Audi Comparativos Hatches Volkswagen

Comparativo: Volkswagen Golf Highline x Audi A3 Sportback

golf-x-a3-700x326 Comparativo: Volkswagen Golf Highline x Audi A3 Sportback

Ambos compartilham a plataforma modular MQB, uma invenção puramente germânica que deverá reduzir em até 20% o custo de produção, bem como tornar o processo 30% mais rápido. Outra importante característica dessa base é o peso menor, em torno de 100 kg a menos que os chassis anteriores.



Sem Skoda e Seat, o consumidor brasileiro só pode optar por Volkswagen e Audi com a MQB. No caso, os modelos Golf e A3, respectivamente. O primeiro chegou recentemente e capturou as atenções do consumidor. Afinal, desde 1998 que não se via uma geração do hatch realmente nova por estas bandas. Com bom nível de equipamento e preço competitivo, o campeão de vendas da VW promete voltar a liderança do segmento e ainda ser nacional.

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Já o Audi A3 foi o primeiro com a MQB e hoje está em sua terceira geração, tendo nascido com um pé no Brasil, onde há chances de voltar como um hatch, embora oficialmente um inédito sedã seja a preferência da montadora. Agora, o modelo reduziu seu desempenho para se tornar mais eficiente, mudando sua proposta para o consumidor do segmento premium no país.

O Golf Highline parte de R$ 67.990, mas para este comparativo, a opção escolhida é a DSG, que sai por R$ 74.990. Com adição dos pacotes Exclusive, teto solar panorâmico e rodas aro 17 “Madrid”, o hatch médio alcança R$ 94.770. Nessa mesma faixa de preço, o Audi A3 Sportback Attraction é oferecido por R$ 94.700. Equilibrados no preço, a dupla será também nos demais itens?

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Estilo

A dupla alemã segue fielmente a escola de estilo prático e funcional, mas com toques de esportividade no Golf e de elegância no A3. O Golf Highline apresenta frente com faróis de perfil complexo e lentes internas duplas com LEDs diurnos. A grade, em cor preto brilhante, possui um friso cromado que foi estendido aos faróis. O para-choque apresenta duas aberturas e faróis de neblina.

Nas laterais, apresenta perfil compacto e limpo, contando com retrovisores com repetidores de direção, belas rodas aro 17 “Madrid” (opcionais) e coluna B na cor preta e a característica coluna C grossa. Destaque também para o teto solar panorâmico e antena curta no teto, bem como lanternas traseiras em LED com máscara negra e iluminação horizontal branca.

Por dentro, o ambiente também aposta na funcionalidade, destacando-se o novo volante multifuncional com acabamento em preto brilhante, o mesmo que envolve a maior parte do painel frontal. Os dispositivos eletrônicos são envolvidos por frisos cromados. O painel possui multimídia, ar condicionado dual zone Climatronic, cluster com dois mostradores circulares duplos e display digital “Plus”, acabamento em couro ou couro/tecido com quatro opções (incluindo Alcantara) e bancos de perfil esportivo.

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Já o Audi A3 Sportback Attraction apresenta – de certo ponto – um visual mais simples, destacando-se as rodas de liga leve aro 16, faróis duplos com LEDs diurnos e formato dinâmico, grade com chanfros superiores e frisos externos cromados e para-choque com spoiler integrado.

A lateral tem linha de cintura elevada e dois vincos pronunciados. As colunas B e C são pintadas de preto brilhante. Na traseira, as lanternas em LED apresentam formato dinâmico, assim como defletor de ar sobre a tampa do bagageiro. Por dentro, o Audi A3 Sportback Attraction apresenta estilo ainda mais prático e funcional que o irmão da VW.

O painel frontal é bastante limpo e se destaca por quatro difusores de ar circulares e cromados, assim como um friso prateado horizontal e display multimídia retrátil sobre o conjunto. O cluster apresenta dois mostradores circulares e display multifuncional. O volante é revestido em couro e possui quatro raios.

O sistema de climatização é bem simples visualmente e o console central tem alavanca da transmissão S tronic, freio de estacionamento elétrico, botão de navegação da multimídia e funções auxiliares. Os bancos em tecido possuem visual mais tradicional. O ambiente, de modo geral, é jovial com um toque de sobriedade, podendo ter tons preto/preto ou preto/cinza-titânio.

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Conteúdo

O Volkswagen Golf Highline DSG apresenta um bom pacote de equipamentos de série, oferecendo ar condicionado dual zone, luzes de leitura em LED, sensor de chuva/crepuscular, retrovisor eletrocrômico, 7 airbags, ESP, TCS, XDS (diferencial de bloqueio eletrônico), 8 alto-falantes, CD/MP3/SD, piloto automático, faróis de neblina, freio de estacionamento elétrico, Auto Hold, sensor de estacionamento dianteiro/traseiro, entre outros.

Como opcional, o pacote Exclusive apresenta função ECO com Start&Stop, rodas aro 17, Media-In (iPod/iPhone), bancos aquecidos, faróis de xênon com LEDs diurnos, entrada/partida sem chave (Kessy), entre outros, bem como teto solar panorâmico e rodas “Madrid”. Há mais itens opcionais, mas o preço alcançará facilmente R$ 115.230.

No caso do Audi A3 Sportback Attraction, como comparativo de preço, não há possibilidade de introduzir opcionais, o que elevaria seu preço e fugiria da proposta da matéria. Assim, o modelo oferece ar condicionado, volante multifuncional com paddle shift, multimídia, bluetooth, faróis bi-xênon, vidros com isolamento térmico, computador de bordo, bancos em tecido com ajustes manuais, Isofix, 7 airbags, ESP, TCS, Start&Stop, entre outros.

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Dimensões/Motorização/Desempenho

Com 4,25 m de comprimento, 2,02 de largura (com retrovisores), 1,46 de altura e 2,63 de entre-eixos, o Volkswagen Golf Highline DSG está equipado com motor 1.4 TSI de 140 cv a 4.500 rpm e 25,5 kgfm a 1.500 rpm. A transmissão é de dupla embreagem com 7 marchas. Dessa forma, ele vai de 0 a 100 km/h em 8,4 s e atinge máxima de 212 km/h. O porta-malas tem 313 l e o tanque de combustível 50 l.

O Audi A3 Sportback Attraction tem 4,31 m de comprimento, 1,78 de largura, 1,42 de altura e 2,63 de entre-eixos. O porta-malas tem 365 l e o tanque 50 l. O motor 1.4 TFSI oferece 122 cv entre 5.000 e 6.000 rpm e 20,4 kgfm entre 1.400 e 4.000 rpm. A transmissão S tronic de dupla embreagem tem 7 marchas. O hatch premium pode ir de 0 a 100 km/h em 9,3 s e alcança 203 km/h.

golf-x-a3-61-700x419 Comparativo: Volkswagen Golf Highline x Audi A3 Sportback

Conclusão

O Volkswagen Golf Highline DSG apresenta um melhor pacote de equipamentos e desempenho superior, mas não possui a imagem de um carro premium, como seu irmão Audi A3 Sportback Attraction, que mesmo na versão de acesso, ainda impõe respeito.

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  • Davidcomentador

    Golf highline sem pensar duas vezes…
    No final do texto " Golf apresenta um melhor pacote de equipamentos e desempenho superior, mas não possui a imagem de um carro premium" A imagem Premium da audi A3 seria apenas o logo neh, porque se tirar isso fica a cara de um carro popular principalmente com esse interior feio, golf sim impõe respeito!

    • sergiopsy

      Hoje depois de quase dois meses com o Golf ainda vejo pessoas o observando e comentando por onde passo.

      • O azul então… parece que vc tá num porsche de tanto que as pessoas olham.

        • systechx

          Todo carro lançado é assim meu caro… Estive em um posto minutos atrás e as pessoas falavam de um Focus hatch que acabara de chegar… O problema é que o GOLF por parecer com os outros modelos da marca não se destaca no trânsito, apesar de reconhecer sua traseira bem bonita por causa das belas lanternas em LED…

        • jluizlourenco

          pode crer! Essa cor é show!

        • sergiopsy

          Pois é aqui por estas bandas do GO/DF é muito difícil de vc conseguir um carro que não seja branco, preto ou vermelho de cores lisas, cores metálicas no máximo o prata. Quando fechei negócio no meu fiquei pirado no cinza ou prata sei lá que mais parecia um dourado discreto metálico, só que não tinha esta opção nem pra macumba.

        • rufus, o lenhador

          hahahahhahahahah, pede pro papai te dar uma Porsche velho, pede, as vezes ele dá.

    • predadordemarea

      Já tive um A3 comprado novo, e a partir dos 30 mil km rodados começou a dar uma série de problemas elétricos.
      Não sei se dei azar, mas fiquei cismado com o carro.
      Motor e câmbio nunca deram problemas, mas a parte elétrica……

      • systechx

        Qualquer carro, de qualquer marca pode produzir algum modelo com vício oculto… Faz parte… As vezes a mãe tem 5 filhos homem, 1 vira marginal… Acontece…

        • 4lex

          nesse comparativo apesar de o audi ser melhor equipado , o golf mesmo com os opcionais ainda é mais barato entao é o melhor negocio ..

          e ainda (considero vantagem) é menos chamativo no transito comparado com o audi tambem ..

        • predadordemarea

          É verdade!!

  • PabloRJ

    Também não vejo motivos para escolher o A3. O Golf é superior.

  • merlini5

    Normalmente quando se fala Audi vs Volks, no mesmo nicho, nem se descute a resposta é AUDI, mais este novo golf…a resposta pode ser outra, pelo menos em minha humilde opnião… (acho um CxB bem melhor na Volks desta vez).

    • systechx

      Concordo que seja CxB melhor, mas será mesmo que o Audi não tem nada de melhor, somente as argolas? Tenho esta dúvida… PQ se for assim, ninguém na Europa vai deixar de levar o GOLF para levar o A3 pagando mais e levando menos…

      • zemarreta

        Não que eu concorde ou deixe de concordar, mas as argolas são um símbolo de status aqui e lá… Quer dizer, quem compra um Audi compra também o status, e isso tem um preço.

  • TurboXan

    É muita vontade de aparecer ter "status" e levar um A3 desses em vez de pegar um Golf.. e olha que dá pra levar um GTI!!!!

    Muita economia porca vender um carro desse preço com rodas aro 16''..

    Sem falar que o seguro vai ser mais caro pro Audi, revisão, manutencao e desvalorização.

    • BituMattioli

      Turboxan4 eu acho que ninguém com um pouco mais de conhecimento automotivo faria uma burrice destas… não faz sentido, gastar mais para ter menos, e claro, tem gostos e gostos, mas pra alguém que não é leigo, a opção de pegar um A3 não é válida. Abs!!

      • TurboXan

        O problema Bitu, é o mesmo caso quando o cara paga muito a mais pra ter uma BMW 116, MB A200, BMW 316i..

        • Landrutt

          Mas o 316i concorre com o Golf? Um é sedã, o outro um hatch…é o mesmo que comparar alhos com bugalhos.

          • TurboXan

            acho que vc que nao entendeu…

            Estamos falando em levar status em vez de carro!

            • systechx

              Amigo, tem camisa da Armani que custa 500 reais… De algodão, de igual qualidade a uma da Calvin Klein que você paga 200 reais… Só que você portar Armani, você está demonstrando ter um poder aquisitivo e teoricamente um gosto mais refinado… A mesma coisa serve para carros… Eu não deixo de levar um GOLF para levar um A3, mesmo achando que o A3 deva ser melhor na qualidade de construção, pois a diferença de equipamentos chega a ser absurda…

              • TurboXan

                Sua comparação de camisa que não teria muito a ver com carros.
                Estamos falando de bens diferentes.

                Pelo que já li, vi e dirigi… A3 não consegue se justificar com acabamento e montagem..

                • systechx

                  Amigo, não tem haver mas serve como exemplo… A marca tem seu valor independente do produto que ela lhe entregue… Isso se atrela ao valor… Um Nissan GTR é mais carro que um Cayman S por exemplo, mas custa menos… Toda marca tem suas linhas de produtos… Desde modelo mais baixo aos modelos mais altos… Carro é a mesma coisa… Com 150 mil você pega um carro TOP da Toyota e um Entry Level da Mercedes por exemplo…

                  Agora sobre o A3 e GOLF não posso falar… Por uma ser marca Premium e a outra marca Entry e sendo do mesmo grupo, acredito que exista diferença na qualidade de construção, melhores linhas de montagem, seilá, acredito nisso, PQ são carros do mesmo GRUPO…

      • dougkmt

        "… não faz sentido, gastar mais para ter menos, e claro, tem gostos e gostos, mas pra alguém que não é leigo, a opção de pegar um A3 não é válida. Abs!!"

        Mas não é o que acontece diariamente com, por exemplo, Civic e Corolla, comparados com Cruze, Fluence e 408 (antigo Feline)?

        • TurboXan

          Acho que é uma situação diferente.

          Quem opta pelo Civic/Corola está pensando em revenda e desvalorização.

          Quem opta pelo A3 está pensando mais em ter um "Alemão". (Mesmo tendo menos item, menos opcionais e maior custo de manutencao).

    • thales_sr

      Pois é, devia ser aro 18" com pneu perfil 35 pra todo mundo sacolejar mais dentro do carro.

      • TurboXan

        Primeiro meu caro, o que vai fazer o carro realmente sacolejar é a suspensão.
        Segundo que pra um carro desses, um pneu aro 17'' que é padrão nesse valor de carro se reflete em segurança e controle.
        Terceiro, e talvez o mais condizente, estão falando de um carro de imagem, que se vende pelo status. A forma como o carro é visto é fundamental. E roda aro 16'' em carros com caixa de roda tão grande, não fica legal.

  • Jefinho

    Versão por versão, vou de Golf. Relação CxB melhor, compra mais racional, porque alia mais tecnologia e desempenho. Quanto à versão top do A3, vou de GTI! As argolas dão mais status, mas não preocupo muito com isso.

  • Leandro1978

    Fico com o Golf, mais bonito (minha opinião), mais equipado e melhor desempenho. Pode não ter imagem de premium, mas compro carro para mim, não para os outros. Mas, honestamente, não pagaria quase R$ 100 mil em nenhum dos dois, aliás, em carro algum.

    • Edson Roberto

      Olha… o problema….

      Por R$94700 tem ainda o Jetta TSI com direito a farois de xenonio. Ele peca em acabamento e ganha em algumas conveniencias. Mas o motor… sei que tem o Golf GTI, mas ficaria dificil escolher qual deles comprar.

      Entretanto como vc, eu tbm nao pago esse valor (que quase cheguei a pagar e felizmente por uma "luz" diga-se perda de uma atividade que realizava em epoca, percebi que iria pagar caro demais pra isso.

      Hoje, com minha casa do meu jeito, meus carros… percebo que é isso que eu quero. Só gostaria que ambos fossem automaticos.

  • BituMattioli

    De verdade, eu acho que o NA ta ganhando muito dinheiro com a VW, falando do GOLF! hahahaha, Eber, sem ofenças, faça o que deve ser feito!

    Enfim, eu acho que tenho uma inveja fodida de quem tem um Golf GTI, pois eu ja entrei em uma (na css) e é sensacional… eu pirei (apesar de não caber direito e me sentir em uma caixinha de fósforo), mas acho que este é o objetivo, com seus bancos concha e cockpit focado no piloto.

    Bem, é uma caranga sensacional, que se eu tivesse 100 mil pra trocar de carro, eu compraria um e venderia o Polinho pra pegar um Gol quadrado e arrebentar na ilegalidade.

    Bem, saudades de postar aqui apesar de sempre acompanhar quieto, abraços a todos!

  • Carlsson

    A Quatro Rodas fez esse comparativo antes de lançar o Golf. Esse é o diferencial das revistas de renome, penso eu, motivo pelo qual não abro mão da assinatura.
    Quanto aos carros, eu levaria o Golf GTI ao invés do A3 1.8. Um Audi que eu gosto é o A1 1.4, que, salvo engano, está custando 79mil reais.
    Cabe frisar, entretanto, que o design do Audi A3 me parece mais bonito que o do Golf! Embora o Golf seja bem ao meu gosto internamente.

    • Edson Roberto

      Bem… é que nesse caso o comparativo seriam as versões 1.4. Mas nesse valor com pacote exclusive do Golf, eu iria de GTI + pacote elegance (é que eu não sei as versões e queria ao menos GPS integrado).

      Mas eu já pensaria em um BMW320i na faixa de preço do A3 1.8 que por loucura da Audi, deveria fornecer desde o modelo de entrada. ACho inaceitavel ter perdido o motor 2.0 ao mesmo preço do 1.4 turbo.

  • FelipeLange

    Que interior esquisito esse do Audi A3!

    • Felipex360

      Achei o mesmo.
      Meio torto, né?
      Nem parece carro alemão.
      Mas pode ser a baixa qualidade da foto também.

    • Elton

      Parece painel de Gol G6

    • Edson Roberto

      Esquisito o caramba!!! é feio mesmo!!! rs

      E o mais curioso… o Golf que é o "nao premium" pode receber personalizações que o A3 não pode. A começar pelos bancos que só vieram em tecido nessa geração. O A3 de geração anetrior (e motor 2.0 turbo) tinha opções até superiores ao Golf atual. E mesmo justificando o Golf GTI, eu escolheria em epoca o A3 2.0.

      • Zergling

        Na minha opinião, até olhando apenas o visual, quem não conhece nada de carros ainda escolheria o Golf por ser mais bonito, PRINCIPALMENTE nesse interior.

    • zemarreta

      E fica ainda mais discrepante quando colocado do lado do do Golf, que é sóbrio, elegante e… muito bonito.

  • Fellipe

    Sabe o que eu amo no NA? É isso… Esses comparativos. Como já disse antes, não precisa fazer testes dentro do carro, faça pelas informações que existem.

    O TSi é um turbocharger(altas rotações) + Supercharger(para baixas), ganhou o prêmio de motor do ano, porque ele extrai o que há de melhor de motores pequenos. O TFSi é um FSI de injeção direta estratificada com um turbocharger. Tá aí o diferencial de cavalos e desempenho.

    Ainda sou mais fã do Audi A3, porque o TFSi tem menos pressão intramotor(apesar de altíssima mesmo assim) e pelo designe da Audi que é atemporal.
    De resto o Golf ganha.

    • rsc_dhc

      Supercharger??…ateh onde eu sei tanto os TSFI quantos os TSI soh usam turbo!

      A diferenca entre eles, eh q o TSI eh correia e o TSFI eh corrente de comando!

      Quanto a potencia de cada um, acho q eh questao de calibragem q cada um escolheu usar!

      • Gustavo73

        Houve uma versão do 1.4 Tsi que tinha turbo e compressor acoplados. Com o compressor atuando em baixa e o turbo em alta. Mas era complexo e caro. Com as turbinas de geometria variável entrando em ação em baixas rotações isso não foi mais necessário. O Golf também tem esse motor com 122cv na versão Confortline do Golf VII.

        • Edson Roberto

          Não é que não foi mais necessário, é que a VW iria pagar caro para produzir com essa tecnologia mas o que impactou mesmo seria o custo para o consumidor, por isso ela desenvolveu e optou pelo turbo de geometria variavel.

          Alias, se eu não me engano, esse motor TSI é 1.4 e 8v.

      • LucasBaldo

        Esse negocio de querer diferenciar motores tsi de tfsi é furada. Ambas as siglas são dadas pela vw e pela audi a varias famílias de motores. Essas famílias compõem uma infinidade de motores, tanto com corrente quanto com correia de comando, com act, sem act, com valvelift, sem valvelift, com injeçao direta e indireta ouw só com direta. Portanto dois motores tsi podem ser iguais ou diferentes; dois tfsi ou um tsi e um tfsi também.

      • JoaoMartini

        Na verdade não. O TSI do Jetta usa corrente também, são apenas nomenclaturas diferentes para os mesmos motores. É pra não falar que as duas marcas usam os mesmos motores. Esse mesmo TFSI é usado no Golf na europa como TSI.
        Lá tem o Golf com opção de 1.4 de 122 e 140cv.

      • Carlos Nobrega

        Supercharger não é um turbo alimentado via correia ? Por isso que atua em baixa rotação? Pega potencia da correira e faz a compressão?

        Enquanto o Turbo faz a compressão pela pressão da exaustão (escapamento) e por isso só atua em alta??? Pois precisa de giro alto pra ter uma pressão pra girar o turbo?????

        Se assim for, se usa corrente ou correia, É supercharger…

        • Fellipe

          É discussão pra dias isso hehehehehhehehe Não sei te informar.

    • Edson Roberto

      Esse modelo de motor para receber os dois componentes ficaram com as versões do 1.4 TSI de alto desempenho (acima de 160cv). Quem recebe esse tipo de tecnologia é o A1 topo de linha (com 175cv).

      • JoaoMartini

        É 185, não?

        • Edson Roberto

          Sim, sim. Desculpe… eu escrevi errado mesmo.

  • netovski

    Apenas uma observação quanto a matéria, eu posso evidentemente estar enganado.

    "Ambos compartilham a plataforma modular MQB, uma invenção puramente germânica que deverá reduzir em até 20% o custo de produção, bem como tornar o processo 30% mais rápido. "

    Creio que se tratando de uma plataforma modular isso refere-se ao processo de desenvolvimento e não de produção.

  • Diego

    Hj o NA focou na VW

    • Jeff_Brown

      Num é moço! Um publieditorial ontem, outro hoje. E os três últimos posts.
      Parece que a VW gostou do NA e o NA retribuiu, rsss.
      Mas acredito que o site manterá a imparcialidade. Parabéns ao NA pelo crescimento e reconhecimento.

      • Diego

        Espero que o NA não acabe ''glorificando'' a VW.
        Mas como vc citou acima, concordo contigo, o NA está crecendo e sendo reconhecido…

  • Posso contar em uma mão o número de A3 desse modelo novo que eu vi aqui em Porto Alegre. Já o Golf, já perdi as contas… não tem o que discutir. É basicamente o mesmo carro, só que um tem 4 argolas.

    • Edson Roberto

      Na epoca em que o A3 ficou por volta dos R$95000 eu vi vários em SP (era o 2.0 turbo 2 portas, lindo por snial) e por fim na mudança de geração era visto os modelos Sportback 2.0 completo com direito a teto e interior marrom por R$105000.

      Não é o mesmo carro. O A3 tem construção com materiais nobres enquanto os materiais nobres no Golf são colunas e a junção com o teto (o A3 é o teto todo que lhe confere melhor aerodinamica), mas pelos preços e o que oferece, deveria ter mto mais.

      Éo que sempre digo, não adianta ser premium sem justificar isso.

  • amaral Oliveira

    a diferenca é que golf é pra pobre e o audi é pra classe media.

    • zeuslinux

      Golf para pobre ?! Um carro de mais de 70 mil ?! Você não está confundindo Golf com Gol não ?!

      • Edson Roberto

        Dependendo da condição de alguns, até Audi é de pobre…rssrrs

        Agora, essa Classe Média, é uma classe média privilegiada hein? Porque mesmo os classe Média nivel A, são considerados os novos ricos que são justamente os compradores desses modelos de Audi e rivais que não oferecem tanto por tão caro…. enquanto a Classe média que fica abaixo tem carro como o proprio Golf. Enfim… cada sabe do qto se dispõe para isso…. mas que eu mesmo não estaria disposto ou considerasse de pobre, eu nao consideraria. Alias adoraria ter um Golf desses de R$75000.

        • Cristiano_RJ

          Episódio de Mulheres Ricas:

          – "quanto custa mesmo essa moto" [ uma delas (não sei o nome) perguntou ao vendedor].
          – "R$ 80 mil" [respondeu o vendedor]
          -"Hummm…. o preço de um carro popular!" [retruca a celebridade]

          • Rox_

            Nunca achei que seria possível alguém assistir isso. Até agora. kkk

            • Cristiano_RJ

              kkkkk… não estava assistindo, estava zapeando e me deparei com a cena… kkkkk…. Vale pra contar essas histórias! :)

    • Supersincero

      Amigo, vc mora está certo se esta se referindo à Alemanha. lá realmente VW é carro de operário( até mesmo o Passat), classe média anda de Audi e rico anda de Porsche ou Maybach, pois um MB classe S é taxi!

  • pumagtb

    Golf Wins, só estou achando esses carros muito caro ultimamente (ou é só eu?) daqui á pouco vão estar custando 500 mil ou um milhão, assim não tem condição.

    • Edson Roberto

      É caro sim. Se fosse barato, eu teria um…rs

  • Diogo Oliveira

    OFF Topic

    A VW comprou NA, HJ ate noticia patrocinada apareceu … ??

    • Edson Roberto

      Não é isso, a VW está querendo gerar marketing e o NA querendo receber Market$ng……. se é que m$ $nt$nd$….

  • JPS_SP

    Comparando as duas fotos, o interior do A3 parece de carro popular quando comparado com o do Golf. Sem contar a tela que parece ser bem maior.

    Podem me xingar, mas eu acho o interior do Golf mais bonito que o da Série 1 (apesar de gostar deste também) e que o do Classe A (GPS multilaser no painel).

    • Edson Roberto

      Mas sem duvida o do Golf é o mais bonito deles. Eu sousempre a favor de interiores compactos só que integrados. E isso é uma coisa bem vinda no Golf que não há no Audi. Alias, essa tela do Audi é opcional.

  • Wellington Myph13

    A3 devia abandonar o 1.4 de 122 e ter apenas o 1.8.

    De qualquer forma, eu não gostei do design dele exterior nem interior… Já vi alguns A3 e acho TOTALMENTE sem graça… ele é estranho, não me agradou…

    • Edson Roberto

      Concordo! Foi o que eu sempre disse antes: Se a Audi trouxesse apenas o motor 1.8 ao menos que tem desempenho similar ao 2.0 TSI de 200cv tudo bem. O probleam é ela trazer um modelo que custa o mesmo que o anterior só que com motor 1.4 e nesse caso inclusive, ele perdeu itens de série que eram do anterior.

      Achei inaceitavel e que se tivesse condições não o compraria. Com o motor 1.8 ficaria ao menos equilibrado a pensar no desempenho superior perante o Golf 1.4 nesse comparativo (já que carece de mais itens de série em um modelo que se diz premium).

  • HumbertoRR

    Deste dois o Golf, mas nesta faixa de preço seria o DS4 (se estivesse entre as opções).

  • FernandoC

    Na Europa eles são concorrente, faz mais sentido, pois o preço é similar. Assim em um comparativo o mesmo custo iria garantir o mesmo nível de equipamentos. O Golf leva, mas sou fã da Audi e acho que esse A3 pelado deveria sair do mercado nacional.

  • E o fusca TSI , que tem o mesmo nível de equipamento que os dois, é mais bonito e chama mais atenção.

    • Cristiano_RJ

      Mas só tem duas portas, só carrega 4 passageiros (e mesmo assim com muito boa vontade), e é muito menos equipado (com os opcionais, o preço vai na lua). Ou seja: propostas completamente diferentes e que visam públicos distintos. Essa comparação sua é meio limitada.

  • gabriel machado

    queria avaliação do A3 sport x GTI

    • Gustavo73

      180 cv vs 220 cv. Fora isso muito do que foi dito acima seria repetido. Afinal são só versões dos mesmos carros.

      • Edson Roberto

        Só que nesse caso o conteudo A3 seria igeiramente superior ao A3 1.4. Ainda assim eu ficaria com o GTI.

        • Gustavo73

          Sim seria superior ao 1.4. Mas ainda inferior ao Gti. O A3 1.8 tsi custa 125 mil sem gps. Com Gps vai a 135 mil. O Gti de 115 mil já seria mais equipado. O de 131 mil estaciona sozinho entre outras firulas. Se eu estivesse disposto a gastar tanto em um hatch eu pegaria o GTI. Mas na verdade o de 115 mil já oferecere já tá ótimo. Se fosse para gastar 140 mil eu levaria o 320i GP.

  • radiobrasilcombr

    Vou de Golf pelo conjunto da obra!

  • Douglas_Aranda

    Duvido muito que a Audi que faz parte do grupo VW vai querer competir com o Golf, ela só vai vir pra cá pra baratear custo, já disseram que seus preços vão permanecer os mesmos.

    No mais é Golf GTI nessa bagaça, que mané Highline!

  • Leonardo

    Não sei de onde tiram que o preço é competitivo, é um absurdo pelo preço de um golf desses da pra comprar uma Bmw!!! Só o preço dos opcionais da vw da pra comprar um carro popular, pelo amor de Deus, brasileiro gosta de ser esfolado mesmo!!!!!!

  • Edson Roberto

    É nessas horas que me revolta chamarem de "Premium".

    Para mim, quando se fala "Marca de luxo", "Marca Premium", não é apenas pelo portifolio que me compra a ideia. Tem que ter CONTEUDO. Tem que justificar o porque de abrir mão do modelo "comum" ou "simples" para o Premium.

    Antes, era justificavel pela gama de escolhas, os produtos eram tecnologicamente superiores e muito a frente do tempo…. hoje, o que faz do A3 ser tão superior a um Golf? Eu sei que existem componentes superiores na carroceria, não seriam suficientes para isso.

    continua…

    • Cristiano_RJ

      Cara, concordo plenamente com você. Acho revoltante essa jogada das marcas ditas "premium" de vender seus modelos de entrada com um pacote de equipamentos de fazer vexame a compactos top de linha que custam menos da metade do preço! Até mesmo itens singelos como sensores de obstáculos traseiros são raros. Isso para mim chega a ser ofensivo em se tratando de veículos vendidos por mais de US$ 50 mil! Com certeza, importar e revender esses modelos no Brasil deve dar mais lucro do que petróleo, cocaína, ou qualquer outro negócio lícito ou ilícito. E tudo graças à necessidade sem limites de autoafirmação do povo brasileiro; que topa tudo para ser reconhecido no meio da multidão como sendo alguém da elite e não apenas mais um.

      • Clap clap clap. Um modelo de entrada que eu achei interessante foi a 316i (em janeiro no NA), oferece bastante e não cobra "tão" caro por isso.

  • Edson Roberto

    E não me adianta aquele papo de "daqui 10 anos o modelo A está assim e o modelo B está assado…" pois quem tem esses Audis costumam rodar pouco comparado ao Golf tanto pela faixa de preço e tanto pela questão de valorização. As vezes o cara que tem o A3 tem outros carros superiores (ou não) e do Golf é mais racional também.

    Enfim, esse Golf mesmo 1.4 TSI, veio com um conjunto mesmo de opcionais que colocam no NOSSO MERCADO um conjunto de itens possíveis que superam os rivais alemães. E ainda, quer colocar tempero? Tem o GTI que então aumenta ainda mais a distancia perante aqueles que em minha opinião deveria ofertar mais, mas muito mais do que o GOlf oferece já que aqui carro não é nada barato e pela jsutificativa de exclusividade da marca.

  • juca

    em vez de ficar fazendo propaganda, a vw deveria investir esse dinheiro para arrumar os barulhos do câmbio dsg. dizer que é normal não resolve nada.

  • Anderson_sp

    Nenhum dos dois, prefiro um Fusca 2.0 TSi Sport 2014 que na tabela ao menos consta R$ 80.350,00, aí leva um belo motor 2.0 de 210cv e câmbio 6 marchas, não vai ter algumas firulinhas destes aí, mas o prazer ao dirigir deve ser maior.

    • gabriel machado

      o bom do golf é que vai tirar atenção do fusca

      sobrando fusca rola até desconto

    • zeuslinux

      O Jetta TSI também é uma boa pedida para quem quer um carro com ótimo desempenho (o mesmo motor do Fusca) e mais prático que o Fusca para o uso em família.

    • Victor(o legítimo)

      Fusca é o que tem um motor fantástico aliado a um SUPER VISUAL. O preço…pode esquecer os R$80.350,00

  • PaivaZé

    Sou um fã do Audi A3, desde a sua entrada no Mercado Nacional, ele foi um modelo que revolucionou os painéis dos carros nacionais nos anos de 1999 e 2000. Não obstante a Audi tenha perdido um pouco do seu apreço nos painéis, o luxo deixou de prestigiar seus painéis no modelo Sportback 2007, mas até que ía… Contudo com essa nova geração e adoção da plataforma MQB, o modelo ficou mais parecido com o Audi A1 alongado, melhor seria a denominação A1 Sportback ou Salon… Pq A3 não consigo enxergar nessa nova geração.. E quanto ao motor, sua era já foi, uma vez que ele foi destaque em 2009 e 2010. Hoje já está ultrapassado. Sendo assim, por 94.700,00, em minha modesta opinião é melhor levar para casa um A3, mesmo que 2011, 2.0 TFSI S-tronic

  • Supersincero

    Golf ou A3? Volvo V40 R Design sem pensar 2x!

    • Cristiano_RJ

      Entendi, você está comparando um Golf Highline, carro que com câmbio DSG parte dos R$ 75 mil e o A3 Sportback Attraction de R$ 94.700 com um V40 R-Design que começa nos R$ 136 mil… É isso mesmo?

      • Supersincero

        Sim, pois a VW é metida a achar que o Golf GTI é o melhor carro do mundo e o A3 se diz tão premium quanto o V40

        • Cristiano_RJ

          "a VW é metida a achar que o Golf GTI é o melhor carro do mundo"

          Não sei de onde você tirou isso.

          "e o A3 se diz tão premium quanto o V40"

          E qual é a dúvida que você tem disso criatura? Só não vamos comparar o A3 1.4 com o V40 2.0. Tenha dó, né? Um carro que custa R$ 40 mil a menos????!!!!!

          Agora, compare o A3 Sport 1.8 ou o A3 Sportback 1.8 e não sei em quê eles perdem para o V40. Em design? Sim, vou concordar com você, o V40 é belíssimo. Mas e o resto? Aliás, e em mecânica? O V40 é absurdamente inferior, com seu motor 2.0 de 5 cilindros, beberrão que que anda junto com o 1.4 TSI da VW. Não tem nem comparação com o 1.8 TFSI do A3. Isso sem falar na inferioridade do câmbio…

    • Gustavo73

      Só não esqueça do preço 150 mil reais.

  • oscar_fr

    Se atendo somente ao desenho interno, um Peugeot 208 impõe mais respeito que esse Audi A3, para não falar do Golf então. Eu não gosto nada de VW, mas dessa vez se fossem apenas essas as alternativas acabaria pensando em levar o Golf. Eu prefiro o A3 mesmo tendo menos equipamentos e desempenho, mas pesaria o custo de manutenção e desvalorização, se não fosse por isso mesmo nestas condições optaria pelo A3 que ao menos externamente é um belo carro. Quem sabe um dia teremos um alemão com design externo do A3 (porque o do Golf né… ¬¬), painel do Golf e o desempenho do Jetta TSI por esse preço aí (ou menos até), aí sim daria para encarar.

  • netovski

    Ambos os carros são do grupo volkswagen e o segundo gera mais lucro. Uma dose de racionalidade explicando por que o A3 não vale a pena certamente não agrada Wolfsburg. A NA está publicando o que tem que ser publicado no segmento automotivo.

    Para um carro que desembarcou no Brasil revolucionando o segmento de hatches médios como o Golf três matérias por semana é pouco.

  • hal_cwb

    Golf, sem sombra de dúvidas, além de ser melhor, é mais bonito também. Uma dúvida, o Golf não tem bluetooth? Eu li a matéria várias vezes mas não consegui achar escrito.

  • Magnosama

    O GOLF pode até não ter essa aura de carro premium do Audi,

    mas prefiro mil vezes o VW a esse carrinho sem sal do A3. Fosse pra procurar algo premium e interessante, correria atrás de um BMW Série 1 ou do Classe A.

  • WagnerSCS

    Esse 1.4 da Audi merecia ter 140 cv, igual ao Golf.

    • Cristiano_RJ

      Pois é. Era o mínimo que a Audi poderia fazer. Acho ridícula essa mesquinhez dela com o nosso mercado.

  • Rodrigo Alberto Iachenski

    Meu Professor da faculdade era gerente de qualidade na VW-AUDI em São José dos Pinhais. Na época, faz uns 8 nos atrás, ele afirmou que o nível de qualidade de materiais e acabamento do A3 era superior a do Golf. O isolamento acútico, isolamento térmico do motor, enfim, havia diferenças entre ambos. Será que agora os dois tem o mesmo nível de qualidade?

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