Preços Super Carros

Conheça os 10 carros mais caros do Brasil

UPDATE: Acrescentamos o Porsche 918 Spyder, que por R$ 6,3 milhões, torna-se o mais caro do país.

Os preços dos carros no Brasil são elevados para a grande maioria dos consumidores, mas existem também aqueles que são para pouquíssimos bolsos. Neste caso, em geral, são superesportivos ou sedãs de ultra luxo.


Os preços chegam a casa dos milhões de reais e as capitais são os principais mercados, destacando-se São Paulo, onde o luxo vende tranquilamente. A cidade já dispõe de concessionárias oficiais de várias marcas de renome internacional nos segmentos citados.

Então, confira abaixo quais são os carros mais caros vendidos na capital paulista, que por sediar praticamente a maioria das lojas oficiais (inclusive muitas sem representações em outros estados), faz com que os preços da metrópole acabem sendo também os mais altos do país.

Os 10 carros mais caros do Brasil:

1) Porsche 918 Spyder – R$ 6,5 milhões

O Porsche 918 Spyder é um bólido híbrido de alta performance que possui uma potência combinada de 887 cavalos, sendo que isso é a soma do motor V8 4.6 com dois turbos e dois motores elétricos, nos eixos dianteiro e traseiro. O primeiro é um poderoso propulsor que entrega 608 cavalos e 55 kgfm de torque. Os outros dois oferecem 129 cavalos na frente e 156 cavalos atrás. O câmbio é de dupla embreagem com sete marchas e o conversível voa de 0 a 100 km/h em 2,6 segundos com máxima de 345 km/h. As baterias são de lítio e garantem algumas dezenas de quilômetros sem emissão de poluentes.

2) Lamborghini Aventador LP700-4 Roadster – R$ 3,6 milhões

Este poderoso touro de Bolonha chega ao país com uma cavalaria enorme, entregando em seu V12 6.5 aspirado e de injeção multiponto comum, nada menos que 700 cavalos e 70,3 kgfm. Com tamanha potência e torque, gerenciados por uma caixa automatizada de dupla embreagem com sete velocidades, o Lamborghini Aventador LP700-4 Roadster parte da imobilidade até 100 km/h em 3 segundos, alcançando máxima de 350 km/h.

3) Ferrari F12berlinetta – R$ 3 milhões

Tanto poderosa quanto o Lamborghini, a Ferrari F12berlinetta vem também com um V12, mas 6.3 litros e com injeção direta de combustível. Aspirado da mesma forma, no entanto, esse engenho tecnológico entrega 740 cavalos e 70,4 kgfm de torque. Ele também despeja sua força no asfalto através de um câmbio de dupla embreagem com sete marchas, indo de 0 a 100 km/h em 3,1 segundos e com máxima de 340 km/h.

4) Lamborghini Aventador LP700-4 Coupé – R$ 2,9 milhões

Herdando a mesma arquitetura, porém, menos rígido que o conversível, o Lamborghini Aventador LP700-4 Coupé é para quem não quer se expor “muito”, apresentando a mesma mecânica com alta carga de cavalaria. Como é aerodinamicamente melhor, o bólido nessa configuração baixa o tempo até 100 km/h para 2,9 segundos e com máxima de 350 km/h.

 5) Ferrari FF – R$ 2,8 milhões

A Ferrari FF é um caso à parte na gama de produtos da marca italiana. Trata-se do primeiro bólido de Maranello com tração nas quatro rodas, algo que nem os puristas esperavam quando foi lançada. Equipada com o mesmo V12 6.3 da F12berlinetta, porém, o propulsor usa injeção multiponto e por isso entrega “somente” 660 cavalos e 69,6 kgfm. Com dupla embreagem e sete marchas, ela vai de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e atinge máxima de 335 km/h.

6) Rolls-Royce Ghost – R$ 2,3 milhões

Luxo, poder e ostentação. Esses são alguns dos atributos do Rolls-Royce Ghost , o “menor” sedã da marca inglesa de ultra luxo. Equipado com motor V12 6.6 com 563 cavalos e 79,5 kgfm de torque, o luxuosíssimo tem câmbio automático de oito marchas e tração apenas traseira. Elegante ao extremo, o modelo é um dos carros mais caros do mundo e vai de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos, tendo máxima de 250 km/h.

7) Ferrari 458 Speciale – R$ 2,3 milhões

Equipada com motor V8 4.5 aspirado e com injeção multiponto, despejando no asfalto 605 cavalos e 55,1 kgfm. Com câmbio de dupla embreagem com sete marchas, a Ferrari 458 Speciale realmente é especial e vai de 0 a 100 km/h em 3 segundos e tem máxima de 325 km/h. O modelo se destaca por sua exclusividade em relação ao pacote normal. Trata-se de uma série limitada e que hoje vale milhões, mesmo usada.

8) Ferrari 458 Spider – R$ 2,1 milhões

Como a Speciale tem cavalaria ampliada, as demais opções vão com o motor V8 4.5 aspirado dotado de calibração mais mansa. Assim o propulsor passa a oferecer 578 cavalos e 55 kgfm. O câmbio é o mesmo de dupla embreagem com sete marchas, mas a performance é diferente, indo de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e com máxima de 320 km/h. O teto retrátil é articulada e se abre completamente em poucos segundos, fazendo o mesmo no sentido contrário e em velocidade de até 50 km/h.

 9) Aston Martin Vanquish – R$ 1,85 milhão

O Aston Martin Vanquish é uma alternativa mais elegante e luxuosa em relação ao V12 Volante. Equipado com um poderoso motor V12 6.0 de 576 cavalos e 64,2 kgfm, o cupê tem câmbio automático de oito marchas e tração puramente traseira. Com essa força toda, o rápido britânico parte de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e tem velocidade máxima de 323 km/h, sendo equipado com discos de freio de carbono e pinças de cerâmica.

10) Ferrari 458 Italia – R$ 1,75 milhão

Essa é a variante menos cara da Ferrari 458. O modelo Itália compartilha o motor com a Ferrari 458 Spider, mas por ser cupê, este carro acaba custando menos e por isso não parece tão atraente, mas é um engano completo. O bólido alcança 325 km/h e tem velocidade final de 325 km/h. Trata-se de um dos modelos mais desejados e “populares” da Ferrari atualmente, gerando inclusive réplicas ilegais.

Porsche 918 Spyder – Ficha técnica

Motor: três motores centrais, sistema híbrido paralelo, V8 gasolina, 32 válvulas, 4.598 cm³, 95 x 81 mm, 616 cv a 8.700 rpm, 55 mkgf a 6.700 rpm, dois motores elétricos AC síncronos, 131 cv (diant.) e 158 cv (tras.), potência total 899,3 cv, torque total 130,5 mkgf

Câmbio: (V8) automatizado PDK, sete marchas, tração traseira (integral com o acionamento elétrico)

Direção: eletromecânica, 12,7 m (diâmetro de giro)

Suspensão: Duplo A (diant.), multilink com sistema direcional elétrico (tras.)

Freios: discos cerâmicos ventilados

Rodas e pneus: magnésio, 265/35 R20 (diant.), 325/30 R21

Peso: 1.634 kg

Peso/potência: 1,8 kg/cv

Peso/torque: 12,5 kg/mkgf

Dimensões: comprimento, 464 cm; largura, 194 cm; altura, 117 cm; entre-eixos, 273 cm; porta-malas, 110 l; tanque de combustível, 70 l

Equipamentos de série: central multimídia, bancos de couro, volante multifuncional, faróis e lanternas de led e adesivos Martini Racing (kit Weissach).

Galeria de fotos dos 10 carros mais caros do Brasil:

 

[Fonte: Veja SP]

Conheça os 10 carros mais caros do Brasil
Nota média 4 de 1 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email