*Destaque Fiat Hatches Tuning

Concessionária exibe Fiat Argo rebaixado e com rodas grandes

argo-rebaixado-4 Concessionária exibe Fiat Argo rebaixado e com rodas grandes

Em uma concessionária Fiat no interior do Rio Grande do Sul, o leitor Alexandre Concatto encontrou uma surpresa no show room. Trata-se de um Fiat Argo. Até aí, mas aonde está a surpresa? O compacto da marca italiana estava calçado com rodas de estilo diferenciado, mas devidamente de diâmetro maior que o original do modelo, provavelmente sendo aro 18 polegadas.



Além disso, a suspensão estava rebaixada. O estilo alterado desse Fiat Argo não é por acaso. Muitos consumidores acabam modificando seus carros, rebaixando a suspensão e adicionando rodas de liga leve de tamanho bem superior ao original. De acordo com o Contran – Conselho Nacional de Trânsito – o limite mínimo para altura livre do solo é de 10 cm e na parte mais baixa da plataforma.

argo-rebaixado-1 Concessionária exibe Fiat Argo rebaixado e com rodas grandes

De acordo com o Artigo 6° da Resolução 292 do Contran, essa altura é considerada legal apenas para veículos com até 3.500 kg de peso. Mas, para obter a legalidade da suspensão rebaixada, o proprietário do carro precisa do CSV (Certificado de Segurança Veicular). O Inmetro, através de postos credenciados, emite esse documento, mas somente após a vistoria do órgão que, após a verificação da altura mínima regulamentada – através de um gabarito de 100 mm que não pode cair com a passagem do veículo – irá apurar se com o esterçamento, rodas e pneus se encaixam nas dimensões a carroceria, não tocando em nenhuma parte do veículo.

argo-rebaixado-2 Concessionária exibe Fiat Argo rebaixado e com rodas grandes

Mas, de volta ao Fiat Argo rebaixado. Como já mencionado, a pretensão da loja parece ser realmente chamar atenção de motoristas que gostam mesmo de carros rebaixados e assim atrair potenciais compradores para o novo compacto, que chegou timidamente ao mercado nacional. De fábrica, o hatch compacto tem três modelos básicos de rodas de liga leve, que vão de 15 a 17 polegadas. Na gama Fiat, existem vários acessórios também para personalização do modelo.

Lançado no fim de maio, o hatch vendeu até julho 4.966 unidades, estando atualmente na 44ª posição entre os automóveis. No mês passado, o compacto emplacou 3.235 exemplares, ficando em 15º lugar. No desempenho mensal, o Fiat Argo dobrou as vendas de junho – seu primeiro mês cheio – para julho. A missão do modelo é somar na gama de compactos da marca para que esta volte à liderança nas vendas de automóveis, tendo ainda Mobi e Uno como ajudantes nessa tarefa.

argo-rebaixado-3 Concessionária exibe Fiat Argo rebaixado e com rodas grandes

Entre as quatro grandes, o Chevrolet Onix lidera de forma absoluta, enquanto o Ford Ka aparece em terceiro de forma bem firme. No caso da Volkswagen, o Gol é o quinto mais vendido, mas a marca alemã quer colocar o Polo 2018 entre os cinco mais vendidos do país. Então, o que impediria o Argo de também brigar por uma vaga no Top 5?

Agradecimentos ao Alexandre Concatto.

 

  • Lucas086

    Bonito, e é só para exibição, a VW fez isso com o Up!

    • 1 Raul

      Nessas fotos da traseira eu vi um gol. Quem também viu diga “amém”!

      • Alexandre

        kkkkkkk

      • thi

        kkkkkkkkkk depois do g5 a vw trouxe uma legião de seduidores..onix,sandero e o argo

        • Joaquim Grillo

          ja acho que a traseira do gol é cópia do astra

      • Paulino Lino

        kkkkkkkkkkkkk realmente depois do G5 a VW despertou muitos outros veículos

      • Lucas086

        Então vc viu um polo também, já que a traseira dos 2 são iguais.

        • Djalma

          Ao contrário, o Gol copiou o Polo.

          • Lucas086

            Que copiou o polo da outra geração

      • Abdallah

        ééé…. uma mistura de gol com hb20..kkk

      • Miguel

        Na verdade a inspiração foi a Alfa Romeo, que a Fiat já tem em casa.

      • Guilherme Batista

        é só tampar a parte da lanterna que invade o porta malas e teras um gol

    • th!nk.t4nk

      Ficou a cara do Brasil. Produto exclusivo pra terceiro mundo e que já sai “xunnado” da concessionária :) concordo, tá ótimo pro BR!

      • MMM

        Cara, nada a ver. No mundo inteiro existem preparadoras e muitas delas trabalham somente a parte estética, sem mudanças mecânicas. Não gosto de carros assim mas achar que isso é só no Brasil é muita síndrome de vira latas.

        • Daniel

          Então… aqui tem uma diferença que devemos destacar: no mundo inteiro há empresas preparadoras. No caso desse Argo das fotos eu diria que foi uma empresa “manolizadora”. Meter rodão preto e cortar as molas não é bem meu conceito de preparação, mesmo que apenas estética.

        • th!nk.t4nk

          Preparadora é uma coisa. Isso aí que fizeram em cima do Argo nao é “preparo” nem num universo paralelo haha
          Essa bizarrice em concessionária eu sinto muito dizer, mas é só no Brasil mesmo ;)

          • freedun

            Ocorre no mundo inteiro. Aqui na América do Norte é comum as concessionárias instalarem acessórios nos modelos que estão expostos.

      • Lucas086

        Os 3 primeiros carros mais vendidos no Brasil, são produtos exclusivos pro Brasil… o que a foto mostrou foi um Argo rebaixado de exibição, se é prático ou não, xunado ou não, ai é outra história…

    • Marcus Vinicius

      Até a chegada do novo Polo e durante seu lançamento vão precisar exibir bastante o Argo !

      • Lucas086

        Se o Polo não tiver preço, vai ter que fazer que nem o Argo, pq a VW tá cheia de mimimi e letras e tal, mas o povo quer preço, vide Onix vender tanto.

        • Fabiano Lemos

          Fico com a sensação que Onix não é barato… aliás a Fiat e VW tem os modelos mais baratos. Acredito mais em uma mudança de comportamento do consumidor. Vide o ranking de vendas. Na sequência Onix, HB20 e KA.

          • Lucas086

            Vc compra um onix at6 pelo preço de um hb20 1.6 manual, todos estão caros, mas a Chevrolet faz de tudo para vender, e isso reflete na fim do mês como o mais vendido.

  • No_Name

    É bem possível que seja de algum cliente. Já vi gente comprar carro e pedir para a css modificar essas coisas. E modificação malfeita, diga-se de passagem sobre essa daí, a tala da roda não é a ideal para ele, está passando consideravelmente a lateral do carro na traseira, a lei não permite isso.

    • No_Name

      E carros pequenos sem chance para rodas 18″, quase sempre vai dar nisso aí. A Ford precisou aumentar a distância entre bitolas e alargar a carroceria em alguns mm para conseguir colocar 18″ no novo Fiesta europeu.

    • ObservadorCWB

      Alguém sabe
      AO CERTO, como fica o seguro ?

      • Luciano

        Pelo seguro, de modo geral, você não pode mexer na suspensão e alteração de aro até 2″ do original. Digo de modo geral que tem seguradora que faz vistas grossas para algumas alterações.

    • D136O

      Provavelmente não é de cliente, css fazem isso por aqui como ação de marketing, se alguém quiser vendem como está se não volta as rodas e molas originais.

    • Cristian Dorneles

      Vixi….

      Então todo Celta é fora da lei…

  • Saulo Gomes

    Conseguiram deixar mais feio ainda.

  • Lucas Nascimento

    Rodas do Golf kkkkk

    • Lucas086

      Parece a do Gol power G5, que saia 15 e tem replica 17

      • jairooo

        e o texto ainda diz “rodas diferenciadas”! Diferenciadas do gol né

    • Realmente é roda de Gol G5

      • Hugo Victor

        Sim, rodas do G5 power de 17″ ou 18″.
        Podiam ao menos ter colocado da linha Fiat, os Tjet ou Abarth.

    • Joaquim Grillo

      zuada essas rodas

  • Ricardo

    Seria uma boa opcionais de molas esportivas e rodas grandes já de fábrica!

    • No_Name

      Na Europa há de sobra esses pacotes “sport” para os carros, por aqui chupamos dedos.

      • Ricardo

        Foda que, fazendo por conta, num carro popular, uma boa mola esportiva, rodas e pneus se gasta no mínimo R$ 4.000, imagine quanto cobrariam as concessionárias!

  • Fábius

    Roda com desenho volks

    • thi

      é da vw

  • Mr. Car

    Já não bastam as barbaridades que os xuneiros fazem quando tiram o carro da concessionária, a própria concessionária vai entrar nesta de xunagem? Fala sério!!!!

    • Alexandre

      verdade.. ja faz 1 mes q o carro esta la assim

    • Leonel

      Que xunagem, cara? Há itens focados nisso, molas esportivas, rodas esportivas, pneus esportivos, amortecedores esportivos e assim por diante. “Xunagem” é o cidadão que arranca as molas e anda feito idiota por aí. Eu já tive carro com molas esportivas e andava exatamente como ando com o meu atual, original. Ou seja, não atrapalhava o trânsito e etc.

      Não vamos generalizar, Sandero RS é assim e sai de fábrica e, diga-se de passagem, muito bem acertado.

      • Mr. Car

        Não, não vamos generalizar. Sandero RS não é xunagem, mas isto aí, é, he, he!

  • Celso

    Assim como eu, muita gente não gostou do design do Argo. Seus faróis lembram os do Mobi, que também desagradou muita gente.
    Esta insistência deve custar caro à Fiat. Precisa já de um facelift urgente nesta frente feia. Já o resto, particularmente acho sem apelo. Depois a empresa enfrenta dificuldades e não sabe porque.

  • CharlesAle

    Nossa. Nem assim deixa de ser um carro “sem sal”. Parece q nasceu para ser popular!!!

    • th!nk.t4nk

      Mas nasceu mesmo. E pensar que tem gente achando que é concorrente de Polo e Fiesta. Sao propostas absolutamente diferentes. Em comum, só o tamanho mesmo.

      • 4lex5andro

        É o que pretende a Fiat, propondo o Argo pra substituir o Punto e enfrentar Polo [esse, talvez, depende dos preços], Fiesta e City.

        Fosse só isso, até seria compreensível, o tosco dessa história é o mesmo Argo ser precificado pra substituir o Bravo e não trazer o novo Tipo pro Brasil.

  • Roberto Gilioli Heineck

    Conheço esta concessionária, sempre que tem algum lançamento da Fiat de relevância, eles modificam algumas unidades. Lembro do lançamento do novo Uno, em que eles levaram até o campus da universidade da cidade a versão Way e outra unidade, uma Vivace, rebaixada e com rodas diferentes para exposição durante um evento que estava ocorrendo.

  • Wagner Lopes

    Só mais um “golzinho” de boy….kkkkk.

  • Joaquim Grillo

    a cor do carro e da roda não ajuda tinha que ser um branco com rodas do linea t-jet

  • Tochio

    Nossa, essa frente do Argo ficou de muito mal gosto !!

  • Rafael

    Até a concessionária já está manolando o carro.

    • Rodrigo

      Há argo errado com esse carro.

  • Victor Hugo

    Esse carro não vai emplacar, o top de linha não chega a ser sonho de consumo pelo motor defasado. Deveria colocar no HGT um motor e esportividade de verdade, como o Sandero fez. Volte com o 1.4 T talvez tenha um apelo melhor.

  • HugoCT

    Fico show, o Argo é bem esportivo.

  • Louis

    Ridículo, coisa de mano.

    • Handlay P.B.

      Não vejo problema em rebaixar o Argo e colocar as rodas falsificadas do Gol G5. Eu vejo muita Hilux e SW4 com rodão (cujos desenhos são das rodas originais, mas bem maiores), aparentemente de 20″ pra cima. Independentemente das rodas, aparentemente a galera compra Hilux e SW4 por status, para mostrar que é rico.

      • Louis

        Quem coloca roda 20 em pickup, certamente é pobre e brega.

        • Handlay P.B.

          Não creio que seja pobre, a Hilux e a SW4 são muito caras. Ademais, já vi a nova SW4 com rodão que é o mesmo desenho da original, mas com tamanho maior.

          • Louis

            Se precisar parcelar para comprar, é pobre.

            • Handlay P.B.

              Não acho, quem parcela uma Hilux ou SW4 deve ser de classe média.

  • zekinha71

    Deve ser pra tentar conquistar os xuneleros de Gol, mas enquanto existir Gol caixa semi inteiro, não vão largar o lixo, digo osso.

  • Impala_67

    Vi ARGO Esquisito nas fotos

  • D136O

    Agora sim virou um gol, até as rodas de gol G5 kkkkkkk Ficou bem bonito, um pouco baixo demais, porem definitivamente seu visual é de modelo de entrada agora preço é de premium

  • Jok Jok

    Apesar da tecnologia e segurança, nao consigo sentir requinte ou esportividade. Vi ao vivo e da a sensaçao de ser um primo do gol…

  • invalid_pilot

    Achei os pedais tortos em relação ao volante e o acelerador enfiado ao lado do console. Ergonomia ridícula pra um carro de até 70k.

  • Fabio Gambela

    Erraram na escolha da cor do carro, a cor da roda não combinou não, acho que ficaria legal no Argo branco ou vermelho.

  • Vattt

    É a mesma ARGonia de pagar 70 mil num Gol. Não é a toa que colocaram a roda de um VW nele!!!

  • Licergico

    Nossa ! isso é argo bem feio de se ver !

  • Leonel

    De fato, melhorou bem o visual, principalmente nessa cor. É algo que eu gostaria de fazer e ter no meu ou quando fosse comprar um novo, pena que 99.99% é só para exibição. Vi isso em uma CSS da Chevrolet, o antigo Cruze. Quando perguntei se vendiam daquela forma (rebaixado) e com garantia de fábrica, falaram que era exclusivo para exposição e nada além, uma pena.

  • Lucas

    Roda de jetta…

  • thi

    ficou ate bonitinho com o q de vw( traseira meia gol e rodas kkk)

  • Carlos

    Já vi varias concessionarias fazerem isso, até lifan 630 ja vi assim.

  • Brega.

  • NaoFaloComBandeirantes

    Achei bem legal. Só não rebaixaria tanto.

    Toda concessionária bacana exibe veículos transformados.
    Eu lembro de uma concessionária da Nissan, em Curitiba, que tinha uma Frontier com umas rodas lindas (acho que 19″) com pneus esportivos. É um estilo diferente da original. Há quem goste do original, há quem goste do transformado.

  • Wellington Myph13

    Olha, gosto é pessoal e tudo mais, mas vai me pegar um carro novo pra rebaixar, colocar roda escura e me usam a cor Cinza?!
    E outra coisa “ridícula” é o fato de ser em uma versão 1.0 ou 1.3 porque é a Drive – e ainda nem opcional do farol de neblina tem, o que significa que nem o pacote com vidro elétrico traseiro e retrovisor elétrico tem… Nem sensor de estacionamento…
    Só a CMM esta ali, essa não pode faltar…

    • MMM

      Espere ver bastante cinza escuro até o ano que vem. Todas as previsões são de que vai ser a cor do ano da Pantone.

      • Wellington Myph13

        Sim, cinza é a cor da moda atualmente…
        Mas um Cinza escuro eu até não acho tão feio, esse ai esta puxando mais pra um prata, e ainda tem um tom levemente esverdeado que pode ser a Foto (mas lembro que a Fiat tem um Cinza/Prata assim), mas não gostei…

        E o que quis apontar mais é que se é um carro pra mudar a roda de liga-leve e etc, geralmente é um perfil de pessoa que prefere um Vermelho, Azul, ou até o próprio Branco com rodas e outras peças pretas/grafite pra combinar… um Prata ou Cinza é bem neutro pra isso…

        • Pedro154

          Essa cor é meio esverdeada mesmo. O nome é Cinza Scandium.

  • Joaquim Grillo

    o que mata nesse carro é o para-choque dianteiro muito fora das linhas do traseiro e do carro

    • thi

      isso mesmo,boa visão..deve ser isso o argo estranho nele

  • MMM

    Coisa normal. Na Vigorito GM em Santo André, existem vários veículos 0km no show room que já contam com diversos acessórios. Aliás foi assim que eu vi que eles instalavam repetidores de seta no Cruze e mandei instalar no meu.

    Só não entendi o motivo do site ocultar o nome da CCS nas fotos.

  • Eduardo T

    Se alguém quiser se informar melhor, Concessionária Guaracar, de Passo Fundo/RS

    • Eduardo T

      Em tempo: Não gostei, nem se fosse pintado de ouro!

  • Marcus Vinicius

    O rival novo Polo está chegando se prepara argo !

  • Dreidecker

    Motor que é bom, nada..

  • Hendel Marques

    Quem quiser comprar um Argo, espere a VW lançar o Polo. Ele VAI cair de preço! Aqui em Aracaju só tem uma concessionária FIAT, e ainda assim estão dando bons descontos. Imagine quando a concorrência aumentar.

    • thi

      salve salve,da minha terrinha ARCAJU-SE …isso mesmo a samam fiat…só vi um ate agora aqui desse argo

      • Anderson Luiz

        Aqui em Salvador só vi 02 até hj….um branco 1.0 na BR-324 e um vermelho 1.3 no centro…..é muito estranho perceber que o carro simplesmente não existe nas ruas…..

  • Fernando

    fiat errou feio nesse carro. ou pelo menos no preço. para as pretensões que tinha não vai conseguir alcançar os 6000/mês, só com muita promoção, locadoras etc.. e olhe lá. uma solução seria manter o preço e adicionar o turbo nas versões firefly, e esquecer a tal 1.8. Além disso precisa manter o preço como está agora. Trabalho árduo, mas o que começa errado só com muita ralação pra tentar concertar.

  • Pete Alves

    Engraçado. Investiram tanto em um novo carro para no fim das contas ficar parecendo um Grande Siena Hatch.

  • Fernando Bento Chaves Santana

    Desculpem, mas… que raio de “”””notícia””””” inútil

    • Alexandre

      não é uma noticia. ta mais para uma tirada de sarro, por uma autorizada, ter colocado um lançamento no show room, com as rodas do concorrente… assim, abrindo assunto para discutir sobre o carro e o segmento.

  • Brasil_MG

    Se a roda fosse prata ficaria bacana

  • Romualdo Vieira

    Manolagem.

  • Marcio Mendes

    Mais feio do que bater na mãe!

  • Djalma

    Na verdade, o Argo com aquelas rodas de 14, muito pequenas, deixam o carro feio. Talvez queiram que o provável interessado esqueçam essa má impressão , sabendo que se equipar o carro com rodas maiores, possa melhorar a aparência do carro. O mesmo vai acontecer com a versão básica do Polo com motor 1.0 aspirado, que vai vir com roda 15, mas é provável que vão rebaixar o carro e colocar um roda 16 ou 17 para melhorar a aparência.

  • Compro Vidro de Perfume Vaziou

    Ficou ate que bonito, se fosse um Amarelo eu já iria pensar que se tratava de uma versão T-Jet vazada

  • Lucas Alves

    Confesso que fiquei bem desapontado com o lançamento deste carro, esperava bem mais personalidade no design deste modelo, parece um Palio evoluído, essas portas com cantos arredondados, fala sério! AFF!

    • Joaquim Grillo

      eu idem era melhor ter trazido logo o tipo que é bem mais bonito

  • Joaquim Grillo
  • Luis Burro

    Aqui na minha cidade jah faz mais de um ano q tem um Onix rebaixado de fabrica parece,pq nem emplacado eh.Ateh jah tinha mandado um comentario no NA.

    • Handlay P.B.

      Não me lembro da Chevrolet ter lançado um Onix rebaixado de fábrica.

      • Luis Burro

        Pois é,vou tirar uma foto e postar.

  • Fabão Rocky

    Sinceramente n tem porte de Punto. Já vi pessoalmente e achei ele mais p/ o Palio de 2012 do q Punto. Esse negócio de q ele é o sucessor do Punto é puro marketing. A msm coisa de dizer q Cobalt é sucessor de Astra, ou seja, nada a ver. Carros de categorias distintas.

    • VaeVictis

      O Argo é maior do Punto.

  • Luis Burro

    O preco,e olha q o argo participa de ao menos dois segmentos diferentes.
    O polo tbm nao vai vender aquelas coisas,qndo muito vai roubar clientes de golf e up.

  • dogmarley

    rodas VW … FAIL

  • renanfelipe

    Poxa, mas rodas de Jetta?
    Fiat Assumindo que não tem boas opções de rodas?

  • Diógenes P P Filho

    1.0 com rodão… tudo a ver!

  • Sílvia

    Dona Fiat , favor inserir um turbo no motor Fire . . .

  • Miguel

    Gostei, inclusive da cor!

  • Filipe Augustus

    Rodas de Gol Power G5 2010 hahahaha

  • J_Eduardo

    A traseira lembra muito o hb20. Na ponte rio Niterói vi hoje um modelo intermediário. Por sinal, apenas o segundo argo que vi pelas ruas mesmo estando sempre pelo centro da cidade e Tijuca. Feio não é, apesar do olho de gato do para choque traseiro ter um aspecto questionável..(.Parecendo bigodes curvados de canto de boca).
    Se a traseira lembra muito um hb20, na verdade o carro todo é claramente inspirado no Estilo do Hyundai. O formato dos faróis dianteiros tb se asemelha no formato, apesar do estilo próprio do carro tentar passar a impressão de novidade…
    Ele também me pareceu pequeno comparado ao ônix e Sandero que estavam passando no mesmo momento. Tem o mesmo porte do Palio. Novamente me remeteu ao Hyundai, neste caso, no porte diminuto.
    Visualmente tem atributos para crescer, mas precisa se destacar em qualidade construtiva, seguranca, conforto e conveniência. É esperar o novo Polo para ver se a Fiat fez um bom carro, mas errou no tamanho ou não.
    OBS: Tive a ligeira impressãoao ver o ARGO q ele corre o sério risco de ser um novo Linea, bom de tudo, mas de porte inferior ao seus concorrentes, acabou encalhado.

  • Danilo Duarte de Oliveira

    tinha que usar um jogo de rodas tão parecido com o do gol g5 power?

  • EVANDRO

    HAHAH SHOOOOOW, ESSA FOTO FOI TIRADA NA CONCESSIONÁRIA AQUI NA CIDADE

  • Rodrigo

    Os chora boy pira na Manolagem de fábrica!
    Grátis: sanduiche de mortadela, goiabada cascão e uma havaiana branca da sola azul.

  • Nicolas_RS

    Bem mais bonito do que aquele treco de 14pol, só acho que deveria ter deixado a suspensão normal.

  • Lorenzo Frigerio

    Êta carrinho fuleiro de design, sô!

  • Guilherme Batista

    Uma coisa tenho que concordar, nessa cor o carro ficou bem bonito

  • Anderson Moraes

    Rodas de Gol G5… kkk

  • 💀GHOC💀

    O modelo da roda parece do gol g5

  • Ricardo Blume

    Deve ter uma fila de #choraboy na porta da ccs tirando foto. A intenção foi boa. Ao menos divulgou o modelo.

  • Handlay P.B.

    Essas rodas são as do Gol G5 Power, mas não são as originais, só tem o mesmo desenho com o tamanho maior. Eu já vi o Fox Amazônia que aparentemente é uma modificação feita pela concessionária Saga com um adesivo escrito “Fox Amazônia” e com rack no teto, algo bem amador além de ter visto na internet um Sandero azul com rodão na concessionária.

    Algo incomum uma concessionária oferecer um carro modificado 0 km, mas é interessante. Não gosto de carros rebaixados.

  • Jaspion

    os mano pira

  • Fabio Quirino

    Ate que ficou legal…mas com rodas de VW !!!! Parece que o pessoal da concessioanaria não conhece os aros 17″ da linha Sporting, lamentavel

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend