_Destaque Fiat Hatches Tuning

Concessionária exibe Fiat Argo rebaixado e com rodas grandes

argo-rebaixado-4 Concessionária exibe Fiat Argo rebaixado e com rodas grandes

Em uma concessionária Fiat no interior do Rio Grande do Sul, o leitor Alexandre Concatto encontrou uma surpresa no show room. Trata-se de um Fiat Argo. Até aí, mas aonde está a surpresa? O compacto da marca italiana estava calçado com rodas de estilo diferenciado, mas devidamente de diâmetro maior que o original do modelo, provavelmente sendo aro 18 polegadas.



Além disso, a suspensão estava rebaixada. O estilo alterado desse Fiat Argo não é por acaso. Muitos consumidores acabam modificando seus carros, rebaixando a suspensão e adicionando rodas de liga leve de tamanho bem superior ao original. De acordo com o Contran – Conselho Nacional de Trânsito – o limite mínimo para altura livre do solo é de 10 cm e na parte mais baixa da plataforma.

argo-rebaixado-1 Concessionária exibe Fiat Argo rebaixado e com rodas grandes

De acordo com o Artigo 6° da Resolução 292 do Contran, essa altura é considerada legal apenas para veículos com até 3.500 kg de peso. Mas, para obter a legalidade da suspensão rebaixada, o proprietário do carro precisa do CSV (Certificado de Segurança Veicular). O Inmetro, através de postos credenciados, emite esse documento, mas somente após a vistoria do órgão que, após a verificação da altura mínima regulamentada – através de um gabarito de 100 mm que não pode cair com a passagem do veículo – irá apurar se com o esterçamento, rodas e pneus se encaixam nas dimensões a carroceria, não tocando em nenhuma parte do veículo.

argo-rebaixado-2 Concessionária exibe Fiat Argo rebaixado e com rodas grandes

Mas, de volta ao Fiat Argo rebaixado. Como já mencionado, a pretensão da loja parece ser realmente chamar atenção de motoristas que gostam mesmo de carros rebaixados e assim atrair potenciais compradores para o novo compacto, que chegou timidamente ao mercado nacional. De fábrica, o hatch compacto tem três modelos básicos de rodas de liga leve, que vão de 15 a 17 polegadas. Na gama Fiat, existem vários acessórios também para personalização do modelo.

Lançado no fim de maio, o hatch vendeu até julho 4.966 unidades, estando atualmente na 44ª posição entre os automóveis. No mês passado, o compacto emplacou 3.235 exemplares, ficando em 15º lugar. No desempenho mensal, o Fiat Argo dobrou as vendas de junho – seu primeiro mês cheio – para julho. A missão do modelo é somar na gama de compactos da marca para que esta volte à liderança nas vendas de automóveis, tendo ainda Mobi e Uno como ajudantes nessa tarefa.

argo-rebaixado-3 Concessionária exibe Fiat Argo rebaixado e com rodas grandes

Entre as quatro grandes, o Chevrolet Onix lidera de forma absoluta, enquanto o Ford Ka aparece em terceiro de forma bem firme. No caso da Volkswagen, o Gol é o quinto mais vendido, mas a marca alemã quer colocar o Polo 2018 entre os cinco mais vendidos do país. Então, o que impediria o Argo de também brigar por uma vaga no Top 5?

Agradecimentos ao Alexandre Concatto.

 

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend