Segurança

Conheça o pneu feito para suportar as mais duras condições das estradas brasileiras

michelin-energy-xm2 Conheça o pneu feito para suportar as mais duras condições das estradas brasileiras

michelin-energy-xm2 Conheça o pneu feito para suportar as mais duras condições das estradas brasileiras



As estradas brasileiras tem muitas vezes condições ruins. São buracos, desníveis e objetos jogados na via que fazem com que os pneus sofram muito. Mas a Michelin providenciou um pneu que é muito mais resistente a choques, o Energy XM2.

Para a máxima segurança, o Energy XM2 é mais resistente a choques, o que diminui consideravelmente o risco de danos acidentais à sua estrutura. Sua tecnologia IRONFLEX combina flexibilidade e resistência, por conta de cabos reforçados e uma estrutura flexível que permite uma rápida dissipação do pico de tensão, causado pelas irregularidades do solo.

E mesmo que você não pegue nenhum buraco enorme no caminho, o Michelin Energy XM2 lhe traz muitos benefícios, pois dura em média 20% mais que os concorrentes, justamente por conta da tecnologia IRONFLEX citada acima.

michelin-energy-xm2 Conheça o pneu feito para suportar as mais duras condições das estradas brasileiras

Mas as vantagens do Energy XM2 não param por aí! Ele é mais aderente ao solo, freando mais rápido em pisos molhados, trazendo muito mais segurança para você e sua família. Isso só é possível graças ao novo Micro-Adaptive, um composto de borracha mais flexível que o comum, que se adapta até às menores irregularidades do solo.

Essas duas inovações internacionais foram combinadas para criar o pneu com melhor performance nas mais variadas condições de direção no Brasil. Se tem um jeito de circular mais confiante pelas estradas de todo o país, mesmo as mais desgastadas, a solução é mesmo escolher um pneu que é referência em segurança em todo o mundo.

Confira mais em: http://michelin.com.br/tudo-sobre-carros/pneu/Passeio/Energy-XM2.html

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  • sigma7777777

    Tenho o 185/65 R15 comprado em dezembro/2013. Estou satisfeito com o conforto, mas só o tempo dirá mais sobre sua durabilidade. Estou rodando no nordeste e já peguei 100 km de estrada de piçarra. No dia a dia a rotina é combinada com trechos bons e trechos com trepidações. Neste momento estou satisfeito, mas só estou com o jogo de pneus há 6 meses… :-/
    Rodando na chuva eu realmente senti uma pegada melhor, mas não sei se é a tecnologia ou se é porque os pneus são novos. De qualquer forma é mt bom contar com essa tecnologia toda e tomara que cumpra com tais promessas de resistência e durabilidade.

  • felipe

    Meu pai é representante comercial e sempre que tinha que trocar os jogos de pneus, colocava pneu michelin nos carros dele, o comportamento geral do carro mudava. Sempre duravam mais, apesar de mais caros. Além disso, os carros ficavam com ruído mais baixo. O unico porém mesmo eram os preços praticados, mas na ultima troca que ele fez recentemente o michelin tava mais barato do que o bridgestone…

  • CanalhaRS

    Michelin põe Goodyear e Pirelli no bolso.

    • CharlesAle

      Também acho o Michelin um excelente pneu,além de reduzir o ruido,é excelente em estabilidade,tanto no seco como no piso molhado,e dura bastante..

    • Matafuego

      Estou no meu segundo jogo de Goodyear Excellence 185/60 de 15″. O primeiro durou 73000 km. Não tenho do que reclamar. Assim como o restante do carro, basta fazer a “manutenção” do pneu: calibrar, rodízio periódico, alinhamento e balanceamento.

      • Edson Fernandes

        Olha, confesso que dos pneus Goodyear Eagle 185/60 que durou 60000km (cuidando mto bem) os atuais de mesma marca mesmo sem o mesmo cuidado (não, não fiz os rodizios como no anterior que fiz praticamente a cada 10000km).

        Mas com praticamente 40000km rodados, te confesso que estou impressionado como a aparente durabilidade se manteve neel. Ele só é mais ruidoso quando usado, mas as demais propriedades dele é como qdo está 0km.

