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Conforme anunciamos, Chevrolet Onix 2019 parte de R$ 48.150

Conforme anunciamos, Chevrolet Onix 2019 parte de R$ 48.150

Conforme anunciamos com exclusividade, o Chevrolet Onix 2019 chegou com novidades e preços a partir de R$ 48.150. O líder do mercado nacional traz alguns mudanças, especialmente em acabamento e segurança passiva. Apresentado apenas nas versões LT, LTZ, Effect e Activ, a GM promete outro evento para o lançamento do Joy, que é a opção de acesso e que terá também algumas novidades, não reveladas pela montadora americana.


O Prisma 2019, que você já sabe quais as mudanças e também os preços, ficará para ser lançado mais adiante. O evento desta sexta-feira (25) foi apenas focado no best seller da Chevrolet, que tem como destaque a introdução de cinto de segurança traseiro e central com três pontos, mais apoio de cabeça para a mesma posição. Em janeiro, o hatch já havia recebido o sistema Isofix para fixação de cadeiras infantis, tal como o Top Tether, que é a ancoragem desse tipo de assento para crianças. Outra mudança é a introdução da nova cor Azul Infinity.

Conforme anunciamos, Chevrolet Onix 2019 parte de R$ 48.150

O Chevrolet Onix 2019 recebeu iluminação interna do painel em tonalidade branca e estofamento com padronagem diferenciada, que chama atenção pelos elementos estéticos. A versão Effect recebe o mesmo volante das demais versões, mas com couro. O computador de bordo com cinco funções amplia a informação ao condutor. Na LT, nova moldura foi introduzida no console.


No visual, as rodas de liga leve das versões Activ e Effect possuem acabamento em preto brilhante, enquanto a LT com motor 1.4 ganha rodas de liga leve diamantadas. Nas LTZ e Effect, as lanternas apresentam lentes azuladas. Mais um item de segurança e comodidade nas manobras é a câmera de ré de série com visualização na multimídia MyLink, que continua com Google Android Auto e Apple Car Play, bem como o sistema OnStar.

Conforme anunciamos, Chevrolet Onix 2019 parte de R$ 48.150

Hermann Mahnke, diretor de Marketing da Chevrolet, diz: “O Onix é o carro mais admirado do segmento por melhor atender este consumidor conectado dos dias de hoje, oferecendo um conjunto imbatível de design, tecnologia e eficiência energética. Isso em versões específicas para cada perfil de usuário”. A GM revelou que 40% das vendas do compacto são com câmbio automático de seis marchas, que tem como opção destacada a versão Advantage. No caso do Prisma, a proporção no mix de vendas aumenta para 50%.

Em termos mecânicos, sem alterações no Onix 2019, que continua com os motores SPE/4 1.0 de até 80 cavalos e 1.4 com até 106 cavalos, ambos oferecidos com transmissão manual de seis velocidades, além da opção automática no 1.4. Um novo arranjo dos equipamentos foi feito também, melhorando o custo-benefício do Chevrolet.

Conforme anunciamos, Chevrolet Onix 2019 parte de R$ 48.150

Chevrolet Onix 2019 – Impressões visuais

O Chevrolet Onix 2019 ganhou pontos em termos de acabamento e em parte na segurança, que poderia oferecer bem mais pela posição de protagonista no mercado brasileiro. O hatch só agora apresenta um conjunto de cinto e apoio de cabeça centrais que já deveria estar a bordo há muito tempo, sem falar nos quase obrigatórios Isofix e Top Tether, que só chegaram ao líder nacional em janeiro passado.

Falta mais? Sim, mas não devemos ter muitas esperanças em encontrar itens como controles de tração e estabilidade ou assistente de partida em rampa, por exemplo. A GM diz que está antenada com o consumidor e nas pesquisas, o cliente do Onix busca um conjunto mais equilibrado em termos mecânicos e não está procurando um conteúdo de segurança maior. Já no acabamento, melhorou bastante os revestimentos dos bancos e o painel tem uma boa impressão visual.

Conforme anunciamos, Chevrolet Onix 2019 parte de R$ 48.150

Por fora, os faróis de lentes azuladas chamam atenção e agradam até, mas as rodas em preto brilhante não parecem tão harmônicas nas versões Activ e Effect. O mais equilibrado visualmente é o LTZ, que ficou interessante na nova tonalidade de azul. No geral, as mudanças eram esperadas e esse conjunto deve seguir mais adiante sem muitas mudanças até a próxima geração que, aí sim, deve trazer novos motores de três cilindros, turbo e injeção direta (espera-se), controles de tração e estabilidade, estrutura realmente forte, entre outros.

Chevrolet Onix 2019 – Preços

Onix LT 1.0 – R$ 48.150
Onix LT 1.4 – R$ 54.390
Onix LT 1.4 AT – R$ 59.690
Onix LTZ 1.4 – R$ 58.990
Onix LTZ 1.4 AT – R$ 64.450
Onix Advantage 1.4 AT – R$ 54.890
Onix Effect 1.4 – R$ 57.590
Onix Activ 1.4 – R$ 62.490
Onix Activ 1.4 AT – R$ 67.890

Chevrolet Onix 2019 – Galeria de fotos

 

Conforme anunciamos, Chevrolet Onix 2019 parte de R$ 48.150
Nota média 4.3 de 7 votos

  • Emygdio Carlos

    Mais do mesmo por uma fortuna! Sem opção híbrida ou elétrica será mais veículo para ficar guardado na garagem esperando pelo abastecimento dos postos de combustíveis, com tempo determinado de uso até a próxima paralisação de caminhoneiros ou outro setor estratégico.
    Castelo de areia!

    • RPM

      Concordo….vejo esses carros com motor a combustão como mais do mesmo…..aguardando os elétricos,aí sim,uma evolução….

  • jun10r31

    Parabéns GM pela nova cor, de resto.. tá a mesma coisa.

  • Onix vai fazendo um feijão com arroz e bife ao gosto do freguês e vai se dando bem. Mesmo sem investir em melhor acabamento como o Argo ou motor mais moderno como o TSi do Polo ou em segurança e parear com os lançamentos do segmento, afinal o diretor de marketing disse que o público não quer segurança maior no Onix.

    Esse mix de 40% das vendas do Onix com caixa AT, segundo a própria GM, vai sedimentando o erro absurdo da Fiat com a sua dupla usando o GSR. Tudo indica que é o real motivo do Argo e Cronos não alcançarem números melhores.

    • Verdades sobre o mercado

      A Fiat cometeu (e ainda comete) vários erros com o Argo e Cronos. Há cerca de 5 anos a Fiat já sabe que não é a montadora com melhor imagem no mercado (na época era a Hyundai) e ela se portou no lançamento do Argo como se ainda fosse a “queridinha do consumidor brasileiro”. Lançou o Argo com preço acima do potencial do veículo, sendo que era um produto novo, se pelo menos tivesse mantido o nome Palio (ou Punto) talvez até pudesse ter começado com preço mais alto. No lançamento enviou para as css versoes 1.0 com 2 kits de opcionais que levavam o preço para R$ 49.990,00 (pintura sólida) e o consumidor não engoliu(lembrando que os 1.0 bem equipados na época giravam em R$ 44.000,00). As versões 1.3 venderam muito bem e as 1.8 razoável. Quando um veículo é lançado e não vende bem nos primeiros meses não é fácil conseguir reverter a situação e ele pode até crescer, mas raramente vira um campeão de vendas. A Fiat sabendo que não era mais “a última bolacha do pacote” e tendo visto a estratégia da Chevrolet que lançou o Onix (produto novo assim como o Argo) a um preço bem competitivo e assim contribuiu para que o carro pegasse mais facilmente e depois que ele estava bombando no mercado passou a dar sucessivos aumentos, (mas aí a fama já estava feita e o consumidor aceitava pagar), deveria ter feito o mesmo, usar uma estratégia agressiva de preço para atrair o consumidor (afinal o Argo é um bom produto) e assim fazer o carro pegar (foi o que a VW fez com o Polo e deu muito certo), mas teve que fazer o contrário, dar descontos, condições especiais para tentar reverter o erro. Vendo o erro com o Argo, já adotou uma estratégia mais agressiva no Cronos para não queimar o carro afinal apesar de ser de categoria inferior ao Virtus(palavras da própria Fiat) não queria vender menos que o Sedan da VW como aconteceu com o ARgo x Polo. Logicamente que a falta de um câmbio automático “de verdade” também limita a venda da dupla Argo/Cronos 1.3, visto que a 1.8 é uma versão pouco procurada pelo consumidor. Quem teve Fiat com câmbio Dualogic sabe do problema que foi para revender, muitas vezes por preço inferior a um mecânico (eu mesmo fui um que sofri para vender um Punto Dualogic muito novo) e aí o GSR (que é um Dualogic rebatizado com mínimas alterações) acaba llimitando as vendas. Para completar a Fiat erra nos preços dos pacotes de opcionais que estão claramente superfaturados. PAra concluir a sessão de erros estratégicos da Fiat ela lança uma versão mais simples do Argo 1.0 pelo mesmo preço de um HB20, Ka, Gol (e pouco acima do Onix Joy), o que é um grande erro pois o Argo é superior a todos estes veículos, mas aí acaba passando a sensação ao consumidor leigo que é um carro do mesmo nível, sendo que este ao conhecer o veículo vai se decepcionar pela falta de itens tão banais como limpador e desembaçador do vidro traseiro e regulagem de altura do banco do motorista. Creio que teria sido mais inteligente criar uma versão mais completa(uma equivalente à Drive com retrovisores elétricos, vidros traseiro elétricos, sensor de estacionamento e CMM) por um preço competitivo (algo como R$ 47.990,00), iria demonstrar que o Argo é superior aos modelos citados e oferece um pacote competitivo. Aquela Fiat que foi campeã de vendas por mais de 1 década com uso de estratégias inteligentes não existe mais, é uma pena, pois o Cronos poderia brigar com o Prisma pela liderança do segmento e o Argo, poderia estar brigando com HB20 e Ka (2o e 3o colocados no segmento).

    • Djalma

      E mostra também o erro da VW em nào colocar o AT no polo MS I.

      • Natán Barreto

        Porque com certeza Gol e Voyage cumprirão essa faixa de preço com a versão Tiptronic.

      • Gran RS 78

        Mas o Onix automático só existe nas versões com motor 1.4 e não 1.0. O erro da Vw é não oferecer o cambio automático na versão 1.6 do Polo.

        • Ricardo

          O erro é não ter o manual no TSi.

          • Gran RS 78

            Tbm, mas pelos números de vendas do Onix automático que beiram os 40%, o Polo 1.6 automático iria aumentar e muito as vendas desse modelo.

            • Ricardo

              Infelizmente isso é verdade.

  • SDS SP

    Mudanças bem vindas, mas beirando os 50k, sem chance. Só na promoção mesmo.

    • Geraldo Xavier

      Marketing. Nas concessionárias o preço é sempre mais baixo, com taxa zero e super valorização do seu usado perante a concorrência. Pronto. Negócio fechado e mais uma vez segue como líder. Simples assim

  • Victor Hugo

    Eu tenho 26 anos e desde os meus 14 sei da importância de itens de segurança nos carros. Hoje em dia é difícil achar um carro que te atenda usado com estes itens ( airbag abs) antes de 2010 Esp então raríssimo

  • Jackson A

    As versões AT estão bem salgadas em…

    • Unknown

      Todas as versões estão “salgadas”.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Esse onix effect poderia ter o motor 1.8 do cobalt,já dava um gás a mais em desempenho pelo menos

    • Unknown

      Precisa ver se cabe no cofre do motor…

      • Hugo Leonardo Dos Santos

        claro que cabe, já viu o conceito ônix track day com motor 1.8 de 150 cv?

        • Unknown

          Não vi, mas acredito que seria mais interessante o 1.4 turbo do Cruze!

          • Hugo Leonardo Dos Santos

            Ah isso duvido, acho que daqui uns 2 anos com a nova geração esse Effect vai ter um 1.0 turbo de 3 cilindros

            • Unknown

              Sim, pode ser que isto aconteça. Só estou dizendo que o Ônix ficaria mais interessante com o motor 1.4 turbo, para brigar com o Sandero RS, por exemplo.

  • Cardoso (não aquele)

    Bonitinho e ordinário…

    As novas rodas são bem bonitas.

  • Lucas Alves

    A versão automática custa apenas 500 pilas mais cara que a versão manual, parece que realmente têm uma advantage nisso aí.

  • Lucas086

    Queria ver as fotos da LT, que parece ser a de melhor custo beneficio.

  • Fernando

    Esse azul até ficou bonito…

  • Djalma

    Nossa, quantas novidades! Cinto de 3 pontos atrás na posição Central e terceiro encosto. Isso que é segurança.

  • Diogo Reis

    Preço bom rsrs

  • Pipo pipo

    Carro de luxo. Ao menos no preço. Kkkkk

  • Eskarmory .

    Que gordura que passaram nesses pneus hein.

  • Lucas

    Caraca, eu vivi pra ver o Onix ser vendido a 50k. Kkkkkkkkkkkkk

    • zekinha71

      E vai viver pra ver ser vendido por 100k.

  • Bruno Leite

    Onix LTZ 1.4 AT – R$ 64.450
    Polo Comfortline TSI 2018 – R$ 65.190
    Onix Activ 1.4 AT – R$ 67.890
    Polo Highline TSI 2018 – R$ 69.190

    e aí? escolhiam qual?

    • LKenappe

      Na tabela levarmos Polo sem pensar 2x. Mas na realidade voce pode colocar 4 a 5mil a menos nos preços do Onix porque na CC nao sai por esse preco. O Polo infelizmente nao tem nem choro nem vela com relação ao preco.

    • Lyn

      confortline ja esta a 68 e o Highline esta 73.

    • Renato Duarte

      VW não oferece descontos decentes,, a GM pelo que eu fiquei sabendo,, oferece até 5k a menos dependendo do modelo

      • Diego Sampaio

        Oferece 5k a menos porque vale 10k a menos.

    • Geraldo Xavier

      Vai na concessionária vw e depois passa na gm. De preferência leva um usado na troca. 5 dias depois vou te ver passando de ônix na rua.

    • Unknown

      Affff, só um idiota iria na Chevrolet, nestas versões que vc comparou!

  • Fabão Rocky

    N entendo como o a dupla Onix/Prisma modelos 2017/2018 ficaram bastante econômicos após a GM fazer algumas melhorias nos motores tanto 1.0 qto 1.4 e fornecer câmbio manual de 6 marchas e aí aparece uma matéria em outro site falando q o Onix 2019 é beberrão e poderia ser mais econômico.

  • Marcio C

    Se faça um favor e por esse preço se vc busca um Onix 1.0 compre um polo… Essa carroça insegura nao vale 48k

    • T1000

      O polo é nada mais que um gol mais largo.
      Também não vale 48k.

      • Marcio C

        5 estrelas no latin n-cap já vale mais que o onix, segurança sempre em primeiro lugar amigo

  • Luciano

    Reclamam do valor, mas esquecem de que 49,99% são de impostos ICMS, IPI, IOF, PIS, CONFINS. Brasileiro deve aprender a reclamar com as pessoas certas.

    • FPC

      COFINS, Confins fica em Minas Gerais rsrsrs

  • Natán Barreto

    Essa versão Advantage tá com um preço ótimo em relação aos concorrentes. Isso explica o sucesso do Onix. A Chevrolet parou de tratar o automático como luxo igual todas as marcas fazem e colocou como uma opção na mesma faixa de outras versões.
    O mercado tá mudando,

  • Diego

    Cada vez menos pessoas físicas estarão aptos a comprar, em 2017 o volume foi por volta de 720 mil vendas pra pessoas físicas, o restante são pessoas jurídicas ou seja, volume pífio quando olhamos as pessoas economicamente ativas.

  • luiz

    Eu acho que nunca mais vou conseguir comprar um carro zero km

  • Abdallah

    VERGONHA!! essa é a palavra correta para os valores cobrados por essas coisas feitas no Brasil

  • Ricardo

    Q pexinxa! Continuará vendendo aos montes. Hahahaha

  • Augusto Brum

    Gosto muito do Onix, ele seguiu a fórmula do Gol e conseguiu superar o mesmo, mas agora a VW está correndo atrás e vai lançar o Gol com câmbio automático. Espero que o Gol venda mais agora e pra isso falta a VW e a também GM colocar controle de tração e de estabilidade nesses carros.

  • Marcelo Cordeiro

    Mesma porcaria com motor velho e remendado de uma empresa que só melhorou a segurança depois que foi exposta ao ridículo com a divulgação dos resultados de reprovação nos crash tests. Não, obrigado!

    • Geraldo Xavier

      O 1.4 do ônix engole o 1.6 6v msi no polo. E o 1.8 do cobalt engoliu o tsi do polo. Infelizmente é a realidade

      • Richard

        só se for no 0 a 100, pq no resto perde.

        • Geraldo Xavier

          O 1.4 ganha em 0 a 100, retomadas, consumo. Pode perder em final e só. O 1.8 tem o vídeo do acelerados.

          • Diego Sampaio

            Da mesmo forma tem outros 200 videos que dizem ao contrário.

  • Faheina

    Enfim um pouco de cor no mundo do preto branco e prata!
    Já gostava do tom azul escuro mas esse superou.
    Uma cor tão agradável e pouco usada na atualidade pelas Montadoras

  • afonso200

    mais do mesmo

  • afonso200

    e porque nao botar AT6 no 1.0, seria boa inovação, pois Picanto tem cambio AT….e todos carros 1.0 japoneses tem opção AT, inclusive os motores 0.66 L

  • Augusto Brum

    Esse azul é lindo demais, mas se não me engano ele é parecido ou igual com o azul da geração atual do Opel Corsa

  • Alexandre Correia da Silva

    Kkkkkk

    Em 2017 comprei um dodge journey rt rodas aro 19 teto.. 41000km so falta o carro falar comigo.. 60000.00

    Preco de onix..

    • Geraldo Xavier

      Uma amiga do trabalho vendeu o dela por 45 mil a 3 meses atrás. Não aguentou a manutenção. Só o suporte do estepe que tentaram roubar foi 2 mil reais. Pastilha e disco outros 2 mil. Suspensão e pneus seriam mais 6 mil.

    • Unknown

      Não que tenha sido uma compra ruim, amigo, mas muitas pessoas não tem condições de bancar a manutenção do seu carro e muito menos o consumo, ainda mais em épocas de gasolina acima de R$4,00 o litro.

  • Mauro Banqueiro

    Os clientes do ONix não querem ESP?

  • Bom em tudo, nao excepcional em nada. Seu carro urbano ~barato~ do dia a dia.

    Activ black and white ficou interessante.

    Eu sendo do departamento da engenharia.

    Disponibilizaria motor 1.8 para o effect activ e LTZ. como diferencial ate nova geracao.

  • AlbertoNeto

    Na matéria fala que o LT ganhou rodas na versão 1.4, mas a foto do LT continua com calotas… será que é a 1.0 ?

  • Esse azul com roda diamantada tá bem bonito, mas eu definitivamente não teria um Onix.

  • Unknown

    Nossa, um Ônix por quase R$68.000, onde vamos parar?

  • Whering Filho

    A VW bem que podia dar umas aulinhas de como montar bem uma carroceria. Esses gaps irregulares, típicos da FIAT, FORD e Chevrolet me dão asco.

  • TSI

    Pessoal, é indevida a comparação do Onix com o POLO.
    São categorias diferentes. o ONIX é um veículo popular, tal qual o Ka, Up, HB20, Sandero.
    Não tem como compará-los com o POLO, mesmo que 1.0!

    Prestem mais atenção!

  • Lennes

    Logo logo em 2020 os carros irão partir de 50 mil, ou essas montadoras perderam a noção de preço dessas carroças ou o dinheiro do brasileiro não ta valendo mais nada para esses carros.

  • Hernán Diego Ceccarelli

    ESP ?????? 6 aribags ????

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