Fiat Minivans

Comprou a Fiat Idea e não gostou: “Essa idéia não presta”

fiat-idea-essa-ideia-nao-presta-decar-fiat-asa-norte-brasilia-1 Comprou a Fiat Idea e não gostou: "Essa idéia não presta"







Nosso leitor Daniel Filho nos mandou um email, falando dessa Fiat Idea, que o dono não estava muito satisfeito. Falou que o carro estava na Asa Norte, na TECAR FIAT, em frente da W3. Fomos então pesquisar o que ele estava querendo dizer.

Descobrimos que Asa Norte é um dos dois bairros do Plano Piloto de Brasília. Assim como a Asa Sul, é cortada pelo Eixão (Eixo Rodoviario), uma via expressa de seis faixas e pelos eixinhos W (oeste) e L (leste). Ambas são formadas por Quadras, Superquadras e Entrequadras. Wikipedia ajuda as vezes.

fiat-idea-essa-ideia-nao-presta-decar-fiat-asa-norte-brasilia-2 Comprou a Fiat Idea e não gostou: "Essa idéia não presta"

Tecar Fiat é a concessionária. Então significa que o cidadão largou o carro parado na frente da concessionária? Se sim, ele é ousado, hein? Ou pode ser que foi lá mais uma vez tentar resolver os problemas de seu carro.

fiat-idea-essa-ideia-nao-presta-decar-fiat-asa-norte-brasilia-3 Comprou a Fiat Idea e não gostou: "Essa idéia não presta"

E para os que pensam que estamos querendo meter o pau na Fiat, saibam que já publicamos carros de outras marcas, com esse tipo de adesivo, aqui no NA!

fiat-idea-essa-ideia-nao-presta-decar-fiat-asa-norte-brasilia-4 Comprou a Fiat Idea e não gostou: "Essa idéia não presta"



  • Powerbest

    Se não me engano em uma ou duas semanas atrás tinha um post similar a este de um cara na Inglaterra reclamando do Fiat Doblò!! Realmente existe problemas em todas as marcas, muitas pessoas reclamam de um barulho metálico nos freios do Ford Fusion, fazer o quê!! Fui!!! :banana:

  • eduardogege

    Essa moda ta pegando! O primeiro foi o vectra..

  • danielpa

    esse nunca mais compra um FIAT, levou azar ao escolher um “má ideia” ao invéz do honda FIT. :lips:

  • vinisuarez

    ta certo! avisam os outros que vão comprar.. que vão jogar o seu din din no lixo
    heheheh

  • duhehe

    Hahaha
    Bem feito !..Ninguem manda compra lixo !
    Engraçado que ninguem flagra um carro escrito
    Esse Toyota, Mercedez , BMW não presta !
    Pra quem não tem tanta grana , compra um VW que ja ta bleza !

  • washington

    Aprovado!!!
    Temos que fazer isso com todas!!! :green:

  • Ramazzotti

    Essa idéia de transformar seu próprio carro em cartaz de propaganda negativa da marca e do modelo é coisa muito antiga, do tempo em que não existia Procon, nem Juizados Especiais, nem 0800, a última opção hoje em dia é fazer o que o dono desse Fiat fez, pode apostar que a venda de Ideas 0km continuará alta, já a Idea da foto, facilmente identificável, vai virar mico no mercado de Brasília, seu dono vai ter de vendê-la em outra praça :trowup:

  • brunor9

    é fiat, isso q dá fazer Idea com plataforma de palio esticada

  • danielpa

    [Comentario #112219 sera citado aqui]

    coitado do cara, ele errou é um ser humano :teeth:

  • Renatus

    Gosto Muito de FIATS…
    Mas Confesso Que Não Vejo Nenhuma Graça Nessa Idéia…
    Muito Menos No Dobló…
    :down:
    Deviam Fazer Isso Com O Gol G4…
    Kombi, Uno, Prisma, Celta, Astra, Vectra, Que São Mutio Pioress !
    :censor: :asner:
    :down:

  • D.Lobo

    Tomara que essa moda pegue mesmo de vez, pq só assim pra abrir os olhos de muito gente q só enxerga uma marca, q não sabe pesquisar outras possibilidades antes de comprar, q acha q a montadora tal é a melhor e vai lá e compra o carro só por causa do nome ou por causa da marca

  • antoniokings

    Volta e meia isso acontece. Independe da marca, é questão de sorte. Agora, o importante é a montadora resolver o caso.

  • alcantara

    cara, fala sério, o Monza 1988 que tive por muitos anos (até 2007) nunca deu esses problemas que esse Idea praticamente zero km já tem..

  • yasu

    Ah acho que problemas você pode ter me qualquer carro.

    Mas acho que para a pessoa tomar essa atitude os problemas realmente tiraram ele do sério.

    :blink:

  • tiago182

    Já é o segundo fiat seguido, o primeiro, um fiat doblo lá na Inglaterra, agora, foi a vez de um fiat Idea lá em Brasília.
    Qual será o próximo?

  • JDFortuna

    Show de bola. Mete pau mesmo! HUAHUAHAUHAU

    Isso me parece uma super campanha pra que atinjamos às fábricas, por qualidade!!

    Show de bola!! Malho nas fdp!!!

  • Brasília parece mesmo coisa de doido pra quem olha de fora, mas eu sou apaixonado por essa cidade. Pena que a criminalidade é alta, principalmente na Esplanada dos Ministérios e no Congresso :craz: Compramos o palio que tem aqui em casa aí nessa Tecar!

    Esses casos de carros bichados realmente são muito pontuais. Por se tratarem de linahs de produção imensas, é muito difcíl atingir um nível de controle de qualidade que elimine todas as falhas. Comentaram aí de BMW, Mercedes, mas lá a p´rodução tem um ritmo completamente diferente. Em compensação, espero que a Fiat evrifique o que houve com o carro e conserte o que precisar ser consertado.

  • JDFortuna

    De qualquer forma, não se esqueçam. Problemas acontecem em qualquer marca. Há sempre uma porcentagem de carros que dão m. Sempre vai ter um consumidor que vai se :censor:

    A questão é? Quem órgão brasileiro vai nos atestar quais são essas porcentagens das marcas? Isso é questão séria! :asner:

  • amx

    [Comentario #112219 sera citado aqui]

    Uma imagem vale por mil palvras…

    http://3.bp.blogspot.com/_WUeHI6fpLa4/RouQKXmI43I/AAAAAAAAAOQ/E-_

  • amx
  • Jair Menezes

    Caracas, tem doido pra tudo…kkkkkk

    Na minha opinião quem vai se fo*er vai ser o cara, pois primeiro se não gostou do carro, vende! E compra o da concorrência, já que, no minimo ele deve achar que é melhor.

    Segundo, pra vender o carro dele, ele vai ter que vender bem longe de onde ele mora, pois depois de tachar o próprio carro de “vagabundo” ninguem irá comprar… bom pelo menos eu não compraria o Fiat Idea dele.

    Terceiro, todo e qualquer tipo de produto tem problemas. Se o dele deu os mesmos problemas por diversas vezes ele, como consumidor, tem todo o direito de exigir do fabricante um novo produto ou o dinheiro de volta, isso é lei! Se ele não exigiu ainda ele é muito trouxa! E é trouxa 2 vezes pois nunca ele vai ver as vendas do Fiat Idea baixar por causa desse anuncio negativo que ele colou no próprio veículo, que além de gastar o dinheiro dele deixou o carro feio.

    Quarto referente ao consumo, isso pode variar conforme condições climaticas, de altitude e principalmente se o cara é pezão. Se ele acha que o carro bebe demais ele tem que analisar esses fatos antes de falar que o problema é do carro.

  • Rodrigo joi

    Por que o cara não tirou foto da placa?? :?: :?:

    Vou mandar fazer um adesivo e por no meu carro (também não vou mostrar a placa é claro), com isso será que ganho alguns trocados???? :upp:

  • paulomazzotta

    Bem fácil: “Comprar outro na concorrência”.

    O problema é que estamos no Brasil e compramos (ou compravamos, não sei ao certo) carros financiados em 60, 72, 84 meses, e nestas condições, depois que pegar o carro, pode se preparar para uma união estável de uns 3 anos mais ou menos antes de poder vender, caso contrário, e bem provável que você terá que pagar para levarem seu carro embora (além das prestações pagas, TAC, IOF, documentação, bla bla bla bla).

    Isso aí não é só falta de qualidade no carro. É principalmente a MÁ VONTADE de resolver o problema do trox… do cliente.

  • Rodrigomc

    caramba nem sabia!!!! eu moro em brasilia e essa é a primeira vez q vi isso tbm aki :eyess: mas tem q fazer isso mesmo!!!! se tá com defeito de fabrica tem meter o esporro!!! eu adoro a fiat mas concordo com o comentario dele aki!![Comentario #112225 sera citado aqui]

    estou do lado dele heheheheh…… :banana:

  • DarK_FlooD

    FIAT né, o que mais dá nesses trecos..

    Meu pai teve vários carros, entre eles um Tempra, foi o único que deixou-nos pelo menos 3 veses na rua.. obrigando a voltar de táxi.

    Não é só por isso que odeio essa marca. :assob:

  • JBAFilho

    Cadê o Peterson para esculhambar a FIAT. Essa é um prato cheio par os que odeiam a plastificadora FIAT.

  • Diguinho

    Óia a moda pegando ai, ja teve aquele doblo na europa, agora esse idea(vai ver o dono viu no NA :hauhau:)

  • JBAFilho

    Cadê o Peterson para esculhambar a FIAT. Essa é um prato cheio para os que odeiam a plastificadora FIAT.

    Coitado do cidadão!

  • lando.bfr

    Criatividade sem limites :teeth:

  • ACB

    Passo a citar sem efectura nenhum tipo de alterações:

    Vou tentar contar tão rápido quanto possível o que me aconteceu, pois não é simples ser rápido com tanta peripécia.. começamos então no dia 23 de Agosto de 2003 quando adquiri na J.M. Seguro um Volkswagen topo de gama Touareg V10 TDI.. infelizmente logo no decorrer dos primeiros meses apareceram inúmeras avarias.

    *
    Na primeira grande intervenção, realizada nas instalações da SIVA na Azambuja o Touareg V10 TDI mudou 4 turbos.

    *
    A suspensão pneumática foi variadíssimas vezes reparada mas nunca ficou a funcionar em pleno.

    *
    Em Setembro de 2004 a SIVA para compensar os tempos de paragem em oficina ESTENDEU a GARANTIA em MAIS 8 MESES.

    *
    Não quiseram contabilizar as inúmeras vezes que o Touareg esteve nas oficinas do concessionário vendedor, para pequenas leituras e Resets no software de comando do Touareg V10 TDI.

    *
    Em Novembro de 2005, o Touareg V10 TDI foi enviado pelo serviço Mobilidade 24Horas ao Concessionário vendedor J.M.Seguro, para reparar Turbos; Suspensão e Ventilação

    *
    Em Dezembro de 2005 pelo concessionário é tentada a entrega do Touareg V10 TDI sem que tenham feito as referidas reparações.

    *
    Alertados para o sucedido, solicitamos que na entrega do Touareg V10 TDI fosse realizado um teste de estrada com um técnico credenciado da marca.

    *
    No referido teste de estrada constactou-se que se mantinham as mesmas avarias.

    * Após este acto sentimo-nos obrigados a recorrer de um técnico credenciado para a realização de um relatório em que ficassem explanadas todas as anomalias do Touareg V10 TDI.

    * Convocamos a SIVA e J.M. Seguro a estarem presentes com seus técnicos credenciados para o efeito, que por sua vez vieram a declinar o convite.

    * Com base no Relatório e porque as avarias eram evidentes a SIVA e a J.M. Seguro acederam reparar o Touareg V10 TDI AO ABRIGO DA GARANTIA.

    * A 18 de Maio de 2006 J.M. Seguro informa-nos que o Touareg V10 TDI se encontrava devidamente reparado de acordo com instrucções do importador.

    * Para nos assegurarmos da boa reparação do Touareg V10 TDI solicitamos um relatório por escrito discriminando todas as avarias que tivessem sido reparadas ou não reparadas, foi requerido igualmente que a entrega fosse acompanhada por um técnico credenciado da marca com o objectivo de efectuarmos um teste de estrada de imediato.

    * A J.M. Seguro mais uma vez declinou tais exigências.

    * Após levantamento o Touareg V10 TDI só percorreu 57km vindo-se a imobilizar.

    NOVOS DADOS ESTARÃO SEMPRE A SER COLOCADOS, CONTE TAMBÉM A SUA EXPERIÊNCIA E OPINE PORQUE É IMPORTANTE NÃO SERMOS INDIFERENTES!!

    http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=46442

  • ACB

    [Comentario #112322 sera citado aqui]

    A IMAGEM DO DESESPERO
    :hauhau: :hauhau:

    http://img177.imageshack.us/img177/9483/artigo24horas12032008lb3.jpg

  • uruca

    Tem jeito nao sô é FIAT!!!NUM PRESTA…

  • uruca

    [Comentario #112323 sera citado aqui]
    A CUPIM…

  • Giovanni

    [Comentario #112219 sera citado aqui]

    Se é por falta de informação, vamos lá: o Honda Fit deu muito pepino por conta de problemas na caixa de câmbio. Por incrível que pareça, nesse quesito o Fiat Idea ainda tem menos queixas. O resto é puro preconceito. E quanto a Mercedes e BMW não terem reclamações, isso é outra grande falta de informação: na Europa o que não falta são consumidores insatisfeitos destas marcas. Duvida? Passe a frequentar fóruns internacionais e confira. Até mesmo Mercedes já deu muita bola fora.

  • JBAFilho

    Já já os FIAT vão vir de fábrica com esses adesivos. :hauhau: :hauhau: :hauhau:

    Mas, brincadeiras à parte, defeitos todas têm. Mas, nos veículos da plastificadora FIAT essa freqüência é maior do que nos das outras montadoras.

  • marcodoido

    Ai meu mas que chatisse,por que ao invez de ficar fazendo barraco na rua esse cara não entra na justiça e espera ou então compra outro carro mas não vem dar motivo para os fanático ficarem se bombardeando aqui no blog.Gente não se esqueçam toda montadora lógico que um dia terão problemas com seus produtos.
    A e só para não passar em branco muito lindo aquele punto sporting com teto solar,se pudesse amanhã mesmo compraria um.:clapp: :cool:

  • Alter

    [Comentario #112328 sera citado aqui]

    Esse Giovanni deve ter muitas ações da FIAT, Toda vez que falam dessas porcarias ele sempre defende a marca.

    Se liga Giovanni a fiat só tem 2 carros no brasil:
    o Uno e o Palio pois:

    Palio=Palio
    Siena=Palio
    Punto=Palio
    Liena=Palio
    Weekend=Paliozão
    Idea=Palio

    Puts, eu nunca ouvi reclamações do cambio do Honda.

    Outras montadoras podem até ter tido reclamações, mais na FIAT isto já é tradição!!!!

  • tiago brito

    [Comentario #112222 sera citado aqui]

    Isso não e poblema desse ideia ou desse fiat, andar em fiat novo e uma coisa qualquer carro novo e bom, mais vai andar e um fiat de 3 a 4 anos ai pra vc ve se não acha os mesmos problemas ai isso e fato, se essa moda pega o que vai da de fiat adesivado por ai(isso claro que os com mais de 4amos de uso)so quem ja teve um sabe, fiat so novo(no meu caso nunca maisssssssssssssssss.)

  • peterson

    [Comentario #112354 sera citado aqui] isso não acontece no brasil como em todosa os paises do mundo

  • peterson

    fiat ñ presta mesmo isso é uma realidade ñ deve se lutar contra fatos

  • Zafir Kiffar

    Alguma novidade? Afinal, é um FIAT. O que esperar?

  • tiago brito

    [Comentario #112362 sera citado aqui]

    [Comentario #112364 sera citado aqui]

    disse tudo :cool:

  • anderson

    essa moda pega,eu to inconformado com minha fiat strada 2008/2008 15000 KM,peguei uma chuva e ela entrou cerca de 10cm de agua em baixo do banco.fui a fiat e disseram p deixar la na proxima segunda.agora essa e a quarta fiat strada minha, a ultima 2002 esta com 2700000 km e nao deu dor de cabeca.essa nova quando peguei nao levantava o banco do motorista,cinco dia queimou um farol,5000km nao andava no alcool limpesa de bico, e agora essa agua em baixo do banco.que nova e essa? so raiva. :down: :down:vou colocar na minha um adesivo se nao resolverem.

  • JBAFilho

    Porrada! Porrada! Porrada! :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • luiz_2008

    Se a moda pega… quero ver qual carro não vai ter esse tipo de adesivo!

  • IGAUM

    E O QUE DIZER DESSAS M*RDAS?

    http://bp2.blogger.com/_WUeHI6fpLa4/RouQKXmI43I/AAAAAAAAAOQ/E-_wMbcF3Lo/s1600-h/fc_foi_fox.jpg

    http://img177.imageshack.us/img177/9483/artigo24horas12032008lb3.jpg

    Imagina…115mil euros de preju nessa p*rra de Touareg…que é um Audi Q7 praticamente na verdade… 115 mil euros á hj R$347 mil reais…é pouco???????

    QUERIDOS!!! Bicheira acontece MUNDO AFORA…é só pesquisar!

    QUERO VER A HONDA sair de uma participação de 6% do mercado e passar para 20~23~25% para ver as BOMBAS aparecerem!

    Nos Eua foi assim com a Toyota, foi aumentar as vendas e assumir a liderança que apareceu os problemas: Problemas de qualidade na Tundra, recall de motor, e outros problemas em outros sedans da marca. Os indicadores de qualidades caíram e os proprios executivos da Toyota tiveram que reconhecer que a liderança atrai pedras à vidraça q que eles iam focar mais a qualidade que os numeros de vendas. Não adianta…ou vc escolhe vendas ou alta qualidade….120% dos dois não dá. O que dá pra fazer é um bom PÓS VENDA depois… mas isso no bRASIL É RARO.

  • fr_amaral

    [Comentario #112222 sera citado aqui]

    (2)

    isso nao so acontece com a FIAT, mais em todas as montadoras. Mais, de verddade, esse Idea é horrivel!
    [Comentario #112368 sera citado aqui]

    peterson, para o seu conhecimento isso tambem ja aconteceu com a VW:
    http://bp2.blogger.com/_WUeHI6fpLa4/RouQKXmI43I/AAAAAAAAAOQ/E-_wMbcF3Lo/s1600-h/fc_foi_fox.jpg

    http://img177.imageshack.us/img177/9483/artigo24horas12032008lb3.jpg

    Ou seja, nao é so carro da FIAT que e b*sta, a mairoria dos carros das 4 primeiras maracas sao, isso é fato!

    E ai peterson, o que dizer? :hauhau:
    Bricadeiras a parte.

  • fr_amaral

    [Comentario #112393 sera citado aqui]

    (2)

  • fr_amaral

    [Comentario #112393 sera citado aqui]

    (2) :cool:

  • Luis.J.R.

    Tó vendo que isso ai vai virar moda?Não adianta, qualquer carro dá problema. :blink:

  • EDBSB

    Péssima IDEA comprar um carro ridículo desse. Ta aí o que vc queria (diria um loucutor esportivo).

  • peterson

    esse touareg ñ foi importado oficialmente pela vw garanto eo fox é uma m**** mesmo . ao contrario de todos os carros da gloriosa marca italiana a mais amada no brasil pq o brasileiro sabe qual é a melhor marca ñ uma q só fabricou bomba até hj :zzz:

  • Commando

    [Comentario #112362 sera citado aqui]

    Vc e outros fanáticos aqui só escrevem bobagens e não me dou o trabalho de lutar contra esse fato.

    Só pq tem um Fiat aí não quer dizer que é indigno de confiança. Se fosse levar pra esse lado a Fiat não seria a marca mais vendida. Já vi um Gol com uma faixa “gol contra” e o dono relatando os problemas. Já vi tb uma S-10 “essa é 10. Dez vezes mais problemas” ou uma coisa assim.

  • JBAFilho

    [Comentario #112408 sera citado aqui]

    Boa, Fiateiro, boa!!! Muito bom seu comentário. :clapp: :clapp: :clapp:

  • JBAFilho

    Mas não esculhamba tanto assim a Toureg não. Pois ela é linda e maravilhosa.

  • Maycon Farias Batista

    Acho que alguns aqui Estão voltando a era do macacos onde todos eram burros..!!!!!!!!!!!!!!!

    Quanta gente idiota, mas o pior ainda e o Eber Eber postar esse tipo de materia para mostrar realmente que este blog vai por agua a baixo…

    Eu quero que o Eber ou qualquer outro aqui me diga QUAL CARRO de alguma montadora nunca nunca nunca nunca Deu problemas?????????

    ESSE TIPO DE MATERIA SÓ RENDE ASSUNTOS PORCOS NESTE BLOG….

  • tiago brito

    [Comentario #112458 sera citado aqui]

    amigo todos os carros dão problemas nenunha montadora ta livre disso,mais os da Fiat dão muito mais muito mais muito mesmo, isso e fato,carro da fiat e bom so ate os 3 ou 4 primeiros anos depois so bomba, vc deve andar de fiat 0 ai não tem o que reclamar mesmo mais compra um com uns 4 anos de uso pra vc ver a bomba a fiat e MUITO PORCA!!!!!!!!(infelismente ja tive um)

  • Alter

    [Comentario #112458 sera citado aqui]

    (2)

  • carlostar

    só a primeira foto é na w3… mas as outras 2 não parece ser no plano, aqui já tiraram essas placas grandes de anúncio(vide segunda foto).

  • Maycon Farias Batista

    Bom contando com todos os carros que temos aqui em casa são os seguintes:
    Eu tenho um Uno
    Minha mae um Palio
    Meu pai um Stilo, um Linea , um Palio
    Meu irmao um Siena
    Minha irma um Palio

    Entao é o seguinte ate hoje a unica coisa que fazemos com nossos fiats e somente revisão porque nunca deram problemas

    Então ……….Tiago Brito não sei que tipo de bomba vc esta tentando botar nos carros da Fiat!!!
    Eu não sou fiateiro não , mas só gosto de ver as coisas como realmente são!

  • [Comentario #112458 sera citado aqui]

    pode jogar praga o quanto for, que esse blog NÃO vai pro água abaixo… :tong:

  • tiago brito

    [Comentario #112525 sera citado aqui]

    deixa os seus fiats passar dos 4 anos de uso pra vc ver se os mesmo relatos ai em cima não vão bater com os seus (qualquer carro novo e bom)digo por experiencia propria.

  • fr_amaral

    [Comentario #112536 sera citado aqui]

    Meu avo tem um Palio com 11 anos de uso(97 com 180 mil km) e nunca deu problema! E el tambem ja teve Siena com 7 anos de uso(99 a 20006 com 210 mil km)! E nunca deu problema!

    [Comentario #112457 sera citado aqui]

    Ela pode ser otima, nao tem como negar, mais so um doido compra uma Toureg no lugar de um Subaru Tribeca(190 mil reais) por exemplo)! O Subaru é muito mais carro!

  • fr_amaral

    [Comentario #112440 sera citado aqui]

    É peterson, vc nao sabe ler! Dê um zoom na materia do touareg e veja que o cara disse que comprou em uma concessionaria VW! Ou seja, pense antes de comentar! Como vc pode garantir coisa que nao sabe? É cada idiota!

  • vagner

    Mal chegou às ruas e o novo VW Gol já sofre com motor que morre e instrumentos que falham.

    relatos de donos de Gol.

    ” em um mês e meio eu levei o carro quatro vezes à autorizada para acabar com o problema do motor que perde força e desliga sozinho”

    ” depois que morre, o motor demora de 3 a 4 segundos para funcionar.Mas o atendente disse que é melhor eu me acostumar, pois é normal nos Gol 1.0.”

    “Segundo um consultor técnico de uma autorizada de BH,isso ocorre por causa de diferentes problemas eletroeletrônicos em diversas partes do carro, e que são mais comuns na versão 1.0.Ele diz ainda que em alguns casos nem a própria concessionária consegue descobrir o motivo do defeito”
    Fonte: revista 4rodas, edição 584, mês novembro de 2008

    isso mostra que defeitos em carros, ocorre em todas as marcas,não so nos fiat´s, que alias o povo adora falar mal.

  • vagner

    ah, esqueci de falar ao dono do blog Eber, é muito importante trazer essas reportagens, ai quem sabe essas motadoras tomam verganha na kra e passa cuidar melhor de seus clientes,isso vale pra todas,Fiat,WV,GM,Ford…

  • Pres.Lula

    [Comentario #112455 sera citado aqui]

    IGAUM,

    Voce esta absolutamente certo!!! Para comprovar, existe o site de reclamacoes;

    http://www.reclameaqui.com.br/ranking/

    Procure pelo indice no SEGMENTOS MAIS RECLAMADOS o setor automobilistico.
    Lá chama a atencao a quantidade de reclamacoes da HONDA. Claro que esta incluso
    as motos por eles fabricadas. Porem, o pior é o DESCASO pela falta de resposta
    ao site, o que configura, no minimo, falta de respeito a um possivel consumidor
    assim com diversos outros fabricantes

    Detalhe curioso e que a FORD responde a praticamente todas reclamacoes, resolvendo ou nao.

    No final, producao em escala, reducao de custos e aumento da margem de lucro sempre serao prioridade. Qualidade e detalhe de alguns fabricantes, porem o
    custo final é obviamente ser inacessivel a maioria.

  • JoaoV27

    Eu sou aqui do DF(mas precisamente, de um cidadeznha chamada Gama (sim, do time de futebol), e quando vi que isso aconteceu na Asa Norte, nossa, quase me deu um ataque de riso

    E e eu cruzasse com o tal Idea???????

    :clown: :clown: :clown:

  • V8

    todo carro tem seu problema…não é por isso que a pessoa tem q sair fazendo esse tipo de coisa…quem mandou não fazer um test-drive antes de comprar… :hauhau:

  • SPP

    O pessoal já n confia mto no idea, com essa então…

    Ei V8!!!!
    EU estava autenticado com o seu nome. Apareceu aqui
    “Autenticado como V8. Sair dessa conta >>”
    Pq isso?

  • Gustavo J.

    Eu quero saber qual carro NUNCA deu um problema!!!! Toda máquina é passível de defeitos, TODA E QUALQUER MÁQUINA!!!! NINGUÉM TÁ LIVRE DISSO!!!!

    Eu fico irritado quando vejo esse monte de gente vir aqui e falar esse monte de bobagem!!!! VOCÊS NÃO ENTENDEM DE CARRO!!!! FICAM REPETINDO O QUE FALAM!!!! É UM ABSURDO!!!!!

    Querem que eu fale qual o é um dos meus carros? É um IDEA, tá com quase 2 anos de uso e tive problemas com embreagem também. Não sei qual é o problema referente ÀQUELA UNIDADE do Idea, é um caso isolado, assim como ocorre com muitos carros iguais, entre 1.000 que saem da fábrica, um deles infelizmente sai com problemas crônicos, isso não é privilégio só da Fiat!!!

    Agora, eu espero que pelo menos alguém aqui seja coerente e reconheça que isso acontece. Eu vi gente aqui chamar o meu carro de lixo e gostaria que pelo menos, respeitem TODOS os consumidores, de TODAS as marcas!!!!

  • Robinho

    OPOR ISSO QUE EU DIGO FIAT SÓ PRESTA A LINHA PALIO E OLHE LÁ AINDA ….

  • gunife

    queridos hermanos brasileros les cuento aqui en la Argentina los fiat idea y fiat siena todos tienen problemas de embrague no duran mas de 40.000 Km

  • Fernando SJC

    Eu também pensava com muitos daqui…FIAT não presta…mas em vista dos carros que estão hoje no mercado, comecei a considerar a ideia da FIAT.
    Acho que esse comprador do Idea foi um azarado mas isso não quer dizer que todos os Ideas não prestam.
    Eu tenho um Idea Adventure e o carro é simplesmente maravilhoso em todos os quesitos…não me arrependi de ter comprado e compraria outro novamente!!!

  • Antonio

    Também acho que deixar pessoas ocuparem espaço do blog para se ofenderem , usando sua marca preferida de carro, não é bom pro blog. Afinal, quem está interessado em ler as bobagens que esse pessoal escreve, esquecendo-se do tema principal, para discutir e denunciar, e trocar informações? Está ficando muito chato, ô Éber!

  • rcisanka

    Devo me considerar um felizardo, pois tenho um Fiat Idea ELX 1.4 2006, e para mim é um ótimo carro. Já rodei 55.000km com ele e nunca me deixou na mão. Fiz 5 viagens do MT ao interior de São Paulo, em duas delas viajando 18horas com o carro super carregado, minha esposa no bco da frente com meu filho no colo, e bco traseiro rebatido, "andando" à 100 e 120 por hora. Não acho que seja um carro ruim. Concordo que ele não é econômico, apesar de me dar por satisfeito com seu consumo. É um carro grande por dentro, tem inúmeros mimos, que hj me faria falta em outros veículos. Vou trocar por outro.

  • RAFAEL

    http://www.youtube.com/watch?v=PVE9Elsm47I

    adorei a ideia do video…. souberam utilizar o viral do harlem shake com o fiat idea…. muito bomm vale a pena assistir!!!
    abrax

  • Jorge Henrique

    O melhor carro é o que o bolso pode manter. Tem muito cidadão que compra carro e esquece de todos os outros gastos. A emoção fala maior.

    Observe taxistas na rua. A grande maioria é GM.
    Foi nessa que resolvi sair da VW e da Fiat.

    Eu peguei um prisma e a minha esposa um Clássic. Carro bom pro dia a dia e viagem. Não quebra e manutenção barata.

    Carro q táxi usa.
    Carro bom é GM.
    Americano não é bobo.

    Fiat e VW nunca mais.
    Pensei isso num banco de praça.
    Fui diretamente a um taxista.
    Contei nas ruas do RJ, SP e PR.
    E só dava GM. Isso não é atoa.


Send this to a friend