil muito mais barato que o Fiesta

          • Gustavo73

            Marcelo o New Fiesta vai de 45 a 52k então não é munto mais barato. Sim tem mais motor mais só. Coloque o Punto com 6 air-bags ,esp bancos de couro, o sistema blue&me e veja quanto ele va,i equipamentos presentes no Fiesta de 52k. E na verdade nesta faixa de preço pulo pro 308 1.6 por 53k ou se vc quizer ficar na Fiat o Bravo Essence com o mesmo motor 1.8 por 52k preço nas lojas…

      • luizfelipebc1

        Ok mas o Punto no valor de 44 mil tb não é completo não! entrei no punto do meu tio, o carro é ridículo, apertado plastico pulando pra fora até o o Fiesta rocam 2009 do meu avô é mais bem acabado é mt mais confortável, pelo menos tem mais espaço para as pernas, no punto fiquei apertado e ainda garrei o pé de baixo do banco na hora de sair ou seja o punto só vale se for na versão básica abaixo de 40 mil acima é um lixo como sempre! alem do mais New fiesta é um carro global, não essas porcarias brasileiras.

        • Gustavo73

          Luiz o Punto tb é global. e o New Fiesta é mais apertado que ele. è só ver as medidas.

        • marciors01

          O punto é bem acabado para a categoria, e tem tanto plástico quanto o new fiesta, incluisive o new fiesta não tem tecido nas portas, somente plástico.
          O punto pode ser comprado com ar, direção, vidros, travas, abs e airbag por 43, tá ótimo, o new fiesta custa 45k sem abs e airbag, esta sim é uma compra ridícula, e somente para constar, o new fiesta não tem mais motor, são equivalente.
          O fiesta de 48k é interessante e o de 50k mais ainda pelos equipamentos, mas por este preço compra-se um sentra ou uma GT, é de ficar em dúvida.
          E realmente o new fiesta é mais apertado do que o punto.

  • Sias

    Dentro destas duas opções ficaria com o Punto. Não consigo aceitar o interior no Palio.

    • caminha_adv

      Eis o motivo de eu não ter comprado um Palio. Interior porco. Até o Gol (idem), consegue ser melhor. A única coisa que presta são os relógios da versão sporting, mesmo assim, apenas a noite, por conta de sua belíssima iluminação.
      Mas o formato do painel é triste e aqueles comandos vagabundos do ar, nossa!!! Ah, pelo menos o volante acho bonito.

  • LeandroBalmant

    Se fosse por opcionais prefiriria o Palio essence, mas por acabamento e segurança prefiriria o Punto essence.

  • Gustavo73

    O Punto Essence sempre. Vc encontra com o kit Creative I por menos de 45k no Rio. E claro leva um carro maior e melhor acabado. Mas fora isso vá em uma consessionaria e entre nos 2, depois me responda…

    • Punto

      Tirando o porta-luvas, as diferenças não são tão grandes, viu… Muito pelo contrário.

      • Gustavo73

        Sério, se vc viu assim blz. Conheço os dois carros e já andei nos dois, não nescessariamente nestas versões e são bem diferentes. o Acabamento nem se fala…

        • thales_sr

          O tamanho realmente não tem tanta diferença, o Punto engana por causa do tamanho externo.
          Mas o acabamento do Punto Essence pro Palio… Ahhhh aí é um abismo de diferença.

  • rodrigolim

    Pegaria o Punto por ser maior e ter um interior mais agradável.

    • hltg

      e o tanto que a posição de dirigir do Punto é boa… tem nem comparação… o carro te proporciona um conforto ao rodar incrível…

      • Gustavo73

        Alem de ser bem silêncioso…

  • mzmaximo

    meu deus, tá tudo tão caro. desanima.

  • oliveirajc

    O Sporting é pra quem tem 16 anos…

    • danielalexandre

      hahuahuahuhu
      boa!

    • danielalexandre

      Mas mais 16 anos ainda, é o Ka Sport, esse sim é p/ 16 anos. hahahahahah

    • rattrap587

      Vou fazer 39 e estou esperando o meu Palio Sporting. Ops… Acho que sua teoria furou.

      • thales_sr

        Sua cabeça é de 16… Teoria ainda válida. :P

        • rattrap587

          Que argumento mais furado… Aliás, não tem argumento algum. Ninguém paga as minhas contas, eu pago meus impostos e trabalho honestamente. Então compro o carro que quiser. Abraços.

          • thales_sr

            Tá bom, tá bom, ninguém falou nada, viu? Não precisa ficar zangado tá?

  • TecoPadaratz

    O que mais me deixa indignado é isso: "…Com preço sugerido de R$41.310, o Fiat Novo Palio Sporting NÃO OFERECE VIDROS ELÉTRICOS TRASEIROS……..e nem retrovisores elétricos…"

    • lbonventi

      Exatamente! Como pode um carro desse valor não oferecer sequer vidros elétricos traseiros??
      Para mim, todos os carros 0km deveriam ser equipados de vidros elétricos (dianteiros e traseiros), direção hidráulica e A/C, além dos mais importantes ainda, ABS e Airbag.
      Porque por favor né, estamos em 2012!!!

      • Punto

        Pra mim, no Brasil, TODOS os carros deveriam ter ventiladores nos bancos. É um absurdo o incômodo quando se viaja ou fica pelo menos 2h sentado no banco e o suor escorrendo, a costa queimando…

      • AutoIng

        Nem na Europa os carros têm vidros elétricos atrás nesse segmento, por que teriam aqui?

        • __Julian__

          olha o preço aqui e olha lá né…
          aqui 40k agora olha lá '-'

        • Vmario85

          Apoio de cabeça e cinto de segurança de três pontos e retráteis p/ todos os ocupantes, este sim é um item básico que deveria ser obrigatório no BR…

        • thales_sr

          Lá eles pagam barato nos carros…

        • rogeriulima

          Por que lá os carros custam bem menos.

  • Absinthe666

    Nenhum dos dois, se for para gastar 40mil em fiat fico com o 500 muito obrigado

    • vonask

      por 40 vc ja leva dualogic, se ainda tiver os anos 2012, cheguei a ver um laranja por 38 aqui em teresina.

  • Roms

    Nenhum

  • PauloEFS

    Acho que o Punto, mesmo sendo essa geração. Já cheguei a encontrar Punto Essence 11/12 no Webmotors por R$ 42,9 mil.

  • basket133

    muito feio os dois

  • freemontomaisvendido

    Bom, eu quase comprei um Punto Essence, estava completo mais som (sem HSD), 41.000. Hoje está com HSD 43.000, mas na tabela fica em 45.000. O Palio por ser novo não tem desconto, mas tem um preço bom, completo com airbags e ABS, sensor de chuva, farois e retrovisor interno eletrocromico, volante em couro com comando do rádio, vidro elétrico traseiro, retrovisor elétrico está a 43.700.

  • Vateau

    Punto é mais negócio entre os dois!!! Se paga a mais nesse Palio por causa dos enfeites agregados, que na hora de vender não vale nada. E o Punto tem espaço e interior mais bem resolvido e agradável.

  • __Julian__

    na minha humilde opinião…
    se houver a opção de pegar os 42k e comprar um carro usado..prefiro comprar um usado do que escolher entre os 2 ai =/

  • Felix_S

    Entre os 2 prefiro o Punto pois sempre será um carro superior ao Palio. Mas na verdade não gosto muito de nenhum dos dois.

  • AMLAJD

    Eu não compraria nenhum dos 2 por questão de gosto pessoal, mas na minha opinião o Punto é mais carro em tudo.

  • Rods

    Por coincidência entrei num Palio Sporting hj….

    Por fora tava lindo… Mt bonito msm….

    Mas por dentro… Tirando o veludo vermelho na porta e banco, cinto de segurança vermelho, que estavam muito bonitos, os plásticos das portas eram grosseiros… Uma porcaria….

    O aplique vermelho no painel de péssimo gosto… Mt feio….

    O dono disse qe anda mt bem….

  • hugogyn94

    Nenhum os dois eu compro.

  • brunoly_bh

    Ainda prefiro o Punto, design mais bonito e muito confortável. Só tenho elogios para o meu…

  • victorluizcosta

    nunca andei no 1.6, apenas no 1.4…mas hoje eu iria com esse palio…mas aguardando o punto 2013 que teria o interior bem mais refinado, fora o espaço maior ! ai eu mudaria de ideia…hehhehe

  • YoOdEx

    Nem precisa argumentar que o Punto é muito mais carro! Agora, quem quer desempenho mais esportivo, um design mais agressivo e chamar mais atenção vai de Palio Sporting. Inicialmente eu iria de Punto, mas não descarto após um test drive uma possível compra do Palio.

  • PONCIO PILATOS

    a briga de gatos pretos no escuro…cruz credo…

    • MArcelo1985

      Fala então um carro novo melhor que o Punto nesse preço

  • dalmohern

    Se a pergunta é "qual dos dois comprar", qual é o sentido de a galera ficar falando "nenhum dos dois"?

    • AutoIng

      O preconceito com qualquer modelo da Fiat ainda é muito forte… As pessoas chegam a ter ódio mesmo.

      • Rods

        E gratuito….

  • Sinceramente acho que pegaria um Punto, estou por fora, mas por valores equivalentes, pode-se comprar Pali Sporting ou Punto Essence com Airbags laterais???

    • Gustavo73

      O opicional existe para os dois. mas acho difícil achar um "dando mole " na ccs. Se vc montar o carro e pedir vc consegue, mas perde muinto o poder de barganha…

      • Entendi obrigado Gustavo 73, sinceramente nunca tive a curiosidade de montar pelo site, e nunca tinha ouvido falar em "side bags" para o Punto.
        Isso é outro fator que colabora para a insegurança de nossos carros: ou pega os carros 'padrões' já disponíveis na css, ou sofre esperando até meses para se ter o carro ao gosto, seja com um opcional de segurança ou uma cor diferente dos padrões.
        Tenho um conhecido que após 90 dias, desistiu do carro que havia escolhido, por outro "prata com brindes", rídiculo.
        Abraços

        • caminha_adv

          Eis um enorme problema pra mim, que queria um Punto com teto solar.

          O item é mosca branca… Ao menos aqui na região de Pernambuco e PB, é praticamente inexistente, mesmo no Bravo.

          Ou seja, pedir um significa pagar absurdos pelo carro, já que não é interesse do concessionário em vender com desconto, além do tempo.

          Já quando o produto é ofertado na concessionária, existe no estoque, a história é outra. Em 2008 havia um Punto Sporting azul na Fiori de João Pessoa, que custava mais de 66000 na etiqueta ladra da loja (sempre maior que o preço da tabela, claro). Era completíssimo e foi vendido por 58000. Mas o que tou querendo mostrar é que se um cliente quisesse encomendar um Punto nessa configuração e com esses opcionais, ele teria de desembolsar um valor bem próximo dos 66000.

  • MiguelLyon

    E prefiro os DOIS!

    Pra mim, por favor um Palio Sporting Vermelho e um Punto T-Jet, hehehe.

  • bedotRJ

    Carro por carro, há uma opção tecnicamente superior a esses dois no preço deles, o Tiida Sedan, que agora vem com airbag duplo e rodas de liga-leve de série. Mas quem procura compacto redondinho da Fiat, certamente desconsideraria um sedan de design controverso.

    Entre os dois, sem dúvida o Punto.

  • Gustavo73

    Gente o Punto é lá fora oque o Palio é aqui um hach logo acima do "popular" Panda equivalente (em tamanho não acabamento do nosso Novo Uno. No quesito posicionamento. Palio compete com Fox, Fiesta rocan isso é modelos que não existem na Europa. O Punto compete com o Fiesta (New por aqui) e Polo Europeu ( uma geração a frente do nosso) então só isso acho que coloca os pingos nos is. Mesmo o nosso não tendo recebido os pequenas atualizações do europeu não pode ser comparado ao Palio um modelo feito para os paises em desenvolvimento. Assim como aconteceu com o novo Uno os preços do Palio cairâo. Lembro quando o Novo Uno foi lançado, minha namorada foi ver pois queria trocar de carro. O Novo Uno 1.0 com ar e direção custava 35k e o Punto 1.4 por 38k.

  • tpbastos

    1000 x o Punto.

    Eu acho esse Palio MUIIIIIIIIIIIIITO feio.

    1 – Parece que ficou no sol e empenou.

    2 – A linha de cintura vem subindo e quando chega na traseira cai de vez.

    3 – A lanterna traseira e muito desproporcional em relação ao carro.

    4 – Esse "bigodinho" da fiat é muito feio. Ainda não colocaram no Punto. Deixe ele no 500 (somente).

    5 – Adesivo muito brega e cores chamativas. Tipo …. Olhem para mim por favor!!!! Sou carente!!!! Parece mulher feia querendo chamar atenção com penduricalhos.

    Bom.. tem gosto para tudo.

    • thales_sr

      "Olhem para mim por favor!!!! Sou carente!!!! Parece mulher feia querendo chamar atenção com penduricalhos."
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      ri demais!!! kkkkkk
      Boa!

  • valdemirjose

    Punto sem dúvida, mas como está prestes a mudar melhor esperar uns meses para comprá-lo…

  • Mjscaruaru

    Entre os dois, eu prefiro um Honda CRV. hahaha

    • R0CKERZ

      esse sim foi um comentário /trolll kkkkkkkkkkk

  • Bravox225

    Punto com certeza! Antes de pegar o bravo tivemos um 1.4, era manco mais gostoso de pegar estrada e com um bom desenho e acabamento com o motor 1.6 deve andar bem e ainda continuar sendo econômico! Já o Sporting é muito cheio de plasticos e adesivos por fora, meu Deus carro baiano se pelo menos fosse um motor 1.8 ou Tjet ai sim explicaria tudo isso ai mais pra um 1.6 acho que mostra muito e faz pouco!

  • diogo_rs6

    Sinceramente, eu apostaria no Punto, pois se o powertrain é o mesmo, não veria razões para pegar o tal do Palio Sporting, mesmo porque você não levaria um carro esportivo de verdade e por tabela corre o risco de pagar um seguro muito mais alto. Acredito que o Punto seja muito mais agradável como automóvel em termos de acabamento, conforto e "qualidade de rodagem" (chamado nos EUA/UK de "ride"), mesmo tendo equipamentos a menos.

    Também aposto que seja um carro mais fácil de conseguir à pronta entrega, por se tratar de uma versão mais básica e que deve ser mais provável de conseguir uma unidade com os opcionais mencionados e com boas margens de negociação.

    Sinceramente, não vi vantagens no Palio mesmo, recentemente vi um no estacionamento da empresa onde trabalho e já tinha perdido a moldura plástica que vai no arco da caixa de roda.

    P.S. Parafuso de roda anti-furto como opcional? Me desculpa, mas esse recurso de segurança não deveria vir de série não?

  • E o consumo, esse motor e-torq é econômico?
    Estou pensando em pegar um punto mas pelo o que pesquisei ele bebe de mais =/

  • eethom

    Simplesmente PUNTO, sem dúvida.

    Faça o teste, entre nos dois carros e decida. O Punto é um hatch compacto premium, tem espaço e acabamento superior. Enquanto isso, o Palio é um hatch compacto cheio de acessórios.

    Palio Sporting, Sandero Stepway e CrossFox são exemplos de carros desse tipo, por dentro não passam de carros populares com acabamentos simples demais e espaço reduzido.

    A sensação de estar dentro de um punto é de estar em um carro de nível superior.

    • andre_0102

      "tem espaço e acabamento superior" Nossa chego a ficar triste, não descordando de vc quanto ao acabamento que é compatível, mas o espaço do carona é uma M, e o porta malas então, vergonhoso, 260Lts. Só p/ constar iria de Punto tb, principalmente p/ design externo.

    • caminha_adv

      Discordo em relação ao FOX, que em acabamento esnoba o Palio e até acho superior até mesmo ao do Punto atual. O volante belíssimo de Passat CC ajuda.

  • eethom

    Hoje em dia é possível conseguir bons descontos no Punto! No Palio, você vai esperar por MESES até ele chegar com preço de tabela ou ágio.

  • mho

    É relativamente fácil responder essa, Punto.
    Agora se o Palio tivesse o Tjet, acho que mudaria de idéia hein.

    Mas querem ver algo realmente esquisito?
    Olhem no site da Honda americana e comparem o Civic 2012 com o Fit 2012. O Civic 1.8 16v é mais barato, mais forte e ao mesmo tempo mais econômico que o Fit (na estrada, segundo a Honda). Sim, eu não inverti os nomes.

  • marciors01

    Não existe comparação, o punto está um segmento acima, é mais bonito por fora, possui melhor suspensão, melhor câmbio, é melhor acabado e mais silencioso, as únicas vantagens do palio devem ser economia e desempenho, por ser mais leve.

  • MuriloSoares

    Punto!!

  • fabioalisson

    Palio Sporting. Pegamos um aqui em casa e saiu por um preço menor que o divulgado aí em cima. Com vidros elétricos traseiros, som de fábrica (sem bluetooth) e parafuso antifurto. Saiu por R$ 42200.

  • JosephParkBR

    EU ia de Fiat 500
    mas se for só entre os dois preferia o Punto.

  • Jason V.

    O punto se mostra uma opção melhor. Design mais acertado, melhor aceitação, se faz uma boa opção;

  • rattrap587

    O Punto será uma boa opção DEPOIS do face-lift. Eu vou de Palio Sporting nesse ano. Ano que vem, Punto.

    • marciors01

      Antes ou depois do face lift o punto será o mesmo carro, superior ao palio toda vida, então por conta do visual mais ou menos atual irás pagar basicamente o mesmo valor por um carro nitidamente inferior.

  • thales_sr

    "O lançamento da Fiat já é modelo 2013, enquanto o Punto ainda é modelo 2012."
    E daí??? O Punto que vão me entregar vai vir 0km do mesmo jeito?

  • hal_cwb

    Já tive um Palio e fiz teste-drive em um Punto, não sei se estou falando besteira, pois não medi, mas o Punto me pareceu mais apertado na frente que o Palio. Eu batia o braço esquerdo na porta fácil…

  • Punto

    Achei a comparação um tanto injusta, pra falar a verdade. Quem compra carro com visual esportivo é porque gosta do "tipo", não se contenta com cores preto/prata/branco e discrição, externa e internamente. O certo seria pegar o Pálio Essence e equipá-lo o suficiente para alcançar o preço do Punto. Aí poder-se-ia ver se "sobrariam" equipamentos no Pálio o suficiente para justificar sua compra.

    Quanto ao Pálio Sporting, eu hoje o prefiro ao Punto. Abrindo-se mão do teto-solar e do ar digital, o Pálio tem até vantagens como faróis duplo refletores, dupla ponteira de escape, visual do T-Jet (eu eliminaria os cromados com apliques em fibra de carbono), instrumentos diferenciados (estilo Civic Si) e, na versão dualogic, as essenciais borboletas no volante – tudo isso pagando uns 5 mil a menos…

  • 3ic

    punto com certeza, ainda mais sabendo que o desenho desse palio é o design que "tirou o segundo lugar" na escolha do novo modelo do UNO, ou seja, ele nasceu rejeitado.

  • Passarimbsb

    Entre os dois vejo o Punto como melhor opção!

    Mas se fosse eu, pegaria esse dinheiro e compraria um carro médio seminovo.
    Muuuuito mais negócio.
    Esse negócio de pegar carro Okm é bobeira… se procurar você acha carros com até 5 anos em estado de NOVO!!!
    E e qualidade das peças de um médio nem se compara com de categorias abaixo… raramente dão problemas.

  • BrunoMulsane

    Ja andei nos dois modelos, porem o palio não era sporting, mas tinha o mesmo motor 1.6. Sem sombra de dúvidas, o punto é mais largo e melhor acabado. O novo palio tem o acabamento interno péssimo! Inferior a carros mais antigos, vide fiesta rocam class. Não notei quase nada de diferença em relação ao desempenho, porem o palio é minimamente melhor nas retomadas. Enfim, iria de punto, outro nível, alem de ser bem mais bonito. O palio parece uma senhora gorda de pernas finas.

  • ZeBedeu

    Sinceramente, só vale a pena o punto se for o modelo 2013. No 2013 melhoraram bem o problema de isolamento acústico do carro, agora sim e um carro com nível superior ao palio. No modelo atual sou muito mais o palio sporting. Bem mais equipado e bonito pelo mesmo preço.

  • De Concórdia/SC

    Estou na dúvida. O palio sporting me chamou a atenção pela possibilidade de ter teto solar com preço mais acessível. Ainda estou em dúvida, mas acho que vou acabar comprando o punto pq é MAIS carro e o acabamento interno é melhor.

  • Carlos

    Vcs estão esquecendo que o Punto ainda é 2013 e o Palio sporting já é 2014 (verifiquem no site da Fiat), o motor é o mesmo em um carro mais leve e além do mais, o palio é o 3º carro mais vendido no Brasil enquanto que o Punto é o 21º. Podem ter certeza que vão perder muito menos dinheiro na hora de vender o Palio.

  • Sávio

    Só fala Palio que nao conhece o Punto ou tem um Palio.
    Punto é disparado melhor carro.
    Melhor conjunto, estavel, suspensão top, espaço interno superior.
    Palio vende mais. Claro, é mais barato. Tem 1.0 de 30000 reais.

    Punto. NEM se compara.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend