*Destaque *Featured Sedãs Segredos-Flagras Toyota

Confirmamos: Novo Corolla 2018 terá controle de estabilidade e versão XRS

corolla-xrs-2018-flagra-1 Confirmamos: Novo Corolla 2018 terá controle de estabilidade e versão XRS

O Novo Corolla 2018 chega na próxima semana, mas unidades para entrega já estão estocadas na rede Toyota esperando o lançamento do sedã médio, que agora vem com visual repaginado, onde se destacam os faróis full LED com design sofisticado, bem como releitura da grade, para-choques, rodas e também das lanternas traseiras.



Neste novo flagrante, podemo observar a traseira das versões normais e da novidade, a opção “esportiva” XRS. Esta apresenta as lanternas redesenhadas e com luzes em LED, bem como um friso cromado que às unem sobre a tampa do porta-malas. Esta peça recebeu um defletor de ar pronunciado no Novo Corolla XRS 2018.

corolla-xrs-2018-flagra-3 Confirmamos: Novo Corolla 2018 terá controle de estabilidade e versão XRS

Esta nova versão apresenta saias laterais e spoilers traseiros, assim como difusor de ar e escape com ponteira cromada. Dá para perceber as novas rodas de liga leve, que parecem ser aro 18 17 polegadas. A outra versão (XEi) flagrada do Novo Corolla 2018 tem somente as novas lanternas e o friso cromado. No caso da XRS, provavelmente o para-choque dianteiro conta com um spoiler bem pronunciado.

Mas as novidades não ficam apenas do lado de fora. No interior de outra unidade do Novo Corolla 2018, existe um botão há muito esperado e criticado (por sua ausência, é claro) no sedã médio da Toyota. Trata-se do comando para desativação do controle de estabilidade, que deve atuar também no controle de tração.

corolla-xrs-2018-flagra-4 Confirmamos: Novo Corolla 2018 terá controle de estabilidade e versão XRS

Finalmente, o best seller nipônico e mundial adota a tecnologia que virou padrão em muitos carros, inclusive em alguns muito mais baratos que o Corolla no Brasil. Além disso, o painel recebeu alterações também. Os difusores de ar laterais agora são circulares, enquanto o ar-condicionado automático dispõe de novo layout.

A multimídia agora tem uma tela maior e comandos touchscreen. O “velho” relógio digital, que estava presente ao lado dos difusores de ar centrais na versão brasileira, agora está na nova moldura que envolve a central de entretenimento. O quadro de instrumentos tem novo grafismo, de aparência mais simples. O volante tem comandos invertidos também e o friso que separava os dois tons do painel não existe mais. Outras novidades ainda estão sendo guardadas pela Toyota e conferiremos todas elas no evento de lançamento, na próxima semana.

Novo Toyota Corolla 2018 – Galeria de fotos

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

  • daniel.a.o.

    Ué?! Aquele reloginho arcaico sumiu?!
    Ainda assim, não me deixa satisfeito. Essas montadoras têm sido pornográfica nos preços.
    A VW reduziu bastante os valores do Jetta, mas ainda estão muito altos.
    Não compro um Corolla ou Civic por esses valores. Daria uma vergonha muito grande.

    • Junoba

      Essa promoção da VW me parece bem suspeita. Em que condições são válidos os descontos ? Pagamento á vista ? Lote limitado por CSS ?

      • Leandro

        Carro sobrando em estoque, encostado e que ngm compra. Simples assim.

        • Pimpongo Sagaz

          Além de terem q gastar dinheiro com protetor (graxa), por causa do sol e da chuva…

      • Gustavo73

        Não é promoção. O preço incrivelmente foi reduzido na tabela, consta inclusive no site da marca.

        • NaoFaloComBandeirantes

          Verdade. Impressionante.
          Ou seja: a lei da oferta e procura funciona.

          • Pimpongo Sagaz

            E a lei do sol e da chuva tbm!

          • Luciano RC

            Funcionou no caso da VW, por que os carros estão apodrecendo no estoque.

      • Julio Capelete

        Me ofereceram um jeta tsi 2.0 sem pacotes de opcionais 16/16 por 98 mil, e com desconto de 18 % para CNPJ. Achei um bom negócio.

        • sigma7777777

          Pena que não utilize a plataforma MQB.

          • Jose Silva

            mesmo nao utilizando é mais carro que seus concorrentes

        • Pimpongo Sagaz

          Uma nave de respeito!

        • Edson Fernandes

          Muito bom o preço! Perante omercado está otimo.

          A unica coisa que ue tentaria negociar nesse são os farois e lanternas em LED.

          • Luciano RC

            Nesse caso, devem estar oferecendo um preço diferente por ser uma versão em estoque. Encalhado, estragando no tempo e precisando fazer caixa. Então baixa o preço e manda bala.

      • oloko

        Pois é, mas se você tentar montar um jetta 1.4 comfortline, verá que o unico opcional dele é o teto solar, ele perdeu a opção de roda 17 e o pacote que tem cmm ac dual zone etc, fora que tbm perdeu a opção de interior bege, tudo bem que são opcionais e não influenciam no preço base do carro, mas mesmo assim, agora não vale muito a pena não, tem somente o kit dignidade do segmento e mais ou menos ainda

        • Gustavo73

          O ar dualzone agora é de série.

          • Renan Abreu de Moura

            Versao esportiva com mesmo motor, tsc tsc.

            Rapaz o carro atende mt bem ao publico conservador. Agora querer colocar adesivo e chamar de esportivo com o mesmo motor, que tem desempenho bem inferior aos seus concorrentes como cruze, jetta, civic turbo, etc, é mico na certa para o comprador desinformado achando que conprou um carro que anda como o jetta 2.0 tsi mas ta num corolla com adesivos..

            No mais, agora com controle de estabilidade, é um excelente carro.

    • Matheus Conrado

      Sumiu nada,ele apenas se mudou, foi pra o lado ta multimídia,e ta até maior kk

      • José Eduardo Borba

        Eu gosto do relóginho! Kkkkk

    • Leandro

      Sumiu não. Tá bem ali no meio do painel.

    • Angelo_RSF

      …”O “velho” relógio digital, que estava presente ao lado dos difusores de ar centrais na versão brasileira, agora está na nova moldura que envolve a central de entretenimento. “….

      O relógio não sumiu

      • 4lex5andro

        Reloginho valente, fez carreira nos Monza e Kadett, que a Toyota lhe dê uma longa jornada nesse painel.

        • Tyrion Lannister

          Fez carreira no Del Rey, eu acho.

          • 4lex5andro

            O reloginho dos ford (del rey, belina e escort ghia/xr3) era no teto perto do retrovisor interno.
            O dos chevrolet era como no corolla, no painel.

    • Brasil_MG

      O painel que precisava mesmo de uma reforma, continua quadradão e careta do mesmo jeito

    • arzanette

      Vc leu a materia ? Creio que nao pq ele somente mudou de posição …..veio direto nos comentários …….

  • Bruno Leite

    Sem relógio?! Como meu avó vai tomar os medicamentos na hora certa???

    • Junoba

      Agora colocaram no lado da multimídia…

    • NaoFaloComBandeirantes

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      O melhor comentário de todos!

      • PR

        Kkkkk

        • mauricio

          kkkkkkkkkkkkk

    • mauricio

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Rafael Neves

      Rindo litros até 2030 kkkkkkkkk

    • Marcelo Henrique

      Os vovôs tem o direito de se divertir também ué… e com muito conforto.
      Mavecos e Opalas não dá para se usar todo dia.

  • José

    Detalhe, o relógio não sumiu não, ele foi para o lado direito da multimídia!
    Agora vamos aguardar os preços, XEI 105k Altis 120k…

    • G.Alonso

      XEI 105k, Altis 115k, XRS 125k, ou XRS 115k e Altis 125k.

    • Jurandir Filho

      XRS 125 k

    • Já vi em outro site: GLi 1.8 CVT – R$ 92,44 mil; XEi 2.0 CVT – R$ 101,44 mil; XRS 2.0 CVT (XEi com aerofólio e spoilers) – R$ 110,44 mil; Altis 2.0 CVT – R$ 116,44 mil.
      Nada que vá fazer os “Corolleiros” deixarem de fazer o sedã niponico vender mais que 5 mil carros por mês. Và entender…

      • Mr. On The Road 77

        Capaz o ESP só vir nas versões mais caras!

        • BillyTheKid

          Na verdade ele vem de série mesmo. Não que isso justifique o preço, né…

        • Não. Nisso eles deram um jeito: vem em todas as versões.

      • Brasil_MG

        Não posso acreditar que o Corolla 1.8 vai ser vendido a R$ 92.000!!!!!!!!!!

        • Cristiano_RJ

          Bem, se você pensar que um Kicks 1.6 é vendido por esse valor, Corolla 1.8 está “negoção”!

          • Brasil_MG

            É mesmo cara, nem tinha pensado nisso. Mas quando fiz o comentário, me lembrei do Corolla 1.8 Gli CVT que era vendido a R$ 69.900 até pouco tempo atrás, e que a Toyota teve a malandragem de tirá-lo do seu catálogo.

            • Jose Silva

              e a mecânica a mesma de 2003 no Brasil e a mesma de 1998 no resto do mundo.

            • Cristiano_RJ

              É como sempre digo nas matérias sobre hatches médios. Geral acredita que somente os hatches médios subiram desproporcionalmente de preços. Mas isso não é verdade. Todos os segmentos subiram. A questão é que a percepção de valor do consumidor brasileiro é distorcida. Sendo “jipinho”, pode custar R$ 90, R$ 100 mil, porque eles acreditam que “jipinho” é mais carro que um hatch. Aí, acaba passando despercebido o quanto eles são realmente mais caros, por cobrar tanto quanto e entregar menos. Neste exemplo, o Corolla GLi CVT por mais de R$ 90 mil é caro. Mas os “jipinhos” nessa faixa de preço conseguem ser piores.

              • Brasil_MG

                Na minha opinião os SUV’s compactos não deveriam ter ultrapassado a barreira dos R$ 80.000. Não consigo entender, o que leva uma pessoa a desembolsar R$ 105.000,00 em um HR-V, R$ 93.000 em um Kicks com motor 1.6, R$ 100.000 em um Renegade com motor de Punto…

                • mjprio

                  Inclusive, suas plataformas são, mormente, derivadas de veículos compactos que tem em muitas vezes base em projetos feitos para mercados ditos “emergentes”.

        • Wagner Lopes

          Mas é a velha questão…se o povo tá pagando não tem jeito…..

  • José
  • Ailton Junior

    Será que até a pelada versão 1.8 terá ESP?

    • th!nk.t4nk

      Não pode ser. É muita inovação! Vá com calma Toyota!

    • G.Alonso

      De acordo com um dos chefes lá, quando eles colocassem iria ser em todas as versões, e não em uma só.

    • Sim, a GLI 1.8 também vem com ESP, mas por “módicos” R$ 92,44 mil reais.

      • mauricio

        Ele deve estar se refierindo a versao pra pcd, aquela que custava 70k, esperar pra ver, pois faltava tirar o volante de tao capado.

  • Filipo

    Particularmente não gosto de difusores redondos, preferia se continuassem os 4 convencionais, mais classudo.
    Já a tela multimídia, que era pequena, melhorou, e sua resposta tátil também deve ter melhorado. O layout novo do ar digital parece estar mais bonito e o computador de bordo parece ter maior resolução de display.
    Já a versão “XRS” acho dispensável. Ainda mais tendo as letras R e S em vermelho, e não tendo motor mais potente. Que versão esportiva é esta? Trata-se de versão esportivada, é claro. Mas não era pra se chamar “XRS”. Bastava um “Sport” ou “S”, pois ficaria menos incisiva. E tenho que ver ao vivo, mas aquele aerofólio não parece ter combinado.
    Já na versão comum “XEi”, parece ter ficado mais bonita, como já era esperado ficar.
    Os faróis fullLED na versão topo e o ESP em todas, era o que faltava. Finalmente!

    • Matheus Conrado

      Ao que parece essa multimídia é igual a da hilux.. então epere um pequeno delay nas respostas.. sobre a XRS essa nomenclatura é tradicional do modelo,no Br ela apareceu primeiro em 2006.. esse aerofólio me lembrou o Etios.. e o conjunto de saias ficou estranho,pois ficou alto.. enfim não ficou muito belo… no mais não existem mais poréns nele..tem tudo que é necessário… pena que maquiada vira acompanhada de um belo aumento,mas isso é tradição aqui ne..

      • Marcelo Amorim

        O XRS não apareceu em 2006,ali era o S.

        • Matheus Conrado

          Se toda forma,é menos estranho q a versão européia que se chama “Altis ESport”

    • Louis

      O cara que teve a ideia de colocar essas saídas de ar redondas deveria ser demitido. Quebrou toda a harmonia do interior do carro, que já era polêmico, mas eu gostava.

      • G.Alonso

        Eu gostei do novo desenho. Acredito que mudaram pois o desenho anterior não caberia do lado esquerdo, pois o novo desenho da “casa” do painel de instrumentos ocupa uma área maior que antes.

      • Kadett

        Se as saídas redondas tiverem a mesma função dos modelos Audi A3, é TOP…..

      • Navaman

        Acho que eu já as havia visto em alguma versão estrangeira, ainda na versão pré-facelift. Assim como a posição do relógio.
        Também não gosto.

  • Bruno Alves

    Esse treco aí vai custar mais de R$ 110.000,00… Insano, nosso país é insano…

    • R$ 116.440,00 na versão Altis, para ser mais exato.
      Mas calma… dá pra levar pra casa o esportivíssimo XRS (um XEi com aerofólio e spoilers) por R$ 110.440,00. Ou, se você for menos exigente, por módicos R$ 92.440,00 você pode levar um GLi uper 1.8 por R$92.440,00. Tudo bem que nem uma multimídia ele tem, mas qual o problema disso? Você terá um Corolla, que é feito de titânio e nem óleo precisa trocar… kkkk

      • Wagner Lopes

        kkkkkk…..esse negócio de óleo é pura bobagem….é só colocar o mágico militec que nem precisa mais mexer com óleo. Além de reduzir emissões em até 70%. Essas engenharias das montadoras não sabem de nada………kkkkkkkkk.

      • Mr. Pennybags

        correção: não é feito de titânio. Após pesquisar descobri que na verdade se trata de adamantium.

  • Janderson von Neumann

    Na boa, nada mais me impressiona, carro simples e ponto final, não tem nada de ultra maravilhoso ou top…não é perseguição minha, não tenho nada contra o carro e nem contra quem goste dele ou possua o mesmo, até acho o visual externo simpático e até mesmo compraria ele, gostei da frente, só não engulo e não consigo entender o “endeusamento” que fazem por ser Toyota e outras paranóias como falar que Corolla não quebra, é carro de valor, vale cada centavo, é o melhor carro do planeta terra e da galáxia, entre outras coisas. Carro simples, comum, não tem nada de absolutamente especial, não vale o que cobram por ele, simples assim, painel deprimente, visual antigo, reto, plano, desenhos que não se encaixam, olhem a foto onde aparece o botão do controle de estabilidade, olhem a rebarba e o recorte mal feito naquele primeiro botão falso, pois bem, plástico vagabundo de terceira, acabamento porco, como disse, o pessoal tem que parar de endeusar esse carro, existe carros na mesma faixa de valor ou menos, com mais equipamentos, com melhor acabamento, melhor motorização e mecânica, etc…comprar carro não é só pensar em se mostrar para o vizinho, pensar em valorização ao vender, pensar em pós vendas com concessionárias com piso em porcelanato e espaço kids, enfim, o brasileiro tem que parar de ser maria vai com as outras, não é porque todo mundo compra que é o melhor, falta personalidade ao brasileiro, é um povo sem rumo, que não pensa em seu bem estar, faz e compra aquilo que o outro vai achar melhor, resumindo, tem carro melhor, quem quiser mesmo um carro japonês compra um Civic , muito superior ao Corolla, melhor mecânica, eixo traseiro multi-link, mais equipamentos, teto-solar, melhor multimídia, painel mais moderno, melhores materiais de acabamento, etc…também pode levar pra casa Focus Titanium completíssimo , Fusion, etc…

    • Lucas Alves

      Esse é um dos melhores comentários que eu já li aqui, o povo brasileiro é muito demente, criticam tanto os preços dos carros no Brasil e não valorizam a concorrência. 😡

      • Matheus Conrado

        O consumidor nao quer arriscar,pois tudo no Brasil é absurdamente caro,e pra perder menos dinheiro na revenda apostam nas figurinhas carimbadas…de que adianta achar um c4 lounge lindíssimo,ai quando for vender te pagam 30k á menos em pouco tempo de uso… ou ser assaltado com a manuntencao do vw jetta… ele é pode ser sem graça,mas tem o melhor equilíbrio do segmento..

        • José Eduardo Borba

          Exatamente, a palavra é equilíbrio. O carro não é ótimo em tudo, mas não é ruim em nada. No Brasil você aprende desde pequeno a contar os centavos, imagina se dar ao luxo de perder 30% do valor de um carro só por sair dá concessionária! Sem falar na liquidez, o Corolla as pessoas perguntam a todo instante se você vende. Vai tentar vender um c4 ou um 308! Temos um mercado fechado, onde os importados pagam o super IPI, enquanto essa realidade perdurar, Corolla, Strada, Hilux, Toro, hrv, vão reinar com folga.

          • Correções: Corolla não é “ótimo” em nada, apesar de também não ser “ruim” em nada. É tudo na média.
            C4 e 308 são carros do Mercosul (Argentina), assim como hoje são Cruze, Focus, Fluence, etc… não são considerados importados, pois não há nenhuma majoração de IPI com relação aos montados aqui.

            • José Eduardo Borba

              Amigo eu sei que nenhum desses modelos que você falou são importados. Quando me referi a questão do IPI falo dá concorrência com importados de verdade. Ou você não lembra que um Azera era o preço de um Corolla? Ou que o Cerato era mais barato que um Linea? Ou ainda que o i30 era o preço do golf

              • Ok. Só tinha ficado um pouco confuso no seu texto, e me confundi um pouco. Foi mal.

          • Wagner Lopes

            Por isso que eu só compro usado. Quem comprou zero vai perder mas eu vou levar um carrão por uma mixaria. Carro zero no Brasil pra mim só na próxima vida….kkkkk.

        • Rodrigo Alves Buriti

          Mas perder é relativo, eu lembro que em 2007 pai comprou o megane 2.0 por 64mil e vendeu em 2012 por 25mil, já um New Civic estavam pedindo 68mil aqui e, caso fosse vender, só pegariam 31mil no máximo (tirando como base um colega que teve um civic 2007 e o vendeu na mesma época), ou seja, você paga mais caro no zero e, consequentemente, o vende mais caro, isso não tem segredo.
          Olha a diferença, 39mil no francês e 37mil no japa, que era bem mais pelado…..não compensava os 2mil da revenda num carro que na época não tinha mala, era pelado, nem piloto automático tinha…. essa de perder valor é relativo, e sabemos muito bem que desde a época de nossos avós carro é bem de consumo.

          Por curiosidade, acabei de montar um C4 louge top + xenon por 98mil, um corolla altis virá por uns 120mil, são 20mil de diferença e se for revender o C4 por 20mil a menos na revenda….não há tanta perda, fora o que os 20mil irão render ao longo do tempo.

          • invalid_pilot

            Eu colocaria ai outras variáveis como manutenção e seguro, não acho que o Corolla seja tão vantajoso como os fans acreditam.

            • Rodrigo Alves Buriti

              Fazendo conta de padeiro….pega os 20mil e joga na sua aplicação, se o que render for acima da diferença de seguro + manutenção dos dois carros, ainda estará no lucro.
              Um amigo tinha um civic 2012 (ger. 9) e trocou num Focus tit 2015, tá pagando 300 reais a mais de seguro/ano (27 anos, solteiro)….e sinceramente, 300 reais/ano para um carro desse não é algo que te faça desistir da compra…se fosse num celta x palio x gol até entenderia.

              • Rodrigo

                Eu só consigo enxergar uma situação onde valeria a pena “investir” em um Corolla ou Civic novos: seguro. Não o valor em si, mas o pagamento de indenização em caso de sinistro. Se vc pegar um seguro com pagamento de valor de mercado referenciado (FIPE) tende a perder menos dinheiro caso tenha o bem roubado ou perda total.
                Já aconteceu com um amigo meu: teve um Peugeot 308 roubado depois de quase 2 anos de uso, pagou R$60 mil quando tirou zero e recebeu R$35 mil do seguro. Com esse valor mal dava pra entrada no Focus 1.6 que ele estava querendo pegar no lugar.

          • Ernesto

            Pegue um Corolla 2015 e um C4 2015 e coloque ambos para vender no preço “tabela Fipe” e veja quantos interessados aparecerão para cada carro. Não sou eu quem diz, mas sim o mercado que diz que Corolla a liquidez é muito maior. E a chance de vender no preço da tabela fipe é muito maior no caso do Corolla. Inclusive, vários Corolla’s usados são anunciados com valor acima da tabela Fipe, ao contrário do C4.

            • nbj

              Você está certo. A liquidez do Corolla é imbatível no segmento (mais até que a do Civic). Mas, junto a isso, some também a insegurança de ter um carro muito visado por ladrões. (pelo menos aqui no Nordeste)

            • mauricio

              Tabela FIPE Corolla Gli 54.000, C4 Tendance 50.000
              Venda, Corolla Gli 75.000, C4 48.000.

              Não me preocupo pois consegui com isenção, C4 é muito mais carro, porém é a realidade.

              • Ernesto

                C4 por 48.000?
                E quanto ao tempo para vender? Pergunte para qualquer revendedor qual vende mais rápido.
                Sim mecanicamente com o THP sim, mas a plataforma já é antiga e o carro pesado comparado ao Corolla.

                • mauricio

                  Sim amigo, Tendance 2.0 14/15 irei vender nessa faixa de preço, não compro carro pra vender e sim pra usufruir.

                • Erasmo Artur

                  A plataforma do Corolla é mais antiga ainda.

                  A new MC é de 2005 e é apenas uma atualização da MC que tem 20 anos!

                • Wagner Lopes

                  Nossa, e a plataforma do corolla é o exemplo da modernidade……..

                  • Ernesto

                    Não é exemplo, mas o carro é 150 kg mais leve que o C4.
                    Pense no C4 com 150kg a menos: melhor desempenho, menor consumo, melhor frenagem.

            • kravmaga

              Isso é verdade, mas não existem somente esses 2 extremos que você citou.

              O mercado de sedãs médios é um dos mais disputados e nesse segmento nenhum carro é ruim.

              • Ernesto

                Kravmaga, estou utilizando como exemplo o carro da matéria, o Corolla, e o carro que ele montou, o C4.
                Também acho que não há carro ruim nessnessa categoria, mas uns são piores que os outros em determinados pontos de vista, como por exemplo na liquidez.

          • alexandre

            Amigo, já tentei explicar isso a vários amigos, mas só pensam em desvalorização percentual. Prazer e satisfação, então, nem se fala, passam longe desses compradores “racionais”.

            • Perceivve

              OK.

              Mas e vender um francês e um toyota é a mesma facilidade?

              Os preços estão caros, mas como quebrar esse circulo vicioso?

              • alexandre

                Isso é relativo. Tem mais gente buscando Toyota do que Citroën. Mas tb tem mais Toyota usado à venda, pois vende muuuito mais 0km. Se vc tiver um C4 em excelente estado, vai anunciar e vender rápido, pois nesse exato momento tem alguém buscando esse veículo. Mas não espere um monte de ligações…. Rsrd

        • Erasmo Artur

          Veja que a argumentação de todos que defendem o Corolla faz referência à pouca desvalorização do modelo. Mas isso recai justamente no que o amigo Janderson comentou. O corolla tem baixa desvalorização pq o brasileiro é “maria vai com as outras” e isso gera distorções no mercado. O brasileiro não tem discernimento para escolha do carro como produto, ele só sabe observar numero de vendas, que é bem mais fácil (brasileiro detesta ter que pensar).

          O Corolla é um produto bom, mas não vale tudo que pede. Esses valores absurdos só são possíveis porque o brasileiro aceita.

          A toyota só vai colocar ESP pq é boazinha, pq iria continuar vendendo absurdos mesmo sem ESP, afinal, brasileiro não sabe escolher carro.

          Se dermos uma olhada aqui ao lado, na argentina, observaremos um mercado que, mesmo em crise, é muito mais esclarecido que o nosso. Argentino sim é apaixonado por carro. Brasileiro é apaixonado pelo status que o carro proporciona.

        • Preço de tabela FIPE para um C4 Louge Exclusive 2014 (comprava-se por 80 mil no meio de 2014): R$ 55.000,00;
          Preço de tabela FIPE para um Corolla XEi 2014 (comprava-se por R$ 85 mil no meio de 2014): R$ 58.000,00.
          Há de se analisar melhor esse conceito. Pessoal costuma usar como termo de comparação um Corolla Altis (vendido a R$ 95 mil no meio de 2014) para estabelecer parâmetro com um Lounge Exclusive, por serem dois topo de linha, mas em termos de preço de aquisição, a comparação é com o XEi. Dizer que não se vende carro por tabela FIPE, eu concordo, mas vale para os dois casos. Não é nenhuma discrepância de preço de revenda que vá mudar a vida de qualquer pessoa, em especial a que pertença a uma classe econômica que se dispõe a pagar quase 100 mil reais por um carro. Nada justifica um Corolla. A coisa está mesmo restrita a um efeito manada muito semelhante ao que vimos ocorrer com o Gol por mais de duas décadas. Quem já não ouviu dizer “Gol não quebra”? Ocorre o mesmo com o Corolla.

          • Jose Silva

            Pessoal esquece que a quantidade de Corolla usado no mercado é bem maior que a concorrência, e o fato de ter muitos dificulta ainda mais a venda de quem quer. Aqui perto de casa tem uma garagem de carros usados, tem um corolla 2015 lá uns 8 meses e nada de vender, preço alto, quem tem dinheiro pega um zero. Um tempo atrás entrou um Linea 2014 absolut completao pra vender, esse carro entrou com preço bem mais justo e não ficou 1 mês na loja. Povo esquece que muita gente procura custo x benefício em um usado

          • Alexandre Taromaru

            Esse 2014 é a antiga geração do corolla? Ou a nova? Pq esse ano tem 2 modelos no mercado.
            Pelo preço é a antiga e mesmo mudando de geração desvaloriza menos.
            Tenta vender um c4 Pallas e um corolla brad Pitt pra vc ver o que é desvalorização e falta de liquidez de um Citröen. Fora
            a manutenção que é uma bucha.
            A vantagem do corolla é sempre ser bem vendido, o que nunca vai deixar o dono sem peças no mercado.
            E o dono do antigo troca pelo mais novo e o ciclo se reinicia.

            • Wagner Lopes

              E o ciclo da “cegueira” se reinicia….efeito manada como disse o rapaz acima.

            • Modelo 2014 só tem um Corolla: o da geração antiga, pois o modelo novo vendido em 2014 era modelo 2015. E não desvaloriza menos como explanado no seu texto: preço de aquisição do Lounge Exclusive com uma lista astronômica de equipamentos acima da do Corolla XEi – R$ 80 mil; preço de aquisição do XEi – R$ 85 mil. Fazendo a continha simples, se perderam R$ 27 mil no Corolla e R$ 25 mil no Lounge. Em termos percentuais, a coisa fica bem parecida (na casa de 31%), tanto para um quanto para o outro.
              Esta explanação foi feita apenas para demonstrar de que a mística de que o Corolla sempre se desvaloriza menos que qualquer concorrente, e isso não é verdade. Inclusive na comparação com sedãs médios de outras marcas (o Lounge foi só um exemplo), tirando Peugeot 408 e Kia Cerato (desvalorização bem acima da média), todos os demais vão estar com preços FIPE em percentual de desvalorização na média do Corolla. Vale a informação. E peguei o ano de 2014 por ser uma média bem real de troca de veículos dessa faixa de mercado por seus donos – 3 anos.

              • Alexandre Taromaru

                Sempre desvaloriza menos. Pode pesquisar, site, agência autoinforme, molicar e este site que vc comenta. A não ser que todos estejam errado e vc certo.
                https://www.noticiasautomotivas.com.br/top-20-os-carros-que-menos-desvalorizam-em-um-ano/
                Sem falar na liquidez. Dinheiro na mão. Não importa a idade do carro.
                Eu disse: esse ano tem 2 modelos, é muito óbvio que modelo 2014 só tem um, chega a ser patético dizer isso.

                • Moço, Corolla 2014/2014 é só um. Agora, óbvio, tem o Corolla 2014/2015, que é o da nova geração. Portanto, no ANO de 2014 há dois MODELOS de Corolla: o MODELO 2014 e o MODELO 2015. Qualquer tabela que você consultar Corolla modelo 2014, vai aparecer lá a foto da geração anterior. Patético é não saber a diferença entre ANO e MODELO de um carro.
                  Quanto à desvalorização, meu comentário foi objetivo e não há interpretação dúbia: na tabela FIPE, o Corolla 2014 desvalorizou tanto quanto um C4 Lounge, ou seja, em uma perda total de um dos dois, o proprietário vai receber um valor de igual desvalorização percentual em relação ao preço pago no modelo zero km. Usei como parâmetro uma tabela oficial, até porque pesquisa em site é complicado: cada proprietário vai conseguir vender seu carro com uma determinada desvalorização, dependendo muito de condição do usado, disponibilidade para a negociação, de condição de manutenção, quilometragem rodada, etc, etc…
                  Agora, nem discuto em termos de liquidez: O Corolla e o Civic possuem em condições normais facilidade maior na venda, sim. Há mais procura, e mais disponibilidade, também.

          • Matheus Conrado

            Realmente não faz sentido,mas é assim que o nosso louco mercado funciona.. hj em dia nos compactos quem manda é o onix… em minha opinião um carro muito limitado.. porém o mercado o adotou.. eu invejo á variação de produtos de chile e argentina por exemplo.. que sãobem menores,porém há uma variedade bem maior de opções.. mas a politica de super proteção econômica e a falta de exigência do consumidor,nos levaram á isso..

            • É, o Onix na liderança folgada do mercado é outra disparidade do nosso mercado: aí tem um monte de gente que cobra modernidade nos carros brasileiros, mas na hora de comprar isso vale pouco. O brasileiro em geral adora uma mecânica “velha de guerra” que acaba significando grande disponibilidade de peças no mercado paralelo e que qualquer mecânico de beira de esquina vai saber dar um tapa. É a velha receita que funcionou para o Gol por mais de duas décadas e para a Fiat na liderança de mercado. Veja a Strada e seu projeto de 20 anos aí na liderança absoluta das pick-ups…

    • Leandro

      Corolla vende bem pq é um ótimo carro, simples assim. Quem conhecem bem sabe que ele é bastante equilibrado entre desempenho e conforto. Consumidor não é nenhum demente… apenas pega seu dinheiro e usa onde mais lhe satisfaz. As outras marcas trazem carros muito bons… mas não conseguem tratar o consumidor como a toyota trata na venda, não oferecem a mesma confiabilidade mecânica e não mantém o cliente no pós-venda da mesma forma.
      Focus Titanium…. Fusion… esses carros usados e muito rodados são verdadeiras bombas! Manutenção caríssima e frequente, fora a (consequente) desvalorização altissima.
      Civic é uma boa opção também, mas seu projeto de viés mais “esportivo” deixa ele com um público mais limitado, além disso exagerou no preço (ainda mais que a toyota….).

      • EDU

        Tenho essa bomba ai que vc diz (Fusion Awd Titaniun) Carro bom e me atende bem. Compro carro pra uso nao para revenda. Para mim o melhor carro Leandro e aquele que te entrega o que voce procura naquele momento!!! Abraços

        • Janderson von Neumann

          Também tenho duas ótimas bombas em casa, um Focus e um Fiesta ambos Titanium e Powershift, me atendem em tudo e são ótimos carros, meu pai tem uma bomba nuclear, kkk.um Fusion AWD também, penso como vc., compro carro pra mim, não para os outros, compro aquilo que me satisfaz, além do mais sempre vendemos ganhando aquilo que consta na tabela Fipe, aqui em Poa até mesmo as concessionárias Ford pagam a tabela cheia, a não ser que na Toyota eles paguem uns 5 mil a mais que a tabela para quem troca um Corolla por outro, aí não sei, deve ser por isso o tamanho fanatísmo com esse carro,kkkk…
          Custo de manutenção não tive até agora, somente as revisões normais com troca de óleo e filtros, tudo valores corretos e baixos, agora acho que o pessoal que briga por causa de manutenção e defende o Corolla deve estar com algum problema de cabeça, pois se esse carro é tão bom e perfeito, se não dá manutenção, porque a galera se preocupa com esse item?
          É cada um que me aparece…que nem um membro veio discutir comigo porque as concessionárias Toyota tem espaço kids, kkkk…aí queria saber dele, se ele vai lá para levar o Corolla dele para manutenção ou levar o filho para brincar, huahuahua…

          • José Eduardo Borba

            Tive Focus, EcoSport é um Ka+ 1.5, conheço bem o atendimento Ford, não vale nada. As revisões do Ka são mais caras que a de um Corolla, fora q se vc tem problemas com o carro é uma verdadeira epopeia para eles resolverem.

          • leomix leo

            Rpz, essa galera tem o pensamento dos anos 80, que a manutenção de um Ford Escort era caríssima, se comparada a de um uno e gol. Mais isso mudou, a 4 anos atrás minha mãe teve um Corolla, a garantia já tinha acabado, ela fez uma revisão onde trocou os 4 discos e pastilhas, fora óleo, filtros e outras coisas, deu nada mais nada menos que R$ 2.600,00 na concessionária. Um absurdo, mais o povo idolatra marca, hoje ela tem um Titanium 2014 e ela não troca tão cedo, estou na fila para poder pegar na mão dela, kkkkkk. Tenho um Civic 2012, não troquei por que estou esperando ela se decidir. Já dirigi esse Corolla do novo, não é de meu agrado, apesar de meu Civic beber mais, falta algo na dinâmica desse carro, não tem o mesmo prazer do Civic e do Fusion.

          • Rodrigo Alves Buriti

            Uma questão que vi faz tempo é que a maioria dos consumidores de Toyota e Honda fazem manutenção na concessionária, enquanto que nas outras marcas a galera pula para oficina “de confiança” na primeira oportunidade, aí fica fácil o japa “ser inquebrável”, não é mesmo? Tenho um New Fiesta e tem coisa que eu mesmo faço nele…..minha “bomba” kkkkkkkkk

            • Ernesto

              Você já se perguntou porque a maioria dos consumidores de Toyota e Honda fazem a manutenção de seus carros na concessionária, mesmo após o término do período de garantia?
              Vou te responder: confiança!
              Algo que a maioria das outras marcas não transmitem.
              Aí ainda perguntam porque o cliente dessas marcas são fiéis. Você mesmo respondeu com o seu comentário acima.

              • Rodrigo Alves Buriti

                Ficamos com a Renault por quase 10 anos, entre 3 carros….e sim, lá confiávamos na oficina da concessionária de olhos fechados, além de que os três foram fáceis de vender, menos de 15 dias após anunciar, sem pressa de vender (e olha que moro na PB). Hoje tenho um Ford, não faço revisão na concessionária pois tenho amigos mecânicos, chutei a garantia para longe, além que eu mesmo faço parte das coisas em meu carro quando posso (sou eng. mecânico e gosto de conhecer o que tenho), quando não tenho as ferramentas eu vou na oficina do colega mesmo e até ajudo a fazer as coisas.

                Dentre os carros que já tivemos: Fiat, GM, Ford, Renault, VW, Jeep, não tivemos problemas em concessionária, no caso da fiat, como era um daily para trabalho então economizava mesmo e fazia por fora… e eu mesmo falei “de confiança”, entre aspas, justamente pois o povão não tem um mínimo de senso crítico em escolher oficina, depois coloca óleo de cozinha no motor, dá pau e diz que a marca é ruim…..

                Lembre-se, quando toyota e honda chegaram seu público tinha um poder aquisitivo pouco maior, e eles não ficavam economizando em manutenção…assim fica fácil dizer que não dá problema. Diferente de uma marca que trabalha com várias faixas de consumidores, que usam o carro para tudo (sítio, fazendo, viagem, piso irregular, etc) enquanto um usuário de toyota e honda mal colocavam o carro na terra…..

                • Ernesto

                  Você chutou a garantia para longe, creio que você seja uma exceção. A maioria faz a manutenção durante a garantia pela concessionária e depois parte para o mecânico independente. Essa é a regra, inclusive eu mesmo faço isso em casa com um VW que eu tenho, ano/modelo 2012/13. Porém, como disse, a confiança do cliente de Honda e Toyota e muito grande em relação ao serviço de suas concessionárias, bem diferente da maioria das demais montadoras.
                  Eu tive um Corolla e posso falar com convicção que, mesmo fora da garantia eu preferia levar o carro na concessionária do que fazer manutenção em outro local, até porque em termos de valor a diferença seria pouca.
                  Renault tem boa liquidez no geral, mas um Fluence (concorrente do Corolla e Civic) já é um pouco mais difícil de vender.
                  Sobre o que você falou sobre utilizar o carro para tudo, você acha que quem tem um Corolla ou um Civic também não o utiliza para ir para sitio, fazenda, viagem, piso irregular? Nisso, desculpe-me, você viajou legal. O que vejo, de monte, é Corolla bem rodado à venda.
                  O meu mesmo eu vendi e rodava para tudo quanto é lugar.

                • automotivo

                  Aposto q mora em Jampa!

              • Mario Souza

                kkkk, já vi gente pagando 600,00 em cada pneu no concessionária da toyota. Realmente tem que ter muita confiança para pagar o dobro do preço do pneu que só é bom vendido na toyota!

                • Janderson von Neumann

                  Cômico é aqui em Poa, ao lado da css Toyota tem uma loja oficial da Pirelli, mas não é ao lado modo de falar, é ao lado mesmo, aí essa conhecida minha levou o carro dela na css para trocar os pneus da dianteira, simples assim, é gente que pensa em comodismo e vida simples (isso é os consumidores do Corolla) chega na css e diz, troca pra mim, sem perguntar preço nem nada, daí ficam na salinha de porcelanato da css olhando o face e aproveitando o wi-fi, tomando um cafezinho, etc…os caras pegaram o carro e atravessaram a rua, vão na Pirelli e depois cobram o dobro do valor, simples assim, na maior carro de pau, colocaram 2 Pirelli P7 Cinturato pelo dobro de valor, e ela ainda disse que eles colocaram o pneu original do carro, que somente a css tem os mesmos pneus que vieram de fábrica, kkkkk….e por isso é um “pouquinho” mais caro, huahuahua….

                • Ernesto

                  “Já vi gente pagando…”. Você trabalha de acompanhante de donos de Corolla, quando estes vão às concessionárias? Rsrsrs

            • Mario Souza

              Os caras são alucinados. pagam o dobro do preço numa simples troca de pneus e acham que isso é por confiabilidade da concessionaria. Os pneus vendidos na toyota devem ser produzidos em saturno e os mecânicos que fazem a troca com preparo pela nasa!

          • Verdades sobre o mercado

            O espaço Kids não é pra levar o filho, é pra levar os netos.

            • Janderson von Neumann

              Boa amigo !, mas sério, vc. acredita que recebi a um tempo atrás um e-mail de uma criatura me xingando a torto e direito por causa da Toyota, aí em certo ponto o cara me fala que o pós vendas da marca era superior que qualquer outra marca, que ele ía na Toyota e que a css que ele frequentava tinha espaço kids e o piso do atendimento da troca de óleo era de porcelanato, por isso já mostrava a superioridade da marca, tive que retrucar né, perguntei para o fã, escuta, vc. leva o carro ou o filho pra trocar o óleo ? e sobre o porcelanato, porque vc. não reveste o chão da sua sala com porcelanato e coloca o Corolla na sua sala, kkkk…

              • Verdades sobre o mercado

                Espaço Kids não é mais diferencial nenhum pois a maioria das css já tem. Não conheço o Corolla a fundo, mas me parece um.bom carro e só. Quanto a robustez não é nada demais. Ontem peguei um taxi (Linea Dualogic) e conversando sobre cambio.com.ele, o mesmo contou que tem 2 colegas taxistas que tem Corolla e um deu problema no cambio com 26000km e outro deu problema duas vezes em.40000km, ambos automaticos

        • Debraido

          Relaxa, a galera que comenta aqui só compra carro zero, da manada, para que o segundo dono possa comprar um carro bem cuidado. Gastam uma fabula e deixam o apelo emocional de lado para ter uma “boa” revenda. Para mim carro sem apelo emocional da hora da compra é igual a uma geladeira, um eletrodoméstico que guardamos na garagem.

          • alexandre

            Disse tudo!!

          • Janderson von Neumann

            Isso mesmo, apenas com a diferença que o Corolla não é assim uma Brastemp, kkkk…

        • automotivo

          Isso mesmo! Por isso mesmo vende pouco. Não há nada errado com isso. Uns são como você, a grande maioria não, nesse caso. Totalmente normal.

        • ObservadorCWB

          E o que falar dos antigos Azeras, que andam sumindo do mercado de usados. Afinal o cara pode escolher um Azera V6 8 Air Bags, 250 Km/h limitados, couro natural, AT 6 marchas, etc etc etc ou…. dar entrada em um Etios….. rsrsrs Tem muita “bomba” que ainda deixa seus donos felizes, tem outros que saem com sorrisão a bordo de um Corolla Altis….. mas olhamos para eles imaginando um nariz de palhaço.

          • Jose Silva

            É pensamento igual em um conhecido meu, pagou $800 em um estepe de um corolla, isso mesmo, $800 na concessionária, aquela roda de aço pequena com pneu de linguiça.

            Esse negocio de manutenção e confiabilidade de corolla é balela, um corolla hoje é caro e tem sérios problemas cronicos como o freio, tulipa, coifa que vaza muito cedo… Peças essas que você vai na concessionária e toma uma facada sem dó, somente pastilha de freio cobram R$1.200, coifa R$1.500 cada e por ai vai.

            Carro ganhou fama de não quebrar pq eles exigem a manutenção rigorosa na concessionária a cada x km e se não perde a garantia. Já os concorrentes davam 1 ano e ninguém fazia manutenção em rede e muito menos preventiva, só visita manutenção aos 50 mil ou 60mil km quando fazem e trocam óleo em qualquer lugar.

            Por isso tá cheio de carro bomba no mercado usado com 60.000km que não fez se quer uma revisão programada. Ai esses carros japas ganharam confiança no mercado por causa disso. Qualquer carro de qualquer marca se seguir o livro de manutenção dura tanto ou mais que um corolla.

            • Alexandre Taromaru

              Pneu linguiça? Fala mal sem conhecer o carro. Corolla deve ser um dos últimos com estepe integral.

              • Jose Silva

                Isso mesmo, teve o estepe roubado e pagou $800 na concessionária por uma roda de aço e pneu linguicinha

      • Janderson von Neumann

        Leandro, Focus e Fusion, pelo menos aqui no RS não tem desvalorização altíssima como vc. cita, é a desvalorização normal como qualquer outro carro, aqui em Poa qualquer concessionária Ford paga o valor da tabela Fipe, lojas de semi-novos também…ouvia muito isso quando o perseguido da vez era o Vectra, quando começou a novela que o Corolla era o melhor carro da galáxia e quem tinha Vectra era burro , etc…pois tivemos 3 Vectras, e vendemos 2 deles ano passado, carros bem conservados diga-se de passagem, ganhei em um até um pouco acima da Fipe, isso em 3 dias de venda, vendi numa loja de semi novos que comprou ele sem eu comprar nada em troca deles, apenas venda, o outro ganhei a tabela cheia sem esforço algum, ou seja, lenda em cima de lenda para justificar o endeusamento ao Corolla, não caio mais nessa, tá cheio de fã boy da Toyota na internet falando tanta coisa que parecem aquele pessoal do MST, querem ganhar as coisas na marra, mentiras faladas a exaustão acabam passando por verdade, sempre foi assim.
        O Corolla não possui maior confiabilidade, não possui melhor mecânica, não possui nada de absolutamente melhor, é apenas um carro simples, equilibrado, nada de excepcional para uma legião de seguidores ficarem se degladiando na internet, é só andar com um Corolla e andar nos demais carros do seu segmento, simples assim, é só falar com conhecidos que tem Corolla, meu vizinho tem um e me mostra até mesmo as notas da revisão, no mundo real é bem diferente as coisas, agora, se todo mundo compra o Corolla e por isso ele é o mais vendido é aquela coisa, só posso achar que são um bando de Maria vai com as outras, o cara que nem se dá o trabalho de andar e analisar outros carros, o cara olha apenas o ranking do mais vendido e pensa, se todo mundo compra é porque é bom…, aí ele vai lá e compra também, nem experimentou os outros para ter um juizo de escolha, para ter uma opinião concreta, claro que para esse indivíduo agora que comprou vai ser também o melhor carro do mundo, mas no fundo é uma pessoa sem personalidade, pensou nos outros em detrimento de sí próprio.

        • Daniel

          Já tive Corolla, Civic, e a no momento estou com um Cruze Turbo. Vou dizer, é outro nível.
          O engraçado são as observações das pessoas na rua.

          “Bonito carro, mas é turbo né? Fico imaginando esse motor quando ficar rodado, vai dar muita manutenção!!!”

          “Esse Start Stop no futuro vai dar problema”

          “Esse é o Cruze beberrão?”

          E por ai vai…

          Não adianta, enquanto imperar a ignorância, o mercado não muda.

          • kravmaga

            O pior é que esses fan boys da Toyota nem se dão ao trabalho de fazer test drive quando vão trocar de carro. Entregam o carro com 3 anos (ou menos, quando surge uma nova geração) na concessionária e pegam outro novo.

            Na mente desse pessoal que compra carro por marca, Chevrolet = Onix, VW = Gol, Ford = Ka, etc.

            Já nem discuto mais com esses Toyoteiros. Na estrada, quando vejo um Corolla, eu só dou uma piscada de farol e acelero com força na ultrapassagem para eles sentirem como um turbo e injeção direta faz diferença… :-)

        • Jeep Compass

          A desvalorização do focus é monstruosa. Quem compra zero já sabe que vai perder muito dinheiro quando for vender.

          • Janderson von Neumann

            Onde é monstruosa ?, aqui em Poa e no RS não é inclusive a própria css que comprei ele me paga a Fipe 100% na troca por outro, se eu fôr hoje em qualquer loja de semi-novos vendo o meu tranquilo, até mesmo se só deixar pra vender, sem troca, diferente do que acontece na css Toyota daqui que deu 30% a menos da Fipe num Corolla com 31 mil kms de uma conhecida nossa na troca por um Altis, ou seja, não valorizam nem o que vendem.
            Não sei o mercado do Focus nas outras regiões do Pais, mas se morasse em outro lugar e o que vc. falou fosse verdade mesmo assim eu compraria um Focus, compro carro para usar e no período que usar ter equipamentos que gosto e preciso, compro para minha satisfação pessoal, não para investimento, hoje , se tiver Focus e Corolla , ambos por 120 mil digamos, eu compro o Focus, e se daqui a 4 anos por exemplo, o Focus custar 50 mil e o Corolla estiver 90 mil tanto faz como tanto fez, sou tranquilo nisso, vou estar contente que pude aproveitar andar num carro agradável, fazer um passeio na serra com o teto-solar aberto, curtir 4 anos de um som Sony maravilhoso, andar num carro econômico, confortável, ágil, forte, fazer curvas aproveitando uma suspensão única que deixa o carro nos trilhos, etc…o carro se pagou enfim, vou estar satisfeito que aproveitei um carro, e não que tive que andar num carro comum e simples somente por questões de dinheiro, alias, diz o ditado, vale mais um gosto que poupar uns trocados.

      • Concordo em parte. Tenho um Focus Ghia 2010 que comprei em 2011 com 20k rodados. Realmente houve grande desvalorização para o dono. Por isso foi um negócio ruim para ele, mas ótimo pra mim, pois Corola e Civic custavam em torno de 15 a 20k a mais (e pelados!). O Focus tem teto solar, partida sem chave, suspensão primorosa, e outras qualidades comparados com os sedãs médios do mesmo ano. Já o pós venda da Ford é realmente uma… (censurado). Fiquei pensando que quebraria muito como muitos diziam, mas era balela. As revisões em concessionárias são caríssimas, mas nas oficinas que frequento, nem tanto. Agora está com 150k rodados e estou na dúvida se devo vendê-lo. O histórico de problemas são bobinas queimadas aos 100k, troca de coifas e peças menores da suspensão aos 110K e queima de um dos bicos injetores aos 125k. De resto foi manutenção de desgaste normal. Faço todas as revisões dentro do prazo e só abasteço com álcool (por questões ecológicas).
        Vídeo da manutenção dos bicos aqui, por curiosidade: https://www.youtube.com/watch?v=pTXqTd2fQAk (aos 27 minutos).
        Por fim, acho que os 20k de diferença não vão se tornar prejuízo na venda para o próximo. Escolhi esse carro com base no “crash test” Latin NCap da época, pois queria viajar muito com as crianças. Hoje faço esse trajeto de avião devido à falta de segurança que sinto nas estradas, mas o carro ainda roda com muito conforto pro meu dia a dia.

        • Debraido

          Mas você comprou um carro 2010 em 2011, o dono passou meses com o carro. é claro que perdeu muita grana.

          • Sim. O carro tinha 1 ano e 8 meses pra ser exato. Comprei no final de 2011. Mas era uma oportunidade, que nem sempre acontece. Acho que o dono estava no aperto.

      • Evan

        De onde tirou essa ideia de bombas? Foi achismo? Não vejo ninguem com fusion reclamando de nada, alem da altura em relação ao solo.

      • Lucas086

        Mermao, para de tomar isso, tá te dando vertigem, de onde Focus e Fusion é bomba? Onda que se compara um Fusion com um Corolla?

      • Mario Souza

        Outra pérola de fanboy da toyota para entrar no top 10 maiores besteiras ditas dos ano!

      • Wagner Lopes

        Se o cara compra um carro “zero” já roendo as unhas para quando for vender então está mais do que claro que aquele carro não é para ele. Típico do brasileiro que tem condições de comprar etios mas compra corolla “fazendo uma forcinha”…..

      • Cristiano_RJ

        “Focus Titanium…. Fusion… esses carros usados e muito rodados são verdadeiras bombas! Manutenção caríssima e frequente”

        Para afirmar isso você o faz com base em sua vivência pessoal? Ou tivestes acesso a algum estudo, alguma pesquisa? Poderia indicar a fonte? Obrigado.

      • Randy Marsh

        Eu tambem tenho uma bomba nuclear como você falou, comprei um EDGE usado 14/14 com 14mil km pelo preço de um corolla xei atual… A diferença da minha bomba é que você sempre irá ver minha bomba passando na sua frente apesar de 1 tonelada de ferro a mais…

        • Mr. Pennybags

          Amigo, por curiosidade, o seguro ficou mto alto?

          • Randy Marsh

            Não ficou em 3600… Agora acredito que a franquia em torno de 5000 reais. o meu perfil é o melhor de todos: nunca acionei seguro, sou casado e tenho uma filha

    • invalid_pilot

      Comprou briga com Corolleiro kkk

      Pode ser excelente carro, mas não pagaria o que pedem. Brasileiro acha que é baita negócio andar nisso enquanto existem concorrentes mais modernos e com preço similar ou menor.

    • celso

      Perfeito, Janderson.

    • G.Alonso

      Eu por 113 mil levaria o Cruze Sport6 ou o sedan, mas, não levo o Corolla. De médios, o Chevrolet é o melhor CxB.

    • Jeep Compass

      Fusion até que vai, mas focus titanium não dá pra comprar por causa do PowerShit.

      • Janderson von Neumann

        Nada a ver, comentário sem uma base teórica, muita gente até compra por causa do Powershift, eu fui um que comprei por causa do câmbio, já tive carro manual, já tive muitos automáticos com conversor de torque, já tive CVT, e o melhor é o dupla embreagem, é o que reune o melhor de dois mundos, a agilidade de um manual com o conforto de um automático, carro dupla embreagem tem que saber dirigir ele de um jeito diferente, tem particularidades próprias, por exemplo, não pode ficar “segurando” o carro numa ladeira por exemplo como o pessoal fica com carro automático, pois queima os discos de embreagem, a mesma coisa que acontece com carro manual, o que 99% do povo de internet não entende é que o câmbio não tem problema algum, e quando tem (grande parte por mau uso) não é trocada a caixa e sim apenas os discos (2), sempre foi assim, volto a repetir, é como carro manual, quando dá problema de embreagem, vc. não troca a caixa, somente a embreagem, simples assim. A falta de cultura, a falta de conhecimento das pessoas é que criou toda essa novela em torno do câmbio Powershift, a mesma falta de cultura, a mesma falta de vontade de aprender as coisas, de experimentar coisas acontece com quem defende o Corolla com unhas e dentes, achando ele o mais maravilhoso do universo, o mais completo, o indestrutivel, etc…aí se a Toyota coloca ele para vender por 120 mil acham barato e vão lá comprar, compram um carro simples pelo preço de outros mais equipados e que oferecem mais por menos, são muitas vezes tecnicamente superiores em tudo (conforme diversos comparativos entre sedans o Corolla sempre está em último lugar) , tudo isso se chama fofoca, uma fofoca mentirosa que falada e espalhada a exaustão vira verdade, é assim na política também, por isso estamos onde estamos, um Pais rico e grande que poderia ser o melhor e maior do mundo, mas que usou seu dinheiro para dar para outros paises dos companheiros, e amanhã os mesmos voltam a se candidatar e o povo Corolleiro vai lá e vota novamente nos mesmos.

    • Freaky Boss

      concordo muito com vc .(não à toa comprei um golf variant enquanto tá todo mundo comprando renegade e hr-v ,e maioria sem precisar deles para off road) . Brasileiro compra muito sem se informar ou para mostrar para vizinho. É uma pena isso porque torna o mercado cada vez mais irracional, coisa de corollla vendendo mais do que toda a concorrência SOMADA e sem oferecer ESP! Qual a mensagem que o mercado BR passa com isso?? que se dane segurança montadoras, não queremos segurança!!

      • Janderson von Neumann

        Comprou um excelente carro, Parabéns, seja muito feliz com ele. Sou apaixonado pelo Golf Variant, já ví duas aqui em Porto Alegre, uma mais linda que a outra, uma cinza grafite mais clarinho, e a outra é aquele tom de azul muito show, carros bem acabados, bem equipados, amplo espaço interno, excelente mecânica, etc…, é isso que falo, existe vida além de Corolla, mas o povão não entende, acha Corolla a última bolachinha do pacote, porém , como diz minha mãe, a última bolachinha as vezes é quebrada, kkkk…, bom, tomara que vendam muitos Corolla, que se torne carro popular mesmo, aí deixa nós com os carros de verdade que pagamos menos e tem mais diferenciais que o pica das galáxias.

    • Alexandre

      Gostei do “mirror”. Tudo muito bem acabado e localizado.

  • BrPb

    Corolla com aro 18? Se for 17, já vai ser um milagre.

    • Matheus Conrado

      Viajaram legal.. no Instagram tem todas as versões em varios ângulos… ai se ve claramente o espaço enorme na caixa de rodas..e considerando o público alvo,é impossível ele ter esse tamanho de roda..

      • sigma7777777

        Link?

        • mauricio

          Corollabrothers kk

      • G.Alonso

        Qual instagram? Concordo com o que você disse, o público alvo desse carro não quer rodões, colocaram bem errado.

        • Matheus Conrado

          CorollaBR

  • Junior_Gyn

    Parece que o painel por cima é todo soft touch. Ou estou enganado? O corolla atual já tinha full Led?

    • Gustavo73

      Não, era lâmpada em led do farol baixo.

      • G.Alonso

        Era full LED o Altis.

        • Gustavo73

          Não, a lâmpada do farol baixo era de led. Mas tinha refletor como com lâmpadas halógenas. Agora será full ped

          • Cristiano_RJ

            Confirmado isso? Full led no Altis 2018?

            • Gustavo73

              É o que parece. Mas não vi nenhuma foto dos faróis do nacional.

    • G.Alonso

      É todo soft touch desde o lançamento, parece que melhoraram agora, o desenho pelo menos ficou mais agradável. O Corolla Altis tinha full LED.

      • Cristiano_RJ

        O Altis não tinha full LED. Só tinha LED no farol baixo. Lanterna, farol alto e farol de neblina eram todos halógenos.

    • Artur

      O painel do Corolla é soft touch desde a versão de entrada GLi já na geração atual.

  • Yuri Chaves Souza

    120 nisso aí é piada. Fusion e Civic são muito mais carro. Toyota é só engodo em todo seu line up.

  • Evan

    Se tivesse uma competição para eleger um carro caro com o interior mais asqueroso, com certeza o vovorolla ganharia easy.

  • Eduardo

    Versão Ligeiros e Arretados!

  • sigma7777777

    Ufa, ainda bem que mantiveram o relógio 🙄 Aff… interior com detalhes brancos também continua… Prefiro o interior do Civic.
    Atenção colegas tiozinhos, vejam vocês neste vídeo promocional: https://www.youtube.com/watch?v=BoXQH-CFaFw

  • Celsinho Veículos

    painel do monza tubarão. melhorou!

  • NaoFaloComBandeirantes

    Quanta ousadia, gente! Controle de estabilidade em um sedan médio? Muita ousadia!
    Estamos apenas em 2017! Deixa isso mais pra frente (2030).
    Por hora, apenas aumente o preço por favor!

  • Darwin Luis Hardt

    ok, mais motivo pra aumento de preço, lá vai mais 15k de aumento

  • Augusto Oliveira

    Meu Corolla é 2016 e já tem controle de estabilidade

    • Janderson von Neumann

      Sério ?, vc. entrou em contato direto com a fábrica da Toyota e pediu para comprar já com esse equipamento ?, ou entrou em contato com a diretoria da Toyota no Japão ? bah, que privilégio vc. já ter o o equipamento em 2016 que só estão disponibilizando na linha 2018.

      • Alexandre Taromaru

        No mundo todo tinha, menos no BR. Vai que ele more fora.

    • kravmaga

      Ou você mora fora do país ou foi iludido pelo vendedor dá concessionária…

  • HugoCT

    esses botões parecem do monza kkkkk. E o relogio então kkkk.

  • G.Alonso

    Vai continuar líder, muito líder.

  • G.Alonso

    As rodas são aro 17″ e o interior mostrado é da versão Altis. O XRS com certeza é escuro.

  • Danilo Figueira

    podem ate me cruxificar aqui, mas ooo conjuntinho de botao sem vergonha esses do retrovisor e do ESP, fora essas tampinhas ai onde deveria ter algo e nao tem.

    Pra um carro desse preço e que bate no peito e fala que eh o pica grossa da categoria, ta fraquinho esse acabamento… fora que esse painel eh feio d mais.

    • Fanjos

      Ele é um carro de pobre, gente do baixo clero americano….não tem o que fazer, só aqui na Banania que vendem essa porcaria como se fosse Lexus

      • alexandre

        Amém!!! Só nessa selva mesmo que Corola e Fusion entram no mesmo balaio de comparação. Carr que, assim como o Civic, são usados pela Domino’s pra entregar pizzas nos EUA.

    • kravmaga

      E ainda colocaram o botão no meio, deixando as duas aberturas ao lado com uma tampinha safada…

  • Rodrigo

    Não foi a própria Toyota que disse que o Corolla não precisava de ESP pq era um carro estável?! Reconsideraram?

  • Martini Stripes

    UAUUUU!!!

  • mauricio

    Com esse aerofilo e escape deve andar demais

    • Fanjos

      Aumentou 172 CAOAs de potencia a mais

  • Joaquim Grillo

    olha esse painel olha esse painel meu deus

    • É… digamos que não é a coisa mais agradável que eu já tenha visto, não… kkkk

      • Joaquim Grillo

        Pessoalmente é pior

  • Fanjos

    Agora sim o tiozão de 80 anos vai colocar aquele óculos da Oakley, com boné aba reta entrar no Corolloso SUPER esportivo e sair pagando de gatinho! Agora VAI !!!!

    • Mr. Pennybags

      e a pochete com a medicação!

  • Magno Will

    Ai como eu ADORO esses esportivos só de maquiagem, pra quê motor não é mesmo?? Feliz da vida XD

  • Gabriel

    Entendo perfeitamente tudo o que vc disse, principalmente em relação ao pós-venda, mas me questiono em algo objetivo quanto a falada durabilidade do Corolla (sim, sei que vc não falou muito disso mas aproveitando o gancho): quanto REALMENTE ele é mais durável (ou não) que os concorrentes? Vejo muito essa discussão sempre tendendo a amigos, amigos de amigos, família etc, mas convenhamos que isso não prova nada tanto pra falar que o Corolla é um tanque de guerra quanto pra dizer que carro francês desmonta com 100 mil km.
    É algo que eu gostaria muito de ver, uma análise de mercado com levantamento estatístico do índice de problemas mecânicos dos carros. Nem sei a viabilidade disso, mas me parece a única forma de tirar essa aura de abstração nesse assunto, onde fica difícil separar o que é uma imagem construída e o que é realidade. O resto é palpite.

    • Janderson von Neumann

      Simples Gabriel, se o Corolla fosse realmente indestrutível, inquebrável, tanque de guerra, etc…não precisaria ter assistência técnica, não precisaria ter peças de reposição, não se estaria aqui falando de pós-vendas, ou seja, é um carro como outro qualquer, vai ter que levar na autorizada fazer revisões, vai ter que trocar óleo, discos de freio, pastilhas, etc…,não existe carro que não precise manutenção, mesmo parado sem andar, trancado na garagem, um carro envelhece como as pessoas, são borrachas que ressecam, fluídos que perdem a validade, etc…de outro lado, se um carro é muitooo usado ele também sofre desgaste das peças, enfim, é um papo que vai longe…outra, nunca ví carro francês se desmanchar como falam aqui nesses fóruns de internet, nunca ví Corolla que não precise de manutenção( tenho vizinhos e conhecidos que tem Corolla, sei bem a vida real de quem tem esse carro), já ví Corolla “passeando” em cima de plataforma para visitar a css, resumindo, tudo isso que lemos é uma espécie de doutrinação, lavagem cerebral que certas pessoas tiveram e espalharam umas pras outras, criando tudo isso que lemos todos os dias, que o Corolla eh isso e aquilo, mas no fundo no fundo, na vida real o Corolla eh apenas um carro normal, simples, e nao uma nave espacial.

      • Gabriel

        Então, mas não leve tão literalmente a questão do carro ser indestrutível etc. Que todos precisam de manutenção preventiva e tudo mais nem precisa falar. Também já vi Corolla em plataforma, assim como praticamente qualquer outro carro.
        O que quis dizer é que eu adoraria uma análise baseado em FATOS pra QUANTIFICAR o índice de manutenção corretiva do Corolla e demais concorrentes. Com números mesmo, pra atestar o quanto é lenda e se há alguma verdade nisso tudo. Assim evita uma análise baseada em imagem, em relato de vizinho, primo, tio. Não conheço ninguém que tenha Corolla, porém um amigo já teve um Citroen com inúmeros problemas e nem por isso comprei o discurso de que carro francês é isso ou aquilo.

      • Wellington Myph13

        Foi feito uma pesquisa onde 80% dos donos de Civic e Corolla levam os carros fazer revisão na css até depois do tempo de garantia. Isso levamte aquela questao: Será que são indestrutíveis ou apenas bem cuidados? Meu primo comprou um Jetta TSI 2012 em 2014 com 30mil km. Revisões na CSS. Ele tem ele até hoje, esta com 80mil km, ele sempre leva na CSS e não teve/tem dor de cabeça nenhuma.
        Ao mesmo tempo tenho um cliente qie trocou o Corolla 2010 do pai em um novo porque ja estava pipocando e nenhum mecanico conseguia arrumar e ele não queria levar na css…

        • kravmaga

          Durante muitos anos antes da abertura do mercado de automóveis no Brasil, a regra geral eram as montadoras darem só 1 ano de garantia e não havia tabelamento das revisões.

          Ou seja, os compradores se sentiam extorquidos e só faziam as revisões na concessionária durante o curto espaço de 1 ano para não perder a garantia. Depois, nunca mais voltavam às concessionárias, a não ser para comprar o próximo carro.

          Quando Honda e Toyota chegaram no Brasil, investiram justamente na questão de concessionárias, até para reduzir a desconfiança dos compradores com as novas marcas. Cobraram preços mais justos nas revisões e peças nas concessionárias e daí cativaram o público. Se não me engano, essas ou outras novas marcas começaram a aumentar o tempo de garantia além do 1 ano padrão.

          Mas depois as outras montadoras, inclusive as 4 grandes montadoras antigas no Brasil também começaram a copiar muitas das idéias, como aumentar a garantia, tabelar revisões, copiar o serviço de atendimento pós-venda, etc. O meu carro anterior era da Chevrolet e o atuam um VW e, em ambas as marcas, toda vez que fazia alguma revisão ou atendimento nas concessionárias, alguém me ligava para saber se fui bem atendido e dar notas. Ah, e tive um carro 0km da Toyota também e, sinceramente, durante os 2 anos em que fiquei com ele não vi nada demais no pós-venda, nada muito diferente na hora de fazer as revisões.

        • ObservadorCWB

          Pode citar a “fonte da pesquisa” eu desconheço. Carro com 80 mil Km não deve dar problema mesmo, a não ser que não rode e tenha 20 anos de idade. Estamos em 2017.

  • Lucas086

    Mataram as rodas do Xei, as antigas grafite eram lindas, apesar de pequenas.

  • Jonatas

    Essa foto da traseira ai de lado, e da roda, lembra muito o C4 Lounge

  • Daniel

    Corolla com ESP ???!!!… Totalmente DESNECESSÁRIO! rsrs
    Vou comprar um Corolla e mandar retirar… afinal esse carro não era indestrutível, intombável, in…

    • Renan Abreu de Moura

      Pois é, agora os donos atuais com corolla de 80 mil na mao se ESP.

      Um carro mico pra sua faixa sua faixa e um proprietário desinformado achando que ta abafando hehe

  • Maycon Farias

    Que venha logo. Paixão mundial. Um dia ainda chego nesse modelo.

    • mauricio

      Ai paga pau

      • Maycon Farias

        kkkkk nem tanto.

  • José Eduardo D’Acampora Guazzi

    Tabela dos preços para modelo 17/18
    COROLLA GLI AT COURO 17/18 R$ 92.440,00
    COROLLA XEI 17/18 R$ 101.440,00
    COROLLA XRS 17/18 R$ 108.990,00
    COROLLA ALTIS 17/18 R$ 116.440,0
    Pintura PEROL.: + R$ 300,00

    Chegando nos quase 100mil para versão 1.8, até final do ano chega.

    • Felipe Silva

      Sera que as diferencas entre o Altis e o Xei vao continuar as mesmas ou a Altis vai ter algo que compense esse diferenca de valor??

      • G.Alonso

        Ganhou partida por botão e chave presencial, LED diurno, rodas aro 17, controle de estabilidade…

        • Janderson von Neumann

          Equipamentos que a grande maioria dos sedans já tinham a muito tempo, isso só não justifica, apenas iguala o Corolla (em algumas coisas) com outros carros, mas ainda falta coisa, e muitoooo…

          • G.Alonso

            Mas, o Corolla já tinha isso na versão Altis desde o lançamento, agora, estendeu a versão XEi.

            • Janderson von Neumann

              Alonso, Corolla nunca teve, nem mesmo na versão Altis, rodas aro 17, nunca teve controle de estabilidade, isso só vai ser disponibilizado agora na linha 2018, fruto dessa reportagem, pode pesquisar sobre tais itens nas css Toyota e até mesmo no site da fábrica, outra coisa é controle de tração, isso nunca teve nem vai ter agora na linha 2018 ,tive controle de tração em um Vectra CD 99 que eu tive, a GM disponibilizou controle de tração na linha Vectra desde a geração B , isso em 1996/1997, 20 anos atrás !!!, meu Focus tem um sistema chamado Advance Track, composto por ESP (controle de estabilidade eletrônico), TC (Traction Control ou controle de tração) e vetorização de torque das rodas dianteiras de tração, que corrige a trajetória do carro não deixando o volante torto e não puxando o carro em direção ao lado mais rebaixado da pista, e isso tudo parece detalhes, mas quem compra o Corolla nem ao menos sabe o que falta no carro, só compra porque acha que é top, completo, custa caro e porque tá na moda, isso é triste, ruim para o nosso mercado, aí os outros fabricantes que se esforçam em trazer bons produtos e bem equipados acabam pensando, se o povo compra um Corolla que não tem nada e paga aquilo que a Toyota pede porque a gente vai se empenhar em fazer carros completos ? Finalizando, o Corolla na versão XEi não tem nem ao menos sensor de estacionamento !!! coisa que um Onix tem, um verdadeiro absurdo, daqui a pouco do jeito que as coisas vão vai voltar no comércio à venda TVs de tubo, e o povo vai comprar falando que é melhor que as de led.

              • Mr. Pennybags

                Por isso que golfeiro e foqueiro brigam mto entre si. Qdo se vai discutir carro de verdade o corolla nem entra na peleia. Sdd do meu golf com bloqueio eletronico do diferencial e mais algumas coisinhas. Tiro o chapéu pra esse focus tb.

    • cepereira2006

      Essa versão esportiva XRS está mais cara que o Cruze, que tem motor turbo…

      • Cristiano_RJ

        Motor turbo, farol alto dinâmico, assistente de permanência em faixa, park assist, alerta de colisão frontal… todos itens que nem o Altis de R$ 116 mil trará.

        • G.Alonso

          Cruze pelo preço é a melhor opção, mas, não vende, não entendo.

          • Fanjos

            O Cruze quebra, precisa trocar de óleo e fazer revisão, coisa que jamais vai acontecer com um Corolla né? Alem do fato que o Corolla não precisa abastecer, funciona somente com a força de pensamentos positivos, alias se vc bater o Corolla em uma parede quem quebra é a parede, desconfio até que é o Chuck Norris que monta pessoalmente cada Corolla, então vale a pena gastar só um pouquinho a mais.
            Mas o correto era custar 300 mil HuEais na versão básica.

            • G.Alonso

              Quero ver Corolla versus Chuck Norris, quem leva a melhor?

  • 1945_DE

    Mas somente na versão XRS a 130K. KKKKKK . Nossa o acabamento da Toyota desses tapa furos do painel é um desastre. Era só fazer o vão de encaixe do botão levemente rebaixado que ficaria muito melhor.

    • 4lex5andro

      Pois então, vem agora o NOVO Corolla com Esp (e provavelmente na faixa de preço de um Fusion), enquanto os motoristas que compraram o modelo anterior ainda estão com o carnê de um carro menos seguro (e agora defasado e preço de revenda idem) com um monte de parcelas a vencer.

      Se tivesse caído bem nas vendas (como ocorreria em um país decente) pra começar a Toyota não teria deixado de equipa-lo com esp antes e na nova versão NÃO haveria aumento de preços.

  • Artur

    Esses detalhes no parachoque traseiro da versão XRS estão parecendo aqueles acessórios toscos “TGPoli”. Não ficou legal…
    Agora só resta saber se o ESP será de série em todas as versões.

  • Thiago C

    Essa história de ESP desvalorizou o carro, não quero mais saber de corolla depois dessa porque só carros inseguros deveriam receber o ESP e nisso o corolla passa longe, é seguro, é toyota.

    • Cristiano_RJ

      Você está de zoação, não é?

      • Thiago C

        Kkkkkkkkkk

      • Fanjos

        ele meteu uma de “Vendedor de Toyota Mode ON” xD

        Esta de zoeira, mas tem muitas antas que acreditam nisso mesmo

      • Gustavo73

        Ele provavelmente mas já tem gente rebatendo as criticas ao Corolla com o mantra, fala mal do Corolla pois não pode comprar…

  • Marcio Mendes

    Se esse ESP for o mesmo da Hilux que deu o maior vexame ano passado, melhor continuar sem…

  • pedro rt

    pelo q andei vendo em outras fontes ele vai custar entre 90mil e 115mil

    • Janderson von Neumann

      Barato, tinha que custar entre 150mil e 250 mil na Altis, kkkk…

  • Janderson von Neumann

    Vejo na maior parte dos comentários o pessoal falando da liquidez do Corolla, que é fácil vender, etc…., ok, aí pergunto, se o carro é tão bom, pra que comprar pensando em vender ?, além disso, se é tão valorizado assim porque a própria css Toyota não paga a tabela Fipe na troca por outro, querem exemplo ?pois bem, a patroa do meu irmão tinha um Xei 2013 cinza, pouquissimo rodado, com 31 mil kms, revisões feitas na própria Toyota, queria trocar num Altis, isso no ano passado, foi na css onde já era cliente, e pagaram no dela 30% abaixo da Fipe !!!, não deram 1 centavo de desconto no Altis, nada !!!, isso que vcs. chamam de pós vendas ?, de valorização ?, me desculpem, mas isso é abuso, fraude ou outro nome qualquer…falei pra ela antes de comprar outro Corolla, porque não comprava um Fusion então, podia pegar um 2,5 Flex com teto pelo mesmo valor ou até mesmo um Titanium que estava com desconto em várias css, ela chegou a cogitar em partir para um Fusion, aí disse ok, mas então porque não foi de Fusion ?, e ela me disse que chegando na css Toyota o vendedor tinha falado pra ela que o Fusion tinha motor antigo e fraco, e que o Corolla que ela ia comprar tinha VVTi, que era um sistema moderno que chegava a ser superior que o turbo que dava muito problema, só o Corolla tinha isso, o pior era ela me apontando o logo na lateral como se fosse um trofeu, perguntei pra ela, sabe o que é isso ? , não passa de comando de válvula variável, coisa que meu Fiestinha tem, nada de mais….é isso que fazem pra vender, ludibriam pessoas incautas, eu particularmente acho um absurdo o que fazem, é isso que contesto e sempre vou contestar.

    • Tosoobservando

      A Toyota ja chegou no Brasil sabendo a Lei de Gérson? Japoneses safados heheeh (ou os brasileiros que trabalham pra eles ensinaram como se faz…)

  • Felipe Silva

    Sera que as diferencas entre o Altis e o Xei vao continuar as mesmas ou a Altis vai ter algo que compense esse diferenca de valor?

  • Mario Nobile

    Melhor carro disponível no mercacdo atualmente, sem palavras! Ah, claro que eu tenho um!

    • Erasmo Artur

      Boa sorte, espero que nunca enfrente uma situação que precise do ESP.

      • Erasmo Artur

        Bobagem.

        Você está confundindo as coisas.

        Acontece que em circuito o ESP convencional atrapalha por ser invasivo, por isto os super esportivos possuem modos de assistência eletrônica diferenciados. Mas eles estão lá, e ajudam!

        Você nunca conseguirá se igualar ao modo eletrônico por um simples fato: existe apenas um pedal de freio.

        O controle eletrônico de estabilidade aciona individualmente os freios de modo a corrigir a trajetória do veículo. Em determinadas situações onde não há aderência nas quatro rodas (muito comum em aquaplanagem) você pode ser o Schumacher e mesmo assim não terá a habilidade de corrigir o carro como a assistência eletrônica.

        Na formula 1 grande parte das assistências eletrônicas foram banidas justamente por estarem fazendo o papel do piloto e deixando tudo muito suave e fácil.

        Ser bom de Need for Speed não dispensa a assistência eletrônica. O ESP é recomendável tanto pra quem não sabe reagir às situações adversas de trânsito, como pra quem sabe. Fato.

        Portanto, antes de morrer, ou pior, matar alguém, tire essa mentalidade de “piloto” da cabeça e dê mais prioridade à itens de segurança na sua próxima compra.

        • O Pato

          Se os freios funcionam e tiver cinto de segurança eu ja fico satisfeito pra comprar.

          • Erasmo Artur

            Parabéns, você é um brasileiro típico.

            • O Pato

              É o que diz minha identidade.

              • Cristiano_RJ

                Nada contra a cidadania brasileira. Também é a minha e a da maioria absoluta dos que aqui frequentam. Ele quis se referir à falta de cultura automobilística e de segurança e ao baixo nível de exigência.

                • O Pato

                  Eu sei, só quis dar uma aloprada no cara que faz textao.
                  Mas não menti, meu carro tem tcs e esp, mas eu teria comprado mesmo que não tivesse nem abs.
                  Quero que os outros andem em carros superseguros, mas eu mesmo não ligo pra isso.

                  • Erasmo Artur

                    Pensamento egoísta.

                    O trânsito é coletivo, a vida dos outros também está em jogo.

                    • Thiago C

                      Todo ser humano é egoísta.

                  • mauricio

                    Quando sofrer um acidente vera a falta que ia fazer.

      • Mario Souza

        Essa vai ser considerada uma das mais dez besteiras do fim do ano!

        • Mr. Pennybags

          Tão vendo pq Corolla vende bem?! Olha os comentários dos caras!

      • Mario Nobile

        Cara, dirijo há 16 anos e nunca sofri um acidente sequer, acredito que quem saiba dirigir com prudência não precisa tanto de controles eletrônicos. Detalhe, nunca tive carro com ESP, aliás, tive vários carros “pé de boi”, mas acho que a habilidade para dirigir conta mais que a eletrônica…. Mas, para deixar claro, não tenho dúvida de que é muito melhor ter ESP do que não ter, e isso a Toyota deixa a desejar.

    • kravmaga

      Ainda bem que você avisou. Vou trocar o meu urgente !

      E vou falar para um conhecido que tem um Porsche para fazer isso também.

      • Mario Nobile

        Pode falar que ele não vai se arrepender! kkkkkk….. Caso o Porsche dele se cabrio, é só mandar cortar o teto do Corolla que fica igual! kkkkkkkk

    • mauricio

      kkkkkkkkkk o melhor carro do mundo é o seu ou aquele que consegue pagar e está na sua garagem.

      • Mario Nobile

        Verdade Mauricio kkkkkkk….. é o melhor pq foi o que dei pra comprar!!! kkkkkkkkk…. fora que o meu é o GLi, o mais peba de todos, mas já supera minha necessidade, então sou bem feliz com ele! kkkkkkkkkk

    • Cristiano_RJ

      Sério? Melhor em quê?

      PS. Não vale resposta evasiva, tipo “em tudo”. Seja especifico. Mostre em quê e por que seria o melhor. Obrigado.

      • Mario Nobile

        Cristiano, melhor em não me dar dor de cabeça com nada, só vou na concessionária para fazer as revisões, enquanto muitos amigos e, inclusive, muitos carros da frota da empresa que trabalho, dão muito retorno à concessionário em um curto período de tempo e km, pelos mais diversos motivos como barulhos, problemas em vidros elétricos, porta-malas, rádios defeituosos, falhas mecânicas (motor e câmbio), entre outros…. Estou falando em marcas como Citroen, Peugeot, VW, Ford e outras, mas essas são as que mais acontecem…. só por isso cara…. ah, a média de tempo sem o carro de cada um desses proprietário por problemas é de 15 a 30 dias nos primeiros 12.000 km, o meu Corolla está chegando em 40.000 e só passo na Toyota pra tomar um cafézinho….rsrs….. Abraço!

  • mauricio

    2.020 a partir de 130k, motor do prius

  • Freaky Boss

    Esse ESP no corolla foi um verdadeiro parto de elefante. Tá louco!!
    E enquanto isso , no mesmo mundo Toyota Brasil, mês passado entrei no site deles e anunciavam o RAV4 2015 (isso mesmo, modelo dois mil e quinze). Parei!
    obs: eles têm todo o direito de vender o que quiserem, como quiserem, só não verão meu $ tão cedo.

  • Daniel Boff Sousa

    Gostaria de saber se continuará com versão para PCD???

    • Tosoobservando

      Não teria de ser abaixo dos 70 mil, obvio que nao. Agora PCD se quiser vai de Etios Automático..

    • mauricio

      Partiu C4 l

  • Moço, olhei os preços agora:
    – GLi 1.8 CVT – 92.000;
    – XEi 2.0 CVT – 101.000;
    – XRs 2.0 CVT (XEi com aerofólio e spoilers) – 110.000;
    – Altis 2.0 CVT – 116.000.
    Sinceramente, esse modelo vender o que vende é a maior prova de que mercado de automóvel é algo extremamente irracional.
    Quem já andou em um Corolla e em seus concorrentes sabe que não há justificativa em termos de comportamento dinâmico, conforto, design, disponibilidade de equipamentos ou qualquer outro motivo que o valha para que se cobre um real a mais por ele em relação aos outros.
    Confiabilidade? Poxa, o prazo que consumidores desse tipo de carro ficam com o o seu automóvel não justifica pagar tanto dinheiro a mais por algo do qual não vão usufruir, se é que seja algo (a durabilidade) realmente tão diferenciado. Olhando nas ruas, não há nada que salte aos olhos no sentido de se confirmar essa “lenda urbana”: você vê tantos Corollas do início do século quanto Vectras ou Santanas nas ruas.
    Aí você pega o preço de um Jetta 2.0 TSI: R$ 108 mil. Ou de um Lounge Exclusive: 100 mil reais sem levar em conta descontos e com faróis de Xenon. É grana demais a diferença para um Altis, por exemplo. Não há justificativa; Aprecio muito a Toyota como marca, pois conseguir vender um produto pelo preço que bem entender, bem acima de diversos concorrentes e ainda assim manter vendas excelentes, é o sonho de qualquer montadora. Agora, os compradores de Corolla já não gozam do mesmo prestígio comigo.

    • Uai, e onde é que tu viu no texto para não comprar Corolla, meu fã? Vá lá e compra, eu não tenho nenhum poder sobre ninguém, não… kkkk. É cada uma…

      • Então pronto. Eu só fiz explanar uma opinião do porquê EU não compraria um Corolla. Agora, cada um sabe onde aperta o seu calo. Cabe a você colocar a argumentação do porquê comprar um Corolla. Tenho certeza de que ele atende aos seus anseios, seja eles quais forem.
        Meu argumento é só o seguinte: não vejo a tal vantagem hipotética de que o Corolla dure mais que os outros carros, uma vez que mesmo você, como um consumidor dessa faixa de mercado, deve ficar com ele além de 2019, 2020. Certamente vai passá-lo para frente ainda com uma faixa de quilometragem na qual 95% dos carros vendidos (ainda mais nessa faixa de mercado) darão muito pouca dor de cabeça (100.000 km). No mais ,o que o Corolla oferece em termos de comportamento dinâmico, conjunto mecânico, equipamentos, design, acabamento, conforto… está tudo lá na concorrência, mutias vezes até em melhor dose que no Toyota, e por preços bem mais módicos. Sei lá, como eu disse, cada pé tem seu sapato. Só quis dizer que o Corolla não serve no meu.

      • Mr. Pennybags

        ué! o cara entra em comentário de site automotivo e não quer ver discussão sobre carros. Chama de textão. O que ele quer é que endossem que o Corolla dele é a melhor compra do mundo.

        • Pois é, né… melhor assistir canal do Corolla no youtube… rs.

  • Supernescau

    Toyota Corolla GLi 1.8 flex – R$ 92.440
    Toyota Corolla XLi 2.0 flex – R$ 101.440
    Toyota Corolla XRS 2.0 flex – R$ 110.440
    Toyota Corolla Altis 2.0 flex – R$ 116.440
    Fonte: outra revista

    • Tosoobservando

      Só isso? Prosperidade de preços ja no lançamento, um ágio de pelo menos 10 mil em cada modelo, afinal, é um COROLLA!!!

  • Ramon Oliveira

    Se esse Corolla XRS fosse manual ia ser perfeito pra #projeto, ele tá lindo d+

  • [brasileiro mode ON] Caralh**** esse versão XRS deve correr demais! [brasileiro mode OFF]

  • Edu.ch

    Vai ter hill holder? kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • G.Alonso

    O CarBlog fez um vídeo do Corolla aqui no Brasil, e o XEi vai aumentar o preço, mas, vai ganhar mais itens, como tela colorida no painel de instrumentos, partida por botão na chave presencial, e, como pode ver nas fotos do modelo branco sem ser o XRS, ele terá as maçanetas com detalhes cromados do Altis… Só não vem os faróis de LED, mas, tem LED diurno.

  • ChalMust

    Vovorolla pika das galacias … poe 100k ex-dilmas no preço e tá bacanão de tudo!!! Yeah !!!

  • Tosoobservando

    Eu não sei vcs, mas eu acho que com os preços praticados, o Civic vai retomar a liderança, ainda mais se a Honda fizer promoções (tomara que faça).

    • mauricio

      Honda devia ter versao pra PCD, ai ia tirar o corolla da lideranca

      • Tosoobservando

        Acho que nem o City tem ne?

  • Jose Silva

    Fico vendo esse Corolla, painel feio, carro bem sem graça, ganhou um equipamento ESP agora que meu carro de 2011 já vinha de série, passou a oferecer 7 airbags a pouco tempo coisa que meu carro que não vale nada já chegou com isso, oferecendo rodinhas 17 agora coisa que meu carro que não é bom de mercado vem de série desde que chegou por aqui.

    Mas eu entro em um Corolla eu broxo com esse painel, broxo literalmente com esse motor desde 2003 no Brasil, broxo por completo, a única coisa boa é que é um sedan com certo espaço interno, o resto esquece.

    Ai eu entro no meu carro 2011 que deve valer hoje uns 35000, mais ou menos, mas pelo menos tem um painel decente, tem farol xenon, tem 7 airbags, tem os controles eletrônicos, tem motor 1.4 turbo, tem overbooster, tem teto solar, tem banco de couro top, teto solar top, ar condicionaro dualzone, cambio 6 marchas apesar de manual (única porcaria), manutenção uma piada de barata, motor usa 3 litros de óleo não custa R$100 para trocar com filtro , freio muito bruto com disco nas 4 rodas, mas não vale nada pelo mercado mas é um carro que tenho total tesão em dirigir, faz 15,5 km/l de gasolina na rodovia a 120 km/h e 13,5 a 140 km/h, tem uma tela de 7 polegadas no painel paralela completa com gps que eu mesmo atualizo mapas e radares, camera de ré, tv, dvd e etc… Enfim mas não vale nada no mercado e ninguém quer… E o KIKO ? Vou vender por 30.000 e inteirar 70.000 para andar em um carro sem graça desses? Sou louco não ! 70.000 SÃO 5 viagens com minha querida esposa e filhos para EUA e diversão total em parques e etc, e lá eu alugo é Cherokee pra cima.

    Meu carro, um simples Bravo T-JET com todos opcionais que comprei com menos de 30.000km por um preço de quase carro popular.

    • Tosoobservando

      Vc traduz a loucura que é nosso mercado de novos, eles compram carros pra revender depois, pagam absurdos e depois perde pelo menos 30% a 50% do valor na venda, ate mesmo um Corolla deprecia, com tanta opção boa de usados e seminovos com pouca km e todas as firulas possíveis, estes modelos zero km deviam no mínimo entregar tudo isso q vc citou alem da novidade. Mas é o contrario, e o povo compra e briga e ainda defende falando que nao precisa de firulas, mas esta pagando 3x mais por carros pelados e ultrapassados, so por causa da liquidez de um 0km.

    • Pedro154

      Parei em “mesmo motor desde 2003”. Esse motor chegou no Corolla brasileiro em 2010, extremista.

    • Mr. Pennybags

      Mto massa esse relato, cara! Parabéns!

    • Victor Hugo

      Poxa, finalmente falou uma coisa certa. Desculpa te chamar de burro. Mas, esquece aquela história de terra plana. É sériO!

  • sigma7777777

    Aposto que será o motor elétrico do Prius com o nacionalizado 2.0 do Corolla, ou seja, nada de novo. A novidade seria a utilização de um moto turbo fruto de parceria com a BMW, mas você está disposto a pagar 💰?

  • RKK

    ESP era o mínimo que se esperava (em todas as versões), o Corolla ainda ficou devendo injeção direta no motor.

  • mjprio

    Bem agora não se pode criticar o modelo pela falta do ESP/TCS. Entretanto, já está mais do que na hora da Toyota pensar em um painel mais atraente e uma mecânica mais atualizada, que pelo menos fosse a adoção de uma injeção direta no motor atual. Naturalmente um motor 1.4 ou 1.6T seria muito bem vindo. Outra bola fora é essa versão XRS. Que xuning de mal gosto!

  • Janderson von Neumann

    Olhando com calma agora a traseira da versão XRs, mas deslocaram o brake-light para o aerofólio TG Poli ou vão fazer como quem faz adaptações e deixam 2 brake-lights, o do aerofólio e mais um no vidro traseiro ?, de qualquer forma vai ficar show aquele do aerofólio, quando o cara freiar vai ficar vermelho o logo da Toyota aí aquelas “guampas” vão ficar iluminadas, vai parecer o carro do demo mesmo, da-lhe chifre vermelho, kkkkk….

    • Mr. Pennybags

      É pra melhorar o down force!

  • Marcos Porto

    Esses sedans novos nas versões TOP ultrapassam a barreira dos 115K; e eu fico pensando aonde iremos parar nessa escalada de preços. Atualmente tenho um Corolla Xei comprado em 2011, por 73K! Pretendo algum dia trocar de veículo e começo a olhar com carinho para as opções de usados, onde existe uma infinidade de bons modelos com preços ótimos.
    Quando li que a Chevrolet Equinox talvez viesse para o Brasil por 130K, achei um absurdo o preço; mas vendo o preço da versão Altis acho que 15K a mais não seria tão distante assim!
    Enquanto isso vou cuidando do meu Corolla, afinal ainda está novo, só rodou 105.000 km!

  • giovanni

    Mesmo assim não é o mehor carro com itens a oferecer, inclusive, em virtude de seu preço que cobra alto pela escola de confiança e durabilidade…Mas, o mercado o trata com um dos melhores investimentos…Fica minha constatação…

  • Tyrion Lannister

    Até que gosto das linhas dos corollas, mas esta versão XRS não desce, a xunnagem é pesada demais, “X”RS (xunnagem).

  • fejunk

    CARRO DE SERVENTE DE PEDREIRO NOS USA

  • Nome

    Esse apinel de Santana mata o carro… sem turbo… prefiro cruze jetta…

  • Marcelo Henrique

    Será o primeiro Corolla com aro 17 de fábrica?
    lol

  • Evandro

    Olha, vou te falar, para um carro tão “mega top” como é o vovôrolla, esse botão, o acabamento, é ridículo, olha o jeito disso, pelo amor!

  • Julio Magalhaes

    Se a versão altis vai bater a faixa de 120k, imagina essa esportiva? Quem vai se dar bem é a Ford com o fusion. Carro CD com preço de carro C.

  • KAMBURA

    isso sim é revolucionário. Top pra o ano 2000

  • Gran RS 78

    O Corolla reestilizado vai vender horrores, especialmente para seu público cativo, que até parece torcedor de time de futebol. Vi uma reportagem ontem no site da Uol carros sobre o que os proprietários do Corolla gostavam e esperavam do novo modelo. Me chamou a atenção uma pessoa que começou a comprar o Corolla em 2003 e depois disso nunca mais mudou de marca e modelo. O rapaz tinha dois Corollas, um 2016 e tinha acabado de comprar um modelo 2017. Ele fica um ano com o carro e troca por outro Okm todos os anos. ” Nunca tive problema com esse carro, só faço as revisões periódicas, e só utilizo em viagens nos fins de semana”. Quando li isso, fiquei com pena e ao mesmo tempo revoltado do porque uma pessoa trocar de carro todos os anos, e sempre pelo mesmo modelo. As vezes acho que os consumidores brasileiros merecem ser extorquidos pelas montadoras, mas infelizmente poucos consumidores tem informação e tbm consciência em não alimentar esse ciclo vicioso dos altos preços dos carros, justamente evitando troca-los todos os anos e ainda por cima com uma baixa Km e ainda na garantia de fábrica, mas por conta de muitos, nós que gostamos de carros acabamos pagando o pato tbm com esses preços altíssimos dos carros Okm hj em dia.

    • Maycon Farias

      Eu vi essa reportagem tb. De fato é a pura verdade, eu uso Corolla desde 2009. Provavelmente em 1 ou dois anos chego no terceiro. em relação ao consumidor que disse trocar todo ano, por incrível que pareca mas é algo comum com alguns. Meu ex padrasto tem grana sem fim, e ele troca de carro (N Marcas) todo ano, já trocou ate duas vezes uma vez. Eu acho bobeira, e jamais faria isso, melhor esperar um facelift sair ou um modelo novo.

  • carnero

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    As revistas bateram tanto que agora os caras colocaram o TCS

  • Paulo Mateus Guerra

    O carro não tem nem motor, não vejo razão pra ter controle de tração e estabilidade.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend