Comparativos Hatches Matérias NA Peugeot Preços Renault

Comparativo: Peugeot 207 x Renault Clio – Os velhos franceses de entrada

peugeot-207-renault-clio-700x361 Comparativo: Peugeot 207 x Renault Clio - Os velhos franceses de entrada

Eles nasceram nos anos 90 e ainda resistem ao tempo no mercado brasileiro. Peugeot 207 e Renault Clio já foram disputados, mas hoje cada um segue um caminho diferente, mas o futuro dos dois é o mesmo: desaparecer.



O Peugeot 207 foi sendo esquecido até chegar ao atual momento, oferecido apenas na versão Active 1.4, mas ainda contando com a versão sedã Passion (ou Sedan, conforme a preferência do leitor). O destino do longevo compacto é desaparecer depois da chegada do 208, muito mais moderno e sofisticado. Substituto na faixa de preço? Por enquanto nenhum e dificilmente o sucessor vai descer dos R$ 40.000. Até setembro, foram vendidos apenas 8.772 unidades, indicando a despedida.

peugeot-207-renault-clio-1-700x466 Comparativo: Peugeot 207 x Renault Clio - Os velhos franceses de entrada

O Renault Clio também não tem um sucessor adequado à sua tarefa, que é a de ser o carro de entrada da marca francesa no Brasil. Poderia ter sido o Sandero, mas a montadora acredita que o antigo hatch ainda pode fazer a diferença depois do terceiro facelift. E aparentemente está dando certo, já que o modelo conseguiu fôlego para continuar. De janeiro a setembro, 21.703 unidades foram vendidas, superando o Ford Ka, que já está no cadafalso. Ele já não conta mais com um sedã, que tentou ser um compacto premium com o Symbol, mas não agradou.

peugeot-207-renault-clio-2-700x479 Comparativo: Peugeot 207 x Renault Clio - Os velhos franceses de entrada

O Peugeot 207 recebeu um facelift para transformá-lo em seu próprio sucessor lançado na Europa, mas não convenceu o consumidor brasileiro, visto que ainda é o famoso 206. Mesmo assim existem muitos admirados de seu estilo, ainda considerado moderno. O Renault Clio ganhou uma frente mais moderna e até certo ponto atraente, mas o restante continua igual aos anos 90. Ainda é um carro moderno em estilo, mas isto não vai garantir vida longa depois da chegada dos novos rivais das quatro grandes montadoras.

peugeot-207-renault-clio-3-700x465 Comparativo: Peugeot 207 x Renault Clio - Os velhos franceses de entrada

Por dentro, o Peugeot 207 continua mais bem acabado que o rival feito na Argentina. O visual interno se destaca pelas linhas mais harmônicas do painel, com espaço reservado ao display central, difusores de ar quadrados e painel completo. O Renault Clio – para quem conheceu o antigo – foi depenado. O outrora bom acabamento já não existe mais. Ele foi bastante simplificado para custar menos e isso é a maior crítica em relação ao bom compacto que sempre foi. O painel antiquado ficou ainda mais velho, embora com cluster renovado e itens para ajudar na economia.

peugeot-207-renault-clio-4-700x462 Comparativo: Peugeot 207 x Renault Clio - Os velhos franceses de entrada

Em ritmo de despedida e depois de várias versões, algumas muito apreciadas por seu bom custo-benefício, o Peugeot 207 – agora somente na Active 1.4 – apresenta apenas o suficiente para o segmento. Já vem com ar condicionado, direção hidráulica, vidros dianteiros e travas elétricas, entre outros. O airbag duplo é opcional e custa R$ 1.000. Por “tudo” isso, o consumidor terá que pagar R$ 31.990. Com 3,87 metros, o hatch oferece 245 litros no porta-malas.

O Renault Clio é bem mais barato e o mesmo patamar de preço corresponde à versão Expression 1.0 com quatro portas equipada com ar condicionado, direção hidráulica e vidros dianteiros e travas elétricas, vendidos como opcionais. O valor alcança R$ 30.430, mas não oferece airbag duplo, um erro que em breve deverá ser corrigido de forma obrigatória. O popular conta ainda com uma série de itens oferecidos como acessórios, personalizando seu visual (nova moda entre populares) e atingindo assim valores fora da realidade. Ele entrega 255 litros no porta-malas.

peugeot-207-renault-clio-5-700x465 Comparativo: Peugeot 207 x Renault Clio - Os velhos franceses de entrada

O Peugeot 207 suprimiu muitos anos atrás o motor 1.0 da Renault, saindo assim do segmento dos chamados populares para nunca mais voltar. O bloco de 8 válvulas foi modernizado recentemente e convertido em 1.5 no 208, C3 e C3 Picasso. Ele entrega 82 cv a 5.250 rpm e 12,85 kgfm a 3.250 rpm com qualquer combustível. Tem máxima de 162 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 13,1 segundos. O consumo urbano/rodoviário com etanol é 6,8/8,7 km/litro, enquanto com gasolina fica em 10,6/13,7 km/litro, segundo o Inmetro. Na classificação obteve nota “C” na categoria e “B” na geral. Emite 113 g/km de CO2 com gasolina.

peugeot-207-renault-clio-6-700x466 Comparativo: Peugeot 207 x Renault Clio - Os velhos franceses de entrada

Focado na economia, onde realmente se dá muito bem, o Renault Clio tem motor 1.0 16V com 77/80 cv a 5.750 rpm e 10,1/10,5 kgfm a 4.250 rpm, respectivamente com gasolina e etanol. A Renault não divulga dados de desempenho, mas é nitidamente inferior ao do Peugeot. Como já falamos, é o consumo que realmente importa para o modelo. Assim, ele consegue 9,1/9,6 km/litro com etanol em cidade/estrada e 13,1/14,3 km/litro com gasolina. O hatch recebe nota “A” nas duas categorias e emite apenas 96 g/km de CO2. O popular não é só o mais econômico, mas também é o mais limpo do mercado, sendo equivalente aos híbridos na versão sem A/C e DH.

Enfim, o Peugeot 207 oferece mais estilo, acabamento e desempenho, enquanto o Renault Clio se destaca pela economia, baixa emissão de poluentes e opções de personalização. Quem gosta de um francês legítimo (em termos de origem), vai encontrar duas opções interessantes em uma faixa de preço onde o baixo custo dos projetos atuais dominou o mercado.

  • dudupruvinelli

    Dois veículos que já foram bons, mas que agora mancharam seus nomes.

    • marciors01

      Dudu,o 207 é um carro bom, inclusive é melhor do que o 206, ele é mais confortável, silencioso e melhor acabado do que o 206.
      Recebeu um câmbio superior e reforço nas buchas de suspensão e setor, não incomoda tanto quando o 206.
      O erro foi chamar o carro de 207, queimou o filme, como carro não se compra nada melhor por aqui com 31k, o problema mesmo é o nivel de segurança mas não é nada pior do que os concorrentes oferecem.

      • Junior

        Nao sei o que é ser pior que tirar ZERO no latinNCAP. Carro ridiculo. Se o pais fosse serio, proibiria avenda deste tipo de carro (todos que fossem reprovados nos testes de colisao)

      • alexhmoraes

        Melhor que o 206 onde?
        "O Peugeot 207 recebeu um facelift para transformá-lo em seu próprio sucessor lançado na Europa, mas não convenceu o consumidor brasileiro, visto que ainda é o famoso 206."

        Ele nada mais é que um 206 com roupa de 207 da França

        • marciors01

          Alex, está muito claro que tu nunca entrou no 207 e muito menos dirigiu o carro, um amigo teve um 206 e depois trocou pelo 207 conheço muito bem.
          Suspensão: A peugeot mexeu nas buchas para dar mais resistência e mexeu no acerto, o carro é bem mais confortável do que o 206, não bate seco.
          Cãmbio: O cãmbio foi trocado por outro acionado por cabos, ficou bem mais preciso e macio, evoluiu muito.
          Isolamenot acústico: Foi melhorado, o 207 é (ou era em 2011) mais silencioso do que o 206
          Acabamento: O aspecto dos plásticos do interior melhorou bastante, perdeu o aspecto de preto desbotado e ficou menos áspero, o visual do interior todos sabem que é bem melhor.

          O problema todo foi o nome 207que queimou o carro, todos sabem que não é 207, mas e peugeot fez algo que a maior parte dos fabricantes não faz quando lança um novo modelo, o normal é mudar apenas o visual, ela efetivamente melhorou o carro em quase todos os aspectos negativos que o 206 possuía

          • alexhmoraes

            De fato, tenho um dentro de casa, comprado 0km a pedido da minha esposa, eu nunca fui fã dele justamente por ter mudado o nome de 206 p/ 207 sendo que o carro é o mesmo, ou seja querendo tapiar o consumidor Brasileiro, eu comprei um Classic LS 2010/2011 e minha esposa esse "207", o carro em si indiscutivel, tem conforto, silencio, macio de dirigir, mas tem um porém o carro da muita manutenção, diversos problemas em suspensão, os vidros elétricos das 4 portas deram bastante problema… e mais, o consumo dele é muito alto manutenção puxada pra um popular 206 e é fraco! o meu ex-Classic deva um banho no 207 bebia menos da metade, manutenção era perto de 0 reais também…..

            sobre interior e conforto concordo contigo…. excelente carro, mas não vale o que posto pela Peugeot.

        • whering alberto

          Acho que ele quis dizer que era “um 206 melhorado”. De fato, o 206 (aqui chamado agora de 207) melhorou com relação ao modelo lançado em 2000.

    • Thiago_NCO

      Não sou fã do 207. Aliás, esse nosso "207" sempre me desagradou por ser um engodo (e não o legítimo 207).
      Mas, sinceramente? Não sei como compram J2 por 32k podendo comprar 207 por 31k. Aliás, por esse preço honesto, o 207 poderia ser um "China Killer". Não entendo como pode vender tão pouco.

      • Dragoniten

        O dia que você tiver um Peugeot/Citroen e for dar o carro como parte do pagamento, você vai entender por que vende tão pouco, rs.

        • alexhmoraes

          Justamente!!!!!
          Não tem preço de revenda!

          • thiagoroots

            Não concordo , procure um celta com os mesmos itens e o mesmo ano de um 206 ou 207 … vc vai ver qual tem maior preço de revenda

            • alexhmoraes

              Coloque os dois modelos na mesma revenda e ver qual sai primeiro!

              • thiagoroots

                A questão é preço de revenda e não demora na revenda , aliás são carros incomparáveis 206/ 7 é infinitamente superior . ( com todo respeito com quem tem celta)

        • Edson Roberto

          Eu tenho 2 Citroen….rs

          Não me arrependo de ter escolhido o primeiro….. o segundo apareceu na vida… então aproveito….

          Vc vai ver qdo for vender o seu KA tbm…. é igual… ninguem quer dar nada nesses modelos.

          • Dragoniten

            Meu amigo tinha um C3 2012, quando foi comprar um sedã, nenhuma css oferecia mais que 21 nele (Fipe 27 e poucos). A Hyundai vendeu um HB20S 1.6 pra ele porque deram 25 ou 26 (não estou bem lembrado) no Citroen.

            O Ka já me falaram sobre ser difícil vender e tal, mas pra ele eu tenho outros planos que não são dar de entrada pra comprar outro carro, rs. Se tudo der certo vai ser parte do meu TCC (Engenharia Mecânica)

  • Quando vi o titulo da materia, enxerguei 2 estrela vs 0 estrela.

    • Barneyatomico

      Mas o Peugeot foi testado nos antigos parâmetros e ganhou 2 estrelas com AB2. Sem as bolsas de ar o modelo ganhou 1 estrela, igual aos concorrentes. Imagino que se fosse testado nos novos moldes do NCAP latino, ele teria o mesmo resultado do Clio, 0 estrela.

      • Felipe Lobo

        o clio não é medido em estrlas e sim em cruzes, kkk.

  • blindzector

    Tenho o Clio ( 2013/2014 ) e gosto do bixim, por mais que ele seja assim, rustico demais… Para mim e um dos poucos qe entregam economia e um certo conforto. Conforto? Sim… Tenho 1,95 de altura, nao e qualqer carro que me comporta bem! Economia? SIm… faz em media 17km/l andando no transito mais fechado!

    Muitas coisas a reclamaar de fato e o acabamento. Pois, o Pug 207 consegue ser melhorzinho, com plastico bem mais acabados, e bem mais encaixadinhos, ja o Reno, tem seu problema… nao sao TAO bem enencaixados, e ainda fica a desejar por ausencia de coisas simples… como por exemplo o P.Q.P, espelho no para sol dianteiro… qe minha noiva sente muita falta…

    Estou esperando alcancar 20 mil km para mandar um relato dele! :)

    • nightwishjp

      Eu tenho um sedã privilege 1.6 07, meu, não consigo trocar de carro. Não consigo achar um carro tão bom e tão barato quanto ele. Como o meu ainda vai fazer 100mil km, não tá dando tanto trabalho assim. Porém, ano que vem quando a quilometragem estiver mais avançado, não faço a mínima ideia em qual carro trocar por um bom preço.

      Pensei no clio novo, mas apesar dos comentários positivos que vc falou, porra, não vale… Eu pelo menos acho.

      • blindzector

        Pois e Nightwish…

        O lance e assim, comprei o carro para trabalho, ou seja tinha q ser um popular… e fui a pesquisa deles!

        Um carro de ateh 30.000 reais, que fosse economico, nao fosse tao cansativo ao dirigir, e tivesse ao menos certo conforto.

        Uno Mille Way – 27990 – Modelo completo com cor metalica, achei caro na proposta do banco… pagar uma entrada de 2000 reais e prestacoes la no alto… tipo 649 reais. Ai para mim, ficou razoavel… Mas ao andar no carro… senti algumas coisas… sou alto, e meu corpo e largo, e o banco e estreito e ainda mais, os aros do banco ficavam me " cutucando " e imaginei… Se isso e num trecho de 40km… imagine isso rodando 6 dias na semana praticamente 200 a 300 km por dia? Nem… Desisto!

        Palio Economy – Nao… obrigado… como o Uno, nao tem o minimo… Mas tinha razoavel economia… 14/15km/l Ja comecei a me interessar, mas com precos proximos ao Palio…( Novo Palio ) fikei praticamente no meio da historia.

        Pug 207 – Carrim bom, confortavel… o modelo q eu dirigi foi de um amigo, que me emprestou para dar uma rodadinha… rodei uns 50km com ele, sendo abastecido com alcool. Gostei do carrinho, andou bem… mas… ele tava com rodas 17' e ai a suspencao ficou devendo com o rodao ( sim, com o rodao ) mas nao me senti encaixado no carro, ele segue mais ou menos a tendencia de Cockpit de painel… onde meu joelho ficava batendo ali no console ( na verdade este e um problema q eu tenho com todos os carros! Ao analizar o consumo, desisti sem iguais… Para mim q precisava de um carro economico, o carro nao me ofereceu o minimo. q era o consumo… a alcool ele ta fazendo medias de 9 km/l e a gasolina 12… nao obrigado… tenho um corolla q faz tais medias… e ainda AT.

        Gol G4 / G5 – Bem, nem comento quanto aos dois, estavam na minha lista, mas os precos eram os mesmos do Uno Mille, e qeria apenas o basico para o trabalho. Um carro com certo conforto e economico. Com bancos mais duros cansavam ao dirigir durante muito tempo… fikei meio assim, pq o cluster do Gol e ateh bunitinho do G5… mas as medias urbanas me deixaram meio triste… carro 1.0 fazendo medias de 11 e 13 km/l nanao… Obrigado!

        Ate olhei os Chineses kkkkk…

        Celer… terrivel… o cluster me lembrava o do Gol quadrado…

        Face… feio…

        QQ – QQ carro e esse? ( Um gago falando )

        J2 – Caro, peqeno, apertado- muuuito apertado

        Enfim, fui morder minha lingua… kkkkk.. Tive ja um Clio e ao vender o meu ( a um tempo atras ) falei que nao iria mais ter outro em casa… qeria um carro Japones.. mas ainda esta fora do alcance… acredite… eu qeria mesmo era um Etios.. Gostei do CARRO… nao do interior q isso nem comento com o cluster central, e praticamente invisivel… Dirigi o carro e gostei do qe senti, ele consegue ser bem confortavel, e lembra muito a suspencao do Corolla. Por isso fikei balancado!

        Mas ao entrar no Clio… me senti alem de um momento nostalgico, mas ao olhar o cluster e as rebarbas vi q tava no novo! Mas fui dirigir ele.. gostei, as qualidade de direcao dele, nao tinham sido alteradas… apenas um cluster mais bunitinho, e de praxe.. uma pancada de plastico em rebarbas!
        Consumo, medias de 16 ~ 18 km/l e com o banco mais largo… ai sim, ai pensei de todos os modelos anteriormente olhados…. somente o Reno me ofereceu o q qeria… e preco… pagando prestacoes sem entrada de 600 reais cravados… me deixou mais tranquilo..

        Depois de 2 meses e meio com 14.700 km rodados me apresentaram apenas um problema na suspencao dianteira do lado esqerdo, qe ficou xoxa aos 10.300 foi trocado pela css… Banco traseiro, foi rebatido uma vez e nunca mais… kkkk… pq nao encaixava direito… na mesma viagem que eu fiz a css para a troca da suspencao e fazer revisao… ja foi feito tudo sem problemas e dores de cabeca… bem… o carrinho esta andando bem, o motor responde melhor qe muitos por ai na praca… tem potencia para andar bem… e nao deixar parado numa subida… mas gostei do que vi… :)

        Afinal, e um carro para trabalho, dia dia… so achei o carro que ficou devendo em muitas coisas! Mas, o consumo sobressaiu em tudo e me torna um feliz proprietario…

        • nightwishjp

          Esse consumo é realmente muito bom, destacado mesmo. Meu 1.6 faz 10 com ar na cidade e uns 14km na estrada. Como trabalho em uma cidade próxima, 20km e pego muita br, vale mais a pena ter um carro com a motorização. E outra, que foguetinho, meu amigo! 925kg pra 115cv é muito gostoso de dirigir. Pena que o carro n aguenta o motor que tem, e, talvez por ser sedã, não sei, a traseira se perde…

          • Edson Roberto

            E o engraçado é…. o Blind mora em Brasilia e com esse consumo, tenho certeza… o cara roda a 60km/h e não pega trnasito pesado……. quer dizer, perto do que é SP parece que nenhum transito é tão pesado…rs

            • nightwishjp

              Pois é, varia muito do local mesmo. Agora, eu vi um teste em uma revista (não sei se posso disponibilizar aqui o link) que o clio remodelado, andando até 100km/h é REALMENTE econômico.

              O negócio é você entrar em um clio 2007, tipo o meu e depois entrar em um 2013. É uma coisa assustadora a diferença. Pena que o meu não veio com ABS.

    • sepchampions

      faz que nem meu tio fez com o classic dele é só colar um espelho no para-sol e ta tudo resolvido.

      • blindzector

        E isso mesmo champz q eu vou fazer… colar um espelhinho e salvar meu noivado kkkkkkkkk….

    • gustavogiassi

      O meu está com 25000 km 2013/2014, realmente MUITO economico, a 100km/h na br ele faz uma média de 18 por litro fácil, 110 faz 17,5 por ai

  • Louis

    Definitivamente, a frente do 206 é muito mais bonita do que a do 206,5 .

    • Marcos

      com toda certeza! não troco meu 206 pelo 207 não

  • ARISTEU

    207 1.4 com preço de Celta 1.0
    o que o povo brasileiro prefere?
    vocês sabem né!

    • MecanicoDigital

      O Celta é mais barato.

      • oscar_fr

        Sem os equipamentos do Peugeot, aí é fácil ser mais barato.

        • Renan

          Completo inclusive abs q o 207 nem como opcional tem o celta é mais barato.

          • marciors01

            O celta deveria custar a metade de tão ruim que é, desconfortável, instável, apertado, ruidoso e com um acabamento terrível.
            Acabei de simular o carro no site da gm, por 27.440 ele tem apenas ar condicionado, no simulador da gm o carro nem ao menos oferece direção hidráulica, vidros e travas elétricas.

    • Brunocarro1998

      O que dá menos defeito. Na boa, aqui em casa tivemos um 207 que vendemos com 4.800km rodados, nesse pouco convívio (4meses), o carro foi guinchado 1 vez e foi para concessionária 6 vezes por outros problemas. O Celta da minha irmã tem 202mil km e até agora nenhum problema. Talvez isso explica em parte a sua resposta.

      • ARISTEU

        Não explica. Eu tenho um 207 e não deu defeito. Minha mãe tem um Fox e minha irmã tem um Gol. ambos deram defeito. O fato do 207 de voces ter dado defeito não significa que todos dão. Assim como o fato do celta da tua irmã ter não ter dado defeito, não significa que celta não da defeito.

        Brasileiro paga uma fortuna por uma carroça com pensamento de que não vai dar defeito ou que as peças são baratas e que é fácil de revender.

        • Brunocarro1998

          Explica sim. O que eu quis dizer, é que em grande parte dos consumidores isso se repete. Já vi muitos e muitos 207 no guincho, a oficina da ccs utilizada por nós, vivia lotada, carros empoeirados (tinha um 407 com 4 meses esperando peça). Meu tio é gerente de um posto, e por isso tem muito contato com consumidores, o que ele mais ouve reclamação é dos Peugeot's. Dê uma olhada na quantidade de problemas em site de reclamação. Aposto que será no mesmo nível dos rivais, mas os mesmos vendem pelo menos 5 vezes mais.

          • Marlos

            Grande parte não, tenho um 207 também e nunca deu defeito algum assim como conheço muita gente satisfeita com o carro. O que acontece é mais preconceito e ignorância. Se dá problema em um carro das grandes montadoras é exceção mas se é de um francês por exemplo, é a regra.

          • MecanicoDigital

            Relaxa amigo, sempre vai ter gente defendendo o 207.

            Aqui na empresa mesmo conheço duas pessoas que tem 207. Um não reclama nada do carro, já o outro, perdi a conta de quantas vezes o carro deixou ele na mão.

            E assim é a vida, pra cada um que acha ele um bom carro, vai ter pelo menos um que teve experiências ruins com ele.

            Eu particularmente não gosto do 207 justamente por isso, o carro tem um design até legal, mas é frágil sim, e não adianta vir gente aqui dizendo que é falta de conhecimento de causa, só porque tem um que não dá problema. O que não falta é gente por aí provando o contrário.

            #Fato.

            • marciors01

              Um amigo trabalha como representante comercial, trocou o 206 pelo 207 e pegando estrada o tempo todo já está com 150.000km, perfeito, além da manutenção normal de qualquer carro trocou amortecedores, pneus e buchas de suspensão, mais nada.

            • ARISTEU

              Anda de fusca então. Dificilmente quebra e se quebrar, chiclete ou pedaço de arame resolve o problema!

          • #CJ#

            Não! não explica não tive 3 dos 207 e 4 do 206. (como muito gostam de falar que é o mesmo carro) Bem, deles todos apenas um fazia um barulho e um problema na embreagem (mesmo assim o carro nunca parou). O demais nenhum deles teve um problema se quer.

            Carro é uma questão de sorte assim como a vida meu caro, marca não significa nada.

          • thiagoroots

            Meu 206 deu problema na bobina e teve que ser guinchado , perguntei ao motorista do reboque se ele pega muito guincho de 206 … e ele disse que estava comentando com seu ajudante que é raro pegar 206 no guincho.

      • oscar_fr

        Fiquei empenhado em um Classic e nunca em Peugeot e Renault, por exemplo. Isso é muito mais uma experiência sua do que a normalidade.

    • Rox_

      Depende do caso. Se fosse usar o carro diariamente pra trabalho eu optaria pelo Celta, pois é muito mais confiável do que o 207, e ficar sem o carro não seria opção. Por outro lado, se fosse para usar ocasionalmente, como um segundo carro por exemplo, o Peugeot certamente seria mais interessante.

      • marciors01

        O celta eu só compraria para um empregado andar, mesmo carro de mille e gol g4, são todos meios de condução ruidosos, desconfortáveis e mal acabados, como carro são o lixo do lixo.

  • Junior

    Um carro que recebe nota ZERO nos testes de colisão, deveria ser banido pelos consumidores e pela impreensa. Não merece ser comparado com nada. VERGONHA mundial.

    • Barneyatomico

      Me diz um popular sem AB2 que não recebeu nota 0.
      Lembrando que pelos novos parâmetros do Latin NCAP os 1 estrela dos parâmetros antigos viram automaticamente 0 estrela.
      Pelo menos os carros ficam melhorzinhos com AB2, vide Gol, Palio e HB20, todos com 3 estrelas pelo parâmetro antigo. Mas além das bolsas infláveis, é preciso melhorar a carroceria.

      • Junior

        Te lembro que nota 3 significa que o carro foi REPROVADO. Qualquer carro na Europa que tire nota menor que 5 é rejeitado pela imprensa e principalmente pelo consumidor. Pagamos no Brasil muito mais, por um carro assassino.

    • FelipeLange

      Infelizmente não adianta reclamar do carro. Ainda vai ter idiota que vai querer comprar essa carniça.

    • paulistadalapa

      Se você for esperar pelos consumidores…. qualquer pedaço de lata com 04 rodas, kit multimídia e preço salgado pra você mostrar que é fodão, é o suficiente para esse monte de pão com salsinha brasileiro.

      • Edson Roberto

        Eu discordo veemente disso.

        A pessoa pode ter R$23000 para comprar um Mille, Clio, entre outros peladão para seu meio de transporte, mas não pode dar R$30000 em um carro com air bag e ABS. Isso a torna poderosa? Que quer mostrar o carro para o vizinho?

        Achava que antes de todos esses rotulos, ela só queria sair da vida de onibus que em grandes centros é literalmnete superior usar um "pedaço de lata" do que se prender a uma latona de sardinha. Além disso tem o Ka que inclusive oferta ar condicionado de série por esse preço.

  • PedroTelles

    Minha tia teve um Clio antigo e a diferença pro novo é gritante.
    Na minha opinião as boas versões do Clio foram canibalizadas pelo Sandero e isso foi um erro da Renault.

    • bedotRJ

      Erro não foi. Com o Clio, eram 2 a 3mil unidades/mês, se tanto. Com o Sandero, esse número pulou para 10mil unidades/mês. Por mais que o Clio fosse um carro mais ajeitado em construção e acabamento, o público se rendeu ao espaço e ao design do Sandero, que comporta com muito mais conforto uma utilização familiar sem cobrar a mais por isso.

      Lamento que o Clio tenha sido tão depenado. Minha mãe teve um Expression 1.0 16v 2005, carrinho show de bola. O ideal teria sido o seu rebaixamento em preço sem os cortes em acabamento. Mas mesmo com esses cortes, ele continua sendo uma boa opção entre aqueles que são seus atuais concorrentes.

  • oscar_fr

    Apesar de grande fãs de ambas marcas do Héxogono acho os dois modelos muito diferentes. O 207 é muito superior, a Peugeot poderia olhar com carinho para ele e tornar disponíveis os equipamentos de segurança além de dar uma repaginada no visual (lanternas, iluminação interna branca no lugar do laranja com mostrador digital de velocidade, por exemplo. Novo Computador de Bordo) e retrabalhar o marketing, é um carro com potencial interessante. Considerando o histórico da marca (106, 206) a Peugeot não pode ficar fora do setor de entrada, ela deve sera o braço da PSA de alto volumes de vendas e não vender pouco mais que a Citroën apenas.

    • tpbastos

      Concordo com seu comentário. Tem excelente produto, principalmente frente às opções do mercado, mas se a fábrica não acredita, não será o consumidor que fará. Se tivessem ao menos AB2 e ABS eu mesmo teria comprado. Mas não, então estou esperando virar o ano e terei outras opções e a esta não será mais tão atraente.

    • Felipe Lobo

      de fato os carros da peugeot são muito bons, tinha um 106 com um rasgo feito pelo antigo dono há dois anos e NENHUMA ferrugem, e pelo o que vi nunca foi feita funilaria, e olha que o cara esculachava com o carro.

      • oscar_fr

        106? Parabéns pelo carro, um clássico.

  • Froid_Dalton

    O Clio pode ser uma lástima em segurança, mas se a Renault trouxesse de volta a versão 1.6 16v com 2 portas, eu ficaria tentado a comprar. Era um brinquedo divertido.

    Já o 207…..a frente mata o carro, que tem um ótimo conjunto. Se resgatassem a frente do belo 206, o carro venderia mais.

  • Kapa

    Hoje o carro de volume de vendas na Renô é o Sandero mas na próxima geração ele deve ficar mais caro, acreditem isso acontece por aqui, e aí o bom e velho Clio (mais velho do que bom) e que vai assumir o seu verdadeiro papel de protagonista de vendas. A tendência e que as tabelas da montadoras iniciem em mais de 30k seus preços com a saída de linha dos pés de bois. ex.: Mille, Ka, Gol G4. Assim se o fator determinante de compra for o preço O Clio se fará presente com seu C&B.

  • bedotRJ

    Esses carros não devem nada aos concorrentes em preço. Se forem bem posicionados quando receberem os equipamentos de segurança (i.e., não aumentarem em preço), continuarão sendo boas opções.

  • renanzacarias

    Só uma observação: O 207 das fotos é do modelo até 2010, se não me engano. O 2011 pra frente não tem mais as partes pretas na frente e atrás, e o interior recebeu detalhes prateados desde a versão de entrada, bem como o revestimento dos bancos é outro.
    Agora uma coisa que uma amiga me disse (ela foi à cc esses dias, mas eu não verifiquei se é isso mesmo) é que os últimos 207 não vem mais de série com alto-falantes e não tem mais o dislplay central que marcava a hora e alguns avisos de porta aberta.
    Ainda assim, eu (sou suspeito) ainda o acho um dos compactos mais bonitos. E simpatizo com o facelift tbm. Apesar do conjunto ótico ficar melhor no 207 verdadeiro, achei que deu um fôlego a mais pro 206.

    • eric

      Eu um 207 Active esses dias numa cc, ele tem um display bem pequeno que marca só a hora. Quanto aos alto-falantes eu não vi. O interior tem detalhes prateados mas as maçanetas são "pretas". No exterior tem maçanetas, capa dos espelhos, frisos laterais, dianteiros e traseiros na cor da carroceria.

    • doidim2011

      O Peugeot 207 não existe mais na cor azul.
      Na verdade o preço informado vale apenas para a cor vermelha. Na cor branca são mais 500 reais, nas cores cinza ou preta são mais 100 reais.
      Air bag mais 1000 reais

      Porém , é possível encontrar este carro com bons descontos em revendas multi marcas
      Modelos 2012/2013: Blue Lion s/ar – 24990
      http://www.webmotors.com.br/comprar/peugeot/207/1

      Modelos 2013/2013: XR c/ar- 29990 http://www.webmotors.com.br/comprar/peugeot/207/1

      E até em concessionária autorizada
      Modelos 2013/2014: Active s/ar – 25990
      http://www.webmotors.com.br/comprar/peugeot/207/1

  • Anderson_sp

    Já tiveram sua época, teve uma matéria recente que nem os concessionários queriam mais este pseudo 207 quem dirá o consumidor final, corre aí por fora que a Peugeot está pra lançar uma versão 1.0 de 3 cilindros do 208 aí fica interessante pois vai aumentar o volume de vendas e ser mais um concorrente de Onix e HB20, já pelos lados da Renault nada, acredito que vão perpetuar este Clio até começarem a encalhar nos pátios.

  • zeferreira

    Não existe nenhum compacto brasileiro que tenha a mecânica confiável que tem o Clio. Nem mesmo o Gol, só quem já teve o carro sabe disso.

  • Alvaro Alves

    Ainda mantenho o 206 1.6 16v Flex 2005 aqui em casa. Carro robusto, seguro, econômico, de fácil manutenção e peças baratas ao contrário do que todo mundo diz. Tenho uma empresa de transporte executivo, e o 206 é o carro de casa. Pensamos em trocá-lo por um 208, mas estamos esperando os preços caírem, até porque daqui a dois anos um 208 Allure vai estar custando menos de R$ 30 mil. Ou então compraremos um 207 também usado com preço próximo aos R$ 20 mil. O acabamento é bom, o carro anda muito bem, é econômico, confortável e atende muito bem as necessidades minhas e da minha noiva.

  • André Frade

    Tenho um Clio comprado há exatos 1 Mês e 2 semanas. 1780 km.
    Sou de João Pessoa
    Semana passada fui a pipa. 2 Pessoas e poucas malas.
    Não passei de 100km/h
    Consumo no PC de Bordo e na Caneta: 17.1 KM/L
    Não conheço carro que faça isso, não hoje em dia….
    CAGARAM!!!
    Repito, CAGARAM NO VIDRO TRASEIRO!!!
    (Me dá agonia olhar pelo retrovisor interno –'''' )
    Fora isso
    um popular muito honesto
    economico
    andador
    e "barato" frente aos concorrentes. (Taxas de financiamento relativamente boa frente aos outros)

    Abraçõs ;)

    • blindzector

      Andre… tbm tenho o Clio e isto , infelizmente faz parte dos pseudo carro kkkk…

      O Uno Mille tbm fica assim, o retrovisor central apontando para baixo… e estranho ! Vc so ve coisa de no maximo 200m atras do carro pra la nao se ve nada! O tenho o meu a 2 meses e meio e ja tem 14700 km rodados! Mas acredite e o melhorzinho q se tem ateh 30 mil!

    • Edson Roberto

      André,
      Tenho um C3 2008 1.4 Exclusive 1.4 e ele faz essa média de percurso em estrada só que a 110km/h com ar ligado. Eu já cheguei a fazer 21km/l andando a 90km/h e ar desligado. Só que como "sou viciado" em ar, nem ligo para a baixa do consumo sendo que rodo geralmente no limite das vias.

      PS: Faço por volta de 14km/l de alcool na estrada no mesmo percurso. (o normal é entre 12 e 13km/l).

    • Thiago

      Acredito que você tenha comprado esse carro na J carneiro. Como já tive carro da Renault e dependia dessa concessionária sei muito bem o que eu passei. Quando você for fazer a revisão no seu carro e for na J carneiro, com certeza vai fazer de tudo para enganar, os consultores trabalham como uma quadrilha.Quando voce levar seu carro lá pra revisão vão te oferecer serviços desnecessários, para extorquir seu dinheiro, e se você não aceitar eles falam que não pode receber o carro e tal, não se esqueça antes de levar seu carro para revisão consulte o preço da revisão no site da Renault, e seja claro que quer a revisão preço fixo, caso eles não queiram fazer ligue de imediato pro sac da Renault, eu mesmo já fiz muito isso dentro da oficina, evite fazer qualquer serviço lá como por exemplo alinhamento e balanceamento sem que você esteja presente durante o serviço. Se seu carro apresentar problema na garantia você precisará de muita paciência para que seja resolvido. Digo isso por experiencia própria, quando tinha carro da renault, o carro sempre apresentava problemas e a garantia não resolvia, até que um dia eu bati boca com um dos consultores lá dentro da oficina e acabei ligando pro sac da Renault, e falei o que tinha ocorrido e disse que tinha gravado tudo que assim que chegasse em casa colocaria no youtube como funcionava o pós venda da Renault aqui em João Pessoa, em menos de uma hora recebo uma ligação da Renault, dizendo que não seria mais necessário eu colocar vídeo algum que eu seria atendido pelo cotech da Renault e que os problemas seriam resolvidos, o carro ficou 10 dias na oficina e saiu com todos os problemas resolvido. Eu tive que mentir dizendo que colocaria um vídeo na internet para ter meu problema resolvido. Diante disso nunca mais compro carro de marca em que só tenha uma concessionária na cidade.

  • rubensvillaca

    Sinceramente? Acho o 207 1,4 à 31k muito honesto até. AB2, Ar, Vidros e travas, DH… Otima opção de usado e primeiro carro.

  • jimctu

    Acho que quem não tem dinheiro pra comprar um carro melhor deveria é fugir de carros como Renaults e Peugeots. Se for levar em conta a longo prazo, acho que a manutenção é muito mais cara.<img src="http://s03.flagcounter.com/mini/FMv/bg_FFFFFF/txt_E1E1E1/border_FFFFFF/flags_1.jpg&quot; width="1"><img src="http://rj.revolvermaps.com/h/b/26/9do6egcg8eu.png&quot; width="1"/>

    • renanzacarias

      Não é não jjmctu, tenho um 207 e, até pelo fato de ter quase td do 206, que já está n nosso mercado ha bastante tempo, a manutenção é tranquila, nada além da média. O que é caro são itens de lataria e acessórios na concessionária. Paguei esses dias 80 reais num cano de uns 20cm plástico do reservatório de água…

    • Edson Roberto

      Não é não, eu como dono de um Citroen que praticament e compartilha diversas peças com Peugeot, digo que a manutenção é tranquila. Eu antes tinha um Uno 1995 ELX e achava que quando peguei o C3 eu pagaria absurdos de manutenção e te digo que felizmente é tranquila.

      O pessoal desconhece a manutenção e só ouve dizer que é caro.

  • FelipeLange

    A Renault não soube divulgar o Clio anterior, não corrigiu a falha imperdoável de não ter vidro elétrico traseiro nem como opcional. Aí ela resolveu trazer um monstro e o pior que deve estar fazendo sucesso. Não interessa se os outros populares receberam 0 estrela, todos deveriam mudar.

    Ah é, esqueci que aqui é a Terra da Jabuticaba e da máfia da Anfavea e o Governo Federal.

  • Landrutt

    Entre os dois não há o que pensar, o PUG 207 dá uma surra no Clio. O Renault foi ficando cada dia mais pelado desde 2007 e hoje é um carro seboso, com plásticos de fazer vergonha, considero que está no mesmo nível do Celta no quesito "acabamento porco". Até os cintos de segurança regrediram, tiveram a cara de pau de implantar os ridículos cintos não-retráteis no banco traseiro, um absurdo. Velharia por velharia o Peugeot ainda é melhor.

  • FelipeLange

    A Peugeot deveria é tirar o 206 e meio e colocar o 208 com o mesmo motor 1.4 ou motor 1.0 três cilindros como versão de entrada. E coloca logo de uma vez as 6 bolsas infláveis com controle de tração e estabilidade desde a versão de entrada!

    • sepchampions

      não tem 6 airbags nem na versão top do 208, o que acho um absurdo que impediiu a peugeot de brigar pela liderança do seguimento de compactos ´´premium“.

    • Felipe Lobo

      chega de 1.0 nesse país. o clio eu poderia arriscar se ao menos fosse completo e 1,8 ou assemelhado.

  • jafariaf

    Para se comentar sobre algum carro é preciso ser dono dele e rodar no mínimo 20000km. Especulações sobre design são imbecis, uma vez que gosto não se discute. Outro detalhe a considerar, é a questão do valor de revenda, isso não existe mais, carro é bem de consumo, e todos se desvalorizam. Portanto, se quiser perder menos, compre o mais barato. Quanto a questão ¨segurança¨, posso afirmar que nenhum carro tem, quando roda acima de 100km/h, com airbag ou sem. Os crash-tests são executados com velocidades de 60km/h, portanto, nada é garantido acima disso. Comprei um Clio 2013, está agora com 22000km, nada a reclamar.

    • MM_

      Argumento pessimo por ter compradoum carro sem o minimo equipamento de seguranca. boa sorte…

      • Junior

        Boa sorte mesmo. Pois se bater na cidade a 60km provavelmente vai morrer! É fato.
        Sao consumidores como voce que fazem a alegria das montadoras!!

    • Edson Roberto

      Desculpa, vc só diz rodar no minimo 20000km porque rodou 22000km… se for assim, eu já rodei 96000km com meu C3…. devo dizer para se poder dizer sobre um carro só se rodar 90000km com ele?

  • entre o clio e 207 pegaria facil o peugeot q e mais vantajoso pelo motor e equipamentos

    • blindzector

      O clio anda junto com o 1.4 , porem nao tem e final… Teste feito! kkk

      • Edson Roberto

        Ou o motor estava ruim ou o condutor era braço…. como dono de C3, cansei de ver 1.0 querendo andar junto. É o que eu sempre digo, no dia a dia, se percebe nitidamente a não necessidade de esforço no 1.4 e, pelo menos no meu, eu sempre ando em comparação a um carro 1.0, em uma marcha menor, Para alguns isso é indicativo de ter que rodar com o motor cheio e eu já digo que é sobra de potencia.

        Entretanto, não preciso esguelar o motor para nada, nem mesmo na estrada a ponto que os 1.0 geralmente precisam. Eu gosto sim do motor 1.0 da Renault, mas no dia a dia, se percebe o conforto e a sobra de potencia do motor 1.4. Ao menos do meu C3 é assim.

        Fica ainda mais evidente qdo se pega trechos de serra que vc ve mesmo trabalhando forte nos 1.0, o 1.4 vai com tranquilidade.

        • blindzector

          Ah Edson…. o motor 1.4 nao faz feio na cidade e nem na estrada… Mas ao ficar andando uma vez com um Celta 1.4 achei o seguinte… o modelo 1.4 bebe quanto um 1.6 ( em equivalencia ) e anda um pouco a mais qe o 1.0… E como um indeciso! rs

          Um detalhe, ando mais com motor cheio! Sempre trocando marchas em 3m rpm a 4m rpm, para manter ao menos o minimo de agilidade do carro no transito, mas claro e momentos e momentos!

          Mas numa estrada ( Brasilia – Goiania ) na noite, vim acompanhando um 1.4 q estava no mesmo ritmo q eu … andando em medias de 120 a 140 km/h e achei bacana do Clio, por ser um 1.0 acompanhar legal! Ja o Pejo, eu fiz um teste de zueira com um amigo certa vez, acelerando junto o Clio em alguns momentos assusta! rs Mas so assusta mesmo,… depois ve nitido o qe o motor 1.4 em momentos age melhor qe o 1.0 mas a relacao de marchas qe o Clio tem ajuda bastante em partidas, por ter a primeira bem curta… e uma segunda nao tao curta, mas qe da uma boa ajuda… o unico problema e qe e 16v… o motor so gira bem apartir de 2900rpm… mas gostei do qe vi! O carrim o Clio, tem me ajudado com economia e jeitim marrento ( nada… so na paz ) mas me tras alegrias… :)

          • Edson Roberto

            Poxa Blind… justo um Celta 1.4???? rsrrsrsrrrrsrsrs

            Vamos lá…. o Celta 1.4 usava algo contra ele: O mesmo diferencial e ajuste de cambio. Ou seja, tinha um motorzão ali sobrando e o carro era limitado por conta do ajuste que a GM forneceu. Realmente no Celta 1.4, ele é beberrão e ainda que ande bem, não é tão bom se comparado aos atuais 1.4 da mesma.

            Agora, pegue um Prisma e verá que ali, só carro 2.0 anda junto, é o mesmo caso do Clio 1.6, um foguete. (o Clio confortavel e tal, o Prisma pelo menos eu acho uma tortura…rs)

            Sobre a questão que vc disse…. realmente, o motor 1.4 da PSA é fraco de final. O maximo que consegui (no painel digital do C3) foi de 179km/h. E pensar que eu já vi o C3 1.6 dando 211km/h em estradas brasileiras….

          • Edson Roberto

            Continuando…

            Mas enfim, no dia a dia, o que ajuda todos os 1.0 (aqui faço um parenteses para o motor 1.0 Renault e a configuração 1.0 da GM no Celta e Classic) é ter uma relação encurtada que, ainda que seja ruidoso, ao menos dá agilidade ao modelo. E no caso do Clio que gosta de uma rotação mais alta até por ser 16v, fica economico. O meu pai teve um siena 2001 16v e era impressionante o quão era economico e como andava bem.

            Mas te digo em relação aos 1.4: A diferença de desempenho "na pegada" não é gritante, mas o conforto no uso é. Pelo menos no meu C3, eu digo que é um motor que nunca me faltou potencia. As vezes faltou o condutor querer reduzir para determinadas situações…rs mas falta de potencia só se não souber trabalhar as marchas.

          • Edson Roberto

            Continuando…

            O C3 entrega potencia a partir de 2000rpm (8v né?) e vai até 4500~5000rpm bem… depois disso só grita. Como meu rodar atinge entre 1500~3500rpm imagine que eu rodo com folga né? E ele tem torque de pico aos 3250rpm o que faz dele um carro agil na cidade e como velocidade de cruzeiro (110km/h) o suficiente. Para se ter ideia, a 120km/h ele marca exatos 3450rpm. Mas parte do meu "gostar" do C3 é que ele é silencioso e é espaçoso, um fato que vc iria gostar nele….rsrs

  • Antonio Js

    A renault deveria começar a produzir seu 0.9 Tce europeu e equipá-lo no Clio para ficar ainda mais econômico, e poderia reverter a economia em um melhor acabamento do carro!!!

  • Tosca16

    Sou mais um 207 que um Pálio ou Gol, não que isso seja mérito da Peugeot mas para um carro tão antigo em projeto ainda dá pra encarrar alguns concorrentes .

  • rattrap587

    Duelo do "já deu o que tinha que dar" VS "eu era legalzinho, mas agora me chuta que virei macumba"…

  • Froid_Dalton

    Acredite, os carros franceses são muito bons. A fase problemática desses carros ficou no passado bem distante, hoje eles são confiáveis e a tropicalização está completa. Tenho um C3 com mais de 50 mil rodados no qual só fiz a preventiva até hoje, nunca deu problema e ainda vai muito longe o francesinho…

    Uma coisa eu já notei….os Renault passam uma sensação maior de solidez e resistência, mas são muito espartanos, não oferecem conforto. Os da PSA passam impressão(falsa) de delicadeza, mas oferecem mais mimo e são mais honestos. Temos aqui em casa um Clio 2012(irmã) e um C3 2011(meu), além de um Fit 2013(mãe) e um Corolla 2010(pai).

    • Felipe Lobo

      os franceses são muito bons, agora a renault do brasil jogou sua própria dignidade vendendo os lixos da dacia.

    • MM_

      Discordo de tudo.

      Carros da PSA ainda sofrem com o pessimo pos vendas. Sao carros mais frageis que os outros e o meu C4, o 307 da minha esposa e o 207 da minha mae nao me deixam mentir. Alem disso a Megane GT que minha esposa tem atualmente é mais completa e mais confortavel que todos os 3 juntos. E meu Cruze atual tem muito mais mimos que meu C4 hatch,

      A PSA está indo para o buraco com razão. Se não mudar muita coisa, nao sobrevive. Palavra de quem sempre gostou muito das 2 marcas, mas cansou.

      • Edson Roberto

        Meu C3 e meu Xsara (esse ultimo realmente francês) discordam de vc.

        Um esta com 96000km e o outro com 138000km rodados e só alegrias. O 2001 inclusive tem 4 air bags, coisa que muitos modelos da epoca nem sonhavam exatamente ter 2 air bags.

        Vc diz que seu Cruze é mais completo, mas isso é obrigação não? É um projeto bem mais recente que o C4. Além disso, o que eu vejo de erro na PSA é o fato de ter que seguir a risca os planos da matriz sem ir contra isso e trazer os atrativos para o Brasil que pdoeriam destacar os modelos.

        Sinceramente, eu acho que a Renault por ter mais tempo de mercado e ter tido uma representação mais madura antes da PSA, ajudou essa a criar modelos ou torna-los mais propicios ao gosto do brasileiro, tanto de suspensão (que o meio termo da Renault é interessante), como de conforto. Entretanto, não vejo essa coisa de Peugeot e Citroen que não estão como o brasileiro quer. Hoje o indice de problemas diminuiu sensivelmente, ainda que existam pessoas com problemas de pos vendas como foi seu caso Nicolas.

  • Antonio JS

    O problema do grupo PSA é ter abandonado a origem de ter carros simples em suas linhas, por aqui o último bastião foi o 106, que se via por todo lugar com versões 1.0 até 1.4 simples, robustos e extremamente econômicos, e foram abandonados. O atendimento deficiente em suas concessionárias também ajudaram a proporcionar este caos e principalmente custos elevados comparados a similares de outras marcas.

  • nelflu

    Tenho um 207 XR ano 2012 e estou muito contente tanto com o carro, quanto com o preço que paguei por ele, de 29.500 quando o peguei 0km.

    Como minha namorada tem um Clio e o dirijo também, acho que posso fazer uma boa comparação e o Peugeot é muito superior em quase tudo.

    Acho inclusive que o acabamento interno do 207 é melhor até do que alguns supostos compactos premium, que custam até 10 mil a mais.

    • Brunocarro1998

      Nisso eu concordo, o acabamento do 207 é muito bom.

  • schettino90

    Sinceramente, achei estranha essa comparação, pois existem 2 níveis no segmento de entrada.
    Nivel 1: Uno, Celta, Ford Ka, Chery QQ, Clio, Gol G4, Palio Economy etc.
    Nivel 2: Gol G5, Fiesta Rocam, Onix 1.0, Peugeout 207, Novo Palio etc.

    Sendo assim, essa comparação não tem lógica, pois estão comparando carro do nivel 1 com carro do nível 2.

  • Rafael_rec

    Tem nem o que escolher, 207 na cabeça.

  • Boa tarde, me chamo Junior e gostaria de relatar algo muito estranho que aconteceu no dia 13/10/13.

    Moro em Candeias-BA e resolvemos ir em Salvador dá um passeio. Pedi ao meu pai que fizéssemos um teste novamente no nosso Siena HLX 1.8 2006/2007…
    Enchemos o tanque de gasolina,zerei o computador de bordo e partimos para Salvador. Na ida andamos com o ar condicionado ligado e na volta desligamos. O computador de bordo deu uma média de 16km/l e 85km.
    Voltamos no mesmo posto e no mesmo lugar exato que enchemos o tanque de gasolina, calculávamos cerca de 5~6l de gasolina que gastaríamos. Ficamos impressionado que o carro só gastou 1,213l de gasolina!!!!!!
    Nunca vi um carro fazer essa média, estou impressionado.

    Gostaria que vocês comentassem sobre isso, pois isso é algo muito estranho mesmo.

  • ac_martins

    Caros pelo que oferecem. O March 1,6 é muito mais negócio, e sobra desempenho.

  • aristostesles

    ainda vendem carros ano 2.000?!!!!

    • Edson Roberto

      Vendem até carros ano 1984, 1994, 1996, entre outros….

  • Viny

    clio ?? que lixo de carro ! Muito mais o 207 !

  • Andre

    Se pesquisarem e compararem em questão de preço até R$ 34.000 que é o preço real do carro zero financiado, fora os juros, e com IPVA e Som que seja. Não existe muitas opções, Além do March 1.0, Celta, Gol, Palio 1.0. Porém o 207 é a melhor opção em acabamento e conforto. É o gol Europeu, mas o Gol é mais caro e a desvalorização do 207 é de certa forma absorvida pelo preço de compra ser mais baixo. Não tem outras opções no mercado até 33 – 35 mil com ar, dir. airbag, vidros e etc. E o motor do 207 é mais espertinho que os outros no trânsito urbano. O March 1.6 é bom negócio, mas sinceramente, por menos de 35mil não acha, fora ipva, juros, tac, emplacamento, daí sobe para 37,5mil. Está complicado comprar carro com preço justo, somos achincalhados.

  • alexhmoraes

    O Peugeot 207 recebeu um facelift para transformá-lo em seu próprio sucessor lançado na Europa, mas não convenceu o consumidor brasileiro, visto que ainda é o famoso 206.

    • Geraldo

      Mesmo assim o da marca Peugeot está muito além de Clio, Pálio, Gol, Celta, Classic, Siena, Fiesta etc.

      207: Sedan ou Hatch, é só dirigir e descobrir!

  • Bruno Alves

    Sem dúvida, entre esses dois, o Peugeot 207 é uma compra muito melhor.

    • Geraldo

      Bruno, concordo contigo plenamente. O brasileiro precisa descobrir as qualidades da Marca PSA Peugeot Citroen; há muito que acompanho através de leituras – e agora na prática – as qualidades desta marca. É só pesquisarmos a média geral das avaliações dos proprietários. são avaliações altíssimas.

  • Geraldo

    Pelas avaliações dos proprietários e experiência prática eu acredito que PEUGEOT 206 ou 207 Hatch ou o Sedan são incomparavelmente melhores em todos os aspectos com os de mesma categoria.

  • wallace

    Tive um 206 allure ano 2008 1.6 16v, fiquei com meu carro por 2anos e meio. Como de costume a manutenção é mais cara se comparado aos carros populares brasileiros. O meu teve problema na bieleta, suspensao e uma luz no painel que so ficava acessa STOP. Mas como todo carro da problemas, nada a reclamar. Ja tive carro popular e vamos afirmar: tudo lixo pelo preço de mercado. Carro popular seco sem nada ano 2012 por 25mil ?pago nunca ! Estou olhando carro para comprar, e estou em dúvida no clio 2010 ou peugeot 207 ano 2010. Temos que parar com esse preconceito com carros de fora, pois nossas ruas são cheias de buracos a culpa é da cidade e não do carro . E todo carro que você tem luxo e conforto a manutenção é cara e fim. Quer coisa barata, compre esses canelas secas populares e que muita das vezes te faz gastar muito mais com manutencao devido as pecas terem maiores desgastes.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend