Elétricos Mercedes Benz

Confirmado! Mercedes Classe G ganhará versão elétrica

Confirmado! Mercedes Classe G ganhará versão elétrica

A Mercedes-Benz anunciou que o Classe G terá uma versão eletrificada. A confirmação veio de Ola Kallenius, CEO da Daimler, que é proprietária da Mercedes e outras montadoras. Em sua conta no Twitter, Sascha Pallenberg, diretor de transformação digital da montadora, revelou um trecho dessa decisão de Kallenius.


“Haverá uma versão emissão zero EV do Mercedes-Benz Classe G”, disse. Sascha Pallenberg também acrescentou que havia chances do modelo, que é produzido há 40 anos, ser extinto do portfólio da montadora alemã. “No passado, houve discussões sobre se deveríamos eliminar o modelo, do jeito que eu vejo as coisas agora, eu diria que o último Mercedes a ser construído será um Classe G”, completou em seu tweet.

Detalhes sobre a versão elétrica do Classe G não foram divulgados ainda, mas até o momento, já sabemos que ele fará parte da linha EQ, que é uma submarca de eletrificados da montadora alemã. A Mercedes-Benz está investindo 10 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões, fazendo a conversão) nos modelos elétricos. O objetivo é lançar mais de dez automóveis elétricos até o ano de 2022. “Vamos trazer mais de dez veículos elétricos diferentes para o mercado”, revelou Ola Kallenius.

Confirmado! Mercedes Classe G ganhará versão elétrica


É perceptível uma mudança na indústria. Muitos modelos estão sendo “extinção” e suas substituições serão – pelo menos parcialmente – elétricas. Isso já vem ocorrendo com alguns esportivos, porém os SUVs estão cada vez mais se voltando para as baterias.

Pode-se considerar que o Mercedes Classe G elétrico “já até existe”. O ator Arnold Schwarzenegger tem um modelo desse que foi modificado pela Kreisel Electric, uma empresa austríaca. O Classe G de Schwarzenegger tem potência de 490 cavalos, velocidade máxima 183 km/h e faz de 0 a 100 km/h em 5,6 segundos.

Neste momento, não há mais detalhes disponíveis sobre o Mercedes Classe G elétrico “oficial”. Quando ele estará pronto? Será comercializado no Brasil? Quão poderoso pode ser? Quanto alcance ele oferecerá? Teremos que aguardar para ter essas respostas.

Confirmado! Mercedes Classe G ganhará versão elétrica
Nota média 5 de 1 votos

Darlan Helder

Darlan Helder

Darlan Helder, natural de São Paulo, é jornalista e fotógrafo. Escreve na internet sobre o universo automotivo desde 2011. Além disso, atua com produção de conteúdo para plataformas digitais em agências de comunicação.

  • Piston head

    Uau

    • Rodrigo

      Não estava conseguindo dormir mais, pensando nisso.

  • th!nk.t4nk

    Com o torque descomunal de um motor elétrico forte, pode ser uma alternativa interessante. E imagina poder entrar em zonas de conservação com um jipão desses hehe, deve deixar muita gente confusa!

  • Natán Barreto

    Se a versão a combustão já custa mais de 1 milhão (Injustificáveis) no Brasil, imagina o elétrico?

    • Eduardo Alves

      Nem deve vir.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email