Conheça os 10 carros mais caros do Brasil

Conheça os 10 carros mais caros do Brasil

UPDATE: Acrescentamos o McLaren Senna, que por R$ 7,2 milhões, torna-se o mais caro do país.


Os preços dos carros no Brasil são elevados para a grande maioria dos consumidores, mas existem também aqueles que são para pouquíssimos bolsos. Neste caso, em geral, são superesportivos ou sedãs de ultra luxo.

Os preços chegam a casa dos milhões de reais e as capitais são os principais mercados, destacando-se São Paulo, onde o luxo vende tranquilamente. A cidade já dispõe de concessionárias oficiais de várias marcas de renome internacional nos segmentos citados.

Então, confira abaixo quais são os carros mais caros vendidos na capital paulista, que por sediar praticamente a maioria das lojas oficiais (inclusive muitas sem representações em outros estados), faz com que os preços da metrópole acabem sendo também os mais altos do país.

Os 10 carros mais caros do Brasil:

1) McLaren Senna – R$ 7,2 milhões

Conheça os 10 carros mais caros do Brasil

O McLaren Senna foi produzido pela marca inglesa como uma justa homenagem ao tricampeão da Fórmula 1, o brasileiro Ayrton Senna. O superesportivo tem motor 4.0 V8 biturbo de 800 cv, capaz de levá-lo de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos e chegar a uma velocidade máxima de 340 km/h. Foram apenas 500 unidades produzidas e todas já foram vendidas, colocando o modelo como o mais caro do Brasil.

2) Lamborghini Aventador SuperVeloce Jota – R$ 6,9 milhões

Conheça os 10 carros mais caros do Brasil

O brutal Lamborghini Aventador SuperVeloce Jota, ou SVJ, custa quase R$ 7 milhões. Mas ele entrega números superlativos em seu desempenho para justificar o preço altíssimo. Anterior recordista na pista de Nürburgring, o superesportivo tem motor 6.5 V12 de 770 cv e 73,4 kgfm de torque. Isso tudo é capaz de levá-lo aos 100 km/h em apenas 2,8 segundos, antes de chegar à sua velocidade máxima de 350 km/h.

3) Rolls-Royce Phantom – R$ 6,2 milhões

Conheça os 10 carros mais caros do Brasil

O superluxuoso Phantom é o primeiro de vários modelos da Rolls-Royce que veremos nessa lista, com um preço no Brasil de R$ 6,2 milhões. Seu foco é o luxo, obviamente, com mimos que a maioria das pessoas nem imagina que podem estar num automóvel. Mas isso não significa que debaixo do capô ele também não impressione. O motor é um 6.7 V12 de 563 cv, capaz de empurrar o grandalhão de 2,5 toneladas até os 100 km/h em apenas 5,9 segundos.

4) Lamborghini Aventador S – R$ 5,3 milhões

Conheça os 10 carros mais caros do Brasil

Segundo modelo da Lamborghini em nossa lista, o conhecido Aventador S fica um pouco abaixo do SVJ em termos de preço e motorização. O propulsor usado nesse modelo é o mesmo 6.5 V12, mas com 740 cv e 70,4 kgfm de torque. Isso faz sua aceleração de 0 a 100 km/h subir para 2,9 segundos, enquanto sua velocidade máxima se mantém nos 350 km/h.

5) Ferrari 488 Pista – R$ 4,5 milhões

Conheça os 10 carros mais caros do Brasil

Lançada na época com o V8 mais forte da história da Ferrari, a 488 Pista é baseada no 488 GTB. Seu motor é o já conhecido 3.9 V8 biturbo da marca italiana, mas retrabalhado para entregar 720 cv e 78,5 kgfm de torque. Com 90 kg a menos que suas predecessoras e estrutura reforçada, ela chega em apenas 2,8 segundos aos 100 km/h, leva somente 7,6 segundos para atingir os 200 km/h e tem máxima de 340 km/h (veja aqui sobre o Devel Sixteen). (veja aqui sobre o Devel Sixteen).. E tudo isso pode ser seu por “apenas” R$ 4,5 milhões.

6) Rolls-Royce Cullinan – R$ 4,4 milhões

Conheça os 10 carros mais caros do Brasil

Voltando a falar de luxo em vez de números impressionantes na pista, temos outro modelo da Rolls-Royce. E dessa vez é algo novo para a marca, o SUV Cullinan. Utilitário esportivo mais luxuoso do mundo, o modelo tem motor 6.7 V12 de 571 cv e 86,5 kgfm de torque.

7) Ferrari 812 Superfast – R$ 4,3 milhões

Conheça os 10 carros mais caros do Brasil

A Ferrari está acostumada a impressionar com seus lançamentos, mas a 812 Superfast fez isso de uma forma ainda mais marcante. Ela é a Ferrari mais potente da história, com o novo motor V12 da marca italiana, de 6,5 litros, 800 cv e 73,2 kgfm de torque. O resultado é uma aceleração brutal até os 100 km/h em apenas 2,9 segundos e uma máxima de 340 km/h. O posto desse modelo, porém, já foi superado pela SF90 Stradale, que tem impressionantes 1.000 cv com seu conjunto híbrido.

8) Rolls-Royce Dawn – R$ 4,2 milhões

Conheça os 10 carros mais caros do Brasil

Penúltimo modelo da Rolls-Royce em nossa lista, o conversível Dawn é o oitavo colocado com seu preço na casa dos R$ 4,2 milhões. O motor é um 6.6 V12 de 571 cv e 83,6 kgfm, proporcionando uma aceleração com cabelos ao vento de 5 segundos até os 100 km/h. A máxima é de 250 km/h.

9) Ferrari GTC4 Lusso – R$ 3,9 milhões

Conheça os 10 carros mais caros do Brasil

Considerada a Ferrari mais versátil de todos os tempos, a GTC4 Lusso é uma espécie de perua superesportiva. O motor usado, porém, é impressionante como qualquer outra Ferrari: 3.9 V8 de 610 cv e 77,5 kgfm de torque, com 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e máxima de 320 km/h.

10) Rolls-Royce Wraith – R$ 3,6 milhões

Conheça os 10 carros mais caros do Brasil

Na última posição temos mais um modelo da Rolls-Royce. O Wraith chegou ao Brasil e já ocupou, por algum tempo, o posto de carro mais caro do país. Hoje ele está na décima posição, mas continua sendo muito caro. Seu motor é um 6.6 V12 de 632 cv e 81,6 kgfm de torque, com velocidade máxima de 250 km/h.

McLaren Senna – Ficha técnica

Motor: motor central, longitudinal, V8 gasolina, 32 válvulas, 3.999 cm³, 93 x 73,5 mm, 800 cv a 7.250 rpm, 81,6 kgfm a 5.500 rpm.

Câmbio: automatizado, sete marchas, tração traseira.

Direção: eletro-hidráulica, 12,9 m (diâmetro de giro)

Suspensão: Independente, com braços sobrepostos.

Freios: discos de carbono-cerâmica

Rodas e pneus: 245/35 R19 (diant.), 315/30 R20

Peso: 1.198 kg

Peso/potência: 1,50 kg/cv

Peso/torque: 14,68 kg/mkgf

Dimensões: comprimento, 4509 mm; largura, 1908 mm; altura, 1199 mm; entre-eixos, 2670 mm; porta-malas, 145 l; tanque de combustível, 72 l.

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.