EUA Finanças GM Mercado

Concessionários compram ações da GM

gmc-sierra-hybrid-2009-oficial-1 Concessionários compram ações da GM







Parece que a crise financeira que a GM está passando nos EUA atraiu o apoio de seus concessionários naquele país. Um grupo de vinte dos maiores concessionários da marca, adquiriu 100.000 ações da companhia americana num valor total de US$1,1 milhão. Esta medida é um sinal de apoio a atual administração da GM, que vem passando por situações difíceis com a queda vertiginosa das vendas de picapes no mercado norte-americano. Os americanos estão deixando de adquirir picapes por seu alto consumo, para adquirir automóveis mais econômicos, em virtude da alta do petróleo que chega as bombas de combustível.

Calcula-se entre 2 e 3 milhões de veículos novos que deixarão de ser vendidos entre 2008 e 2009. No total, estima-se em 14 milhões as vendas de novos nestes dois anos nos EUA! As montadoras americanas são muito dependentes do mercado de picapes, e agora com o petróleo em alta e a econômia do país em estado delicado, a GM e as outras duas montadoras da América estão na posição muito desfavorável no cenário automotivo. Será que a GM escapa bem dessa situação? Seu futuro parece incerto.

Fonte: EFE.



  • Luis.J.R.

    Eu acho que a gm pode mesmo sair da crise?Não é so a gm como também a ford e chrysler, que já estão deselvolvendo carros mais economicos.Não será um tarefa facil, mais mesmo assim essas montadoras demoraram de cair na real.Mais iram sair da crise concerteza.

  • e logo depois que o grupo comprou as ações, as ações da GM como um todo subiram 16%… ganharam 160.000 dólares no ato!

    se bem que logo cai de volta. e também né, 1 milhão de dólares não faz nem cócegas no que a GM precisaria pra se levantar!

  • [Comentario #92612 sera citado aqui]

    Realmente Eber, 1 milhão não cobre nem a manutenção da rede de informática deles nos EUA…Sem picapes, sem dinheiro…heheh vai ser dificil sair dessa…

  • IGAUM

    Americano nao compra picape ou suv pra trampar….ide a capacidade de carga …..as vezes nem 1 tonelada….

    Comparm esse tipo de carro pra andar lá em cima…pq é status, é mais seguro… e tals…

    Deviam investir em novos materiais de fabricação… como aluminio e policarbonato pra fazer os carros amagrecerem uns 500~700 kg…. ai a media de peso passa de 2k kg para ate manos de 1500kg…

    E ao inves de V8 de 5~7 litros… coloquem uns 4 ou 5 cilindros de 2 litros com turbo e compressor, como aquele 1.4 da VW…q tira 170cv…

    Pq dai desse modo economiza peso e pode-se tirar entre 250 a 320cv e com uns 1500kg o veiculo vai andar bem…inclua ai uma injeção direta diesel talvez…. e ate um cambio cvt ou Dsg.

    Pode ser a salvação ou manutenção da lavoura por mais um tempo…uns 15 anos… antes da massificação dos hibridos e eletricos….

  • rafaelphanton

    Tem louco para tudo mesmo.
    Gente, essa crise no mercado norte americano não é passageira e, já vem se arrastando se eu não me engano, a mais de um ano.
    Crise imobiliária, no petróleo, veículos, crise em tudo que se possa imaginar.Acham que é temporária?Esperem atingir o Brasil em breve.

    Vai demorar um pouco pois, o Brasil está indo relativamente bem em alguns setores e, impulsionando a economia mas, até quando?
    A crise norte americana vai levar o mundo todo junto dela, vamos mais a frente sentir as consequências do mercado global.

    Só quero ver o nosso país conseguir se levantar pq eu acredito que é uma crise que ficará nos perturbando por um grande período, infelizmente.
    Desejo que eu esteja errado e, que seja apenas uma crise rápida ou, que nem chegue até nós.

  • Carlos Medeiros

    a Ford ea GM vendem muito bem fora dos EUA. Na euroa por exemplo atualmente as duas estao batendo recordes de vendas. Na australia quem domina é Ford e Holden (GM). No Brasil tbm a GM (2°) e a Ford (4°) vendem bem e conseguem ter bons lucros. Acho que elas conseguem sair com mais facilidade da crise que passa a matriz nos EUA. A Chrysler que esta numa situação mais dificil…pois não possui subsidiarias lucrativas como a Ford e GM. MAs enfim torço pras tres se recuperarem porque gosto muito das marcas americanas. PArticularmente curto muito os carros Ford e seus sempre excelentes motores. :drinkk:

  • Osprey

    Pô, 1 milhão a GM deve gastar em caneta por ano! É simbólico isso… Certo tá o Bill Gates que se tornou agora o terceiro maior acionista de um grande grupo de concessionarias lá nos EUA!

  • renato

    tomara q vá a bancarrota logo. fábrica do diabo :evil:

  • evandro17

    [Comentario #92706 sera citado aqui]

    Maaaaanso! Eu torço pra que a GM saía dessa… As picapes americanas não são tão boas, mas o carros da Opel são demais. A Ford européia também é boa demais em vista da americana, mas agora o senhor Henry estaria se revirando no caixão ao ver essa crise.

    Mas como disseram, a Chrsyler é a grande que mais vai sofrer com isso, pois nao vende carros tão baratos e só vende nos EUA mesmo…

  • Hodney Souza

    [Comentario #92677 sera citado aqui]

    Você não está errado, é a realidade mesmo. Os EUA é a maior potêcia econômica mundial e os maiores importadores. O Brasil já está sentindo a crise e não adianta o sr. lulla enganar mais porque já sentimos o peso dos produtos de consumo nas prateleiras em nossos bolsos.

  • Jassa Murtab

    [Comentario #92706 sera citado aqui]

    É ridiculo ler este tipo de opinião de esquizóides psicóticos que esqueceram de tomar gardenal. :batman:

  • Jassa Murtab

    [Comentario #92801 sera citado aqui]

    Sinto muito mas as pickups da GM foram tidas como as melhores do mundo sgundo um site de automóveis europeu. :craz:


Send this to a friend