        • Fábio Dantas

          Estou usando um Dunlop Sport LM703 no meu Clio e o carro ficou bem mais silencioso que antes, com um jogo de Firestone FireHawk 700. A durabilidade está na média do anterior, ou seja, como rodo muito, o pneu acaba indo “rápido”. Uns 2100 km/por mês

      • Eduardo Gregório

        É o mesmo modelo que vinha no Civic e Golf. Ele é durável mas acho ele bem mediano no molhado, ao menos comparando com o Potenza GIII é uma diferença perceptível.

    • Aires Jone

      Ai Sim?? Não sabia dessa. Sempre achei o michelin menos confiavel que o good year…vou procurar investir neles

      • Daniel

        Michellin é top. Os caras sabem fazer pneu.
        O primeiro jogo de Michellin que comprei foram para uma caravan que meu pai teve. Os michellin foram escolhidos depois de muitas pesquisas (fiz isso depois de sofrer um acidente pq meu pai caiu no papo do vendedor de remold). Os Michellin duraram 60mil km na caravan (os goodyear que usavamos antes – dos remolds – não passavam de 35mil km)… e só não duraram mais pq eu era completamente maluco e me diverti muito com a tração traseira (acho que na epoca, não fiz nenhuma rotatoria sem ser na base do drift – e olha que eram muitas pelo meu caminho! hehe)
        Tivemos experiencia ruim com Pirelli, Goodyear, Firestone (e o BSColway, claro)… com os Michellin, só alegria e elogios!

        O unico “preju” que tive com um michellin foi recentemente com o 205/55 R16 do meu C4… acertei um buraco (escondido numa poça na estrada) e o pneu ficou com uma pequena bolha na lateral. Por motivos de segurança (e eu não brinco mais qdo o assunto é pneu!) troquei o par (estavam com 30mil rodados) e coloquei o modelo michellin com reforço extra nos ombros.

        Para a Meriva dos meus pais, tive que colocar (a contra gosto) os Pirelli P1 Cinturato pq não achei mais a pronta entrega os Michellin na medida e indice de carga originais da meriva.

    • ALEX_BHZ

      Odeio aqueles GPS3 Goodyear… molenga demais dura nada, e esses P4 Cinturado da Pirelli…. vontade q colocar fogo

      • P500

        Coloquei 4 desses P4 no meu Fusca, apesar de novos, o carro ficou muito duro e com 25 mil km já tem boa marca de desgaste. Creio que durarão uns 50 mil com segurança (antes do TWI). Isso fazendo rodizio e calibragem sempre em dia. Pra nunca mais.

  • Rude Voleur

    Já sei o que quero quando for trocar os pneus do meu carro.
    Os buracos do Recife e eu temos uma loooonga história de amor…

    • Gilcimar China

      Para vocês verem o quanto brasileiro sofre com tudo no Brasil: IPVA cara, manutenção cara, gasolina cara e pneus caros.

      Não estou fazendo críticas aos pineus michellin, que são formidáveis; mas sim a essa política que vigora no nosso país: chegamos ao ponto de pagar mais caro nos pneus para obter melhor eficiência na estrada brasileira.

      O certo era não ter buracos no Brasil, mas isso já um outro assunto…

      • V.mario

        Com certeza.
        Se fôssemos melhor representados, “todos” os serviços públicos seriam melhores. Pagamos caro para manter nossos “queridos” líderes e pouco temos de retorno.

      • Castle_Bravo

        E ainda há “urbanistas” que têm a cara de pau de dizer que somos “estimulados” a ter carros, que deveria ser cobrado mais impostos e pedágios dos motoristas.

        • Fábio Dantas

          Até parece que ando de carro porque somos estimulados a isso. Só se for por psicologia reversa do governo, que me coloca um transporte público de péssima qualidade. Andar em ônibus sujo, entupido, quente… foi mal, não vou andar não. Não dá pra chegar todo amassado no traalho, pega mal.

  • Eduardo

    Olha, pra mim melhor que Michellin só os Continental mesmo. Mas confesso que são Michellin seria uma excelente opção também. Pirelli eu passo longe, sei que é durável mas poxa, custava ser um pouco mais macio? rs

    • Gilcimar China

      Eduardo, possui um Stilo e estou para trocar o pneus, aro 17. Pirelli pode não ser os melhores, mas oferecem os melhores custos x benfícios???

      • Eduardo

        Amigo, o Pirelli aqui na minha região costuma ser bem caro. Quando pesquisei pra trocar, considerei Michellin, Pirelli e Continental, que são marcas mais conhecidas. O mais caro foi o Pirelli, logo depois veio as duas outras marcas com os mesmos valores. Acabei optando pelo Continental. O Continental é um pneu macio mas é feio, se vc olhar de lado até parece que o pneu está careca, suas bordas são meio arrendondadas, coisa de alemão rsrs.

        Só que assim, esse Pirelli passa de 60,65 mil Km rodado amigo.. No final das contas ele se torna um bom custo benefício (durabilidade).

        • $7698596

          tem razão, eu vi um novo golf com esta marca e parecia um pneu balão
          mesmo sendo perfil 45, mais se é bom eu não sei, nunca tive.

          • Dragoniten

            Provavelmente porque não tinha protetor de borda, que deixa o pneu com a lateral mais quadradinha.

        • sóv8

          Pois é, os pirelli são duraveis, mas justamente por serem mais duros, assim eu prefiro pneus que sejam mais macio e que não forcem tanto a suspensão do carro

        • Julio Peres

          É verdade. Da última vez que troquei os pneus do meu carro coloquei Continental (estava pouca coisa mais barato que o Michellin). Um colega meu disse que pareciam já estar carecas kkkk. Mas apesar deste detalhe, estou satisfeito com os mesmos. São muito estáveis e confortáveis.

        • Fábio Dantas

          Rsrsrs falou tudo… Um amigo meu comprou um Sandero tem 2 meses, o carro não tem 1500 km ainda, mas olhei de relance hoje na garagem e foi exatamente isso que achei, pneus “carecas” nas bordas haha

      • Marcio Santos

        Aqui no RS compra-se o xm2 195 60 15 por R$330, é meu primeiro jogo de michelin e disparado os melhores que já tive, o pneu é confortável e o ruído de rolamento dos pneus praticamente desapareceu, ruído que sempre me incomodou com pirelli(pior de todos), goodyear e bridgestone.
        Não saio mais do michelin, vale cada centavo.

  • tjbuenf

    Mais resistente, mais durável, mas muito mais caro. É bom fazer as contas certinho para saber se o preço é proporcionalmente compensado pelas vantagens.

    • Renato Duarte

      no país onde a Coca-Cola é cara por causa do Status,,, é bem provavel que o Custo x Beneficio desse novo pneu fique mascarado pelo custo alto de produção e de venda

      • Fábio Dantas

        Tomar Coca-Cola é status? Oi? Até entendi teu posicionamento, o custo dos produtos no país é alto para os consumidores, só me espantei com a comparação. Tomo Coca tão humildemente… hahaha

        • Dragoniten

          HAHAHAHAHA, Coca humilde. Acho que ele quis dizer “marca”, assim como alguns Yokohama são vendidos caro por causa do nome da marca, mas nem são tão bons assim (A.Drive).

        • Renato Duarte

          usei Coca-Cola só pra representar como marca valiosa,, a galera costuma idolatrar a marca,,, provavelmente o marketing que o fabricante desse pneu ira fazer,, com certeza o valor do mesmo vai chegar nas alturas,, sendo assim não valerá muito a pena financeiramente falando ($$$$$) OBS; eu acho caro a coca cola aqui em goias ,, custa R$6,50 a de 2L kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Marcio Santos

      Não está mais caro, aqui no RS o 195 60 15 está R$330, mais barato do que pirelli e bridgestone, mais barato somente pneu considerado segunda linha.

    • cepereira2006

      Olha no Walmart pela internet. Paguei 100 reais mais barato CADA PNEU do que em lojas físicas. O carro ficou outro, parece até que voltou a ser zero, rsrs

    • Hugo Ribeiro

      Meu pai usa Michellin a uns 10 anos e sempre diz a mesma coisa, é muito mais caro mas compensa. Tenho um polo 2008 e fiz o teste se vale a pena. Usei inicialmente Pirelli 195/55 R15, e durou cerca de 37mil km com preço em torno de R$ 350,00 cada. Fui trocar e optei pelo Michelin e paguei R$ 400,00 no 195/55 R15. Resultado? Rodou incriveis 75mil km com apenas R$50,00 de diferença por pneu! E não, não tava liso quando fui trocar, creio que aguentava mais uns 10mil km. Troquei pois percebi que em freiadas um pouco mais fortes ele começava a deslizar (meu carro não tem ABS) e para prevenir qualquer coisa, resolvi trocá-lo. Enfim, meu pai me dizia que os Michellin que ele usava passava dos 70mil km, e eu sabia pois sempre acompanhei as manutenções do carro dele, mas por ele ser mais velho e andar mais “tranquilo” achei que o modo de dirigir afetaria muito e comigo duraria uns 50~55mil km. Apartir desse “teste” só uso Michellin e indico para todos.

      • Olá Hugo,

        Que bom que você só usa Michelin!

        Estamos selecionando pessoas com o seu perfil para serem pilotos
        de teste da Michelin por um dia em um evento em Curitiba, no final de novembro.

        Você teria interesse em participar dessa seleção? Basta preencher
        esse formulário do link abaixo com seus dados para que possamos entrar em
        contato novamente, por favor: http://michelin.com.br/home/fale-conosco.html

        Dica: você pode selecionar o “Tipo de Manifestação” como
        “Agradecimento” e “Assunto” como “Atendimento”.

        Obrigado e boa sorte!

  • GPE

    O cara conseguir estourar/empenar um pneu de largura 195 com perfil 65 é quase um milagre!

    • Gustavo73

      Com as crateras que temos aqui? Sei não. As vezes acho milagre os pneus durarem tanto em certos lugares no Brasil.

    • Lem0nade

      Bem vindo ao Mato Grosso, eu diria. hehehe. Aqui se estoura 265/65 R17 em pleno asfalto (medida da maioria das caminhonetes atuais).

      • GPE

        Danousse!

    • Renato Duarte

      então voce não conhece estrada esburacada rsrsrsrsrsrs
      seguindo o seu raciocinio , uma caminhonete (perfil 85-95) então não poderia nunca estourar um pneu

  • Renato Duarte

    pensa ,, um pneu que não estraga e que dura mais do que os concorrentes,,, rsrsrsrs sinto cheiro de custo elevado de fabricação e de imposto novo por ai rsrsrsrsr !!! ME desculpem pela sinceridade antecipada

  • Mak Mak

    Tenho o 185/65 R14 ,rodei 40~45mil km está com meia vida e estou sentindo que nos dias de chuva os pneus dão umas escorregadas,mas nada de preocupante ainda,mas creio que vou trocar.
    Gostei do pós venda,pois tive problemas de furos nos pneus com flanelinhas e molecadas que não tinha o que fazer na cidade.
    E na Michelin arrumavam sem custo e ainda balanceavam grátis!mas infelizmente esse tipo de serviço de cortesia já acabou na Michelin,segundo funcionários.

  • Gustavo Guto

    Prefiro meu trator, mas pra quem não pode ter, um monstertruck já serve.

  • Junior Lobato

    pagui caro em um pneu desse marca, e andando nas estradas do PA ele simplesmente quebrou, nem sei o q lona, ferro ou borracha ou tudo junto, só sei q o pneu novo só ficou na roda usando uma câmera de ar. Agora não lembro as especificação só sei q não deu a Michelin comigo.

    • Castle_Bravo

      Eu já tive esse mesmo azar com o Pirelli, com mais ou menos 30 mil quilômetros o pneu se “destruiu” com vários furos pequenos, inconsertável. Tive que descarta-lo. =/

  • Vinícius

    O dinheiro do IPVA poderia servir para alguma coisa, mas como não o próximo pneu do meu carro provavelmente será desse modelo.

  • Magno

    Semana passada instalei 4 pneus goodyear-eagle-excellence-aquamax-195-60-r15-88v/ paguei 338,00 R$ cada, será que eu fiz um bom negócio?
    Sempre usei pneus da marca pirelli ou michelin, mas resolvi experimentar esse goodyear que até agora está rodando sem problemas.
    Vamos ver como ele vai se comportar ao longo do tempo.

  • João Carlos

    Nos meus carros de pneu de perfil baixo eu uso 3 psi a mais pra não perder o pneu e a roda no primeiro buraco. Mas também as uso nos outros, melhora a resposta em curva, o chamado ângulo de deriva fica menor. Não causa desconforto.

  • Rafael Schettino

    Prefiro a linha Cinturato da Pirelli…

    • P500

      Pra mim foi o pior de todos, tenho 4 P4 com 22 mil km, dois 175 65 15 e dois 185 65 15. Quer comprar ?

  • Demori

    Tenho esses pneus são ótimos porém acho um pouco duros mas podem comprar sem medo

  • Rodrigo

    Michelin nacional não tem a mesma durabilidade do importado (fato). Por outro lado, é bem mais macio.
    Pra quem roda mais em (boas) estradas, vale mais a pena comprar o importado.

    • P500

      Como saber qual é importado ? Qual é o mais macio ?

      • Rodrigo

        Como saber qual é importado ?

        Olhando no pneu a inscrição Made in

        Qual é o mais macio ?

        O nacional. Tem menos silica (dura menos também).

    • Lorenzo Frigerio

      É o contrário: pneus importados não são “tropicalizados” e se deformam com mais facilidade, uma das pouquíssimas coisas que o nacional é melhor. Os Michelin Pilot Primacy importados que eu tinha sofreram com as “condições brasileiras” mais que o par nacional idêntico. Estavam na frente, troquei-os por um par de XM2 e continuei com os Pilot Primacy nacionais, que eram mais novos, no eixo traseiro por mais um tempo, até inteirar tudo com XM2. Acredito que todos os XM2 vendidos aqui sejam feitos no Brasil. E finalmente é bom lembrar que muitas vezes o pneu se deforma antes de desgastar o desenho, então a durabilidade maior ou menor da banda, se tem mais ou menos sílica, é insignificante.

      • Rodrigo

        Tenho quase certeza que os pneus importados (franceses) da Michelin são mais duros e mais duráveis pois tive um carro importado que veio de fábrica com pneus dessa marca e duraram até os 100 mil km.
        Já com outro carro, quando troquei os pneus originais (Goodyear) pelos Michelin nacionais, duraram 60 mil km e eram bem mais macios.

      • Olá Lorenzo,

        A Michelin vem desenvolvendo pneus específicos para as condições das nossas estradas, já que aqui temos algumas características específicas e irregularidades
        nas pistas. Vimos que você se interessa pelo assunto. Que tal conhecer um pouco mais os pneus Michelin?

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        Michelin por um dia em um evento em Curitiba, no final de novembro.

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        “Assunto” como “Atendimento”.

        Obrigado e boa sorte!

    • Olá Rodrigo,

      Os pneus importados nem sempre são os melhores para as estradas brasileiras, já que aqui temos algumas características específicas e irregularidades nas pistas. Pensando nisso, a Michelin vem desenvolvendo pneus específicos para as nossas condições. Quer
      conhecer um pouco mais sobre eles?

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      contato novamente, por favor: http://michelin.com.br/home/fale-conosco.html

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      “Agradecimento” e “Assunto” como “Atendimento”.

      Obrigado e boa sorte!

      • Rodrigo

        Já manifestei meu interesse no link enviado. Obrigado!

  • beto

    Peugeot e Citroen saem de fábrica com pneus Michelin.

  • Ezequiel Favero Pires

    Uso o 185/70/R13 no meu Civic 93 desde agosto/2013. Posso dizer que cumprem o que prometem, principalmente na chuva é perceptível a aderência maior.

  • Eliade Bezerra Duarte Filho

    Segundo carro que possuo que tenho a oportunidade de trocar os originais (Pirelli, no primeiro caso, um Honda Fit 2007 que possui até 2011, que duraram aprox. 50 k, e Bridgestone no segundo, um Suzuki Grand Vitara 2011 que ainda possuo, que duraram no máximo 25 k) de fábrica pelos Michelin e a melhora é significativa, são mais silenciosos, mais econômicos, duram mais, respondem melhor durante a chuva, enfim, são só alegrias, e no meu caso particular, custavam aproximadamente a mesma coisa que os originais.

  • gpalms

    Sugestão: sei da necessidade de patrocínio do site, não me oponho de maneira nenhuma a isso. Porém seria mais adequado que não descobríssemos que o artigo é patrocinado ao abrí-lo. Um aviso na página principal seria legal.

  • Lorenzo Frigerio

    Tenho 4 XM2 no meu Calibra (195/60VR15). São bem melhores que os anteriores (Michelin Pilot Primacy), mas Michelin não prima pela aderência. É o preço que se paga pela resistência. Como não exijo muito do carro, atende minhas necessidades.

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