Comparativos Ford Hyundai Mercado Preços SUVs

Comparativo: Ford EcoSport 2.0 enfrenta Hyundai Tucson 2.0

ecosport-20-x-tucson-20-620x348 Comparativo: Ford EcoSport 2.0 enfrenta Hyundai Tucson 2.0

Enquanto a briga entre Duster e EcoSport esquentava, outro SUV espreitava sem fazer alarde. Este era o Tucson, agora nacional e flexível. O velho utilitário coreano começou a ganhar força depois de sua nacionalização pela CAOA e já garantiu seu lugar entre os 10 comerciais leves mais vendidos do país.



O EcoSport vendeu 3.633 unidades em Novembro e ficou em sexto, enquanto o veterano Tucson emplacou 2.055 exemplares no período, ficando em oitavo lugar.

ecosport-20-x-tucson-20-1 Comparativo: Ford EcoSport 2.0 enfrenta Hyundai Tucson 2.0

O Ford EcoSport foi renovado completamente e agora é um carro agora é um carro global. O estilo agressivo e atraente conquistou muitos consumidores brasileiros logo no primeiro mês. Já o Hyundai Tucson é o mesmo da geração anterior – já que a atual é vendida como ix35 – mas ainda tem muitos fãs. O SUV coreano vendeu muito bem em seus primeiros anos no Brasil e ganhou boa reputação.

Com preços a partir de R$ 62.490, o Ford EcoSport 2.0 pode ter transmissão automatizada Powershift ou tração integral. Já o Hyundai Tucson 2.0 custa a partir de R$ 61.000 e também pode ter transmissão automática, mas não integral.

ecosport-20-x-tucson-20-2 Comparativo: Ford EcoSport 2.0 enfrenta Hyundai Tucson 2.0

Em termos de motor, o Ford EcoSport 2.0 emprega tecnologia flex e entrega 140,5 cv com gasolina e 146,9 cv com etanol. O torque máximo é de 18,8/19,6 kgfm, respectivamente. A versão Powershift tem seis marchas e dupla embreagem, custando a partir de R$ 63.390.

O Hyundai Tucson 2.0 também ganhou tecnologia flex (146 cv com etanol), mas as vendas começam somente em Janeiro. Com gasolina, o 2.0 atual entrega 142 cv e 18,6 kgfm. A transmissão automática tem apenas quatro marchas e é opcional. Esta versão custa R$ 67.500.

ecosport-20-x-tucson-20-3 Comparativo: Ford EcoSport 2.0 enfrenta Hyundai Tucson 2.0

Conteúdo

O Ford EcoSport 2.0 começa na versão Freestyle, oferecendo ar condicionado, direção elétrica, trio elétrico, CD/MP3, airbag duplo, ABS, TCS, ESP, Hill Holder, faróis de neblina, rodas de liga leve aro 16, sensor de estacionamento, computador de bordo, Bluetooth, rack no teto, entre outros.

O Hyundai Tucson 2.0 está disponível na versão Flex, conforme divulgado pela CAOA, oferece rodas de liga leve aro 16, ar condicionado, trio elétrico, direção hidráulica, banco do motorista com regulagem de altura, rack no teto, CD/MP3/DVD, GPS, Bluetooth, volante multifuncional, ABS, entre outros.

ecosport-20-x-tucson-20-4 Comparativo: Ford EcoSport 2.0 enfrenta Hyundai Tucson 2.0

Com 4,24 m de comprimento, 1,76 de largura e 2,52 de entre eixos, o Ford EcoSport 2.0 tem plataforma compacta e com bom espaço interno, mas a suspensão traseira é de eixo de torção (exceto 4WD). Já o Hyundai Tucson tem 4,32 m de comprimento, 1,83 de largura e 2,63 de entre eixos. Sendo uma plataforma média, o chassi do coreano conta com maior espaço e porta-malas, além de suspensão traseira multilink.

ecosport-20-x-tucson-20-5-620x396 Comparativo: Ford EcoSport 2.0 enfrenta Hyundai Tucson 2.0

Embora de idades e origens bem distintas, em termos de preço, ambos estão na mesma faixa agora. O Ford EcoSport 2.0 tem ligeira vantagem por ser novidade, ter design mais moderno e conteúdo de segurança superior. Já o Hyundai Tucson 2.0 aposta na robustez e na confiança depositada pelo consumidor em anos anteriores. Agora sendo nacional e flex, o coreano melhora o custo-benefício para avançar dentro do grupo dos 10 mais vendidos.

ecosport-20-x-tucson-20-61-620x412 Comparativo: Ford EcoSport 2.0 enfrenta Hyundai Tucson 2.0

  • yuri calmon

    O Tucson na minha opinião é uma compra mais racional !!!

    • Rafael_rec

      Eu também ficaria com o Tucson.

      • carfanbra

        O Ford EcoSport 2.0 começa na versão Freestyle, oferecendo ar condicionado, direção elétrica, trio elétrico, CD/MP3, airbag duplo, ABS, TCS, ESP, Hill Holder, faróis de neblina, rodas de liga leve aro 16, sensor de estacionamento, computador de bordo, Bluetooth, rack no teto, entre outros.

        ENQUANTO ISSO O TUCSON NADA.

        bem racional mesmo a compra

        • Mr. Potato

          Super racional… Só que ao contrário! Não sou fã do Eco, mas ele é claramente a escolha "menos pior" nesse caso!

        • rcm88

          Eu sempre critico o EcoSport, mas pelo mesmo preço, eu jamais compraria um tucson…

        • calui tucson

          É se vc quer um carro bonitinho e com alguns gaggets tecnologicos, q vc pode incorporar a qq momento em qq carro, fique com o eco mas se quiser conforto como motorista ou como passageiro e robustez e compre um tucson.

          • Cristiano Joaquim dos Santos

            Na boa, acabei de sair de um Tucson 2011 completo e automático e fui para uma Eco Titanium 2014 2.0 Automática Power Shift… Sinceramente, ambos são ótimos.
            Porém, o visual da Tucson já está cansado (pelo menos para mim), onde, com o que a Eco oferece, praticamente ajudou em minha decisão.
            A Eco anda muito bem (não criticando a Tucson), mas também tem alguns detalhes que eu particularmente gostaria que ambas tivessem, como por exemplo, Troca de marchas no volante.
            Contudo, optei em pegar a Eco pelo fato de ter gostado da mesma e também, por questões de segurança (nota 10 em avaliações) e para quem tem família, isso é muito importante.
            Como crítica a grande parte dos comentários que vejo (não aqui neste site, até o momento), é que levam em consideração se o carro é bonito, cor e por ai vai… Tudo bem, isso conta, porém, também levo em consideração a questão da comodidade e direção, o que a Eco me ofereceu.
            Outras SUVs compactas talvez possam ser melhores, porém, estou contente pela escolha feita.

        • Daniele

          Como assim a Tucson com nada? Só para informar: O Hyundai Tucson 2.0 está disponível na versão Flex, conforme divulgado pela CAOA, oferece rodas de liga leve aro 16, ar condicionado, trio elétrico, direção hidráulica, banco do motorista com regulagem de altura, rack no teto, CD/MP3/DVD, GPS, Bluetooth, volante multifuncional, ABS, entre outros.

          Abraço!

    • Robs_Indaia

      Racionoal ? o Tucson ? se fosse uns 10 anos, até podia ser…ele é muito feia acima de tudo…

      Ecosport com certeza é minha opção.

    • bandaxadibar

      eu ficaria com o carro mais seguro

  • reuelrp

    Mas entre Tucson e Duster ainda sou mais o Duster.

    • duhehe

      Jura por Deus ????

      Tem gosto para tudo mesmo.

      • reuelrp

        Pois é… O tanto que o Ecosport é minúsculo já o coloca pra mim em último lugar dos 3. A Tucson carrega o estigma da CAOA nas costas. Pós-venda lixo. Meu chefe está sofrendo aqui querendo pintar o i30 dele de verde e jogar no mato.

        • WorthWRT

          Acho que a Ecosport e a Mit TR4 brigam pelo menor espaço interno da categoria.

          • Sias

            A TR4 é muito pequena mesmo.

            • tuago007

              Verdade, mas TR4 é outra categoria. É um jipe urbano.

        • Pós-venda lixo? Não é so porque um único i30 ou tucson oque seja, esta com dificuldades para conseguir vender (no caso o i30 do seu chefe), que o pós-venda de todos os carros da Hyundai seja lixo. '-

          Eu tenho uma Tucson 08 Aut. pretendo colocar a venda no inicio de 2013 , comprei por 49.990, um preço razoavel, ja estou com ela a 2 anos e agora ela ta valendo 42 mil..

    • oscar_fr

      Também sou mais o Duster. O carro é mais barato (apesar de que poderia ser ainda mais dada a origem do projeto), muito mais espaçoso e ainda conta com um conjunto mecânico Renault muito mais confiável. Sem contar os custos de manutenção e a assistência técnica. O Duster pode não ser lindão (apesar do desenho dele me agradar), mas certamente é a escolha mais racional dentre os SUV's de entrada.

  • HumbertoRR

    Se fosse comprar um carro usado, o Tucson estaria na minha lista, mas jamais compraria um carro com design "antigo" 0km. Neste caso sou mais o Ecosport.

  • comminga

    Fico com o Ecosport sem nada de dúvidas e ponto.

  • marcossadalamuller

    Ecosport com certeza. Esse Tucson velho já deu tudo que tinha que dar.

  • RafaPinheiro

    No meu caso como não tenho filhos e só ando com a namorada do lado iria de ecosport, mas seu eu ja tivesse filhos iria de tucson.

  • duhehe

    o que mata na tucson é a frente, um leve retoque já iria bem, o resto ta legal.

    um cambio de 6 marchas também iria muito bem.

    • Rafael_rec

      Eu ainda acho a frente antiquada do Tucson mais bem resolvida que a do Ecosport. Mas um pequeno face lift iria fazer muito bem ao coreano do Centro Oeste.

      • Mr. Potato

        Acho o Tucson feinho, e não é só a frente. Agora, cá entre nós, acho até melhor não fazerem face-lift em carro algum. Todos deveriam ser assim: nasce de um jeito, e morre daquele jeito.

    • Sias

      O câmbio foi o que não gostei na Tucson. No início do ano passado fiz um TD em uma AT e o câmbio foi o principal ponto negativo.

    • granrs78

      Na minha opinião o Tucson não precisa de retoque, pois ele já tem uma nova geração sendo vendida bem mais cara que a antiga. Acho que o Tucson deveria sair de linha e o IX35 ocupar o seu lugar, pois no mundo inteiro foi assim, menos no Brasil. Vergonha…

  • anderson_sp

    Ecosport Ever !!!

  • Hugoribeiro90

    De feio pra feio eu ia de Ecosport

  • danieldourado_2

    Interior da Tucson é de bom gosto, parece sofisticado. Do Ecosport é muito exagerado.

  • Renan21

    "Já o Hyundai Tucson 2.0 aposta na robustez e na confiança depositada pelo consumidor em anos anteriores."
    Confiança? Só se for confiante de ter pesadelos.
    Só tive momentos ruins com essa lata véia
    – Farois queimavam uma vez por mês,
    – Consumo de 6,0 km/l sem ar
    – Palhetas faziam um barulho irritante no vidro e a css não resolvia de jeito nenhum.
    – Barulho interno horrivel (motor, pista, dava pra ouvir tudo do lado de fora com os vidros fechados)
    – Entrava até agua dentro carro quando chovia
    – Pos venda: 40.000 a menos do valor normal (o carro tinha 2 anos de uso e 35.000 km rodados)
    – Etc…..
    E o pior de tudo, não existia ninguém que conseguisse resolver algum desses problemas.

    Enfim, graças a minha experiencia nada agradável com o Tucson, eu ficaria com o Ecosport (mesmo sendo menor e achando ele mais feio)

    • granrs78

      Vc foi "premiado", pois conheço várias pessoas que possuem o modelo, e estão muito satisfeitos com o carro.

  • souzabsb

    Eu prefiro esse, mesmo usado.
    http://usadofacil.com.br/v2009/detalhes.asp?cod=3

  • ahsoliveira

    [+/- OFF] e aquela história de que a CAOA faria um carro de marca própria usando como base este Tucson, e que já estava sendo estudada a adaptação para um design mais atual na Itália, boatos apenas?

  • BCA_83

    Porque não 4×4? Se for para comprar um carro desses FWD eu vou de sedã médio!

  • Edson Roberto

    Interessante a preferencia do pessoal. Achei que só viesse a ter apenas comentários falando que o Tucson é velharia e que é CAOA….

    Eu sou o tipo de pessoa que pensaria na necessidade de ambos. A primeira delas: Pelo menos para quem enxerga funcionalidade, é o fato de ambos serem altinhos. Isso ajuda a evitar raspagens e transpor obstaculos com menos dificuldades. Obviamente, o Ecosport pelos itens da versão aqui citada, trás mais segurança e obviamente mais estabilidade. Na minha opinião, quem compra Tucson não pensa em correr e muito menos em fazer curvas no limite. Acho que o cara quer um carro com bom espaço e conforto. O perfil do Eco, apesar de chamar a atenção por querer ser familiar, tem espaço de carros compactos como os sedans. O entre-eixo demonstra isso.

    De um lado, está um visual ultrapassado externamente falando, entretanto, bem sucedido. O outro é novo e divide opiniões. Nitidamente, quem procura um carro mais rapido, com estabilidade, mais dureza e tração, vai optar pelo Ecosport. Se a procura for por um mais comedido, espaçoso e confortavel de tratar em pisos ruins, optará pelo Tucson. O meio termo, quem diria, vale para o Duster. Ele é despojado como o Tucson, mas tem boas virtudes do Eco, destacando um pouco de longe a estabilidade da versão 4×4 que é boa e não deixa o condutor assustado. Dos 3 eu ficaria em dúvida… pois gosto de espaço interno e isso me causaria a primeira duvida. A segunda seria justamente o conforto. O Eco pode ser o mais seguro mas não preenche esses pontos. Entretanto, Duster e Tucson não me agradam visualmente e principalmente suas soluções.

    Talvez voltasse no Eco se o carro fosse comprado NAO PENSANDO em carregar pessoas, pois esse entre-eixo certamente eu faria a pessoa de trás, uma sardinha e APERTADA. Agora se fosse carregar, iria ver se o Duster ofertasse o mesmo que o Tucson, mas pelas avaliações creio que ficaria com o Tucson pelo silencio a bordo, apesar de acha-lo com o interior bem ultrapassado.

    • Rafael_rec

      Comentário perfeito. As vezes as pessoas têm que entender que o carro que atende as necessidades da pessoa A pode não ser o mesmo da pessoa B. Eu sei que em termos de tecnologia e segurança o Ecosport está anos luz na frente do Tucson, porém se eu fosse comprar um dos dois modelos ficaria com o Hyundai, justamente pelo fato dele atender melhor as minhas necessidades. O Tucson pode ter um visual antiquado e menos itens de segurança e tecnologia, porém ele serviria perfeitamente para as minhas necessidades.

      Quanto ao comentário mais acima falando dos defeitos do Tucson, isso são defeitos isolados que podem acontecer com qualquer carro. Vou usar o caso do meu vizinho de garagem como exemplo, ele comprou um Tucson preto e poucos meses depois a esposa comprou um Tucson prata. O carro dele apresentou tantos defeitos que ele não queria ver o carro nem que fosse todo de ouro, então ele trocou o carro por um Freemont e hoje está felliz da vida. No caso do Tucson da esposa dele, ela está satisfeitissima com o carro e diz que não o troca por nada.

      • Perfeito Edson, sinto falta de ver comentários mais concisos, embasados e sensatos por aqui… Cliquei no joinha…

        Vou apanhar por dizer isso, mas se fosse comprar um “jipinho” da vida, avaliaria e pensaria seriamente em comprar o Tiggo. Suspensão independente na frente e atrás, motor monocombustivel, marchas mais longas, são coisas me agradam num carro.

        • granrs78

          Principalmente com o modelo reestilizado que será lançado em 2013, que melhoraram o interior, a frente do Tiggo ficou muito mais moderna e terá versão com cambio automatico CVT, que na minha opinião ficará bem interessante se mantiverem os preços hj praticados. Vamos esperar para ver.

      • Sias

        No meu caso também ficaria com ele por me atender. Em 2010, quando comprei o Aircross, só não comprei o Tucson pois queria um MT, e a MT não tinha ABS.

      • Luiz Carlos

        Tanto o comentário do Edson quanto o do Rafael, são de pessoas equilibradas, não gosto de quem fica criticando essa ou aquela marca, porque, até hoje, não ví um carro que agrade 100%, quando tem um item, falta outro e gosto é questão de preferência, cada um tem a sua, respeito a de todos. Penso que se gosta de um veículo (marca ou modelo), se puder deve comprar, se tiver alguma decepção, na próxima troca mude, mas não se deve dizer este é feio, aquele é ruim, cada um é um, com suas qualidades e defeitos. Comprei uma Tucson GLS, felx, faz 10 dias, por enquanto estou gostando, se for decepcionado, mudo. Esta é a minha opinião.

  • dudupruvinelli

    Não compraria nem um, nem outro.

  • Absinthe666

    o visual do tucson é mais acertado
    agora a eco vem mais equipada
    bem no fim eu nunca compraria nenhum dos dois, um New Fiesta ou i30 por menos que estes dois ai para mim estaria de bom tamanho

  • stefanoz

    Em um pais onde o Tucson ainda é vendido, e o pior, comprado, não da pra esperar muito da galera mesmo.

  • GuilhermeTucson

    Já tivemos uma Tucson dessa aqui em casa! O carro é show, nunca nos deu problema, estava sempre lá firme e forte. Pena que a CAOA tirou o tesão de continuar com o carro.

  • Leandro1978

    Nessa faixa de preço optaria por um sedan médio. Infelizmente não há opções interessantes de peruas (que eu esteja lembrado).

  • tiards

    pelo menos o coreano não vem com essa roda ridicula espendurada do ecosport. ponto positivo.

  • edy_caceres

    Pra mim o tucson ja tinha sido extinto! eu prefiro andar de bike a ter qualquer um dos 2.

  • felipebh1

    Para mim o tucson e o duster juntos nao superam o Ecosport. Os 2 podiam ser extintos do mercado devido a defasagem estrutural. Quando ao quesito espaço interno do Eco, conheci o carro e fiquei bem satisfeito com o que ele oferece. Temos um corolla 12 aqui e sou capaz de afirmar que é menos espaçoso.
    Me surpreendi com o carrinho.. Ficou show, principalmente em segurança e design

  • WislenRamos

    Tucson e o seu design 90's.

  • zeuslinux

    O problema do Ecosport é o espaço interno, pequeno demais para quem opta por um Crossover/SUV justamente para ter mais espaço para levar a família e malas em viagens (já que as SUVs substituíram as peruas de antes).

    Eu não gosto nem do Ecosport e nem do Duster ou do Tucson, mas descartaria o Ecosport de cara por causa do espaço interno e do estepe ridículo na traseira. Entre o Duster e o Tucson talvez eu ficasse com o Duster por ser um projeto mais novo e para não ficar nas mãos da CAOA.

    • Sias

      Também descarto o Eco na hora por causa do espaço, tanto de bagagem quanto no banco traseiro.

  • O_Corsario

    Hahaha gozado, o mesmo pessoal que taca pedra na kombi endeusa TUcson… Vai entender!

    • matheuscwb

      Acho q tem um pouco de diferença em um projeto de 60 anos e um de 6 não é mesmo??

      • O_Corsario

        O princípio é o mesmo, o velho contra o novo.

    • Mystvan

      Ambos são defasados, porém qual deles tem mais pobreza em equipamentos e segurança? O Pão de Forma numa colisão frontal?

    • granrs78

      Nossa de onde vc tirou essa comparação??? Comparar Kombi com Tucson, mesmo eu tendo entendido que vc quiz comparar projetos antigos, mas Kombi dos anos 50 não dá né…

      • O_Corsario

        Nâo estou comparando. Só achei curioso que a mesma turminha que critica furiosamente qualquer "projeto" ou "plataforma" mais antigo agora venha defender o Tucson.

  • Tenho uma Tucson 08 Aut, 2 anos de uso ja…Tenho uma Tucson 08 Aut, 2 anos de uso ja…

    Recomendo pra quem esteja afim de pegar uma, mas que seja usada, comprei a minha em 2010 por 50 mil , e hoje vale 42 mil, eu recomendo usada pois comprar 0KM nao vale a pena, é o mesmo carro.. a não ser que sua opção seja de uma Tucson flex que está para ser lançada.

  • Adriano_Silva

    Mas essa parada ai não sobra a menor duvida a Tucson é muito melhor do que o Eco, basta uma simples volta para perceber isso.

    • metal_sm

      EcoSport = Melhor design, consumo e mais equipamentos.
      Tucson = Melhor dirigibilidade (tanto no asfalto como na terra), mecânica e espaço.
      .
      Como gosto de guiar eu iria de Tucson

  • Lards

    Aqui vai o meu relato: eu prefiro o Tucson pq tenho dois filhos e preciso de um generoso espaço interno. Sabendo do lançamento do motor flex, visitei algumas lojas da Hyundai aqui no Rio. Eles ainda não tem o carro para vender mas mesmo assim fazem negócio na seguinte situação: vc paga 10% do valor do carro e só entrega o seu usado que estiver sendo envolvido no negócio quando o novo chegar. Mas não pelo valor de hoje e sim pela cotação do usado no momento da entrega. Ou seja, um tremendo tiro no escuro já que eles não tem a menor previsão de quando poderão entregar o carro. O problema é que o IPI aumenta no final do mês e acho que eu vou ter de optar pelo ECO por causa disso. Outra coisa: foi a primeira vez que busquei a Hyundai para fazer negócio. Nunca vi vendedores tão blazés na minha vida. Parece que estavam fazendo um grande favor em te atender. Um ar de superioridade irritante.

  • Jason

    Não sei, não parecem carros que eu compraria, incluindo o Duster. Acredito que o Tucson é mais convincente, tem menos rejeição que o Eco novo, e, apesar do design defasado, consegue ser melhor que o Duster. Enfim, acho que pra quem não quer nem optar pelo Duster, nem pelo Eco, deve ir na Tucson.

  • Nasckar

    Aff , não compraria um Tucson nem que custasse 50 mil. carro ultrapassado em tudo! não tem nada de racional nessa coisa.

  • Focusman

    Porque teimam em comparar carros de categorias diferentes?

    Tucson é um SUV da categoria C. Ela é um carro antigo, mas de uma categoria superior ao Eco.

    Obvio que o Eco vai ser menor, o objetivo dele é ser realmente um carro compacto para grandes centros, mas com cara de off road, algo como o Crossfox.

    • Sias

      Mas o preço acabou colocando eles no mesmo patamar. Daí fica no que cada um precisa e gosta.

      Mas é o mesmo que questiono quando comparam uma TrailBlazer com o Evoque. O Evoque é bonitinho, mas não é SUV como a Trail.

      • Focusman

        Isso é verdade, mas não gosto de comparativos norteado apenas por preço.

        A geração mais nova da Tucson custa 20 mil reais a mais que a ECO mais completa, logo isso faz o comparativo perder a lógica.

        Imagina, vamos comparar o Smart com um Focus, afinal custam o mesmo…

        • Sias

          Também não concordo em levar o preço em conta, é um erro recorrente. Já virou até piada por aqui: "com este valor eu levo um Sentra"…comparando com qualquer outro carro.

  • LuccasVillela

    Cade o GPS do Tucson?

    • mjprio

      Só com central multimidia!!! assim como no Eco.

      • LuccasVillela

        Mas o preço de 67.500 é TENSO.

  • mjprio

    Olha, foi boa essa discussão! eu entrei nos dois carros, pra fazer uma análise, pios estou entre um sedã médio e uma SUV pois tenho família e gostaria de um carro masi adaptado as nossas péssimas estradas. No Tucson, observei os seguintes pontos:
    – Visual interno a la EUA, ou seja, bem tradicional , com montagem e acabamento satisfatórios, mas ABAIXO do tucson coreano que era importado pra cá
    -Espaço Interno excelente e boa modularidade. Boa posição de dirigir;
    – Porta malas razoável, quie pode ser aumentado com o rebatimento do banco;
    -Visual externo antigo, mas que ainda agrada
    Maior altura do solo e maior porte que o Eco
    -Só vale a pena na versão GLS AUT, na versão GL manual ele é depenado. Vi a GLS a 71 mil em Belém PA.

    Eco:
    -Painel moderno, mas de construção VISIVELMENTE inferior ao do New Fiesta, pois não era emborrachado e tinha muitas rebarbas. Aqualidade do material emprgado era inferior.
    Interior é de carro compacto, menor que o do Tucson;
    -maior oferta de opcionais;
    -Sem couro não tem graça;
    – Porte geral menor que o do Tucson;
    Boa posição de dirigir e instrumentos a mão. destaque pro som, superior ao do coreano
    -Motorização equivalente, exeeção feita a caixa automatizada, onde o Eco leva vantagem
    -Pra competir com a Tucson GLS tem que ser pelo menos a Eco freestyle
    -Porta mala infimo, com o agravante do estepe pendurado
    -Preço 73,3 mil em Manaus a Titanium 2.0 manual sem couro e sem AB lateral. Top tá indo a 76 mil.

    Levando-se em consideração que meu carro atual é um ford e que pelo menos o pós venda aqui em manaus é ridículo, fiquei em dúvida entre os dois, apesar de achar o TUcson mais robusto. Mas enfim, acho que vou de Corolla Xei 2.0 mesmo!!!!

  • buenavista2

    Mas o que é mais importante do ponto de vista da segurança suspensão traseira independente ou sistema ESP (controle de estabilidade) ? Alguém que entende responde ai, obrigado.

  • joao

    Depois de ler todos os comentarios acima, e de ter visto os 3 carros (duster/tucson/eco), sinceramente eu esperava muito mais da eco, a ford fez um alarde sobre ela, até tem um design muito legal, mas o interior esta tipo fiesta 1.0. Claro que o tucson esta uma geracao atrasado, mas ainda tem muito nos EUA, ja o tao maravilhoso eco (carro mundial) não é e nem será vendido lá. Eles possuem um modelo muito similar ao eco, com apenas alguns detalhes ( 7 lugares, mateirais 1000 vezes melhores no acabamento interno, etc, etc, etc. O duster é o padrãozão da renault.
    Mas essa discussão vai render milhares de posts e não chegarão a nada, pq é uma questão de gosto.
    Eu fui proprietário de 2 ecos, e não gasto hoje 68mil mais ou menos pra ter uma eco meio decente, prefiro para na duster, ou partir para carros de categoria melhor, IX35 ou Sportage.
    Sou proprietário de um focus guia completo, carro que me surpreendeu desde o primeiro dia de compra, melhor carro que já tive, já a eco estou trocando e nao vou comprar outra, a coisa que mais me decepcionou foi o acabamento, para um carro top.
    Mas novamente, É UMA QUESTÃO DE GOSTO DE CADA UM.

  • Carlos

    Sem sombras de duvida que a ( avaliação) de cada um representa aqui o gosto pessoal, portanto quando da escolha pelo Produto A ou B ou C, fica claro que o gosto pessoal de cada um, ficou explicitamente registrado aqui, isso posto na minha opinião independente marca ou estilo, um fator importante é a economia de combustivel, pos venda, manutenção e valor de mercado quando for vender.

  • quebrado

    gostoso e andar a pe..kkkkkkkkkkkk

  • Raimundo Lulio

    Tucson parece Carro de Tia Velha, o cara que tem um desse não come ninguém

  • Rodrigo

    Pois é….tenho que concordar, porque o velho Tucson já deu o que tinha que dar, não agrada mais visualmente, tem uma imagem cansada já, você pode olhar um Zero KM na rua que vai parecer um carro velho….rs

  • Ivaldo

    Acredito que o site poderia ser melhor aproveitado onde os entendidos dessem uma explanação do melhor carro em questão de mecânica, direção, conforto, segurança e financeiramente. É o que um comprador quer levar para sua casa. Esse conjunto é ótimo pra fechar uma compra. Achei que os comentários aqui são muito pessoais.

  • gcolom

    Tenho uma tucson, da de 10 a zero em outros suvs e ainda como um monte de mul

  • Osmar D P

    Ecosport!linda mesmo estou muito feliz com al minha e Ford é Ford né!

  • marcos morais

    Nossa. Estou me preparando para sair do meu Sonic LTZ sedã e comprar meu primeiro SUV de entrada.
    Queria mesmo um ASX ou SPORTAGE.
    Bom, como preciso obedecer as limitações $ gera indecisão entre:
    ECOSPORT X DUSTER X TUCSON X TR4
    http://comparecar.uol.com.br/Comparador/1061,1539

  • Ricardo

    Comparei TucsonxEcoxDuster nas concessionárias. Versões automáticas e com rodas de liga leve aro 16".
    A Tucson é muito mais espaçosa e confortável. Por dentro Parece um carro americano (Ainda que de 7 anos atrás). Nestas versões o preço é o mesmo, mas a Tucson ainda oferece bancos de couro e Multimídia.
    Enfim, a Tucson é claramente um veículo de categoria superior e só está na mesma faixa de preço do Eco e Duster devido ao seu design desatualizado. Quem quiser design na Tucson é só comprar a nova geração do carro que se chama IX-35 e custa R$ 25k a mais oferecendo o mesmo + design.
    Na minha opinião o Duster é muito bonito por fora, mas por dentro é uma versão PlocMonster do Sandero. Muito plástico. Já o Eco é um carro moderno por fora mas com espaço interno e porta malas muito pequenos que não atendiam o que estava buscando.

  • Anizio Ramos

    e oque voces dizem da ecosport 2011,, 2.0 é mais economica que tucson 2.0 ?

  • Juliano Poltronieri

    A nhecosport não é SUV, pois tem plataforma de Fiesta!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend