_Destaque África Hatches Volkswagen

Confirmado para o Brasil, Novo Volkswagen Polo roda camuflado na África do Sul

novo-vw-polo-1 Confirmado para o Brasil, Novo Volkswagen Polo roda camuflado na África do Sul

Uma pequena parte da imprensa europeia foi convidada para conhecer o Novo Volkswagen Polo na África do Sul. O hatch compacto premium da marca alemã foi confirmado pela montadora no Brasil, durante a apresentação do up! 2018.

Maior que o modelo atual, o Novo Volkswagen Polo mede 4,05 m de comprimento, 1,75 de largura, 1,44 de altura e 2,56 de entre eixos, medida que foi padronizada na plataforma modular MQB-A0, que equipa o recente Seat Ibiza 2018.

novo-vw-polo-6 Confirmado para o Brasil, Novo Volkswagen Polo roda camuflado na África do Sul

Mais estreito que o hatch espanhol, o Novo Volkswagen Polo com essa plataforma modular, será em média 50 kg mais leve que o atual. Com estilo próximo ao do Golf, o compacto deverá ser lançado na Europa com propulsores 1.0 MPI de 65 cv e 1.0 TSI com 75, 95 ou 115 cv.

Obviamente, o modelo pode vir com o novo diesel 1.5 TDI, bem como o atual 1.6 TDI. Na gasolina, o 1.5 TSI provavelmente fará parte do pacote, assim como um 2.0 TSI para a versão GTI. As caixas de transmissão manual ou DSG de seis ou sete marchas também não serão surpresa, mas uma opção 4Motion pode nem vir a acontecer.

novo-vw-polo-2-1 Confirmado para o Brasil, Novo Volkswagen Polo roda camuflado na África do Sul

No Brasil, o Novo Volkswagen Polo deve chegar inicialmente apenas com o motor 1.0 TSI Flex de 116 cv com gasolina e 125 cv com etanol, sendo o mesmo usado no Golf. O motivo é a presença do hatch médio um pouco mais acima, o que poderia gerar um conflito em caso do Polo com 1.4 TSI. Câmbio Tiptronic de seis marchas é outra opção que provavelmente será utilizada no modelo.

Além disso, a motorização 1.0 TSI Flex faria o Novo Volkswagen Polo bater de frente com o rival Ford New Fiesta, que deve ganhar mais versões com o EcoBoost 1.0 de 125 cv. Sem dúvida, uma briga boa de se ver. A produção do compacto premium será feita na fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo/SP, de onde sairão também o sedã Virtus, o SUV T-Cross e uma picape cabine dupla, mas de porte menor que a Amarok.

Novo Volkswagen Polo 2018 – Galeria de fotos

[Fonte: Autocar/Auto Motor und Sport/Fotos: Volkswagen]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend